Monday, March 27, 2006

 

Telefone Sem Fio x Telefone Celular


Aquele telefone sem fio que fica na sua casa emite muito mais intensidade de radiação prejudicial à saúde do que o seu telefone celular ! E o telefone celular já sabemos que pode degradar sua saúde [pode provocar até câncer], se usado intensivamente. O telefone sem fio emite radiação quando você o usa e também quando você não o usa. Ter um telefone sem fio em casa é como ter uma estação de rádio-base de telefonia celular dentro de sua casa. Se você tiver mais que um telefone sem fio em sua casa, você está sendo frito e não sabe disso...

Veja os resultados dos pesquisadores suecos no artigo, em inglês, abaixo.

Fique sempre alerta, Rui.
--------------------------------------------------------------------------------------------------

New Phones Danger
by Robbie Collin

Cordless handsets 100 times worse than mobiles, say experts.

Having a cordless phone in your house can be 100 times more of a health risk than using a mobile. The popular phones constantly blast out high levels of radiation - even when they are not in use. Landlines are widely thought a safer option than mobiles. But researchers in Sweden now warn cordless phones are far more likely to cause brain tumours than today's mobiles.

Emissions from a cordless phone's charger [o carregador do telefone sem fio] can be as high as six volts per metre .- twice as strong as those found with a 100 metres of mobile masts Two metres away from the charger the radiation is still as high as 2.5 volts per metre - that's 50 times what scientists regard as a safe level.

Powerful


At a metre away the danger is multiplied 120 times - and it only drops to a safe 0.05 volts per metre when you are 100 metres away from the phone. Because of the way cordless phones work, the charger constantly emits radiation at full strength even when the phone is not in use - and so does the handset when it is off the charger.

The most common cancers caused by such radiation are leukaemias. But breast cancer, brain tumours, insomnia, headaches and erratic behaviour in kids have also been linked. Those with chargers close to their beds are subjected to radiation while they sleep.

Phone watchdog Powerwatch, using a testing device called the Sensory Perspective Electrosmog Detector, even found electromagnetic fields as strong as three volts per metre in a bedroom above a room holding a cordless phone.

The group's director, Alasdair Philips said: "As ill-health effects have been found at levels of only 0.06 volts per metre, this is very concerning. It's likely everyone in a house with a cordless phone will be constantly exposed to levels higher than this."

The shock Swedish report - by scientists Lennart Hardell, Michael Carlbery and Kjell Hansson Mild - is backed up by many medical experts who believe cordless phones are a health risk.

Harley Street practitioner Dr David Dowson said: "Having a cordless phone is like having a mobile mast in your house. I'd recommend anyone who has one to switch to a plug-in phone."

But BT's health advisor, John Collins, disagreed. He said: "There's no conclusive scientific evidence linking the radiation to any of the symptoms experienced. The evidence is that it doesn't do us any harm. We're a responsible company and abide by all the guidelines set down by recognised experts." -- Você prefere correr o risco, Mr. J. Collins???

News of the World, 5th February 2006
------------------------------------------------------------------------------------------------

Esta notícia saiu hoje [02.04.06] no jornal Correio Popular, de Campinas-SP [pg. A12]:
----------------------------------------------------------------------------------------------

Professor da Unicamp vai contra a corrente

Se você precisa entrar em contato com o professor Vitor Baranauskas, da Faculdade de Engenharia Elétrica e de Computação da Unicamp, vá pessoalmente, mande e-mail ou torça para ele estar próximo ao telefone fixo. Pelo celular, nem pensar. Baranauskas é referência quando o assunto é: "fique longe desses aparelhinhos!". Ele explica o motivo: "O celular emite microondas iguais ao do forno de microondas. Essas microondas são, em grande parte, absorvidas pelo cérebro e podem gerar danos ao usuário, mesmo com os níveis que as indústrias consideram seguros à saúde", disse. De acordo com Baranauskas, um estudo americano apontou que 80% da radiação emitida pelos celulares, independentemente do tempo de uso, é absorvida pelo cérebro. "Não temos defesa natural contra microondas." Outra argumentação do professor da Unicamp é que as normas que as empresas de celulares seguem são baseadas num cérebro adulto, que tem a espessura do crânio em torno de 2 milímetros. "Mas uma criança de 5 anos tem 0,5 mm de espessura do crânio", completou. Outra base de Baranauskas é um estudo realizado na Suécia: ratos foram expostos à radiação celular (em níveis considerados baixos pelas indústrias) diariamente por duas horas, durante 50 dias. "Os ratos apresentaram pontos escuros no cérebro, microhemorragias e perda de massa encefálica. O cérebro ficou poroso", declarou. Baranauskas defende que deveria haver maior empenho sobre o uso correto do celular. "As empresas sabem que o risco existe e estão jogando com esse risco, assim como as empresas de cigarro fizeram", afirmou. Para quem acha inevitável usar o celular e não consegue mais viver sem essa tecnologia, Baranauskas (que garante que não vai se render enquanto não tiver certeza de que é 100% seguro) lista uma série de dicas: fale no viva-voz ou com fone de ouvido, regule o volume de forma que possa usar o aparelho longe da cabeça, espere a ligação ser completada para colocar o celular na orelha - o celular aumenta em até cinco vezes sua potência para localizar a antena mais próxima - e evite usar o celular em lugares fechados, como elevadores e carros.
-----------------------------------------------------------------------------------------------

Observação: Conheço pessoalmente o Prof. Vitor Baranauskas e posso afirmar que ele possui grande experiência no assunto tratado acima [tem inclusive um livro escrito a esse respeito: O Celular e Seus Riscos, Campinas, 2001, ISBN 85-901766-1-4], inclusive uma experiência negativa, relacionada a este tema, envolvendo membro de sua própria família.
Rui.
-----------------------------------------------------------------------------------------------
O Jornal Folha de São Paulo, em seu Caderno C de hoje [4.4.06] informa que, nos últimos 30 dias, pelo menos três celulares explodiram no Brasil: em 5.março explodiu (quando recarregava) o celular da jornalista Jaqueline Leão, de 39 anos, no Rio de Janeiro; em 12.março o aparelho da estudante Carina Kancheta, de 14 anos, pegou fogo na sua perna, ferindo-a, em Araras-SP; em 01.abril explodiu (quando recarregava) o celular da senhora Tutako Furukava de Almeida, de 69 anos, na cidade de São José do Rio Preto-SP, ferindo-a. Um detalhe: todos esses três aparelhos eram da marca Motorola...
------------------------------------------------------------------------------------------------

Abaixo segue mais alguns trechos do artigo citado acima, do jornal Correio Popular, de 2.4.06.

Verdades, mitos e dúvidas sobre celular
[Explosões de aparelhos trazem de volta à discussão os riscos da telefonia móvel à saúde ou pela interferência em equipamentos]

Ao mesmo tempo em que o aparelho de telefone celular encanta pela praticidade e pela infinidade de recursos agregados, como câmera fotográfica e internet, também deixa muita gente com um pé atrás: causa problemas de saúde, como danos neurológicos ou câncer? Interfere mesmo no sistema de controle de um avião ou de uma unidade de terapia intensiva (UTI)? Pode explodir um posto de gasolina? Qual é a chance de, de repente, explodir no bolso do usuário? Vilão ou mocinho, os celulares já fazem parte da rotina de mais de 87,4 milhões de brasileiros, segundo dados da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

Os mitos sobre celulares voltaram à tona recentemente quando o aparelho da estudante Carina Zancheta, de 14 anso, de Araras-SP, explodiu dentro do bolso de sua calça quando ela estava em um show e teve uma queimadura de segundo grau na perna. Mas foi no final de 2004 que a Anatel registrou o primeiro caso do gênero no Brasil: uma empregada doméstica, moradora em Neves Paulista, teve queimaduras de segundo e terceiro graus nas costas, pescoço, rosto e mãos após a explosão de um celular que carregava no quarto em que ela dormia.

Explosão da bateria

A resolução 303 da Anatel, de 2 de julho de 2002, regulamenta a limitação da exposição a campos eletromagnéticos dos celulares entre 9 kHz e 300 GHz. No entanto, não há nenhuma regulamentação sobre as baterias dos aparelhos, o que a Anatel pretende fazer até a metade deste ano.

"A explosão de uma bateria é um fenômeno raro que pode acontecer. Pode ser causada por um aquecimento excessivo, por exemplo", explicou Luiz Carlos Kretly, professor da Faculdade de Engenharia Elétrica e de Computação da Unicamp.

"Estatisticamente, não é alarmante, mas os casos recentes preocupam", disse Sebastião Sahão Júnior, diretor de Laboratórios e Infra-Estrutura de Redes do Centro de Pesquisa e Desenvolvimento em Telecomunicações (CPqD), em Campinas-SP, responsável pelos testes do campo eletromagnético dos celulares que chegam ao mercado.

Agora, o CPqD participa das conversas com a Anatel sobre a regulamentação das baterias, assim como a Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica (Abinee). De acordo com a Anatel, a regulamentação vai tratar desde a bateria (elementos químicos que a compõem) até o carregador do aparelho. Enquanto a regulamentação não sai, a dica dos especialistas é evitar deixar os aparelhos expostos ao sol e não comprar aparelhos pirateados.

Problemas de saúde

De acordo com o MMF (Fórum de Fabricantes de Aparelhos Móveis, em português), entidade que financia pesquisas sobre o tema em todo o mundo, até outubro de 2005, havia cerca de 1.700 publicações no banco de dados de pesquisa da Organização Mundial de Saúde (OMS) relacionadas aos efeitos biológicos dos campos de rádio-freqüência. A associação entre câncer e as ondas de rádio foi o tema de mais da metade desses estudos.

Explosão em posto de gasolina

Para aumentar segurança, em 2002, a Prefeitura de São Paulo sancionou uma lei (a de número 13.440) que proíbe o uso dos telefones celulares em postos de combustíveis, com o objetivo de evitar que ondas eletromagnéticas ou mesmo uma faísca produzida pelo aparelho (ou uma explosão do próprio aparelho, como vimos acima) venham a explodir os tanques.

Interferências em aviões e UTIs

Quem já viajou de avião sabe que é preciso desligar o celular dentro da aeronave sob a alegação de não interferir nos comandos de controle. Em 2004, a tecnóloga em saúde Suzy Cristina Cabral, da Unicamp, apresentou um estudo que apontava que as ondas eletromagnéticas emitidas pelos telefones móveis podem interferir no funcionamento dos equipamentos médicos.

De acordo com a autora da dissertação, foi possível constatar que, num raio de um metro e meio, o celular de fato causa interferência no funcionamento dos equipamentos médicos, como a bomba de infusão, que administra medicamentos aos pacientes.

Durante os ensaios, Suzy verificou que o celular também pode provocar interferência em respiradores e até mesmo na leitura dos aparelhos que fazem eletrocardiograma.

Os especialistas lembram que qualquer aparelho eletrônico pode causar interferência. Em ambiente de UTI, é recomendável desligar o celular. Já num avião, seriam necessários muitos aparelhos ligados ao mesmo tempo para causar interferência nos comandos de controle mas, também por precaução, recomenda-se desligar os aparelhos durante o vôo.
-----------------------------------------------------------------------------------------------

Definitivamente, existem problemas com os telefones celulares. Vejam esta notícia que saiu hoje [20.04.06] no Globo Online:

Explosão de celular causa incêndio de casa em São Pedro-SP

A explosão de um celular causou incêndio em uma casa na cidade de São Pedro, na região de Piracicaba-SP. A promotora de vendas Maria do Socorro Costa deixou o aparelho de celular carregando no quarto e saiu. Uma hora depois, retornou e encontrou a casa pegando fogo. Os vizinhos, que escutaram o barulho (da explosão), ajudaram a apagar o incêndio. As paredes ficaram cobertas de fuligem e Maria do Socorro perdeu camas, móveis, roupas e eletrodomésticos.

Maria do Socorro afirma que o incêndio foi provocado pelo celular. A fabricante Motorola [novamente!!] retirou o que sobrou do aparelho para perícia....
------------------------------------------------------------------------------------------------

Veja abaixo esta outra notícia, sobre explosão, com morte, de um celular da Motorola na China. Começo a desconfiar que as baterias dos celulares da Motorola possuem elementos químicos que, sob determinadas condições, iniciam uma reação nuclear que transformam a bateria do celular em uma bomba atômica!

Quarta, 4 de julho de 2007, 08h09

Homem morre após explosão de celular em bolso

Um homem morreu no oeste da China quando um telefone celular explodiu em bolso da sua camisa, na altura do peito, informou a imprensa local nesta nesta quarta-feira. Segundo a agência oficial Xinhua News, Xiao Jinpeng morreu em 19 de junho enquanto trabalhava como soldador em fábrica da Yingpan Iron Ore, no condado de Jinta.

A agência chinesa entrevistou Bai Shixiong, autoridade do serviço de segurança pública do condado, que informou que o telefone celular Motorola que estava no bolso de Xiao explodiu de repente. O homem morreu em um hospital local depois de receber atendimento médico de emergência.

Um porta-voz da Motorola em Pequim afirmou que era "altamente improvável" que um produto da companhia pudesse ser culpado e questionou se a vítima não estava usando um falso telefone Motorola ou uma bateria de outra marca. "Nós estamos cientes do acidente que ocorreu em Gansu em uma fábrica de soldagem. Mas, até agora, evidências preliminares indicam que é altamente improvável que o telefone celular causou o acidente. Nós estamos trabalhando com as autoridades chinesas para determinar a causa", disse Yang Boning, do escritório de imprensa da Motorola.

Uma equipe da Motorola está em Gansu para ajudar nas investigações, informou ele. Os colegas de Xiao Jinpeng contaram que ele desmaiou quando o telefone explodiu repentinamente aparentemente após ser exposto a altas temperaturas, segundo a Xinhua News. O homem teve fraturas no quadril e fragmentos de ossos atingiram seu coração.

AP

------------------------------------------------------------------------------------------------


Labels: , ,


Saturday, March 25, 2006

 

Diretrizes para o Ser Humano [Saint Germain?]



Você receberá um corpo físico.
Você pode amá-lo ou detestá-lo, mas ele será seu ao longo de toda a sua existência.

Você receberá lições.
Você estará matriculado na escola da vida em período integral.
Você terá oportunidades para aprender a cada dia que passa.
Você poderá usar estas oportunidades ou deixá-las passar simplesmente.
Não há erros, apenas lições.
O crescimento é resultado de um processo de tentativa e erro : uma experimentação.
Os experimentos fracassados são tão parte do processo quanto os experimentos que funcionam.
Uma lição se repetirá até que tenha sido aprendida.
Esta lição será apresentada a você sob várias formas até que você a tenha aprendido.
Quando conseguir isso, poderá então passar para a próxima lição.
Aprender lições é um processo interminável.
Não há nenhum evento na vida que não contenha uma lição.
Se você está vivo, sempre haverá uma lição para aprender.

Lá não é melhor que aqui.
Quando o seu lá se transformar em aqui, você apenas estará obtendo outro lá que, mais uma vez, parecerá melhor que aqui.
Os outros são apenas espelhos da sua própria imagem.
Você não pode amar ou detestar alguma coisa em outra pessoa sem que isso reflita alguma coisa que você ama ou detesta em si mesmo.
É você quem escolhe o que quer fazer da sua vida..
Você tem todas as ferramentas e recursos de que precisa.
O que faz com eles, é problema seu.
A escolha é sua.

As respostas estão dentro de você.
As respostas às questões da vida estão dentro de você.
Tudo que você tem a fazer é prestar atenção, ouvir, confiar e agir.

 

O Doce Veneno


Em uma lista on-line sobre câncer, uma pessoa saiu com a seguinte frase, que considero correta:

"O açucar é para o câncer o que o fertilizante é para as plantas"
(Sugar is to cancer as fertilizer is to plants)

Na realidade, a palavra "câncer" na frase acima pode ser substituída por "qualquer patologia (doença)" que surge em nosso corpo (e mente). No meu caso particular, tenho notado que quando engulo um bom volume de coisas açucaradas (chocolates, bolos, balas, bebidas e sucos açucarados, etc), após algumas horas sinto que minha expiração passa a ter um odor desagradável; sinto este odor durante a fase da inspiração de minha respiração. Isso lembra um pouco a situação aguda de uma doença conhecida como rinite ozenosa (ozenosa significa, em bom português, fedida). Portanto, o mecanismo envolvido deve ser o seguinte: o açucar ingerido entra no sangue e serve de alimento para os micro-organismos (geradores do mau cheiro) que passam a se desenvolver rapidamente nos mucos grudados nas fossas nasais.

Estou relendo um livro antigo, escrito em português mas chamado Sugar Blues [1], que comenta sobre os malefícios desta droga química, muito traficada e consumida em nossa sociedade. Irei postar mais algumas informações deste livro após sua nova leitura. O nosso vício pelo sal (assassino) e pelo açucar (venenoso) está bem retratado na frase comum que indica uma comida sem sabor muito agradável, "sem sal e sem açucar"...

[continua]

Sem açucar e com afeto, Rui.

Referência:
[1] William Dufty, Sugar Blues, Editora Ground Informação Ltda., 1975.

Labels: ,


Friday, March 24, 2006

 

Pensamentos de Aristóteles

Revolução da Alma


Ninguém é dono da sua felicidade, por isso não entregue sua alegria, sua
paz, sua vida nas mãos de ninguém, absolutamente ninguém. Somos livres,
não pertencemos a ninguém e não podemos querer ser donos dos desejos, da
vontade ou dos sonhos de quem quer que seja.

A razão da sua vida é você mesmo. A tua paz interior é a tua meta de
vida, quando sentires um vazio na alma, quando acreditares que ainda
está faltando algo, mesmo tendo tudo, remete teu pensamento para os teus
desejos mais íntimos e busque a divindade que existe em você. Pare de
colocar sua felicidade cada dia mais distante de você.

Não coloque objetivo longe demais de suas mãos, abrace os que estão ao
seu alcance hoje. Se está desesperado por problemas financeiros,
amorosos, ou de relacionamentos familiares, busca em teu interior a
resposta para acalmar-te, você é reflexo do que pensas diariamente. Pare
de pensar mal de você mesmo(a), e seja seu melhor amigo(a) sempre.

Sorrir significa aprovar, aceitar, felicitar. Então abra um sorriso para
aprovar o mundo que te quer oferecer o melhor. Com um sorriso no rosto
as pessoas terão as melhores impressões de você, e você estará afirmando
para você mesmo, que está "pronto" para ser feliz.

Trabalhe, trabalhe muito a seu favor. Pare de esperar a felicidade sem
esforços. Pare de exigir das pessoas aquilo que nem você conquistou ainda.

Critique menos, trabalhe mais. E, não se esqueça nunca de agradecer.
Agradeça tudo que está em sua vida nesse momento, inclusive a dor. Nossa
compreensão do universo, ainda é muito pequena para julgar o que quer
que seja na nossa vida.

A grandeza não consiste em receber honras, mas em merecê-las.

Aristóteles
--------------------------------------------------------------------------------------------

Aristóteles, filósofo grego, escreveu este texto " Revolução da Alma" no
ano 360 A.C., aproximadamente.

Melhor do que ser moderno é ser eterno.

 

Água em Recipiente Plástico

Água mineral envasada em recipientes plásticos tipo PET fica contamina, porque estes recipientes liberam continuamente o elemento químico chamado antimônio, metal pesado semelhante, em seus efeitos, ao chumbo [vide artigo abaixo]. As garrafas PET são, também, os principais recipientes dos nossos refrigerantes gasosos. Procure evitar estas embalagens e as latinhas de alumínio. Prefira embalagens de vidro, quando disponíveis.

Fique alerta, Rui.
-----------------------------------------------------------------------------------------------

Chemical Science

A supplement providing a snapshot of the latest developments across the chemical sciences.



Toxic risk in bottled water?


19 January 2006

Plastic bottles continuously leach antimony into drinking water, claim geochemists in Germany.

Researchers led by Bill Shotyk at the University of Heidelberg tested waters bottled in the same region in Canada.

Water contained in polyethylene terephthalate (PET) bottles contained up to 375 ppt antimony, whereas water in polypropylene bottles contained only 8.2 ppt antimony. Three months later, the water in PET bottles contained up to 626 ppt antimony. PET is made using an antimony catalyst.

Bottled water

Shotyk’s group tested the groundwater from the same area in Canada, using ultra-sensitive ice core analysing equipment. The antimony levels they found were very low – 2 ppt. Previous reports gave an average value of 300 ppt.

‘I’m not sure how many labs out there could really measure how much antimony is in groundwater, most people have detection limits that are far above the natural values in groundwater,’ said Shotyk.

The antimony levels in the bottled water are lower than the US environmental protection agency’s maximum contamination level, set at six parts per billion. Shotyk is more concerned that antimony continuously leaches into the water. ‘My point is not that these bottled waters are contaminated with antimony,' he said, 'the point is that antimony is constantly being released from the bottle into the water.’

David Coggan, an epidemiologist from the MRC’s environmental epidemiology unit at Southampton, UK, urges caution. Shotyk’s results need further scrutiny before any health implications could be discussed, he says, partly because little is known about antimony’s toxicity. ‘It is important to think about what sort of doses people are going to get,’ said Coggan.

Nevertheless Shotyk no longer drinks water from PET bottles.



Thursday, March 23, 2006

 

Pensamentos de Osho

"A vida não é um enigma para ser decifrado, é um mistério para ser vivido"

Da Referência [1]:

Nossas ondas de pensamento tocam a matéria e a transformam. Há pessoas que, quando o seu lenço for dado a elas, serão capazes de falar a seu respeito, como se o tivesse visto. Isso é porque seu lenço absorve suas ondas de pensamento. Essas ondas são tão sutis que um lenço que pertenceu a Alexandre, o Grande, ainda carregará os fatos de sua personalidade. As ondas são tão sutis que demoram milhões de anos para saírem do objeto, e é por esse motivo que sepulturas e samádis* vieram a ser construídos.

Na Índia temos o costume de cremar nossos mortos, mas não nossos iluminados mortos. O corpo de uma pessoa comum é queimado para que sua alma não fique pairando à sua volta, mas o iluminado não é cremado porque sua alma já parou de pairar à volta de seu corpo enquanto ele ainda estava vivo. Ora, não há necessidade de temer que essa alma tenha qualquer apego a seu corpo. Desejamos conservar seu corpo porque o corpo de alguém que passou anos experimentando o divino difundirá as mesmas ondas de pensamento por milhares de anos. O local de seu sepultamento será significativo; ele produzirá resultados. O corpo está morto, mas esse corpo esteve tão próximo dessa alma que absorveu muitas vibrações que se espalharam a partir dela.

Os pensamentos têm infinitas possibilidades, mas ainda assim são físicos. Portanto, tenha muito cuidado com o que você pensa, já que ondas de pensamentos sutis permanecerão com você mesmo depois do seu corpo morrer. Sua vida física é bem curta, comparada com a idade dessas ondas sutis [que carregam o karma...].

[continua]

*"Samádis" são locais de veneração onde estão depositados os restos mortais de pessoas iluminadas.

Referências:
[1] Osho, Desvendando Mistérios: Chacras, Kundalini, os Sete Corpos e outros Temas Esotéricos, Editora Alaúde, 2006.

 

Pensamentos de Sondra Ray

Da Referência [1]:

Respirar apropriadamente [via Renascimento, por exemplo] traz o Espírito para o corpo físico de uma forma que o purifica e o alimenta. Isto pode ser mais prazeroso do que comida ou sexo. É uma experiência biológica com Deus.

Nossas verdadeiras qualidades humanas estão tão fracas que preferimos gastar nosso dinheiro com morte ao invés de vida.

O objetivo da respiração é respirar a energia de vida, bem como o ar. Energia é a fonte do corpo físico e do universo. Babaji às vezes chama o Renascimento de uma forma americana de Pranayama.

Um dia ele [Leonard Orr] percebeu que a maneira mais fácil de se tornar rico é fazer o que se gosta mais, o que no caso dele era ficar em casa lendo sobre metafísica.

O amor perfeito expulsa o medo. O amor perfeito é amar a você mesmo incondicionalmente, amar você mesmo ainda quando você está detestando seus pais, Deus, médicos e/ou você mesmo.

Você já é seu próprio guru, mas alguns de nós se esquecem disto.

A iluminação é um certo conhecimento da verdade absoluta. A verdade absoluta é: o pensador é o criador com seus pensamentos.

Seus pensamentos sempre produzem resultados!!! E aí, você está tendo pensamentos positivos ou negativos? Seus pensamentos positivos produzem resultados positivos para você, enquanto os pensamentos negativos produzem resultados negativos. É muito simples. Uma vez que você entenda e aceite isso, persista com os pensamentos positivos até dissolver os negativos. Lembre-se: pensamentos sempre produzem efeitos. "Como um homem pensa, assim ele é." Ser espiritual significa afirmar o positivo perante o negativo. Ter paz é ter harmonia de pensamentos. Se você disser que pensamento positivo não funciona, não funcionará; se você disser que sua afirmação não funciona, ela não funcionará.

O pensador faz tudo ser ou acontecer. "O pensamento é criativo" porque não há nada que exista que não tenha sido criado com o pensamento. "No começo era a Palavra, e a Palavra estava com Deus, e a Palavra era Deus. E nada foi feito sem a Palavra." A "Palavra" é o símbolo para pensamento. O começo foi criado pelo pensamento. Você tem que projetar a idéia do começo, antes de o começo começar.

Os efeitos do pensamento são eternos até que eles sejam dispensados. Daí, qualquer coisa, uma vez pensada, continua a produzir um resultado, mesmo que você não esteja pensando nela. Os efeitos de seu pensamento continuam independente de você estar pensando ou não [Independente de você estar vivo ou morto, conforme Osho [2]]

Como você manobra os pensamentos inconscientes que estão produzindo efeitos que você não quer? Você usa a técnica chamada afirmações, para trazer aqueles pensamentos inconscientes para a consciência, onde eles podem ser lidados mais prontamente.

Sua mente é a soma total de seus pensamentos. Sua combinação pessoal de pensamentos faz você diferente de todos os outros. Conhecer uma pessoa é conhecer os pensamentos que ela habitualmente tem na cabeça. Os cientistas dizem que temos cerca de 50.000 pensamentos por dia, fazendo-nos individuos altamente complexos. Você pode ficar eternamente entretido simplesmente estudando seus pensamentos, entendendo como você os controla e como eles criam sua realidade; e assim você pode se tornar iluminado.

O princípio da Grande Afirmação é que Deus sempre diz "Sim". Se você disser "Estou pobre", Ele dirá "Sim, senhor"; se você disser "Estou doente" o resultado será o mesmo. Uma vez que você é Deus, você sempre consegue o que quer. É importante deixar sua mente saber o que você deseja. Você é iluminado, desde que você assim o pense; você não o é se pensar o contrário. Seu pensamento é o único poder no universo que decide! Qual o valor prático de pensar que você não é iluminado? Desista disso.

A verdade tem sido expressada em vários conjuntos de símbolos. No Cristianismo existe a Santíssima Trindade: o Pai, o Filho e o Espírito Santo.

O Pai é o Pensador.
O Filho é o produto do Pai, aquilo que o Pai gerou, os pensamentos Dele. Assim, os Filhos do Pai são os pensamentos do Pai. Se você acredita no Filho significa que você acredita nos seus próprios pensamentos, que seus pensamentos são criadores. Se você acredita que pensamento é criador então você pode poupar a si mesmo de qualquer coisa. O Filho irá te libertar.
O Espírito Santo é a sua realidade pessoal, incluindo o mundo externo - a palavra santo significa "guardar". No Novo Testamento, o Espírito Santo é chamado de protetor. Se você fosse trabalhar de manhã e quando voltasse sua casa tivesse desaparecido, este seria um universo bastante desconfortável. Se não tivéssemos o Espírito Santo, assim que deixássemos de pensar em alguma coisa, ela desapareceria. Poderíamos ter apenas uma realidade de cada vez; não seria possível ter um universo expandido sem a idéia de Espírito Santo - guardar o espírito e tê-lo lá. Por exemplo, uma cadeira é espírito guardado para o propósito de ser uma cadeira, seu corpo é espírito guardado para o propósito de ser um corpo, a terra é um espírito guardado para o propósito de ser terra. Então o Espírito Santo é Realidade. Lembra-se de que aqueles na Bíblia que estavam cheios do Espírito Santo eram sempre os que podiam produzir mudanças físicas?

É pensando que você cria seu universo. Você teve milhões e milhões de pensamentos e cada um deles continua a produzir um efeito eterno, até que ele se torne "dispensado".

Provavelmente, 90% de nossos medos foram originados com o trauma do nascimento. Este trauma é uma das razões pelas quais as pessoas não gostam de se levantar de manhã: a cama simula a experiência agradável do útero morno (também é difícil de sair de um banho de chuveiro quente, pelo mesmo motivo...). Muitas pessoas sentem ou muito frio ou muito calor e nunca experimentam um conforto térmico físico constante durante toda a vida, por causa de uma desagradável experiência de nascimento. O que as pessoas realmente procuram quando buscam o céu é voltar para o útero materno. As pessoas desejam voltar para o útero porque desde que saíram de lá não tem sido tão prazeroso.

Os pais descarregam as hostilidades dos próprios pais nas suas crianças (em você!). O espírito da criança fica fragmentado. Você era um ser divino quando saiu do útero materno. Eventualmente você desistiu e renunciou a sua lealdade à sua natureza divina e decidiu seguir instruções dos outros e aí você passou a seguir instruções pelo resto de sua vida. O conhecimento máximo é o autoconhecimento e a liberdade máxima é a liberdade interna.

A síndrome de desaprovação dos pais é transmitida de várias formas: "hora de dormir", "hora de comer", "hábitos de toalete", etc. Assim, indo para a cama para dormir você vai recriando a experiência gostosa do útero. Porém, se você ficar muito tempo nela, a cama se torna um local hostil porque seus pais desaprovam você ficar na cama muito tempo, e eles virão atrás de você com varas.

A hora de comer é quando a maioria das crianças têm as notícias ruins. É quando você aprende que se não limpar o prato você não é amado; daí, a qualquer hora que a pessoa sinta alguma ansiedade, ela vai "limpar" um prato (comer).

Quanto aos hábitos de toalete, problemas de prisão de ventre, diarréia, etc. estão muitas vezes conectados com seu "treinamento de banheiro". Tive um cliente cuja mãe era tão obsessiva com o treinamento de banheiro que ele desenvolveu uma fixação anal, se tornou homossexual e podia só se aliviar sexualmente com relação anal. Ele tomava enemas constantemente.

A ânsia (pulsão) inconsciente de morte é a crença de que a morte é inevitável. O hábito que as pessoas têm de afirmar o poder da morte, causa não só a morte como também doenças e estados de fraqueza que levam à morte. Existe uma alternativa para a morte física e ela é a imortalidade física (ou, o não abandono do corpo). A alternativa para o envelhecimento é o rejuvenescimento.

Toda informação sobre outras vidas passadas estaria disponível para cada um de nós se não fosse o trauma do nascimento. A grande maioria das pessoas "ficou inconsciente" no nascimento e experimentou dor, droga e hipnose, o que as fez perder o conhecimento das suas outras vidas passadas. O propósito e valor de saber sobre nossas vidas passadas é óbvio: você não tem de repetir os traumas e padrões que você já experimentou, e não funcionou; outro motivo seria você entrar em contato, uma vez mais, com os talentos que você já desenvolveu anteriormente (como um Mozart, por exemplo).

Também ficará claro para você que todas as formas que você usou para morrer em vidas anteriores não funcionou a contento, daí você pode agora conscientemente evitar repetir aquelas formas de morrer na sua vida presente. Você pode ver como, depois de ter morrido muitas vezes, de toda forma imaginável, você pode finalmente desistir de morrer (técnica usada para desistir dos problemas criados) e criar um corpo que ficará por aqui para sempre. A técnica de Terapia de Vidas Passadas (TVP) está associada a esta idéia.

O Princípio da Sugestão está baseado na idéia de que você pode aprimorar ou controlar a qualidade de seus pensamentos; é baseado em tomar responsabilidade pela qualidade de seus pensamentos. Também se baseia em dissolver as mentiras que você tem comprado dos outros durante toda sua vida.

Dor é o esforço necessário para se agarrar a um pensamento negativo !

É totalmente impossível ter paz, paz permanente, contentamento, fácil contentamento, até você eliminar de sua mente os direcionamentos negativos que tem dado a si mesmo.

Uma das qualidades substantivas da vida é o poder; uma vez que você está vivo, você tem poder. Todavia, se você fica dizendo "Eu sou fraco" você está resistindo à verdade. Resistir à verdade lhe causará dor e quanto mais dor você experimenta, mais fraco você se sente. Se você progressivamente se identificar com a fraqueza, ela por fim lhe levará à não-existência. O poder continuará a existir, mas você não, você terá usado seu poder para se destruir.

Outro exemplo: medo é apenas uma forma branda de dor. O medo máximo é o medo de que "a dor não irá passar". Enquanto você estiver apegado a esta idéia, o esforço para mantê-la causará mais dor. Então, você se convencerá de que a dor nunca irá embora.

O Princípio da Sugestão utiliza várias técnicas para concentrar ou controlar seu pensamento, a saber:

1. Pensamento puro, meditação (julgar cada pensamento);
2. Conversar (uma catarse: quanto mais precisamente você verbalizar o negativo, mais fácil será apagar o pensamento);
3. Leitura (bem selecionada, leitura pura);
4. Escrever (mais poderoso, porque envolve todos os sentidos);
5. Escutar (colher boas idéias de palestras e gravações sonoras).

Passe pela vida coletando boas idéias e pensando nelas o mais que puder. Na verdade você está expressando afirmações, positivas ou não, todo o tempo. As afirmações neste texto são exemplos de bons pensamentos que você pode colecionar e usar repetidamente, para conseguir resultados positivos.

Sua mente irá criar o que quer que você queira, se você der a ela a chance para tal. Observe suas próprias palavras (que são simplesmente pensamentos verbalizados); capture suas declarações negativas. Como está na Bíblia: "Tu podes cair na cilada das palavras de tua boca". O que você diz é o que você obtém, o que você pensa é o que você alcança. O dia do julgamento vem quando você colhe os resultados de seus pensamentos.


Referências:
[1] Leonard Orr e Sondra Ray, Renascimento na Nova Era, Editora Gente, 1983.
[2] Osho, Desvendando Mistérios: Chacras, Kundalini, os Sere Corpos e outros Temas Esotéricos, Editora Alaúde, 2006.

Labels: , ,


Monday, March 20, 2006

 

Alívio Rápido para Dores de Cabeça

Livre-se rapidamente de dores de cabeça e de enxaquecas.
Uma pequena dor de cabeça pode arruinar seu dia...e uma enxaqueca pode ser pura tortura!
Portanto, pare as dores na cabeça antes de elas começarem.
Tente eliminá-las retirando os seguintes itens da sua dieta diária durante duas semanas; suas dores na cabeça podem simplesmente desaparecer. Livre-se de:

*café
*chocolate
*queijos
*creme azedo
*Glutamato Monossódico (GMS ou, em inglês, MSG), comum em comidas chinezas e nos pacotes de salgadinhos industrializados.

Muitas vezes as pessoas pensam que a dor na cabeça é devida à tensão emocional (estresse), quando na verdade os vilões são os elementos acima...

Um abraço, Rui.

Friday, March 17, 2006

 

Pensamentos de Leonard Orr


Da Referência [1]:


A idéia da imortalidade física dá às pessoas a oportunidade de desvendar seu anseio inconsciente de morte e liberta-as da tirania da mentalidade de mortalidade. A ignorância da imortalidade física deixa as pessoas presas na miséria, autodestruição, medo, fracasso e insegurança que causam doenças e dores, violência e guerra, luta pelo poder, impotência e crueldade, degradação humana e a morte em si mesma. A filosofia da imortalidade física liberta a imaginação humana, permite o acesso a enormes reservas de energia e criatividade, cria uma motivação para a paciência e simplicidade e é, em si mesma, um teste de amor e inteligência.

A derrota da morte é o teste básico de inteligência neste universo físico. A imortalidade física é o primeiro passo para qualquer prática de iluminação espiritual. O estudo da imortalidade física não tem sentido sem a purificação espiritual que produz alegria e domínio do corpo. A mais fácil e mais negligenciada técnica de purificação espiritual é a respiração (L. Orr é o introdutor da técnica respiratória chamada de Renascimento - Rebirthing).

Purificar a si mesmo significa manter seu amor tão puro, de modo que ele mantenha você praticando a verdade em todos os seus relacionamentos. A espécie de amor que produz imortalidade física é a paciência eterna. Este amor é de uma bondade infinita. Este amor deve incluir piedade e perdão infinitos. Este amor deve conter também uma disciplina inteligente e muita sabedoria. Amar a seu vizinho não é uma coisa superficial. Tem que ser mais do que com palavras. O amor é um poder suave, mas muito poderoso.

A vida na Terra não é para as pessoas fracas. Todas as pessoas fracas morreram no passado. E todas as pessoas que pensavam que eram fortes, mas não eram, também morreram. Mas muitas pessoas adquiriram integridade suficiente para conseguir a vida eterna de seus espíritos, mente e corpo.

A verdade é que a imortalidade física, sem a maestria do corpo, é somente uma bobagem ou quase isso. Não há maestria do corpo sem emoções saudáveis. Talvez você já venha trabalhando para sua imortalidade física em muitas vidas anteriores. Talvez você alcance-a facilmente nesta vida. Vale o esforço.

Seu corpo físico é o seu bem de maior valor. Seu corpo tem mais valor do que o dinheiro, ouro, negócios, imóveis ou ações da Bolsa de Valores. Sem um corpo, tudo que é material torna-se instantaneamente sem valor, exceto para seus amigos e parentes. Pense bem: por que as pessoas tratam seus corpos com menos respeito do que tratam o dinheiro e mesmo suas roupas? Muitas pessoas gastam mais tempo, trabalho e dinheiro limpando suas roupas do que limpando suas mentes e corpos. Não é à toa que a morte se tornou tão popular.

A chegada da verdade pode causar distúrbios temporários. São distúrbios e confusão resultantes do abandono de falsas crenças e mentiras sobre como funciona a vida. São os distúrbios que curam. Tendo sua mente e corpo centrados na verdade, você terá saúde e paz permanentes. O universo está pleno de serenidade. Se você não viu isso, é porque você sempre esteve perturbado. Uma mente ancorada na falsidade, nunca poderá ter paz profunda e duradoura.

Você não pode escapar de seus pensamentos sobre si mesmo(a), mas você pode mudá-los. Se Deus e o universo não amassem você mais do que você ama a si mesmo(a) você, provavelmente, não estaria aqui lendo este texto. O fato de que você está aqui e lendo este texto agora, é a prova irrefutável de que Deus e o universo amam você. É tempo de enfrentar a realidade -- a realidade ama você !!

Apenas a crença na filosofia da imortalidade física produzirá a morte. Isto é, somente a crença, sem a prática. Crença é passado; vida eterna é uma conscientização diária, eterna. Não é alguma coisa que você fez, mas o que você faz. A vida eterna é natural. A morte física não é uma virtude. A morte não é bonita. A vida eterna é bela e o domínio do corpo é algo virtuoso.

Nada é mais patético do que pessoas que acreditam na imortalidade física e que têm seus corpos envelhecendo e morrendo, revelando que elas estão enganando a si mesmas.

Seu corpo ou está morrendo ou vivendo e ficando mais saudável. Ou, ainda, está fazendo ambos, no processo de limpeza e purificação. Quando você libera sua programação de envelhecimento, que você absorveu de seus pais, parece que você está caminhando para a morte, mas a verdade é o oposto (situação conhecida, pelos naturistas, como "crise curativa"). É somente aparência. Na verdade, você está liberando a decadência e a morte.

A diferença entre uma e outra pessoa está, fundamentalmente, na qualidade das idéias que elas têm. A filosofia da imortalidade física é uma boa coleção de idéias, e se a pessoa tiver o espírito, a mente e o corpo sintonizados nela, ela estará praticando a verdade. As idéias podem ir e vir, mas enquanto elas estiverem na mente, elas têm o poder de produzir resultados no corpo. O corpo é totalmente submisso a todas as idéias da mente. Os pensamentos habitualmente pensados é que se tornam predominantes, têm o maior poder de controle sobre o corpo.

Quando pensamentos mortalistas dominam a mente, produzem doença e sofrimento, e a pessoa pensa em suicídio. Quando pensamentos puros e de eternidade dominam a mente, a pessoa pensa em vitória, em alegria e em prazer. Pensamentos de vida eterna produzem vida.

Você já é imortal, até que você prove o contrário. Morrer é mais difícil do que viver. A seguinte afirmação já salvou milhares de pessoas da morte:

"Estou vivo(a) agora e, portanto, minhas pulsões (anseios) de vida são mais fortes do que minhas pulsões de morte. Na medida em que eu fortalecer minhas pulsões de vida e enfraquecer minhas pulsões de morte, continuarei vivendo e crescendo em saúde e juventude."

Que a vida se torne mais popular do que a morte, neste século XXI.

Da Referência [2]:

Nossa civilização materialista tem a tendência de solidificar a pulsão de morte. Mas os imortalistas rejeitam a idéia de que a morte é inevitável, dizendo no lugar disso que a morte é controlada pela consciência do indivíduo. Os imortais sabem que a morte é apenas para pessoas que amam e persistem na ignorância. A morte é para pessoas que amam mais os prazeres superficiais do corpo do que os prazeres do espírito.

Conquistar a morte é o teste básico de inteligência no universo físico. A imortalidade física é o primeiro degrau em qualquer prática de iluminação espiritual.

A maioria das pessoas morrem antes que elas questionem a idéia de que a morte é inevitável, apesar de elas pensarem que elas estão iluminadas espiritualmente. Mas a idéia de imortalidade física não é suficiente. Desenvolver uma filosofia de imortalidade física é o primeiro passo. O segundo passo é resolver a pulsão de morte pessoal absorvida da tradição familiar - a psicologia da imortalidade física. O terceiro passo é desenvolver a maestria do corpo físico - a fisiologia da imortalidade física. A terceira etapa é onde os exercícios práticos de purificação espiritual entram. Por exemplo, a maestria da respiração ensina, entre outras coisas, a maestria do mundo astral, que a maioria das pessoas pensam que é o mundo dos mortos. A purificação pela água e pelo fogo são básicas.

Minha intenção não é denegrir a prática da morte física. A morte física é uma grande invenção que permite às pessoas deixarem o planeta Terra quando elas não gostam de estar aqui. A maioria das pessoas parecem estar com mais medo de viver consigo mesmas para sempre do que da morte física.

Note que você é atualmente imortal até que você prove o contrário. Morrer é mais difícil do que viver. Adicionar as palavras "imortalidade física" ao dicionário de cada um é um objetivo educacional válido. A constatação de que a nossa própria mente é a maior ameaça à saúde e à vivacidade de nosso corpo físico é um pensamento que todos deveriam ter. Nós programamos nossos filhos para morrer. A guerra é uma expressão social da pulsão de morte pessoal. Uma pessoa com uma casa com encanamento interno de água, água quente e uma lareira possui a mais sofisticada "caverna do iogue imortal" jamais desenvolvida.

A trajédia de nossa geração é que as pessoas estão morrendo sem necessidade na ignorância, apenas porque elas nunca escutaram ou pensaram sobre a idéia de imortalidade física. Nós poderíamos ter o céu na Terra se as pessoas estivessem tão comprometidas com a saúde, amor e vivacidade quanto elas estão com a ignorância, pensamentos negativos e com morrer para ir para o céu.

Não esqueça que a imortalidade física não é o objetivo final. Ela é o benefício natural de ser uma boa pessoa e de seguir as regras de um viver saudável. Viver mais não é o objetivo da imortalidade física. Aumentar a qualidade de vida de si é o objetivo - a atual qualidade da existência pessoal no espírito, mente e corpo. A imortalidade física nos liberta da prisão de viver sob uma sentença de morte. A maioria das pessoas está vivendo no "corredor da morte" e ficam intrigados porque suas vidas não funcionam direito.

A Biblia diz várias vezes: "O presente da Vida Eterna pode ser vosso" (veja, por exemplo, João 3:16). Vida Eterna significa incorporar o corpo na vida consciente do Espírito Eterno. Tudo que existe no céu e na Terra é energia, pensamento e forma. O seu potencial divino completo existe no aqui e no agora, tanto quanto existem no mais alto céu. Deus está aqui, também! Não existe melhor lugar para se estar.

Você pode apenas começar este trabalho; não existe fim para ele.

Quanto à filosofia da imortalidade física, é importante frisar que existe uma grande diferença entre o conhecimento intelectual e o conhecimento que cria a nossa realidade física -- o teórico e o causador. O conhecimento intelectual torna-se conhecimento real através da repetição e da meditação. Você não aprendeu nada sobre as coisas que você não tenha uma lembrança instantânea.

Cada doença é uma crise curativa que nos ensina algo. O pensar positivo e superficial não muda as memórias do corpo, mas uma crise curativa irá mudar. Sua perfeição divina natural tem a tendência de curar espontaneamente suas emoções e seu corpo, quando você libera seus pensamentos negativos.

Individuos que acreditam em imortalidade física e que vivem em um ambiente de mortais, geralmente morrem porque eles se afogam na mentalidade mortal. Mortais que vivem em uma comunidade de imortais podem viver para sempre porque eles são alimentados pela energia imortal e pelos pensamentos imortais.

A razão da maioria das religiões terem falhado é porque seus objetivos é alcançar a realização maior fora do corpo - através da morte. Elas têm conseguido este intento. As escrituras chamam o corpo humano de templo de Deus. Mas se nós não encontrarmos Deus aqui e agora, a morte não irá nos ajudar. Isto significa que o corpo humano é a única igreja verdadeira. É apenas escutando os sermões de nosso próprio corpo que nós podemos conseguir a vida eterna. Infelizmente, parece que as pessoas amam mais suas falsas religiões do que o templo vivo de Deus; elas prezam mais seus maus hábitos do que seus corpos.

O cristianismo ortodoxo de hoje é uma religião mortalista. A razão da abordagem cristã sobre o aborto não funcionar é porque ele abomina a morte de fetos, enquanto vendem a morte de adultos.

Jesus descobriu que ninguém pode morrer por outro e que ninguém salva ninguém. Todos possuem livre arbítrio e precisam se salvar ou se perderem por si mesmos. No entanto apesar dos fatos dos últimos 2.000 anos, a igreja cristã continua ensinando que o sangue de Jesus nos salva do pecado e da morte. Meu estudo da Bíblia, história da igreja e observações do dia-a-dia me ensina que em 2.000 anos, nenhum cristão foi liberado do pecado e da morte por causa da morte de Jesus. Isto é apenas uma teoria. É uma falsa doutrina criada pelos homens da igreja.

A morte e a ressureição de Jesus nos pode inspirar para fazermos a mesma coisa, mas nós precisamos aprender como fazer isso. As práticas espirituais simples são os segredos reais da vida eterna. Porém a chave é praticá-las, não apenas as conhecer. Nós precisamos executar essas práticas pelo tempo que nós desejarmos estar totalmente vivos. A forma do universo e do seu corpo é mantida pelo hábito. A única forma de você manter-se a mesma pessoa ano após ano é retornando aos mesmos pensamentos; os hábitos de pensamento criaram a nós, do jeito que nós somos. A qualidade desses hábitos nos torna vivos ou mortos. Apesar de que eu fui salvo e nascido novamente, eu percebi que eu tenho que manter me salvando todos os dias.

A realidade nos ensina que todos nós temos que nos curar e nos manter saudaveis, e que ninguém pode morrer por nós. Cada pessoa tem que morrer por si mesma, a menos que ela aprenda como ascender ao céu, como fizeram Enoque, Elias, Melquizedeque ou os iogues imortais. Todo mundo que morre, morre por nós, para nos ensinar como a morte funciona de tal forma que nós não tenhamos que fazer isso - se nós captarmos a mensagem.

A imortalidade física é natural. É a morte que é não-natural, em vista da nossa natureza divina.

Na Bíblia, a maestria da respiração é chamada de "comer da Árvore da Vida". A respiração é o poder e a mente é o diretor deste poder.

A respiração é a fonte do corpo. A respiração simples junto com uma melhoria da qualidade de seus pensamentos sobre seu corpo, pode curar tudo. A verdade é que não existem doenças, apenas curas. O que é chamado de doença é apenas a cura em progresso. Todas as doenças e acidentes são ou o espírito e o corpo tentando curar a mente, ou o espírito e a mente tentando curar o corpo. Todos nós somos médicos que precisam curar a si mesmos.

O sono é o jejum involuntário para a maioria das pessoas. Ele nos mantém vivos. Comer após o sono é chamado de "desjejum" - romper nosso jejum da noite. Pessoas que jejuam bastante, dormem pouco. A comida constitui um trabalho extra para o corpo. A comida faz com que o corpo precise de mais descanso para poder se recuperar do trabalho de processar muita comida.

Os iogues imortais passam anos e mesmo séculos sem comer. Mas eles levaram 50 a 100 anso para ter a maestria sobre a comida. Se toma tanto tempo para ter a maestria sobre a comida, quando você vai começar? Esta semana ou nunca? A maioria das pessoas se matam com comida. Se você deseja ser saudável, feliz e imortal, você precisa obter a maestria sobre a comida. A vitória sobre a comida é o caminho básico para a vitória final.

A imortalidade física não é difícil. Na realidade, é a forma mais prazeirosa de viver. Ser um mestre iogue imortal não é mais difícil do que você suportar uma família por 25 a 50 anos e colocar seus filhos na universidade. Ela requer o mesmo tipo de foco. Para ser imortal, nós apenas precisamos focar nos hábitos extremamente prazeirosos (se ordinários) da vivacidade pessoal e evitar os hábitos mortais. Infelizmente, os hábitos mortais (como comer carnes mortas, por exemplo) estão programados em nós pelos nossos pais e são aprovados pela religião ortodoxa e pelas escolas públicas.

A maior barreira para a imortalidade física e para a transfiguração é sempre a mesma - a ignorância. Basicamente é a ignorância de si mesmo. Isso envolve a ignorância filosófica, ignorância emocional, ignorância do corpo e ignorância da natureza. Os três maiores assassinos são a ignorância, a poluição da energia emocional e a dieta pobre.

A morte física pode não ser o caminho para o céu e para Deus, como é popularmente acreditado na maioria das religiões. Precisamos escolher bastante objetivos que valham a pena para nos manter interessados na existência material neste planeta Terra.

Da Referência [3]:

Neste livro, Leonard Orr descreve a seguinte passagem sobre o poder curativo da água:

"Meu amigo Igor Tscharkovsky passou trinta dias em uma piscina (cheia de água), 24 horas por dia. Não só se curou de suas enfermidades como também se converteu em um gênio."

Isso me lembrou que nós passamos nove meses na nossa piscina materna (útero) e nascemos com o nosso maior nível de saúde.

De uma palestra no Rio de Janeiro [fevereiro 2005]:

Em uma das palestras desse workshop, Leonard Orr contou a seguinte passagem, sobre o poder curativo do fogo:

"Um boliviano que conheci emagreceu 25 kg dormindo com onze velas acesas ao lado de sua cama, durante um período de seis meses."

Isso me fez pensar sobre a maior longevidade das mulheres, que preparam diariamente a comida do lar utilizando um fogão.

Leonard Orr tem um livro, em português, sobre o fogo [4].


Um grande abraço, Rui.

Referências:
[1] Leonard Orr, Imortalidade Física: A Ciência da Vida Imortal, Publicado no Rio de Janeiro por Mel Amélia Teixeira de Freitas, 1998.
[2] Leonard Orr, Breaking the Death Habit: The Science of Everlasting Life, Frog Ltd., 1998.
[3] Leonard Orr, Manual de Sanación (em espanhol), Editorial Las Acacias, 2005. pg. 32.
[4] Leonard Orr, O Fogo e a Imortalidade Física, Tradução de Joselito Britto, 86 páginas.

Labels: , ,


Thursday, March 16, 2006

 

Você é Fisicamente Imortal !


A maioria das pessoas concorda que aquilo que vivifica e anima o corpo físico, chamado de alma, espírito ou consciência encarnada, é algo imortal. No entanto, quando é sugerido que o veículo manipulado por essa entidade imortal também tem capacidade de existir por tempo ilimitado, a maioria das pessoas não concorda com essa idéia. Por que?

É razoavelmente óbvio que o seu veículo divino, o traje espacial que chamamos de corpo físico, é algo que não foi construído por você nem por seus pais. Vocês três não têm a mínima idéia de como construir uma única célula de seu corpo. O Deus que criou o seu corpo físico e te deu ele de presente, não costuma criar coisas e destruí-las em seguida (vide o Universo físico imortal que nos rodeia, do qual fazemos parte integral). Quem destroi o seu corpo físico é Você, fazendo mal uso do seu livre arbítrio. Isso ocorre porque você é mal "educado" (você é, na realidade, doutrinado) desde o berço: todos, ao seu redor, lhe ensina e impõe mentiras constantemente. Como a sua realidade é construída por seus pensamentos usuais, você acredita (erradamente) que tem que morrer algum dia e isso torna-se, como conseqüência, uma profecia auto-realizável.

É bom deixar bem claro o que significa ser fisicamente imortal. A imortalidade física não significa que você não pode morrer. A imortalidade física significa que você pode não morrer. Se você for fisicamente imortal (como é!) mas for guilhotinado, tendo sua cabeça separada do corpo, você irá morrer, pois seu espírito não terá condições de se manter vinculado a esse corpo mutilado desse jeito. Porém, se você usar sempre o seu livre-arbítrio de forma correta, atuando sempre de forma verdadeira (sem erros), não há necessidade alguma de você ter que morrer.

As pessoas que não acreditam na imortalidade física, costumam oferecer alguns argumentos contrários a esta idéia. Um deles é: "Todos os meus antepassados morreram e todas as pessoas de idade avançada acabam morrendo! Portanto, morrer não é algo natural da vida?" Resposta: morrer não é algo natural; morre-se sempre devido a doenças que se agravam com o passar do tempo (muitas vezes devido à desidratação crônica, como já comentamos anteriormente; a indicação de morte por esta causa são as rugas no rosto!). Todas essas doenças surgem apenas devido aos nossos hábitos patológicos que praticamos diariamente [vide a postagem "O Nosso Suicídio Diário"]. Todos os nossos antepassados e as pessoas idosas (aparentar idade já é doença incubada) foram doutrinadas com as mentiras milenares de nossa sociedade e, portanto, abdicaram de sua imortalidade física inconscientemente. A ignorância não isenta ninguém das conseqüências de seus atos errados. Portanto, pesquise incessantemente para descobrir a Verdade!

Outra pergunta normalmente feita pelos céticos é: "Se somos todos imortais, onde estão as pessoas com centenas de anos de idade?". Resposta: Estão por aí, sem fazer alarde, já que nenhum país do mundo tem interesse em fazer propaganda dessa possibilidade, pois se "essa moda pega" ela irá quebrar todas as previdências sociais (devido às aposentadorias eternas dos imortais). Vários desses imortais [como Babaji] estão morando na India, mas a maioria deles está morando abaixo da superfície externa da Terra (civilizações intraterrenas), como Adama que mora na cidade de Telos (uma cidade subterrânea nos EUA).

Muitos autores têm escrito sobre a Imortalidade Física. Apresento abaixo, nas Referências, uma lista de livros que eu já li, cujos autores são Leonard Orr [1],[2],[3], sua discípula Sondra Ray [3],[4],[5] Annalee Skarin [6],[7], Linda Goodman [8], Herb Bowie [9] e Mony F. Vital [10]. Se você conhece outros autores imortalistas, eu agradeceria se você me comunicasse (fragassi@gmail.com).

Boas leituras, Imortal !

Rui.

Referências:
[1] Leonard Orr, Imortalidade Física: A Ciência da Vida Imortal, Rebirth International, 1998.
[2] Leonard Orr, Breaking the Death Habit: The Science of Everlasting Life [tem uma edição em português], Frog Ltd., 1998.
[3] Leonard Orr e Sondra Ray, Renascimento na Nova Era, Editora Gente, 1983.
[4] Sondra Ray, Viva para Sempre, Editora Gente, 1999.
[5] Sondra Ray, A Única Dieta que Existe, Editora Gente, 1981.
[6] Annalee Skarin, "Ye Are Gods" ("Vocês são Deuses", frase dita por Jesus), De Vorss&Company Publ., 1998.
[7] Annalee Skarin, Beyond Mortal Boundaries, M.A.P. Publ., 1969.
[8] Linda Goodman, Star Signs [tem uma edição em português], St. Martin's Press, 1988. Capítulo 9: "Physical Immortality".
[9] Herb Bowie, Why Die? A Beginner's Guide to Living Forever, PowerSurge Publ., 1998.
[10] Mony F. Vital, Life Unlimited: An Exploration of Physical Immortality. How-to Guide, Publicação pelo autor, 1998.

Labels:


Wednesday, March 15, 2006

 

Se Você não Usar, ele Morre

O "ele" do título se refere ao seu corpo físico. A missão de vida de uma ostra consiste em ficar parada, grudada em uma pedra, e absorver todas as excitantes experiências que esta situação pode oferecer. No caso humano, a nossa missão de vida, que geralmente não sabemos qual é, certamente envolve a movimentação de braços e pernas. Nossa missão de vida certamente não consiste em ficar parado olhando uma televisão, a tela de um computador, lendo livros, revistas, jornais, indo a cinemas e teatros, etc. Essas coisas podem servir apenas como meios para descobrirmos nosso objetivo de vida nesta encarnação, que deve ser atingido colocando nosso corpo em movimento, exercitando-o.

Apesar da importância desse assunto, existem pessoas que odeiam se exercitar. No entanto, para as pessoas com sobrepeso, o exercício é a melhor solução, e não as "dietas" da moda, para se livrarem do excesso de gordura de forma permanente.

As dietas convencionais não funcionam porque o seu corpo é um mecanismo adaptativo que simplesmente diminui o metabolismo e o dispêndio de energia como resposta a se comer menos. Portanto, é mais correto, fisiologicamente e hormoniamente falando, comer um pouco mais e queimar a gordura do que comer menos e fazer a gordura morrer de fome.

Existe apenas UMA MANEIRA de perder gordura, que é criar um deficit de calorias. No entanto, existem duas maneiras de criar um deficit de calorias: uma é diminuir sua entrada de comida, de tal forma que você passe a comer menos do que você queima; a outra maneira é aumentar suas atividades e exercícios de tal forma que você queime mais do que você come regularmente.

Das duas maneiras de se criar um deficit de calorias, queimar a banha é bem superior a matar ela de fome. Cortando as calorias em excesso, causa uma perda de peso inicial, mas isso também irá causar uma perda muscular e isso irá levar finalmente a uma diminuição do metabolismo, de tal forma que a perda adicional de gordura irá parar.

Isto é muito comum nas dietas convencionais, não é mesmo? Você se livra de alguns quilinhos no começo, mas em seguida você atinge um platô que você simplesmente não consegue suplantar. Até as dietas que se provaram efetivas num período de 6 a 12 meses, têm desempenho ridículo após um ano.

Comendo mais das comidas corretas (até um certo ponto) irá aumentar seu "calor" metabólico, algo como colocar lenha na fogueira. Alimento é energia; alimento é combustível, e ele produz calor (metabólico).

Exercício queima calorias e cria um deficit calórico, mas a verdadeira vantagem do exercício sobre a dieta é que o exercício aumenta o seu metabolismo, enquanto as dietas o diminui.

Portanto, se você come mais (comidas saudáveis) e se exercita mais, você consegue um aumento duplo no metabolismo. Se você comer menos e se exercitar menos, você irá ter uma dupla diminuição no metabolismo. Isto faz sentido?

Portanto, "queime a gordura, não faça a gordura morrer de fome", ou dito de outra forma "coma mais e se exercite mais".

Está agora começando a moda do "fluxo de energia". O fluxo de energia consiste em simplesmente consumir mais energia e queimar mais energia para alimentar o metabolismo, aumentar a taxa de mudança do tecido e melhorar a composição do corpo. Um nome diferente para o mesmo conceito: coma mais, se exercite mais.

Portanto, se você odeia exercício, você terá um quebra-cabeça. Você pode certamente perder gordura corporal apenas com dieta, se você gerar um deficit de calorias, mas você estará acumulando as probabilidades contra você porque no final, as dietas restritivas de baixa calorias sempre atingem um platô antes de você alcançar o seu objetivo de longo prazo e é provável que você ganhe tudo de volta!

A solução para esse quebra-cabeça: re-examine sua definição de "exercício". Aptidão física significa coisas diferentes para pessoas diferentes. Sentar em um bicicleta em um clube voltado para a saúde pode não ser como uma chícara de chá para você, mas certamene você pode achar algum tipo de atividade física que queime calorias de uma forma que te agrade (que tal sexo?).

O programa ideal de exercício para perder gordura consiste na combinação de um treinamento cardiovascular (aeróbico) junto com treinamento de força. Provavelmente você não vai continuar com o exercício por longo tempo, a não ser que você escolha atividades que você gosta - portanto escolha algo agradável para você, mesmo que isso não siga as sugestões dos programas "tradicionais" para perda de gordura. É melhor fazer algo do que nada, e todo exercício conta.

Toda atividade física tem também benefícios para a saúde, e apesar de exigir algum esforço para alcançar o nível de exercício necessário para transformar a forma de seu corpo, não precisa de muito exercício para obter benefícios para a saúde, e isso é um fato provado. Lembremos que qualquer exercício é melhor do que nenhum exercício.

Algumas pessoas podem ter problemas ortopédicos que limitam o tipo de exercício que elas podem praticar. Mas praticamente todos podem andar. Portanto, se você pode andar, ande.

Praticamente todos podem fazer algum tipo de treinamento de força. Ao invés de focalizar naquilo que você não pode fazer ou naquilo que você não gosta de fazer, dirija sua atenção para aquilo que você PODE fazer e que você gostaria de fazer.

Talvez você não goste de ficar em um ambiente fechado o tempo todo. Talvez você prefira caminhar ou correr ao ar livre. Ou talvez boxe ou artes marciais soe divertido para você. Talvez você goste de basquete ou tenis. Talvez você goste de aulas, ou ioga ou pilates. Suas opções são praticamente ilimitadas, mas você tem que fazer algo ou seu corpo irá continuar deteriorando.

O corpo humano não se mantém o mesmo ou "fica inalterado" quando você não o move e não utiliza energia. O corpo cai aos pedaços quando em desuso. Os pesquisadores anti-envelhecimento de hoje estão inclusive admitindo que a genética é responsável apenas por 30% dos efeitos do envelhecimento e que o envelhecimento seria melhor descrito com a "síndrome do desuso". Use-o ou perca-o.

O maior fator que faz com que as pessoas vão ladeira a baixo quando elas ficam mais velhas é a perda de músculo que ocorre com o tempo devido à inatividade, um processo chamado "sarcopenia". No entanto, essa perda muscular é 100% evitável com o treinamento de força.

Os seres humanos foram feitos para se moverem.

Os corpos não perdem suas funções por serem usados muito ou "se desgastarem", eles perdem suas funções por não serem usados suficientemente e acabarem se "enferrujando".

Se os benefícios POSITIVOS do exercício não o motiva suficientemente, então apenas imagine você daqui a 10 ou 20 anos e imagine as coisas NEGATIVAS que irão acontecer com você se você NÃO começar a se exercitar agora. Isto é chamado de "propulsão motivacional de direção dupla"!

Uma última dica: tenha cuidado com o que você diz para você constantemente porque isso tende a programar a sua mente subconsciente e criar a sua auto-imagem. Se você tem repetido para si mesmo durante anos, "Eu odeio exercício" ou "Eu não sou uma pessoa de exercício", isso eventualmene torna-se uma parte de sua identidade. Você sempre tende a se comportar em concordância com sua identidade e com sua auto-imagem, a fim de se manter "verdadeiro(a) consigo mesmo(a)".

Se você nunca se exercitou consistentemente antes, então como você sabe que você não é uma pessoa de exercício? Você "tentou" rapidamente uma vez e desistiu? Talvez você venha a gostar disso. Freqüentemente é difícil no começo e algumas vezes não nos sentimos muito bem - especialmente se você não se exercitou por anos ou você se deixou decair fisicamente. Mas isso vai ficando mais fácil e começamos a nos sentir melhor quanto mais você pratica.

Talvez quando você olhar no espelho após apenas algumas semanas dessas atividades e você observar o seu corpo começar a mudar, você irá começar a gostar muito disso. Isso pode virar vício, como você sabe. As endorfinas que são liberadas quando você se exercita são como ópio. Já ouviu sobre "o alto dos corredores"? Exercitar pode ser divertido e gerar sentimentos agradáveis.

Nossa vida está associada a movimento e a morte está associada à imobilização (vide um cadáver, por exemplo). Portanto, para nós "movimento é vida". Desejo a você muita vida...

Treine bastante e espere sempre a vinda do sucesso.

Abraço, Rui.



Tuesday, March 14, 2006

 

Frase do Dia

"Cave um poço antes de você sentir sede"
Provérbio chinez.

 

Que Água Usar ?


No nosso processo encarnatório, passamos nove meses flutuando em uma piscina (ambiente de gravidade zero, chamado de gravidez) que se forma no útero materno, chamado de "bolsa d'água", constituída do líquido amniótico, que contém principalmente água em sua composição. Ao sair desse ambiente, através do nascimento, somos considerado um ser vivo após a primeira inspiração e um ser morto após a última expiração. Tipicamente, após a primeira inspiração nosso corpo é 80% água, com as moléculas desta substância bem agregadas, e após a última expiração o nosso corpo é 40% de água, com mal agregação entre essas moléculas. Portanto, a vida típica de uma pessoa é um processo contínuo de desidratação. Morre-se desidratado (com falta d'água no interior das células)! Daí vem a importância de fornecer água em quantidade e qualidade adequadas para esse corpo.

Portanto, qual a água que devemos fornecer rotineiramente ao nosso corpo? Certamente, a água daquele pequeno riacho puro no alto da montanha é uma água adequada para manutenção de nosso organismo. Porém, poucas pessoas têm acesso a essa água. Convém observar que essa água está participando de um "ciclo da água", que envolve uma etapa de destilação natural (evaporação) e uma etapa de precipitação das nuvens. Tipicamente, todas as águas distribuídas pelos grandes municípios sofrem um processo de filtragem e tratamento químico, com a adição de elementos tóxicos (como cloro) para matar os micro-organismos patogênicos presentes no sistema de distribuição (e que não são salutares ao nosso organismo, obviamente). Portanto, essa água não deve ser consumida regularmente, apenas esporadicamente.

Talvez baseando-se na água do riacho citado acima (onde está envolvido o processo de destilação natural), muitos naturistam recomendam o uso exclusivo de água destilada artificialmente [1]. Para obter esta água fazemos sua ebulição e posterior condensação do vapor formado, obtendo uma água isenta de impurezas (elementos traços e minerais). Ela pode ser usada temporariamente para extrair impurezas (toxinas) do nosso organismo. Porém, se usada continuamente, ela irá extrair minerais necessários aos nossos tecidos e ossos. Além disso, todos os nossos fluidos corporais saudáveis devem ser ligeiramente alcalinos, o mesmo devendo ocorrer com a água que consumimos regularmente. Acontece, no entanto, que a água destilada artificialmente torna-se bastante ácida (pH de 5,8 é típico) em contato com a atmosfera. A foto dessa água, tirada por Masaru Emoto [2], mostra uma péssima estruturação das moléculas dessa água. Uma outra diferença entre a obtenção da água destilada natural e a artificial é a temperatura: na água natural nunca chega-se aos 100 graus Celsius, que é empregada nos destiladores encontrados no mercado (usado para agilizar a etapa da evaporação, no processo de destilação). A água destilada do riacho também já deslocou-se pelo solo, absorvendo vários minerais, que a tornou alcalina, ao invés de ácida. Resumo da ópera: água destilada artificialmente (usada, por exemplo, em baterias de automóveis) só deve ser usada por períodos curtos de desintoxicação.

Muitas das águas minerais, engarrafadas em recipientes de plástico (seria melhor o recipiente de vidro), que encontramos à venda, possuem pH menores que 7,0 (já na fonte, podendo estar pior após o engarrafamento plástico!), sendo portanto ligeiramente ácidas. Prefira as águas minerais com pH maiores que 7,0 (alcalinas). A água mineral, da marca Ibirá, por exemplo, possui pH=10,0 na fonte...

A melhor água (alcalina) para se ingerir regularmente é aquela filtrada pelas árvores frutíferas e armazenada nos frutos dessas árvores. Se você igerir águas contaminadas sem a filtrar, o seu corpo irá funcionar como filtro, retendo as impurezas da água. E sabemos que todo filtro que é muito usado torna-se inútil após certo tempo, e deve ser descartado (isto é, você vai parar no cemitério...) :))

Fique sempre alerta, Rui.

Referência:
[1] http://chetday.com/saynotodistilled.htm
[2] Masaru Emoto, As Mensagens da Água.

Labels:


Monday, March 13, 2006

 

Receita contra Enxaqueca

A receita é a seguinte: coloque pedaços de abacaxi, junto com espinafre, em um liquidificador e bata até obter uma pasta. Adicione suco de abacaxi para obter uma consistência tal que permita você beber esta mistura. Beba um copo grande e deite. A enxaqueca deve ir embora ou, pelo menos, diminuir muito. Este é um velho remédio caseiro. Vale a pena tentar na sua próxima crise de enxaqueca, pois tem funcionado para muitas pessoas.

Abraço, Rui.

Sunday, March 12, 2006

 

O Sal Assassino - 2

O Dr. Márcio Bontempo esclarece [1] que existem dois tipos de sal: o sal refinado (o assassino) e o sal marinho puro (o saudável). O sal marinho contém cerca de 84 elementos que são eliminados ou extraídos para a comercialização durante o processo industrial para a produção do sal refinado. Perde-se, neste processo, enxofre, bromo, magnésio, cálcio e outros elementos que constitui excelente fonte de lucros para essas indústrias poderosas.

Durante o processo de "fabricação" do sal refinado, há a lavagem do sal marinho, quando são perdidas as algas microscópicas que fixam o iodo natural, sendo necessário acrescentar depois iodo ao sal refinado, que é então colocado sob a forma de iodeto de potássio, um conhecido medicamento usado como expectorante em xaropes. Ocorre que o iodeto não é de origem natural, sendo utilizado para prevenir o bócio, como exigência dos órgãos de "controle". O sal marinho, não lavado, contém iodo de fácil assimilação e em quantidades ideais. O problema que fez com que se exigisse a iodatação artificial do sal é que indústrias poderosas têm interesse na extração de certos produtos do sal bruto e na venda da sobra chamada de sal refinado. Na trama montada, há também o interesse na venda do iodeto de potássio, que gera lucros astronômicos para empresas multinacionais.

Surgem problemas adicionais com a adição do iodo artificial. Os aditivos iodados oxidam rapidamente quando expostos à luz. Assim, a dextrose é adicionada como estabilizante, porém, combinada com o iodeto de potássio, produz no sal de mesa uma inconveniente cor roxa, o que exige, então, a adição de alvejantes como o carbonato de sódio, grande provocador de cálculos renais e biliares, conforme vários estudos científicos.

Também, no processo de lavagem são eliminados componentes como o plâncton (nutriente), o krill (pequeno camarão invisível a olho nu) e esqueletos de animais marinhos invisíveis. Em pequenas quantidades, esses fatores fornecem importantes oligoelementos, como zinco, cobre, molibdênio, etc., além de cálcio natural. O krill é o alimento básico das baleias.

Na industrialização do sal, freqüentemente é feita uma lavagem a quente para melhor "clarear" o produto, perdendo-se aí a maior parte dos seus macro e micro elementos essenciais, a maior parte deles úteis na ativação e figuração de enzimas e coenzimas. A utilização de vácuo durante o processo auxilia na perda adicional de elementos úteis.

Depois de empobrecido, o sal refinado industrial é "enriquecido" com aditivos químicos, contendo então cerca de 2% de produtos perigosos. Para evitar liqüefazer-se e formar pedras (senão gruda nos saleiros e perde a concorrência para os sais mais "soltinhos"), recebe óxido de cálcio (cal de parede) que favorece também o aparecimento de pedras nos rins e na vesícula biliar, devido à sua origem não-natural. Depois, outros aditivos são usados, como: ferrocianato e prussiato amarelo de sódio, fosfato tricálcico de alumínio, silicato aluminato de sódio e agentes antiumectantes diversos, entre eles o óxido de cálcio e o carbonato de cálcio. Obtém-se, asim, o sal refinado que agrada a dona-de-casa: branco, brilhante, soltinho, rico em antiumectantes, alvejantes, estabilizantes e conservantes, mas sem 2,5% de seus elementos básicos, não exigidos por lei.

Entre as perdas irreparáveis no sal refinado está o importante íon magnésio, presente no sal marinho sob a forma de cloreto, bromato, sulfato, etc., de origem natural. Sabe-se que o magnésio, enquanto abundante no adulto, é escasso em pessoas idosas, e está relacionado à sensibilidade precoce e à impotência. Testes de laboratório revelam que cobaias desprovidas de magnésio param de crescer e morrem em 30 dias. O sal marinho não é a única fonte de magnésio. Ele está presente normalmente nas folhas verdes (como núcleo da molécula de clorofila) e em muitos elementos do reino vegetal.

O teor de sódio no sal marinho é menor do que no refinado, que o possui na forma de cloreto. Devido ao seu elevado teor de sódio, o sal refinado favorece a pressão alta e a retenção de líquidos, o que não ocorre com o sal marinho. O hipertenso pode até usar sal marinho no alimento, dependendo da sua condição clínica, pois os teores de sódio são menores.

O sal de rocha, também conhecido como "sal gema", só deve ser usado em última circunstância, pois não contém todos os elementos presentes no sal marinho. Origina-se da sedimentação de lagos ou águas paradas e é retirado de minas. Grande parte dos microorganismos e minerais úteis são perdidos com o tempo.

Um abraço, Rui

Referência:
[1] Márcio Bontempo, Relatório Orion: Denúncia médica sobre os perigos dos alimentos industrializados e agrotóxicos, L&PM Editores Ltda., 1985. Vide capítulo: Os perigos do sal refinado e as vantagens do sal marinho natural.

Labels: ,


Thursday, March 09, 2006

 

Como Adoçar seus Alimentos

Recebi o e-mail abaixo sobre o adoçante venenoso, chamado Aspartame, muito popular entre as pessoas que procuram não engordar comendo e bebendo produtos Diet e Light. Não coloque sua saúde em risco consumindo tais produtos. O produto natural mais indicado para adoçar qualquer comida se chama mel de abelhas, sem nenhum efeito colateral danoso ao organismo.

Boa leitura, Rui.
----------------------------------------------------------------------------------------------

CONFERÊNCIA MUNDIAL DO MEIO AMBIENTE E FUNDAÇÃO ESCLEROSE MÚLTIPLA EM ROTA DE COLISÃO COM A MONSANTO!
(Artigo escrito pela Dra. Mancy Marckle, da FIOCRUZ)

Estimulada pela notícia divulgada na CONFERÊNCIA MUNDIAL DE MEIO AMBIENTE de que estava ocorrendo nos Estados Unidos uma epidemia de Esclerose Múltipla e Lupus Sistêmico , embora não se soubesse que toxina estava fazendo com que essas doenças assolassem o país tão rapidamente, passei alguns dias falando a respeito do ASPARTAME , o adoçante conhecido como Nutrasweet, Equal e Spoonful.

Expliquei que eu estava lá para falar exatamente sobre este assunto. Em meu pronunciamento esclareci que o ASPARTAME submetido a temperatura superior a 30ºC, sofre alterações químicas nas quais é produzido álcool metílico, que se transforma em formaldeido e, em seguida, ácido fórmico (veneno das formigas), que provoca acidose metabólica. A sintomatologia da intoxicação pelo metanol, por esta via, imita a esclerose múltipla, o que leva a um diagnóstico errado. E o que é pior: a esclerose múltipla não se constitui em sentença de morte, mas a toxicidade do metanol sim. No caso do Lupus sistêmico, que é quase tão grave quanto a Esclerose Múltipla, percebeu-se, especialmente em usuários de Diet Coke e Diet Pepsi,
situação semelhante, também por conta da toxicidade do metanol oriundo do adoçante, pois as vítimas geralmente bebem de 3 a 4 ou mais latas destes refrigerantes por dia. Nestes casos, o
doente geralmente não sabe que o Aspartame é a causa de sua doença e continua com seu uso, agravando o Lupus a um grau tão intenso que algumas vezes ameaça a vida.

Assim, pessoas com diagnóstico de Lupus ficaram assintomáticas quando o uso do Aspartame foi interrompido, o que comprovou a causa, vez que, infelizmente, não podemos reverter esta doença, ainda hoje incurável.

Por outro lado, nos casos diagnosticados como Esclerose Múltipla (quando, na realidade, a doença é devida a intoxicação pelo metanol do Aspartame), a maioria dos sintomas também desaparece, tendo sido constatado casos em que a visão retornou e mesmo a audição foi recuperada... Isto também se aplica aos casos de tinnitus (zumbido no ouvido).

Em conferência pronunciada anteriormente, alertei: "Se você está usando ASPARTAME (Nutrasweet, Equal e Spoonful, etc.) e sofre de sintomas como fibromialgia, espasmos, dores, formigamento nas pernas, cãibras, vertigem, tontura, dor de cabeça, zumbido no ouvido, dores articulares, depressão, ataques de ansiedade, fala atrapalhada, visão borrada ou perda de memória - você provavelmente tem a DOENÇA DO ASPARTAME!

O que aconteceu foi impressionante: ao ouvir este pronunciamento, as pessoas começaram a pular durante a palestra dizendo: eu tenho isto, é reversível? Noutra ocasião, o embaixador de Uganda, por ocasião de sua palestra, relatou que a indústria de açúcar de seu país está adicionando Aspartame ao açúcar! Também contou que o filho de um dos líderes da indústria não conseguia mais andar, o que poderia estar ocorrendo, em parte, pelo uso do produto! Estamos com um sério problema, disse ele.

Dr. Aspisto, um dos palestrantes, foi questionado por que tantas pessoas estavam tendo Esclerose Múltipla, relatando que durante a visita a um hospital, uma enfermeira disse que seis amigos dela, que eram viciados em Diet Coke, tinham recebido diagnóstico de Esclerose Múltipla. Isso é mais do que coincidência.

Desde algum tempo a questão tem sido levantada no Congresso dos EUA, incluindo o uso do Aspartame em 100 produtos diferentes. Nada foi feito. O lobbie da droga, da indústria química, tem bolsos muito profundos. Agora que a patente expirou, existem mais de 5.000 produtos nos quais este produto químico tem sido adicionado. Na época da primeira audiência realizada sobre este assunto no Congresso Americano, havia relatos de que pessoas estavam ficando cegas, o que pode ter ocorrido por causa da intoxicação pelo metanol que se converte em formaldeido na retina do olho, provocando a cegueira. O formaldeido é uma substância do mesmo grupo
toxicológico das drogas como cianeto e arsênico: VENENOS MORTAIS!

Infelizmente, esta intoxicação leva muito tempo para matar, mas está matando lentamente as pessoas e causando todos os tipos de problemas neurológicos.

Além do que foi exposto acima, há outras conseqüências graves: o Aspartame altera a química do cérebro e causa diversos tipos de ataques.

Esta droga muda os níveis de dopamina no cérebro. Assim, imagine o que acontece com os pacientes que sofrem de doença de Parkinson, onde estes níveis já estão perturbados?

Seu uso também causa mal-formações fetais. Registros existentes nos anais do Congresso Americano dizem: o Aspartame provoca o aumento do desejo por carboidratos e, por isso, faz o usuário engordar, o que é compatível com a observação feita pelo Dr. Roberts, citando que a interrupção do uso do Aspartame levou a uma perda de peso que foi de 9,5 kg por pessoa.

Assim, pode-se dizer que o ASPARTAME NÃO É UM PRODUTO DIETÉTICO! Portanto, não
existe nenhuma razão para ser utilizado.

Outro risco: o formaldeído tem a propriedade de se armazenar nas células adiposas, principalmente nos quadris e coxas . Embora seja usado como substituto não energético do açúcar, para os diabéticos o Aspartame é especialmente mortal. Todos os médicos sabem o que o metanol causaria a um paciente diabético. É provável que em muitos casos os médicos acreditam que seus pacientes têm retinopatia diabética , quando de fato o que têm é o mal causado pelo Aspartame. Isto deve ocorrer porque o Aspartame mantém o açúcar sangüíneo fora de controle, fazendo, inclusive, com que muitos pacientes, por isso, entrem em coma. Infelizmente, muitos morreram. Durante a Conferência do Colégio Americano de Medicina, pessoas nos contaram que tinham parentes que mudaram de Sacarina para o Aspartame e passaram a entrar, eventualmente, em coma. Seus médicos não conseguem controlar os níveis de glicemia. Os pacientes têm perda de memória pelo fato de que o ácido aspártico e a fenilalanina, bem como outros aminoácidos encontrados nas proteínas, são neurotóxicos. Eles atravessam a barreira hemato-encefálica e causam deterioração nos neurônios .

Dr. Russel Blaylock, neurocirurgião, diz: esses ingredientes estimulam os neurônios até a morte, causando dano cerebral em vários níveis, o que está bem descrito no seu livro intitulado: "Excitotoxinas: O Gosto que Mata" (Health Press 1-800-643 2665).

O Dr. H.J. Roberts, especialista no tratamento de diabéticos e perito mundial em envenenamento pelo Aspartame, escreveu também um livro intitulado: "DEFESA CONTRA A DOENCA DE ALZHEIMER" (1-800-814-8900), onde conta como o envenenamento pelo Aspartame está relacionado com a doença de Alzheimer. E realmente está. Mulheres de 30 anos estão sendo internadas com diagnóstico de Alzheimer depois do uso do Aspartame, contido em altas doses nas bebidas do tipo "Diet".

Ambos os autores, Dr. Blaylock e Dr. Roberts, estão escrevendo uma carta-posição a ser divulgada pela Internet, relatando alguns casos de acordo com a Conferência do Colégio Americano de Medicina. Eles e nós estamos falando de uma praga de doenças neurológicas causadas por este veneno mortal. Dr. Roberts observou o que aconteceu quando o Aspartame foi vendido pela primeira vez. Seus pacientes diabéticos apresentaram perda de memória, confusão
e severa perda de visão . Quando apresentou seus dados na conferência do Colégio Americano de Medicina, os médicos presentes admitiram que nada sabiam. Estavam imaginando por que os ataques tinham aumentado tanto (a fenilalanina do Aspartame diminui o limiar para convulsão e depleta a Serotonina, o que causa psicose maníaco-depressiva, ataque de pânico, fúria e violência). Antes de participar da Conferência, recebi um fax da Noruega, pedindo um possível
antídoto para este veneno, porque os mesmos problemas já estavam sendo sentidos em seu país.

Este veneno está disponível em muitos países agora. Felizmente, tivemos embaixadores e palestradores na Conferência que se engajaram nesta luta. PEDIMOS QUE VOCÊ SE ENGAJE TAMBÉM. IMPRIMA ESTE ARTIGO E AVISE A TODAS AS PESSOAS QUE VOCÊ CONHECE.
TIRE TUDO O QUE CONTÉM ASPARTAME DO ARMÁRIO.

E ENVIE PARA NÓS SUA HISTÓRIA.

EU ASSEGURO QUE A MONSANTO - A CRIADORA DO ASPARTAME - SABE COMO ELE É MORTAL. ELES FINANCIAM A ASSOCIAÇÃO AMERICANA DE DIABETES, ASSOCIAÇÃO AMERICANA DE DIETÉTICA, O CONGRESSO E A CONFERÊNCIA DO COLÉGIO AMERICANO DE MEDICINA.

O New York Times, em 15 de Novembro de 1996, publicou um artigo a respeito de
como a Associação Americana de Dietética recebe dinheiro da Indústria de Alimentos para endossar seus produtos.

Por isso, eles não podem criticar aditivos ou falar a respeito de sua ligação com a MONSANTO. A que ponto chega isso? Dissemos a uma mãe, cujo filho estava usando Nutrasweet, para interromper o uso do produto, pois a criança estava tendo convulsões diárias. A mãe telefonou para o médico, que telefonou para a Associação, cuja resposta foi: não interromper o uso de NutraSweet.

Estamos ainda tentando convencer a mãe de que o Aspartame está causando as convulsões, baseada em outros casos em que as convulsões cessaram quando o uso do Aspartame foi interrompido. Se o bebê morrer, sabemos de quem é a culpa, contra quem lutamos.

Existem 92 sintomas documentados de intoxicação pelo Aspartame, do coma até a morte. A maioria deles é neurológica, porque o Aspartame destrói o Sistema Nervoso.

A DOENÇA DO ASPARTAME é parcialmente* a causa da SÍNDROME "TEMPESTADE NO
DESERTO", ocorrida com os soldados norte-americanos durante a primeira guerra do Golfo Árabe, contra o Iraque.

Milhares de latas de bebidas Diet foram enviadas para as tropas do Tempestade no Deserto. Lembre-se que o calor pode liberar o metanol do Aspartame a 30º C. As bebidas dietéticas foram expostas ao sol de 45º C no deserto Árabe por semanas. Os homens e mulheres de serviço bebiam isso o dia todo. Todos os sintomas deles eram semelhantes ao envenenamento por Aspartame.

A queimação na língua e os outros sintomas discutidos em mais de 60 casos podem estar diretamente relacionados ao consumo de produtos contendo Aspartame.

Dr. Roberts diz que o consumo do Aspartame na época da concepção pode causar efeitos no feto.

A FENILALANINA oriunda do Aspartame, que quimicamente é o aspartato de fenilalanina, se concentra na placenta, causando retardo mental, de acordo com o Dr. Louis lsas, Professor de Genética Pediátrica na Universidade de Emory. Em testes de laboratório, os animais desenvolvem tumores cerebrais (a fenilalanina tem um subproduto, o DXP, um agente causador de tumores cerebrais) .

Quando o Dr.Espisto estava falando, um neurocirurgião da platéia disse: "Encontra-se um teor elevado de Aspartame nos tumores cerebrais removidos."

A STEVIA, um adoçante natural, NÃO É UM ADITIVO QUÍMICO, e ajuda no metabolismo do açúcar; seria ideal para os diabéticos e já foi aprovada, como suplemento dietético pelo FDA.

Durante anos, o FDA adiou esta aprovação por causa da sua lealdade à MONSANTO.

Tania Maria de Almeida Alves
Laboratório de Química de Produtos Naturais
Centro de Pesquisas Rene Rachou - FIOCRUZ
Av. Augusto de Lima, 1715
30 190-002 Belo Horizonte - MG - Brasil
Tel: +55 31 295 3566 Fax: +55 31-295 3115
email: tania@netra.cpqrr.fiocruz.br

Texto corrigido por Nivaldo Alves Soares e Josealdo Tonholo - Depto.
Química/CCEN - Universidade Federal de Alagoas - Campus A. C. Simões - Tabuleiro
do Martins 57072-970 - Maceió - (AL) Brasil - Fone/fax: (082) 214-1389

NOTA: Em 7/7/99 a UPI Farm News noticiou que a Monsanto estava colocando à venda
sua linha de ingredientes alimentares, entre as quais o NutraSweet.Teriam estas
vendas ligações com o artigo acima? MONSANTO VENDE NUTRASWEET - UPI Farm News -
/jul/99 A Monsanto está vendendo seus negócios no ramo de ingredientes alimentares,
inclusive adoçantes NutraSweet.

A receita destas vendas vai auxiliar a empresa química e a gigante da pesquisa agrícola - com sede em St. Louis - a saldar os débitos da compra desmesurada de biotecnologia, entre as quais a de empresas produtoras de semente. A Monsanto necessitava das produtoras de semente como meio para escoar seu material genético "high-tech" para os agricultores. Mas a companhia está vendendo empresas para pagar seus débitos resultantes dos investimentos em biotecnologia desde outubro, quando fracassaram os seus planos para fusão com a American Home Products (com sede em New Jersey).

Os negócios na área de ingredientes alimentares incluem a NutraSweet, o adoçante artificial usado em refrigerantes, além de outros alimentos e produtos a base de goma.

O NutraSweet também é vendido como adoçante de mesa sob a marca de Equal. (Negritos acrescentados por Marcos Arruda/PACS) - SUGERIMOS QUE CADA UM QUE RECEBA ESTE ARTIGO O DIVULGUE PARA O MAIOR NÚMERO POSSÍVEL DE PESSOAS E ENTIDADES. PRECISAMOS COMBATER OS AUTORES DE MAIS ESTE CRIME CONTRA A SAÚDE
HUMANA, QUE INCLUEM A MONSANTO E AS VÁRIAS ENTIDADES MENCIONADAS NESTE ARTIGO).

Roberta Lombardi Martins
Editorial de Línguas
Editora Scipione
Fone: (11) 3241-2255 r. 226
-------------------------------------------------------------------------------------------------
*Meu comentário: Um outro produto responsável por esta síndrome é o URÂNIO EMPOBRECIDO RADIOATIVO, aspirado pelas tropas norte-americanas, e por todo o povo iraquiano! Um verdadeiro holocausto, atualmente em andamento naquele país!
-------------------------------------------------------------------------------------------------

This page is powered by Blogger. Isn't yours?