Saúde Perfeita

"Conheça e pratique a Verdade e ela te libertará de todos os seus problemas"

domingo, maio 31, 2015

 

Oscar Quiroga - 2656

A melhor maneira de governar


Ao que tudo indica, a Terra Brasilis se encontra na rota de descobrir a melhor maneira de governar um país, já que se familiarizou tão profundamente com todas as erradas. Porém, ao passo que se aceita que o mundo atual deva ser destruído e seus representantes banidos definitivamente ao ostracismo e condenados à miséria eterna, é difícil entender como isso poderia ser feito, o que condena os condenadores a se satisfazerem com a imaginação enquanto que os condenáveis continuam lá, fazendo das suas e rindo de todos com o escárnio de quem, com profundo cinismo, conhece as regras do jogo e se aproveita delas. O esgotamento dessa fórmula, porém, está em andamento e a Terra Brasilis, de tanto conhecer as formas erradas de governo se encontra na rota de descobrir a melhor maneira de governar. 

Marcadores: Quiroga


# posted by Rui F. Souza @ 8:14 AM 0 comments

sábado, maio 30, 2015

 

Não Agrida Sua Pele


A regra geral é: Se uma substância você não coloca na boca e engole, porque iria te fazer mal à saúde, essa mesma substância você não deveria colocar em contato com a sua pele (cútis), porque irá também prejudicar o seu corpo. Por que? Porque a sua pele está cheia de pequenas "bocas" (seus poros) que engolem essas substâncias nocivas para dentro do seu corpo. Vamos dar alguns exemplos: beber água pura não faz mal à saúde, portanto, tomar banho diário com essa água pura irá fazer bem para o seu corpo. No entanto, você não deve engolir shampu, sabonete e condicionador porque isso não lhe faria bem, logo essas substâncias não deveriam ser usadas rotineiramente para tomar banho, pois irão te prejudicar. Com respeito a isso, eu observei atentamente todos os pelos do meu corpo: todos eles são pretos, com exceção do pelos da minha cabeça, que estão com muitos fios descoloridos (brancos) e faltantes (calvície), talvez consequência da agressão diária abundante da minha cabeça com essas substâncias agressivas. Depois que os fios da cabeça ficam brancos, é comum usar-se líquidos de tintura para restaurar a cor desses fios brancos. Como você não deve beber esses líquidos de tintura, se você os usar continuará se prejudicando de várias formas, inclusive com uma possível irritação da pele nessa região (couro cabeludo). Da mesma forma, cremes de beleza (hidratantes), pó de arroz, blush (rouge), protetores solares, perfumes, desodorantes, espuma de barbear, creme dental, etc. não devem ser usados rotineiramente.

Azeite (ou óleo, óleo de amêndoa doce) puro pode ser engolido sem te prejudicar. Portanto, existem terapias que usam óleo sobre a pele (ou sobre a mucosa). Certa vez eu recebi uma terapia Ayurveda que consistia em deixar cair um fio de óleo aquecido, durante vários minutos, sobre a minha testa. Outra técnica, relatada neste blog [1], consiste em bochechar um azeite extra-virgem na boca durante alguns minutos (técnica de "oil-pulling"), para extrair toxinas do corpo.

Terra (ou argila, ou areia) pura pode ser engolida sem te prejudicar. Portanto, existem várias terapias que usam argila sobre a pele [2]. Uma coisa que talvez você tenha observado: quando colocamos uma criança pequena (que ainda não anda) sentada em um lugar com areia solta, a criança instintivamente (e acertadamente) pega um pouco dessa areia coloca na boca e engole. As mamães costumam ficar muito preocupadas com essa prática salutar....

Referências:
[1] http://saudeperfeitarfs.blogspot.com.br/2007/04/terapia-pela-tcnica-de-extrao-com-leo.html
[2] http://saudeperfeitarfs.blogspot.com.br/2007/06/cura-pela-argila.html

Marcadores: água, argila, condicionador, cremes, óleo, pele, protetor solar, sabonete, shampu, terra, tintura de cabelo


# posted by Rui F. Souza @ 3:35 PM 0 comments
 

O Mundo precisa de Paz


O mundo está precisando de paz. Apesar disso, as guerras se repetem, o ódio continua existindo entre os povos, que brigam alegando estar em busca da paz.

A semente da violência tem sido plantada, usando a paz como referência. Se a paz tivesse sido alcançada, a justificativa seria válida, mas até hoje essa conquista continua distante.

Uma guerra cria situações dramáticas, de risco, de tensão, e esse estado aciona a criatividade na busca de coisas novas que possam enfrentar esses desafios, restabelecer a ordem e a paz. Depois de uma guerra, há um surto de progresso, a ciência evolui, os conceitos sociais mudam. Isso é um fato evidente.

Contudo, a paz conquistada é só aparente. Os que venceram brigam entre si pelo poder, os que perderam começam a tramar em busca da revanche.

Violência atrai violência. Quem é guerreiro atrai a guerra. A crença de que a violência pode resolver os nossos problemas tem iludido e infelicitado muitas pessoas.

Você é uma delas? Não aguenta uma crítica, se ofende com tudo, fica procurando um jeito de revidar? Olha sempre o lado negativo das pessoas, teme ser enganado, vive prevenido, pronto para se defender? É radical em suas atitudes? Fica, durante anos, remoendo coisas que o ofenderam, sentindo a mesma revolta, não quer nem ouvir falar em perdão, prefere resolver seus desafios na briga?

Cuidado! Com essa atitude você está vulnerável, é candidato(a) à invasão de sua casa, de sua vida e de seus bens por pessoas violentas. Você tem escolhido a guerra e, embora se diga amante da paz, suas atitudes estão dizendo à vida que você é violento(a). Os fatos do dia a dia que lhe acontecem são resultados das suas escolhas. Se você continuar a plantar violência, ela se manifestará sempre em sua vida.

A violência é fruto do orgulho, uma ilusão que a vida um dia vai destruir. Não se deixe envolver por ele. Você não precisa que os outros o valorizem para se sentir importante. VOCÊ É A PESSOA MAIS IMPORTANTE PARA VOCÊ!

Não dê importância ao que os outros pensam. Cuide melhor de você, melhore seus conhecimentos, aceite as diferenças. Você não é o(a) único(a) dono(a) da verdade, você pode errar, tentar se corrigir e seguir adiante. Dê aos outros essa mesma oportunidade. Cada um é como consegue ser.

Diga não à toda violência, construa para si uma paz duradoura, que lhe ofereça momentos de alegria e prazer, usufrua da vida. Você merece! Seja um eficiente distribuidor de energias de paz.

Quando a maioria das pessoas entender isso, as guerras acabarão, a paz será uma conquista definitiva e permanente, reinará nos corações dos homens, trazendo muito mais progresso e luz. Vamos trabalhar pela paz!

Lembre-se como Mahatma Gandhi libertou a Índia com a não-violência....
 Sobre Gandhi, Albert Einstein escreveu que "as gerações por vir terão dificuldade em acreditar que um homem como este realmente existiu e caminhou sobre a Terra"

Fonte: Zibia Gasparetto, A hora é agora! Desperte para os bons pensamentos e viva em paz, Vida & Consciência Editora, maio 2015. ISBN 978-85-7722-425-8.

Marcadores: Zibia


# posted by Rui F. Souza @ 10:48 AM 0 comments
 

Oscar Quiroga - 2655

A fórmula do equilíbrio


Como existimos num planeta esférico e ao que tudo indica o próprio Universo seja também uma esfera cujo centro está em todos lados e sua circunferência em nenhum lugar, se seguirmos sempre em frente e formos longe a esquerda virará direita, o que estava em cima ficará embaixo e o Norte virará Sul. Persiste numa posição por tempo suficiente e se a observares com distanciamento e objetividade perceberás que a tua posição se transformou no contrário do que era originalmente. Por isso, não te preocupes tanto em tomar partido na luta do bem e do mal, ou da verdade e mentira, ocupa-te, isso sim, em preservar o equilíbrio harmonioso entre o que considerares ser a vontade maior e o que descobrires ser as loucuras intempestivas do mundo. A fórmula para isso terá de resultar de tua própria criatividade. 

Marcadores: Quiroga


# posted by Rui F. Souza @ 8:36 AM 0 comments

sexta-feira, maio 29, 2015

 

Oscar Quiroga - 2654


O CONTROLE

Teu catálogo de simpatias e antipatias, de aceitações e rejeições, de concordâncias e discordâncias, esse sem-fim de dualidades que povoa tua mente e coração te torna uma entidade que pode ser controlada através de recompensas e castigos.

Assim foi escrita a história mundial da política e religiões e tu continuarás sendo mais um elo dessa infinita corrente de acontecimentos até tomares a atitude firme e persistente de observares tudo com equanimidade, sem alterar teu ânimo pelo apreço nem tampouco pelo desprezo.
 
Te parece impossível? Porém, ao mesmo tempo tenho certeza de que não te agrada a ideia de tua alma ser controlada e submetida a um complexo sistema de recompensas e castigos.
 
Não te parece sábio tornar-te maior do que esse sistema que ninguém sabe como começou, mas que todos sabemos onde termina?

Marcadores: Quiroga


# posted by Rui F. Souza @ 9:48 AM 0 comments

quinta-feira, maio 28, 2015

 

Oscar Quiroga - 2653

Aceitações


Aqui e agora seria sábio que renunciasses a todas tuas tristezas e agruras, pois continuar agarrando-te a essas como se fossem salva-vidas não fará de ti uma presença valiosa, a longo prazo ninguém suportará tua companhia. Aceita o mundo como ele é, uma experiência complexa, contraditória e incoerente. Aceita que o ardor com que acreditas em tuas certezas é o mesmo ardor com que as pessoas que desprezas acreditam também na certeza delas, e que por ser o mesmo ardor estamos todos conectados e nada podemos fazer para mudar isso, é a lei do mundo. De nada precisas libertar-te porque já és livre, tanto que te meteste nesse labirinto com teus próprios passos e te agarraste às agruras e tristezas porque as escolheste como companhias. Aceita que se tu vieste até aqui é porque sabes o caminho de volta.

Marcadores: Quiroga


# posted by Rui F. Souza @ 7:19 AM 0 comments

quarta-feira, maio 27, 2015

 

Mensagem de Mãe Maria - 11/2015


Amados Filhos,

Que as bênçãos do amor tragam paz aos vossos corpos, mentes e corações.

Crer, este é o verbo que devereis conjugar e manifestar neste tempo.

Crer na divindade que sois e crer no poder de que sois dotados, crer para agir.

Longa ainda é a distância entre o pensamento e a ação em vosso plano.

Pensais, mas não colocais em prática aquilo que vossa mente expressa e que vosso coração endossa.

Porque, perguntais?

Por medo, medo do desconhecido, medo que decorre da incerteza que pesa no momento de escolher, medo de agir.

O medo precisa ser transmutado na fonte infinita do amor, eis que só o amor traz em si a certeza de quem sois e o que precisais fazer para ser feliz.

Vosso destino é ser feliz; sim, ser feliz!

Porque, então, não cumpris vosso destino?

O Pai não vos deu a vida para que vivessem alimentados pelo sofrimento e pela dor; a vida vos foi doada para que pudesses revelar a perfeição contida em vossa filiação.

Revelar a perfeição exige de vós manifestardes todo vosso potencial divino.

Todos vós recebestes do Pai as mesmas ferramentas, as mesmas oportunidades, a mesma bagagem repleta de luz.

É hora de usar o conteúdo de vossas bagagens, é hora de buscar resgatar a sabedoria que contém todas as respostas, é hora de reconhecer a ilusão em que mergulhastes, para emergir para o mundo da verdade, mundo onde as escolhas cessam porque na luz não existe dualidade, não existe certo ou errado, não existe escuridão. 

Na luz existe plenitude, igualdade, compreensão, liberdade; luz é amor.

Viver no amor é vossa herança; aceitai esta verdade, buscai concretizar essa verdade, aceitando os desafios, aceitando as mensagens liberadas por vossos corações, buscando concretizar as escolhas de vossas almas com muita fé e determinação, a fé na grandeza de vossa filiação, e a determinação daqueles que já resgataram o sentido maior de suas passagens na Mãe Terra.

A Mãe Terra vos oferta todas as condições que precisais para cumprirdes a trajetória que vos leva a concretizar a plenitude do Pai.

Sejais gratos a Ela, ajudando-a a se recuperar das mazelas impingidas pelo homem, alimentando-a com amor e cuidados, preservando a beleza que restou, e ajudando a implantar a beleza dizimada pela ganância de muitos de vossos irmãos.

O equilíbrio precisa retornar ao ventre da Mãe Terra, para que as catástrofes a que chamais de “naturais” possam ser acalmadas, para que não aja mais necessidade do sacrifício de tantas vidas, para que a pureza que Ela continha no princípio da jornada do ser humano seja recuperada, e com ela a beleza do paraíso.

Sim, a Mãe Terra é o Paraíso! 

É na Mãe Terra que o estado de plenitude que revela a felicidade será vivenciado por todos vós, não importa a raça, não importa a crença, não importa a condição.

Auxiliai, pois, a Mãe Terra a se curar de todas as dores que o homem a Ela impingiu, resgatando o vosso equilíbrio, vivenciando a alegria de viver, aceitando os desafios sem se importar se eles vos trarão vitórias ou derrotas, mas alimentando a certeza que tudo faz parte do vosso aprendizado.

Que a luz volte a clarear vossas mentes e corações, que a paz se instaure em vossas vidas, que a alegria retorne e com ela a leveza de ser, e que o amor se expanda, em total abundância, por todos os recantos da Mãe Terra, para que tudo volte a revelar a perfeição do Criador.

Bem amados, Eu vos deixo agora derramando sobre todos vós as minhas bênçãos e envolvendo a todos no meu manto de proteção, porque Eu Sou Maria, Vossa Mãe.

SP-26/05/2015-Mensagem de Mãe Maria-11-2015 recebida por Jane M. Ribeiro
__._,_.___









.


__,_._,___







Mostrar detalhes

Marcadores: Mãe Maria


# posted by Rui F. Souza @ 2:40 PM 0 comments
 

Oscar Quiroga - 2652

Admite tua ignorância


Certo e errado não são condições relativas nem tampouco absolutas, são inventos apenas e, por isso, servem estritamente a gerar discussões infindáveis e nada além. Ninguém sabe se a sua própria teoria é a melhor e, por isso, nada autoriza a afirmar que as teorias dos outros sejam erradas. Acontece que quando, no fundo, não há certeza sobre a própria teoria lança-se mão de atitudes dogmáticas que geram violência, pois as pessoas, impossibilitadas de dialogarem preferem derrotar seus supostos adversários pela força. A solução desse imbroglio civilizado que não admite questionamento, mas que aqui e agora nestas linhas é questionado, consiste em admitir a própria ignorância e sobre esse ponto de partida iniciar o verdadeiro conhecimento.

Marcadores: Quiroga


# posted by Rui F. Souza @ 7:30 AM 0 comments

terça-feira, maio 26, 2015

 

Oscar Quiroga - 2651

As investigações


O dia em que melhorares tuas perguntas encontrarás respostas brilhantes. Investiga, porém, abre tua mente para te surpreender com o que encontrares; tuas perguntas, se fechadas em si mesmas por ocultarem certezas, nunca servirão para enxergares que o Cosmo, por infinito, sempre terá mais para ser conhecido do que aquilo sobre o qual se afirmam tuas vulneráveis certezas. Melhora tuas perguntas, investiga a Vida de tua vida, não te conformes em saber o que sabes nem tampouco te regozijes citando aqueles que investigaram antes de ti, tu não és os outros, podes aproveitar as investigações antigas, mas precisas surpreender-te através de teu próprio esforço. Há respostas maravilhosas aguardando por ti, umas que derrubam tuas certezas e te abrem os olhos para uma realidade de conexões inusitadas.

Marcadores: Quiroga


# posted by Rui F. Souza @ 9:46 AM 0 comments

segunda-feira, maio 25, 2015

 

Você está onde se põe


A vida é uma dádiva divina, mas viver bem é da responsabilidade de cada um. Você está onde se põe, é livre para escolher como  quer viver.

Você quer prosperar, ser feliz. Não deseja sofrer, errar e tudo que faz é com a intenção de alcançar esse objetivo.

Se você conseguiu, parabéns. É sinal de que apertou o botão certo. Mas se sua vida está travada, nada deslancha, e se, o que é pior, está cheia de problemas, é hora de rever suas crenças, porque são elas que determinam suas atitudes e atraem os fatos que a (o) infelicitam.

Os outros não são responsáveis pela sua infelicidade, como você pensa. Quando você se aproxima das pessoas, suas energias as envolvem provocando suas reações. Quando você conversa com alguém, já sentiu vontade de ir  embora ou de ficar mais? É o reflexo da troca energética.

A situação, o governo, as leis estão funcionando para todos. Então, por que alguns progridem, vão bem e outros vão mal?

Acredite, suas atitudes estão atraindo todos os fatos de sua vida. As coisas boas que você deseja conquistar estão a seu alcance, mas você precisa encontrar o caminho.

Para abrir essa porta, é preciso ouvir o coração. É o sentir que reflete os anseios do seu espírito, revela seu lado verdadeiro e quais atitudes lhe trariam felicidade.

Viaje pelo seu mundo interior, sem julgamento, livre. Descubra suas qualidades, as legítimas aspirações de sua alma, e faça dessa verdade seu objetivo maior.

Firme o propósito de nunca mais ir contra seus sentimentos. Que o sim e o não expressem só o que você sente. Não tenha medo de desagradar os outros. Quando você se respeitar, será respeitada(o).

Nessa análise, verá também seus pontos fracos. Não se julgue menos por isso. Todos nós temos qualidades e defeitos, e os desafios que a vida coloca em nosso caminho aparecem para nos ajudar a vencê-los.

Seja paciente. Nossos pontos fracos refletem a nossa ignorância. À medida que nos ligamos mais ao nosso espírito, que é essência divina, vamos desenvolvendo nossa consciência e aprendendo os verdadeiros valores espirituais que regem a vida.

A fé é a claridade da certeza. É livre dos preconceitos da religião e une a criatura ao criador, independe de intermediários. Os dogmas religiosos alimentam as dúvidas. Se você deseja conquistar essa certeza, questione suas dúvidas, investigue as revelações divinas, busque provas de que a vida continua depois da morte, de que seu espírito é eterno, de que há uma fonte divina que nos criou e governa, com amor e sabedoria. Jogue fora o sagrado e busque a verdade. Ela transformará sua vida para melhor!

"Conheça a Verdade, e ela te libertará"....

Fonte: Zibia Gasparetto, A hora é agora! Desperte para os bons pensamentos e viva em paz, Vida & Consciência Editora, maio 2015. ISBN 978-85-7722-425-8.

Marcadores: Zibia


# posted by Rui F. Souza @ 5:20 PM 0 comments
 

Oscar Quiroga - 2650

Para que libertação?


Tua busca de liberdade é perpetuamente fadada à decepção, pois é impossível libertar-te, tu já és livre. Tua presença é integrada ao infinito Cosmo, tuas vestes são celestiais, é impossível ocultar-te, teu corpo está despido, ou vestido de espaço se assim preferires acreditar. Os átomos que constituem tua presença são indestrutíveis, guardam a memória de milhões e milhões de anos, pensa, então, do que precisas libertar-te? A morte é estranha aos átomos do teu corpo, por que a temes se nem precisas recorrer ao conceito de uma alma imortal para consolar-te da temporalidade? Tu não precisas libertar-te de nada, tu já és livre, o que precisas é assumir tua condição e começar a exercer de forma contínua e persistente o que for de tua competência, para engrandecer o mundo com tua presença.

Marcadores: Quiroga


# posted by Rui F. Souza @ 3:40 PM 0 comments

domingo, maio 24, 2015

 

Oscar Quiroga - 2649

O controle


Teu catálogo de simpatias e antipatias, de aceitações e rejeições, de concordâncias e discordâncias, esse sem-fim de dualidades que povoa tua mente e coração te torna uma entidade que pode ser controlada através de recompensas e castigos. Assim foi escrita a história mundial da política e religiões e tu continuarás sendo mais um elo dessa infinita corrente de acontecimentos até tomares a atitude firme e persistente de observares tudo com equanimidade, sem alterar teu ânimo pelo apreço nem tampouco pelo desprezo. Te parece impossível? Porém, ao mesmo tempo tenho certeza de que não te agrada a ideia de tua alma ser controlada e submetida a um complexo sistema de recompensas e castigos. Não te parece sábio tornar-te maior do que esse sistema que ninguém sabe como começou, mas que todos sabemos onde termina? 

Marcadores: Quiroga


# posted by Rui F. Souza @ 7:45 AM 0 comments

sábado, maio 23, 2015

 

Pensamento do Dia


"A saúde e a vida só vem da vida, e da morte só vem doenças e morte"

Uma frase muito semelhante a essa acima é atribuída a Jesus Cristo. Portanto, se você deseja ter uma vida melhor, procure maximizar seu contato físico com coisas vivas (pessoas, alimentação crua, pés descalços em contato com a Mãe Terra, etc) e minimizar o contato com coisas mortas (calçados, alimentação cozida, roupas, etc)

Marcadores: doença, morte, saúde, vida


# posted by Rui F. Souza @ 8:14 AM 0 comments
 

Oscar Quiroga - 2648

"Conhece a ti mesmo"


Como poderias cumprir à risca a sábia orientação de tua alma ser ela mesma a todo momento se nem sequer conheces à perfeição qual o funcionamento de tua alma nem tampouco para que serves no Universo? "Conhece a ti mesmo" era a advertência escrita no portal do Oráculo de Delfos. Antes de buscar orientações nos oráculos precisas aprofundar-te no conhecimento de tua própria alma, perscrutá-la com sinceridade e honestidade para reconheceres tuas virtudes e teus defeitos, sem te deteres em julgamentos, pois esses te fazem perder tempo e energia preciosos. Reconhece com sinceridade teus desejos, a forma com que organizas teu tempo e se, de fato, buscas o que buscas porque verdadeiramente o desejas ou se por ventura há automatismos que te fazem ser quem tu não és.

Marcadores: Quiroga


# posted by Rui F. Souza @ 8:02 AM 0 comments

sexta-feira, maio 22, 2015

 

Oscar Quiroga - 2647

A arte da despreocupação


Apesar de todas as tarefas e obrigações que reclamam tua atenção e que tu, com muito boa vontade, te dispões a cumprir, outro chamado é registrado pela tua consciência, um que te sopra ao ouvido que hoje não haveria tais obrigações, pois, um compromisso maior se imporia, o de te dedicares a praticar a sagrada arte da despreocupação. Enquanto isso, o mundo, cheio de pessoas incapazes de refletirem o suficiente e pensarem por si próprias e que por isso se dedicam a reproduzir infinitamente regras e julgamentos que ignoram a verdadeira natureza e necessidades humanas, esse mundo quer que tu vivas com a alma consternada por preocupações, pois isso te tornaria dominável, o medo te apequena e dessa forma tua alma pode ser facilmente manipulada por aqueles que nem sabem que manipulam.

Marcadores: Quiroga


# posted by Rui F. Souza @ 10:06 AM 0 comments

quinta-feira, maio 21, 2015

 

Oscar Quiroga - 2646

A consciência testemunha


Ser humano é uma experiência complexa, pois simultaneamente ao processo de existir há uma consciência testemunha dessa existência, uma espécie de locutora simultânea que narra os acontecimentos e, do seu distanciamento da experiência, é capaz de refletir sobre esses fazendo inferências e tirando conclusões, nem sempre acertadas, diga-se de passagem, mas isso se conserta, na melhor das hipóteses, ao longo dos anos mediante a aquisição de sabedoria. A consciência testemunha somos nós mesmos nos enxergando em nossas mentes, criando a experiência abstrata de dois espelhos que se enfrentam e produzem infinitas reproduções de si mesmos e, por isso, não admira que seja tão difícil silenciar nossas mentes, consagrada a oscilar constantemente entre impressões e reflexões.

Marcadores: Quiroga


# posted by Rui F. Souza @ 7:36 AM 0 comments

quarta-feira, maio 20, 2015

 

Oscar Quiroga - 2645

Conexão necessária


Desperta vagarosamente, antes de qualquer outra coisa dedica uma oração ao que consideres Divino para te conectar com esse Algo Maior que pressentes haver, mas que o frenesi do dia a dia soterra sob um montão de preocupações. Tuas preocupações são o alimento da desconexão com o Divino, enquanto que tua alegria e leveza são a prova contundente de que a felicidade que procuras reside na conexão com Algo Maior, no pressentimento de que tua alma não está confinada num calabouço existencial. Desperta com tranquilidade, faz tudo com calma, te conecta mental e emocionalmente com a Vida de tua vida, com a glória de tua alma através das orações que te sirvam para recuperar alegria, leveza, tranquilidade e a inefável certeza de tudo estar bem mesmo quando está tudo equivocado.

Marcadores: Quiroga


# posted by Rui F. Souza @ 7:57 AM 0 comments

terça-feira, maio 19, 2015

 

Mensagem de Mãe Maria - 10/2015


Que as bênçãos do amor tragam paz aos vossos corpos, mentes e corações.

Os desafios se multiplicam neste tempo de transformações, e se faz premente que possais utilizar a sabedoria de que sois portadores para que as dificuldades possam ser transformadas com discernimento e compreensão.

Sim amados, discernimento e compreensão precisam estar presentes em vosso dia a dia, para que a ótica estreita seja substituída pela visão ampla, abrindo espaço para a aceitação que transforma.

Aceitar, simplesmente, não vos traz crescimento, mas sim a paralisia que vos aprisiona.

É preciso aceitar para transformar, aceitar que o que se manifesta em vosso entorno faz parte de vós, de vossas múltiplas escolhas ao longo de vossas jornadas, e aceitando essa verdade partir em busca da melhor solução, para que os resultados deixem de ser dolorosos, e se transformem em bênçãos que alimentam vosso crescimento e evolução.

Onde buscar a melhor solução, perguntais?

E eu vos respondo: a verdadeira solução brota da percepção da voz de vossos corações.

Só o coração pode vos mostrar o verdadeiro sentido de tudo que ocorre em vossas vidas, e só buscando ouvir vosso coração podereis alimentar a certeza do passo a dar, da ação a exercitar, do sentimento a exprimir.

Agir pelo coração, esta é a escolha que pode vos levar a compreensão do significado da vida, das dificuldades que ela apresenta, das dúvidas em que ela vos mergulha quando não conseguis enxergar a luz no final do túnel.

Sempre existe uma luz no final do túnel, amados, mesmo que ela esteja tão distante que não vos permita perceber sua existência.

Mas vossos corações sabem, sabem que a luz está sempre presente, e que vossas almas, através de vossos corações, podem vos fazer enxergar o que os olhos físicos não percebem, e enxergando vos mostrar a melhor solução.

 Deixai, pois, de viver a ilusão proporcionada por vossos egos, que nunca vos mostram o contexto maior de vossas existências, e buscai a sabedoria contida em vossas almas, que sempre podem vos mostrar o melhor para vosso momento, para vossa jornada, para vossa evolução.
   
Só assim deixareis de temer os desafios, só assim vos sentireis livres para manifestar a vontade de vossas almas, só assim vossas vidas readquirirão seu verdadeiro sentido, só assim podereis alcançar a redenção de vossos egos para preencher todos os espaços com a luz do Criador.

Luz que ilumina, que alimenta, que faz transbordar a felicidade e a plenitude, que vos libera da opressão do passado e vos faz mergulhar na liberdade onde inexistem escolhas, pois tudo é uno no amor do Pai.

Bem amados, que vossas orações levem luz a todas as mentes e corações aflitos e desorientados, para que todos possam compreender este momentum e, compreendendo, possam buscar a solução de todos os males na certeza do que é revelado por seus corações.

Bem amados, Eu vos deixo agora derramando sobre todos vós as minhas bênçãos e envolvendo a todos no meu manto de proteção, porque Eu Sou Maria, Vossa Mãe.

SP-18-05-2015-Mensagem de Mãe Maria-10-2015 recebida por Jane Monachesi Ribeiro.

Marcadores: Mãe Maria


# posted by Rui F. Souza @ 4:53 PM 0 comments
 

Oscar Quiroga - 2644

Lua vazia


Organiza teu tempo para cumprir teus deveres logo cedo e dar conta de todas tuas tarefas para poder, assim, ter tempo livre a partir do momento em que a Lua Vazia começar. Essa organização do tempo resultará em tranquilidade e na certeza de que essa velha história que a ansiedade conta, de que falta tempo para tudo, começará a ser desbaratada, pois o tempo, por não ser uma coisa, não pode faltar nem sobrar, está eternamente disponível através do devir, as coisas se transformando umas nas outras e tu acompanhando esse processo. Tu não precisas ser uma alma continuamente produtiva para sentires que te integras bem na civilização, sabes bem que também precisas de descanso e divertimento e que nem sempre esse pode ser obtido nos feriados e finais de semana. Lua Vazia serve a esse objetivo.

Marcadores: Quiroga


# posted by Rui F. Souza @ 8:01 AM 0 comments

segunda-feira, maio 18, 2015

 

Oscar Quiroga - 2643

A busca

De tanto manobrares e te esforçares para evitar dores, sofrimentos, miséria e ignorância acabas despertando um dia para a verdade de que te esqueceste do que verdadeiramente buscas, pois gastas todo teu tempo evitando isso ou aquilo. Somente a clara consciência do que buscas positivamente te livrará de todos os males, esse será o primeiro e seguro passo que darás no processo de aproximar-te do que te faz feliz. Entende, são dois movimentos completamente diferentes, uma coisa é gastar o tempo evitando a infelicidade, outra é investir todos teus recursos para aproximar-te da felicidade. Busca a felicidade e o resto virá por agregado, esta é a lei suprema, enquanto que a tentativa constante de evitar a infelicidade te amarra ao medo e desse emanam todos os conselhos que te fazem perder tempo.

Marcadores: Quiroga


# posted by Rui F. Souza @ 7:15 AM 0 comments

domingo, maio 17, 2015

 

Oscar Quiroga - 2642

Verdadeiro amor


Quando o verdadeiro amor é perdido a vida sangra seu significado e a violência começa, cabeças são perdidas, palavras cruéis substituem a delicadeza, porém, mesmo no meio desse cenário absurdo o destino permanece no subsolo aguardando por um novo encontro. Nada aniquila a esperança, é a última que morre e também é a primeira a renascer das cinzas do que parecia perdido para sempre. Por que estamos vivos se somos infelizes? Não deveríamos ter deixado de respirar quando aniquilamos o verdadeiro amor? Acontece que na arrogância da violência que empreendemos nesse momento não percebemos que é impossível aniquilar a Vida de nossas vidas e que ela não se importa com nossas manobras esquisitas, continua por aí, sustentando tudo e todos e aguardando com infinita paciência o reencontro.

Marcadores: Quiroga


# posted by Rui F. Souza @ 8:19 AM 0 comments

sábado, maio 16, 2015

 

Oscar Quiroga - 2641

Aproximações


Nas tuas descobertas sobre o sofrimento, a perda e a frustração foi se desintegrando a magia de tua juventude, aqueles momentos felizes que te faziam crer que tu eras maior do que a imagem que enxergavas no espelho. Há tanta dor no mundo, é uma vala comum onde são depositados os cadáveres dos sonhos, se te esforçares para não agravar a dor de ninguém isso já seria de grande ajuda. Porém, a dor é um ressentimento e é facilmente repassada a todos os que entram dentro de teu círculo de influência. Então inicias a tua viagem de distanciar-te do que te faz sofrer, mas esse método não é eficiente, porque só te torna consciente do que não queres, mas continuas ignorante do que queres. Busca aproximar-te do que te faz feliz e não argumentes mais sobre a dificuldade ou impossibilidade de isso acontecer.

Marcadores: Quiroga


# posted by Rui F. Souza @ 8:43 AM 0 comments

sexta-feira, maio 15, 2015

 

Oscar Quiroga - 2640

Crimes e redenções


Haveria crime mais hediondo do que ofender intencionalmente a quem busca ser feliz? Que alma se ungiria do direito de torturar a inocência de alguém até arrancar-lhe as entranhas e fazê-la seu igual, um farrapo de ser que não suporta testemunhar ninguém fazer suas investigações? Antes de tua inocência se transformar nessa infâmia, no derradeiro cenário da extinção de todo e qualquer vestígio de luz em teu coração receberás um sinal, uma qualquer coisa a te lembrar de quem verdadeiramente serias ao continuar tuas investigações sobre a felicidade a despeito de qualquer ofensa que recebas. Tal qual um cristal infinito nesse momento perceberias que a tortura é toda tua, que tua maldade seria derrotada ao ser confrontada consigo mesma.

Marcadores: Quiroga


# posted by Rui F. Souza @ 8:13 AM 0 comments

quinta-feira, maio 14, 2015

 

Leituras Muito Interessantes !


Abaixo relaciono os locais da internet (sites) onde encontrei muitas informações valiosas sobre o que está acontecendo ou que já aconteceu em nosso planeta. Peço a colaboração dos leitores deste blog, via "Comments" no final da postagem, para aumentar esta lista de sites excepcionais.

1. O livro "Genesis for a New Space Age", de John B. Leith, pode ser lido no site http://www.librarising.com/conspiracy/newgermany.html . Alguns temas tratados neste livro: como alemães foram para o interior da Terra oca, partindo do Brasil em 1572; como Adolf Hitler fugiu para a cidade de Nova Berlin, na Terra oca, via Argentina em um disco voador; programa de desenvolvimento de aviões de asas redondas (discos voadores) nos Estados Unidos da América e na Alemanha, com o auxílio de seres de Vênus; mapeamento, pela NASA, de todo o interior da Terra oca e observação de perto do Sol Interno, alterado artificialmente; etc.

2. No site  http://www.peterdavidbeter.com/ estão as informações fornecidas pelo Dr. Peter David Beter no período de junho de 1975 a novembro de 1982 [Audio Letter 01 a 80]. Alguns temas tratados nestas postagens: o que se escondeu por trás do massacre religioso de Jim Jones (destruição da base secreta russa na Guiana); roubo do ouro de Fort Knox; assassinato de todos os irmãos Rockfeller e substituição deles por seus clones; assassinato do presidente Jimmy Carter e de toda sua família e substituição por clones; continuação do programa espacial secreto norte-americano usando a ilha Diego Garcia, no Oceano Índico; batalha da Harvest Moon (destruição da base lunar norte-americana por armas russas de feixe de partículas); ônibus espaciais norte-americanos destruídos pelas cosmosferas russas; etc.

3. O site  http://www.librarising.com/ apresenta muitas informações interessantes, como: Terra oca, Planeta X, espiritualidade, conspirações, informações importantes para melhoria da saúde, curiosidades, etc.

4. O pesquisador Dr. Preston James, PhD, tem uma coluna no site Veterans Today [http://www.veteranstoday.com/author/jim/] repleta de informações obtidas de fontes de inteligência, tais como: geopolítica global, interferência extraterrestre no planeta, grupo controlador global, etc.

5. O site  http://www.whatdoesitmean.com/ acompanha os acontecimentos mundiais através de informações da inteligência dadas ao governo russo. 

6.  O site  http://beforeitsnews.com/ traz uma enorme fonte de notícias alternativas interessantes.

7. O site https://dinarchronicles.com/ traz informação de inteligência do que está acontecendo nos bastidores da política e economia mundial.

Marcadores: sites excepcionais


# posted by Rui F. Souza @ 9:22 AM 0 comments
 

Oscar Quiroga - 2639

Nada nunca está bem


Reconheces teu amor depois de perdê-lo e enquanto o tens próximo de ti não o valorizas, talvez para evitar sofrer quando o perderes, mas de novo, ao perdê-lo o reconheces e lhe entoas louvores e saudades. Assim nunca nada estará bem para ti, sofrerás quando tenhas o amor e sofrerás também quando o perderes e estiveres distante do que te faria bem. Nada nunca será suficiente para acalmar-te, pois o mais importante para ti continuará sendo a preservação da arquitetura minuciosa do teu drama. Pois bem, nada te salvará enquanto não decidires salvar-te, poderás fazer terapia e te benzer em todas as religiões, mas só superarás o que te constrange quando te aplicares minuciosamente a fazer o trabalho de libertar-te daquilo que minuciosamente construíste para ti, teus dramas e convencimentos equivocados.

Marcadores: Quiroga


# posted by Rui F. Souza @ 9:00 AM 0 comments

quarta-feira, maio 13, 2015

 

Oscar Quiroga - 2638

A busca da felicidade


Buscar a felicidade e não a encontrar é uma declaração viva e constante de incompetência a qual, no mínimo, deveria servir de base para a construção de uma civilização mais tolerante. A verdadeira tolerância pelas falhas e diferenças alheias seria construída sobre esse princípio, o da própria incompetência ao não encontrar a felicidade apesar de buscá-la. Não há contradição entre buscar a felicidade e não a encontrar, a contradição reside em convencer-se de que a falha está nos outros, sempre nos misteriosos outros que mudam de nome e endereço o tempo inteiro. Afinal, a quem investiga de forma constante a vida em busca da felicidade acontecem momentos de aproximação a essa, abrindo os olhos para enxergar o mundo com tolerância e não com aquela fingida benevolência que mascara julgamentos severos.

Marcadores: Quiroga


# posted by Rui F. Souza @ 7:24 AM 0 comments

terça-feira, maio 12, 2015

 

Oscar Quiroga - 2637

Arquitetura minuciosa dos dramas


Teus dramas são arquitetados minuciosamente em argumentos que são o que são e ponto final, te apegas a esses como se fossem teu salva-vidas, mas são o contrário, são o peso amarrado a teus pés que te afunda na ignorância de todo o resto que acontece enquanto te apegas fortemente a essa arquitetura minuciosa de teus dramas. Afirmas que dialogarias e mudarias teus argumentos, mas cada conversa se transforma de imediato em conflito, no cabo de força que serve para só uma parte ter razão e numa dinâmica em que todas as partes envolvidas negam terminantemente que discutam para ter razão, tal qual gritam desaforadamente as pessoas para dizer que não estão gritando. Essa arquitetura é construída a todo momento e se quiseres destrui-la e libertar-te será também a todo momento que terás de desintegrá-la.

Marcadores: Quiroga


# posted by Rui F. Souza @ 9:57 AM 0 comments

segunda-feira, maio 11, 2015

 

Oscar Quiroga - 2636

Liberdade


Neste mundo em que impera o discurso que exalta a liberdade ninguém deveria sofrer represália nenhuma pelas escolhas motivadas pela busca de felicidade, todos deveriam ser respeitados. Porém, ofensas explícitas e implícitas circulam, isso sim, livremente, tendo a liberdade se transformado na autorização individual de julgar severamente os semelhantes que, em nome da mesma liberdade, deveriam ser respeitados. Ninguém merece sofrer constrangimentos e sentir-se mal ou passar vergonha por sentir o que sente, por desejar o que deseja, por buscar o que busca ou ser o que é. A construção de uma sociedade tolerante é um objetivo digno e nobre que temos de almejar, para começo de conversa em nome de amaciar os pais na educação, o que resultaria em acréscimo de autoestima para os filhos.

Marcadores: Quiroga


# posted by Rui F. Souza @ 7:50 AM 0 comments

domingo, maio 10, 2015

 

Doenças e Geografia


O corpo físico humano, no planeta Terra, foi feito para viver na região tropical. Portanto, quanto mais afastada do equador terrestre a pessoa viver, mais afetada por doenças ela ficará sujeita. Por que isso ocorre? Porque quanto mais longe do equador (quanto maior a latitude do local onde se vive), menor a incidência da radiação solar no corpo humano, o que diminuirá a geração de vitamina D nesse corpo. Deficiência de vitamina D (que pode ser gerada pelo Sol incidindo em nossa pele) leva a uma maior probabilidade de ocorrência de câncer de próstata, colorretal, de mama, de vários outros tipos de cânceres, pressão alta (hipertensão), raquitismo, osteoporose, etc. Veja, na figura abaixo [1], como se distribui a incidência de câncer de próstata nos Estados Unidos da América. Portanto, se você vive em um país do hemisfério norte, procure morar em uma região mais ao sul, e se você vive em um país do hemisfério sul, procure morar em uma região mais ao norte, para preservar por mais tempo a sua saúde. Como já relatei, em outra postagem, os esquimós é o povo mais doente (que vive menos) deste planeta, por estar o mais longe do equador.

Referência:
[1] Prof. Dr. Michael F. Holick, VITAMINA D: Como um tratamento tão simples pode reverter doenças tão importantes, pg. 106, Editora Fundamento Educacional Ltda, 2012 [Título original: The Vitamin D Solution, 2010]. 

[não estou conseguindo colar a figura neste local :(, veja na pg. 106 da Ref. [1] ]


Marcadores: câncer, doença, esquimós, hipertensão, latitude, osteoporose, pressão alta, raquitismo, vitamina D


# posted by Rui F. Souza @ 4:11 PM 1 comments
 

Oscar Quiroga - 2635

A mãe do universo


Em tua mãe homenageia todas as mães do mundo, homenageia a própria Mãe do Mundo, o aspecto feminino do Divino, a força universal que propicia toda manifestação, da qual emanam todos os sons, as cores e a diversidade. A Mãe do Mundo é a consorte do Divino, sem a qual todas as vontades daquele que chamamos Deus seriam inúteis, estéreis, potências que nunca se revelariam, pois sem o aspecto feminino não conseguiriam nunca expressar-se. Venera em tua mãe a todas as mães, pois tua mãe é todas elas e também é nenhuma, ela é maior do que ela consegue imaginar, porém, também é menor do que um dia já se sentiu. A força universal que propicia a manifestação é magnífica e ao mesmo tempo se preserva oculta, tanto que no Ocidente nem se a trata como feminino, mas como artigo neutro, o Espírito Santo.

Marcadores: Quiroga


# posted by Rui F. Souza @ 7:17 AM 0 comments

sábado, maio 09, 2015

 

Oscar Quiroga - 2634

Experiências


É verdadeiramente cansativo e desgastante que os dias passem e todas as experiências sejam banais, de vez em quando tu precisas sentir a vertigem do abismo, a glória do cume das montanhas mais altas, o êxtase da profundidade, o sentimento oceânico de te perderes sem culpa nem remorsos, sem importar-te com o amanhã, experimentando a intensidade de um momento que te afasta do profano dia a dia e te aproxima do eventual divino. Tua existência é um entretecido de banalidades e sacralidades, tu hás de reservar tempo para preservar o cotidiano tanto quanto também consagrares tempo para experimentares os picos de adrenalina dos quais resultam conquistas e ampliações de consciência. Tempo para tudo, tempo inclusive para que desse entretecido de opostos distantes encontres o equilíbrio de tua alma.

Marcadores: Quiroga


# posted by Rui F. Souza @ 7:39 AM 0 comments

sexta-feira, maio 08, 2015

 

Oscar Quiroga - 2633

A força paradoxal


Desejas porque sentes que algo te falta, que algo ou alguém está distante, além de tua capacidade imediata de desfrutar essa presença, da proximidade. O desejo é uma força que se alimenta de uma falta, de uma vulnerabilidade, que paradoxo! Porém, é isso mesmo que Tu deverias aprender com o desejo, que te é tão íntimo, já que com ele dialogas inúmeras vezes a cada dia. Assim como o desejo prova sua força através da vulnerabilidade que o alimenta, pois só se apresenta através de uma falta ou ausência, Tu também deverias fazer o mesmo com tuas fragilidades, engolindo-as e metabolizando-as para delas extrair tuas forças. Entendes agora a verdadeira natureza desses fantasmas que te atormentam? Estão aí no aguardo que Tu os aceites dentro de ti e que lhes extraias a força.

Marcadores: Quiroga


# posted by Rui F. Souza @ 8:19 AM 0 comments

quinta-feira, maio 07, 2015

 

Oscar Quiroga - 2632

A saudade


A saudade flui através de ti e se apossa de nomes, endereços, lugares e memórias que vão mudando ao longo do tempo. A saudade não se importa com o objeto ou sujeito que escolhas para senti-la, ela demanda teu sentimento, só isso. De fato, se fores analisar impiedosamente a natureza da saudade perceberias que ela se refere a algo que desconheces, um lugar em que nunca estiveste, mas que te parece conhecer e que está ausente e Tu distante desse, uma espécie de déjà-vue inexplicável. Sim, inexplicável é a saudade, tanto que de repente podes reconhecer que estás sentindo saudade de um tempo em que sofrias, da companhia de pessoas que não te faziam bem. A saudade se aproveita do vácuo, da ausência, da distância, sem importar-se com sujeito ou objeto, a saudade só se importa consigo mesma.

Marcadores: Quiroga


# posted by Rui F. Souza @ 6:39 AM 0 comments

quarta-feira, maio 06, 2015

 

Mensagem de Mãe Maria - 08/2015


Amados Filhos,

Que as bênçãos do amor tragam paz aos vossos corpos, mentes e corações.

É tempo de buscar e cultivar a alegria em vossas vidas.

Ela vos traz a percepção além da matéria, além daquilo que vossos olhos vêem ou vossos ouvidos ouvem; a alegria faz renascer a esperança, e com ela vossas jornadas são preenchidas com clareza e compreensão.

Viver a alegria é viver mergulhado na minha energia, nessa frequência amorosa onde tudo é perfeição, onde aquilo que foi desvirtuado pela força de vossos egos é rapidamente compreendido e corrigido, onde não existe inércia e, sim, o perene desafio de viver em unidade, sentindo o outro como vós mesmos, buscando no outro a compreensão dos deslizes acontecidos ao longo da jornada, e a melhor forma de resgatá-los para a frequência cristalina do amor.

A alegria é o antídoto do pessimismo, da revolta, da falta de perspectiva para avançar sempre.

A alegria faz de cada um de vós a manifestação efetiva do amor onde tudo é plenitude, onde a descrença cede lugar para a devoção, onde a raiva se dissolve no mar da fraternidade, onde a consciência sempre prevalece sobre o momento das vossas escolhas, onde escolher é reconhecer que a vida só pode ser vivenciada no serviço a Luz.

Servir à Luz é servir ao Pai, aquela centelha que vos dá a vida e que necessita ser revelada para reconquistar a perenidade na matéria.

Vossas vidas necessitam serem revistas com muita compreensão, para que renasça em vós a esperança de alçar vôos cada vez mais altos, buscando reconquistar as múltiplas parcelas de vossas centelhas divinas, reincorporando em vós as múltiplas facetas do verdadeiro ser que sois e que veio à matéria reconquistar o direto de retornar à Casa do Pai.

Muitas foram as vidas vividas nesse vosso planeta para que essa compreensão emergisse em vossos corações, muitas foram as experiências que vos trouxeram a este ponto crucial de vossas jornadas, muitos foram os desafios vencidos, mas muitos ficaram para traz.

É tempo de resgatar vossas memórias, resgatando a sabedoria revelada por vossos ancestrais, e que neste tempo é liberada para ser reabsorvida por todos aqueles que buscam a renovação solicitada pela voz interna, que clama pela manifestação de vossas consciências crísticas na rota que vos leva à iluminação.

A sabedoria expressa a verdade do Pai, a verdade única que os Filhos da Terra precisam resgatar, eis que ela vem acompanhada da Justiça Divina, aquela que não diferencia vencedores de derrotados, porque sempre revela a intenção dos acontecimentos que permeiam a ação do ser humano no mundo da dualidade.

A Justiça Divina é a manifestação da lei maior que rege vosso universo, a lei da causa e efeito, e quando ela se manifesta em vosso plano todos são simultaneamente vencedores e vencidos, eis que todos são causa e efeito de eventos anteriores que se deram com a finalidade de fazê-los crescer.

Crescer em verdade, crescer em espírito, crescer em compreensão que viver é aceitar desafios, é vivenciar mudanças, é pagar, com compreensão, o preço por vossos atos, independentemente de quando eles se manifestaram, eis que o universo sempre cobra a Justiça de vossos atos que não se manifestaram com o equilíbrio que revela a Luz.

Bem amados, este é um tempo em que se faz necessário buscar as respostas para vossas indagações e porquês.

Reconhecer o porquê das situações que hora vivenciais é uma necessidade para que possais compreender o mundo que ansiais habitar, mundo onde o equilíbrio de vosso dar e receber é diuturnamente desafiado, exigindo de vós o abrires mão das atitudes robóticas, que sempre vos levam a uma das extremidades, a compaixão ou o egoísmo.

A compaixão é o estado de ser daqueles que não julgam, mas sim buscam a compreensão de todos os eventos para, compreendendo, mudar e transformar tudo que não revela Luz.

Lembrai-vos, a Luz se revela através do amor incondicional, do amor sem fronteiras, sem preconceitos, sem causa ou efeito, simplesmente amor.

Que a alegria vos leve ao patamar onde possais vivenciar esse amor, e que pela força do amor, vossos pensamentos, atitudes e ações se voltem para concretizar o bem comum, onde todos se reconhecem como seres cuja origem é a mesma, cuja busca é a mesma, cuja concretização depende das ações de cada um.

Bem amados, que vossas orações alimentem esse estado de ser amor, para que todos os habitantes do vosso planeta absorvam essa energia, o alimento sagrado que é a pura Luz do Criador.

Bem amados, Eu vos deixo agora derramando sobre todos vós as minhas bênçãos e envolvendo a todos no meu manto de proteção, porque Eu Sou Maria, Vossa Mãe.

São Paulo-22/04/2015- Mensagem de Mãe Maria-08-2015 recebida por Jane Monachesi Ribeiro   

Marcadores: Mãe Maria


# posted by Rui F. Souza @ 8:57 AM 0 comments
 

Mensagem de Mãe Maria - 09/2015


Amados Filhos,

Que as bênçãos do amor tragam paz aos vossos corpos, mentes e corações.

A Luz se faz presente sobre toda a humanidade, para que todos os filhos da Terra possam ativar suas mentes crísticas, deixando jorrar de dentro do seu ser a sabedoria divina.

Sim, a sabedoria se acha disponível para ser resgatada neste tempo. 

As forças espirituais do passado retornam abrindo a arca do saber, permitindo que o saber acumulado dentro de cada ser retorne à superfície, e com ele a compreensão de quem sois, e porque aceitastes estar encarnado neste tempo de transformação.

Vossas escolhas do passado permitiram a cada um de vós vivenciardes este momento único, quando o “novo”, revelado pela era da luz, se instala definitivamente em vosso planeta e em vossas vidas.

Viver o “novo” exige de vós disciplina, fé, compreensão e muito amor em vossos corações.

Só assim vossos egos serão definitivamente neutralizados, dando vazão ao ser crístico que emerge da escuridão para manifestar a plenitude do Pai em vossa amada Mãe Terra.

Compreendei, pois, que este é o momento do expurgo final para que a pureza da era da luz se mantenha em vosso mundo.

Olhai, pois, com muita responsabilidade os acontecimentos de vossas vidas e de vosso planeta, para compreender que a purificação é imprescindível para que o “velho” seja transformado e o “novo” passe a fazer parte do dia a dia de cada um de vós.

É preciso compreender que o velho é tudo aquilo que foi criado pelo ser humano, ao longo das eras, despido da essência do Criador que se faz presente em vosso mundo pela manifestação do amor.

Vossos pensamentos, vossas emoções, vossas projeções ao longo do tempo, permeadas pelo egoísmo, transformaram vosso mundo em um campo de batalha onde o poder manipulativo tomou as rédeas de vossas existências gerando limite, dor, doenças, separação.

Vossa Mãe Terra quase foi dizimada pela ganância e pelo egoísmo de muitos; florestas sangraram na devastação imposta pelo homem, rios absorveram a poluição de pensamentos e detritos materiais que tornaram suas águas cada vez menos cristalinas, a terra foi contaminada por produtos que ousaram acelerar o ciclo natural da vida por ela gerada, distorcendo o ritmo da natureza, e o fogo dormente por muito tempo no âmago de vosso planeta precisou emergir, pra purificar o que o homem contaminou.

Assim como em vossa Mãe Terra, o fogo purificador refletido pelo sol dourado que existe latente em todos vós também precisa emergir, trazendo com ele a força do discernimento, o poder da compreensão, a luz da sabedoria, para que cada um de vós aceite o novo e permita a purificação de tudo que é velho em vós, permitindo que vossos recipientes se esvaziem, para que nele possa entrar a luz da iluminação.

Deixai, pois, sair o velho, amados, velhos sentimentos, velhas emoções, velhos hábitos, velhas maneiras de pensar e de agir, para que possais olhar o mundo com os olhos da sabedoria que retorna, e, assim fazendo, transformar vossas vidas, mudando o foco de vossos pensamentos para aceitar somente aqueles que emergem pela ótica do amor, aceitando a verdade de que tudo em vosso mundo está interligado, e que é preciso viver em harmonia com vós mesmos para que ela se reflita no mundo, expandindo a compreensão de que toda a vida surgiu de um único Cálice, e que o retorno à Fonte só se dará quando todas as partículas de luz, existente em todas as formas de vida, se derem novamente as mãos.

Estendei, pois, vossa mão para receber o outro, para reintegrá-lo em vosso ser, para aceitá-lo e compreendê-lo em suas múltiplas facetas, na certeza que essas facetas também fazem parte de vós, e, como parte de vós, precisa ser purificada e reintegrada à vossa essência, para que possa ser revelada a plenitude do Criador.

Bem amados, abençoai vosso momento e o momento que vive vosso planeta.
Enviai muito amor a todos os elementos que compõe a vida, e que precisam de muito amor para se reequilibrarem novamente, resgatando a harmonia necessária, para que o sol do amor/sabedoria alimente novamente a todos vós, deixando emergir o poder crístico que  é a essência da era da luz.

Bem amados, que vossas orações ajudem a todos os vossos irmãos que buscam a compreensão, buscam o sentido maior da vida, para que todos possam novamente compreender que a vida de cada um reflete a vida de todos vós.

Bem amados, Eu vos deixo agora, derramando sobre todos vós as minhas bênçãos e envolvendo a todos no meu manto de proteção, porque Eu Sou Maria, Vossa Mãe.

SP-05/-5/2015- mensagem de Mãe Maria-09-2015 recebida por Jane M. Ribeiro

Marcadores: Mãe Maria


# posted by Rui F. Souza @ 7:56 AM 0 comments
 

Oscar Quiroga - 2631

Terreno familiar


De tanto conversares com tuas sombras, de tanto lutares contra teus fantasmas, de tanto conviveres com tuas dores o tempo foi transformando tudo isso num terreno familiar, no qual tua alma se acomoda, sentindo-se em casa. O tempo passou e hoje te apegas ao que te aniquila como se fosse teu salva-vidas, como se além dessa escuridão da inconsciência nada mais houvesse que te apeteceria. De tempos em tempos algo te traz a reminiscência de quando as sombras, fantasmas e dores te eram estranhos, visitantes que perturbavam teu romance com a vida. Agarra-te a esses momentos luminosos, mas não para fugires da escuridão, essa terás de integrar em ti e reabsorver o poder que lhes outorgaste, o temor que sentes resulta de ter transferido parte de teu poder a essas sombras da noite escura.

Marcadores: Quiroga


# posted by Rui F. Souza @ 7:18 AM 0 comments

terça-feira, maio 05, 2015

 

Oscar Quiroga - 2630

Vontade Canibal


Aquilo que te puxa para baixo, que te desanima e que te faz sofrer porque te convence de não teres capacidade de conquistá-lo, tudo isso tua alma precisa engolir com vontade canibal, para que nos meandros complexos de tua consciência essas sombras se transformem no poder que precisas para seguir em frente. Tal qual os canibais comiam seus poderosos inimigos para incorporarem a força que temiam, o mesmo precisas fazer com os fantasmas que te atormentam, enfrenta-os, coloca-os na boca e digere-os com a certeza de que são absolutamente teus e que enquanto continuares lutando para deles te distanciares, com isso lhes outorgarás mais e mais força para te atormentar. Detém tua fuga desses fantasmas, se esses te atemorizam precisas saber que também tens o poder de atemorizá-los. Abre a boca e engole-os!

Marcadores: Quiroga


# posted by Rui F. Souza @ 9:41 AM 0 comments

segunda-feira, maio 04, 2015

 

Oscar Quiroga - 2629

Fabulosa coreografia cósmica


A colossal coreografia cósmica em que estamos todos integrados acontece à revelia de nossa inconsciência, porém, muito melhor seria que dela nos tornássemos conscientes, no mínimo pelo regozijo indizível que disso resultaria e no máximo para sermos como estrelas, radiantes com a glória do espírito e vida mais abundante jorrando do centro de nosso ser. Isso não é privilégio de seres sobre-humanos, é direito de toda nossa humanidade, está ao alcance de qualquer pessoa, de qualquer estrato social, independentemente de suas aquisições materiais ou intelectuais, qualquer ser humano que se dedicar a treinar seus sentidos e sincronizar sua consciência com a fabulosa coreografia cósmica atinge a capacidade de ser uma estrela. Este é o momento em que, todos os anos, essa coreografia atinge seu ápice.

Marcadores: Quiroga


# posted by Rui F. Souza @ 8:05 AM 0 comments

domingo, maio 03, 2015

 

Oscar Quiroga - 2628

Lua cheia


Sol, Terra e Lua se alinham geométrica e espiritualmente com as Plêiades, as quais por sua vez se articulam com Sirius que existe em comunhão com sete importantes estrelas da constelação da Ursa Maior, para maior fluxo da vida de tua vida passar por aqui, pela tua presença e por todos os reinos da natureza, alguns funcionando instintivamente em relação a tudo isso, outro, como o nosso, tentando compreender conscientemente como tudo isso funciona, enquanto que o reino daqueles que chamamos de deuses se ocupa ativa, intencional e conscientemente de modular esse fluxo para que possa ser absorvido beneficamente por todos. É uma colossal coreografia cósmica que denota a beleza, a verdade e a bondade de uma inteligência cujas dimensões não conseguimos ainda sequer visualizar e que, por isso, nos cabe venerar.

Marcadores: Quiroga


# posted by Rui F. Souza @ 7:36 AM 0 comments

sábado, maio 02, 2015

 

Oscar Quiroga - 2627

Coreografia cósmica


Te encontras na véspera da Lua Cheia mais importante do ano, cujo valor se estrutura em torno de complexas coreografias cósmicas, alinhamentos que te dizem respeito, pois se referem à vida de tua vida. Como por aqui inventamos um mundo exilado e ignorante de conjuntos maiores de vida, todas nossas práticas cotidianas resistem a permitir que aconteça um maior fluxo de vida através de nossas presenças, o que resulta em irritações insofismáveis, quando não violência de todos os tipos. A prática constante da verdade, da retidão e da mansidão te protegeriam contra essas adversidades, começa a inclui-las em teu repertório cotidiano, pois assim desfrutarás cada evento cósmico e de tua presença se irradiará mais luz e o exemplo de como a abundância não depende de coisas, mas de ser o que tu és.

Marcadores: Quiroga


# posted by Rui F. Souza @ 9:25 AM 0 comments

sexta-feira, maio 01, 2015

 

Oscar Quiroga - 2626

Vida única


Se por ventura te parece injusto que tenhas de experimentar e compartilhar a sombra projetada por todas as insanidades que teus ancestrais perpetraram, também deveria te parecer injusto desfrutar do gênio e luz que teus ancestrais criaram entre o céu e a terra. A vida é justa e nada podes fazer para distorcê-la, a vida é uma só e tudo que tu fazes, pensas e sentes vai parar no depósito único no qual as correntes cósmicas de vida circulam e se irradiam através de cada entidade, seja essa um reino inteiro da natureza ou um indivíduo como tu. É mais o que temos todos em comum do que aquilo que nos separa e diferencia. Pois então, ainda que seja moderno venerar as diferenças, essas não são verdadeiramente importantes, as mais valiosas experiências giram em torno do que temos em comum.

Marcadores: Quiroga


# posted by Rui F. Souza @ 11:22 AM 0 comments

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Quem sou eu

Nome: Rui F. Souza

Ver meu perfil completo

Links
  • Índice do Blog Saúde Perfeita
  • Google News
  • Índice 2005-2006 deste Blog
archives
  • março 2005
  • abril 2005
  • maio 2005
  • junho 2005
  • julho 2005
  • agosto 2005
  • setembro 2005
  • outubro 2005
  • novembro 2005
  • dezembro 2005
  • janeiro 2006
  • fevereiro 2006
  • março 2006
  • abril 2006
  • maio 2006
  • junho 2006
  • julho 2006
  • agosto 2006
  • setembro 2006
  • outubro 2006
  • novembro 2006
  • dezembro 2006
  • janeiro 2007
  • fevereiro 2007
  • março 2007
  • abril 2007
  • maio 2007
  • junho 2007
  • julho 2007
  • agosto 2007
  • setembro 2007
  • outubro 2007
  • novembro 2007
  • dezembro 2007
  • janeiro 2008
  • fevereiro 2008
  • março 2008
  • abril 2008
  • maio 2008
  • junho 2008
  • julho 2008
  • agosto 2008
  • setembro 2008
  • outubro 2008
  • novembro 2008
  • dezembro 2008
  • janeiro 2009
  • fevereiro 2009
  • março 2009
  • abril 2009
  • maio 2009
  • junho 2009
  • julho 2009
  • agosto 2009
  • setembro 2009
  • outubro 2009
  • novembro 2009
  • dezembro 2009
  • janeiro 2010
  • fevereiro 2010
  • março 2010
  • abril 2010
  • maio 2010
  • junho 2010
  • julho 2010
  • agosto 2010
  • setembro 2010
  • outubro 2010
  • novembro 2010
  • dezembro 2010
  • janeiro 2011
  • fevereiro 2011
  • março 2011
  • abril 2011
  • maio 2011
  • junho 2011
  • julho 2011
  • agosto 2011
  • setembro 2011
  • outubro 2011
  • novembro 2011
  • dezembro 2011
  • janeiro 2012
  • fevereiro 2012
  • março 2012
  • abril 2012
  • maio 2012
  • junho 2012
  • julho 2012
  • agosto 2012
  • setembro 2012
  • outubro 2012
  • novembro 2012
  • dezembro 2012
  • janeiro 2013
  • fevereiro 2013
  • março 2013
  • abril 2013
  • maio 2013
  • junho 2013
  • julho 2013
  • agosto 2013
  • setembro 2013
  • outubro 2013
  • novembro 2013
  • dezembro 2013
  • janeiro 2014
  • fevereiro 2014
  • março 2014
  • abril 2014
  • maio 2014
  • junho 2014
  • julho 2014
  • agosto 2014
  • setembro 2014
  • outubro 2014
  • novembro 2014
  • dezembro 2014
  • janeiro 2015
  • fevereiro 2015
  • março 2015
  • abril 2015
  • maio 2015
  • junho 2015
  • julho 2015
  • agosto 2015
  • setembro 2015
  • outubro 2015
  • novembro 2015
  • dezembro 2015
  • janeiro 2016
  • fevereiro 2016
  • março 2016
  • abril 2016
  • maio 2016
  • junho 2016
  • julho 2016
  • agosto 2016
  • setembro 2016
  • outubro 2016
  • novembro 2016
  • dezembro 2016
  • janeiro 2017
  • fevereiro 2017
  • março 2017
  • abril 2017
  • maio 2017
  • junho 2017
  • julho 2017
  • agosto 2017
  • setembro 2017
  • outubro 2017
  • novembro 2017
  • dezembro 2017
  • janeiro 2018
  • fevereiro 2018
  • março 2018
  • abril 2018
  • maio 2018
  • junho 2018
  • julho 2018
  • agosto 2018
  • setembro 2018
  • outubro 2018
  • novembro 2018
  • dezembro 2018
  • janeiro 2019
  • fevereiro 2019
  • março 2019
  • abril 2019
  • maio 2019
  • junho 2019
  • julho 2019
  • agosto 2019
  • setembro 2019
  • outubro 2019
  • novembro 2019
  • dezembro 2019
  • janeiro 2020
  • fevereiro 2020
  • março 2020
  • abril 2020
  • maio 2020
  • junho 2020
  • julho 2020
  • agosto 2020
  • setembro 2020
  • outubro 2020
  • novembro 2020
  • dezembro 2020
  • janeiro 2021
  • fevereiro 2021
  • março 2021
  • abril 2021
  • maio 2021
  • junho 2021
  • julho 2021
  • agosto 2021
  • setembro 2021
  • outubro 2021
  • novembro 2021
  • dezembro 2021
  • janeiro 2022
  • fevereiro 2022
  • março 2022
  • abril 2022
  • maio 2022
  • junho 2022
  • julho 2022
  • agosto 2022
  • setembro 2022
  • outubro 2022
  • novembro 2022
  • dezembro 2022
  • janeiro 2023
  • fevereiro 2023
  • março 2023
  • abril 2023
  • maio 2023
  • junho 2023
  • julho 2023
  • agosto 2023
  • setembro 2023
  • outubro 2023
  • novembro 2023
  • dezembro 2023
  • janeiro 2024
  • fevereiro 2024
  • março 2024
  • abril 2024
  • maio 2024
  • junho 2024
  • julho 2024
  • agosto 2024


Tenha
Desde 18/02/06

W3Counter Web Stats Subscribe in a reader
Photobucket