domingo, fevereiro 04, 2024

 

Roda de Samsara e Merkaba


Todos os países do mundo possuem governos que foram estruturados para escravizar suas populações. Esta prisão é efetuada através de obrigações (seguir as leis, ganhar dinheiro, etc) e distrações (competições esportivas, novelas televisivas, etc), levando a um ciclo infinito de nascimentos e mortes nesta dimensão em que estamos vivendo, o que é simbolizado pela Roda de Samsara. Os controladores afirmam que isso é bom, pois nos leva a evoluir com o passar do tempo. Mentira! Se isso fosse correto, não perderíamos a consciência das nossas experiências vividas em vidas passadas. Portanto, o nosso objetivo, nesta dimensão física em que estamos vivendo, é encontrar uma maneira de fugir dessa prisão, fugir da Roda de Samsara, descobrindo quem somos, de onde viemos e para onde vamos (e, não, ficarmos apenas "evoluindo" dentro da Roda). Isto é feito acionando o nosso corpo energético chamado de Merkaba. Como isso é feito? Aumentando cada vez mais nossa frequência vibratória. Como isso é feito? Praticando, com frequência cada vez maior, o amor incondicional para com toda a criação divina. Enoque, Elias e Jesus, por exemplo, conseguiram acionar seus Merkabas e se libertaram desta nossa prisão.


https://www.youtube.com/watch?v=Hd-qvAWkAnI&list=PLqdm2ZPas7KeRmKxJ6NnSwXlHrRYODZSH&index=19

Marcadores: , , , , , ,


quarta-feira, maio 04, 2022

 

Mensagem de Mãe Maria - 03.05.2022

  


Que as bênçãos do amor tragam paz aos vossos corpos, mentes e corações.

O mês de maio tem início e com ele a lembrança da importância do amor na vida de todos vós.

O amor de Maria, o amor da Mãe em todas as suas formas de manifestação, o amor que faz uma criança sorrir, o amor que aquece aquele que tem frio, o amor que alimenta o desesperançado, que dá forças ao descrente, o amor que envolve, o amor que alimenta, o amor que tudo contém, o pleno AMOR.

Sem a presença do amor nada se completa. O amor é a mola propulsora da vida e a vida precisa ser vivida em sua plenitude.

Buscai, pois, resgatar a presença do amor em vossas vidas, não só neste mês, a que chamais o mês de Maria, mas em todos os momentos de vossas vidas.

Aquele que ama, que compreende o que seja o amor, está sempre pronto a seguir em frente, não importando a dor ou o sofrimento que permeiam seu momento presente, eis que sabe que em vosso plano de existência tudo se resume em um instante, o que chamais de instante sagrado, seja ele de felicidade ou de tristeza e solidão.

Cultivai, pois, o amor buscando mais e mais compreender e vivenciar o significado da vibração a que chamais de “amor incondicional.”

Sabeis o que seja amar incondicionalmente, amados?

No mundo da ilusão pode parecer a todos vós ser impossível amar sem condições, mas no mundo de onde vos originastes inexistem condições para a manifestação do amor.

O amor simplesmente é um estado de ser que, passo a passo, se resgata quando emerge a real compreensão de que sois todos filhos do mesmo Pai, e que por mais divergências que possam existir entre todos vós, o amor sempre irá se sobrepor porque ele é pleno, ele é real, ele é a fonte infinita da vida.

Abri vossos corações para que a compreensão se sobreponha ao julgamento, permitindo que possais olhar tudo que vos cerca com a luz do amor, vendo em vosso entorno as partes de vós que precisam ser absorvidas e manifestadas ou, simplesmente, descartadas, para que vossa densidade se dilua na placidez da compreensão, permitindo que possais reconhecer em vós todas as formas de vida em todos os reinos e dimensões.

Orai, pois, amados neste maio de vosso tempo, orai primeiramente por vós para que possais resgatar o pleno amor em vossos corações, para que ele seja a fonte do vosso saber, revelando o caminho da Redenção e das mudanças que precisais exercitar para que a luz volte a brilhar, plena, em vossas vidas.

Orai por vosso planeta, reconhecendo que sois parte dele e que podeis sim se juntar ao “todo” que se transforma e impõe, neste tempo, uma nova realidade para ser vivenciada pelos filhos da luz.

Orai por todas as formas de vidas, desta e de todas as dimensões, para que a vida possa ser vivida com respeito, para que as agressões sejam transformadas e abram espaço à solidariedade que permite a todos se darem as mãos.

Bem-amados, que o meu amor continue a fluir através de todos vós,  para que a humanidade acorde rapidamente para a paz que eleva todos os corpos rumo à fonte infinita da criação.

Bem-amados, Eu vos deixo agora derramando sobre todos vós as minhas bênçãos e envolvendo a todos no meu manto de proteção, porque eu Sou Maria, Vossa Mãe.

SP-03/05/2022-mensagem de Mãe Maria-18-2022 recebida por Jane M. Ribeiro

Marcadores: , ,


quarta-feira, setembro 29, 2021

 

Mensagem de Mãe Maria - 28.09.2021


 Que as bênçãos do amor tragam paz aos vossos corpos, mentes e corações.

O espírito da paz se faz presente em vossa Mãe Terra, para que todos os seus filhos despertem e reconheçam a necessidade premente de construir a paz em suas vidas e na vida de vosso amado planeta. 

Não faz mais sentido irmãos lutando contra irmãos, não faz mais sentido a expressão de ódio e desprezo que se reflete no semblante daqueles que não admitem que irmãos pensem diferente, sintam diferente e ajam diferente, alimentando outras crenças que não as suas.

É tempo da humanidade crescer, amados, tempo de dissolver ódios, aparentes diferenças, tempo de substituir a indiferença pela solidariedade, o egoísmo pela fraternidade, o discurso que insufla violência pela palavra e pela ação que gera a paz.

Tempo de perceber que sois parte de uma enorme família, a família dos Filhos da Terra, e como em toda família existem diferenças, existem divergências, existe incompreensão mas, acima de tudo existe amor, sim o amor que supera todas as manifestações de desagrado, o amor que cura todas as feridas, o amor que une, reúne, o amor que salva, o amor que eleva a todos a um patamar onde a verdade supera o engodo, onde a franqueza supera a dissimulação, onde a luz dissipa todas as trevas permitindo a visão da perfeição do que sois.

Só assim recuperareis a liberdade, só assim reconhecereis os Tronos de Deus, só assim reencontrareis aqueles que reconhecem a verdade, e na verdade resgatareis o estado de paz.

Hoje buscais o equilíbrio para superar as vossas fraquezas, para exercitar o perdão, para expressar compreensão, para revelar a gratidão deixando para traz o julgamento que só limita, mas lembrai-vos que o equilíbrio só se consolida naqueles que conquistaram a paz em suas mentes e corações.

Buscai, pois, vencer todos os obstáculos que vos tem impedido de vivenciar a paz, de ser paz.

Buscai cultivar o silêncio em vossos corações, deixando de lado o caos que envolve todos aqueles que acreditam tão somente naquilo que os sentidos oferecem, reconhecendo no silêncio a verdadeira existência, aquela que se expressa pela linguagem do amor, aquela que vem revestida da frequência da alegria, aquela que revela vossa verdadeira identidade, a identidade que vos possibilita conviver com os Filhos da Luz cuja meta é expandir mais e mais a Mente de Deus que só cria o que se faz compatível com o amor incondicional.

Bem amados, somente através do silêncio podereis expandir vossa consciência, aquela que vos eleva mais e mais, deixando à mostra os muitos degraus a galgar até o patamar que vos foi concedido por merecimento neste tempo, abrindo-vos a oportunidade de sempre servir, servir ao Criador, servir a vossa Presença Divina, servir a todas as formas de vida que convosco também evoluem, para que seja cumprida a tarefa maior que escolhestes cumprir na Mãe Terra, a tarefa de resgatar e compartilhar o amor incondicional.

Bem-amados, que vossas orações continuem iluminando as mentes e corações de todos os vossos irmãos, para que a compreensão emerja, o perdão seja exercitado, a gratidão seja o farol que leva à liberdade a ser resgatada neste tempo de colheita, onde os justos de coração se reencontram no retorno a uma das muitas moradas do Pai.

Bem-amados, Eu vos deixo agora derramando sobre todos vós as minhas bênçãos e envolvendo a todos no meu manto de proteção, porque Eu Sou Maria, Vossa Mãe.

SP-28/09/2021-Mensagem de Mãe Maria-34-2021 recebida por Jane M. Ribeiro

Marcadores: , , , , ,


terça-feira, junho 29, 2021

 

Mensagem de Mãe Maria - 22.06.2021

 

Que as bênçãos do amor tragam paz aos vossos corpos, mentes e corações.

 
O amor precisa ser reconhecido e manifestado em vosso mundo neste momento de tantas transformações.

 
O que é o amor, amados, o que é amar?

 
O amor é a frequência de luz onde paira a perfeição, onde inexiste julgamento, onde cada um se reconhece como parte do todo, onde a fé sustenta a compreensão e a ilusão se dissolve na verdade.

 
Amar é a meta a ser atingida para que possais vivenciar a era da liberdade.

 
Tendes somente dois mundos à vossa disposição: o mundo da verdade, sustentado pelo amor incondicional, e o mundo da ilusão, sustentado pelo ego-personalidade.

 
O ego-personalidade vos projeta no mundo da contradição onde a tônica é a competição, a comparação, o egoísmo exacerbado e o julgamento.

 
É tempo de escolher o mundo da verdade, é tempo de emanar a luz do amor incondicional que nunca julga, que é a ponte de ligação entre todos os filhos da Terra, entre todos os reinos e entre todos os universos em expansão na luz.

 
Só o amor pode vos libertar dos grilhões do passado, só o amor pode transformar vossos ressentimentos, só o amor pode vos ajudar a resgatar a esperança de um mundo onde as diferenças foram transformadas, onde os preconceitos foram transmutados, onde povos, nações, raças já não se enxergam como diferentes, onde o ir e vir é uma escolha livre que não encontra barreiras no egoísmo que separa ricos de pobres.

 
É tempo de curar, amados!

 
Não podeis mais viver no passado, não podeis mais acreditar que a vida, após esse período de isolamento que experienciais, retornará à normalidade, aquela que sempre reconhecestes como a única maneira de viver.

 
Não amados, deixai essa ilusão de lado, eis que a vida não será a mesma, a vida busca trazer a todos vós a compreensão que a ilusão só poderá vos levar à destruição do bem maior de que sois todos detentores, a centelha divina que projeta a vossa identidade como Filhos do mesmo Pai, e que tem como desafio maior ser um cocriador, aquele que só emana amor porque reconhece que o amor é a dádiva maior que vos permite experienciar todas as contradições do mundo da ilusão na clareza oferecida pelo amor que sempre vos apontará a escolha que vos manterá no caminho da luz.

 
Que possais, pois, vos libertar de todas as energias que não vos abrem as portas do caminho da luz, buscando reencontrar o caminho do coração que vos permite reconhecer a grande família da qual fazeis parte, família que necessita se unir novamente para retornar à casa do Pai.

 
Que possais  vos libertar de todas as energias que não mais pertencem a este instante de profundas transformações, para que vossa visão se expanda e vos permita reconhecer verdadeiramente quem sois e como prosseguir nessa vossa travessia rumo à vitória, aquela que vos abre acesso ilimitado ao mundo da verdade.

 
Bem amados, que vossas orações continuem sendo o combustível para alimentar as mentes e corações de todos os vossos irmãos que ainda não conseguem enxergar nada além do mundo da ilusão.

 
Bem amados, Eu vos deixo agora derramando sobre todos vós as minhas bênçãos e envolvendo a todos no meu manto de proteção, porque Eu Sou Maria, Vossa Mãe.

Sp-22-06-2021-Mensagem de Mãe Maria-21-2021 recebida por Jane M. Ribeiro.

Marcadores: ,


terça-feira, outubro 04, 2011

 

Conversando com Deus - 8


Pergunta feita a Deus:
O que é o Inferno?

Resposta de Deus: É a experiência do pior resultado possível de suas escolhas, decisões e criações. É a consequência natural de qualquer pensamento que negue a Mim, ou Quem Vocês São em relação a Mim.

É o sofrimento provocado pelo pensamento errôneo. Contudo, até mesmo o termo "pensamento errôneo" é inadequado, porque não existe o errado.

O Inferno é o oposto da alegria. É insatisfação. É saber Quem e O Que Você É, e não experimentá-los. É ser menos. Isso é Inferno, e não existe um maior para a sua alma.

Mas o Inferno não existe como esse lugar que vocês fantasiaram, onde queimam em um fogo eterno, ou onde existem em um estado de tormento eterno. O que Eu ganharia com isso?

Mesmo se Eu tivesse o pensamento extraordinariamente Não-Divino de que vocês não "mereciam" o Céu, por que Eu precisaria procurar algum tipo de vingança ou punição por seu fracasso? (Seu fracasso já não é a sua própria punição?) Eu não poderia simplesmente dar fim a vocês? Que parte vingativa de Mim exigiria que Eu os condenasse a um sofrimento eterno indescritível?

Se você responder que Eu faria isso por uma necessidade de praticar justiça, uma simples negação da comunhão Comigo no Céu não serviria ao mesmo objetivo? A imposição de um sofrimento eterno também seria necessária?

Eu digo que não há uma experiência após a morte física como a que vocês imaginam em suas teologias baseadas no medo. No entanto, há uma experiência da alma tão infeliz, tão incompleta, tão menos do que o todo, tão separada da maior alegria de Deus, que para essa alma isso seria o Inferno. Mas Eu não os mando para lá, e tampouco lhes imponho essa experiência. Vocês mesmos a criam, sempre que separam o seu Eu do seu próprio pensamento mais elevado em relação a vocês; sempre que o negam e rejeitam Quem e O Que Realmente São.

Não obstante, nem mesmo essa experiência é eterna. Não pode ser, porque não é o Meu plano que vocês se separem de Mim por toda a eternidade (algo finito - a soma de nossos erros - não pode gerar um resultado infinito...óbvio!). De fato, isso é impossível - porque nesse caso não só vocês teriam de negar Quem São, como Eu também teria de negá-lo. Isso Eu nunca farei. E enquanto um de nós se mantiver fiel à verdade em relação a vocês, ela prevalecerá (E Eu sempre Me mantenho fiel à verdade...).

Pergunta feita a Deus: Mas se não há Inferno, isso significa que eu posso fazer o que quiser, realizar qualquer ato, sem medo de punição?

Resposta de Deus: É do medo que você precisa para ser, fazer e ter o que é intrinsicamente certo? Você tem de se sentir ameaçado para "ser bom"? E o que é "ser bom"? Quem tem a palavra final sobre isso? Quem dá as diretrizes? Quem cria as regras?

Eu digo que é você quem cria as suas próprias regras, que dá as diretrizes. É você quem decide o quanto se saiu bem. Porque você é o único que decidiu Quem e O Que Realmente É - e Quem Deseja Ser. Você é a única pessoa que pode avaliar como você está se saindo.

Ninguém mais o julgará, por que e como Deus poderia julgar a sua própria criação e considerá-la ruim? Se Eu quisesse que vocês fossem perfeitos e fizessem tudo certo, Eu teria deixado que vocês ficassem no estado de total perfeição de onde vieram. Todo o objetivo do processo foi fazê-los descobrir a si mesmos, criar os seus "Eus". como realmente são e desejam ser. Contudo, vocês só poderiam ser isso se tivessem uma chance de ser outra coisa.

Então Eu deveria puni-los por fazerem uma escolha que Eu coloquei à sua frente? Se Eu não quizesse que vocês fizessem a segunda escolha, por que criaria outra além da primeira opção?

Essa é a pergunta que devem fazer a si mesmos antes de Me atribuírem o papel de um Deus condenador.

A resposta direta para a sua pergunta é sim, você pode fazer o que quiser sem medo de punição. Mas, você terá que arcar com as consequências da sua escolha ("plantar é livre, mas a colheita é obrigatória").

As consequências são os resultados naturais, que não são o mesmo que punições. São simplesmente isso, o que resulta da aplicação natural das leis naturais. Estas são o que ocorre, bastante previsivelmente, como uma consequência do que aconteceu.

Toda a vida física funciona de acordo com as leis naturais. Quando você se lembrar dessas leis, e aplicá-las, controlará a sua vida no plano físico.

O que lhe parece punição - ou o que você chamaria de mal, ou má sorte - é apenas uma lei natural fazendo-se valer.

Pergunta feita a Deus: Então se eu conhecer essas leis, e cumpri-las, nunca mais terei um momento de dificuldade. É isso que está me dizendo?

Resposta de Deus: Você nunca experimentaria o seu Eu como estando no que você chama de "dificuldade". Não encararia nenhuma circunstância da vida como um problema. Não temeria nenhuma situação. Poria fim a todas as preocupações, dúvidas e temores. Viveria como a fantasia que Adão e Eva viveram - não como espíritos desencarnados na esfera do absoluto, mas como espíritos encarnados na esfera do relativo. Teria toda liberdade, alegria, paz e sabedoria e todo o poder do Espírito que você é. Seria uma pessoa plenamente realizada.

Esse é o objetivo da sua alma - realizar-se enquanto ainda está no corpo; tornar-se a encarnação de tudo que realmente é.

Esse é o Meu plano, o Meu ideal: realizar a Mim Mesmo através de você; transformar o conceito em experiência; conhecer o Meu Eu experimentalmente.

As Leis do Universo foram estabelecidas por Mim. São leis perfeitas, que proporcionam um perfeito funcionamento da matéria.

Pergunta feita a Deus: Então como posso conhecer essas leis? Como posso aprendê-las?

Resposta de Deus: Isso não é uma questão de aprender, mas sim de lembrar-se.

Pergunta: Como posso lembrar-me delas?

Resposta: Comece ficando calado. Silencie o mundo exterior, para que o seu mundo interior possa trazer-lhe visão. Esse insight é o que procura, mas você não pode tê-lo enquanto estiver muito preocupado com a sua realidade exterior. Por isso, tente voltar-se o máximo possível para dentro. E quando não estiver se voltando para dentro, venha de dentro ao lidar com o mundo exterior. Lembre-se desta máxima:
Se você não se voltar para dentro, você será privado de alguma coisa.
Coloque-a na primeira pessoa e repita-a, para torná-la mais pessoal:

Se eu não
me voltar para dentro,
serei privado de alguma coisa
(isso é introjetar-se)

Você tem sido privado de alguma coisa a sua vida inteira. No entanto, não precisa ser assim, e nunca precisou.

Não há nada que você não possa ser ou fazer, nada que não possa ter.

Pergunta: Isso parece uma promessa maravilhosa.

Resposta: Que outro tipo de promessa você acha que Eu faria? Você acreditaria em Mim se Eu prometesse menos?

Durante milhares de anos as pessoas não acreditaram em Minhas promessas pelo motivo mais extraordinário: eram boas demais para serem verdade. Então vocês escolheram uma promessa menor - um amor menor. Porque a Minha promessa maior provém do amor maior. Todavia, vocês não podem conceber um amor perfeito, e por isso uma promessa perfeita também é inconcebível. Como o é uma pessoa perfeita. Por esse motivo, vocês não conseguem acreditar nem mesmo em seus "Eus".

Não acreditar em nada disso significa não acreditar em Deus. Porque a crença em Deus produz crença na maior dádiva divina - o amor incondicional - e na maior promessa divina - o potencial ilimitado.

Fonte: Neale Donald Walsch, Conversando com Deus - Livro I, Editora Agir, Rio de Janeiro, 2008. ISBN 978-85-220-0848-3.

Marcadores: , , ,


quarta-feira, maio 04, 2011

 

Conversando com Deus - 1


Sua primeira natureza é amar incondicionalmente.

Fonte: Neale Donald Walsch, Conversando com Deus: Meditações, Ediouro, Rio de Janeiro, 2000. ISBN 85-00-00791-5.

Marcadores: , ,


terça-feira, março 29, 2011

 

Amor e Medo


Todas as ações humanas são motivadas, em seu nível mais profundo, por uma entre duas emoções: medo ou amor. Na verdade, há apenas duas emoções - apenas duas palavras na linguagem da alma. Esses são os extremos opostos da grande polaridade que Eu criei quando produzi o Universo e o seu mundo, como vocês o conhecem hoje.

Há dois pontos - o Alfa e o Ômega - que tornam possível a existência do sistema que vocês chamam de "relatividade". Sem os dois pontos, essas duas idéias sobre as coisas, nenhuma outra ideia poderia existir.

Todos os pensamentos e atos humanos se baseiam no amor ou no medo. Não há outra motivação humana, e todas as outras ideias se originam dessas duas. São simplesmente versões diferentes - variações do mesmo tema.

Pense bastante sobre isso e você perceberá que é verdadeiro. É o que Eu chamei de Pensamento Responsável, um pensamento de amor ou medo. É o primeiro pensamento, por trás doe qualquer pensamento - sua força motora. É a energia natural que põe em movimento a máquina da experiência humana.

E dessa forma o comportamento produz experiência após experiência. É por isso que os seres humanos amam, depois destroem e então amam novamente: sempre existe a passagem de uma emoção para a outra. O amor abona o medo, que abona o amor que abona o medo...

...E o motivo é a primeira mentira - aquela que vocês têm como verdadeira em relaçãoa Deus - a de que não se pode confiar totalmente Nele; nem depender do Seu amor; e que a aceitação Dele a seu respeito é condicional; que, portanto, o resultado final é incerto. Porque se vocês não puderem confiar em que o amor de Deus sempre existirá, no amor de quem poderão confiar? Se Deus os abandonar quando não agirem adequadamente, os simples mortais não farão o mesmo?

E então sucede que quando vocês juram o seu amor mais sublime, vocês enfrentam o seu maior medo. Porque a primeira coisa com que vocês se preocupam depois de dizerem "eu te amo" é se ouvirão o mesmo como resposta. E se ouvirem, começarão imediatamente a preocupar-se com a possibilidade de perderem o amor que acabaram de encontrar. E por isso toda ação se torna uma reação - uma defesa contra a perda -, até mesmo quando vocês tentam defender-se contra a perda de Deus.

Contudo, se vocês soubessem Quem São - os seres mais maravilhosos e notáveis que Deus já criou -, nunca sentiriam medo. Quem os poderia rejeitar? Nem mesmo Deus encontraria falhas em seres assim.

Mas vocês não sabem Quem São, e se consideram ser muito menos. E de onde tiraram a ideia de que são muito menos do que maravilhosos? Das únicas pessoas cujas palavras vocês aceitariam para tudo: sua mãe e seu pai.

Essas são as pessoas que vocês amam mais. Por que elas mentiriam? Porém, elas não lhes disseram que é demais isso e não o suficiente aquilo? Não lhes lembraram que devem ser vistos e não ouvidos? Não os repreenderam em alguns de seus momentos de maior exuberância? E não os incentivaram a deixar de lado algumas de suas ideias mais fantásticas?

Essas são as mensagens que vocês receberam, e embora elas não estejam de acordo com as normas e, portanto, não sejam de Deus, poderiam ter sido, porque certamente vieram dos "deuses" do seu universo.

Foram os seus pais que lhes ensinaram que o amor é condicional - vocês tiveram consciência dessas condições muitas vezes - e é essa a experiência que vocês levam para os seus próprios relacionamentos amorosos.

Também é a experiência que levam para Mim.

A partir dessa experiência, vocês tiram suas conclusões sobre Mim. Dentro dessa estrutura, contam a sua verdade. Dizem: "Deus é amoroso, mas se vocês não cumprirem os Seus Mandamentos, Ele os punirá com o desterro e a condenação eterna".

Vocês já não experimentaram o desterro que lhes foi imposto por seus próprios pais? Não conhecem a dor da sua condenação? Como então poderiam imaginar que fosse diferente Comigo?

Vocês se esqueceram de como é ser amado incondicionalmente. Não se lembram da experiência do amor divino (que é sempre incondicional). E por isso tentam imaginar como deve ser o amor de Deus baseado no que sabem sobre o amor (condicional) no mundo.

Vocês projetam o papel do "pai" em Deus, e por esse motivo imaginam um Deus que julga, recompensa ou pune, baseado em como Ele se sente em relação ao que vocês fizeram. Mas essa é uma visão muito simplista de Deus, apoiada em sua própria mitologia. Não tem nada a ver com Quem Eu Sou.

Tendo assim criado todo um sistema de pensamento sobre Deus fundamentado na experiência humana, em vez de nas verdades espirituais, vocês imaginam toda uma realidade a respeito do amor. É uma realidade baseada no medo, na ideia de um Deus temível e vingativo. Seu Pensamento Responsável está errado, mas negá-lo seria rejeitar toda a sua teologia. E apesar do fato de que a nova teologia que iria substituí-la seria realmente a sua salvação, vocês não podem aceitá-la, porque a ideia de um Deus que não deve ser temido, não julga e não tem motivos para te punir é maravilhosa demais para ser aceita dentro de sua crença maior em Quem e O Que Deus é.

Essa realidade do amor que evidencia o medo domina a sua experiência do amor; de fato, permite criá-la. Porque vocês não só se veem recebendo um amor que é condicional, como também dando-o do mesmo modo. E mesmo quando recuam e impõem as suas condições, uma parte de vocês sabe que não é isso que o amor verdadeiro realmente é. Ainda assim, vocês parecem incapazes de mudar o modo como o dispensam. Vocês aprenderam da maneira mais difícil, e dizem para si mesmos que serão condenados ao sofrimento se forem vulneráveis de novo. Mas a verdade é que o serão se não forem vulneráveis.

Devido aos seus próprios pensamentos (errôneos) a respeito do amor, vocês se condenam a nunca experimentá-lo puramente. Por isso, também se condenam a não Me conhecer como realmente Sou. Enquanto não amarem puramente. Porque vocês não conseguirão negar-Me para sempre, e chegará o momento da Nossa Reconciliação.

Todos os atos realizados pelos seres humanos se baseiam no amor ou no medo, não simplesmente os que dizem respeito aos relacionamentos. As decisões que afetam os negócios, a indústria, a política, a religião, a educação de seus jovens, os compromissos sociais de suas nações, os objetivos econômicos de sua sociedade, as escolhas que envolvem guerra, paz, ataque, defesa, agressão, submissão, as determinações de cobiçar algo ou dar aos outros, guardar ou partilhar, unir ou dividir - todas as escolhas feitas por livre vontade que já fizeram na vida surgem de um dos dois únicos pensamentos possíveis que existem: de amor ou medo.

O medo é a energia que restringe, paralisa, retrai, leva-os a fugir e esconder-se, e fere.

O amor é a energia que expande, move, revela, leva-os a ficar e partilhar, e cura.

O medo cobre os seus corpos de roupas, o amor lhes permite ficar nus. O medo os faz segurar tudo o que têm, o amor dá tudo aos outros. O medo sufoca, o amor mostra afeição. O medo oprime, o amor liberta. O medo irrita, o amor acalma. O medo critica, o amor regenera.

Todos os pensamentos e atos e todas as palavras humanas se baseiam em uma dessas emoções. Vocês não têm escolha em relação a isso, porque nada mais há a optar. Mas vocês têm o livre-arbítrio para decidir qual dessas selecionar.

Fonte:
Neale Donald Walsch, Conversando com Deus - Livro I, Ediouro Publicações Ltda., 1997.

Marcadores: , , , , ,


This page is powered by Blogger. Isn't yours?