sábado, março 31, 2007
Nosso Contato Diário com a Morte
"A vida só vem da vida, e da morte só vem morte", Jesus Cristo.
Se você leu com cuidado o livro [2] em que Jesus recomenda nossa entrega aos abraços dos 4 anjos da Mãe Terrena, terá notado que ele faz a seguinte recomendação para poder receber o abraço completo de cada Anjo: "Tirai os calçados e as roupas e permiti que o Anjo vos envolva todo o corpo". Outro detalhe interessante é que na página de abertura deste evagelho [página 18] podemos observar uma gravura de um grupo de pessoas doentes todas nuas, prontas para serem abraçadas completamente pelos quatro anjos curadores. O motivo disso é que calçados e roupas são substâncias mortas que colocamos em contato direto com a nossa pele externa viva, o que não nos é salutar. As nossas roupas, em particular, nós mantemos o contato com elas durante as 24 horas do dia (inclusive para dormir). Nenhum animal coloca pijama para ir dormir e, em seguida, se deita em cima de um cadáver, como todos nós fazemos. O cadáver, no nosso caso, é o colchão.
Apesar de parecer impossível, existem seres humanos que mantêm um certo contato com a sociedade e que implementam rigorosamente todos estes preceitos salutares mencionados acima. Na Índia é comum encontrarmos os saddhus, os chamados "homens santos", que renunciaram ao mundo e vagueiam pelo país em busca de sabedoria e iluminação. Eles andam sempre completamente nús, não cortam os pelos do corpo e vivem em cavernas nas montanhas "abraçados pelo Anjo da Terra". Existem, também, outros grupos mais sociais que implementam parcialmente estas recomendações. Os seguidores do movimento religioso Sikh não cortam os cabelos e as barbas, dados por Deus, para os sustentar em um nível superior de consciência. Uma característica típica dos sikhs é que os homens usam turbante para encobrirem os longos cabelos e as longas barbas, ficando com um aspecto mais aceito na sociedade. Note que, para cortar (mutilar) cabelos e barbas, usamos uma substância morta chamada tesoura ou barbeador. Outro grupo social, que pretende manter um contato mais estreito com Deus, são os judeus ortodoxos, que também não cortam cabelos e barbas. Usam apenas chapéus para encobrir os longos cabelos, mas deixam as barbas soltas e expostas ao público. Dessas considerações, podemos concluir que a nossa permanência em campos de nudismo é algo bastante salutar. Por que você não transforma sua residência em um campo de nudismo? Em particular, isto ocorria em minha casa, na minha juventude, quando toda a família implementava a "campanha da pouca roupa"...
Um contato mortal que temos durante todas as 24 horas do dia é o contato de substâncias mortas com a pele interna (mucosa) que constitui as paredes internas de nosso tubo digestivo. Estas substâncias mortas são, obviamente, os alimentos vivos que nós matamos no Fogo da Morte de nossos fogões e aparelhos de microondas. O ioga desenvolveu um sistema para eliminar do corpo todos os cadáveres de comida incrustrados no nosso tubo digestivo: a técnica é chamada de Shank Prakshalana. Jesus, em [2], recomenda a técnica mais tradicional que conhecemos atualmente como enema/clister, que ele chamava de Batismo pelo Anjo da Água. Note que os nossos alimentos vivos são frutos do Anjo da Terra.
O motivo da relação sexual ser algo vivificante (se não acompanhada da desvitalizante ejaculação, para os homens) é que neste ato colocamos nosso corpo em contato íntimo com uma substância viva! [corpo do(a) parceiro(a)] Exatamente por esse motivo, o taoismo antigamente recomendava no mínimo uma relação sexual por dia, sem efetuar a ejaculação masculina, obviamente...
Quão agarrado com a Morte você está ao longo do dia e da noite?
A Paz esteja convosco, Rui
Referências:
[1] Site Saúde Perfeita, "Receita de Jesus para a Imortalidade Física", postagem de 16.03.2007.
[2] Edmond Bordeaux Szekely, O Evangelho Essênio da Paz, Editora Pensamento.
Marcadores: abraço da morte, água, anjos, ar, ejaculação, fogo, nudismo, sexo, shank prakshalana, terra
quinta-feira, março 29, 2007
As Doenças Não-Genéticas
As doenças que já nascemos com elas (genéticas) são resultados de nossos carmas acumulados de encarnações ocorridas no passado. Não podemos fazer muita coisa para nos livrarmos desses incômodos: podemos apenas levar uma vida a mais saudável (santa) possível, a fim de não complicar ainda mais a nossa situação herdada (de nós mesmos, e não de nossos pais, que foram apenas o veículo/canal para a nossa manifestação física neste planeta).
Todas as doenças que vamos adquirindo ao longo da vida (aquelas que nós não nascemos com elas), são doenças não-genéticas e são sempre o resultado de hábitos patológicos que adquirimos através do nosso convívio social. A grande maioria das informações que recebemos após o nascimento são informações erradas (mentiras) que nós acabamos aceitando e transformando em vícios/hábitos, que acabam por nos escravizar a esses comportamentos danosos ao corpo. Exatamente por causa disso é que Jesus disse: "Conheça a Verdade e a Verdade vos libertará", significando que somos escravos das mentiras que nos foram contadas (e nós aceitamos) desde que saímos do ventre de nossas mães. Essas mentiras nos são contadas pelos nossos pais, professores, conhecidos e mídia. Portanto, para nos livrar definitivamente (curar, não tratar ou remediar) de todas as doenças não-genéticas, só existe uma forma para alcançar isso: interromper o hábito patológico que levou ao surgimento da doença e substituí-lo por um outro hábito saudável. Todas as outra abordagens para se livrar da doença são apenas paliativos que não curam a enfermidade. No entanto, a grande maioria das pessoas deseja ser salva no pecado ao invés de ser salva do pecado, significando: as pessoas desejam manter os maus hábitos patológicos, mas não desejam receber o resultado desses hábitos patológicos; para isso, essas pessoas passam a tomar remédios, para remediar a situação ("levar com a barriga"), enquanto possível. Somente quando a doença passa a ser muito incômoda, levando a um sério risco de perder a vida, é que a pessoa pára para fazer uma auto-análise e identificar qual o hábito danoso que está ameaçando sua vida. Uma mentira que nos contaram, e que aceitamos, é de que após um certo número de anos precisamos mudar da nossa residência para o cemitério. Como a nossa realidade é construída via nossa mente/pensamentos, a aceitação (mesmo que apenas agindo em um nível subconsciente) desta idéia torna-a uma profecia auto-realizável.
Quais os hábitos que levam ao surgimento de todas as doenças não-genéticas? Basicamente, todas as postagens neste blog apresentam algum aspecto de nossa vida diária que pode ser implementado para melhorar a nossa condição física, podendo eliminar esses mal-estares físicos. Cito apenas duas postagens mais focadas neste tema: "Receita de Jesus para a Imortalidade Física" [1] e a série "O Nosso Suicídio Diário" [2]. Apenas lembrando Hipócrates, considerado até hoje o Pai da Medicina: "Que os seus alimentos sejam os seus remédios e que os seus remédios sejam os seus alimentos"...
A Paz te acompanhe, Rui
Referências:
[1] Blog Saúde Perfeita, postagem iniciada em 16.março.2007
[2] Blog Saúde Perfeita, postagens de 15.03.2005, 17.03.2005, 21.03.2005, 22.03.2005.
Marcadores: doenças genéticas, doenças não-genéticas, hábitos
terça-feira, março 27, 2007
Água Cura Tudo - 33
Boa leitura, Rui.
| |||||||
Marcadores: água
segunda-feira, março 26, 2007
A Alegria de Encontrar
A alegria e a satisfação está no encontrar e não naquilo que é encontrado. Está ao longo do caminho e não no objetivo final do caminho. Quando vamos à praia, gostamos muito de encontrar bonitas conchas na areia. Se alguém nos der milhares dessas belas conchas para nós, não sentiremos o mesmo prazer que sentiríamos se nós próprios tivéssemos sido os autores da coleta. Tudo que recebemos já pronto não nos traz muita satisfação. Quando somos criancinhas, nossos pais nos dão uma religião sem a nossa participação consciente. No entanto, para votar precisamos esperar 18 anos, para que possamos votar com consciência. Por que isso não ocorre também com a religião? Porque os chefes religiosos têm medo de que não iremos escolher suas religiões, se nos for dado tempo para tomar um decisão consciente a respeito delas...
terça-feira, março 20, 2007
Taoismo e Imortalidade
O Taoismo nasceu na China há cerca de 5.000 anos. Ele engloba um grande número de práticas e informações que, segundo nossos conceitos ocidentais, não se enquadra como uma religião, filosofia ou ciência. Os primeiros organizadores do taoismo são Lao-tse, Tchuang-tse e Lie-tse.
No início era o Tao. Na manifestação o Tao apresenta-se com duas polaridades complementares: o Yin (feminino) e o Yang (masculino) e com oito tipos de energia: céu, água, montanha, trovão, vento, fogo, terra e lago. O Tao (o caminho, o vazio) está em toda parte. Tudo está dentro de um vazio inimaginável. Estar vazio é atingir a serenidade [e, portanto, curar todas as doenças] e não participar de conflitos [doenças]. Nossa vida é mantida pela energia. Nossa energia vital nos é doada pelos pais e captada do exterior (natureza, ar, alimentos, etc). A preocupação bloqueia a entrada de energia em nosso corpo. Cerca de metade do contato com a energia da natureza (mestres) é via pensamento. O pensamento é força criadora e pode escravizar o homem. O medo é gerado por pensamentos e sentimentos tolos. O choro é uma forma de eliminação de toxinas.
Uma das práticas do taoismo costumava ser a busca da imortalidade, que deu nascimento a sutis processos iogues e alquímicos [1]. O fim visado era adquirir poderes sobrenaturais a fim de prolongar, pelo maior tempo possível, a vida terrestre. Pode-se agrupar os métodos da imortalidade em 4 categorias:
1. absorção de pílulas preparadas pela alquimia;
2. jejum e drogas;
3. o comando da respiração;
4. exercícios de controle da energia e da união sexual.
Existem Três Vermes que se encarniçam para devorar a vitalidade do homem, impedindo-o de atingir a vida eterna; o buscador deve, pois, libertar-se deles. Os Três Vermes habitam as três seções do corpo humano chamadas de campos de cinabre: campo superior (cabeça até os ombros), campo médio (em torno do peito e coração) e campo inferior (baixo ventre). O primeiro verme mora no palácio de Nihuan, no centro da cabeça, o segundo no palácio Xiang-gong, no peito, o terceiro é o Cadáver Sangrento Xueshi, e reside abaixo do umbigo. Os Três Vermes crescem e fortificam-se com os alimentos normais: carnes, vinhos e cereais. Durante o período de mudança alimentar, pode-se usar várias ervas medicinais, como canela, ginseng, alcaçuz, etc.
O processo dietético é inseparável do processo respiratório e vice-versa. Libertando-se dos Três Cadáveres, o taoshi entra na esfera dos sopros cósmicos. É essencial ter suprimido de si todos os alimentos sólidos para dedicar-se, com sucesso, à prática da respiração. Essa é a prática mais em voga. Não consiste simplesmente em inspirar o ar fresco pelo nariz e expirá-lo pela boca; trata-se, de fato, de acumular o precioso chi (comparável ao prana hindu, e ki japonez) e de controlar seu escoamento, retendo a respiração. Pela visão interior (neguan) e pela concentração do pensamento, o adepto leva o ar através de todas as passagens do corpo. Ele o conduz pelos três campos de cinabre. Nessa prática deve-se procurar reter a respiração cada vez mais. Ge Hong, um alquimista do século IV, explica-nos um método:
"Aqueles que começam a estudar como fazer circular o sopro xingqi devem aspirar o ar pelo nariz e segurá-lo; enquanto ele está preso conta-se o número de batidas do coração até 120 e deixa-se o ar escapar suavemente pela boca. Nem enquanto ele é aspirado, nem enquanto ele é expirado, deve-se ouvir, com seus próprios ouvidos, o sopro entrar e sair; é necessário, sempre, que entre muito e saia pouco; se uma pena for colocada sobre o nariz e a boca, deve-se expirar o ar sem que ela se agite. À medida em que se exercita, o tempo de retenção do ar deve ser aumentado. O número de batidas do coração deve, pouco a pouco, atingir 1.000. Quando esse número for atingido, o velho torna-se jovem."
Uma prática particular desse processo é a "Respiração Embrionária", taixi. Trata-se, aqui, de reter a respiração até sentir-se alimentado por ela: numa primeira fase, aspira-se e mantém-se o ar preso no aparelho respiratório; depois, faz-se com que ele desça para o aparelho digestivo, a fim de realizar o ideal do taoísmo: alimentar-se de ar. Ele circula no sistema fechado, e a finalidade é reproduzir a respiração do feto no útero materno. Teoricamente, o ar não deve, em nenhum momento, sair pela "porta", a boca. Mas é evidente que não se pode praticar essa respiração durante muito tempo, sob a pena de atingir muito depressa a imortalidade !
A taixi é bastante próxima do ioga prânayama; pode-se vê-la como um exercício preparatório à visão interior, se bem que, em sua origem, devesse ser auto-suficiente e realizar de maneira autônoma o processo de fisiologia mística que conduz à vida eterna.
O Processo do "Quarto de Dormir"
Nos tratados de alquimia aparece sempre o problema da fusão da essência yin e da essência yang. Desse modo, em sua busca de longevidade, os taoístas aplicaram esse conceito ao plano fisiológico, instaurando o que é chamado o tao do sexo [2][3][4], o ioga a dois, ou ioga sexual, ou, ainda, a técnica do quarto de dormir.
Em princípio, trata-se de captar a essência de seu parceiro, fazê-la fundir-se com a sua própria e, após tê-las misturado ao ar da respiração, fazê-las "retornar" através do corpo, do campo de cinabre inferior para o cérebro e o campo superior.
Para isso, o adepto deve dominar certas posturas e ritmos; deve também observar um regime alimentar estrito (todos os processos são, no fim, ligados uns aos outros), manter relações sexuais somente em horas precisas e em certas épocas e estações do ano.
A satisfação dos sentidos, a busca do prazer estão, evidentemente, banidos, sendo condição indispensável para essa prática a retenção da essência ou a conservação do fluido sexual. Se o adepto é um homem, não deve, em nenhuma hipótese, deixar extravasar o esperma, pois seria uma causa de enfraquecimento, e o processo teria, então, exatamente os efeitos contrários àqueles desejados. Em seguida, deve conseguir que sua parceira emita o maior número de vezes possível seu fluido yin - é somente quando a essência é bastante forte que se pode misturá-la - , depois deve absorvê-lo e, misturando ao seu fluido yang e à respiração, fazê-lo "retornar" para o alto. Se o adepto é uma mulher, o processo é semelhante, porém em sentido inverso; mas, esclarecem os textos, "ela terá, forçosamente, necessidade de muitos parceiros, porque a essência masculina se esgota facilmente".
O ioga sexual aproxima-se e completa o processo respiratório. É preciso, antes de mais nada, evitar a dispersão da energia e fazer circular o ar (aqui misturado com uma abundância de fluidos yin e yang) até o campo de cinabre superior, onde ele deverá "restaurar" ou revitalizar o cérebro.
De [2] temos: "Quando um homem esbanja o próprio sêmen, adoece; quando, sem qualquer cuidado, esgota o próprio sêmen, morre." Preservação do suor masculino: O homem deve poupar o seu suor. Quando o homem chega a suar, é porque já se excedeu nos exercícios. E a isso qualquer taoista ainda acrescentaria que a perspiração excessiva é um sinal evidente de que a pessoa não aprendeu a relaxar suficientemente. Hoje em dia, já podemos aceitar o conceito freudiano de que a saúde mental está intimamente ligada a uma vida sexual satisfatória e de que não há neuroses sem conflito sexual. Seja qual for a freqüência de sua ejaculação, tente fazer amor diariamente. Se possível, duas a três vezes ao dia. Quanto mais o fizer, tanto mais a parceira se beneficiará da harmonia de yin e yang.
De [3] temos: Os taoístas descobriram que a Energia Sexual é a única forma de energia do corpo que aumenta sua força quando é estimulada. Em outras palavras, quando você está sexualmente excitado, pode sentir sua energia sexual realmente dobrar, triplicar ou aumentar ainda mais, além daquilo que ela era antes de você ficar excitado. No Ocidente, chamamos isto de "ficar aceso" ou "com tesão (tensão)". Você sabe o que é quando você o sente. O Kung Fu Seminal e Ovariano utiliza o seu Jing Sexual para transformá-lo em Chi e, assim, fornecer mais energia para o corpo. Além disso, a Essência Sexual que é levada pela espinha acima por uma técnica chamada de Respiração Seminal ou Ovariana é usada para revitalizar o cérebro.
De [4], a conselheira sexual do Imperador Amarelo da China [a Moça Completa] recomendava a seguinte freqüência de ejaculação para os homens: alguns homens são fortes, outros são fracos, alguns homens são velhos e outros estão no seu pico. Cada um deve viver de acordo com sua vitalidade e não deve tentar forçar os prazeres do sexo. Forçar o prazer é prejudicial. Portanto, um macho robusto de 20 anos pode ejacular duas vezes ao dia, mas um magro e fraco não deve fazer isso mais que uma vez por dia. Um macho de 30 anos pode ejacular uma vez por dia, mas apenas uma vez cada dois dias se ele for uma espécie inferior. Um homem saudável de 40 anos pode emitir semen uma vez cada 3 dias, mas se ele for fraco ele pode fazer isso apenas uma vez cada 4 dias. Um homem robusto de 50 anos pode ejacular uma vez cada 5 dias, mas apenas uma vez cada 10 dias se ele for fraco. Um homem de 60 anos de boa saúde pode emitir a cada 10 dias, ou uma vez a cada 20 dias se sua saúde for pobre. Aos 70, um homem robusto pode emitir uma vez por mês, mas um homem fraco não deve mais emitir semen jamais.
Já o médico Lee Tung-hsüan, da Dinastia Tang, recomendava: Quando tiver relação sexual com mulheres, um homem deve emitir sêmen apenas 2 ou 3 vezes em cada 10. Já o mestre Liu Ching, da Dinastia Han e que viveu mais de 300 anos, recomendava: Na primavera, um homem pode se permitir ejacular uma vez a cada 3 dias, mas no verão e outono ele deve limitar sua ejaculação para 2 vezes por mês. Durante o frio do inverno, o homem deve preservar seu sêmen e evitar qualquer ejaculação. O Caminho do Céu é acumular a essência Yang no inverno. O homem que seguir esta recomendação viverá uma vida longa e saudável. Uma ejaculação no frio do inverno é 100 vezes mais prejudicial do que uma ejaculação na primavera. O médico centenário Sun Ssu-mo, da Dinastia Tang, recomendava apenas 2 ejaculações por mês, ou 24 vezes por ano, mantendo apenas uma emissão em 100 cópulas.
[continua]
Referência:
[1] Anton Kielce, O Taoismo, Editora Martins Fontes, 1986.
[2] Jolan Chang, O Taoismo do Amor e do Sexo, Ed. Artenova, 1979.
[3] Eric Steven Yudelove, 100 Dias para melhorar a Saúde, a Atividade Sexual e ter Vida Longa: Um guia para a prática do Chi Kung e da Yoga Taoísta, Ed. Érica, 1999.
[4] Daniel P. Reid, The Tao of Health, Sex, & Longevity, Fireside, 1989.
Para saber mais:
1. http://www.gnosisonline.org/Tantrismo/tantrismo_taoista_chines.shtml
2. http://www.pistissophiah.org/gnose/taoismo_tao_do_amor.htm
Marcadores: ejaculação, imortalidade, respiração, sexo, tao, três vermes
sexta-feira, março 16, 2007
Receita de Jesus para a Imortalidade Física
Leia com atenção estes trechos do Novo Testamento da Bíblia Sagrada:
E dizia-lhes: Em verdade vos digo: dos que aqui se acham, alguns há que não experimentarão a morte.
Em verdade, em verdade vos digo: se alguém guardar a minha palavra, não verá jamais a morte.
Porque o salário do pecado é a morte, enquanto o dom de Deus é a vida eterna
O último inimigo a derrotar será a morte.
Ao longo da história humana, tem sempre existido um pequeno grupo de pessoas, no topo da pirâmide social, que manipula a quase totalidade das pessoas e nações, sem que elas percebam. Essa manipulação é efetuada através da superessão da circulação de certas informações importantes (verdades) no meio social, o que facilita o controle (escravização) dos seres humanos. Se certas verdades forem conhecidas, haverá a libertação (não-escravização) das grandes massas humanas ["Conheça a Verdade e a Verdade vos libertará"], o que nunca foi de interesse dos detentores do poder. A Bíblia foi sujeita a inúmeras censuras que suprimiram as "verdades importantes", que libertam e não escravizam. Muitos ensinamentos de Jesus foram censurados na Bíblia, mas felizmente "vazaram" em outros documentos.
Existe no Vaticano um Arquivo Secreto onde estão escondidos inúmeros documentos valiosos que a Igreja Católica retirou de circulação do meio social em que ela se infiltrou. A extinção da civilização maia é um caso típico dessa retirada de informação. No entanto, estamos interessado, aqui, apenas na supressão de informações transmitidas por Jesus Cristo sobre imortalidade física. Neste sentido, um certo pesquisador, chamado Edmond Bordeaux Szekely, conseguiu entrar no Arquivo Secreto do Vaticano e lá se interessou por um documento escrito em aramáico, que ele copiou em seu caderno de anotações. Posteriormente, ele traduziu este documento, que veio a ser chamado de O Evangelho Essênio da Paz, editado no Brasil pela Editora Pensamento [1]. Eu li este documento e faço um resumo dele abaixo.
Basicamente, Jesus [1] dá sua receita de imortalidade física, para um grupo de pessoas muito doentes, fundamentada em cinco pontos. Se você implementar simultaneamente estes cinco pontos, você irá ter a possibilidade de viver até (ou suplantar) a idade de Matusalém (969 anos). Quais são esses cinco pontos fundamentais?
1. Ser abraçado diariamente pelo Anjo do Ar;
2. Ser abraçado diariamente pelo Anjo da Água;
3. Ser abraçado diariamente pelo Anjo da Luz Solar;
4. Ser abraçado diariamente pelo Anjo da Terra;
5. Cumprir rigorosamente apenas um dos Dez Mandamentos: "Não Matarás"(o seu corpo).
O conjunto dos quatro anjos citados acima constitui o que ele chama de Anjos da Mãe Terrena (atuantes durante o dia). Existe um outro conjunto de anjos chamados de Anjos do Pai Celestial (atuantes durante a noite), que não precisam serem analisados para nosso presente objetivo (imortalidade física nos braços da Mãe Terrena). Vamos agora comentar sobre como implementar cada uma dessas 5 recomendações de Jesus.
[Parece que Satanás não deseja que eu passe as informações sobre imortalidade física :)). Ele mandou um raio no meu computador, que retirou sua conexão com a internet. Felizmente, já resolvi o problema]
1. O Anjo do Ar
Veja o que diz Jesus em [1]:
"Buscai (primeiramente) o ar fresco da floresta e dos campos, e ali encontrareis o Anjo do Ar. Tirai os sapatos e as roupas e permiti que o anjo do ar vos envolva todo o corpo. Em seguida, respirai longa e profundamente, a fim de que o anjo do ar seja levado para dentro de vós. Em verdade vos digo, o anjo do ar expulsará do vosso corpo toda a sujidade que o maculava por fora e por dentro. E por esse modo, todo o mau-cheiro e todas as coisas impuras se erguerão e sairão de vós, como a fumaça do fogo ascende enovelada e se perde no oceano de ar. Santo é o anjo do ar, que limpa tudo o que é sujo e dá às coisas malcheirosas um suave aroma. Em verdade, todos precisarão nascer de novo pelo ar e pela verdade, pois o vosso corpo respira o ar da Mãe Terrena, e o vosso espírito respira a verdade do Pai Celestial."
Comentários: O elemento Ar da natureza, é o mais importante para nós, pois não podemos passar 5 minutos sem ele, sem morrer. Porisso, este item vem em primeiro lugar. Em seguida, temos a expressão "ar fresco". Com relação a isso, devemos notar que a vida está intrínsicamente relacionada a movimento; em um ambiente fechado, o ar fica parado e, portanto, com menos vida, aproximando-se de um ar morto. O ar, quando está livre para movimentar-se, fica "fresco" e com mais vida, o que permite chamá-lo de Anjo do Ar, um ser vivo. Para termos mais vida (saúde) precisamos nos sintonizar (entrar em contato) com coisas vivas (coisas que se movimentam, devido à presença de energia). Neste sentido, note que o Planeta Terra (Mãe Terrena) se movimenta (rotação e translação) o que o caracteriza como um ser vivo.
Note como é feito "o abraço do Anjo do Ar": deve-se tirar os sapatos e toda a roupa, para que o ar não tenha obstáculos (bloqueios [2]) para banhar todo o corpo. Lembrar sempre que toda a nossa pele também participa do processo de respiração. Aqui vale um comentário sobre sapatos e roupas: estes itens são coisas mortas e, segundo Jesus, "da morte só vem morte". Portanto, quanto menos coisas mortas se colocar em contato com o corpo, melhor nossa probabilidade de temos boa saúde. Nudismo é, certamente, uma prática muito salutar. A recomendação de "respirar longa e profundamente", lembra certas técnicas de ioga, como Pranayama.
Para nos certificarmos de que o Anjo do Ar é, realmente, muito poderoso, podemos pesquisar onde atualmente estão as comunidades humanas que vivem por mais tempo em nosso planeta. Essas comunidades estão localizadas em Vilcabamba (Equador), no Azerbaijão/Georgia e na comunidade do povo Hunza, do Paquistão. O traço comum de todas essas pequenas comunidades é localizarem-se em regiões montanhosas, de alta altitude, onde o ar é puríssimo, devido à ausência de contaminação pelas atividades humanas. Semelhantemente, nas grandes cidades, onde a poluição é elevada, os apartamentos mais altos, nos edifícios, são mais caros que os mais baixos, devido à diminuição da poluição com a altura. Da mesma forma, os donos das empresas costumam ficar na parte superior das edificações fabris ("por cima da carne seca"), assim como os nossos quartos de dormir costumam ficar no andar superior das casas tipo sobrado. Locais mais baixos costumam acumular mais poluição: vide o exemplo do Mar Morto.
2. O Anjo da Água
Em [1]:
"Depois do anjo do ar, procurai o Anjo da Água. Tirai os sapatos e as roupas e consenti que o anjo da água vos cinja todo o corpo. Aninhai-vos inteiramente em seus braços envolventes e, quantas vezes moverdes o ar com o sopro, tantas vezes movei também a água com o corpo. Em verdade vos digo, o anjo da água expelirá do vosso corpo toda a sujidade que o maculava por fora e por dentro. E todas as coisas sujas e fétidas escorrerão para fora de vós, exatamente como as imundícies das roupas lavadas em água escorrem para fora e se perdem na corrente do rio."
"Não cuideis que seja suficiente o anjo da água envolver-vos apenas externamente. Em verdade vos digo, a sujidade interior é muito maior do que a exterior. E quem asseia por fora, mas por dentro permanece impuro, é como os túmulos lindamente pintados por fora, mas por dentro cheios de toda sorte de sujeiras e abominações horríveis. Por isso, em verdade vos digo, deixai que o anjo da água também vos batize por dentro (limpeza intestinal) para poderdes livrar-vos de todos os pecados passados, e para que por dentro possais tornar-vos puros"
Comentários: Jesus ensinava essas coisas para um grupo de doentes à beira de um rio. Para que possamos ser inteiramente abraçados pelo Anjo da Água e obter o maior proveito possível, devemos fazer um banho de imersão em água viva (em movimento), como num rio, no mar, numa banheira (de preferência com hidromassagem), etc. Isto irá limpar nossa pele externa, algo que costumamos fazer rotineiramente com um simples chuveiro. É importante lembrarmos de agradecer ao anjo da água, ao tomarmos nosso gostoso (este prazer é algo saudável) banho diário. Desta forma iremos tirar melhor proveito do nosso mesmo banho !
Mesmo que passemos a comer 100% correto, as comidas incorretas (tóxicas) do passado estarão incrustradas nas nossas paredes intestinais, e continuarão poluindo nosso sangue, que alimenta todas as células do nosso corpo. Porisso, é muito importante providenciar a limpeza de nossa pele interna que constitui as paredes de nosso tubo digestivo. Jesus sugere, para isso, o enema tradicional com água levemente aquecida pelo sol [1] usando como pressão apenas a gravidade; uma versão mais moderna permite a limpeza de todo o intestino grosso (colonterapia ozonizada, disponível em várias capitais brasileiras [11]: Florianópolis, Curitiba [14], São Paulo [12], Rio de Janeiro [13], Belo Horizonte [10]). A Ioga possui um método mais completo, chamado de Shank Prakshalana, que limpa todo o tubo digestivo (com água levemente salgada), da boca até o ânus.
O poder curador da água em contato com a nossa pele é muito grande. Neste sentido, sempre me lembro do caso de Igor Tscharkovsky, amigo do imortalista Leonard Orr. Leonard conta [3] que esse seu amigo "passou trinta dias em uma piscina, 24 horas por dia, e com isso se curou de todas sua enfermidades e se converteu em um gênio". Antigamente, a religião Adventista possuia dois livros sagrados: um era a Bíblia, para ir para o céu, e o outro era um livro do alemão Louis Kuhne [que chamava-se "A Nova Ciência de Curar"] para curar todas as doenças usando apenas água ! Mais especificamente, a água era sempre usada externamente ao corpo (hidroterapia), através de uma série de banhos: de tronco, semicúpio, escalda pés, banho de vapor, etc. Este livro ainda é vendido hoje em dia [4]. O "Nova" do título refere-se, no entanto, ao Século 19, quando esse livro foi escrito e editado pelo Kuhne, na Alemanha. Aos sete anos de idade eu me salvei da morte usando os banhos recomendados nesse livro.
3. O Anjo da Luz Solar
De [1]:
"Depois do Anjo do Ar e do Anjo da Água, procurai o Anjo da Luz do Sol. Tirai os sapatos e as roupas e deixai que o anjo do sol vos envolva todo o corpo. Em seguida, respirai longa e profundamene, para que o anjo da luz do sol seja levado para dentro de vós e expulse do vosso corpo todas as coisas malcheirosas e sujas que o maculavam por dentro e por fora. E todas as coisas sujas e malcheirosas se erguerão de vós, exatamente como a escuridão da noite se dissipa ante o brilho do sol nascente. Pois em verdade vos digo, santo é o anjo da luz do sol que limpa todas as sujidades e dá um suave aroma às coisas malcheirosas. Ninguém pode entrar à presença de Deus que o anjo da luz do sol não tenha deixado passar. Em verdade, todos terão de renascer do sol e da verdade, para que o corpo se aqueça à luz solar da Mãe Terrena, e o espírito se aqueça à luz solar da verdade do Pai Celestial."
Comentários: Sem a energia que vem do Sol, não existiria vida no Planeta Terra (seríamos todos blocos de gelo). A descoberta desta verdade levou as civilizações antigas a adorarem o Sol como Deus. O Sol é o elemento Fogo. Enquanto a água lava tudo, o fogo consome tudo. É interessante a idéia religiosa de "queimar para sempre no inferno". Minha experiência diária [5] com o fogo me ensinou que o fogo limpa minha alma tanto quanto cura meu corpo. O fogo limpa o corpo energético e alimenta o corpo físico com nova energia vital. O fogo nutre e purifica ao mesmo tempo o sistema de energia humano. O fogo é uma qualidade física de Deus. É da natureza do fogo consumir o que queima. Talvez o fogo do inferno, após a nossa morte, limpe a nossa alma de forma que possamos reencarnar num bebê inocente.
A exposição de nosso corpo nu ao sol, nos cura de várias doenças: a anemia é eliminada rapidamente por esta técnica, por exemplo. Em linguagem científica, a incidência de radiação solar na nossa pele gera vitamina D. Um levantamento estatístico na população dos Estados Unidos (USA), mostrou uma maior incidência de casos de câncer nas pessoas que recebem menor quantidade de radiação solar (estados do norte daquele país) [6]. O que você está esperando para expor sua pele ao Sol? O uso do fogo, na forma de velas, nas igrejas é algo que acredito ser uma prática salutar. Quando assisti a um seu seminário aqui no Brasil, Leonard Orr contou o caso de um boliviano que se purificou com o fogo: ele emagreceu 25 kg dormindo ao lado de onze velas acesas, num período de 6 meses. Os hospitais funcionariam de verdade se houvesse uma lareira em cada quarto. A energia do Sol pode ser absorvida pelo corpo humano através dos olhos. O engenheiro hindu Hira Ratan Manek passou mais de um ano apenas se alimentando exclusivamente dessa forma, acompanhado 24 horas por dia por uma equipe médica [7]. A prática consiste simplesmente em olhar para o Sol. Babaji me ensinou [5] uma maneira segura de começar. É olhar o nascer e o por do Sol, pois é mais seguro olhar para o Sol quando ele está no horizonte. Babaji me falou, certa ocasião, que olhar para a Lua pode curar todas as nossas doenças. Babaji é chamado "O Anjo do Senhor" na Bíblia. Ele é o Pai Eterno num corpo humano.
Neste blog [8] eu comentei sobre um dos fatores de contribuiam para que a mulher vivesse mais que o homem: "Em geral, é a mulher quem faz a comida para todos os elementos da família. Esta comida é preparada, geralmente, na presença do fogo [no fogão]. O fogo [como o Sol] é um elemento depurativo do corpo energético humano, o que reflete na sua saúde física".
Sentar-nos na presença de uma chama viva pode curar todos os tipos de doenças. É um autêntico agente curador. Algumas doenças podem ser melhor curadas com água, algumas com respiração do ar, algumas com jejum e dieta adequada, algumas com técnicas mentais e outras com a medicina moderna. A terra, o ar, a água e o fogo são recursos imensos de cura. Entretanto, todas as curas são temporárias, até que curemos a morte. Por estarmos imersos em um mundo doente, devemos nos curar todos os dias!
O fogo providencia a digestão de nossos alimentos. Só se pode conhecer os segredos do fogo através do próprio fogo. O fogo tem energia a nos oferecer. O fogo é prana - a energia da vida. O fogo é tão importante para a nossa saúde e alegria quanto o alimento que ingerimos. Sentar-se diante do fogo substitui as tensões e penúrias por alegria, paz e criatividade. Porisso, é importante nos purificarmos diariamente na presença do fogo.
4. O Anjo da Terra
De [1]:
"E havia muitos enfermos entre eles, atormentados por dores atrozes, que mal conseguiam arrastar-se até os pés de Jesus. Pois já não podiam andar sobre os pés. Disseram: 'Mestre, somos dolorosamente atormentados pela dor; dize-nos o que devemos fazer.' E mostraram a Jesus os seus pés, de ossos retorcidos e nodosos, e continuaram: 'Nem o anjo do ar, nem o da água, nem o da luz do sol aliviou os nossos sofrimentos, muito embora nos tenhamos batizado a nós mesmos (feito enema), jejuado e orado, e seguido tuas palavras em todas as coisas.'
"Em verdade vos digo, vossos ossos serão curados. Não desanimeis, mas buscai a cura junto ao curador de ossos, o Anjo da Terra. Pois de lá foram tirados os vossos ossos, e para lá voltarão."
E apontou com a mão para onde o correr da água (do rio) e o calor do sol haviam amolecido a terra em sua margem, transformando-a em lama argilosa. "Enfiai os pés no lodo, para que o abraço do anjo da terra vos tire dos ossos toda a impureza e toda a enfermidade. E vereis Satanás e vossas dores fugirem do abraço do anjo da terra. E desaparecerão os nós dos vossos ossos, que serão endireitados, e todas as vossas dores se dissiparão."
Comentários: Existe uma cidade no Estado de Minas Gerais, chamada Araxá, famosa por seus banhos curativos de lama. Também é do estado mineiro, da cidade de Pouso Alegre, a pessoa que mais viveu no Brasil, desde o descobrimento por Pedro Álvares Cabral. Foi uma mulher chamada Maria do Carmo Jerônimo, que viveu bem de saúde por 129 anos. O segredo de sua longevidade: NUNCA usou calçados, sempre andou descalça! Tenho uma tia, na cidade de Araraquara, do interior paulista, que sofre com uma doença crônica chamada erisipela: suas pernas estão sempre inchadas, inflamadas e muito doloridas. Quando ela vai para a praia e anda descalça na areia úmida, seus sintomas desaparecem após três dias.
A argila tem efeito curativo quando usada por fora e, também, quando usada por dentro (ingerida pela boca). Eu, por exemplo, me curei de uma doença digestiva (eu não digeria os alimentos ingeridos) tomando uma colher de chá de areia após as refeições, seguindo novamente recomendação do alemão Louis Kuhne [9]. Na notícia abaixo, a pessoa está se propondo a ter um maior entrosamento com o anjo da terra...
-------------------------------------------------------------------------------------------------
Chinesa comerá apenas terra por dois meses
Sábado, 27 de janeiro de 2007, 12h03
Uma adolescente chinesa de etnia mongol, chamada Wuqibalaqiqige, prometeu se alimentar durante dois meses apenas de terra para poder entrar no Guinness, informou hoje o jornal China Daily. Wuqibalaqiqige se transformou em uma celebridade na região da Mongólia Interior, no norte da China, onde estão cinegrafistas de televisões chinesas, japonesas e sul-coreanas para gravar os estranhos hábitos alimentícios da jovem.
EFE
------------------------------------------------------------------------------------------------
Sobre os 4 anjos: Jesus nos recomenda confraternizarmos diariamente com os 4 anjos quando estivermos sofrendo com enfermidades, doenças e desconfortos. Isto deve ocorrer estando nós em jejum. "Se quiserdes que a palavra do Deus vivo e o seu poder vos penetrem, não sujeis o corpo nem o espírito; pois o corpo é o templo do espírito, e o espírito é o templo de Deus. Purificai, portanto, o templo, para que o Senhor do templo o habite e ocupe um lugar digno dele. Renovai-vos, e logo. Pois em verdade vos digo, Satanás e suas pragas só podem ser expulsos pelo jejum e pela oração. Ficai a sós e jejuai, e não reveleis a ninguém o vosso jejum. O Deus vivo o verá e grande será a vossa recompensa. Em verdade vos digo, se não jejuardes, NUNCA vos livrareis do poder de Satanás, e de todas as moléstias que provêm de Satanás. Jejuai e orai com fervor, buscando o poder do Deus vivo para a vossa cura. Se deixardes de cumprir uma ÚNICA de todas essas leis, estareis totalmente perdidos em vossa penosa enfermidade, e haverá choro e ranger de dentes. A menos que seguirdes as leis de vossa Mãe Terrena, não escapareis à morte de forma alguma. Pois nenhum homem pode servir a dois senhores. Ou serve a Belzebu e a seus demônios ou serve à nossa Mãe Terrena e a seus anjos. Ou serve à morte ou serve à vida. Em verdade vos digo, bem-aventurados são os que cumprem as leis da vida e não vagueiam pelos caminhos da morte. Pois neles as forças da vida se tornam fortes e eles escapam do flagelo da morte. Os anjos do ar, da água, da luz do sol e da terra são irmãos. Santo, igualmente, é o abraço deles. Como são filhos indivisíveis da Mãe Terrena, não separeis os que a terra e o céu fizeram um só. Deixai que os quatro anjos irmãos vos envolvam todos os dias e que eles vos habitem durante todo o vosso jejum."
A nossa mente pilota um carro (nosso corpo) de quatro rodas, chamadas ar, fogo, terra e água. Quando não se tem todas as quatro rodas, não se vai muito longe...
5. Mandamento "Não Matarás"
Neste mandamento está embutido muitas informações. A faceta que iremos explorar aqui é a seguinte informação que está incluída nesse mandameento: "Não matarás o seu próprio corpo". Se você não matar o seu corpo físico, ele irá permanecer vivo eternamente. Vejamos como matamos nosso corpo diariamente, segundo as palavras de Jesus [1]:
"...foi dada essa ordem: 'Não matarás', pois a vida é dada a todos por Deus e o que é dado por Deus homem nenhum pode tirar. Pois em verdade vos digo, de uma só Mãe (Terrena) procede tudo o que vive sobre a Terra. Portanto, quem mata, mata seu irmão. E a Mãe Terrena o deixará, e lhe negará os seus seios vivificantes. E ele será evitado pelos seus 4 anjos, e Satanás fará sua moradia no corpo dele. E a carne de animais mortos em seu corpo transformar-se-á em seu próprio túmulo. Pois em verdade vos digo, quem mata, mata-se a si mesmo e quem come a carne de animais mortos come o corpo da morte... E a morte deles será a sua morte... Pois o salário do pecado é a morte. Não mateis, nem comais a carne de vossa presa inocente, para não vos tornardes escravos de Satanás. Pois esse é o caminho dos sofrimentos, que conduz à morte... Mas eu (Jesus) vos digo: Não mateis nem homens, nem animais, nem o alimento que vai para a vossa boca. Pois, se comerdes comida viva, a mesma vos vivificará, mas se matardes a vossa comida, a comida morta vos matará também. Pois a vida só vem da vida, e da morte só vem a morte. Tudo o que mata os vossos alimentos, mata-vos o corpo também. E tudo o que mata o vosso corpo também mata a vossa alma. E o vosso corpo se torna o que são os vossos alimentos, assim como o vosso espírito se torna o que são os vossos pensamentos. Portanto, não comais coisa alguma que o fogo, a geada ou a água tenham destruído. Pois os alimentos queimados, congelados ou apodrecidos também queimarão, congelarão e apodrecerão o vosso corpo... Pois em verdade vos digo, vivei apenas no Fogo da Vida e não prepareis os vossos alimentos com o Fogo da Morte, que vos mata a comida, o corpo e a alma também.
'Mestre, onde está o fogo da vida?', perguntaram alguns.
'Em vós, no vosso sangue e no vosso corpo'.
'E o fogo da morte?', indagaram outros.
'Esse é o fogo que arde fora do vosso corpo, e é mais quente que o vosso sangue. Com o fogo da morte cozeis vossos alimentos em casa e nos campos...
Pois o vosso corpo é o que comeis, como o vosso espírito é o que pensais. Não comais nada, portanto, que um fogo mais forte do que o fogo da vida tenha matado. Por conseguinte, preparai e comei todos os frutos das árvores e todas as relvas dos campos e todo o leite de animais bom para beber. Pois todos são alimentados e amadurecidos pelo fogo da vida; todos são dádivas dos anjos da nossa Mãe Terrena. Não comais nada, porém, a que só o fogo da morte dá sabor, pois este é de Satanás."
Aí está dada a informação básica: coma tudo crú, aquilo que foi preparado apenas na cozinha solar. Pois coisas cruas estão vivas e contribuem para a sua saúde e a sua vida. As coisas mortas (cozidas no fogão) contribuem para as suas doenças e a sua morte. Em [1], Jesus dá algumas outras recomendações sobre nossa alimentação: comer 6 dias por semana e jejuar no sétimo dia; não misturar mais de três sabores de comida em uma dada refeição (para evitar gases intestinais); não exceder duas minas no peso diário de nossa comida; não comer mais de duas vezes por dia (de preferência, apenas uma vez por dia).
Que a Paz sempre te acompanhe, Rui.
Referências:
[1] Edmond Bordeaux Szekely, O Evangelho Essênio da Paz, Editora Pensamento.
[2] Site Saúde Perfeita, "O Nosso Suicídio Diário", 15.03.05.
[3] Leonard Orr, Manual de Sanación, Editorial Las Acacias, Argentina, 2005, pg. 32.
[4] Louis Kuhne, Cura pela Água: A Nova Ciência de Curar, Hemus.
[5] Leonard Orr, O Fogo e a Imortalidade Física, tradutor: Joselito Britto.
[6] Site Saúde Perfeita, "A Luz que Cura [ou A Escuridão que Mata]", 11.03.07.
[7] Hira Ratan Manek, Solar Healing Center, http://www.solarhealing.com/
[8] Site Saúde Perfeita, "Por que a Mulher Vive Mais que o Homem?", 30.04.05.
[9] Louis Kuhne, Manual da Ciência da Expressão do Rosto ou Novo Método de Diagnóstico: baseado em estudos e descobertas pessoais, 1908.
[10] http://www.colonterapiabh.com.br/isabel_sarah.php
[11] http://www.colonterapia.com.br/artigos6.html
[12] http://www.hidrocolon.com.br/
[13] http://www.opendi.com.br/rj/276408.html
[14] http://www.hotfrog.com.br/Empresas/Centro-Med-Int-Roberto-Cesar-Leite
Marcadores: água, ar, Bíblia, censura, controle, fogo, manipulação, Maria do Carmo Jerônimo, morte, sol, terra, vida eterna, vitamina D