sábado, abril 30, 2011
Mensagens da Brahma Kumaris - 33
Coração
| |
“Aqueles que causam tristeza têm um coração duro. Aqueles que tomam tristeza dos outros têm um coração mole. Nosso coração não deveria ser mole nem duro. O que precisamos é de uma fundação interior forte de tal forma que, se alguém tentar dar tristeza, teremos o sentimento de que não há motivo para tristeza. O coração permanecerá limpo e verdadeiro.” – Dadi Janki |
Marcadores: Brahma Kumaris, coração
Oscar Quiroga - 1263
CHOQUE DE CIVILIZAÇÕES
Marcadores: Quiroga
sexta-feira, abril 29, 2011
Oscar Quiroga - 1262
ALGO MAIOR ESTÁ EM GESTAÇÃO
Marcadores: Quiroga
quinta-feira, abril 28, 2011
Oscar Quiroga - 1261
RELACIONAMENTO MISTERIOSO
Marcadores: Quiroga
quarta-feira, abril 27, 2011
Açucar é Tóxico e Causa Câncer
O açucar não apenas alimenta o câncer, ele também causa cancer (além de causar outros problemas de saúde, como obesidade, hipertensão e diabetes)... da mesma forma que fumar também causa câncer... [continua]
Fonte: https://mail.google.com/mail/?hl=pt-BR&shva=1#inbox/12f96936b2a72be6
Marcadores: açucar, cancer, diabetes, frutose, hipertensão, obesidade
Mensagens da Brahma Kumaris - 32
Complementaridade
“Harmonia, bem-estar e realização são possíveis quando a consciência é universal e inclusiva, quando reconhecemos as necessidades de todas as coisas na vida e damos a elas espaço para expressar seu direito básico de ser. Quando as pessoas são exclusivas, quando o fundamento da sua identidade é baseada no ego e na superioridade, a harmonia se perde. A razão do conflito é sentir-se no direito de dominar ou suprimir outros por sentir-se melhor do que o outro. Mas a crença de suplantar os outros para provar o auto-valor ou uma ideia, ultrapassa o princípio básico da vida: a complementaridade. Quando aprendemos a complementar e não competir, há paz e autorrespeito. Autorrespeito significa reconhecer-me como sou e cumprir o meu objetivo, sem prejudicar outros ou me comparar com outros.”
Marcadores: Brahma Kumaris, competição, complementaridade, cooperação
Oscar Quiroga - 1260
OS EVENTOS IMPOSSÍVEIS
Marcadores: Quiroga
terça-feira, abril 26, 2011
Mensagem de Mãe Maria
Amados Filhos,
Que as bênçãos do amor tragam paz aos vossos corpos, mentes e corações.
Só o amor leva à presença da luz em vosso planeta e em vossas vidas.
Ele é a chave para a transformação de vossos limites, para a purificação de vossas dores, para a manifestação de vossa plenitude.
Buscai, pois, abrir vossos corações, para ouvir novamente a linguagem universal que o amor vos sussurra, devolvendo-vos todas as chaves, revelando-vos todos os caminhos, transformando toda escuridão de vossas vidas em luz.
O tempo da escuridão e da ignorância de vossas verdadeiras identidades chega ao fim.
Cada Filho da Terra recupera neste tempo sua verdadeira identidade, e com ela sua responsabilidade pelas tarefas que aceitaram concretizar quando encarnaram no mundo da ilusão.
É chegado o momento de agir em comunhão com vossas almas, recuperando a clareza que só a luz pode vos ofertar, seguindo vossos caminhos com passos decididos, reconhecendo e aceitando todos os desafios, demonstrando através de vossas condutas que sois parte do “todo” e, como tal, sois responsáveis por corrigirdes todos os equívocos que levaram a humanidade, e vosso planeta, a experienciar o gosto amargo da mais densa escuridão.
Graças ao esforço de muitos, abriu-se, finalmente, uma brecha nessa escuridão, e a face da luz foi revelada novamente aos Filhos da Terra.
Com a entrada da luz o caminho se tornou menos escuro, e a vida principiou a fazer sentido para todos vós habitantes da Mãe Terra.
Aproveitai, pois, essa oportunidade de sair definitivamente da escuridão, que trouxe a todos vós o caos em todas as áreas de vossas vidas.
Olhai ao vosso redor, para buscar exercitar a solidariedade que fortalece a fé e a determinação que vos ajuda a limpar o entorno, para que a luz penetre sempre e preencha todos os espaços, e possa iluminar os puros de coração que finalmente se identificam como irmãos verdadeiros, eis que filhos do mesmo Pai.
Não há esperança para aqueles de vós que não perseveram, que não assumem a responsabilidade por seus equívocos, que buscam sempre encontrar um responsável por suas mazelas; estes continuarão na escuridão, vivendo a incerteza do passo a dar, da atitude a tomar, deixando que o egoísmo seja sempre o empecilho que impede o ato sagrado de “estender a mão”.
Quem compartilha recebe!
Essa é a verdade que vos leva a exercitar a solidariedade como ferramenta para crescer.
Só é solidário aquele que reencontrou o amor em seus corações, aquele que reconhece na misericórdia divina uma oportunidade ímpar para transformar suas impurezas e, assim, revelar sua verdadeira face, aquela face que é o espelho das faces de todos os seus irmãos, e que se somam para iluminar esse planeta que habitais tornando-o, novamente, o paraíso onde todos são iguais.
O reconhecimento da igualdade do que sois é a estrada da humildade, que necessita ser trilhada neste tempo, para que vossas missões se completem e a plenitude volte a reinar em vossas vidas em todo o seu esplendor.
Humildes são aqueles que reconhecem e expressam total gratidão a tudo que recebem, mantendo a consciência de que tudo que existe vem do Pai, e sempre chega como o resultado de um trabalho exercitado com amor e compreensão.
Dar e receber, essa é a fórmula mágica de suprir todas as vossas necessidades.
É hora de compreender que enquanto não vos despojardes do sentimento egoísta de que tendes sempre que receber primeiro antes de dar, nunca conseguires serdes prósperos e felizes.
É preciso, pois, que possais reaprender que é compartilhando, e só compartilhando, que podeis recuperar o direito divino de receber.
Essa é a Lei do Criador, imutável e eterna.
Compartilhar o que a vida já vos ofertou amados, compartilhar para que possais receber o que vos falta, para que possais afirmar: Sou um Ser Pleno e nada me falta; pelo caminho do amor recuperei a minha identidade divina e com ela o Amor do Pai, e, no amor continuo exercitando o meu aprendizado, galgando degrau a degrau a escada que me leva a Redenção.
Bem amados, que vossas orações sejam o instrumento para inundar vosso planeta de amor, para que ele possa ser absorvido por vossa Mãe Terra e todos os seus filhos, para que o amor possa ser o instrumento a revelar a igualdade de todos os povos e nações, e que essa igualdade se estenda a todos os reinos, em todas as dimensões, para que a completude resplandeça em vossas vidas e na vida de todos os seres.
Bem amados, Eu vos deixo agora derramando sobre todos vós as minhas bênçãos e envolvendo a todos no meu manto de proteção, porque Eu Sou Maria, Vossa Mãe.
SP-26-04-2011 Mensagem de Mãe Maria-06-2011 canalizada por Jane M. Ribeiro
Marcadores: Mãe Maria
Oscar Quiroga - 1259
HOJE DEVIA SER FERIADO
Marcadores: Quiroga
segunda-feira, abril 25, 2011
Oscar Quiroga - 1258
AS INFRAÇÕES
Marcadores: Quiroga
domingo, abril 24, 2011
Oscar Quiroga - 1257
AS TRADIÇÕES
Marcadores: Quiroga
sábado, abril 23, 2011
Oscar Quiroga - 1256
A VERDADEIRA INCLINAÇÃO
Marcadores: Quiroga
sexta-feira, abril 22, 2011
Oscar Quiroga - 1255
O EVENTO IMPOSSÍVEL
Marcadores: Quiroga
quinta-feira, abril 21, 2011
Oscar Quiroga - 1254
ESPÍRITO
Marcadores: Quiroga
quarta-feira, abril 20, 2011
Gravidez e Alimentação
Alimentação da mãe grávida altera o DNA do bebê
O grupo de pesquisadores, sob a orientação de Keith Godfrey, da Universidade de Southampton, no Reino Unido, descobriu que as mudanças nos genes acontecem mesmo se a mãe for magra.
Para chegar a essas conclusões, os cientistas estudaram as mutações chamadas epigenéticas - causadas pelo ambiente - em cerca de 300 recém-nascidos e as compararam com as taxas de obesidade dessas crianças aos três e aos seis anos.
Fonte: Jornal Folha de S. Paulo, Seção Saúde, pg. C8, 20 de abril de 2011.
Marcadores: alimentação, DNA, genes, gravidez
Oscar Quiroga - 1253
POR QUE A MISÉRIA?
Marcadores: Quiroga
terça-feira, abril 19, 2011
O Desconhecido
Lembre-se sempre, confie no desconhecido. O conhecido é a mente. O desconhecido não pode ser a mente. Pode ser outra coisa, mas não a mente. O que é certo sobre a mente é que ela é conhecimento acumulado. Portanto, se você chegar numa bifurcação, por exemplo, e a mente disser, "Siga por aqui, você já conhece este caminho" -, essa é a sua mente. Se ouvir o seu ser, você preferirá seguir o caminho desconhecido. O ser é sempre aventureiro. A mente é muito ortodoxa, muito conservadora. Ela quer andar nos trilhos, no caminho já tantas vezes percorrido - o caminho que oferece a menor resistência.
Então ouça sempre o desconhecido. E reúna coragem para enfrentá-lo.
Para cumprir seu destino, é preciso ter grande coragem, é preciso destemor. As pessoas que estão cheias de medo não conseguem ir além do conhecido. O conhecido dá uma espécie de conforto, de segurança, porque é conhecido. Você pode estar quase dormindo e mesmo assim continuar a lidar com ele - não é preciso que você esteja acordada; essa é a conveniência do conhecido.
No momento em que você cruza a fronteira do conhecido, o medo desponta, porque agora você será um ignorante, agora você não saberá o que fazer, o que não fazer. Agora você não estará tão seguro de si; erros podem ser cometidos; você poderá se perder. Esse é o medo que faz com que as pessoas se prendam ao conhecido e, uma vez que ela esteja presa ao conhecido, ela está morta.
A vida só pode ser vivida perigosamente - não existe outro jeito de vivê-la. É só por meio do perigo que a vida atinge a maturidade, que ela cresce. A pessoa precisa ser aventureira, estar sempre pronta para pôr em risco o conhecido em favor do desconhecido. E, uma vez que ela prove os prazeres da liberdade e do destemor, nunca se arrependerá, pois então saberá o que significa viver intensamente. Então ela saberá o que significa viver desregradamente. E um único instante dessa intensidade já é mais grafificante do que toda uma eternidade vivendo uma vida medíocre.
Fonte: Osho, Coragem - O Prazer de Viver Perigosamente, Editora Cultrix, 1999.
Marcadores: conhecimento, desconhecido, mente, Osho, perigo
Mensagens da Brahma Kumaris - 31
Jogo
”Quando jogo é mencionado como uma possível metáfora para a vida, alguns de nós fugirá automaticamente porque jogo significa competição, ou seja, vencedores e perdedores. O medo de perder paralisa nossa criatividade e nos afasta de uma participação plena na vida. Mas a vida não é um jogo no sentido competitivo, e sim um jogo no verdadeiro sentido do termo - uma atividade repleta de diversão interativa e de oportunidade criativa. Ninguém ganha e ninguém perde.“
Mike George, Clear Thinking, The Game of Life - Are you playing? 17th April 2011
Marcadores: Brahma Kumaris, jogo
Oscar Quiroga - 1252
DESMORONAMENTO E LOUCURA
Marcadores: Quiroga
segunda-feira, abril 18, 2011
Oscar Quiroga - 1251
O QUE É CORRETO?
Marcadores: Quiroga
domingo, abril 17, 2011
A Incerteza da Vida
Sei que você veio aqui em busca de certeza, de alguma doutrina, algum "ismo", algum lugar ao qual pertencer, alguém em quem confiar. Você está aqui por causa do medo que você sente. Você está procurando uma espécie de prisão bonita - de forma que possa viver nela sem nenhuma consciência.
No entanto, eu gostaria de fazer com que você se sentisse ainda mais inseguro, mais incerto - porque é assim que a vida é, é assim que Deus é. Quando há mais insegurança e mais perigo, o único jeito de reagir a isso é apelar para a sua consciência.
São duas as possibilidades. Ou você fecha os olhos e passa a ser dogmático, vira cristão, hindu ou muçulmano... e aí fica como se fosse um avestruz. Isso não muda a vida real; é simplesmente um fechar de olhos. Simplesmente faz de você um estúpido, alguém sem inteligência. E nessa sua falta de inteligência, você se sente seguro - todo idiota se sente seguro. Na verdade, só os idiotas se sentem seguros. O homem que está verdadeiramente vivo sempre se sentirá inseguro. Que segurança pode existir?
A vida não é um processo mecânico; não pode ser predeterminada. Ela é um mistério imprevisível. Ninguém sabe o que acontecerá em seguida. Nem Deus, que você acha que mora em algum lugar no sétimo céu; nem mesmo ele - se ele estiver lá -, nem ele sabe o que vai acontecer!... porque, se ele sabe o que vai acontecer, então a vida é só tapeação, tudo é escrito de antemão, tudo é determinado de antemão. Como ele pode saber o que vai acontecer se o futuro está sempre em aberto? Se Deus sabe o que vai acontecer daqui a pouco, então a vida é só um processo mecânico, morto. Então não existe liberdade, e como pode existir vida sem liberdade? Então não há possibilidade de crescer ou não crescer. Se tudo é predestinado, não existe glória nem grandeza. Você é apenas um robô.
Não, nada é seguro. Essa é a minha mensagem. Nada pode ser seguro, porque uma vida segura seria pior do que a morte. Nada é certo. A vida é cheia de incertezas, cheia de surpresas - e é aí que está a beleza dela! Você nunca chegará ao ponto em que poderá dizer, "Agora estou certo disso". Quando você disser que está certo de alguma coisa, você estará simplesmente declarando a sua própria morte; você estará se suicidando.
A vida continua sempre em marcha, com mil e uma incertezas. É aí que está a liberdade da vida. Não chame a isso de insegurança.
Eu posso entender por que a mente chama a liberdade de "insegurança"... Você já ficou preso numa cela da prisão por alguns meses ou anos? Se já ficou numa cela por alguns anos, você sabe que, no dia de ser solto, o prisioneiro começa a sentir uma incerteza quanto ao futuro. Tudo era garantido na cela; tudo não passava de pura rotina. Ele tinha comida, tinha proteção, não tinha medo de ficar com fome no dia seguinte e de não haver comida - nada disso, tudo era certo. Agora, de repente, depois de muitos anos, o carcereiro vem e diz a ele, "Agora você vai ser solto". Ele começa a tremer. Fora dos muros da prisão, mais uma vez haverá incertezas; mais uma vez ele terá que buscar, procurar; mais uma vez terá que viver em liberdade.
A liberdade dá medo. As pessoas falam sobre a liberdade, mas elas têm medo dela. E um homem não é um homem verdadeiro ainda se ele tem medo da liberdade. Dou a você liberdade; não dou a você segurança. Dou a você entendimento; não dou conhecimento. O conhecimento lhe traz certezas. Se posso dar a você a fórmula, uma fórmula pronta, de que existe um Deus, existe um Espírito Santo e existe um único filho bem-amado, Jesus; existe um inferno e um céu e existem as boas ações e as más ações; cometa um pecado e você irá para o inferno, pratique o que eu chamo de atos virtuosos e você irá para o céu - acabou! -, então você tem certezas. É por isso que tantas pessoas optaram por ser cristãos, hindus, muçulmanos, jainistas - elas não querem liberdade, querem apenas fórmulas fixas.
Um homem estava morrendo - de repente, num acidente de estrada. Ninguém sabia que ele era judeu, então chamaram um padre, um padre católico. O padre se curvou bem próximo ao homem - e o homem estava morrendo, nos últimos estertores da morte - e disse:
- Você acredita na Trindade do Pai, do Filho e do Espírito Santo e em seu filho Jesus?
- Veja só! - respondeu o homem, abrindo os olhos-, eu aqui morrendo e ele fazendo charadas!
Quando a morte bater à sua porta, todas as certezas serão simplesmente charadas e tolices. Não se apegue a nenhuma certeza. A vida é incerteza - sua própria natureza é incerta. E um homem inteligente nunca tem certeza de nada.
A própria disposição para permanecer na incerteza é a coragem. A própria disposição para ficar na incerteza é confiança. A pessoa inteligente é aquela que está sempre alerta, não importa a situação - e a enfrenta com todo o seu coração. Não que ela saiba o que vai acontecer, não que ela saiba, "Faça isso e acontecerá aquilo". A vida não é uma ciência; não é uma cadeia de causas e efeitos. Aqueça a água a cem graus e ela evapora - isso é uma certeza, ciência. Mas na vida real, nada é certo como isso.
Cada pessoa é uma liberdade, uma liberdade desconhecida. É impossível predizer, impossível fazer conjecturas. É preciso viver na consciência e no entendimento.
Você vem até mim em busca de conhecimento; quer fórmulas prontas para que possa se agarrar a elas. Eu não dou nenhuma. Na verdade, se você tiver alguma, eu a tiro de você! Pouco a pouco, destruo suas certezas; pouco a pouco, faço com que você fique cada vez mais hesitante; pouco a pouco, deixo-o cada vez mais inseguro. Essa é a única coisa que tem que ser feita. Essa é a única coisa que um Mestre precisa fazer! - deixá-lo em total liberdade. Em total liberdade, com todas as possibilidades em aberto, com nada pré-fixado... você terá que ficar consciente - não existe outra possibilidade.
Isso é o que eu chamo de entendimento. Se você entender isso, a insegurança passa a ser uma parte intrínseca da vida - e é bom que seja assim, porque faz da vida uma liberdade, faz da vida uma contínua surpresa. Nunca se sabe o que vai acontecer. Isso faz com que você viva em constante assombro. Não chame a isso de incerteza - chame de assombro. Não chame de insegurança - chame de liberdade.
A vida é feita de incertezas e a morte de certeza...
Fonte: Osho, Coragem - O Prazer de Viver Perigosamente, Editora Cultrix, 1999.
Marcadores: abraço da morte, certeza, consciência, dogma, incerteza, insegurança, liberdade, Osho, qualidade de vida, segurança, suicídio
Oscar Quiroga - 1250
LONGO PERÍODO DE DECISÕES CRUCIAIS
Marcadores: Quiroga
sábado, abril 16, 2011
Oscar Quiroga - 1249
TENSÃO PRÉ-LUA CHEIA
Marcadores: Quiroga
sexta-feira, abril 15, 2011
Mensagens da Brahma Kumaris - 30
Sabedoria
| |
“Vivemos de acordo com a nossa natureza quando usamos sabiamente o poder da nossa paz, permanecendo calmos e estáveis quando tudo ao nosso redor assusta e preocupa. Apenas quando usamos sabiamente o poder do nosso amor, ficamos a serviço dos outros enquanto a maioria está apenas focada em sua sobrevivência pessoal. Apenas então podemos usar sabiamente o contagiante poder da nossa alegria, elevando o espírito daqueles que estão tristes.” Mike George |
Marcadores: Brahma Kumaris
Oscar Quiroga - 1248
TENSÃO E PRETENSÃO
Marcadores: Quiroga
quinta-feira, abril 14, 2011
Oscar Quiroga - 1247
SER MAIS OU SER MENOS
Marcadores: Quiroga
quarta-feira, abril 13, 2011
Oscar Quiroga - 1246
SENSAÇÕES
Marcadores: Quiroga
terça-feira, abril 12, 2011
Oscar Quiroga - 1245
O BEM, O MAL E ALÉM
Marcadores: Quiroga
segunda-feira, abril 11, 2011
Oscar Quiroga - 1244
MOMENTO HISTÓRICO
Marcadores: Quiroga
domingo, abril 10, 2011
Oscar Quiroga - 1243
EM BUSCA DE INSPIRAÇÃO
Marcadores: Quiroga
sábado, abril 09, 2011
Oscar Quiroga - 1242
A SAGRADA ARTE DA DESPREOCUPAÇÃO
Marcadores: Quiroga
sexta-feira, abril 08, 2011
Oscar Quiroga - 1241
ANDANDO SOBRE AS ÁGUAS
Marcadores: Quiroga
quinta-feira, abril 07, 2011
Oscar Quiroga - 1240
DINAMISMO
Marcadores: Quiroga
quarta-feira, abril 06, 2011
Mensagem de Mãe Maria
Amados Filhos,
Que as bênçãos do amor tragam paz aos vossos corpos, mentes e corações.
Intensas são as atribulações que ocorrem em vosso planeta, e em seus filhos, nestes momentos de definições.
Vossa Mãe Terra e os reinos que nela habitam, clamam por amor e compreensão, clamam por unidade, clamam por justiça e paz.
Não é fácil para vós, humanos, compreenderem que cada minúscula partícula de vida é tão importante quanto cada um de vós; não é fácil descer do pedestal em que vos encontrais há tanto tempo, para vos despir da falsa superioridade que vos mantém como feitores de todos os demais habitantes de vossa Mãe Terra.
Todavia, urge que possais assimilar essa verdade para que vossa Mãe Terra e seus demais habitantes possam se acalmar, para que suas reações deixem de serem violentas e mortal para vós humanos, para que a paz seja possível rapidamente na reintegração de todos vós.
É hora de compreender, amados, que vossa Mãe Terra expurga de suas entranhas todo o lixo que nela despejastes ao longo das eras, não só o lixo físico que despejastes em seu solo, em seus rios, em suas matas, mas também o ódio, o egoísmo, a raiva, a mesquinhez e tantos outros sentimentos que só fez aumentar o fosso que vos tem mantido separados Dela e de todos os seus muitos filhos.
Este é um tempo em que já se faz claro que não podeis sobreviver nesse vosso planeta sem que estejais reintegrados a vossa Mãe Terra.
Vós, humanos, Filhos da Terra, não podem mais ignorar o chamado que vos exige compreender essa verdade e atuar, rapidamente, para que os erros do passado possam ser perdoados por Aquela que vos abriga e, assim, resgatada a harmonia entre todos os reinos, seguirdes vosso processo de evolução.
Como corrigir o passado, perguntais?
Agindo em todos os níveis, resgatando o verdadeiro valor de todas as preciosidades que vos são ofertadas pela Mãe Natureza, compreendendo o valor de tudo que existe, e conseguindo ser perdoado por todas as insensatezes do passado.
Os recursos existentes em vosso planeta são suficientes para abastecer toda a humanidade se cada um de vós, conscientemente, deixar de desperdiçar o alimento que vos sustenta e a água que sacia vossa sede.
É preciso que possais, também, cuidar do ar que penetra vossos pulmões e mantém a vida deixando de lado produtos químicos que só contaminam vosso ambiente.
Todos vós a partir de vossos lares tendes muito ainda a fazer para ajudar a melhorar as condições em que mergulhastes vossa Mãe Terra.
Começai, pois, vosso trabalho sem vos esquecerdes de nele colocar todo o vosso amor.
Amar vosso planeta e seus habitantes é tão necessário como amar vossos filhos biológicos e vossos entes queridos.
Sem amor vossas ações cairão no vazio, amados!
Vossa Mãe Terra clama por amor, os reinos que nela habitam, como vós, clamam por amor!
Amar é a palavra chave para obter o perdão.
A ação, acompanhada do amor, transforma todos os erros do passado, cura todas as chagas, alimentando a compreensão de todos que querem verdadeiramente galgar mais um passo rumo à ascensão.
Correi, pois, para que possais resgatar o tempo desperdiçado, agindo já, atuando já, deixando de vos preocupar somente com vós e olhando a vossa volta para compreender e desempenhar vosso verdadeiro papel como Filho da Luz.
Vossa realidade é o reflexo de vossos pensamentos, sentimentos e ações ao longo da eras.
É tempo de olhar para vosso dia a dia para mudar tudo que vos causa desconforto, tudo que vos limita, tudo que vos faz sentir dor, carência e solidão.
Na medida em que vos preocupais com vosso planeta e seus filhos, na medida em que atuais em prol do resgate da unidade com todas as formas de vida, na medida em que conseguis expressar amor e alegria até mesmo nas situações que trazem tristeza e dor, estareis vos curando, estarei curando vossa Mãe Terra e começareis a sentir o júbilo daqueles que sabem que a vida é feita de pequenos atos que expressam o compartilhar, e que o compartilhar sempre trás em seu bojo a recompensa: amor, alegria e paz.
Bem amados, vivenciais os últimos passos rumo a uma nova vida.
Não é fácil corrigirdes os erros do passado para resgatardes a liberdade.
Todavia, sem esse trabalho não há liberdade e sem liberdade não há como mergulhardes no mundo novo, o mundo da redenção.
Neste tempo todas as portas para o mundo novo se acham escancaradas. Não há mais empecilhos. Os caminhos são claros para aqueles que querem ultrapassar e vencer todos os obstáculos criados no passado ilusório da 3ª dimensão.
Encarai, pois, vosso dia a dia com essa clareza. Obstáculos existem, mas podem ser superados por todos vós.
Nada é impossível àqueles que agem com a consciência e responsabilidade de que são responsáveis, não só por si mesmo, mas também pelo mundo em que vivem, e com essa consciência atuam, corrigem, perdoam, amam e são finalmente perdoados.
Segui em frente, amados, não vos esquecendo que estamos muito próximos de todos vós. Clamai, pois, por nossa ajuda, clamai por força, poder, clamai por fé e determinação, clamai por luz, para que possamos inundar vossas mentes e corações com a força necessária para seguirdes sempre em frente rumo à vossa redenção.
Bem amados, que vossas orações continuem a alimentar mentes e corações, para que aconteça o rápido despertar de todos os vossos irmãos, para que povos e nações se reúnam novamente em um único propósito: ajudarem-se mutuamente para que todos, livres, possam ser felizes.
Bem amados, Eu vos deixo agora derramando sobre todos vós as minhas bênçãos e envolvendo a todos no meu manto de proteção, porque Eu Sou Maria, Vossa Mãe.
SP-05/04/2011- Mensagem de Mãe Maria-05-2011 canalizada por Jane M. Ribeiro.
Marcadores: Mãe Maria
Oscar Quiroga - 1239
EQUILIBRANDO O JOGO
Marcadores: Quiroga
terça-feira, abril 05, 2011
Oscar Quiroga - 1238
EQUILÍBRIO
Marcadores: Quiroga
segunda-feira, abril 04, 2011
Oscar Quiroga - 1237
NÃO VALE MAIS A PENA
Marcadores: Quiroga
domingo, abril 03, 2011
Oscar Quiroga - 1236
O INÍCIO DA CIVILIZAÇÃO
Marcadores: Quiroga
sábado, abril 02, 2011
Oscar Quiroga - 1235
REINVENTAR A CIVILIZAÇÃO
Marcadores: Quiroga
sexta-feira, abril 01, 2011
Mensagens da Brahma Kumaris - 29
Silêncio
“Por que os místicos e yogues falam tanto do silêncio? Porque eles descobriram que apenas no silêncio tudo que tem valor verdadeiro e eterno pode ser conhecido. Em silêncio eles podem lançar qualquer pergunta no oceano de seu espaço interior, sua consciência, com absoluta fé que a resposta retornará para encontrá-los independente de quão preocupada esteja a mente. E eles nos lembram que apenas quando nosso ser completo está em silêncio, nosso coração espiritual absorve a luz e o amor da Fonte.”
Marcadores: Brahma Kumaris, silêncio
Oscar Quiroga - 1234
SÓ A CRIATIVIDADE NOS TORNA HUMANOS
Marcadores: Quiroga
Mensagens da Brahma Kumaris - 28
Relacionamentos
| |
“A cada dia em nossas vidas, somos capazes de conhecer a nós mesmos um pouco mais; é como se fôssemos uma enciclopédia e a cada dia vamos conhecendo novas páginas. Facilmente percebemos que ainda não somos perfeitos. Então, do mesmo modo, é importante nos darmos a oportunidade de ver que os outros também ainda não são... que também estão se conhecendo, crescendo, progredindo. De acordo com a novela da vida, estamos em nosso contexto atual, com tal e tal pessoa à nossa volta, em tal e tal atividade. Então, que eu me proponha a ser uma pessoa cada vez melhor nas minhas interações, aceitando o presente e transformando-o por meio de minha própria transformação pessoal.” |
Marcadores: Brahma Kumaris, relacionamentos