quarta-feira, abril 30, 2008
Uso do Elemento Terra
Graças a Gandhi e alguns naturopatas do início do século XX, importantes registros foram deixados sobre tratamentos com argila.
Propriedades curativas
Possui propriedades que variam em intensidade e capacidade de absorção conforme sua granulométrica, independente da cor e local.
Efeitos medicinais
Uso externo
Andar com os pés descalços na terra também é muito medicinal (hábito adotado pela campeã brasileira de longevidade, Maria do Carmo Jerônimo, 129 anos). Além disso, o país campeão de longevidade é o Japão, onde todos andam descalços dentro de casa...
Fonte: http://www.geocities.com/marialygiadc/geoterapia.htm
Marcadores: argila, Maria do Carmo Jerônimo, terra
Um Curso em Tai Chi Chuan e Chi Kung - 9
De [1]:
Poema de Lao-Tsé
“Ao nascer, o homem é suave e flexível,
em sua morte é rígido.
Plantas verdes são tenras e úmidas,
na sua morte são murchas e secas.
Um arco rígido, não vence o combate.
Uma árvore que não se curva, quebra.
O duro e o rígido tombarão.
O suave e o flexível sobreviverão.”
As artes marciais
A arte marcial auxilia o homem a ter uma interiorização. O equilíbrio interior ajuda a realizar uma missão muito importante no sentido de despertar o homem e, dentro disto, a percepção da importância de eliminar três venenos que existem dentro de nós (a raiva, o desejo e a ignorância) para caminhar em direção à luz.
A arte marcial chinesa, ensinada pelos mestres, tem como objetivo auxiliar o homem a parar de lutar.
Elas se dividem em duas vertentes: a exterior e a interior. A diferença entre as duas se dá em sua filosofia. Se não existem fundamentos filosóficos, não há uma verdadeira eficácia.
Para medicina chinesa, o nosso órgão coração e a nossa mente (nossos pensamentos) representam a energia do fogo. Quando treinamos as artes marciais, realizamos uma certa meditação e, nesses momentos, nossos pensamentos cessam. Desta forma, entramos num estado de vazio e assim nosso corpo obtém a energia que vem da natureza - nós estamos ligados ao universo, porém esta energia celestial só penetra em nosso corpo quando estamos relaxados: quando não existe fogo dentro de nós.
Quando praticamos artes marciais, buscamos o TAO, mantemos respeito à linhagem a que seguimos e respeito ao nosso professor. Esta prática nos leva à humildade.
No Tai Chi – Chi Kung aprendemos a buscar a energia da natureza (isto explica o porquê de as pessoas buscarem tanto as praias e as montanhas, pois na cidade não se obtém esta energia). Depois, aprendemos as formas tai chi, págua, espada, aikido e kung-fú. Por quê?
Em nossa concepção recebemos a energia de nossos pais, da natureza, do ar e dos alimentos, formando assim nossa energia vital, a qual precisa de movimento. O principal objetivo da arte marcial é aprender a captar as energias ao longo de nossas vidas e colocá-las em movimento.
Quando se pensa em coisas negativas, lança-se uma espada invisível que primeiro fará mal ao próprio pensador. Por isso a existência da arte marcial: a busca pelo controle de nosso guerreiro interno e, consequentemente, a eliminação destes três venenos que mais nos perseguem.
A doença primeiro surge na energia, no invisível e depois no corpo físico.
Quando estes venenos crescem dentro de nós, surge o pior trigrama do I Ching: o fogo em cima e a água
Porém, quando realizamos uma meditação, trazemos este fogo para baixo. O fogo em baixo da água a transforma em vapor, representando nossa pureza em direção a nosso palácio (cabeça). Isso mantém nossa clareza mental e melhora nossos sentidos: aquilo que não é bom em nosso corpo (a água turva) é eliminado. Os taoistas afirmam que as pessoas saudáveis possuem os genitais quentes e a cabeça fria.
O céu e a terra se unem através de nós.
Lao-Tsé dizia que o sol e lua são maiores que o homem, mas o homem carrega em sua essência o TAO (energia criadora) e, por isso, se torna maior e mais importante. O sol e a lua possuem importância porque dentro de nós existe uma essência que os aprecia.
Nós devemos treinar artes marciais para ativar através de movimentos, da respiração e da arte, o nosso fogo verdadeiro, obtendo mais luz (entendimento e compreensão). Desta forma, deve-se ter muita dedicação na busca profunda do valor da arte marcial. Pode-se até começar treinando uma forma exterior, porém a saúde é o mais importante. Os mestres taoistas cultivavam a forma interior e, depois, quando mais velhos, buscavam o nirvana, que significa o contato com o universo.
Por isso a artes marciais tem sua própria evolução. Antigamente, o tai chi era praticado com muita força, mas através do tempo, foi sendo enriquecido, passando a ser suave e circular: mais interior. Tai chi significa limite do yin e yang: equilíbrio. A prática produz um fortalecimento da raiz de dentro do corpo.
O cansaço significa que a energia principal não está sendo movimentada. Os pés devem ser treinados pois representam os rins. Eles têm 62 pontos importantes para nosso corpo além dos reflexos. O mínimo que se pode fazer são caminhadas diárias.
Portanto, através das práticas marciais podemos eliminar muitas energias turvas ou presas nos meridianos, sempre objetivando o alcanço do equilíbrio e plenitude da saúde.
Liu Chi Ming
[continua]
Referência:
[1] Abílio Lima, Curso "Tai Chi Chuan - Chi Kung: Treinamento Interior", contato: http://www.vitaovi.blogspot.com/
Marcadores: Chi Kung, Tai Chi Chuan
Oscar Quiroga - 191
MAIS ÍNTIMO DO QUE POLÍTICO
Marcadores: Quiroga
terça-feira, abril 29, 2008
Um Curso em Tai Chi Chuan e Chi Kung - 8
De [1]:
O equilíbrio
O equilíbrio é um conceito fundamental na China - sem ele há o caos. A Terra que treme e o corpo que adoece são, para o chinês, sintomas da mesma doença: um descompasso intrínseco entre as forças do mundo.
Existem duas energias contrárias no homem, como há no mundo o dia e a noite. Toda vez que uma delas domina a outra, ocorre o desequilíbrio. O praticante de tai chi se concentra, movimentando seu corpo com gestos suaves e harmonizados, buscando o equilíbrio dentro do movimento - neste instante ele entra em harmonia com o ritmo do universo. Para o taoismo, de onde nasceu o tai chi, isto é saúde.
O fluxo natural de energia
Existe um pensamento (princípio) taoísta conhecido como wu-wey que acredita que os mistérios do céu e da terra são descobertos num momento de serenidade.
Os taoístas dizem que todas as mortes ocorrem a partir do momento que o fluxo de energia natural no corpo humano começa adquirir uma dinâmica desordenada, quando a energia yang (de natureza ascendente) começa a circular pela parte anterior do corpo, debaixo para cima, e na posterior, de cima para baixo.
A energia yang começa a percorrer um fluxo diferente. Isto ocorre por causa de nossas ansiedades, nervosismos, stress, preocupações, abalos e emoções, que podem levar à morte. O fluxo verdadeiro é aquele em que a energia no corpo tem uma dinâmica ascendente por trás e descendente pela frente. Fluindo desta forma, o ser humano possui uma saúde plena.
Os mestres taoístas comentavam com seus discípulos que o universo está continuamente em movimento, e este movimento representa todas as leis que vão reger as transformações do céu e da terra. No momento em que o planeta Terra deixar de se mover, ele morrerá.
O corpo humano, para a ciência chinesa, é um micro universo, semelhante ao planeta Terra. Então, como, através das práticas e treinamentos, nós podemos nos beneficiar?
Existem várias modalidades de exercícios no mundo, como, por exemplo, os de demonstração que são mais exteriores e estéticos. Mas, para que haja verdadeiramente um benefício que acompanhe toda a dinâmica de movimento da natureza, é necessário que dentro desta atividade haja a serenidade, por isso existe a prática do tai chi.
Lao-Tzu (mestre taoísta) afirmava que a serenidade é essencial para que o homem possa estar interagindo com a natureza. No momento em que estamos com a mente agitada, não conseguimos realizar esta interação (como um rio de águas agitadas que não segue tranqüilo seu curso).
Para a manutenção do corpo físico é necessária uma atividade, porém esta deve ser ordenada, serena e tranqüila.
Mas, Lao-Tsé pergunta: “Quem consegue realizar movimentos ou práticas corporais e permanecer dentro destas práticas de forma serena, com tempo suficiente para que dentro desta serenidade surja um movimento natural e verdadeiro que siga o fluxo e o ritmo da natureza?”
Esta serenidade só se instala dentro do homem quando aprendemos a relaxar nosso centro (mente). A partir daí, surge um movimento interior verdadeiro, onde todas as doenças podem ser eliminadas.
O tai chi é uma maneira de preparar o praticante para este momento de paz.
Dentro das práticas do tai chi existe um exercício chamado “o abraço do tai chi”, no qual nós trazemos toda a nossa atenção e a união das mãos para a região do umbigo. Quando realizamos este abraço (postura inicial do tai chi), na verdade, estamos reunindo o céu (nosso espírito) com a terra (nosso corpo físico). Representa a união do págua: os 8 trigramas - as 8 energias - que estão manifestos na natureza e que também são representados por diversas partes de nosso corpo.
Através desta prática do abraço tai chi, nós iremos nos interiorizar de forma constante até chegarmos ao wu chi: o vazio. Este é o estado de serenidade, pois dentro do princípio do wu-wey [wu (não); wey (movimento, ação, atividade)] é que estaremos praticando o verdadeiro chi-kung, pois o wu-wey prega que devemos realizar a prática de uma maneira tão suave e sutil como se aparentemente não estivéssemos agindo.
[continua]
Referência:
[1] Abílio Lima, Curso "Tai Chi Chuan - Chi Kung: Treinamento Interior", contato: http://www.vitaovi.blogspot.com/
Marcadores: Chi Kung, Tai Chi Chuan
Posição de Cócoras
Quando você for ao banheiro para fazer suas eliminações fisiológicas (das fezes e da urina) não sente no vaso sanitário! Fique na posição de cócoras (squitting, em inglês), com os pés apoiados nas bordas laterais do vaso sanitário. Esta é a posição adotada por todos os primatas deste planeta para executar essas funções fisiológicas. Inúmeros distúrbios e doenças podem ser evitados adotando-se esta posição nas nossas eliminações diárias: a lista de problemas causados pela posição "civilizada" no vaso sanitário é enorme [hemorróidas, incontinência urinária, câncer, apendicite, etc] e pode ser verificada nestas referências [1] e [2].
O parto de cócoras tem sido mais aceito recentemente e é, realmente, uma posição mais favorável para a saída do nênem do útero materno, já que conta com o auxílio da força da gravidade e usa uma musculatura mais apropriada para conseguir a expulsão do ser nascente para a luz. As índias, mais intuitivas que as mulheres civilizadas, costumam sempre usar esta posição durante o trabalho de parto. A posição deitada no período de parto exige o uso de musculatura inadequada para esta função, como o diafragma de um pulmão cheio de ar comprimido. A técnica de Ioga também recomenda esta posição (chamada de Malasana) para o treinamento de gestantes para o parto.
Até o Século 19 todos usavam a posição de cócoras para eliminações fisiológicas, inclusive aqui no Ocidente. Após essa época, passou-se à posição sentada no vaso sanitário e, como conseqüência, começou a surgir inúmeros problemas de saúde na população, praticamente desconhecidos anteriormente. Atualmente, ainda cerca de dois terços da população humana usa a posição (correta) de cócoras no banheiro.
Referências:
[1] http://www.naturesplatform.com/health_benefits.html?sid=NP284752-67070-1209465601&a=&p=health_benefits.html&s=&c=&x=1
[2] http://www.poopreport.com/Techniques/Content/Nature/squatty.html
Para saber mais:
1. http://www.amigasdoparto.com.br/cocoras.html
2. http://www.idmed.com.br/gravidezMateria.php?sessao=gravidez&topico=1&materia=5
3. http://www.naturesplatform.com/
Nature's PlatformTM The Basis for a Healthier Life En español
|
|
|
Nature's Platform 186 Westside Drive, Boone, NC 28607, USA 828-297-7561 Email address: NaturesPlatform [AT] hotmail.com |
Copyright ©2001, Nature's Platform. All rights reserved. Web Site Produced by Magnadev, Inc. |
Marcadores: cócoras, parto, squatting
Oscar Quiroga - 190
A SAGRADA DIFERENÇA
Marcadores: Quiroga
segunda-feira, abril 28, 2008
Um Curso em Tai Chi Chuan e Chi Kung - 7
De [1]:
As práticas que promovem a longevidade
Para os chineses, existem muitas maneiras de se promover a longa vida. Mas, como já dissemos anteriormente, a principal maneira é conservando nossa energia vital.
Para entendermos melhor, vamos voltar na história da Antiga China. Existiu na China, um Imperador chamado Huang Ti (Di), conhecido como o Imperador Amarelo e muitas lendas estão ligadas a este Imperador. Mas sua principal contribuição ao povo chinês é um clássico da Medicina.
Diz a história que certa vez, num diálogo entre o Huang Ti e Qibo (médico respeitado e funcionário do Imperador), foi perguntado a Qibo, por que a maioria das pessoas nos tempos antigos viviam mais de 100 anos e permaneciam ativas e saudáveis?
“Porque elas sabiam como permanecerem saudáveis, pois seguiam o princípio do yin e do yang e viviam em harmonia com a natureza. Moderavam-se no comer e beber, trabalhavam e descansavam regularmente e procuravam não cometer excessos consigo mesmos. Por isso gozavam de boa saúde física e mental e mereciam viver até uma idade avançada, com mais de 100 anos. Mas hoje em dia as pessoas não se comportam assim, elas bebem vinho como água, vivem de maneira imprudente e compraziam-se no sexo mesmo após estarem bêbadas. Suas paixões dissipam sua energia vital, ficando velhas e enfraquecidas por volta dos 50 anos.”- Respondeu Qibo.
A medicina da energia
O chinês acredita que o homem só se realiza quando entra em contato com as forças mais primitivas do universo. Na origem de tudo existem duas energias opostas e complementares: o yin e o yang. Através delas o mundo pulsa como alguém que respira.
Assim como a superfície da Terra, o corpo também tem sua “geografia” e toda a medicina chinesa se baseia nisso. Como o magnetismo que percorre o globo, existem linhas de forças (meridianos) que circulam pelo corpo. Se por alguma razão um desses caminhos é interrompido, a energia estanca e a pessoa adoece, alterando seu estado psíquico e orgânico.
Através da acupuntura, das massagens e das práticas de energia, é possível regular o estado energético yin/yang. Os movimentos do tai chi relaxam os músculos, permitindo que a energia circule naturalmente pelos meridianos, levando o indivíduo a um estado de equilíbrio.
O funcionamento biológico natural do corpo depende de nossa relação com o meio e com nós mesmos. As artes orientais foram criadas para auxiliar os homens a viveram em harmonia, alcançando assim, a longevidade.
Referência:
[1] Abílio Lima, Curso "Tai Chi Chuan - Chi Kung: Treinamento Interior", contato: http://www.vitaovi.blogspot.com/
Marcadores: Chi Kung, Tai Chi Chuan
Oscar Quiroga - 189
GUERRA PARA TODOS
Marcadores: Quiroga
domingo, abril 27, 2008
Oscar Quiroga - 188
MOMENTO HISTÓRICO
Marcadores: Quiroga
sábado, abril 26, 2008
O Primeiro Livro de Adão e Eva
Nesse livro antigo [1] dá-se informações interessantes, que se harmonizam com o conceito de que a Terra é uma estrutura oca, com a presença de um sol interno agradável ("Smoky God"). Vejamos algumas das informações ali contidas.
Quando estavam no Jardim do Eden, Adão e Eva interagiam rotineiramente com Deus e seus anjos. Lá reinava uma eterna claridade agradável (sol interno). Adão e Eva não comiam nem bebiam. Por comerem do fruto proibido (induzidos por Satanás), foram expulsos do belo Jardim e entraram na "Caverna dos Tesouros", onde conheceram pela primeira vez a escuridão, que muito os desagradou.
Ao sairem da Caverna encontraram um mundo muito estranho e inóspito: existia um fogo no céu (o nosso Sol), durante 12 horas, que iluminava o mundo mas era muito forte e queimava suas peles. Durante as outras 12 horas eles passavam no escuro da Caverna. Morreram várias vezes fisicamente, devido a manobras de Satanás, mas foram ressuscitados pela Palavra de Deus. Tiveram a promessa de Deus que seriam salvos deste mundo cruel depois de 5.500 anos, junto com seus descendentes justos, e voltariam para o Jardim onde seriam imortais e viveriam felizes eternamente.
Depois de muitos dias, sem comer e beber, Adão pede a Deus a permissão para comer algo para saciar a fome. Deus diz a ele que neste novo mundo eles são como os animais, e precisam comer e beber água para viver: deu a cada um deles um figo (este figo era bem grande, bem maior que os figos atuais) para saciar a fome. Após comerem cada um seu figo, passaram mal. Após alguns dias mais eles beberam água para saciar a sede.
Após pedir permissão a Deus, Adão teve relação sexual com Eva. Na primeira gestação, Eva gerou os gêmeos Caim (homem) e Luluwa (mulher). Na segunda gestação, Eva gerou os gêmeos Abel (homem) e Aklia (mulher). Após crescerem, Caim mata Abel. Eva só teve esses quatro filhos, até o assassinato de Abel.
Referência:
[1] The First Book of Adam and Eve.
Marcadores: Adão, Eva, Jardim do Eden
Oscar Quiroga - 187
SORTE ENFEITIÇADA
Marcadores: Quiroga
sexta-feira, abril 25, 2008
Oscar Quiroga - 186
SORTE
Marcadores: Quiroga
quinta-feira, abril 24, 2008
Culpa e Ansiedade - 2
No mês passado comentei sobre reflexão de um dos leitores sobre sua dificuldade em estar no momento presente, abordando a culpa que nos mantêm no passado. Dando continuidade, abordarei o manter-se no futuro.
Oscar Quiroga - 185
CIVILIZAÇÃO
Marcadores: Quiroga
quarta-feira, abril 23, 2008
Frase do Dia
"Toda a Verdade passa por três fases. Primeiro é ridicularizada. Segundo, é violentamente atacada. Terceiro, é aceita como evidente"
Marcadores: Schopenhauer
Oscar Quiroga - 184
ENTRAR EM AÇÃO
Marcadores: Quiroga
terça-feira, abril 22, 2008
Oscar Quiroga - 183
INOVAR
Marcadores: Quiroga
segunda-feira, abril 21, 2008
Urânio Empobrecido e Armas Escalares
De [1]:
Poucos dias atrás, a ONU divulgou um relatório ao mesmo tempo chocante e inacreditável em sua dimensão e natureza. Depois de testar amostras do solo retiradas dos locais que a Força Aérea Israelense bombardeou no Líbano durante a guerra em agosto, os altos funcionários da ONU fizeram a mais chocante acusação contra os oficiais israelenses, que poderá levar à punição por crimes de guerra, se comprovada. Eles declararam que Israel usou urânio empobrecido e enriquecido contra os alvos libaneses.
Como pode ser? Israel está bem ciente do fato que o armamento com urânio empobrecido mata civis e soldados da mesma forma, em ambos os lados do conflito. Seus líderes também compreendem que, utilizando armas com urânio a alguns quilômetros do norte de Israel - na fronteira com o Líbano, muitos cidadãos judeus inalarão as partículas contaminadas de urânio, começando assim a morrer lentamente!
Conhecendo esses fatos, como Israel pôde usar armas de urânio tão próximo de sua própria fronteira? Antes de respondermos a essa pergunta, vamos revisar a matéria.
Resumo da Notícia: "Foi o Líbano uma Área de Teste de Armas Para o Conflito EUA-Irã?", Robert Fisk, The Independent, 29 de outubro de 2006.
"Teria Israel usado no ataque de 34 dias no sul do Líbano, uma nova arma secreta à base de urânio, que custou mais de 1.300 vidas libanesas, a maioria delas civis?... As evidências científicas coletadas de pelo menos duas crateras formadas pelas bombas em Khiam e At-Tiri, a cena da luta feroz entre as guerrilhas do Hezbollah e as tropas israelenses nos meses de julho e agosto passados sugere que munições à base de urânio podem também agora estar incluídas no arsenal de armas de Israel - e foram usadas contra alvos no Líbano. De acordo com o Dr. Chris Busby, o secretário científico britânico do Comitê Europeu em Risco de Radiação, duas amostras do solo bombardeado pela artilharia israelense ou por bombas guiadas revelaram 'elevadas assinaturas de radiação'. Ambas as amostras foram enviadas para exame adicional de espectrometria de massa no laboratório de Harwell, em Oxfordshire, usado pelo Ministério de Defesa - que confirmou a concentração de isótopos de urânio nas amostras."
"O relatório inicial de Busby afirma que há duas possíveis razões para a contaminação. 'A primeira é que a arma era um novo e pequeno dispositivo experimental de fissão nuclear ou outra arma experimental qualquer (por exemplo, uma arma termobárica) baseada na alta temperatura de um flash de urânio oxidado... A segunda é que era uma arma arrasa-bunker convencional empregando urânio enriquecido em vez de urânio empobrecido.' Uma fotografia da explosão da primeira bomba mostra grandes nuvens de fumaça negra, que poderiam ser o resultado de urânio em chamas. O urânio enriquecido é produzido a partir do minério de urânio natural e é utilizado como combustível para os reatores nucleares. O produto residual do processo de enriquecimento é o urânio empobrecido, um metal extremamente duro, utilizado em mísseis anti-tanque para perfurar a blindagem."
"Quando um projétil perfurador à base de urânio atinge um alvo resistente, as partículas da explosão permanecem por muito tempo no meio ambiente', disse Busby ontem. 'As partículas se propagam por longas distâncias. Elas podem ser inaladas e entrar nos pulmões … Por que, então, Israel usaria essa arma quando seus alvos - no caso de Khiam, por exemplo - estavam a apenas três quilômetros da fronteira israelense? A poeira contaminada pelas munições com o urânio empobrecido pode ser levada pelo vento para além das fronteiras internacionais... Os efeitos de saúde em populações civis locais após o uso das bombas e munições à base de urânio e a alta quantidade de partículas de óxido de urânio respiráveis na atmosfera", diz o relatório de Busby, "provavelmente são significantivas.... Recomendamos que a área seja examinada para encontrar vestígios adicionais dessas armas, com a intenção de pôr tudo em ordem."
Esta última sentença repete o que dissemos: Como o exército israelense e os líderes políticos puderam mostrar tal desconsideração pela saúde e pela vida de seu próprio povo, a apenas três quilômetros da fronteira com o Líbano? Como detalhamos nos outros artigos sobre o urânio empobrecido, tudo o que uma pessoa tem a fazer para começar a morrer lentamente é inalar uma partícula minúscula de urânio contaminado. Uma vez inalada, a partícula de urânio começa a emitir radiação 24 horas por dia, 7 dias por semana. A pessoa pode morrer de uma infinidade de causas, dependendo da idade e da saúde geral no momento da contaminação e do código genético de cada pessoa.
Uma questão médica está clara: em menos de 20 anos depois de ingerir alguma partícula contaminada, a vítima morrerá - lentamente, com grande agonia.
Portanto, como os líderes de Israel poderiam ser tão insensíveis quanto a esse seríssimo assunto de saúde, para os seus próprios conterrâneos?
Sabemos que esses líderes israelenses se preocupam tanto com a saúde e o bem-estar dos seus cidadãos que estão tentando removê-los da "zona de perigo" antes de aniquilarem os palestinos na Faixa de Gaza e na Margem Ocidental, em cumprimento a Obadias 15-18. [Leia o artigo N2095 no sítio da Cutting Edge). Em vez de permitir que esses cidadãos morram como o palestinos morrerão, os líderes de Israel estão fazendo um grande esforço e gastando muito dinheiro para remover fisicamente os judeus da Faixa de Gaza e planejam retirar unilateralmente muitos outros da Margem Ocidental. Se os líderes de Israel não se importassem com o seu próprio povo, eles não se preocupariam em removê-los unilateralmente, antes da profetizada aniqüilação começar.
Então, se as autoridades de Israel se importam com a sua própria população e não querem matá-la, como puderam usar munições de urânio no Líbano, a poucos quilômetros da fronteira com Israel? Eles sabem que alguns judeus inalarão as partículas contaminadas e alguns a ingerirão na água contaminada. Como os líderes de Israel justificariam dessa forma o uso dessas armas?
A resposta está nas propriedades do armamento escalar, que tanto a Rússia como Israel utilizam. Continue lendo, pois você ficará muito surpreso!
Uma das capacidades mais chocantes do armamento escalar é que ele pode neutralizar totalmente os materiais nucleares - convertendo-os imediatamente de malignos para benignos! Como revelado pelo tenente-coronel Bearden em seu livro, "Oblivion: America At The Brink - Scalar Weaponry Explained, Illustrated", as armas russas de potencial quântico podem neutralizar toda ogiva nuclear, todo ICBM (míssil balístico intercontinental) e todos os sistemas de propulsão nuclear em dez minutos! Todo o arsenal de armas nucleares dos EUA poderia ser "anulado" - neutralizado - de forma que os EUA ficariam à mercê da máquina militar russa. (pg 179)
Agora, pare e pense nas outras ramificações do fato de o armamento escalar tornar completamente inutilizáveis as ogivas nucleares, convertendo-as em inofensivos aglomerados de metal. Permita- nos listar algumas ramificações:
1) As ogivas nucleares em todo o mundo são completamente inúteis; na realidade, o armamento nuclear está totalmente fora de moda e sem importância. Lembre-se deste fato sempre que você ler a respeito da terrível natureza da ameaça de bomba nuclear do Irã e da Coréia do Norte. Quando você junta essa capacidade escalar de tornar as ogivas nucleares inúteis com a capacidade dos satélites russos e americanos de detectar qualquer dispositivo nuclear em qualquer canto na Terra, mesmo que ele esteja encapsulado em uma caixa de chumbo (leia o artigo N1938), você entenderá imediatamente que todas essas matérias no noticiário sobre a ameaça do Irã e da Coréia do Norte são simplesmente propaganda para assustar.
2) Limpar uma área fortemente contaminada com urânio é possível. Assim que o urânio empobrecido terminar sua tarefa mortal de reduzir drasticamente as populações do Iraque, Afeganistão, e em todo o Oriente Médio, os Illuminati poderão limpar essa contaminação irradiando sistematicamente ondas escalares por toda a região.
3) Partículas contaminadas no solo, na atmosfera, na água e num corpo humano podem ser também completamente "anuladas" por meio das ondas escalares!! Ontem (1 de novembro de 2006), em uma conversa telefônica com o tenente-coronel Bearden, confirmei que as ondas escalares podem realmente neutralizar o urânio empobrecido dentro do corpo humano! O coronel Bearden declarou que apenas a Rússia e Israel possuem essa capacidade hoje.
Bearden também confirmou que Israel poderá irradiar de forma mais definitiva toda sua população com ondas escalares, em questão de minutos, neutralizando assim qualquer contaminação pelo urânio que os cidadãos judeus tenham sofrido em decorrência do uso por parte de Israel de armas à base de urânio durante a Guerra do Líbano. Obviamente, os cidadãos judeus jamais saberiam que receberam a radiação dessas ondas escalares.
Portanto, Israel pôde destemidamente usar as armas à base de urânio próximo de sua fronteira, sabendo que poderia curar qualquer problema de saúde sofrido por qualquer cidadão judeu.
Referência:
[1] http://www.espada.eti.br/n2165.asp
Marcadores: armas eletromagnéticas, urânio
Um Curso em Tai Chi Chuan e Chi Kung - 6
As energias yin e yang
Assim como todas as antigas culturas, os chineses procuraram entender as origens e o funcionamento da natureza. Durante milhares de anos, eles observaram os acontecimentos e buscaram a compreensão que lhes permitissem ter as chaves para abrir as portas da natureza.
O yin e o yang mantêm o movimento e a transformação de todas as coisas na natureza. Representam duas energias que são opostas e complementares, como o dia e a noite que estão aparentemente separados mas, na verdade, formam a unidade.
Quando se fala no conhecimento do tai-chi, da filosofia chinesa, da medicina chinesa, do equilíbrio, é necessário a compreensão das energias yin e yang.
Por exemplo: nós temos no ocidente, como interpretação, que tai-chi é a prática de um exercício, uma ginástica. Mas dentro da visão chinesa, da filosofia chinesa, tai-chi é tudo que está ao nosso redor, é o movimento destas duas energias (yin/yang), é o ar que respiramos.
Por isso, a filosofia do tai-chi ensina que o homem deve aprender a estar em sintonia com a natureza. O homem foi gerado pela natureza e dentro de todos os elementos estão presentes estas duas energias.
Hoje em dia, os médicos e outros estudiosos têm aprofundado bastante seus conhecimentos na medicina, mas não devemos considerar que este aprofundamento esteja dominando o conhecimento do tai-chi, o conhecimento do equilíbrio, o conhecimento da longa vida - se eles dominassem estes conhecimentos, isso se traduziria em suas próprias vidas.
Lao-Tzu em um de seus poemas escreveu: “O homem para obter longa vida, deve reconhecer sua verdadeira Mãe e procurar estar sempre em sintonia com ela”.
A energia yin é representada por este corpo físico, o material. A energia yang é a força que dá movimento a este corpo. Estas energias representam também a multiplicidade de todas as coisas.
Num enfoque mais interessante, o yin representa o homem e o yang a natureza. Desta forma, percebemos que dentro do homem existe a natureza, a vida pulsando; e fora do homem também existe a natureza, que é representada pelo ar, luz e outros elementos externos, fazendo com que este homem tenha vida e condições de se manter com equilíbrio.
[continua]
Referência:
[1] Abílio Lima, Curso "Tai Chi Chuan - Chi Kung: Treinamento Interior", contato: http://www.vitaovi.blogspot.com/.
Marcadores: Chi Kung, Tai Chi Chuan
Oscar Quiroga - 182
TRÊS TIPOS DE HUMANOS
Marcadores: Quiroga
domingo, abril 20, 2008
Um Curso em Tai Chi Chuan e Chi Kung - 5
De [1]:
A alquimia taoista
O Tao nos ensina que se há uma profunda entrega e confiança na vida (no Tao), não criaremos expectativas. Assim, não haverá frustações. A alquimia ocorre exatamente quando aprendemos a serenar e fluir com a vida. O caminho é entrega, é um deixar levar. Não vem do esforço, mas da contemplação – ausência de ego.
Diz o mestre: “Viva como o pássaro que também está no Tao (caminho), mas não deixa marcas”.
Na verdade não podemos praticar o Tao. Podemos apenas nos harmonizar com o Tao. Observe a natureza: nela tudo é divino, tudo flui harmoniosamente. O espírito do Tao está presente em todas as coisas. Mas, para percebermos este espírito precisamos dar passos lentos, devemos levar o tempo que quisermos. O caminho do Tao tem muitas paradas, exatamente para que você contemple e observe. Mas lembre-se: são apenas paradas - siga
Diz o mestre: “Este seguir em frente te trará mais profundidade e consciência.” Este é o tesouro a ser conquistado. Posso dizer que hoje vossas jornadas estão iniciando de uma nova parada. Pois a vida não tem um ponto final.
Tao é caminho, o seu caminhar. E, dentro deste caminhar, aprendemos a nos cuidar e a cuidar de nosso caminho – sempre interagindo com a natureza e todas as coisas. A sua maneira você poderá perceber o Tao. Mas, certamente, essa sua percepção não pode ser transferida a alguém – apenas pode inspirar os outros a viver sua própria experiência. Seu significado é único.
O Tao tudo permeia. Dentro da atitude taoista aprendemos o Tai Chi, a meditação, a fazermos nossas próprias escolhas para que dentro delas possamos criar um ambiente interno e externo, onde possamos perceber o Tao e encontrarmos nosso destino. Lembre-se: todos esses ensinamentos são apenas indicações.
[continua]
Referência:
[1] Abílio Lima, Curso "Tai Chi Chuan - Chi Kung: Treinamento Interior", contato: http://www.vitaovi.blogspot.com/.
Marcadores: Chi Kung, Tai Chi Chuan, tao
Oscar Quiroga - 181
A SINFONIA CÓSMICA
Marcadores: Quiroga
sábado, abril 19, 2008
Oscar Quiroga - 180
UM OCEANO DE ENERGIA INTELIGENTE
Marcadores: Quiroga
sexta-feira, abril 18, 2008
"Assim Fora, como Dentro"
Essa idéia, atribuída a Hermes Trimegisto, possui vários corolários interessantes, quando aplicada ao nosso corpo. A água doce é uma substância salutar: podemos tomar banho saudável com ela (aplicação externa) e, portanto, podemos beber ela (aplicação interna) para contribuir com a nossa saúde. Generalizando, só deve entrar em contato com a nossa pele externa as substâncias que podem ser ingeridas pela boca à vontade sem nos causar problemas. Portanto, todos aqueles cremes que as mulheres gostam de passar na pele e os protetores solares que os medrosos costumam usar, não deveriam ser usados, já que não podem ser bebidos à vontade sem causar efeitos prejudiciais ao nosso organismo. A mesma coisa ocorre com cremes dentais, shampoos e enxaguatórios bucais. Por outro lado, as receitas da vovó que recomendavam passar pepino ou banana na pele para resolver certos problemas, se mostram corretas sob este ponto de vista. Numa visão mais radical, podemos observar que não podemos comer à vontade nossas roupas e calçados, portanto, .... viva o nudismo! Nem conseguimos digerir direito o colchão sobre o qual dormimos, portanto...
Quando um ser está bem internamente, ele se apresenta bem e belo externamente. Quem já visitou um hospício de loucos deve ter observado que a aparência desses seres não é agradável à nossa vista. Por outro lado, sempre somos atraídos pela beleza (interna e externa), não é mesmo?
Hipócrates, o chamado Pai da Medicina, recomendava "que o seu alimento seja o seu remédio, e que o seu remédio seja o seu alimento". Como o alimento correto não prejudica nosso corpo (ar limpo e frutas cruas, por exemplo), podemos concluir que qualquer substância que for realmente remédio, pode ser consumida em quantidade semelhante à nossa comida. Se o remédio não puder ser consumido dessa forma, ele não é remédio, ele é um veneno prejudicial ao nosso corpo.
Outro corolário interessante desta frase do Hermes Trimegisto, se encontra na técnica de diagnóstico chamada de pulsologia: pela aferição externa do pulso da pessoa, podemos concluir sobre o estado interno dessa pessoa. Os chineses já usam esta técnica há milênios...
Um corolário bastante polêmico, também associado a esta frase do Hermes, refere-se ao seguinte: os átomos (realidade interna, de dentro, microscópica) de todas as substâncias conhecidas (os elementos da Tabela Periódica) possuem uma forma próxima de uma esfera oca, com um núcleo central (constituído de prótons e nêutrons), uma vasta região oca (vazia) e uma casca constituída de elétrons. Essa estrutura geométrica se repete naturalmente em todo o Universo (realidade externa, de fora, macroscópica), nos corpos de formato próximo do esférico, como o planeta Terra e todos os outros corpos celestes esféricos. Portanto, a Terra é oca, constituída por uma casca externa, um grande vazio e um núcleo chamado de Sol Interno (ou Smoky God, ou Nova Jerusalém, dependendo da fonte consultada): exatamente como um átomo microscópico!
Um outro corolário, ainda mais polêmico, refere-se ao clima no espaço vazio da Terra Oca: a superfície interna da crosta terreste, em contato com a atmosfera da região oca é habitada por seres humanos muito mais evoluídos tecnológica e espiritualmente do que nós aqui na superfície externa da crosta, segundo relatos de quem já foi lá dentro. Como conseqüência, o clima da região oca é costantemente agradável, ameno e sem instabilidades, porque reproduz a condição interna emocional de seus habitantes! As instabilidades climáticas que temos aqui no exterior reproduz as instabilidade de seus habitantes, nós. Em outras palavras, o clima (exterior, fora) está em sintonia com a condição interna (dentro) de seus habitantes! Povo indisciplinado e briguento gera clima instável e caótico... Quem diria que a meteorologia depende do estado espiritual das pessoas que habitam a região analisada, não? Nós habitamos no lado de fora (no telhado) de nossa casa (planeta Terra), sujeitos a chuvas e tempestades, e nossos irmãos intraterrenos, mais sabidos, moram dentro de casa, ao abrigo dessas instabilidades climáticas...
Marcadores: Hermes Trimegisto, Hipócrates, pulsologia, terra oca
Um Curso em Tai Chi Chuan e Chi Kung - 4
De [1]:
A essência do Tao
A palavra Tao é um termo utilizado por Lao-Tzu para expressar sua verdade, sua filosofia. Ao longo da história, muitas definições foram dadas a palavra Tao. O significado mais importante é que Tao é “caminho”. O próprio Lao-Tzu disse que não existe um objetivo a ser alcançado - apenas um caminho. Desta forma podemos dizer que todos os conhecimentos taoistas só podem levá-lo há um lugar - ao Tao, ao caminho. Este caminho é repleto de verdades e beleza.
Trilhar esse caminho é compreender a essência do Tao. É criar a possibilidade de acontecer uma elevação de si mesmo, de sua consciência. Dizem os mestres que quando esta elevação ocorre, você percebe o Tao aqui mesmo, exatamente onde você está.
A manifestação do Tao
Tao é uma energia única que se manifesta através de dois princípios: o princípio yin e o princípio yang. Mas lembre-se: por trás de toda existência está o Tao.
Compreender o Tao, é tornar-se equilibrado, integrado. É estar além dos princípios, da forma e da dualidade.
Tao significa “ir além”, transcender; seguir com a vida. Dentro da linguagem taoista fala-se do princípio yin e yang. São partes opostas - porém complementares. Andam juntos, mas não se misturam. Têm princípios diferentes.
Se observarmos a vida, percebemos que esta energia se manifesta e se move na dualidade. Através de um certo treinamento, melhoramos nossa percepção, ativamos nossos sentidos e certamente, olharemos para a realidade sem distorções, como ela é. Dentro desta nova visão de mundo, perceberemos a unidade de todas as coisas e nos colocaremos dentro desta ordem. Isto é para o taoismo - saúde.
O princípio yin
O princípio yin é feminino, suave, oculto, interno, meditativo, tranqüilo, é o primeiro degrau da escada, a orientação, a passividade, o amor, a terra, o silêncio, a reflexão, a não-ação. É o princípio de todas as coisas. É como a água que flui e nunca busca a elevação, mas sabe que chegará ao mar – à fonte.
O princípio yang
O princípio yang é masculino, forte, extrovertido, motivado, mental, caloroso, cientifico. É como o sol penetrando todas as coisas gerando vida - quebrando a escuridão. Mas lembre-se: “a atitude taoista é criar a harmonia, tornar-se inteiro, integrado com a vida - quebrar o antagonismo.”
[continua]
Referência:
[1] Abílio Lima, Curso "Tai Chi Chuan - Chi Kung: Treinamento Interior", contato: http://www.vitaovi.blogspot.com/.
Marcadores: Chi Kung, Tai Chi Chuan, tao
Oscar Quiroga - 179
UM NOVO PURGATÓRIO
Marcadores: Quiroga