quinta-feira, agosto 31, 2023
Quiroga - 5557
A VIDA DE NOSSAS VIDAS
A falta de confiança não provoca apenas problemas pessoais e de atitude, mas também algo maior, que é perdermos a capacidade de nos entregar confiantes à Vida, esse mistério em que nos movimentamos e experimentamos ser.
Permite que a Vida de tua vida se expresse através de ti, evita lhe impor resistências feitas ideações fixas e obsessivas sobre “como as coisas deveriam ser”, porque a construção das regras, padrões morais e consensos civilizados estão em constante mutação, respondendo às necessidades humanas, e não o contrário, que é a feroz, perniciosa e malsucedida tentativa de encaixar tudo que acontece dentro de “como as coisas deveriam ser”.
A Vida de nossas vidas, felizmente, será sempre maior do que o alcance de nosso entendimento, e isso nos coloca diante do eterno dilema, ou nos agarramos teimosamente ao que já entendemos, ou nos lançamos à aventura de ampliar nosso entendimento, o que, como resultado, faz com que inevitavelmente tenhamos de nos reinventar pelo único e real motivo de permitir que a Vida de nossas vidas se expresse através de nós, nos brindando com um regozijo incomparável.
Marcadores: Quiroga
quarta-feira, agosto 30, 2023
A Mente que mente
A mente é simplesmente um biocomputador. Quando a criança nasce, ela não tem mente, nenhuma tagarelice é processada nela. Leva praticamente de três a quatro anos para que seu mecanismo comece a funcionar. E é possível perceber que as meninas começam a falar mais cedo do que os meninos. Elas são as maiores tagarelas. Elas têm um biocomputador de melhor qualidade.
São necessárias informações para alimentar a mente, e é por isso que, quando a pessoa tenta se lembrar de sua vida no passado, ela emperra em algum lugar na idade de quatro anos, se for homem, ou na idade de três anos, se for mulher. Para além disso dá um branco.
A mente acumula seus dados a partir dos pais, da escola, de outras crianças, de vizinhos, de parentes, da sociedade, das igrejas... há fontes em tudo ao redor.
Você pode ligar e desligar qualquer computador, mas não pode desligar a mente. O interruptor não existe. Não há referência sobre quando Deus fez o mundo, e fez o homem, de ele ter feito um interruptor para a mente, de modo que a pessoa pudesse ligá-la e desligá-la. Não há nenhum interruptor, portanto, a mente permanece ligada do nascimento até a morte.
Dê um descanso à mente. Ela precisa disso. E é tão simples: basta que você seja apenas uma testemunha para a mente, através da meditação. Pouco a pouco a mente começa a aprender a se aquietar. E uma vez consciente de que, mantendo-se em silêncio, torna-se poderosa, as palavras dela não serão apenas palavras, elas terão um fundamento, uma riqueza e uma qualidade que nunca tiveram antes. Elas ignoram as barreiras lógicas e alcançam o próprio coração. Assim, a mente é um bom servo, de imenso poder, nas mãos do silêncio.
E o ser é o mestre, e o mestre pode usar a mente sempre que for necessário e desligá-la sempre que não houver necessidade.
A mente está sempre pedindo mais. É um mendigo.
Você não conseguirá satisfazer a si mesmo se ouvir a mente; no entanto, se não ouvir a mente, nesse exato momento a satisfação será toda sua. Pode-se escolher entre o sofrimento da mente... porque a mente permanecerá sempre infeliz, pedindo cada vez mais, pois esse desejo é interminável.
Se a mente da pessoa a domina, mesmo no paraíso ela vai comentar: "Este é o paraíso? Deve haver algo mais!" Todas as coisas parecem muito velhas, podres e usadas, porque estão lá uma eternidade. Todas as pessoas parecem tão tristes e tão sérias, pois também estão lá uma eternidade. Tanta poeira se acumulou sobre elas, que não tem nada para fazer lá, perderam a própria dignidade. Embora tenham alcançado o paraíso, perderam sua condição humana, não podem sorrir.
O riso é proibido no paraíso, sabia?
[continua]
Fonte: Osho, O livro do ego: Liberte-se da ilusão, Editora BestSeller, Rio de Janeiro, 2022. ISBN: 978-85-7684-710-6.
São Paulo Antiga
Na primeira década de 1.900, não havia serviço de rádio nem de televisão na cidade de São Paulo. No entanto, na rua XV de novembro, pode-se observar, na foto abaixo, um poste alto com duas antenas em seu topo. Para que servia essas antenas? Para distribuição gratuita wireless de energia elétrica, tecnologia posteriormene suprimida pelos controladores, até hoje.
Essas antenas para distribuição gratuita de energia elétrica para a população era muito comum em todo o mundo no século 19 e início do século 20.
Marcadores: antenas, Brasil, energia gratuita, São Paulo, Tartária, wireless
Quiroga - 5556
A LUA CHEIA
O Universo em que nos movimentamos e somos é uma complexa rede de Vida em circulação e distribuição, objetiva, subjetiva e conscientemente.
A iminência da Lua Cheia altera o ciclo do sono porque circula através de nosso organismo físico e subjetivo um fluxo mais intenso de Vida.
Se através de um esforço intencional de elevação, feito oração ou meditação, nossa consciência oferecer um foco que esteja à altura dessa intensificação, então a Lua Cheia é auspiciosa.
Senão, seus auspícios se adequam ao que nós oferecemos às correntes de Vida, que se manifestarão pelas trilhas que vamos construindo através de nossos hábitos, que são exercícios de repetição, já que, essas trilhas, pelo próprio exercício, oferecem menos resistência e a Vida circulante se aproveita disso, como fogo líquido.
Aquilo que seja mais exercitado por nós através dos hábitos, será o que a Vida encontrará para se manifestar.
Infelizmente, a ansiedade anda sendo o exercício mais habitual de nossa humanidade. Mas, não te apresses a tentar consertar nada agora, porque estamos na Lua Cheia, portanto, não é hora de tentar, apressada e ansiosamente, mudar tudo de uma tacada só, afinal, não parece uma boa ideia curar a ansiedade com ansiedade.
Porém, já que estamos nesta situação, conversando por aqui, te afirmo que é possível tomar um pouco de distância e, no mínimo, constatar as situações ridículas em que nos metemos, e o quanto vamos transformando uma hilariante comédia de erros, que é nosso dia a dia, numa tragédia sem precedentes, sem necessidade alguma de isso ser assim.
Trabalha em teus hábitos e conseguirás ter domínio sobre teu próprio destino.
Se te dedicas a te preocupar, então certamente terás preocupações, e se por essas coisas da vida, te dedicas à ansiedade, evidentemente terás ansiedade, mas se por outras coisas da vida te dedicares a pensar amorosamente, terás abundância de amor sábio à disposição, e se a viver bem e a irradiar bem-viver a todos te dedicares, inevitavelmente terás mais vida para viver.
Marcadores: Quiroga
terça-feira, agosto 29, 2023
Uma Pessoa Especial
Sinto que sou uma pessoa muito especial. Sou tão especial que quero ser apenas uma pessoa comum. Por favor, pode dizer algo sobre isso?
Todos pensam exatamente o mesmo. Todos, do fundo do coração, sabem que são especiais. Essa é uma peça que Deus prega nas pessoas. Quando ele faz um homem novo e o encaminha aqui para baixo, em direção à Terra, Deus lhe sussurra no ouvido: "Você é especial. Você é incomparável, você é simplesmente único!"
Mas isso Deus faz com todos, e as pessoas carregam isso no fundo do coração, embora não digam isso em voz alta, pois têm medo de que os outros possam se sentir ofendidos. E ninguém vai se convencer com relação a isso, então, qual é a razão de dizer tal coisa? Se uma pessoa diz a alguém "Eu sou especial", ela não consegue convencê-lo, porque ele próprio sabe que ele é especial. Como uma pessoa pode convencer alguém? Sim, talvez, às vezes, alguém possa ser convencido, pelo menos fingir que está convencido. Se ele tem algum trabalho com essa pessoa, como suborno, ele pode dizer: "Sim, você é especial, você é fantástico". Mas no fundo ele sabe que negócio é negócio.
Um fanfarrão está falando ao amigo sobre seus três carros etc. Quando também menciona que tem duas amantes em Nova York, mas que engravidou sua secretária particular, que é encantadoramente linda e que está apaixonadíssima, e deve, portanto, levar sua deslubrante estenógrafa loira em sua viagem de negócios para o Rio de Janeiro, para assistir ao Carnaval; o ouvinte, de repente, começa a ofegar, a afrouxar a gravata e tem um ataque cardíaco.
O fanfarrão interrompe a narrativa, pega água, dá um tapinha nas costas da vítima, etc., e pergunta de modo solícito qual é o problema.
- Posso ajudá-lo?
- Sou alérgico a mentira, o interlocutor suspira.
É melhor manter esse tipo de besteira escondido no fundo de si mesmo, porque as pessoas são alérgicas. No entanto, de certo modo, é bom que a pessoa exponha a própria mente.
Aquele que acha que é especial está sujeito a criar sofrimento para si mesmo. Se ele acha que é superior aos outros, mais sábio que os outros, então vai desenvolver um ego muito forte. E o ego é veneno, puro veneno.
E quanto mais egoísta ele se torna, mais isso dói, porque se trata de uma ferida. Quanto mais egoísta ele se torna, menos caminhos tem na vida. Fica separado da vida, e não se mantém mais no fluxo da existência, pois se tornou uma pedra no rio. Ficou gelado, perdeu todo o calor, todo o amor.
Uma pessoa especial não pode amar, porque onde é que ela vai achar uma outra pessoa especial?
Ouvi falar de um homem que ficou solteiro a vida inteira, e quando estava para morrer, aos noventa anos, um rapaz lhe perguntou:
- Você ficou solteiro a vida toda, mas nunca contou qual foi o motivo. Agora que está morrendo, pelo menos mate nossa curiosidade. Se há algum segredo, agora pode dizê-lo, porque você está morrendo, você terá ido embora. Mesmo que o segredo seja conhecido, não pode prejudicá-lo.
- Sim, é um segredo - disse o homem. - Não é que eu seja contra o casamento, mas estava procurando a mulher perfeita. Procurei e procurei, e a minha vida toda passou.
- Mas, numa terra deste tamanho, com tanto milhões de pessoas, metade dessas, mulheres, não poderia encontrar uma mulher perfeita? - indagou o rapaz.
Uma lágrima escorreu do olho do moribundo.
- Sim, encontrei uma - disse ele.
O rapaz ficou absolutamente chocado.
- Então, o que aconteceu? Por que você não se casou?
- Porque essa mulher estava procurando um marido perfeito - esclareceu o velho.
A vida fica muito difícil se a pessoa vive com essas ideias. E, sim, o ego é tão manhoso, tão ardiloso que pode lhe dar esse novo projeto: "Você é tão especial que agora deve se tornar uma pessoa comum". Porém, em sua condição comum, ela vai saber que é a mais extraordinariamente comum das pessoas. Ninguém é mais comum do que ela! Vai ser o mesmo jogo, só que camuflado.
Isso é o que as chamadas pessoas humildes fazem. Elas dizem: "Sou o homem mais humilde. Sou apenas a poeira nos seus pés". Mas isso não é o que ela quer dizer! Não se deve dizer a elas "Sim, eu sei disso", pois, para elas, isso seria imperdoável. Elas esperam que os outros digam: "Você é o homem mais humilde que já vi, você é o homem mais piedoso qeu já vi". Daí elas vão ficar satisfeitas, realizadas. É o ego se escondendo atrás da humildade. Não se pode abandonar o ego desse modo.
Voltando à pergunta: "Sinto que sou uma pessoa muito especial. São tão especial que quero ser apenas uma pessoa comum. Por favor, pode dizer algo sobre isso?"
Ninguém é especial, ou todos são especiais. Ninguém é comum, ou todo mundo é comum. O que quer que o indivíduo pense sobre si, deve, por favor, pensar o mesmo de todos os outros, pois, assim, o problema estará resolvido. Qualquer pessoa pode escolher. Se quiser a palavra "especial", pode pensar que é especial, mas daí, então, todos são especiais. Não apenas os seres humanos, mas também as árvores, os pássaros, os animais, as pedras, ou seja, toda a existência é especial, uma vez que o ser humano é proveniente dessa existência e vai se dissolver nessa existência. Porém, se ama a palavra "comum", que é uma palavra bonita e mais relaxada, então, saiba que todo mundo é ordinário. Daí, então, toda a existência é comum.
Uma coisa para ser lembrada: se a pessoa pensar sobre todos o mesmo que pensa sobre si, o ego desaparece. O ego é a ilusão que é criada ao se pensar sobre si mesmo de uma forma e sobre os outros, de outra. Trata-se de um pensamento duplo. Ao descartar o pensamento duplo, o ego morre por conta própria.
Fonte: Osho, O livro do ego: Liberte-se da ilusão, Editora BestSeller, Rio de Janeiro, 2022. ISBN: 978-85-7684-710-6.
Mensagem de Mãe Maria - 29.08.2023
Amados Filhos,
Que as bênçãos do amor tragam paz aos
vossos corpos, mentes e corações.
É chegado o tempo de a humanidade resgatar o controle sobre suas vidas, é chegado o tempo de varrer o caos existente em vosso planeta, para tornar possível o retorno da paz e da alegria na vida dos Filhos da Terra.
Sabeis já que não existe um destino pré-determinado para cada um de vós. Não, amados!
O Pai Criador vos dotou de livre-arbítrio, do poder de escolha e, assim, cabe a cada um de vós escolher vosso destino. Vosso destino só depende de vós, de vossas escolhas, escolhas que se baseiam em uma primeira escolha: ser feliz ou infeliz.
Escolher sofrer ou ser feliz é uma decisão pessoal de cada Filho da Terra, e a única verdadeira escolha disponível para todos vós.
Não se elimina o caos cultivando o sofrimento e alimentando o limite; não se elimina o caos acreditando que vossa felicidade depende das decisões de outras pessoas, sejam essas pessoas vossos governantes, vossos amigos, vossos pretensos inimigos, aqueles que vos rodeiam, que direta ou indiretamente fazem parte vossas vidas. Não, amados!
O caos só pode ser varrido de vossas vidas quando acreditardes na felicidade, não como uma remota possibilidade, mas sim como uma certeza de que ela pode ser conquistada através do exercício do poder ilimitado que o Pai vos ofertou.
Certeza, amados! Certeza de que sois filho de Deus, certeza de que sois um cocriador, certeza de que podeis transformar o mundo caótico em um mundo alegre e feliz, pleno e ilimitado.
Vossos Mestres e Guias já disponibilizaram todas as ferramentas para que possais acelerar vossos processos de transformação; todavia, nenhuma delas será eficaz se não estiver acompanhada da certeza do que sois.
Lembrai-vos, sois um Filho de Deus, pleno de poder, eis que plenos das virtudes do Pai.
Tudo que o Pai é, vós sois!
Sem essa certeza não podereis mudar vossas vidas, não conseguireis transformar vossas crenças e vossos limites, e sem transformar crenças e limites continuareis, sim, criando caos e sendo dominados pelo caos.
O Pai não vos criou para sofrer, amados!
Fostes criados para ser feliz, e ser feliz exige de vós o trabalho consciente de impor a vontade de vossas almas à consciência de vossos egos em todos os momentos de vossas vidas.
Vossas almas anseiam pela manifestação do amor em vossas vidas; vossas almas clamam para que a expressão “amai ao próximo com a vós mesmo” seja a tônica e a escolha maior de vossas vidas.
Vossas almas vos apontam a necessidade premente de “ser e crer”; ser como o Criador, amando a tudo e a todos, e crer na vossa herança divina que vos legou o poder de ser feliz.
Essa é a vossa meta, esse é o vosso propósito.
Aceitai-o, pois, aceitando vosso poder, o poder de enxergar a verdade e na verdade mudar, mudar vossa conduta, mudar vossa vida com a certeza de que a felicidade aí está para ser vivenciada por todos com muito amor e alegria.
Bem-amados, que vossas orações sejam os instrumentos para alimentar a certeza que a humanidade precisa reconquistar, a certeza de que o mundo do ilimitado é um direito divino possível de ser conquistado por todos os Filhos da Terra.
Bem-amados, Eu vos deixo agora derramando sobre todos vós as minhas bênçãos e envolvendo a todos no meu manto de proteção, porque Eu Sou Maria, Vossa Mãe.
SP-29-08-2023-Mensagem De Mãe Maria-33-2023 Recebida Por Jane Monachesi
Marcadores: Mãe Maria
Quiroga - 5555
VIDA PARA VIVER
Em ti, por ti e através de ti a Vida de tua vida pulsa com absoluta e inefável intenção de se manifestar, encontrando em todas as vidas de ti e além de ti os pontos de apoio para se expressar, conhecer, experimentar e tudo mais que estiver disponível, e ainda o que tiver para se descobrir, o alhures desconhecido.
Enquanto isso, nós inventamos uma civilização que se sustenta sobre as limitações promovidas pelo medo e a repressão-opressão, e nessa civilização que inventamos exilada de como as coisas funcionam na Vida, só é válido viver se nos deixamos subjugar (respeitosos) por todas as regras proibitivas que reduzem o cenário das experiências válidas a um mínimo comum denominador, uma mediocridade predominante e dada por garantida e confortável, mas, ao mesmo tempo, por essas coisas da Vida que, por seu próprio funcionamento, pressiona para se expressar através de nós, sentimos o chamado a transgredir e subverter esse estado de coisas, e assim ficamos diante de nós mesmos, ridículos e heroicos simultaneamente, tendo de enfrentar e subjugar o que nos subjuga, nos sentindo impostores e incompetentes diante da impossibilidade lógica da vitória.
E, no entanto, o milagre acontece, e enxergamos o ridículo existencial com compaixão, e ao tratar tudo e todos com sabedoria, provocamos a elevação de nossos conflitos ao status de harmonia.
Marcadores: Quiroga
segunda-feira, agosto 28, 2023
A Tortura do Sucesso
A ideia do sucesso está torturando as pessoas. A ideia do sucesso, de que as pessoas têm de ser bem-sucedidas, é a maior calamidade que já aconteceu à humanidade. O sucesso significa que elas têm que competir, têm que lutar, não importa se por bem ou por mal. Depois de ter sucesso, tudo fica bem. A questão é ter sucesso. Mesmo se a pessoa teve sucesso por meios duvidosos, uma vez bem-sucedida, qualquer coisa que ela tenha feito é aceita. O sucesso muda a qualidade de todos os atos da pessoa. O sucesso transforma meios duvidosos em bons meios.
Então, a única questão é: como obter sucesso? Como chegar ao topo? E, naturalmente, bem poucas pessoas podem atingir o topo. Se todo mundo tentar alcançar o topo do Everest, quantas pessoas podem ficar lá? Lá não há muito espaço, e apenas um indivíduo pode ficar lá à vontade. Depois, as milhares de pessoas que também estavam se esforçando vão se sentir fracassadas, e um grande desespero se estabelecerá em suas almas. E, consequentemente, elas vão começar a se sentir negativas.
Este é um tipo errado de educação. A dita educação que deram às pessoas é completamente venenosa. As escolas, as faculdades, as universidades estão envenenando todo mundo. Estão criando sofrimento, pois são fábricas onde os infernos são fabricados, mas de uma forma tão bela que as pessoas nunca ficam cientes do que está acontecendo. O mundo inteiro tornou-se um inferno por causa da educação errada. Qualquer educação que se baseie na ideia da ambição cria o inferno na Terra, e ela tem sido bem-sucedida.
Todos estão sofrendo e se sentindo inferiores. Esta situação é realmente estranha. Ninguém é inferior, e ninguém é superior, porque cada indivíduo é único, não é possível fazer comparações. Aquele indivíduo é aquele indivíduo, e ele é simplesmente ele, e não pode ser ninguém mais, e também não há necessidade. E ele não precisa se tornar famoso, não precisa ser um sucesso aos olhos do mundo. Todas estas são ideias tolas.
Tudo o que a pessoa precisa é ser criativa, amorosa, consciente, meditativa... se ela sente a poesia surgindo em seu interior, deve compô-la para si, para seu cônjuge, para seus filhos, para seus amigos, e esquecer tudo sobre isso! Pode cantá-la, e se ninguém ouvir, pode cantá-la sozinha e curti-la! Pode ir até as árvores, que elas vão aplaudir e apreciá-la. Ou conversar com os pássaros e com os animais, que vão entender muito mais do que os seres humanos estúpidos que foram envenenados durante séculos com conceitos errados da vida.
A pessoa ambiciosa é patológica.
Fonte: Osho, O livro do ego: Liberte-se da ilusão, Editora BestSeller, Rio de Janeiro, 2022. ISBN: 978-85-7684-710-6.
Marcadores: educação, ego, Osho, sucesso
Tecnologia Antiga
Fonte: https://bennettleeross.com/archeology/epic-cosmic-elucidations-of-the-current-epoch-154/
1. A Estrada Inca tem mais de 25.000 milhas, tornando-a 7.000 milhas mais longa que a Grande Muralha da China. Atravessa o Peru, o Chile e além, e liga todas as grandes áreas antigas da era anterior.
2. A biblioteca do Castelo de Praga, na Tchecoslováquia. Tem livros com mais de 1,80 metro de altura e 1,80 metro de largura. Portanto, serve apenas para um gigante.
3. O Templo Hindu Hoysaleswara, na Índia, tem evidências de maquinário avançado em seus enormes pilares sulcados. Os templos eram tecnologia antiga avançada. Eles eram geradores elétricos, condutores e capacitores.
4. A ponte Ram Sata ligava a Índia ao Sri Lanka. Nos anos 1600, ainda era possível caminhar, mas agora está quase todo submerso.
5. O Pilar de Ferro de Delhi tem 7 metros de altura e não enferruja nunca. Isso porque é quase 100% ferro e talvez um por cento de fósforo. Era um transmissor elétrico.
6. Os guerreiros de terracota em Lintang, na província de Shaanxi, na China, eram pessoas reais. Os cavalos também eram cavalos reais. Cada um tem sua própria expressão individual e características faciais únicas. Eles foram eletrocutados com alta energia elétrica e mineralizados!
Marcadores: antiguidade, incas, livros, República Tcheca, tecnologia, terracota
Quiroga - 5554
Continua o descanso
A semana começa no domingo, mas se chama de semana útil a que começa na segunda-feira, e por essas coisas da semântica e do inconsciente coletivo, iniciar a produtividade pelo número dois (segunda-feira) imprime uma influência opressiva ao que já seria de toda maneira um fato subjetivamente difícil, o encerramento do descanso.
Se a isso, que acontece a cada sete dias, agregamos o fato de que, hoje, a Lua estará Vazia durante a manhã, temos pronto o cenário das trapalhadas humanas, porque a consciência está desvinculada do firmamento, não segue as orientações estelares e se agarra ao calendário da civilização, que não contempla a realidade de que nem sempre o ser humano pode estar produtivo nos horários combinados, porque tem outras coisas mais importantes para fazer, como continuar descansando.
Marcadores: Quiroga
domingo, agosto 27, 2023
Os Pecados Mortais
Fonte: https://gnosismasonry.wordpress.com/2018/10/01/mortal-obstacles-to-immortality-and-the-seven-deadly-sins/
O segredo da Maçonaria está em encontrar o conhecimento oculto da Imortalidade. Como tal, seguindo esta linha de pensamento, discutirei agora os Sete Pecados Capitais e a sua relação com a busca maçônica pela Imortalidade.
1. O primeiro pecado é a Luxúria, que pode ser definida como uma paixão ou desejo incontrolável, especialmente em relação ao desejo sexual; no entanto, também pode estar relacionado a outros desejos incontroláveis.
É importante entender que a busca pela longevidade (Imortalidade) possui inúmeras regras e até sugestões. No entanto, a questão importante a ser entendida na maioria dos comportamentos e atividades mortais é a moderação; isto certamente inclui desejos sexuais, que, como a maioria das pessoas provavelmente já sabe, podem levar algumas pessoas a fazer coisas indescritíveis e até ilegais para satisfazer o prazer mortal. Quando um homem permite que sua paixão supere sua lógica, ele cedeu aos seus desejos mortais. A diferença entre os humanos e outros animais é a sua capacidade de pensar e usar a lógica para evoluir o nosso status na vida.
Mais especificamente, como sugeriu o Dr. George Carey em seu livro God-Man: The Word Made Flesh (1920), existe uma relação direta entre a atividade sexual e a imortalidade. Em suma, a genitália masculina (órgão sexual) está diretamente ligada à medula espinhal, que está ligada ao Tálamo, Cerebelo, Cérebro, Glândulas Pituitária e Pineal, Claustro, tronco cerebral, etc. entre estes componentes que não devem ser desperdiçados para fins carnais :
A parte superior do cérebro é o reservatório deste Ou (Ouro = gold) e é a matéria cinzenta ou “ Pomada Preciosa ” ou Cristo. “No princípio era o Verbo e o Verbo era Deus. Todas as coisas foram (ou são) criadas por ele” etc.
A “Palavra Perdida” é um símbolo do pensamento generativo ou animal, comer o fruto da Árvore da Vida, destruindo ou perdendo assim o ouro, “ou”, do corpo .
Hiram significa “nascido nobre” ou a semente destinada a alcançar a glândula pineal e o “olho único”. Tyre significa uma rocha . Pela conservação e transmutação da substância sexual a glândula pineal torna-se firme e dura e é, na fábula de Hiram, chamada de rocha (Tyre).
“ O homem sábio construiu sua casa, Beth ou corpo, sobre uma rocha .”
Então aqui temos a explicação de Hiram Abiff . Abiff é derivado da palavra mês Abid. Hiram Abiff (há alguns que entenderão) ressuscitou durante o atraso causado pela busca de seu corpo: em outras palavras, um mês se passou e nasceu outra semente que o candidato à iniciação é advertido a não matar (Dr. George Carey, Deus -Homem: A Palavra Feita Carne , 1920, p. 124).
Isto não significa que um homem não deva envolver-se em atividade sexual, certamente não; mas significa que o sexo deve ter um propósito e não uma pura gratificação ou prazer físico. Em vez disso, destina-se a ser usado para procriação ou intimidade, amor e segurança. O único momento em que o sêmen deve ser liberado é para a procriação. Na verdade, a arte da não ejaculação durante o sexo é uma prática comum para quem busca um estado imortal; isso permite que o parceiro entenda que ainda gosta do carinho do companheiro, etc., mas não libera o óleo vital do Imortal, necessário para a longevidade.
Para ajudar nos desejos excessivos, considere exercícios físicos e mentais de autocontrole; possivelmente até castidade por um tempo. Como aspirante Imortal, é preciso aprender a canalizar e controlar todas as paixões excessivas, o que lhe permitirá aproveitar essa energia para o bem dos outros.
2. O segundo pecado é a Gula, que pode ser definida como o consumo excessivo e contínuo de alimentos. É claro que os antigos acreditavam que o consumo excessivo de alimentos encurtaria a vida. Na verdade, o Dr. George Carey escreveu que comer demais causa o acúmulo de toxinas no corpo, que, se não forem digeridas, resultariam em uma vida mais curta:
A parte inferior do tronco, intestinos, etc., é chamada de “inferno”, “sepultura ou lago”, muitas vezes nas Escrituras. O enxofre é um produto do brimstone. Existe mais ou menos enxofre em todos os alimentos. Comer demais resulta em um excesso de fornecimento de enxofre. Comer demais causa acidez. Uma porção da comida, que não é digerida, fermenta e resulta em ácido. O ácido, unindo-se ao enxofre, causa calor, fogo, febre; portanto, inferno, fogo e enxofre são declarações químicas…
“Abandone o ímpio os seus caminhos” (deixe de comer do fruto da árvore da vida), “e volte para o Senhor que perdoará abundantemente”, e assim salvará sua alma. Todos os que morrem fisicamente perdem a alma, pois, diz Jó: “ Assim como a alma de um animal desce, na morte, o mesmo acontece com a alma do homem ”. Certamente, pois “ O salário do pecado (ignorância) é a morte ” (Dr. George Carey, God-Man: The Word Made Flesh , 1920, p. 124).
A única cura para a Gula é a temperança, que é a prática da moderação e do autocontrole. Uma das lições imortais mais importantes que devemos seguir é comer porções cada vez menores. Sim, é difícil de fazer; mas com prática isso pode ser feito. A melhor maneira de encarar a alimentação é encarar cada refeição como um lanche, e não como uma refeição. Comer dois ou três lanches por dia certamente fará com que você perca peso em pouco tempo; aumentando assim sua longevidade. O controle da porção é um ótimo hábito para praticar, especialmente se alguém deseja a Imortalidade. Pense em todos os monges que simplesmente vivem de um punhado de nozes para sobreviver; eles fazem isso por um bom motivo.
3. O terceiro pecado é a Ganância, que é uma busca excessiva por bens materiais. Talvez nem seja preciso dizer que a ganância terá um efeito profundo na forma como o corpo humano reage a esses estímulos negativos. Na verdade, o Dr. George Carey escreveu sobre como esse comportamento negativo destrói o óleo ou claustro que flui para cima e para baixo na medula espinhal:
Os resultados fisiológicos de ter bastante óleo bom circulando constantemente no corpo que demonstramos ser: Primeiro: Destruição de toda aparência de nervosismo, irritabilidade, ganância , medo e inquietação (God-Man: The Word Made Flesh, 1920, p. .79)
Escusado será dizer que é este óleo que, se não for protegido, irá secar e resultar em morte; no entanto, se este óleo for protegido através de bom comportamento, dieta (elixir), oração e exercício, prolongar a vida é certamente provável para além do que a maioria das pessoas pensa hoje. O Dr. George Carey confirmou mais uma vez esta forma de pensar e como ela pode dificultar ou mesmo ajudar a longevidade:
De enorme importância é outro facto relativo a este óleo . É extremamente afetado pelos estados mentais e pelos estados de consciência... Este é um efeito da mente sobre a matéria ... gera Restauração do vigor juvenil e prevenção de todas as fragilidades da velhice (God-Man: The Word Made Flesh, 1920, p. 79).
A única cura para a ganância é a caridade, que ajuda a alinhar as funções corporais, protegendo assim este óleo vital. E, claro, nem é preciso dizer que o termo “Fé, Esperança e Caridade ” está na vanguarda da nossa instrução maçônica por uma razão.
4. O quarto pecado é a Preguiça, que é a preguiça excessiva ou a incapacidade de agir e utilizar os próprios talentos. Portanto, o Maçom está sempre consciente de que o trabalho é uma virtude, enquanto a preguiça impedirá o avanço da sociedade e do próprio homem:
Então a humanidade perceberá que a mesma força que se manifesta na guerra e na brutalidade pode ser transmutada e usada de inúmeras maneiras em benefício da humanidade . Se a humanidade usasse a mesma quantidade de força e energia para realizar trabalhos construtivos, em vez de destrutivos, em breve veríamos Marte através de óculos cor de rosa, em vez daqueles de cor vermelho-sangue (Dr. George Carey, God-Man: The Word Carne Feita , 1920, pág. 82).
Além disso, o conceito de trabalho (o oposto da preguiça) vai muito além da atividade física; envolve também trabalho espiritual (mental), como o trabalho de uma existência Imortal:
“O homem sábio governa suas estrelas”, todos estão procurando abranger o terrível espaço que se abre entre o neófito e a Terra Prometida da imortalidade no corpo , onde “ em minha carne verei Deus ” , e quando e onde ele posso verdadeiramente dizer com o Jó regenerado : “Ouvi falar de ti só de ouvir, mas agora os meus olhos te veem”. O homem deve desenvolver sua própria salvação (Dr. George Carey, God-Man: The Word Made Flesh , 1920, p. 99).
Portanto, a diligência, o zelo e o trabalho árduo são as únicas curas para a preguiça; fazer o contrário só resultará em danos ao seu corpo imortal.
5. O quinto pecado é a Ira, que é uma raiva e um ódio incontroláveis contra outra pessoa. Deve ser sublinhado que se alguém procura um estatuto Imortal, um estado de equilíbrio é fundamental. O trabalho filosófico baseia-se na felicidade temporal e na saúde corporal; e se alcançado, se Deus quiser, pode levar à fortuna terrena, mas isto nunca deve ser o primeiro objetivo de um Imortal. Deus concederá riqueza se a Imortalidade for alcançada, porque uma certa quantidade de riqueza é um componente necessário da existência de um Imortal – pois é necessária para sobreviver. No entanto, é preciso estar ciente do seu próprio comportamento; ele deve afastar todo ódio (Ira) e tristeza, pois tais coisas são doenças do corpo e do espírito do homem. É preciso evitar que palavras e pensamentos malignos entrem na mente e no corpo:
A única cura conhecida é praticar a paciência em palavras, pensamentos e ações em relação aos outros e até a si mesmo.
6. O sexto pecado é a Inveja, que é o desejo intenso de ter um item ou experimentar o que outra pessoa possui. A inveja, assim como a cobiça, destruirá a semente da vida e corromperá o sangue; não tem valor redentor e impede o crescimento do espírito:
A inveja , o ódio, a ambição , a cobiça destruirão a cápsula que contém a semente e assim corromperão o sangue , tão certamente quanto o contato sexual inadequado. O álcool, em todas as suas formas enganosas, é o arquiinimigo desta semente de vida e procura, por todos os meios conhecidos pelo inimigo do homem, destruí-la. Nenhum bêbado herdará o Reino dos Céus” porque o álcool destrói a substância redentora que permite ao homem compreender ou pensar em seu coração os pensamentos do Espírito . O álcool corta a cápsula que contém o Esse (essência,semente) nascido todos os meses em Belém (no corpo). O álcool come o fruto da árvore da vida (Dr. George Carey, God-Man: The Word Made Flesh , 1920, p. 138).
A única cura para a inveja é colocar o desejo de ajudar os outros acima dos seus próprios desejos. Resumindo, quanto mais você dá, mais você receberá.
7. O sétimo pecado é o Orgulho (ego), que é uma visão excessiva de si mesmo sem levar em conta os outros. Vemos agora que o pecado do orgulho ou ego reside e opera a partir do cerebelo no cérebro. Em suma, tal comportamento prejudica a semente dentro do homem (Jesus); come o fruto da árvore da vida, por isso o homem (Jesus, Adão) não pode governar ou tornar-se senhor de si mesmo; ocorre uma deficiência ou desgaste da massa cinzenta do cérebro; ou como foi mencionado abaixo: “Pois quem come e bebe indignamente, come e bebe condenação para si mesmo, não discernindo o corpo do Senhor”
“Se um homem não pode governar a sua própria casa, como poderá cuidar da igreja de Deus?” O Ego reside e opera a partir do cerebelo, uma casa ou beth, e está em comunicação direta com a parte superior do cérebro, o PAI, não apenas por meio da divisão de tecido conjuntivo dos gânglios, mas também pela maravilhosa alavanca, a glândula pineal. , a “raiz e o caule de Jessé”. Jessé significa “um viajante de Belém”, o mesmo que Jesus, a semente .
O nervo pneumogástrico também começa na medula oblonga, contra o cerebelo, e desce até o plexo; é a árvore da vida.
Os pensamentos do Ego em sua morada no cerebelo (chamado de “coração” pelos gregos “Assim como um homem pensa em seu coração, assim ele é”) podem operar no homem inferior ou Adão, ou no reino do “Senhor Deus do céu”.
Esta operação é apresentada de forma clara e surpreendente na antiga parábola contada três vezes do filho pródigo, que achou melhor pegar sua porção ou substância e desperdiçá-la, ou “comê-la”, em uma vida desenfreada. O Ego assim comeu do fruto ou pão da árvore da vida, de modo que ele não governou ou dominou a si mesmo . A sequência natural para este fracasso é uma deficiência ou definhamento da massa cinzenta do cérebro, pois a semente que deveria produzir um décimo (dízimo) a cada 29 dias e meio foi comida no Egito e em Sodoma, “Onde nosso Senhor também foi crucificado.” “ Porque quem come e bebe indignamente, come e bebe para sua própria condenação, não discernindo o corpo do Senhor”
A única cura para o orgulho ou ego é a humildade, pois remove o ego e a arrogância, que a substitui pela atitude de serviço.
No próximo mês escreverei sobre o Óleo Claustrum, ou Óleo Christos, que se alinha com os detalhes das lições mencionadas neste post. Em suma, o corpo produz um óleo que, se guardado e utilizado adequadamente, permitirá ao ser humano atingir o status Imortal; mas falaremos mais sobre isso no próximo mês.
Assim seja!
Hank Kraychir
Marcadores: imortalidade, morte, pecados, virtude