sábado, julho 12, 2008

 

O Alho - 1

"Que o seu alimento seja o seu remédio e que o seu remédio seja o seu alimento"
Hipócrates, o Pai da Medicina Ocidental

Por experiência própria já constatei que a ingestão de alho cru elimina rapidamente os sintomas de gripes e resfriados. Porém, o alho é um remédio-alimento (nutracêutico) com inúmeras outras propriedades benéficas para recuperação e conservação de nossa saúde física. Abaixo vamos listar algumas dessas propriedades [1].

Estudo aponta que o alho pode reduzir chances de câncer de próstata

De acordo com um estudo publicado pelo Instituto Nacional do Câncer dos Estados Unidos, o alho e a cebola podem ajudar a evitar o desenvolvimento de câncer de próstata. Segundo a pesquisa, o risco de homens que comem mais alho e cebola desenvolverem câncer de próstata é 50% menor que aqueles que quase não comem estes vegetais. O responsável pelos benefícios seriam os compostos sulfurosos contidos nesses alimentos. Foram examinadas as dietas de 230 homens com câncer de próstata e de outras 471 pessoas que não tinham a doença. Aqueles que comem mais de dez gramas de cebola, alho e cebolinha teriam muito menos chances de desenvolver a doença.

Jamie Bearse, da Coalizão Americana Contra o Câncer de Próstata, afirmou estar satisfeito com as provas apresentadas da relação entre boa alimentação e prevenção da doença: "Talvez isso estimule os homens a deixarem de lado o fast food, e a adotarem saladas com cebola e alho nas suas dietas".

Fonte:
[1] Dr. Márcio Bontempo, Alho: Sabor e Saúde, Editora Alaúde, 2007.

Marcadores: , ,


Comments: Postar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?