sexta-feira, fevereiro 26, 2010

 

Alimentação Física e Mental


Temos um corpo físico para cumprir a nossa "missão de vida". A nossa missão de vida é facilitar a vida de todos os seres vivos que cruzam o nosso caminho, durante a nossa existência encarnada. Para isso, precisamos interagir, de forma amorosa, com todas as pessoas ao nosso redor. Para cumprir adequadamente a nossa missão de vida, precisamos ter um corpo físico em boas condições de saúde. Portanto, uma de nossas obrigações, enquanto encarnados, é manter nosso corpo físico em boas condições operacionais, com saúde. A saúde do corpo físico depende de dois tipos de alimentações: a alimentação bucal e a alimentação mental. A alimentação bucal correta para manter a nossa vida encarnada é uma alimentação viva e, portanto, crua (não industrializada). Como Jesus já dizia: "A vida (e a saúde) só vem da vida, e da morte só vem (doenças e) morte". Comer alimentação morta (cozida) três vezes ao dia (no café da manhã, almoço e janta) é um processo de suicídio, muito comum hoje em dia. A alimentação mental é constituída de pensamentos que cultivamos rotineiramente em nossa cabeça, que geram emoções correspondentes e que, finalmente, somatizam-se no corpo físico. Maus pensamentos (raiva, medo, pessimismo, etc) somatizam-se em doenças do corpo e podem, dessa forma, também levar à morte do corpo físico. Bons pensamentos (de amor, por exemplo) contribuem para manter o corpo físico com saúde. Devemos usar nosso livre arbítrio para selecionar adequadamente os alimentos físicos e mentais para preservar nosso corpo para que possamos cumprir a contento a missão que viemos executar neste mundo tridimensional. Apenas complementando: a nossa principal alimentação viva é gasosa, constituída pelo ar que respiramos através de nossas narinas e por toda a nossa pele.

Marcadores: , , , , , , , , , , , , , , ,


Comments:
é bom ver os mesmos pensamentos que tenho sob a forma escrita mas vindo de pessoas diferentes, nos da uma sensação de que nao estamos tao sozinhos assim com o pensamento verdadeiro sobre o que viemos fazer aki e como manutenir-mos para obter uma vida mais sadia e sábia.

rui peço que me mande um email quando puder, ou se comunique, gostaria de manter contatoe e fazer umas questoes, que tal? =)
 
Postar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?