domingo, fevereiro 04, 2024
Roda de Samsara e Merkaba
Marcadores: amor incondicional, Elias, Enoque, Jesus, lei do amor, merkaba, Roda de Samsara
quarta-feira, maio 04, 2022
Mensagem de Mãe Maria - 03.05.2022
SP-03/05/2022-mensagem de Mãe Maria-18-2022 recebida por Jane M. Ribeiro
Marcadores: amor, amor incondicional, Mãe Maria
quarta-feira, setembro 29, 2021
Mensagem de Mãe Maria - 28.09.2021
Que as bênçãos do amor tragam paz aos vossos corpos, mentes e corações.
SP-28/09/2021-Mensagem de Mãe Maria-34-2021 recebida por Jane M. Ribeiro
Marcadores: amor, amor incondicional, equilíbrio, Mãe Maria, paz, verdade
terça-feira, junho 29, 2021
Mensagem de Mãe Maria - 22.06.2021
Que as bênçãos do amor tragam paz aos vossos corpos, mentes e corações.
O amor precisa ser reconhecido e manifestado em vosso mundo neste momento de tantas transformações.
O que é o amor, amados, o que é amar?
O
amor é a frequência de luz onde paira a perfeição, onde inexiste
julgamento, onde cada um se reconhece como parte do todo, onde a fé
sustenta a compreensão e a ilusão se dissolve na verdade.
Amar é a meta a ser atingida para que possais vivenciar a era da liberdade.
Tendes
somente dois mundos à vossa disposição: o mundo da verdade, sustentado
pelo amor incondicional, e o mundo da ilusão, sustentado pelo
ego-personalidade.
O
ego-personalidade vos projeta no mundo da contradição onde a tônica é a
competição, a comparação, o egoísmo exacerbado e o julgamento.
É
tempo de escolher o mundo da verdade, é tempo de emanar a luz do amor
incondicional que nunca julga, que é a ponte de ligação entre todos os
filhos da Terra, entre todos os reinos e entre todos os universos em
expansão na luz.
Só
o amor pode vos libertar dos grilhões do passado, só o amor pode
transformar vossos ressentimentos, só o amor pode vos ajudar a resgatar a
esperança de um mundo onde as diferenças foram transformadas, onde os
preconceitos foram transmutados, onde povos, nações, raças já não se
enxergam como diferentes, onde o ir e vir é uma escolha livre que não
encontra barreiras no egoísmo que separa ricos de pobres.
É tempo de curar, amados!
Não
podeis mais viver no passado, não podeis mais acreditar que a vida,
após esse período de isolamento que experienciais, retornará à
normalidade, aquela que sempre reconhecestes como a única maneira de
viver.
Não
amados, deixai essa ilusão de lado, eis que a vida não será a mesma, a
vida busca trazer a todos vós a compreensão que a ilusão só poderá vos
levar à destruição do bem maior de que sois todos detentores, a centelha
divina que projeta a vossa identidade como Filhos do mesmo Pai, e que
tem como desafio maior ser um cocriador, aquele que só emana amor porque
reconhece que o amor é a dádiva maior que vos permite experienciar todas
as contradições do mundo da ilusão na clareza oferecida pelo amor que
sempre vos apontará a escolha que vos manterá no caminho da luz.
Que
possais, pois, vos libertar de todas as energias que não vos abrem as
portas do caminho da luz, buscando reencontrar o caminho do coração que
vos permite reconhecer a grande família da qual fazeis parte, família
que necessita se unir novamente para retornar à casa do Pai.
Que
possais vos libertar de todas as energias que não mais pertencem a
este instante de profundas transformações, para que vossa visão se
expanda e vos permita reconhecer verdadeiramente quem sois e como
prosseguir nessa vossa travessia rumo à vitória, aquela que vos abre
acesso ilimitado ao mundo da verdade.
Bem
amados, que vossas orações continuem sendo o combustível para alimentar
as mentes e corações de todos os vossos irmãos que ainda não conseguem
enxergar nada além do mundo da ilusão.
Bem
amados, Eu vos deixo agora derramando sobre todos vós as minhas bênçãos
e envolvendo a todos no meu manto de proteção, porque Eu Sou Maria,
Vossa Mãe.
Sp-22-06-2021-Mensagem de Mãe Maria-21-2021 recebida por Jane M. Ribeiro.
Marcadores: amor incondicional, Mãe Maria
terça-feira, outubro 04, 2011
Conversando com Deus - 8
Pergunta feita a Deus: O que é o Inferno?
Resposta de Deus: É a experiência do pior resultado possível de suas escolhas, decisões e criações. É a consequência natural de qualquer pensamento que negue a Mim, ou Quem Vocês São em relação a Mim.
É o sofrimento provocado pelo pensamento errôneo. Contudo, até mesmo o termo "pensamento errôneo" é inadequado, porque não existe o errado.
O Inferno é o oposto da alegria. É insatisfação. É saber Quem e O Que Você É, e não experimentá-los. É ser menos. Isso é Inferno, e não existe um maior para a sua alma.
Mas o Inferno não existe como esse lugar que vocês fantasiaram, onde queimam em um fogo eterno, ou onde existem em um estado de tormento eterno. O que Eu ganharia com isso?
Mesmo se Eu tivesse o pensamento extraordinariamente Não-Divino de que vocês não "mereciam" o Céu, por que Eu precisaria procurar algum tipo de vingança ou punição por seu fracasso? (Seu fracasso já não é a sua própria punição?) Eu não poderia simplesmente dar fim a vocês? Que parte vingativa de Mim exigiria que Eu os condenasse a um sofrimento eterno indescritível?
Se você responder que Eu faria isso por uma necessidade de praticar justiça, uma simples negação da comunhão Comigo no Céu não serviria ao mesmo objetivo? A imposição de um sofrimento eterno também seria necessária?
Eu digo que não há uma experiência após a morte física como a que vocês imaginam em suas teologias baseadas no medo. No entanto, há uma experiência da alma tão infeliz, tão incompleta, tão menos do que o todo, tão separada da maior alegria de Deus, que para essa alma isso seria o Inferno. Mas Eu não os mando para lá, e tampouco lhes imponho essa experiência. Vocês mesmos a criam, sempre que separam o seu Eu do seu próprio pensamento mais elevado em relação a vocês; sempre que o negam e rejeitam Quem e O Que Realmente São.
Não obstante, nem mesmo essa experiência é eterna. Não pode ser, porque não é o Meu plano que vocês se separem de Mim por toda a eternidade (algo finito - a soma de nossos erros - não pode gerar um resultado infinito...óbvio!). De fato, isso é impossível - porque nesse caso não só vocês teriam de negar Quem São, como Eu também teria de negá-lo. Isso Eu nunca farei. E enquanto um de nós se mantiver fiel à verdade em relação a vocês, ela prevalecerá (E Eu sempre Me mantenho fiel à verdade...).
Pergunta feita a Deus: Mas se não há Inferno, isso significa que eu posso fazer o que quiser, realizar qualquer ato, sem medo de punição?
Resposta de Deus: É do medo que você precisa para ser, fazer e ter o que é intrinsicamente certo? Você tem de se sentir ameaçado para "ser bom"? E o que é "ser bom"? Quem tem a palavra final sobre isso? Quem dá as diretrizes? Quem cria as regras?
Eu digo que é você quem cria as suas próprias regras, que dá as diretrizes. É você quem decide o quanto se saiu bem. Porque você é o único que decidiu Quem e O Que Realmente É - e Quem Deseja Ser. Você é a única pessoa que pode avaliar como você está se saindo.
Ninguém mais o julgará, por que e como Deus poderia julgar a sua própria criação e considerá-la ruim? Se Eu quisesse que vocês fossem perfeitos e fizessem tudo certo, Eu teria deixado que vocês ficassem no estado de total perfeição de onde vieram. Todo o objetivo do processo foi fazê-los descobrir a si mesmos, criar os seus "Eus". como realmente são e desejam ser. Contudo, vocês só poderiam ser isso se tivessem uma chance de ser outra coisa.
Então Eu deveria puni-los por fazerem uma escolha que Eu coloquei à sua frente? Se Eu não quizesse que vocês fizessem a segunda escolha, por que criaria outra além da primeira opção?
Essa é a pergunta que devem fazer a si mesmos antes de Me atribuírem o papel de um Deus condenador.
A resposta direta para a sua pergunta é sim, você pode fazer o que quiser sem medo de punição. Mas, você terá que arcar com as consequências da sua escolha ("plantar é livre, mas a colheita é obrigatória").
As consequências são os resultados naturais, que não são o mesmo que punições. São simplesmente isso, o que resulta da aplicação natural das leis naturais. Estas são o que ocorre, bastante previsivelmente, como uma consequência do que aconteceu.
Toda a vida física funciona de acordo com as leis naturais. Quando você se lembrar dessas leis, e aplicá-las, controlará a sua vida no plano físico.
O que lhe parece punição - ou o que você chamaria de mal, ou má sorte - é apenas uma lei natural fazendo-se valer.
Pergunta feita a Deus: Então se eu conhecer essas leis, e cumpri-las, nunca mais terei um momento de dificuldade. É isso que está me dizendo?
Resposta de Deus: Você nunca experimentaria o seu Eu como estando no que você chama de "dificuldade". Não encararia nenhuma circunstância da vida como um problema. Não temeria nenhuma situação. Poria fim a todas as preocupações, dúvidas e temores. Viveria como a fantasia que Adão e Eva viveram - não como espíritos desencarnados na esfera do absoluto, mas como espíritos encarnados na esfera do relativo. Teria toda liberdade, alegria, paz e sabedoria e todo o poder do Espírito que você é. Seria uma pessoa plenamente realizada.
Esse é o objetivo da sua alma - realizar-se enquanto ainda está no corpo; tornar-se a encarnação de tudo que realmente é.
Esse é o Meu plano, o Meu ideal: realizar a Mim Mesmo através de você; transformar o conceito em experiência; conhecer o Meu Eu experimentalmente.
As Leis do Universo foram estabelecidas por Mim. São leis perfeitas, que proporcionam um perfeito funcionamento da matéria.
Pergunta feita a Deus: Então como posso conhecer essas leis? Como posso aprendê-las?
Resposta de Deus: Isso não é uma questão de aprender, mas sim de lembrar-se.
Pergunta: Como posso lembrar-me delas?
Resposta: Comece ficando calado. Silencie o mundo exterior, para que o seu mundo interior possa trazer-lhe visão. Esse insight é o que procura, mas você não pode tê-lo enquanto estiver muito preocupado com a sua realidade exterior. Por isso, tente voltar-se o máximo possível para dentro. E quando não estiver se voltando para dentro, venha de dentro ao lidar com o mundo exterior. Lembre-se desta máxima:
me voltar para dentro,
serei privado de alguma coisa
(isso é introjetar-se)
Você tem sido privado de alguma coisa a sua vida inteira. No entanto, não precisa ser assim, e nunca precisou.
Não há nada que você não possa ser ou fazer, nada que não possa ter.
Pergunta: Isso parece uma promessa maravilhosa.
Resposta: Que outro tipo de promessa você acha que Eu faria? Você acreditaria em Mim se Eu prometesse menos?
Durante milhares de anos as pessoas não acreditaram em Minhas promessas pelo motivo mais extraordinário: eram boas demais para serem verdade. Então vocês escolheram uma promessa menor - um amor menor. Porque a Minha promessa maior provém do amor maior. Todavia, vocês não podem conceber um amor perfeito, e por isso uma promessa perfeita também é inconcebível. Como o é uma pessoa perfeita. Por esse motivo, vocês não conseguem acreditar nem mesmo em seus "Eus".
Não acreditar em nada disso significa não acreditar em Deus. Porque a crença em Deus produz crença na maior dádiva divina - o amor incondicional - e na maior promessa divina - o potencial ilimitado.
Fonte: Neale Donald Walsch, Conversando com Deus - Livro I, Editora Agir, Rio de Janeiro, 2008. ISBN 978-85-220-0848-3.
Marcadores: amor incondicional, Deus, inferno, Walsch
quarta-feira, maio 04, 2011
Conversando com Deus - 1
Sua primeira natureza é amar incondicionalmente.
Fonte: Neale Donald Walsch, Conversando com Deus: Meditações, Ediouro, Rio de Janeiro, 2000. ISBN 85-00-00791-5.
Marcadores: amor incondicional, Deus, Walsch
terça-feira, março 29, 2011
Amor e Medo
Todas as ações humanas são motivadas, em seu nível mais profundo, por uma entre duas emoções: medo ou amor. Na verdade, há apenas duas emoções - apenas duas palavras na linguagem da alma. Esses são os extremos opostos da grande polaridade que Eu criei quando produzi o Universo e o seu mundo, como vocês o conhecem hoje.
Há dois pontos - o Alfa e o Ômega - que tornam possível a existência do sistema que vocês chamam de "relatividade". Sem os dois pontos, essas duas idéias sobre as coisas, nenhuma outra ideia poderia existir.
Todos os pensamentos e atos humanos se baseiam no amor ou no medo. Não há outra motivação humana, e todas as outras ideias se originam dessas duas. São simplesmente versões diferentes - variações do mesmo tema.
Pense bastante sobre isso e você perceberá que é verdadeiro. É o que Eu chamei de Pensamento Responsável, um pensamento de amor ou medo. É o primeiro pensamento, por trás doe qualquer pensamento - sua força motora. É a energia natural que põe em movimento a máquina da experiência humana.
E dessa forma o comportamento produz experiência após experiência. É por isso que os seres humanos amam, depois destroem e então amam novamente: sempre existe a passagem de uma emoção para a outra. O amor abona o medo, que abona o amor que abona o medo...
...E o motivo é a primeira mentira - aquela que vocês têm como verdadeira em relaçãoa Deus - a de que não se pode confiar totalmente Nele; nem depender do Seu amor; e que a aceitação Dele a seu respeito é condicional; que, portanto, o resultado final é incerto. Porque se vocês não puderem confiar em que o amor de Deus sempre existirá, no amor de quem poderão confiar? Se Deus os abandonar quando não agirem adequadamente, os simples mortais não farão o mesmo?
E então sucede que quando vocês juram o seu amor mais sublime, vocês enfrentam o seu maior medo. Porque a primeira coisa com que vocês se preocupam depois de dizerem "eu te amo" é se ouvirão o mesmo como resposta. E se ouvirem, começarão imediatamente a preocupar-se com a possibilidade de perderem o amor que acabaram de encontrar. E por isso toda ação se torna uma reação - uma defesa contra a perda -, até mesmo quando vocês tentam defender-se contra a perda de Deus.
Contudo, se vocês soubessem Quem São - os seres mais maravilhosos e notáveis que Deus já criou -, nunca sentiriam medo. Quem os poderia rejeitar? Nem mesmo Deus encontraria falhas em seres assim.
Mas vocês não sabem Quem São, e se consideram ser muito menos. E de onde tiraram a ideia de que são muito menos do que maravilhosos? Das únicas pessoas cujas palavras vocês aceitariam para tudo: sua mãe e seu pai.
Essas são as pessoas que vocês amam mais. Por que elas mentiriam? Porém, elas não lhes disseram que é demais isso e não o suficiente aquilo? Não lhes lembraram que devem ser vistos e não ouvidos? Não os repreenderam em alguns de seus momentos de maior exuberância? E não os incentivaram a deixar de lado algumas de suas ideias mais fantásticas?
Essas são as mensagens que vocês receberam, e embora elas não estejam de acordo com as normas e, portanto, não sejam de Deus, poderiam ter sido, porque certamente vieram dos "deuses" do seu universo.
Foram os seus pais que lhes ensinaram que o amor é condicional - vocês tiveram consciência dessas condições muitas vezes - e é essa a experiência que vocês levam para os seus próprios relacionamentos amorosos.
Também é a experiência que levam para Mim.
A partir dessa experiência, vocês tiram suas conclusões sobre Mim. Dentro dessa estrutura, contam a sua verdade. Dizem: "Deus é amoroso, mas se vocês não cumprirem os Seus Mandamentos, Ele os punirá com o desterro e a condenação eterna".
Vocês já não experimentaram o desterro que lhes foi imposto por seus próprios pais? Não conhecem a dor da sua condenação? Como então poderiam imaginar que fosse diferente Comigo?
Vocês se esqueceram de como é ser amado incondicionalmente. Não se lembram da experiência do amor divino (que é sempre incondicional). E por isso tentam imaginar como deve ser o amor de Deus baseado no que sabem sobre o amor (condicional) no mundo.
Vocês projetam o papel do "pai" em Deus, e por esse motivo imaginam um Deus que julga, recompensa ou pune, baseado em como Ele se sente em relação ao que vocês fizeram. Mas essa é uma visão muito simplista de Deus, apoiada em sua própria mitologia. Não tem nada a ver com Quem Eu Sou.
Tendo assim criado todo um sistema de pensamento sobre Deus fundamentado na experiência humana, em vez de nas verdades espirituais, vocês imaginam toda uma realidade a respeito do amor. É uma realidade baseada no medo, na ideia de um Deus temível e vingativo. Seu Pensamento Responsável está errado, mas negá-lo seria rejeitar toda a sua teologia. E apesar do fato de que a nova teologia que iria substituí-la seria realmente a sua salvação, vocês não podem aceitá-la, porque a ideia de um Deus que não deve ser temido, não julga e não tem motivos para te punir é maravilhosa demais para ser aceita dentro de sua crença maior em Quem e O Que Deus é.
Essa realidade do amor que evidencia o medo domina a sua experiência do amor; de fato, permite criá-la. Porque vocês não só se veem recebendo um amor que é condicional, como também dando-o do mesmo modo. E mesmo quando recuam e impõem as suas condições, uma parte de vocês sabe que não é isso que o amor verdadeiro realmente é. Ainda assim, vocês parecem incapazes de mudar o modo como o dispensam. Vocês aprenderam da maneira mais difícil, e dizem para si mesmos que serão condenados ao sofrimento se forem vulneráveis de novo. Mas a verdade é que o serão se não forem vulneráveis.
Devido aos seus próprios pensamentos (errôneos) a respeito do amor, vocês se condenam a nunca experimentá-lo puramente. Por isso, também se condenam a não Me conhecer como realmente Sou. Enquanto não amarem puramente. Porque vocês não conseguirão negar-Me para sempre, e chegará o momento da Nossa Reconciliação.
Todos os atos realizados pelos seres humanos se baseiam no amor ou no medo, não simplesmente os que dizem respeito aos relacionamentos. As decisões que afetam os negócios, a indústria, a política, a religião, a educação de seus jovens, os compromissos sociais de suas nações, os objetivos econômicos de sua sociedade, as escolhas que envolvem guerra, paz, ataque, defesa, agressão, submissão, as determinações de cobiçar algo ou dar aos outros, guardar ou partilhar, unir ou dividir - todas as escolhas feitas por livre vontade que já fizeram na vida surgem de um dos dois únicos pensamentos possíveis que existem: de amor ou medo.
O medo é a energia que restringe, paralisa, retrai, leva-os a fugir e esconder-se, e fere.
O amor é a energia que expande, move, revela, leva-os a ficar e partilhar, e cura.
O medo cobre os seus corpos de roupas, o amor lhes permite ficar nus. O medo os faz segurar tudo o que têm, o amor dá tudo aos outros. O medo sufoca, o amor mostra afeição. O medo oprime, o amor liberta. O medo irrita, o amor acalma. O medo critica, o amor regenera.
Todos os pensamentos e atos e todas as palavras humanas se baseiam em uma dessas emoções. Vocês não têm escolha em relação a isso, porque nada mais há a optar. Mas vocês têm o livre-arbítrio para decidir qual dessas selecionar.
Fonte:
Neale Donald Walsch, Conversando com Deus - Livro I, Ediouro Publicações Ltda., 1997.
Marcadores: amor, amor condicional, amor incondicional, Deus, livre-arbítrio, medo
