segunda-feira, abril 30, 2018
Os Suicídios no Brasil - 2
Como já comentamos em postagem anterior [1], muitas crianças (principalmente indígenas) consideram a escola como uma prisão, que não gostam de frequentar. Para elas, o suicídio é uma das formas de se livrar dessa prisão. Este problema vem se agravando mais rapidamente nas crianças com menor idade, conforme observamos em [2].
Conforme pode ser visto no gráfico acima, a taxa de suicídios no Brasil, em toda a população, subiu de 3,9 suicídios por 100 mil habitantes, em 2000, para 5,5 suicídios por 100 mil habitantes, em 2015; um aumento de 40% nesse índice. No entanto, nesse mesmo período [de 2000 a 2015], o índice de suicídios entre jovens de 10 a 14 anos, subiu de 0,5 para 0,8 (aumento de 65%); entre os jovens de 15 a 19 anos, subiu de 2,9 para 4,2 (aumento de 45%); entre jovens de 20 a 29 anos, o índice subiu de 5,2 para 6,5 (aumento de 23%). Note que, quanto menor a idade, mais cresce o índice de suicídios. Algo na nossa sociedade está muito errado, para causar este fenômeno. Que será? Uma educação mal organizada? Uma alimentação deficiente? Um modo de vida incorreto?
Referências:
[2] Suicídio entre adolescentes avança, e casos recentes mobilizam escolas, Jornal Folha de S.Paulo, Caderno Cotidiano, pg. B4, 25 de abril de 2018.
Marcadores: Brasil, jovens, suicídio
Oscar Quiroga - 3696
Tua mente
Tua mente é o sexto sentido que percebe simultaneamente a
multiplicidade e a unidade. Tua mente analisa a multiplicidade,
desintegra a realidade em suas partes, não se interessa em encontrar um
sentido a tudo que acontece, apenas se diverte com cada um dos eventos e
ricocheteia entre preferências e aversões. Ao mesmo tempo, essa mesma
mente te informa por pressentimentos haver uma ordem que unifica e
sintetiza esse mundaréu todo de acontecimentos, é capaz de integrar toda
a diversidade de eventos e encontrar o fio de meada que os vincula, te
tornando imperturbável ao constante ciclo de mutações em que tu
ricocheteias buscando satisfação e fugindo da dor. Tua mente é tudo que
tu és, tua mente é o coração, tua mente é o intelecto, tua mente é teu
corpo, tua mente é teu problema e tua solução.
Marcadores: Quiroga
domingo, abril 29, 2018
Medição do Aterramento Corporal
Comprei um multímetro digital [Modelo DT9205A] para medir o grau de aterramento de meu corpo dentro de casa (no meu escritório, onde está meu computador). O meu "ponto terra" (plano terra) de referência (onde fica ligado um dos eletrodos do multímetro, na escala de voltagem AC) é uma placa metálica, no meu escritório, que possui um fio elétrico conectado a ela, em uma extremidade, e na outra extremidade esse fio está conectado a uma barra metálica enfiada no solo de meu quintal. O outro eletrodo do voltímetro (multímetro na posição de medição de voltagem) estará sempre sendo segurado pela minha mão direita. O chão do meu escritório é do tipo piso frio cerâmico comum. Estarei medindo a voltagem intereletrodos em várias situações: usando (ou não) chinelo com solas de borracha, usando (ou não) meias comuns de algodão e com os pés descalços (sem chinelo e sem meia), estando eu em pé ou sentado em uma cadeira.
Eis as medidas obtidas [as duas primeiras, sem contato com meu corpo]:
1. Os dois eletrodos do voltímetro em contato com o plano de terra: tensão = 0,005 V (= 5 mV); teoricamente, este valor deveria ser 0 mV; talvez esses 5 mV seja um erro residual do aparelho de medição. Observação: esse valor de 5 mV é bem estável, não variando com o tempo.
2. Um eletrodo do voltímetro em contato com a terra e o outro solto em cima da cadeira: neste a caso, a tensão medida oscila em torno de 0,200 V (= 200 mV), mostrando que existe um certo ruído (poluição) eletromagnético no ar ambiente de meu escritório.
3. Situação: (com chinelo, nos dois pés)+(com meia, nos dois pés)+(pisando fora do plano terra). Medidas obtidas: tensão= 1,260 V = 1.200 mV (estando em pé), tensão= 1,180 V (sentado na cadeira).
4. Situação: (sem chinelo)+(com meia)+(fora do plano terra). Medidas: tensão= 0,090 V (= 90 mV) (em pé), tensão= 0,110 V (sentado).
5. Situação: (sem chinelo)+(sem meia)+(fora do plano terra). Medidas: 0,060 V (em pé), 0,060 V (sentado).
6. Situação: (com chinelo)+(com meia)+(dentro do plano terra). Medidas: 2,800 V (em pé), 1,400 V (sentado).
7. Situação: (sem chinelo)+(com meia)+(dentro do plano terra). Medidas: 0,050 V (em pé), 0,040 V (sentado).
8. Situação: (sem chinelo)+(sem meia)+(dentro do plano terra). Medidas: 0,006 V (em pé), 0,006 V (sentado).
Observação: todas as medidas, nas situações de 3 a 8, apresentam uma certa oscilação de valores, devido à presença de ruído eletromagnético no ambiente.
Conclusões:
1. O uso de meias nos pés não atrapalha muito o aterramento do corpo, pois as tensões medidas ficam entre 90 e 40 mV, em todas as situações acima. Eis, portanto, o esclarecimento do por que o Japão é o país campeão de longevidade no planeta: os japoneses, ao chegar em casa, possuem a tradição de andar descalço (talvez usando meias) dentro de casa. Como a China e a Coreia (com o mesmo biotipo humano) não possuem essa tradição, elas perdem para o Japão no quesito "longevidade". Vamos imitar o Japão, para vivermos mais e com mais saúde?
2. Andar descalço ou apenas com meias é uma forma de se blindar (se proteger) contra a poluição eletromagnética (eletricidade suja) presente no lar ou no ambiente de trabalho. Esse ruído eletromagnético no ambiente em que estivermos será desviado por nosso corpo (condutor) para o solo, algo parecido com um pára-raios.
[continua]
Marcadores: aterramento, chinelo, eletricidade suja, eletrodos, longevidade, meias, poluição eletromagnética, terra, voltímetro
Oscar Quiroga - 3695
Mistério da vida
Agora o mistério da Vida de tua vida que conecta o infinito e
o infinitesimal se distribui com força renovada e coloca em relevo tudo
que de bom e ruim acontece no mundo que nossa humanidade inventou para,
na melhor das hipóteses da aplicação do livre arbítrio, reforcemos o
que nos torna dignos e íntegros, tanto quanto minimizemos o que nunca
revelaríamos sobre nós, porque jogaria nossa reputação e dignidade à
sarjeta. Não se trata de sermos completamente puros do dia para a noite,
mas se trata, pelo menos, de não nos acomodarmos na falta de retidão
como se essa atitude pudesse nos levar a algum lugar interessante. Faz
tu mesmo projeções a longo prazo e perceberás que o destino da falta
generalizada de retidão não é interessante a ninguém, a não ser que teu
desejo seja a destruição de tudo.
Marcadores: Quiroga
sábado, abril 28, 2018
A Luz Tóxica
O ideal para a saúde do nosso corpo físico seria levantar quando o sol se levanta e deitar quando o sol se deita. O nosso corpo foi feito para se movimentar durante o período diurno, na claridade solar. Diferentemente de todos os outros animais da superfície terrestre somos cegos nas noites escuras de lua nova. A razão disso já foi explicada em uma postagem anterior deste blog.
O que você prioriza como a maior contribuição para sua saúde? Comida orgânica? Alimento cru? Superalimentos? Protocolos de desintoxicação? Evitar carnes e laticínios? E que tal a luz? Qual o seu relacionamento com a luz? Você fica acordado à noite consumindo luz alienígena? É hora de nós começarmos a encarar a luz artificial como uma toxina! Afinal, nosso corpo é uma estrutura eletromagnética e a luz ambiente é uma onda eletromagnética que interage com nosso corpo. E essa interação pode ser construtiva ou destrutiva. Em média, uma pessoa olha para seu telefone celular 150 vezes ao dia. Sempre que nós olhamos a tela, seja ela a tela do computador, de um iPhone ou de uma televisão (tell-lie-vision...), nós estamos dando ao nosso corpo uma sinalização de que estamos no período diurno. Quando isso acontece, nosso corpo suprime a produção de melatonina na glândula pineal. Melatonina é um hormônio, um antioxidante e ela eleva os níveis de glutationa. Ela é mais poderosa do que as vitaminas A, C e E porque ela pode entrar dentro das células, o que as vitaminas não podem fazer. Nós não evoluímos com luz artificial com alta concentração de comprimento de onda no azul (típico das telas citadas acima e da iluminação interior com lâmpadas LED e fluorescentes). Nós evoluímos com luz de fogo (fogueiras, lamparinas, velas) que tem alta concentração no vermelho e laranja. Quando nós respeitamos o ritmo circadiano e os ciclos de luz natural, um equilíbrio dos sistemas corporais irá ocorrer. Pode-se usar óculos bloqueadores de azul e terapia com luz no infravermelho próximo para mitigar os efeitos de um meio ambiente não natural. Nós precisamos menos de "gurus de comida" e mais de "gurus de luz".
Marcadores: cegueira, células, escuridão, glândula pineal, glutationa, luz, luz azul, melatonina, sol
Oscar Quiroga - 3694
A pedra fundamental
O mundo está vibrando baixo e um número enorme de pessoas
parece ter se acomodado a essa situação, se entregando ao desânimo e,
com isso, agregando caos, porque sem reação, sem indignação e com a
maioria tentando salvar sua pele e não se importando com o vizinho, o
crime é o grande vencedor dessa situação. Humanidade dividida é a
humanidade que o crime domina e manipula como quiser. Continua, por
isso, sustentando tuas visões de um futuro em que nossa humanidade seja
solidária na retidão e integridade, promovendo o bem ao invés de
recompensar o crime. Não esperes uma humanidade perfeita, tu sabes por
ti que isso é impossível. Porém, almeja uma humanidade que a maior parte
do tempo seja digna e sustente o princípio de que o mistério da Vida há
de ser a pedra fundamental do mundo.
Marcadores: Quiroga
sexta-feira, abril 27, 2018
Oscar Quiroga - 3693
A construção
A retidão e tua integridade não serão encontradas te apoiando
no que os antigos disseram e que está escrito em livros sagrados. A
retidão e integridade serão construídas dia a dia por ti e em ti,
orientando tuas ações na tentativa de proteger e beneficiar a maior
quantidade possível de pessoas, nunca prejudicando alguém
intencionalmente. A retidão e a integridade serão construídas dia a dia
por ti e em ti, enquanto cumprires os papéis e funções de que és
responsável, como pai, mãe, filho, empregado, empresário, cidadão e como
ser humano que ocupa um lugar na complexa interdependência da natureza.
A retidão e integridade serão construídas por ti e em ti quando,
diariamente, reserves um pouco de tempo para meditares no mistério que é
a Vida e que, do centro do teu coração, te outorga tua vida.
Marcadores: Quiroga
quinta-feira, abril 26, 2018
Oscar Quiroga - 3692
A gravidade
Quando as revelações escandalosas dos governantes deixarem de
te indignar, então terás algo muito pior com que te preocupar, porque o
mundo terá chegado a um nível crítico de falta de retidão. Talvez
tenhas dificuldade de entender a gravidade que representa a falta de
retidão, por isso, pensa o seguinte, se um dia tu deixares de temer a
revelação de tuas faltas, porque terias certeza de que, mesmo reveladas,
não se voltariam contra ti e nem terias de pagar pelo mal que essas
representam, ou o preço que pagarias não te levaria a refletir e mudar
teu comportamento, então tua vida seria construída sobre a certeza de
que tu não tens nenhuma obrigação de beneficiar teus semelhantes e que,
pelo contrário, terias licença para agir em teu próprio e exclusivo
benefício, em detrimento do resto.
Marcadores: Quiroga
quarta-feira, abril 25, 2018
Oscar Quiroga - 3691
A construção do caráter
Tudo que de ti precisas ocultar, porque se revelado atentaria
contra tua dignidade e colocaria em risco tua família e associados, é
justamente aquilo que precisas banir de tua vida. Essa falta de retidão é
teu mal particular e, ainda mais, agrega mal a esse mundo em que
existes. O mal do mundo é a falta de retidão. Não adianta mascarar a
falta de retidão com severidade e moralismo, erguendo o dedo acusador
aos teus semelhantes, invocando versículos de livros sagrados para te
proteger. A retidão não precisa de acusações, é compassiva, ciente de
que ninguém se torna partidário da retidão por decreto, essa se
conquista diariamente, é uma construção de caráter que se faz passo a
passo, contigo agregando confiabilidade a ti através do cumprimento de
cada uma e de todas as tarefas.
Marcadores: Quiroga
terça-feira, abril 24, 2018
Rugas e Água
Onde existe ruga há falta de água. Crianças recém nascidas não possuem rugas, pois todo seu corpo está perfeitamente hidratado. Enquanto a criança se alimenta exclusivamente de secreções de sua mãe (de leite), também não desenvolve rugas. Após se desligar da mãe e passar a se alimentar sozinha, a pessoa, tipicamente, comete erros alimentares que levam à desidratação (diminuição acentuada da água corporal) e, consequentemente, ao aparecimento das rugas. Onde, no Brasil, existe a maior população enrugada? No interior da região nordeste, onde há falta crônica de água.
Imagine um terreno encharcado de água, como o fundo de uma represa de água. Imagine, agora, que o sol evapore toda a água dessa represa e resseque completamente o solo. Que acontece? Surgirão rachaduras, isto é, rugas no solo, devido à falta de água. O mesmo acontece no nosso corpo. Como podemos inserir água no nosso corpo? Pela nossa boca, via alimentação sólida, líquida ou bebendo a própria água; pela nossas narinas e pele, absorvendo o vapor de água presente no ar. Quando a umidade relativa do ar está muito baixa, o governo costuma alertar a população sobre este perigo para a saúde! Se uma pessoa se alimenta de apenas frutas e vegetais crus, ele estará corretamente hidratado, não necessitando tomar água adicional. Se não tiver esse tipo de alimentação é muito provável que tenha de complementar sua alimentação bebendo água de boa qualidade, para não correr o risco de se desidratar. Que é água de boa qualidade? Certamente não é a água da torneira da sua casa.
[continua]
Marcadores: água, desidratação, rugas
Oscar Quiroga - 3690
Retidão e espiritualidade
A musculatura de teu caráter é diretamente proporcional à
consistência de tua retidão. Não se trata de tentares ser uma pessoa
perfeita, pois, não há ninguém que seja absolutamente bom nem tampouco
há maldade desprovida de um lampejo de bondade. Trata-se de pautares tua
existência sobre o princípio digno de te tornares uma pessoa em que se
pode depositar total confiança, pois, cumprirás tuas tarefas ciente de
que os resultados reverberarão sobre a vida de outras pessoas e nada
farás para agregar problemas aos outros. A retidão é o traço marcante
das pessoas verdadeiramente espirituais, porque o princípio da
espiritualidade é a percepção de tudo ser conectado e que aquilo que é
depositado na vida, ela mesma devolve, mesmo que tu tenhas perdido o fio
da meada entre o início do processo e o seu fim.
Marcadores: Quiroga
segunda-feira, abril 23, 2018
Segredos da Antártida - 1
Abaixo apresento algumas informações retiradas da Referência [1].
Logo após a Primeira Guerra Mundial (em 1919), várias sociedades secretas germânicas começaram uma colaboração para desenvolver protótipos de discos voadores. O primeiro programa espacial secreto começou com a Vril Society, coordenado pela sensitiva Maria Orsic. Este programa visava desenvolver uma unidade cósmica e uma mais alta consciência. Eles foram ajudados por extraterrestres de aparência humana chamados de "Nórdicos" e por seres humanos do interior da Terra (hiperbóreos) que compartilhavam esses objetivos benevolentes de "servir-aos-outros".
Ao mesmo tempo, outros membros de sociedades secretas germânicas (incluindo a Thule Society) passaram a cooperar com extraterrestres reptilianos na implantação de um programa espacial imperialista agressivo, devotado a construir uma força espacial mercenária que iria combater ao lado das frotas reptilianas no espaço profundo.
A Sociedade Thule apoiou o German Workers Party, que levou Hitler ao poder e que, por sua insistência, trocou de nome para National Socialist German Workers Party ou Nazi Party (Partido Nazista). A Alemanha nazista usou sistematicamente o trabalho humano escravo nos empreendimentos de produção industrial, antes e durante a Segunda Guerra Mundial (durante o 3º Reich). Durante a guerra uma série de discos voadores foram desenvolvidos, da série Vril e Haunebu. O primeiro disco Vril (Vril 1 Jager - Hunter) foi construído em 1941 e voou em 1942. O primeiro Haunebu I começou a voar em 1939 (os Haumebu II e Haunebu III, também foram concluídos durante a Segunda Guerra Mundial). Durante a guerra, os programas espaciais germânicos - da Maria Orsic e da Sociedade Thule nazista - foram sendo transferidos para bases subterrâneas secretas na Antártida. O 3º Reich foi derrotado na Segunda Guerra Mundial, mas o 4º Reich nunca foi derrotado e continua atuando até hoje a partir da Antártida. Essa transferência da produção de naves antigravitacionais para a Antártida também incluiu a transferência dos escravos humanos para efetivar essa produção, algo que continua até hoje. A obtenção de mão de obra escrava a partir da África, que se estendeu por séculos, foi ampliada para todos os países do mundo, a partir do Século 20. O grande número de pessoas desaparecidas por ano [2], principalmente crianças, é, em grande parte, constituído de tráfego de escravos humanos, centrado na Antártida, e seres a serem sacrificados em rituais sangrentos de satanismo, espalhados pelo mundo.
Um esforço dos EUA para localizar, conquistar e destruir as bases nazistas da Antártida ocorreu com a expedição militar naval comandada pelo contra almirante Richard Byrd em 1946/47. Essa expedição militar foi chamada "Operação Highjump" (com 4.700 pessoal militar, o porta-aviões USS Philippine Sea, 13 navios de suporte da marinha dos EUA, etc) e foi totalmente derrotada pelos discos voadores nazistas. A missão de Byrd, que foi projetada para durar seis meses, terminou em apenas oito semanas. Após isso, as espaçonaves do 4º Reich começaram a voar ostensivamente e regularmente o território dos EUA, culminando com a altamente dramática revoada sobre Washington - DC em 1952. Esse evento crítico forçou as administrações Truman, e posteriormente a Eisenhower, a embarcar em negociações secretas de paz, que efetivamente resultou em uma rendição negociada dos EUA, em 1955, para os nazistas do 4º Reich. Este acordo secreto com o 4º Reich foi mantido um segredo altamente guardado de "segurança nacional" para os norte-americanos e para o público mundial. O subsequente fluxo de recursos industriais dos EUA para a Antártida levou a uma expansão significativa do programa espacial imperial do 4º Reich. Ele também viabilizou o estabelecimento de um outro programa espacial secreto, baseado em uma parceria entre o 4º Reich e o complexo militar-industrial dos EUA, que resultou na criação do programa espacial corporativo transnacional chamado Interplanetary Corporate Conglomerate (ICC). Esse programa espacial corporativo tornou-se operacional no final dos anos 1980, após o lançamento do programa espacial "Solar Warden" pela marinha dos EUA, e passou a explorar, como o 3º e 4º Reich, o trabalho escravo humano.
O estabelecimento de programas espaciais germânicos paralelos na Antártida durante os anos 1940s e 1950s, por sociedades secretas e industrialistas de vanguarda, consistiu de uma facção ética altamente espiritualizada (o programa de Maria Orsic "Space Brothers") e uma facção imperialista agressiva (Quarto Reich) que acabaram estabelecendo uma parceria com o complexo militar-industrial dos EUA, constitui capítulos relativamente recente da história suprimida da Antártida. A presença de uma colônia antiga marciana, perfeitamente preservada debaixo de muito gelo na Antártida desde o nosso grande Dilúvio bíblico, e sua escavação secreta desde 2002, constitui um capítulo muito mais antigo da história suprimida da Antártida que precisa ser revelado numa iniciativa genuína de "abertura total" de informações.
[continua]
Referência:
[1] Dr. Michael Salla, Antarctica's Hidden History: Corporate Foundations of Secret Space Programs (Terceiro livro da série Secret Space Programs), Exopolitics Consultants, março 2018. ISBN: 978-0-9986038-2-7.
[2] http://www.mcatracing.co.uk/missing-people-worldwide.htm
Marcadores: 4º Reich, Antártica, Antártida, discos voadores, escravidão, Highjump, ICC, Maria Orsic, Michael Salla, Nórdicos, reptilianos, Solar Warden, Thule, Vril
Oscar Quiroga - 3689
A falta de retidão
O mal do mundo é o somatório da falta de retidão de nossa
humanidade e a sobra de assuntos incômodos que ela não quer que se saiba
sobre ela. Porém, para horror da má vontade que oculta tudo que é
inconveniente, revelações acontecem, nenhum segredo incômodo de nossa
humanidade fica oculto para sempre. Se o excesso de revelações, então,
começar a te tornar indiferente à falta de bom caráter e retidão de
nossa humanidade, terás aí um problema enorme e te convirá tomar
atitudes para solucioná-lo o quanto antes. Um mundo desprovido de
retidão é aquele no qual um dia despertas e te encontras sob o governo
do crime, que dita as leis para si mesmo e vai deixando o resto da
humanidade ao sabor da sorte, sob a proteção divina, que não é pouca
coisa, mas que não se intromete nos assuntos mundanos.
Marcadores: Quiroga
domingo, abril 22, 2018
Oscar Quiroga - 3688
Tu serás maior
Teus desejos não te enganam, algo te falta e, por isso,
sentes a necessidade de correr atrás da satisfação. Porém, algo em ti
imagina que pela força dos desejos, a satisfação virá ao encontro sem
grande esforço. Continua nessa fantasia e o que virá ao teu encontro
será uma frustração do tamanho do mundo, isso sim. Teus desejos não te
enganam, mas tu queres o engano de continuar inerte, sem tomar posse dos
instrumentos que estão ao teu favor para fazer o que quiseres.
Intelecto, emoção, corpo físico de ação e além de tudo a capacidade de
integrar estas três forças num conjunto sintético que te torna maior do
que a soma das partes, este é o processo. Teu corpo, por exemplo, não é a
soma de cada um dos órgãos, o conjunto completo é maior do que essa
soma. Usa teus instrumentos e também serás maior.
Marcadores: Quiroga
sábado, abril 21, 2018
Oscar Quiroga - 3687
Aproximação ao divino
O divino é aquilo em que te movimentas e experimentas ser, a
fonte de onde tudo surge e o destino aonde tudo vai. Durante milênios
nossa humanidade esperou que o divino fizesse contato e se aproximasse a
ela, o que aconteceu através de revelações importantes. Esse ciclo
acabou, o método de aproximação ao divino agora há de partir de nós,
somos nós os que precisamos abrir caminho em sua direção, somos nós os
que temos de fazer uso do poder e dos instrumentos que o próprio divino
nos outorga para criar uma ponte que não existe, mas que há de ser
construída por nós mesmos. Na mesma medida em que nos aproximemos ao
divino, o divino também se aproximará a nós. Que nós mesmos tenhamos de
abrir passagem nos livra de cair no conto de falsos mestres e gurus que
falem em nome do divino e queiram nos entregar algo.
Marcadores: Quiroga
sexta-feira, abril 20, 2018
Oscar Quiroga - 3686
A síntese
Tu podes ter um intelecto brilhante, mas se emocionalmente
continuas tosca e tuas atitudes práticas forem atrapalhadas, de pouco te
servirá esse brilho, a não ser para te envaidecer. Se teus desejos
forem potentes, mas não traçares estratégias inteligentes para a prática
te aproximar da satisfação, então de pouco servirá sentires a regozijo
da potência dos desejos. E se, ainda, possuíres um intelecto brilhante
associado à força avassaladora dos desejos, mas pouco fizeres para
expressar tudo isso na prática, então muito te frustrarás. Tua alma
precisa ser inteira, nada te salva te teres de cumprir este destino, só
isso te habilitará a experimentares dimensões mais abrangentes e
complexas do Universo. Em tua consciência há de sintetizar-se intelecto,
desejo e ação.
Marcadores: Quiroga
quinta-feira, abril 19, 2018
Oscar Quiroga - 3685
O fiel da balança
Entre as condolências e regozijos que inevitavelmente
experimentas e continuarás experimentando se encontra tua consciência,
tendo de decidir o tempo inteiro o que fazer com isso. Tua consciência é
o fiel da balança, é graças a ela que é possível permanecer firme mesmo
na mais assustadora das tormentas. Porém, se em vez de te apoiares no
fiel da balança, que é tua consciência, tu te deixas levar pelas
preferências e rejeições, então naufragarás até na menor das tormentas.
Chegou a hora de assumires as rédeas de teu destino, está ao teu alcance
decidir tuas ações e reações diante das circunstâncias. Dentro da
normalidade, tu sempre tentarás te afastar do que te faz doer e te
aproximar do que te regozija, porém, é assim que entregas o comando às
circunstâncias. Tu és a consciência.
Marcadores: Quiroga
quarta-feira, abril 18, 2018
Oscar Quiroga - 3684
Entre dilemas e resoluções
Quanto mais profundos forem teus dilemas, menor há de ser a
pressa para resolvê-los. Enquanto isso, coloca ordem em tudo, te livra
dos objetos e papéis que entulham tuas gavetas e armários, abre as
janelas e permite que ar e luz renovados circulem pelos ambientes por
onde você transita a maior parte do tempo. Tu verás que enquanto fazes o
exercício de organizar tudo teus pensamentos também se colocarão em
ordem e conseguirás ter percepções que de outra maneira seriam
soterradas sob a sensação de tudo ser complicado demais. A tensão entre
os dilemas e suas resoluções não é tua inimiga, pelo contrário, ela é a
corda retesada para que de tua mente sejam disparadas flechas feitas de
decisões e atitudes concretas. Usa essa tensão ao teu favor, não tentes
entorpece-la, tu precisas dela.
Marcadores: Quiroga
terça-feira, abril 17, 2018
Mensagem de Mãe Maria - 06/2018
Amados Filhos,
Que as bênçãos do amor tragam paz aos vossos corpos, mentes e corações.
Vosso
planeta, e todos vós, viveis um momento delicado; o caos e a confusão
permeiam as mentes de vossos líderes, e se faz necessário que aqueles
justos de coração atuem de forma determinada, fazendo valer o poder da
oração para gerar luz e, assim, neutralizar a escuridão.
Orai,
amados, orai com afinco, orai com vontade, orai diuturnamente, fazendo
da oração a arma que tem o poder de transformar o desequilíbrio que
impera em vossa Mãe Terra.
Invocai,
também pelo poder do fogo violeta, para que transmute a negatividade
dos pensamentos de vossos líderes, negatividade que estimula a
separação, estimula as guerras, estimula todo tipo de confusão.
A
oração e a chama violeta são os instrumentos que tendes a disposição
para agir; agir em nome da paz, agir em nome da unidade, agir em nome da
liberdade, agir em nome da luz.
Lembrai-vos
que sois detentores do poder crístico, e é tempo de utilizar esse poder
em prol da humanidade, e de todas as formas de vida.
Juntai-vos,
pois, a todos os vossos irmãos que reconhecem a força da oração e do
fogo violeta, e agem através desses dois poderosos instrumentos; agir,
amados, viveis no mundo da ação e sem a manifestação de vossas vontades
para atingir o propósito maior que vos trouxe a Mãe Terra nada
conseguireis.
Não bastam vossas intenções, é preciso transformá-las em ação.
Só
a ação dos Filhos da Luz, que já reconheceram seu propósito na Mãe
Terra, poderá transformar a escuridão que permeia as mentes e os
corações de vossos líderes e dirigentes.
É
hora de consolidar vosso propósito - que é o mesmo de vossos irmãos que
já despertaram do sono prolongado que os manteve adormecidos por eons -
que nada mais é do que a reunificação de todos os povos e de todas as
religiões, eis que todos têm uma única e mesma origem, o Pai Criador,
que vos deu o livre-arbítrio para que pudésseis, através de vossas
escolhas, vos reconhecer como parte do mesmo cálice, aquele que contém a
essência da vida, e que se derrama igualmente por todos os Filhos da
Terra.
Buscai,
pois, vos relembrar desse propósito que vos tornam iguais, que vos dão
as mesmas oportunidades, que vos revelam a mesma e única verdade, aquela
contida na herança divina que recebestes, e que precisa ser
reconquistada por cada filho da Terra, a herança que vos mostra o
caminho do amor, da justiça, da liberdade e da unidade na luz.
Bem
amados, acreditai em vosso poder para mudar o mundo, mudando vossos
pensamentos negativos, limpando e purificando vossos corpos, alimentando
vossa fé na força da oração, da meditação, da imersão no silêncio onde
vossas almas vos falam; esta é a intenção que pode arregimentar milhões
de Filhos da Luz na busca do bem comum, na busca da reintegração de
todas as formas de vida em um mesmo patamar de compreensão, onde o amor
faz gerar a fraternidade e a unidade entre todos os seres, impulsionando
assim a evolução de todas as formas de vida no novo tempo, a Era da
Paz, a Era da Verdade, a Era da Justiça Divina onde o equilíbrio dita a
regra que gera a unidade de ser.
Bem amados, vigiai e orai como já vos dizia vosso Mestre Amado.
Só
assim vencereis a escuridão, só assim transformareis caos em paz e
união, só assim o amor poderá readquirir seu verdadeiro sentido, VIDA.
Eu
vos deixo agora, derramando sobre todos vós as minhas bênçãos e
envolvendo a todos no meu manto de proteção, porque Eu Sou Maria, Vossa
Mãe.
SP-17-04-2018- Mensagem de Mãe Maria-06-2018 recebida por Jane M. Ribeiro.Marcadores: Mãe Maria
Oscar Quiroga - 3683
Tuas certezas são temporárias
Tuas certezas são temporárias e se tu não as tratas assim,
corres o risco de te tornares uma pessoa preconceituosa, que está o
tempo inteiro tentando encaixar a realidade dentro da moldura de tuas
certezas. Quando foi que deixaste de questionar tuas certezas? Em que
momento transformaste teus dilemas em inimigos? Não sabes que é graças
aos questionamentos que tua mente aprende a usar o discernimento e,
assim, separa o joio do trigo? Enquanto não percebas o Universo como ele
é, eterno e transcendente, todas tuas certezas continuarão sendo
temporárias, porque durarão o tempo que durar o alcance de tua percepção
e, não há como ficar dentro da mesma percepção a não ser que tu te
encarregues de renegar qualquer situação que venha a te obrigar a mudar
de ponto de vista.
Marcadores: Quiroga
segunda-feira, abril 16, 2018
Oscar Quiroga - 3682
Nunca terás certeza absoluta
Tudo é um dilema, poucas são as certezas. Não poderia ser
diferente, tu és um ser humano e se tivesses certezas absolutas isso
significaria que tu paraste de pensar e algo ou alguém está pensando por
ti. Faz amizade com os dilemas, continua questionando tudo, mas não ao
ponto de desprezar as ideias sobre as quais teus semelhantes se apoiam.
Teus questionamentos não hão de ser meramente destrutivos, esses não são
o objetivo em si, mas o instrumento mediante o qual tu te abrirás
passagem no meio de um panorama cheio de discordâncias, contradições e
ambiguidades. Tu sabes que preferes ser feliz, também defines pessoas e
situações que representam obstáculos para ti. Nunca terás certeza
absoluta, porém, da medida em que tu lutas pela tua felicidade ou o
quanto tu és o próprio obstáculo para ela.
Marcadores: Quiroga
domingo, abril 15, 2018
Oscar Quiroga - 3681
Análise e síntese
Tua mente é um sofisticado órgão de percepção capaz de
reconhecer todas as partes que constituem o panorama percebido, mas tua
mente também é capaz de perceber o fio de Vida que alinhava todas essas
partes as integrando, em última instância, num único e colossal corpo
cósmico que contém tudo e todos. Se tu te focas apenas no processo
analítico de percepção, destacando cada uma das partes que constituem o
panorama percebido, acabarás com a alma assombrada e te perderás no meio
de um montão de questões sem nexo. Se tu te focas apenas na unidade
cósmica que transcende e perpassa cada existência, então te tornarás
incompreensível e nada conseguirás expressar. Tu precisas modular um
equilíbrio dinâmico entre a análise e a síntese, aí sim encontrarás a
luz da expressão.
Marcadores: Quiroga
sábado, abril 14, 2018
Oscar Quiroga - 3680
Mente: problema e solução
É na mente que está a origem de todos teus problemas, mas é
na mente que estão todas as soluções também. Por isso, não te apegues a
frases sem sentido que te induzem a rejeitar a atividade intelectual
porque só com o coração poderias encontrar a saída dos teus problemas.
Intelecto e coração são uma coisa só, não dividas nada em ti, não
permitas que pessoas maliciosas ou ignorantes te induzam a te dividir,
pois, quando te digo que é na mente que encontrarás a origem de todos
teus problemas é porque ela tem esta capacidade de dividir e desintegrar
a realidade em suas partes por meio da análise, porém, quando te digo
que na mente encontrarás a solução é porque também se encontra aí a
capacidade de sintetizar tudo numa unidade e te integrares a unidades
cada vez mais amplas e sofisticadas.
Marcadores: Quiroga
sexta-feira, abril 13, 2018
Oscar Quiroga - 3679
Faz o necessário
Não faças o mal, tampouco faças o bem, apenas faz o que a
necessidade promover, pois, ela é a mãe do destino. É da necessidade que
surgem todas as existências no Universo, tu existes como resultado de
uma necessidade e todos teus atos são promovidos por ela. Se desenvolves
suficiente discernimento para distinguir teus caprichos das
necessidades, então terás dado um passo definitivo para ampliar tua
percepção sobre a relativa posição que ocupas no Universo e, por isso,
ganharás o direito de dizer que trilhas um caminho espiritual, mesmo que
esse seja desprovido de misticismo, já que nem tudo que é místico é
necessariamente espiritual. Suprir as necessidades te torna útil ao
Universo, esse é o princípio da espiritualidade, que tu tenhas serventia
à Vida de tua vida.
Marcadores: Quiroga
quinta-feira, abril 12, 2018
A Água Estruturada Hexagonal
A água é uma substância indispensável para que todos os organismos vivos (vegetal, animal e humano) vivam neste planeta. Sabemos que a água pode ser encontrada em vários estados, como sólido (gelo), líquido, gasoso ou ionizada (plasma). Porém, existem outros estados, que geralmente não estamos conscientes, e que também é importante na qualidade da água que ingerimos, com reflexos imediatos em nossa saúde. Um dessa característica importante é a forma de aglutinação das moléculas de água. Uma molécula de água é composta de um átomo de oxigênio ligado a dois átomos de hidrogênio [H2O]. Devido à disposição espacial desses três átomos, a molécula de água (que é neutra) é polar, isto é, ela possui um "centro de carga elétrica" positiva em um local distinto do centro de carga negativa, formando um dipolo elétrico em escala molecular. Quando várias moléculas estão próximas umas das outras (como, por exemplo, em um copo de água líquida), o lado positivo do dipolo de uma molécula atrai o lado negativo do dipolo elétrico da molécula vizinha, podendo formar um agregado de duas moléculas de água. Esse processo de aglutinação pode envolver um grande número de moléculas, mas estaremos mais interessados em uma estruturação particular: o agregado, em forma de anel, de seis moléculas de água formando um hexágono regular. Abaixo irei apresentar informações que achei interessantes, presentes em dois livros [1],[2] sobre este assunto.
Uma das qualidades que dá à água sua "vida" e "energia" é a sua "estrutura", isto é, como as moléculas de água se juntam (eletricamente) formando aglomerados maiores e menores. A água transporta, estabiliza, sinaliza e hidrata as nossas células. A água estruturada na forma hexagonal contribui para um transporte mais eficiente, uma maior estabilização, uma sinalização mais clara e uma hidratação superior a nível celular.
Muito dinheiro se gasta para remover poluentes físicos e químicos da nossa água de beber. No entanto, até a água mais pura pode ainda conter poluição vibracional. Isto é porque a água tem uma habilidade única, dita "memória da água", que retém a assinatura energética do que entrar em contato com ela. A água parece ter a habilidade de armazenar e transferir esta informação (registrada em sua memória) para dentro do corpo humano. Como a água tem memória, torna-se muito importante preservar nossos suprimentos de água. Como a água tem a capacidade de manter a frequência das energias com as quais ela é exposta, então torna-se muito importante a pergunta: "Quais são as consequências de se tomar a água que foi reciclada do escoamento da agricultura, das estações de tratamento de esgoto, das fábricas, etc?". Portanto, está na hora de se reavaliar nossos métodos atuais de tratamento da água que bebemos. Enquanto isso não é feito, é melhor não tomar água de torneira e dar preferência a água de nascentes (água mineral engarrafada) e água da chuva.
Hoje nós bebemos a mesma água que os dinossauros bebiam há milhões de anos atrás. Isso ocorre porque o volume de água no planeta permanece constante com o passar do tempo. A água é permanentemente reciclada pela natureza. O ciclo de purificação da água é o seguinte: a água líquida presente na superfície do planeta é evaporada, devido à radiação solar, e sobe para o céu; no céu, o vapor d'água é resfriado (na termosfera terrestre, a temperatura ambiente vai diminuindo ao se subir em altura a partir da superfície), voltando a água a se condensar e voltando para a superfície terrestre na forma de chuva (líquida) ou neve/granizo (forma sólida), completando seu ciclo de reciclagem (de purificação). Notar que neste ciclo a água está sempre em movimento. Quando a água fica estagnada (parada) por um período longo de tempo, ela perde suas propriedades salutares e torna-se uma água morta. É isso que ocorre com as águas engarrafadas que compramos em supermercados, infelizmente. Captar a água da chuva representa captar uma amostra de água em movimento durante o seu ciclo de purificação, o que resulta na melhor água para bebermos nos locais onde vivemos. A água gelada possui mais agregados moleculares hexagonais do que a mesma água em uma temperatura mais elevada. Portanto, é mais saudável beber uma água gelada do que essa mesma água quente (usada, por exemplo, para fazer chá ou café - e para cozinhar os nossos alimentos).
É dito que as pessoas que vivem bastante tempo, conseguem isso devido a condições favoráveis de vida - eles conseguem a longevidade devido morarem em um ambiente mais natural e mais favorável comparado com outros ambientes. Isso pode ser verdade, mas a longevidade e saúde das pessoas em certas partes do mundo [regiões altas dos Andes (como Vilcabamba, no Equador), Alpes, Cáucaso e Himalaia (como o povo Hunza, no Paquistão)] pode ser devida ao tipo de água que elas bebem. Nessas áreas, o suprimento de água, o ano todo, vem de locais com neve permanente. Nessas águas a porcentagem de estruturas hexagonais é muito alta e, além disso, ela contém um bom equilíbrio de íons dissociados nela. A água consumida nesses lugares do mundo foi super-resfriada e, então, congelada por longos períodos de tempo. Beber essa água hexagonal de neve parece promover maior saúde, uma função imunológica mais fortalecida, uma atividade metabólica aumentada e um envelhecimento mais lento.
Em vista do exposto acima, podemos melhorar a água que tomamos em casa utilizando o método (de filtragem) apresentado abaixo. Na Referência [3], intitulada "Como Congelar a Água para Torná-la Pura", informa-se o seguinte:
Existem cinco métodos confiáveis para purificar a água, a saber ebulição, destilação, filtragem, uso de produtos químicos e congelamento. Congelar a água para purificá-la é o método mais complicado porque requer que você congele devagar a água e, então, teste o resultado para revelar a pureza. Quando a água congela, principalmente em uma baixa taxa, não existe espaço para contaminantes quando os cristais se formam. Portanto, as impurezas são forçadas para fora (do lugar que congela primeiro), e aquilo que está congelado é uma forma mais pura de água. Este processo é conhecido por também remover sal da água (é uma explicação de porque os icebergs da água do mar são constituídos de água doce, e não de água salgada, onde flutuam). O processo caseiro: enche um vasilhame (recipiente) de água e coloque no freezer, deixando o vasilhame sem tampar. Verifique a água em intervalos de 30 min. Quando a água estiver congelada em uma grande quantidade, mas ainda existir água não congelada no recipiente, remova o recipiente do freezer. Jogue fora a água não congelada, ou remova o volume congelado de água e coloque-o em um outro recipiente. Esta água congelada é uma forma mais purificada de água (deixe ela descongelar e beba-a durante o dia). [Minha sugestão de uma forma mais simples que obter a água mais pura: à noite, antes de ir dormir, coloque uma vasilha de água mineral (de preferência, alcalina, pH maior que 7,0; a água mineral Ibirá possui pH um pouco acima de 10,0) no freezer e vá dormir; ao levantar, retire a vasilha do freezer - com toda a água congelada - e deixe ela descongelar um pouco; jogue fora essa primeira água descongelada e deixe o restante da água congelada ir descongelando e vá bebendo ela ao longo do dia].
Uma outra pesquisa [4],[5], feita na Lappeenranta University of Technology (LUT) da Finlândia, chega a esta mesma conclusão. Veja os títulos desses dois artigos:
[4] Quando água residual congela, ela fica purificada.
[5] Nova tecnologia purifica água residual congelando-a primeiro: aplicações possíveis na indústria de extração mineral.
Vamos beber uma água mais pura (mais hexagonal)?
Referências:
[1] M.J. Pangman, Hexagonal Water: The Ultimate Solution, Uplifting Press, Inc., March 2007. ISBN: 0-9752726-1-6.
[2] Mu Shik Jhon, The Water Puzzle and the Hexagonal Key (Scientific evidence of hexagonal water and its positive influence on health!), Uplifting Press, Inc., 2004.
[3] How to Freeze Water to Make it Pure, em https://www.leaf.tv/articles/how-to-freeze-water-to-make-it-pure/, acessado em 16.04.2018.
[4] When waste water freezes, it is purifiec, em https://phys.org/news/2015-01-purified.html, acessado em 16.04.2018.
[5] Science Daily, New technology purifies waste water by freezing it first: Possible applications in mineral extraction industry
Marcadores: água, água hexagonal, congelamento, dipolo elétrico, freezer
Oscar Quiroga - 3678
NUNCA TE ACOSTUMES
Nunca te acostumes com a catástrofe moral que pessoas representativas produzem.
Pais, chefes, governantes, todos os que ocuparem postos hierárquicos de
importância, sob cujas decisões outras pessoas serão afetadas, quando
não agem à altura de seus cargos e, pelo contrário, se dedicam a
perverter a ordem sem a qual tudo degringolaria, produzem catástrofes
morais que inúmeras pessoas não conseguem superar e que, por isso,
afundam a cada dia um pouco mais, se entregando ao desânimo.
Nunca
te acostumes com a catástrofe moral, sobrevive te revoltando e te
indignando, mas não fiques somente nisso, assume a responsabilidade de
sustentar em teus atos cotidianos a retidão que essas pessoas
representativas te negam.
Teu desânimo é sua vitória, é assim que tudo vai ficar?
Marcadores: Quiroga
quarta-feira, abril 11, 2018
Oscar Quiroga - 3677
A necessidade
Pessoas boas e pessoas más, as primeiras tentam agir para
evitar conflitos, minimizar contrariedades, estimular pensamentos
positivos e viver bem fazendo o bem. As pessoas más espalham cizânia,
aproveitam-se dos conflitos para dominar seus semelhantes e os induzir a
fazer o que desejam, colocando seus interesses particulares acima do
dano que eventualmente seja causado. Pessoas boas fazem coisas boas,
pessoas más fazem coisas más, se a realidade fosse um filme tudo seria
assim mesmo. Porém, na prática ninguém é absolutamente bom nem tampouco
todas as pessoas más estão desprovidas de uma faísca de bondade.
Acontece apenas que todas elas são parciais em suas atividades e, por
isso, infelizes também, porque acima do bem e do mal está a necessidade,
mãe do destino, que faz tudo existir.
Marcadores: Quiroga
terça-feira, abril 10, 2018
Oscar Quiroga - 3676
Interdependência
Outrora nossa humanidade se preocupava com as forças da
natureza e creditava aos deuses a utilização dessas para a castigar. De
certa maneira, isso fortaleceu a busca de nossa humanidade de se tornar
independente dos deuses e construir seu próprio destino, livre de
superstições. Hoje em dia, nossa humanidade tem de se preocupar com as
catástrofes morais que seus semelhantes produzem a todo momento no seio
familiar, nos locais de trabalho e entre supostos amigos. A retidão está
à míngua e a perspectiva de conserto desse desastre não reside em nos
tornarmos independentes uns dos outros, porque entre nós só pode haver
interdependência e, em nome dela, recuperarmos o fio de meada que de
qualquer maneira, gostando disso ou não, continuará vinculando nossos
destinos.
Marcadores: Quiroga
segunda-feira, abril 09, 2018
A Enganação Mortal - 1
Praticamente os governos de todos os países do mundo adotaram como algo correto uma grande mentira espalhada pelos Estados Unidos da América: que existe uma epidemia de AIDS (Acquired Immune Deficiency Syndrome; em português, SIDA=Síndrome da ImunoDeficiência Adquirida). Existe um livro do médico (e Ph.D) Robert E. Willner [1] que prova que a relação sexual e o vírus HIV (Human Immunodeficiency Virus) certamente não causam a AIDS. Neste livro prova-se que:
1. Não existe uma epidemia de AIDS
2. A AIDS não é contagiosa
3. Ser testado como HIV positivo não é uma sentença de morte
4. Os fatores que realmente causam a AIDS
5. Como a AIDS pode facilmente ser evitada
6. Como a AIDS pode ser curada
7. Você é vítima de uma fraude multibilionária em dólares
Ele conta a incrível estória da arrogância, ignorância, corrupção e enganação da medicina oficial, da indústria farmacêutica e de agências do governo dos EUA (como a FDA). Um relato factual, completamente documentado, da mais horrenda e mortal fraude científica da história humana.
É mostrado que a AIDS não é uma doença sexualmente transmitida. O Dr. Robert Gallo (o "descobridor" do vírus da AIDS) e o seu bando são culpados de uma conspiração para intencionalmente cometer uma negligência criminosa. O chamado "teste de AIDS" não é confiável, inválido e totalmente enganador; ele testa, sem precisão, pela imunidade a um vírus inocente. Com base nesse teste sem sentido, os indivíduos são submetidos a uma droga mortal chamada AZT (que realmente causa a AIDS). Todos os estudos sobre o AZT são fraudulentos e enganadores, incluindo o primeiro estudo que levou ao licenciamento desta droga. A FDA (Food and Drug Administration), dos EUA, que licenciou o AZT, está ciente deste fato e não fez um recall dele; portanto, eles são culpados de negligência criminosa e de genocídio. A hipótese da AIDS, seus testes de diagnóstico e seus tratamentos são todos enganações mortais.
Quando éramos crianças nossos pais diziam que existia o Papai Noel e o coelhinho da Páscoa. E nós acreditávamos nisso. Afinal, era mamãe e papai (as autoridades) que diziam que essas coisas existiam. As evidências pareciam convincentes: haviam presentes debaixo da árvore de natal e ovos coloridos escondidos em lugares estranhos. Ao crescermos encaramos os fatos da vida e reconhecemos a verdade. A maioria de nós sofreu ao largar esses mitos. Agora que somos adultos, por mais de 30 anos nos tem sido dito por nossos cientistas, nosso governo e pela mídia que existe uma epidemia contagiosa chamada AIDS, e obviamente nós todos acreditamos nisso. Afinal, são as "autoridades" que dizem isso. Agora somos adultos e estamos mais espertos, certamente deve ser verdade - a evidência é muito convincente; existem milhões com a doença, eles encontraram o vírus, eles inclusive têm um teste para ela! Mas...
E se isso é um mito?
E se a AIDS é um conjunto de 25 doenças antigas para as quais foi dado um novo nome?
E se os fatos são contra a teoria viral e não existe prova de o vírus cause qualquer coisa?
E se os números apresentados são apenas previsões que se mostraram 91% erradas durante os primeiros dez anos?
E se o teste é completamente não confiável?
E se as causas da deficiência imunológica adquirida já são conhecidas por mais de 60 anos?
E se essas causas são mais prevalentes hoje do que em qualquer época do passado?
E se a droga usada para tratar a AIDS causar a AIDS?
E se existir enorme evidência de que relacionamento sexual nada tem a ver com AIDS?
E se você desistir desse mito puder salvar sua vida?
Vejamos as mentiras mais importantes divulgadas como verdades:
Mentira 1. AIDS é causada pelo vírus HIV.
Mentira 2. AIDS é contagiosa.
Mentira 3. Um teste positivo de HIV significa morte pela AIDS.
Mentira 4. AZT é um tratamento para a AIDS.
Mentira 5. AIDS não tem cura.
No entanto, os fatos (a real verdade) são estes:
I. AIDS é causada por drogas e má nutrição (inclusive, por passar fome) e o vírus HIV nada tem a ver com isso.
II. O teste para HIV é completamente impreciso, não prevê nada, e pode causar doença severa por causa do medo intenso que pode gerar.
III. AZT, a principal droga usada no tratamento, causa AIDS.
Você poderia perguntar: "Então, por que tantas pessoas estão morrendo de uma doença que nós nunca ouvimos falar antes?". A resposta é:
1. AIDS é simplesmente um novo nome para um conjunto de 25 doenças que sempre existiram.
2. As causas da deficiência imunológica adquirida têm sido listadas nos textos médicos por mais de 90 anos. Elas são, por ordem de importância: má nutrição (incluindo passar fome), drogas, radiação e quimioterapia.
3. Ela pareceu ser uma epidemia inicialmente, porque o segmento viciado em drogas da população gay (homossexuais) começou a sofrer após anos de uso de drogas. Eles se tornaram um grupo identificável quando eles "saíram do armário" pouco antes da "epidemia".
4. AIDS na África é o que tem sido sempre - morte lenta de fome e má nutrição - e isso não mudou nada, exceto pelo novo nome inventado (AIDS). Simplesmente compare qualquer paciente com AIDS com a aparência de viciado em crack ou cocaína ou com as imagens horríveis de televisão das pessoas da Somália que estão morrendo de fome, ou com prisioneiros dos campos de concentração da Alemanha nazista. A epidemia na África simplesmente não existe.
5. Hemofílicos pegam AIDS em pequeno número devido a aditivos e contaminantes existentes em suas frequentes transfusões de sangue. O livro [1] dá provas de que isso não é HIV.
6. AZT, uma droga tão tóxica que ela foi descartada como um tratamento para câncer, e que causa AIDS, está sendo dada aos indivíduos porque eles foram testados positivos para anticorpos a um vírus inocente. Eles irão morrer de uma deficiência imunológica adquirida causada pelo AZT - estando muitos deles perfeitamente saudáveis!.
Um aviso também importante
O presidente Eisenhower, no seu discurso de despedida à nação, avisou para ter cuidado com o "Complexo Militar-Industrial". A enganação mortal da AIDS nos avisa de uma ameaça ainda mais séria para as nossas vidas, nossas liberdades e nossa economia:
"O Complexo Médico-Farmacêutico"
Essa aliança resiste ferozmente e destrói toda oposição aos seus conceitos falsos e restritivos de doença e da sua causa. Esta conspiração de arrogância, ignorância e avidez está custando centenas de milhares de vidas humanas e gastando mais de 200 bilhões de dólares anualmente. A fraude da AIDS é apenas um exemplo desta catástrofe.
Iremos perder a guerra contra a AIDS, assim como perdemos a guerra contra o câncer; nunca ganharemos a guerra contra ambos, a não ser que entendamos que a causa de todas as doenças é uma deficiência do sistema imunológico adquirida ou um dano direto da célula, seja via a contaminação do nosso mundo, de nós mesmos, ou, em casos raros, algo geneticamente adquirido.
Nós não "pegamos" qualquer doença; nós simplesmente sucumbimos à nossa ma adaptação ao meio ambiente, poluição de nós mesmos ou poluição do meio ambiente. Se isso não fosse verdade, então a primeira "epidemia" na Terra teria sido a nossa última. As epidemias e pragas da história mataram milhões, mas mais pessoas viveram do que morreram - por que? Os sobreviventes foram sempre aqueles cujas defesas e sistemas imunológicos estavam intactos.
O indivíduo saudável é aquele que se adaptou a todas as condições e a todas as coisas que ocupa nosso planeta. Isso inclui não apenas bactérias e vírus, mas o ar, a água, as plantas e todos os habitantes, incluindo nossos companheiros seres humanos.
Alteramos o nosso meio ambiente no século passado mais do que a natureza fez em muitos milhões de anos. Se nós alterarmos e destruirmos o ecosistema sem o tempo e a habilidade para nos adaptar, doenças e mortes certamente virão. Podemos trilhar melhores caminhos, que são conhecidos por milhares de anos.
Estes são alguns fatos:
1. Nenhum artigo científico (prova científica) existe provando que o vírus HIV é a causa ou mesmo um co-fator da AIDS.
2. Provavelmente a maioria, senão todas, das causas de AIDS já são conhecidas (por mais de 90 anos) e o HIV não se qualifica como uma delas.
3. O HIV foi decretado como a causa da AIDS por um político e por um virologista que foi considerado culpado de "má conduta científica".
4. O preservativo (camisinha, profilático, condom) não pode impedir uma doença que é causada por má nutrição (morte devido à fome) e uso de drogas.
5. Enquanto as mortes devido a morrer de fome e drogas forem responsabilizadas como resultado do "vírus da AIDS", a responsabilidade do governo ineficaz e corrupto pela causa real irá permanecer incontestada, centenas de bilhões de dólares serão desperdiçados e tratamentos ineficazes e mortais serão empragados.
6. Os estudos sobre os quais a liberação do AZT foram baseados são fraudulentos.
Eis os Dez Mandamentos da fraude da AIDS:
I. Coincidência é prova de causa e efeito.
II. Evidência circunstancial é evidência direta.
III. Um exemplo prova a regra.
IV. Uma suposição suportada por outra suposição cria um fato.
V. Dizendo que é assim, faz com que seja assim.
VI. Não confunda o assunto com fatos.
VII. Prova é desnecessária e deve ser evitada.
VIII. Minta, minta, minta e as pessoas irão acreditar nisso (Hitler era especialista nisso)
IX. Silencie, ignore e suprima a verdade.
X. Substitua a razão por dogma, fraude e medo cego.
O uso repetido desses mandamentos acima pelos conspiradores da AIDS fez T.C. Fry comentar em seu livro THE GREAT AIDS HOAX o seguinte:"... a presença do que eles chamam HIV na doença AIDS não é mais prova de causa do que dizer que a presença de moscas no lixo prova que as moscas são a causa do lixo". Pode haver uma exceção, no entanto, se você considerar que a "Gangue da AIDS": Robert Gallo, Anthony Fauci, William Hazeltine, Max Essex, James Curran, Flossie Wong Stall, Dani Bolognesi, Margaret Fischler, Margaret Heckler et al. são as moscas; aí sim, o lixo foi criados por eles!
É bom frisar que se você é HIV positivo, existe uma coisa que você pode estar seguro: seu corpo se defendeu com sucesso contra um vírus insignificante (HIV). Outra coisa: não existe qualquer evidência de que há a transmissão sexual da AIDS, como será tratado posteriormente.
FATO: A única evidência usada para estabelecer que o vírus da imunodeficiência humana (HIV) é a causa da síndrome da imunodeficiência adquirida (AIDS) está baseada em ter sido encontrado esse vírus em um pequeno número de pacientes com AIDS.
Comentário: A hipótese da AIDS se baseou no fato de que apenas 40% dos casos de AIDS confirmados pelo Center for Disease Control (CDC) tinham anticorpos para o HIV. Isso não é prova de nada, a não ser o fato de que fomos expostos a um vírus e criamos imunidade contra ele. Lembre-se o que foi dito anteriormente, a presença de moscas (HIV) no lixo (AIDS) não prova que as moscas causaram o lixo. O HIV é o primeiro organismo, nos últimos 100 anos, a ser indicado como causador de uma doença sem atender aos padrões científicos aceitos de prova (Postulados de Koch).
HIPÓTESE (FALSA): A AIDS é uma nova doença.
Comentário: A AIDS não é uma nova doença. Ela é um conjunto de 25 doenças muito antigas que foram agrupadas sob um novo nome. AIDS é descrita como uma deficiência imunológica que tem como sua característica principal uma acentuada perda de células-T, um tipo especial de linfócitos (células brancas do sangue). Afirma-se que o HIV é responsável pela destruição das células-T. Isto nunca foi realmente observado
[continua]
Referência:
[1] Robert E. Willner, DEADLY DECEPTION - The Proof That SEX And HIV Absolutely DO NOT CAUSE AIDS, Peltec Publishing Co., Inc., 1994.
Marcadores: adaptação, aids, AZT, ecologia, HIV, sexo, SIDA, sistema imunológico
Oscar Quiroga - 3675
Nervos expostos
Ninguém merece existir convivendo com pessoas que fazem de
tudo para se perturbar mutuamente, desejando o mal alheio e nem sequer
tendo presença de espírito para aceitar que essa é a ordem cotidiana.
Isso produz envelhecimento precoce e o enrijecimento do coração. No
fundo, todos somos crianças assombradas com a percepção de tudo ser
demais para nossa capacidade, mas vamos nos acomodando da melhor maneira
possível para que nada toque em nossos nervos expostos. Porém, o nervo
exposto está aí e, ao não ser reconhecido na própria estrutura acaba
sendo apontado na alheia e cutucado para fazer doer, o que, é claro,
terá sempre a sua recíproca. Ninguém merece existir continuamente nessa
dinâmica e todos temos instrumentos e força de vontade para ir além e
construir outro tipo de relacionamento.
Marcadores: Quiroga
domingo, abril 08, 2018
Oscar Quiroga - 3674
Tu não tens instintos
Não se trata de construir a vida fugindo da dor e em
busca do prazer, nem tampouco de desprezar os prazeres deliciosos da
vida só porque haveria dor e tu deverias experimentá-la em toda sua
extensão. Trata-se de tu aceitares todos os ingredientes da realidade e o
que é inerente à tua condição humana para, com isso, construíres o que
de outra maneira nunca aconteceria. A ti, por ser humano, te é negado o
conforto dos instintos, que de começo até o fim conhecem seu destino e
seguem estritamente o roteiro. Tu não possuis instintos, tu só conheces o
impulso inicial, todo o resto do caminho fica ao teu livre arbítrio,
fazes o que queres com tua vida e nada pode te tirar daí, pois, essa é
tua condição humana. Não busques conforto nem dor, busca, isso sim,
tomar decisões sábias.
Marcadores: Quiroga
sábado, abril 07, 2018
Oscar Quiroga - 3673
Pratica tuas visões
Aquilo que é doce no paladar se torna amargo no ventre, mas
aquilo que começa amargo e difícil de engolir, o tempo e a prática
transformam em algo doce e libertador. Tu não podes pretender que tua
busca frenética de prazeres te transforme numa pessoa melhor e feliz, e
não quero te dizer com isso que devas sofrer, porém, não me leves a mal,
acontece que em algum momento terás de assumir e aceitar que há toda
uma prática cotidiana que de início não te oferece nenhum prazer
imediato, porque é uma remada contra o fluxo de tua busca de prazer, mas
que é por esse esforço persistente que tu descobres em ti
potencialidades que de outro modo continuariam invisíveis. Tu precisas
te trabalhar, tu precisas colocar em prática as tuas visões, tu precisas
aceitar a dose de trabalho envolvida na tua melhoria.
Marcadores: Quiroga
sexta-feira, abril 06, 2018
Oscar Quiroga - 3672
Tua influência
Em algum momento te cansarás de ser apenas um reprodutor,
chutarás o balde de tudo que te ensinaram e que te serviu de apoio, e
começarás a falar por ti em vez de citar o que os antigos disseram. Só
então começarás a honrar tua natureza humana, que é criadora, agregando
ao mundo algo novo e diferente, algo que servirá de referência para
outras pessoas. Nesse momento também compreenderás que a construção de
teu destino não é o resultado da influência que as circunstâncias
exercem sobre ti, pois, tua presença é um foco irradiador de influência
também. O trabalho que se abrirá para ti nesse momento será o de
aprimorares a cada dia essa influência que exerces, assumindo para ti a
responsabilidade de melhorar a vida de todas as pessoas, as conhecidas e
próximas, mas também as anônimas e distantes.
Marcadores: Quiroga
quinta-feira, abril 05, 2018
Mensagem de Mãe Maria - 05/2018
Amados Filhos,
Que as bênçãos do amor tragam paz aos vossos corpos, mentes e corações.
As bênçãos de amor e liberdade se derramam abundantemente sobre os Filhos da Terra.
É
hora, pois, de escolher e aceitar essas bênçãos, para que possais
continuar a longa caminhada que vos leva à conquista da Redenção.
Todavia,
é preciso que possais compreender que quanto mais avançais no caminho,
mais estreito ele se revela, e mais e mais precisais vos despojar do que
ainda vos prende ao mundo da ilusão.
Filhos
amados, ainda carregais muito peso em vossas vidas, e é tempo de
compreender que esse peso é o resultado de vossas escolhas passadas, de
vossos apegos, de vossas crenças que cada vez mais se tornaram
limitadas, levando-vos à equivocada compreensão que vossas buscas
precisavam se concretizar no momento de vosso tempo que pensavas ser o
melhor para vós.
Não,
amados, vossos desejos só se concretizam no tempo de Deus, e o tempo de
Deus só é reconhecido por vossas almas, eis que elas veem o todo, sim o
todo que mostra, com clareza, o momentum que cada conquista precisa se
consolidar.
Compreendei
esta verdade, amados, para que possais aceitar a estreiteza do caminho,
para que possais vos despojar de tudo que não mais tem importância em
vossas jornadas, e assim, sem desejar nada que só importa aos vossos
egos, possais enxergar com clareza tudo que revela vossas almas, e que
ainda falta concretizares, para que possais sentir a liberdade, e
mergulhados na liberdade finalmente reconhecerdes a prisão em que vossos
egos vos mantiveram ao longo de vossas vidas.
Tudo
tem um preço amados, e o preço só pode ser pago por aqueles que
deixaram o egoísmo para trás, na certeza de que só estendendo a mão para
os que se acercam é que poderão se fortalecer, poderão receber o que
necessitam, poderão reencontrar seu espaço no caminho estreito onde a
lição a aprender decorre do exercício do verbo AMAR.
Amar,
amados, amar sem restrição, amar tendo a certeza que vossos desejos
sempre poderão esperar se algo ou alguém precisar de vossas ajudas; o
caminho exige de vós muitas paradas, e são essas paradas que vos trazem
as maiores bênçãos, eis que vossas almas vieram exercitar o eterno
compartilhar na certeza que só essa atitude vos levará de volta ao viver
sem qualquer amarra, sem qualquer apego, sem as trocas e barganhas que
acreditastes por tanto tempo que vos levariam de volta à Casa do Pai.
Bem
amados, que o amor dissolva os últimos véus, para que possais
reconhecer a verdade que vos trouxe ao mundo da ilusão, e, assim,
aceitar o árduo trabalho que só cada um poderá realizar para ter de
volta a liberdade e com ela o merecimento de ser feliz.
Bem
amados, Eu vos deixo agora derramando sobre todos vós as minhas bênçãos
e envolvendo a todos no meu manto de proteção, porque Eu Sou Maria,
Vossa Mãe.
SP-Mensagem de Mãe Maria-05-2018 recebida por Jane M. RibeiroMarcadores: Mãe Maria
Oscar Quiroga - 3671
O diálogo das contradições
Não temas as contradições nem tampouco exijas dos outros uma
coerência que tua própria condição humana te nega, afinal, tu não és um
investigador policial em busca de contradições para encontrar os
criminosos e desvendar as mentiras com que ocultam seus crimes. Tua vida
subjetiva funciona de um jeito muito diferente de como é tua vida
objetiva, essa aparente incoerência há de ser aceita por ti como um
ponto pacífico, sem que te obrigues a fazer o impossível, que tudo
funcione igual e seja coerente. O que tu precisas fazer, isso sim,
porque esse é teu destino humano, é aproveitar cada dia para construir
uma ponte entre essas duas experiências, fazendo com que as contradições
dialoguem entre si, te brindando com a oportunidade de expressar tuas
potencialidades e talentos.
Marcadores: Quiroga
quarta-feira, abril 04, 2018
As Enganações Oficiais
Na atualidade, o governo de todos os países do mundo tem se especializado em divulgar informações alarmantes no sentido de incutir medo na população, visando enriquecer pequenos nichos da sociedade. Divulga-se a violência e intrigas políticas internacionais para favorecer as indústrias de armamentos. Divulga-se a ameaça de inúmeras doenças para enriquecer as indústrias farmacêuticas e de vacinas. Divulga-se a ameaça de pragas nas plantações e nos rebanhos (agropecuária) e da presença de mosquitos perigosos (Aedes Aegypti) para enriquecer a indústria química de venenos. Pulveriza-se as pessoas das cidades com esses venenos com a desculpa de matar esses mosquitos "transmissores" da doença chamada de dengue (e de outras doenças). Com isso, reduz-se a saúde da população, enfraquecendo seu sistema imunológico. O mesmo ocorre com a água pública distribuída à população: com a desculpa de que existem microrganismos patogênicos presentes no encanamento entre a represa de água e a sua casa (algo verdadeiro), coloca-se o veneno cloro nessa água; em seguida, você toma essa água clorada e também morre bem mais cedo na vida, com uma saúde abalada. Mas o problema é muito mais grave do que isso: mais de 50 mil substâncias químicas diferentes contaminam hoje nosso suprimento de água pública [1]. Por que isso ocorre? Porque a urina e fezes de todas as pessoas, que tomam inúmeros remédios (pílulas anticoncepcionais, etc) vai parar nas represas que fornecem água à população. E um fato assustador: as estações medianas de tratamento de água pública só conseguem identificar (para fazer algum controle) de 30 a 40 dessas milhares de substâncias! Além disso, metais pesados como o chumbo, o cádmio e o alumínio contaminam a maior parte de nosso suprimento público de água. Quando ingerimos essa água contaminada, a produção de radicais livres no nosso corpo aumenta consideravelmente e, consequentemente, a nossa saúde fica prejudicada. Verifica-se que, em todas as situações mencionadas acima, a saúde da população nunca é o tema prioritário.
O caso das vacinas é muito sintomático. Agora, no Brasil, está em curso uma campanha de medo para vacinar toda a população contra a febre amarela (e, todos os anos, campanha de vacinação contra gripe). Os recém-nascidos neste país recebem DEZENAS de vacinas nos seus primeiros anos de vida (não é por acaso que os casos de autismo infantil estão virando epidemia). Atualmente, a raça humana neste planeta não é mais tão ignorante. Portanto, fica óbvio que existem pessoas mal intencionadas (contra a população) propondo a aplicação de vacinas como primeiro procedimento preventivo contra doenças. A medicina oficial deveria estar educando a população sobre o estilo de vida que evita essas doenças (a real medicina preventiva), ao invés de ficar tratando apenas do efeito negativo desses estilos de vida errados da população, que leva ao surgimento de todas as doenças. Tratar efeitos dá lucro para os "sabidões", mas tratar a causa, seca essa fonte de lucros. Para não surgir uma doença, não se deve tomar uma vacina (que dá lucro às indústrias de vacinas) e sim deve-se adotar um estilo de vida que evita o surgimento dessa doenças (que a medicina oficial já sabe, na grande maioria das vezes). E esses estilos de vida saudáveis não envolvem gastar mais dinheiro do que já se gasta normalmente, caso contrário todos os índios selvagens (que não têm contato com a civilização) estariam todos mortos, pois não usam dinheiro em suas vidas. Os índios só começam a morrer (de doenças e de suicídios) após entrarem em contato com a nossa civilização assassina. Pense um pouco sobre isso.
A reforma da Previdência Social é também um tema sintomático. Coloca-se medo na população dizendo que irá faltar dinheiro para continuar pagando as aposentadorias. No entanto, para fundamentar essa reforma, não se apresenta ao público os resultados de uma auditoria que mostre o estado atual das finanças desta área. Tenho certeza que, se isso fosse feito, iria se verificar que (aparentemente) colocou-se para gerir esse tesouro público os piores economistas do planeta. Qualquer dona de casa gerenciaria melhor esses recursos. Veja como funciona o sistema: a partir do momento em que você começa a trabalhar, você passa a contribuir para a Previdência; quando você se aposenta, você continua contribuindo para a Previdência nas mesmas condições de quando trabalhava e só deixa de contribuir quando você morre e vai para o cemitério. A "reforma" da Previdência consiste em fazer você, estatisticamente, morrer antes de se aposentar, para que não retire um centavo de toda a contribuição que você fez a vida inteira. Só contribuir e nada receber! Por que as aplicações do tesouro da Previdência tem rendimento (aparentemente) próximo de zero ou negativo? Por causa da corrupção: a maior parte desse dinheiro está indo parar no bolso de "espertalhões", óbvio! Veja o que fizeram com o dinheiro da Petrobras (fatiado com empresários corruptos). Vejam o que fizeram com as finanças do Estado do Rio de Janeiro (com o seu ex-governador Sergio Cabral agora na cadeia). Isto não são casos isolados! Cadê a auditoria pública honesta na Previdência (oficial e privada), para justificar a reforma proposta?? A reforma é realmente necessária ou basta apenas combater a corrupção no sistema?
Outro caso muito sintomático é a mais horrenda e mortal fraude científica da história humana, a chamada "epidemia de AIDS" [em português, SIDA= Síndrome da ImunoDeficiência Adquirida]. Esse tema é tão vasto que irei fazer uma postagem totalmente dedicado a ele.
Referência:
[1] Dr. Ray D. Strand, O que seu médico não sabe sobre medicina nutricional pode estar matando você, M. Books do Brasil Editora Ltda., pg. 25, 2004. ISBN: 85-89384-45-4.
Marcadores: água, aids, armamentos, autismo, cloro, contaminação, corrupção, índios, indústria farmacêutica, indústria química, medo, Previdência Social, SIDA, suicídio, vacina
Oscar Quiroga - 3670
O direito à ambiguidade
Nem toda imaginação merece investigação nem muito menos
realização, porém, tu tampouco deves desprezar tua rica vida interior
como se essa fosse um poço de fantasias inúteis. Tampouco te salvará do
tormento te retrair da vida prática em busca de conforto na imaginação,
afirmando que o mundo é uma fantasia grotesca que precisas negar para
encontrar a verdade nos bastidores subjetivos da realidade. O que tu
precisas fazer o quanto antes, pois, a construção desse algo elusivo que
chamas de felicidade depende disso, é assumir a inerente ambiguidade de
tua condição humana. Tu tens direito à ambiguidade, tu tens direito à
incoerência, mas nada legitima que fiques ricocheteando no Universo sem
eira nem beira. As contradições e ambiguidades hão de ser resolvidas por
ti, todas elas, uma por uma.
Marcadores: Quiroga
terça-feira, abril 03, 2018
Oscar Quiroga - 3669
Nem uma coisa nem a outra
No mínimo, tu precisas repetir a cada dia o pensamento de que
não podes mais protelar o início da construção de uma ponte eficiente
que una tua rica vida interior com a prática cotidiana, que é tua vida
exterior. Tu és um ser humano, a duplicidade simultânea de experiências é
teu destino. Isso não é bom nem mau, apenas é o que é, por isso, não
percas mais tempo tentando decidir por umas ou pela outras, assume logo
que cada dia há de ser para ti o terreno fértil no qual tens de
construir essa ponte entre tua vida interior e a exterior. Só isso
conseguirá te tirar do lugar em que te identificas como gênio
incompreendido ou como alma escrava dos deveres. Nem uma coisa nem a
outra, tu tens algo a expressar e enquanto respirares a oportunidade de
encontrar essa forma de expressão será tua única missão.
Marcadores: Quiroga
segunda-feira, abril 02, 2018
Oscar Quiroga - 3668
A ponte
Tua rica vida interior continuará te atormentando e tu
continuarás te sentindo uma alma de gênio incompreendido até que decidas
colocar tua vontade em ação, usando cada dia como um degrau que te
aproxima da manifestação de tudo o que, por enquanto, só tu desfrutas em
tua vida interior. Entre a subjetividade de tua imaginação e a
objetividade da realização há de ser construída uma ponte, e isso não
acontecerá por obra e graça do misterioso destino, mas porque tu decides
colocar tua vontade em ação e aproveitas um tempo de cada dia para
praticar e te aprimorar em tudo que esteja disponível. Não precisas
encontrar em ti um grande talento, esse surgirá naturalmente na medida
em que cada respiração te aproxime a uma prática aprimorada, nem que
seja a de escovar os dentes com mestria.
Marcadores: Quiroga
domingo, abril 01, 2018
Oscar Quiroga - 3667
Busca esclarecimento
Busca esclarecimento com o mesmo ardor com que buscas a
satisfação dos teus sentidos, com a mesma ânsia com que crias enredos
para garantir teu regozijo pessoal. Dedica uma parte de cada dia a fazer
investigações e que essas sirvam ao propósito de impedir que tu repitas
informações inconsistentes e enganosas só porque pareçam fazer sentido.
As mãos que apertam gatilhos e cometem atrocidades no mundo em que
existes são autorizadas indiretamente por todos nós, que nos convencemos
de ter sempre coisas mais importantes a fazer do que nos esclarecermos e
nos tornarmos porta-voz de conhecimento consubstanciado pela realidade.
Da próxima vez que te convenças de ter ideias próprias e que essas
sirvam para semear discórdia, faz uma nova reflexão e encontra onde e
quando tu repetes sem investigar.
Marcadores: Quiroga