segunda-feira, outubro 31, 2011
Oscar Quiroga - 1426
O DESAPEGO É A ÚNICA PROTEÇÃO
Marcadores: Quiroga
domingo, outubro 30, 2011
Oscar Quiroga - 1425
A REALIZAÇÃO
Marcadores: Quiroga
sábado, outubro 29, 2011
Oscar Quiroga - 1424
A FONTE DA HUMANIDADE
Marcadores: Quiroga
sexta-feira, outubro 28, 2011
Oscar Quiroga - 1423
A RAZÃO DE NOSSA VERGONHA
Marcadores: Quiroga
quinta-feira, outubro 27, 2011
Oscar Quiroga - 1422
ESPÍRITO E MATÉRIA
Marcadores: Quiroga
quarta-feira, outubro 26, 2011
Oscar Quiroga - 1421
DIFERENÇAS E SEMELHANÇAS
Marcadores: Quiroga
terça-feira, outubro 25, 2011
Mensagem de Mãe Maria
Amados Filhos,
Que as bênçãos do amor tragam paz aos vossos corpos, mentes e corações.
As portas do novo tempo finalmente se abrem para acolher todos os filhos da Terra que buscam o caminho da luz.
Aceitai o desafio de transpô-las, amados, com a certeza que o novo mundo oferece a vós todas as possibilidades de ser feliz.
Deixai para trás vossos medos e inseguranças; alimentai a certeza de que sois capazes de manifestar o divino que jaz latente em vós.
Sois seres divinos e é de vital importância que possais aceitar essa verdade, para que possais resgatar vosso poder divino, o poder de superar todos os obstáculos, de por fim a todos os limites, de dissolver toda a separação que vos torna um estranho para os vossos irmãos.
Voltai vossa atenção para dentro de vós, para que possais escutar a voz de vossos corações que neste tempo vos fornece todas as diretrizes, para que possais concluir a transformação das causas a que destes origem e que não refletiram a perfeição do Pai.
Ser como o Pai, este é o vosso objetivo maior.
É preciso, pois, que possais lembrar, diuturnamente, que ser como o Pai se resume em amar; amar incondicionalmente tudo e todos.
O amor é a chave que vos abre a porta para vossa ascensão.
Sem amor vossas vidas continuarão a refletir medo e insegurança, egoísmo e incertezas, guerras e separação.
O medo tem vos paralisado por éons; é ele o responsável pelo distanciamento entre os Filhos da Terra, distanciamento que se agravou a cada passo, a cada vida, fazendo-vos acreditar que sois estranhos, que a vida é uma disputa continua entre todos vós, e que a salvação não está na união entre todos, mas sim na separação.
É tempo de vos unir novamente, é tempo de exercitar a fraternidade que leva à compreensão, é tempo de estender a mão para compartilhar as bênçãos que a vida já vos ofertou, é tempo de resgatar a memória do divino que pulsa em vós e fazer acontecer a unidade dos Filhos da Terra que, por escolha, engrossam neste tempo o exército dos Filhos da Luz.
Os Filhos da Luz finalmente se levantam para caminhar soberanos pelo planeta azul.
Vosso planeta conclui já a última etapa de sua purificação para ascender na luz.
Vós, amados, necessitais concluir também a purificação de toda a densidade que criastes, alimentastes e vivenciastes como verdade até este tempo.
Diluir a ilusão na fé que vos devolve a crença no divino é o passo que vos permite concluir vossa purificação.
Mergulhai, pois, nas águas densas que contém vossas criações passadas, para através da ação consciente resgatar delas a vossa essência que nada mais é do que luz, e na luz que revela a verdade agir para transformar vossos atos egoístas em ações que trazem de volta o ato consciente de compartilhar.
Amar é expandir a luz de que sois parte, e expandir vossa luz exige o ato consciente de compartilhar com vossos irmãos tudo que a vida já vos ofertou.
Dar para receber, esta é a verdade que precisa amparar vossas ações.
Quem doa desinteressadamente recebe da luz o necessário para suprir todas as suas necessidades.
Experimentai, pois, mudar vossos pensamentos, sentimentos e ações para deixar de querer só para vós, mas sim querer para compartilhar com vossos irmãos e, assim receber através deles aquilo que precisais para ser feliz.
Bem amados, este é um momentum que exige de todos consciência, fé e determinação.
Não podeis vacilar.
A escolha precisa ser concretizada; não há mais tempo para postergá-la.
Luz ou escuridão!
Sair do mundo da ilusão só acontece pelo caminho da Luz, e ele está disponível a todos os Filhos da Terra que compreenderam o propósito de estar encarnado no mundo da dualidade com a finalidade de aprender a agir como um Filho de Deus.
Perseverai, pois em vossas orações, amados, Eu vos peço mais uma vez, para que todos os vossos irmãos despertem para este momento único onde a possibilidade de ser feliz se torna, finalmente, a realidade a ser experenciada por todos os Filhos da Terra.
Bem amados, Eu vos deixo agora derramando sobre todos vós as minhas bênçãos e envolvendo a todos no meu manto de proteção, porque Eu Sou Maria, Vossa Mãe.
SP- 25/10/2011-Mensagem de Mãe Maria-24-2011 recebida por Jane M. Ribeiro.
Marcadores: Mãe Maria
Oscar Quiroga - 1420
DIVERSIDADE
Marcadores: Quiroga
segunda-feira, outubro 24, 2011
Oscar Quiroga - 1419
INÍCIO DE SEMANA ÚTIL
Marcadores: Quiroga
domingo, outubro 23, 2011
Oscar Quiroga - 1418
A IGNORÂNCIA
Marcadores: Quiroga
sábado, outubro 22, 2011
Oscar Quiroga - 1417
A TEMÍVEL CONGREGAÇÃO
Marcadores: Quiroga
sexta-feira, outubro 21, 2011
Oscar Quiroga - 1416
A REVOLTA SAGRADA
Marcadores: Quiroga
quinta-feira, outubro 20, 2011
Oscar Quiroga - 1415
SONHAR E DORMIR
Marcadores: Quiroga
quarta-feira, outubro 19, 2011
Oscar Quiroga - 1414
NOVO CICLO DE CIVILIZAÇÃO
Marcadores: Quiroga
terça-feira, outubro 18, 2011
Mensagem de Mãe Maria
Amados Filhos,
Que as bênçãos do amor tragam paz aos vossos corpos, mentes e corações.
A busca da felicidade não pode ser só uma preocupação constante, mas sim uma meta que se torna tangível quando a leveza toma o lugar do peso que o viver contém para aqueles que não crêem no seu poder.
Buscai, pois, cultivar a leveza, amados, incluindo em vosso dia a dia a alegria e a gratidão, desenvolvendo a compreensão de que a vida é para ser vivida com prazer, com responsabilidade, permeada de pequenas atitudes que gerem mais e mais satisfação.
Olhai a vida pela lente da esperança, na certeza de que por trás das máscaras reveladas por cada filho da Terra existe um ser de luz que necessita voltar a brilhar, que necessita dar e receber amor, que necessita de um ombro amigo, de uma palavra que alimente sua fé, de um olhar que faça crescer sua determinação.
Orai pelo despertar de toda a humanidade, para que cada irmão acorde e perceba o poder de que são detentores, perceba que podem recriar a felicidade, que podem reconstruir suas vidas e o mundo, mudando seus hábitos, dedicando-se ao servir, dando sem pensar em receber, reconhecendo o padrão ilusório que rege seu viver.
A mudança de paradigma é imprescindível para que a humanidade conclua mais uma etapa de sua evolução.
Mudai amados, transformando vossos pensamentos limitados, reconhecendo vossos sentimentos egoístas, restringindo vossas ações que não visam o bem comum!
Cada mudança em vosso estado de ser limitado abre portas para que muitos também mudem, para que muitos enxerguem finalmente que a vida que receberam é uma dádiva a ser preservada e utilizada para resgatar a verdade, para construir a paz, para deixar florescer a prosperidade pelo compartilhar continuado da abundância de tudo que já receberam da vida.
Amados, é hora de estender a mão, mais que nunca é hora de estender a mão, alimentando a coragem que vossos irmãos necessitam desenvolver para dar o passo decisivo rumo a um novo estado de ser.
Dar o passo em direção à luz exige de cada um desatar todos os nós criados ao longo das muitas existências, exige corrigir todos os erros, todas as atitudes equivocadas, exige assumir a responsabilidade por todas as ações manifestadas, exige disciplina, força, fé, exige a não aceitação definitiva da ilusão que o mundo da separação impôs quando alimentou na humanidade o conceito do “pecador”.
A crença de que sois pecadores inculcou em vossas mentes a falsa idéia de que era preciso sofrer para merecer algumas migalhas da tão acalentada felicidade.
Derrubai esse paradigma, amados!
É tempo de vos reconhecer como Filhos de Deus, seres de luz que detém o mesmo poder do Pai, que podem concretizar o ideal maior de ser feliz recuperando a alegria de viver, cultivando a compreensão, amando, amando, amando mais do que tudo seus semelhantes, aceitando a verdade que estais ligados a tudo que tem vida pela força da origem de todos, que é só uma, filhos do Pai Criador.
Quão difícil é para vós humanos acreditar em vossa filiação divina, quão difícil aceitar que vosso poder é ilimitado, quão difícil recuperar a compreensão de que necessitais reaprender a compartilhar, e que compartilhando o que tendes recebido da vida atraireis tudo que ainda não chegou a vós e que precisais para ser feliz.
Acordai amados para a nova realidade que a vida vos oferta.
Acordai para corrigir vossa trajetória, ampliar vosso horizonte, enxergar a verdade e agir criando com vossas ações uma nova realidade para vós, com a certeza de que a cada correção que fazeis em vossa jornada estais corrigindo a trajetória de toda a humanidade.
Assim atingireis o estado de ser feliz, assim toda a humanidade resgatará a plenitude, assim todos recuperarão a consciência que tornará possível a inclusão de todos em um mundo onde viver é sinônimo de ser feliz.
Perseverai, pois, em vosso trabalho, perseverai em vossas orações para que vós, e todos os habitantes de vosso planeta, possais retornar à unidade.
Bem amados, Eu vos deixo agora derramando sobre todos vós as minhas bênçãos e envolvendo a todos no meu manto de proteção, porque Eu Sou Maria, Vossa Mãe.
SP-19/10/2011-Mensagem de Mãe Maria-23-2011 canalizada por Jane M. Ribeiro
Marcadores: Mãe Maria
Oscar Quiroga - 1413
A DISSEMINAÇÃO
Marcadores: Quiroga
segunda-feira, outubro 17, 2011
Oscar Quiroga - 1412
QUEM NÃO ARRISCA, NÃO PETISCA
Marcadores: Quiroga
domingo, outubro 16, 2011
Oscar Quiroga - 1411
A LONGA CADEIA DE OPRESSÃO
Marcadores: Quiroga
sábado, outubro 15, 2011
Oscar Quiroga - 1410
A MISTERIOSA EXPERIÊNCIA DE VIVER
Marcadores: Quiroga
sexta-feira, outubro 14, 2011
Oscar Quiroga - 1409
A MENTE
Marcadores: Quiroga
quinta-feira, outubro 13, 2011
Oscar Quiroga - 1408
ENFRENTE O QUE FOR MAIS DIFÍCIL
Marcadores: Quiroga
quarta-feira, outubro 12, 2011
Pensamento do Dia
"Quem julga as pessoas não tem tempo para amá-las"
Madre Teresa de Calcutá
Quando magoamos as pessoas com palavras ou atos impensados, muitas vezes em um momento de raiva, estamos deixando marcas de dor nos corações dessas pessoas e que não mais se dissiparão, mesmo que sejamos perdoados. Há uma história de uma garota que tinha o péssimo hábito de se irritar com tudo e com todos. Assim, magoava as pessoas com suas duras palavras e atitudes pouco gentis. Um dia, na sala de aula, ao presenciar uma dessas atititudes da garota, a professora chamou-a, estendendo-lhe uma folha de papel em branco. Pediu a ela que a amassasse. A garota, sem entender por que, obedeceu, fazendo até mesmo uma bolinha com o papel. A professora lhe pediu, então, que ela voltasse a deixar o papel exatamente como ele era antes de ser amassado. Por mais que tentasse, a garotinha não conseguiu, pois as marcas insistiam em permanecer. Foi, então, que a professora lhe disse que aquela folha em branco era semelhante ao coração das pessoas. As impressões que deixamos nos outros são difíceis de ser apagadas. Por isso, precisamos tomar muito cuidado com as palavras duras que dizemos, com os julgamentos precipitados que fazemos, com as ofensas que proferimos. Se quisermos consertá-las depois, poderá ser tarde demais.
Fonte: Padre Marcelo Rossi, Ágape, Editora Globo, 2010.
Marcadores: Marcelo Rossi, pensamento
Oscar Quiroga - 1407
AS INTERVENÇÕES
Marcadores: Quiroga
terça-feira, outubro 11, 2011
Oscar Quiroga - 1406
ESPIRITUALIDADE
Marcadores: Quiroga
segunda-feira, outubro 10, 2011
Oscar Quiroga - 1405
A CADEIA DE OPRESSÕES
Marcadores: Quiroga
domingo, outubro 09, 2011
Oscar Quiroga - 1406
TEMPO LIVRE
Marcadores: Quiroga
sexta-feira, outubro 07, 2011
Oscar Quiroga - 1405
BELEZA NÃO É PRODUTO DO ACASO
Marcadores: Quiroga
quinta-feira, outubro 06, 2011
Oscar Quiroga - 1404
NOVA VERSÃO DE HUMANIDADE
Marcadores: Quiroga
quarta-feira, outubro 05, 2011
Oscar Quiroga - 1403
A ARTE DA DESPREOCUPAÇÃO
O tempo é a misteriosa dimensão que torna possível a manifestação. Ciente disso, nossa humanidade o registra através de calendários. Todo avanço histórico da civilização se fundamentou no aprimoramento dos calendários, pois sem esses não seria possível a ordem. Desde a revolução industrial o consenso é de que a melhor medição do tempo consistiria em atrelar a ordem ao processo produtivo das indústrias, o que foi um erro pelo qual ainda pagamos o elevado preço de nossa saúde, pois desconsidera a realidade de tudo que somos capazes de manifestar. Nosso ser mais real se manifesta no tempo livre e não no produtivo. Todo período de Lua Vazia deveria servir para suspender a atividade produtiva e promover a licença para nos dedicarmos à sagrada arte da despreocupação. Só falta combinar com o chefe.
Marcadores: Quiroga
terça-feira, outubro 04, 2011
Conversando com Deus - 8
Pergunta feita a Deus: O que é o Inferno?
Resposta de Deus: É a experiência do pior resultado possível de suas escolhas, decisões e criações. É a consequência natural de qualquer pensamento que negue a Mim, ou Quem Vocês São em relação a Mim.
É o sofrimento provocado pelo pensamento errôneo. Contudo, até mesmo o termo "pensamento errôneo" é inadequado, porque não existe o errado.
O Inferno é o oposto da alegria. É insatisfação. É saber Quem e O Que Você É, e não experimentá-los. É ser menos. Isso é Inferno, e não existe um maior para a sua alma.
Mas o Inferno não existe como esse lugar que vocês fantasiaram, onde queimam em um fogo eterno, ou onde existem em um estado de tormento eterno. O que Eu ganharia com isso?
Mesmo se Eu tivesse o pensamento extraordinariamente Não-Divino de que vocês não "mereciam" o Céu, por que Eu precisaria procurar algum tipo de vingança ou punição por seu fracasso? (Seu fracasso já não é a sua própria punição?) Eu não poderia simplesmente dar fim a vocês? Que parte vingativa de Mim exigiria que Eu os condenasse a um sofrimento eterno indescritível?
Se você responder que Eu faria isso por uma necessidade de praticar justiça, uma simples negação da comunhão Comigo no Céu não serviria ao mesmo objetivo? A imposição de um sofrimento eterno também seria necessária?
Eu digo que não há uma experiência após a morte física como a que vocês imaginam em suas teologias baseadas no medo. No entanto, há uma experiência da alma tão infeliz, tão incompleta, tão menos do que o todo, tão separada da maior alegria de Deus, que para essa alma isso seria o Inferno. Mas Eu não os mando para lá, e tampouco lhes imponho essa experiência. Vocês mesmos a criam, sempre que separam o seu Eu do seu próprio pensamento mais elevado em relação a vocês; sempre que o negam e rejeitam Quem e O Que Realmente São.
Não obstante, nem mesmo essa experiência é eterna. Não pode ser, porque não é o Meu plano que vocês se separem de Mim por toda a eternidade (algo finito - a soma de nossos erros - não pode gerar um resultado infinito...óbvio!). De fato, isso é impossível - porque nesse caso não só vocês teriam de negar Quem São, como Eu também teria de negá-lo. Isso Eu nunca farei. E enquanto um de nós se mantiver fiel à verdade em relação a vocês, ela prevalecerá (E Eu sempre Me mantenho fiel à verdade...).
Pergunta feita a Deus: Mas se não há Inferno, isso significa que eu posso fazer o que quiser, realizar qualquer ato, sem medo de punição?
Resposta de Deus: É do medo que você precisa para ser, fazer e ter o que é intrinsicamente certo? Você tem de se sentir ameaçado para "ser bom"? E o que é "ser bom"? Quem tem a palavra final sobre isso? Quem dá as diretrizes? Quem cria as regras?
Eu digo que é você quem cria as suas próprias regras, que dá as diretrizes. É você quem decide o quanto se saiu bem. Porque você é o único que decidiu Quem e O Que Realmente É - e Quem Deseja Ser. Você é a única pessoa que pode avaliar como você está se saindo.
Ninguém mais o julgará, por que e como Deus poderia julgar a sua própria criação e considerá-la ruim? Se Eu quisesse que vocês fossem perfeitos e fizessem tudo certo, Eu teria deixado que vocês ficassem no estado de total perfeição de onde vieram. Todo o objetivo do processo foi fazê-los descobrir a si mesmos, criar os seus "Eus". como realmente são e desejam ser. Contudo, vocês só poderiam ser isso se tivessem uma chance de ser outra coisa.
Então Eu deveria puni-los por fazerem uma escolha que Eu coloquei à sua frente? Se Eu não quizesse que vocês fizessem a segunda escolha, por que criaria outra além da primeira opção?
Essa é a pergunta que devem fazer a si mesmos antes de Me atribuírem o papel de um Deus condenador.
A resposta direta para a sua pergunta é sim, você pode fazer o que quiser sem medo de punição. Mas, você terá que arcar com as consequências da sua escolha ("plantar é livre, mas a colheita é obrigatória").
As consequências são os resultados naturais, que não são o mesmo que punições. São simplesmente isso, o que resulta da aplicação natural das leis naturais. Estas são o que ocorre, bastante previsivelmente, como uma consequência do que aconteceu.
Toda a vida física funciona de acordo com as leis naturais. Quando você se lembrar dessas leis, e aplicá-las, controlará a sua vida no plano físico.
O que lhe parece punição - ou o que você chamaria de mal, ou má sorte - é apenas uma lei natural fazendo-se valer.
Pergunta feita a Deus: Então se eu conhecer essas leis, e cumpri-las, nunca mais terei um momento de dificuldade. É isso que está me dizendo?
Resposta de Deus: Você nunca experimentaria o seu Eu como estando no que você chama de "dificuldade". Não encararia nenhuma circunstância da vida como um problema. Não temeria nenhuma situação. Poria fim a todas as preocupações, dúvidas e temores. Viveria como a fantasia que Adão e Eva viveram - não como espíritos desencarnados na esfera do absoluto, mas como espíritos encarnados na esfera do relativo. Teria toda liberdade, alegria, paz e sabedoria e todo o poder do Espírito que você é. Seria uma pessoa plenamente realizada.
Esse é o objetivo da sua alma - realizar-se enquanto ainda está no corpo; tornar-se a encarnação de tudo que realmente é.
Esse é o Meu plano, o Meu ideal: realizar a Mim Mesmo através de você; transformar o conceito em experiência; conhecer o Meu Eu experimentalmente.
As Leis do Universo foram estabelecidas por Mim. São leis perfeitas, que proporcionam um perfeito funcionamento da matéria.
Pergunta feita a Deus: Então como posso conhecer essas leis? Como posso aprendê-las?
Resposta de Deus: Isso não é uma questão de aprender, mas sim de lembrar-se.
Pergunta: Como posso lembrar-me delas?
Resposta: Comece ficando calado. Silencie o mundo exterior, para que o seu mundo interior possa trazer-lhe visão. Esse insight é o que procura, mas você não pode tê-lo enquanto estiver muito preocupado com a sua realidade exterior. Por isso, tente voltar-se o máximo possível para dentro. E quando não estiver se voltando para dentro, venha de dentro ao lidar com o mundo exterior. Lembre-se desta máxima:
me voltar para dentro,
serei privado de alguma coisa
(isso é introjetar-se)
Você tem sido privado de alguma coisa a sua vida inteira. No entanto, não precisa ser assim, e nunca precisou.
Não há nada que você não possa ser ou fazer, nada que não possa ter.
Pergunta: Isso parece uma promessa maravilhosa.
Resposta: Que outro tipo de promessa você acha que Eu faria? Você acreditaria em Mim se Eu prometesse menos?
Durante milhares de anos as pessoas não acreditaram em Minhas promessas pelo motivo mais extraordinário: eram boas demais para serem verdade. Então vocês escolheram uma promessa menor - um amor menor. Porque a Minha promessa maior provém do amor maior. Todavia, vocês não podem conceber um amor perfeito, e por isso uma promessa perfeita também é inconcebível. Como o é uma pessoa perfeita. Por esse motivo, vocês não conseguem acreditar nem mesmo em seus "Eus".
Não acreditar em nada disso significa não acreditar em Deus. Porque a crença em Deus produz crença na maior dádiva divina - o amor incondicional - e na maior promessa divina - o potencial ilimitado.
Fonte: Neale Donald Walsch, Conversando com Deus - Livro I, Editora Agir, Rio de Janeiro, 2008. ISBN 978-85-220-0848-3.
Marcadores: amor incondicional, Deus, inferno, Walsch
Mensagens da Brahma Kumaris - 48
Entusiasmo
“Há pessoas que começam o dia com um ‘ter que’: ‘Eu tenho que ir ao trabalho, eu tenho que...’ – enquanto há outras que acordam e começam o dia com um pensamento de ‘eu quero fazer isso’, que pode ser revestido por uma palavra: SIM! Quando a vida diária começa com SIM, mesmo aqueles com os quais podemos preferir não nos conectar serão alvo de uma atitude entusiástica e energizante. Haverá alguma possibilidade de crescimento na interação. Então, será que agora você começará seu dia com uma atitude relutante de ‘ter que’ ou com uma atitude entusiástica de ‘querer’? Esta é a primeira e, provavelmente, mais significativa escolha de todo o nosso dia.”
Mike George
Marcadores: Brahma Kumaris
Oscar Quiroga - 1402
O ACONTECIMENTO
Marcadores: Quiroga
segunda-feira, outubro 03, 2011
Mensagem de Mãe Maria
Amados Filhos,
Que as bênçãos do amor tragam paz aos vossos corpos, mentes e corações.
Este é um tempo em que o amor incondicional está despertando em todos os corações, e com ele a consciência crística dos Filhos da Terra, para por um fim à intolerância que separa, ainda, irmãos de irmãos em vosso planeta.
A separação gera desigualdade, inimizade, ódio, desamor fomentando a guerra entre aqueles que vieram ao mundo da matéria para amar.
Olhai à vossa volta, amados, para perceber o clima de guerra que permeia vosso dia a dia, e o dia a dia de vosso planeta.
O ser humano transformou sua sobrevivência numa guerra.
A luta é constante para obter comida, um emprego, um bom relacionamento, um amigo sincero, um corpo saudável, uma mente sã.
O que gera tudo isso, amados, senão a falsa idéia da separação!
É tempo de colocardes vossas atenções na linguagem de vossos corações.
É tempo de deixar despertar a mente crística que só se revela quando o coração abre suas portas para nortear vossas vidas.
A vida é um bem precioso, uma dádiva concedida àqueles que buscam se reintegrar à Irmandade da Luz, para vivenciar a experiência única de ser feliz.
Sim, amados, a felicidade é uma realidade que bate as portas de toda a humanidade neste tempo.
É preciso, pois, que possais ouvir o chamado para abrirdes a porta e deixardes entrar a frequência cristalina que fundamenta o verdadeiro viver, a frequência do amor, da paz, da unidade, da compreensão.
Este é o gesto da humanidade tão esperado por aqueles que já venceram o limite e vivenciam a experiência de ser feliz; abrir a porta do coração depende só de cada um de vós, ouvirdes a linguagem do coração depende só de vós, norteardes vossos passos pela voz do coração depende só de vós.
Buscai, pois, mudar o foco de vossas atenções.
Buscai mergulhar no silêncio, mantendo a serenidade que acalma o turbilhão de vossos pensamentos, aproveitando para sentir as batidas de vossos corações, sentindo a força da linfa que mantém vossos corpos físicos, templo de vossas almas, vivos, prontos para caminhar pela nova estrada que se abre gloriosa à frente de todos vós.
Segui os passos indicados por vossos corações, exercitando a humildade daqueles que sabem que tudo que tem vida está ligado à mesma fonte infinita de amor-sabedoria, e só no pulsar do amor-sabedoria a vida faz sentido, os acontecimentos nela experenciados fazem sentido, as pessoas fazem sentido.
Vós todos, como humanidade, chegaram neste tempo à última encruzilhada do caminho, a encruzilhada que exige de vós exercitar a maior escolha de vossas existências, a escolha da Luz ou da escuridão.
Esse não é um momento fácil! É, sim, um momento de enormes dificuldades, é um momento em que a vida exige de cada um de vós, discernimento, verdade, compreensão, humildade e muito amor.
Amor para concluir vossas tarefas, humildade para enxergardes vossa verdadeira dimensão, verdade para que possais assumir vossas responsabilidades e compreensão para “servir”.
Servir ao Deus que existe em vós, servindo ao próximo, servindo à Mãe Terra, ajudando a recuperar suas terras, suas águas, o ar poluído, a camada de proteção que filtra o sol e o torna suportável para vós humanos.
O serviço a Deus é a base, o fundamento para vossa transformação. É a partir do servir que vossas consciências se expandem, dando vazão à compreensão do real significado da palavra “irmão”.
Ser irmão é reconhecer no outro um igual, e é preciso que todos os Filhos da Terra recuperem a consciência de que são irmãos, para que possam ver nos outros a si mesmo, para que possam sentir a dor do outro como sua dor, para que possam se regozijar com a alegria do outro sentindo a mesma alegria, para que possam compartilhar, verdadeiramente, tudo com todos.
Compartilhar o que cada um já recebeu da vida, para trazer para si aquilo que ainda lhe faz falta.
Só assim, só resgatando a consciência do compartilhar, todos terão tudo eis que todos se completarão.
Bem amados, correi atrás de vossa felicidade, correndo atrás dos desafios que a vida vos tem colocado no caminho, para que possais concluirdes vosso processo de transformação.
E não vos esqueçais do perdão; perdão para vós mesmos, perdão para todos que vos magoaram, pedindo, ainda perdão a todos que magoastes ao longo da jornada.
O perdão liberta, o perdão purifica, o perdão dissolve a rigidez causada pelas mágoas, dores, sofrimentos, e desilusões.
Bem amados, agradecemos por todas as orações, ao longo desses quinze anos, que alimentastes com a intenção de servir com amor e luz todos os habitantes da Mãe Terra.
Que vossos corações continuem iluminados, que vossas mentes continuem refletindo a clareza daqueles que buscam o caminho da Luz, que vossas orações continuem a dar suporte para a transformação de vosso planeta, e que vossas vidas continuem servindo de exemplo para todos os vossos irmãos.
Bem amados, Eu vos deixo agora derramando sobre todos vós as minhas bênçãos e envolvendo a todos no meu manto de proteção, porque Eu Sou Maria, Vossa Mãe.
SP-02/10/2011-Mensagem de Mãe Maria-22-2011 recebida por Jane M. Ribeiro.
Marcadores: Mãe Maria