domingo, dezembro 31, 2023
O Grande Portal da Saúde
"Que o teu remédio seja o teu alimento, e que o teu alimento seja o teu remédio", Hipócrates
"A saúde e a vida só vêm de coisas vivas, e de coisas mortas só vêm doenças e morte", Jesus
"O peixe morre pela boca", ditado popular
Existe um portal que controla a saúde de nosso corpo físico. Esse portal é a nossa boca. Se controlarmos para que somente substâncias vivas passem por esse portal, iremos garantir uma saúde ideal. Essas substâncias devem ser fornecidas através dos quatro anjos vivos da Mãe Terrena: terra, água, ar e sol. Junto ao portal da boca, existe um portal auxiliar chamado narinas, que identifica se o aroma da substância é adequado para ela ser ingerida. Observe a natureza: os cachorros sempre cheiram muito bem os alimentos, antes de ingerí-los. Portanto, a solução para a obtenção de saúde é simples, mas de muito difícil implementação, pois nosso meio social está completamente dominado pelo "fogo da morte" (fogão). Não sejamos como o peixe, que morre pela boca (ao engolir a isca que esconde o anzol mortal), mas controlemos a nossa boca para deixar apenas substâncias vivas passarem por ela, para preservar nossa saúde. A saúde e a vida são sustentadas apenas por coisas vivas.
Uma curiosidade: todos os órgãos do corpo mais críticos (mais importantes) são duplicados: cérebro (direito e esquerdo), ouvidos, olhos, narinas, pulmões, rins, testículos (ovários), braços e pernas. Os nossos órgãos menos críticos (menos importantes) não são duplicados: boca, estômago, pênis (vagina). Podemos até viver sem usar a boca para ingerir alimentos (como fazem os respirantistas, breatharians), mas não conseguimos viver sem usar os pulmões para respirar...
Marcadores: boca, breatharian, ditado popular, doença, Hipócrates, Jesus, Mãe Terrena, morte, nariz, portal, respirantismo, saúde, vida
Quiroga - 5679
RENOVAÇÃO
Marcadores: Quiroga
sábado, dezembro 30, 2023
Tailândia: A Roda da Lei
Marcadores: história, mentira, Tailândia
UM GRANDE UPGRADE ESTÁ CHEGANDO - Vital Frosi (áudio)
Marcadores: áudios, vídeos, Vital Frosi
Quiroga - 5678
AS RESOLUÇÕES
Marcadores: Quiroga
sexta-feira, dezembro 29, 2023
Quiroga - 5677
CONHECER A VIDA
Marcadores: Quiroga
quinta-feira, dezembro 28, 2023
Produção de nióbio
O Brasil é o maior produtor mundial de nióbio, respondendo por mais de 90% da oferta mundial, seguido pelo Canadá e Austrália. O país detém mais de 98% das reservas conhecidas de nióbio no mundo.
Países que mais produzem nióbio
Rank | País | Produção de nióbio (toneladas métricas) |
---|---|---|
1 | Brasil | 40.000 |
2 | Canadá | 4.167 |
3 | Austrália | 200 |
4 | Ruanda | 80 |
5 | Nigéria | 35 |
6 | Moçambique | 29 |
Virtudes do alho
Virtudes do alho
durante 40 dias seguidos, um dente de alho.
Seus olhos vão ficar tão fortes que poderá contar as estrelas no céu."
Ditado dos Balcânicos
O alho, essa pequena planta milagrosa, é conhecida e apreciada há tempos imemoráveis tanto na Ásia quanto no Egito. Também autores gregos e romanos antigos mencionam o alho como remédio contra infecções e vermífugo. Antigamente, o alho era o meio mais usado contra infecções. Conhecidos há milênios, os efeitos do alho hoje são comprovados cientificamente.
Se, ao início de um resfriado colocamos um pequeno dente de alho na boca (a cada lado entre a bochecha e os dentes), o resfriado desaparece em poucas horas - no máximo, em 24 horas. Por isso, não temos surtos de gripe em Humlegaarden, pois todos conhecem a utilização imediata do alho. Isso é muito importante, porque, no doente enfraquecido, um resfriado forte pode terminar em pneumonia - o alho atua como preventivo.
Quando esfregamos na pele diversas vezes um dente de alho partido ao meio, furúnculos e acne desaparecem sem deixar cicatrizes. Entretanto, isso não impede a formação de novos furúnculos e acne se o sangue não for purificado. A limpeza da pele precisa ocorrer através do sangue.
Todos esses efeitos do alho são reforçados pela alimentação crua.
Fonte: Kirstine Nolfi, O MIlagre dos Alimentos Vivos - https://www.urantiagaia.org/vital/cru/alimento_vivo.html#G5
Wonderful New York in the early 1900s: Bondes elétricos sem fio
Marcadores: bondes, Estados Unidos, New York, wireless
História oculta: construções antigas sofisticadas
Quiroga - 5676
ALÇAR VOO
Marcadores: Quiroga
CADA CONSCIÊNCIA ESTÁ FAZENDO A SUA ESCOLHA - Vital Frosi
Marcadores: áudios, vídeos, Vital Frosi
quarta-feira, dezembro 27, 2023
OS FENÔMENOS CLIMÁTICOS SÃO OS PRINCIPAIS RECURSOS PARA A LIMPEZA - Vita...
Marcadores: áudios, vídeos, Vital Frosi
Uma correspondência curiosa recebida
Recebi hoje (27/12/2023) uma carta em papel da CPFL Energia com as seguintes informações:
Assunto: Interrupção no Fornecimento de Energia Elétrica para Manutenção
Prezado cliente,
Estamos fazendo obras para manutenção e melhoria da qualidade da energia que você recebe. Mas para realizar essas obras, um item sempre é essencial: a SEGURANÇA de nossos eletricistas e também de toda a população. Então, é necessário fazermos o desligamento de uma parte da rede elétrica para que nossa equipe possa trabalhar com segurança. Haverá então uma interrupção da energia no seu imóvel: ...
Data e horário previstos para a interrupção no fornecimento de energia elétrica:
29/12/2023 às 13:00:00 horas até 29/12/2023 às 17:00:00 horas.
Uma dica: para proteger os seus aparelhos elétricos de possíveis oscilações durante a manutenção da rede, tire-os da tomada.
Fique atento! A energia poderá voltar antes do horário final informado. Para a sua segurança considere que a rede está energizada e não realize nenhum tipo de serviço próximo a ela para evitar graves acidentes. Seja um guardião da vida!
Também lembramos que em caso de temporais e/ou emergências, esta manutenção poderá ter sua data alterada ou até cancelada, sem que consigamos avisar você a tempo. Por isso, se mantenha atualizado acompanhando o agendamento dessa manutenção através do nosso site www.cpfl.com.br ou ....
Agradecemos sua atenção.
Comentários: nunca recebi uma comunicação deste tipo. Seria uma adequação da rede elétrica para uma tecnologia Tesla? Teremos uma resposta a isso nos próximos dias...
Marcadores: CPFL, energia elétrica, Tesla
Produção de carne de frango
Brasil lidera ranking mundial de exportação de carne de frango
O país é responsável por 35% das exportações totais do produto no mercado global e vende para mais de 150 nações
OBrasil é líder na exportação mundial de carne de frango desde 2004 e detém, hoje, 35% desse mercado. Só no ano passado, o país produziu 14,3 milhões de toneladas de carne de frango. Deste total, 32% foram exportados para mais de 150 nações, gerando uma receita de US$ 7,6 bilhões.
De janeiro a julho, já foram mais de 2,8 milhões de toneladas de carne de frango exportadas e US$ 5,6 bilhões gerados em receita, número 33,3% maior do que o registrado no mesmo período do ano passado.
De acordo com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), a demanda pelo produto brasileiro no mercado global pode ser atribuída aos cuidados sanitários e sustentáveis empregados pelos produtores, que se dedicam para entregar produtos de qualidade. Tem também outros incentivos, como o Projeto Setorial Brazilian Chicken, que apoia 64 empresas, 45 delas focadas apenas na avicultura, para promover os produtos de aves e suínos no exterior. São mais de 80 ações que vão desde levar os produtores para exporem em feiras internacionais até ativações com embaixadores. O programa é desenvolvido pela ApexBrasil em parceria com a Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA).
Os principais destinos de exportação da carne de frango são a China e os Emirados Árabes Unidos. No caso dos países árabes, a produção segue parâmetros de qualidade da cultura islâmica, que exige a chamada certificação Halal, obtida por auditoria do processo de abate inspecionado por câmaras árabes no Brasil. Cerca de 70% das exportações são cortes, como peito, coxas e sobrecoxas e até pés e asas, vendidos para a China a preço superior à de partes mais nobres, como o peito.
Embora este seja o 7º produto mais exportado do Brasil, mais de 67,8% da produção da carne de frango é destinada ao consumo interno.
De acordo com a ABPA, neste ano o país assume o posto de segundo maior produtor de frango no mundo. Além de contribuir com a segurança alimentar aqui e do mundo, o setor movimenta uma grande cadeia econômica. Segundo a ABPA, a cadeia de produção envolve cerca de 4 milhões de empregos diretos e indiretos. São cerca de 500 mil pessoas trabalhando nas agroindústrias e 100 mil famílias produzindo nas granjas.
Marcadores: Brasil, carne de frango
Produção de laranja
Brasil tem liderança mundial na produção de laranja e suco de laranja
Marcadores: Brasil, laranja, suco de laranja
Economia do Brasil
Economia do Brasil Atual
A economia brasileira atual é diversificada e abrange os três setores: primário, secundário e terciário. O País há muito abandonou a monocultura ou o direcionamento unicamente para um tipo de indústria.
Hoje, a economia brasileira é baseada na produção agrícola, o que faz do Brasil um dos principais exportadores de soja, frango e suco de laranja do mundo. Ainda é líder na produção de açúcar e derivados da cana, celulose e frutas tropicais.
Igualmente, possui uma importante indústria de carne, com a criação e abate de animais, ocupando o posto de terceiro produtor mundial de carne bovina.
Confira os dados da EcoAgro, de 2012, sobre a agroindústria brasileira:
Em termos de indústria de transformação, o Brasil se destaca na produção de peças para abastecimento dos setores automotivos e aeronáuticos.
Da mesma forma é um dos principais produtores de petróleo do mundo, dominando a exploração de petróleo em águas profundas. Mesmo assim é destaque na produção de minério de ferro.
Produção de açucar
O AÇÚCAR ESTÁ EM ALTA NO MUNDO!
“O açúcar está em alta no mundo e essa é uma ótima notícia para o Brasil, que é o maior produtor e exportador mundial do produto. Com o aumento da demanda, o País pode aproveitar para colher os frutos dessa recuperação e se posicionar como um líder na transição energética. Para isso, é importante que o Brasil aproveite as oportunidades que se apresentam, especialmente na forma de investimentos estrangeiros. O País tem um setor sucroenergético forte e com um perfil alinhado às alternativas para a produção de energia renovável”.
Nos últimos anos, produtores de açúcar enfrentaram quedas recorrentes nos preços, provocadas por aumentos na oferta. A geração de excedentes derrubou as cotações do contrato de açúcar número 11 na Bolsa de Nova York (ICE Futures), que operou abaixo de 11 centavos de dólar por libra-peso (ou US$ 242,508/tonelada) nos anos de 2015, 2016, 2018 e 2020. Esse cenário causou turbulência no mercado do açúcar.
No entanto, há sinais de esperança no horizonte. A safra atual evolui em novo cenário. Está animadora para o setor sucroenergético, com o preço do açúcar em alta nos mercados internacionais, apresentando tendência para se manter acima de 27 centavos/libra-peso (US$ 595,247/t), possivelmente também no próximo ano. Com essa reviravolta importante, vamos analisar os fatores impulsionando essa mudança e seus possíveis impactos.
O açúcar é um produto essencial, cujo alcance se estende muito além dos limites dos armários de nossas cozinhas. Desempenha um papel crucial na indústria alimentar, presente em aproximadamente 80% dos alimentos processados e numa impressionante variedade de mais de 100 mil diferentes produtos, segundo estimativas apresentadas pela FAO (Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura). No entanto, não se trata apenas de satisfazer nossa vontade de comer doces. O açúcar também deixa sua marca em produtos de higiene pessoal, medicamentos, produtos para animais de estimação, cosméticos, produtos químicos e corantes industriais. Sua versatilidade não tem limites.
Ao contrário de outros produtos, como a soja, a procura de açúcar está espalhada por vários países. Enquanto a soja é usada principalmente como fonte de proteína e óleo, o açúcar tem um apelo mais universal como fonte barata de energia. É uma necessidade básica que gera uma infinidade de empregos, especialmente nos países em desenvolvimento, onde é produzido a partir da cana. Com cerca de 110 países envolvidos na produção de açúcar, os desafios de coordenação da produção e dos preços são grandes. Felizmente, a existência de mercados de futuros robustos, como a venerada Bolsa de Nova York, proporciona consolo. O seu poder de internalizar os choques globais de preços capacita os países produtores de açúcar a enfrentarem as tempestades que ameaçam as suas doces ambições. Esta interligação global também significa que os países fortemente dependentes das exportações de açúcar são vulneráveis aos choques internacionais nos preços. O Brasil, por exemplo, funciona como um importante player no mercado mundial de açúcar. Apesar do seu tamanho e influência, o País está sujeito aos caprichos dos preços internacionais. Sem um fato novo definir uma mudança estrutural nesse mercado, nada impede que, de dois a três anos, os preços voltem aos baixos níveis de 2020.
A diferença entre oferta e demanda no mercado mundial na presente temporada parece baixa para um aumento tão expressivo nos preços, sugerindo que, ao contrário do que se diz, o mercado internacional de açúcar não é “tão bem consolidado e relativamente estável”. A ISO (Organização Internacional do Açúcar) estima um consumo em 2023/24 da ordem de 176,9 milhões de toneladas, contra uma produção de 174,84 milhões de toneladas. A reviravolta veio, portanto, de uma queda na produção em relação ao consumo nas últimas temporadas mundiais, que deve resultar em um déficit de 2,118 milhões de toneladas. Além do déficit entre produção e consumo global, acredita-se que a demanda por importação, de 64,373 milhões de toneladas, supera a disponibilidade para exportações, estimada em 61,559 milhões de toneladas.
Faz todo sentido considerar que, no caso brasileiro, a demanda internacional é tão importante ou até mais que a do mercado interno na definição do patamar de preços no nosso mercado. O País exporta de 35 a 38% do comércio global de açúcar, um volume bem acima do consumo doméstico. Este último não é baixo, vem se mantendo próximo a 10 milhões de toneladas, o que o posiciona como o segundo maior país consumidor de açúcar, depois da Índia. Na presente safra, o Brasil deve produzir 40 milhões de toneladas de açúcar, de forma que a sua exportação atenderia quase metade da demanda mundial por importação de açúcar. Como o mercado interno absorve um volume menor que o do externo, mudanças nos preços do açúcar no mercado internacional afetam a indústria açucareira brasileira de maneira mais expressiva.
Produção de soja
Produção de café
Com relação à produção de café, o Brasil está no topo no ranking mundial, e o mais incrível é que o país detém este título por mais de 150 anos! Aproximadamente 40% de toda produção mundial, vem do Brasil. Os principais estados brasileiros produtores são Minais Gerais, São Paulo e Paraná.
Eis o ranking do consumo de café no mundo:
Marcadores: Brasil, café, Finlândia, Noruega, Vietnã
O Mal fica para quem faz? E o Bem?
| ||
|
Marcadores: bem, Emília Barros, mal, vida, vídeos
Água e Diabetes
Quem poderia imaginar que algo tão fácil... como beber 2,25 litros de água por dia (ou 0,6 galões)… poderia fazer seus níveis de açúcar no sangue caírem de 450 para 110… O segredo é calcular corretamente a quantidade certa de água para o seu corpo ... A técnica comprovada pela Universidade de Newcastle, na Inglaterra O que você precisa fazer para descobrir isso é revelado nessa curta apresentação |
Tornar as injeções de insulina completamente inúteis ...e reverter imediatamente seu diabetes tipo 2 com um truque para beber água? Será como se você nunca tivesse tido diabetes! Gabriela Garcia, 53 anos, estava à beira da morte quando ela tentou isso. Com 105 quilos, ela já tinha sofrido um ataque cardíaco. Depois de assistir a essa revolucionária apresentação... ela se libertou da Diabetes tipo 2 em menos de 2 meses e hoje, 18 meses depois ...ela ainda é uma mulher livre e pesa 28 quilos a menos. >> Clique aqui e veja como a água destrói a diabetes Você, sempre em boa saúde, Márcio Nakamura |
Marcadores: água, diabetes, glicemia.açucar, sangue