terça-feira, junho 25, 2024

 

O que você trouxe para curar?

Marcadores: ,


 

Mensagem de Mãe Maria - 24.06.2024

 "É tempo de agir com discernimento e amor no coração.


Amados Filhos,

Que as bênçãos do amor tragam paz aos vossos corpos, mentes e corações.

A sustentabilidade de vosso planeta é responsabilidade de cada um de vós.  É tempo de agir com discernimento e amor no coração.

A fragmentação que impingistes a vossa Mãe Terra precisa ser transformada.

O homem tudo separou; religiões foram criadas, nações nasceram pela vontade dos poderosos, idiomas surgiram fazendo com que a linguagem universal, a linguagem da luz, perdesse espaço e fosse esquecida como algo sem vida.

É hora de reunificar todos os povos, eis que todos os filhos da Terra precisam se reconhecer e atuar como irmãos.

Porque é tão difícil para vós aceitar vossos irmãos de outras raças, outros credos, outras culturas?

Eles são o que vós sois, filhos do mesmo Pai, que buscam, através de outros caminhos, diferentes do vosso, a concretização do mesmo objetivo, reencontrar a felicidade vivenciando a plenitude em um mundo onde não mais exista escassez.

Sabeis que no começo de vossas jornadas tudo era perfeição.

É tempo de resgatar a perfeição.

É tempo de serdes o reflexo da verdade do Criador, a verdade que reflete só amor.

É tempo de amar, sem preconceitos, sem imposições, simplesmente amar tudo que tem vida.

É tempo de voltar à simplicidade daqueles que resgatam a sabedoria e seguem, na simplicidade que só o amor contém, cientes e conscientes da missão a cumprir.

É tempo de abrir os braços para abrigar essa enorme família da qual sois parte indissolúvel, a família dos Filhos da Terra que buscam o caminho da Luz.

O Caminho da Luz finalmente se encontra disponível a todos os habitantes do vosso planeta.

Contudo, para trilhá-lo se faz necessário derrubar todas as barreiras que separam irmãos de irmãos.

Barreiras impostas pelas religiões, pelos muitos idiomas, pelas inúmeras nações cujos líderes ainda alimentam a ideia "do meu e do seu”.

A Mãe Terra é de todos vós, independentemente de raça, credo, cultura, religião, independentemente da riqueza ou da pobreza eis que ricos e pobres são seres que tem a mesma essência, a essência da luz do Criador.

A missão é árdua, amados, mas todos vós que já resgataram a verdade do Pai precisam fazer a parte que vos cabe no processo de transformação do vosso mundo.

O mundo do caos está prestes a se dissolver, e os Filhos da Luz são responsáveis pelo novo tempo que está por vir; tempo em que todos são solidários, onde a fraternidade é exercitada a todo instante, onde a paz é um estado contínuo que gera alegria, onde o amor dita todos os passos de cada um de vós.

O novo mundo não é mais um sonho, amados!

Ele está acessível a cada um de vós que, conscientemente, reconhecem e atuam para reunificar tudo que o homem separou.

Fazei, pois, vossa parte nesse projeto divino que, se concretizado pela vontade de todos vós, fará ressurgir o mundo de onde viestes, onde tudo é perfeição, onde juventude é a tônica, onde saúde, alegria e felicidade são os fatores que preservam a harmonia e a paz entre todos aqueles que compartilham e respeitam o solo sagrado da Mãe Terra.

Bem-amados, que vossas orações continuem alimentando a consciência de todos os vossos irmãos, para que a verdade do Pai venha à tona e todos possam cumprir suas missões.

Bem-amados, Eu vos deixo agora derramando sobre todos vós as minhas bênçãos e envolvendo a todos o meu manto de proteção, porque Eu Sou Maria, Vossa Mãe.

SP-24-06-2024 – Mensagem de Mãe Maria-28-2024 recebida por Jane Monachesi Ribeiro.

Marcadores:


 

Quiroga - 5856

 AMAR É...

Na melhor das hipóteses, a boa educação que nos é oferecida dentro de nossas famílias ou nas escolas, nos prepara para sermos cordiais, gentis e honestos no trato com as pessoas, mas apesar de essas formalidades serem positivas e contribuírem para a preservação da paz na sociedade, no âmago da boa educação serpenteia a construção e consolidação do egoísmo como uma atitude normal (há cientistas tontos que afirmam haver um gene do egoísmo) para que, ao longo da existência, nos apropriemos de tudo aquilo que considerarmos do nosso merecimento, ou ainda, que pela inveja que sintamos, queiramos também nos apropriar do que não seja de nosso merecimento.

E assim vamos pela vida afora e dentro navegando no egoísmo, somos os Egonautas, mas apesar da normalização do que, do ponto de vista do funcionamento universal é uma aberração, experimentamos também os momentos em que nosso egoísmo raiz é posto à prova, e isso acontece quando decidimos construir um relacionamento íntimo com alguém, porque, ou essa construção é feita entre pessoas egoístas que fazem uma espécie de pacto geopolítico para conviverem territorialmente, ou o egoísmo é descoberto como um grande obstáculo para a construção do relacionamento, que promove o impulso de crescermos além de nós mesmos, nos adentrando no terreno desconhecido do amor, que nos provoca todos os tipos de medo, porque ameaça a santidade de nosso autocentramento.

É possível conceituar o amor de diversas maneiras, porém, sempre haverá algo em comum em todas as formas de amar, e esse algo é, definitivamente, o impulso de transcender o egoísmo raiz, além de suportar com presença de espírito a balançada que isso provoca temporariamente.

Está certo, diante de tudo acontecendo de repente e ao mesmo tempo, a alma fica estarrecida e reage querendo dar conta de tudo. Porém, essa não é a melhor atitude, o melhor é dar pequenos passos. Pouca e boa ação.



Marcadores:


segunda-feira, junho 24, 2024

 

AONDE VAI UM TODOS VÃO - AJUDEM O CANAL - (PIX-320.703.493-49)

Marcadores: ,


 

Problemas cardíacos


Oficial médico revela que PROBLEMAS CARDÍACOS relacionados à vacina Covid dispararam entre oficiais da Marinha dos EUA em serviço ativo. A miocardite aumentou 151% , a doença cardíaca pulmonar aumentou 62%,  a doença isquêmica do coração aumentou 69% , a insuficiência cardíaca aumentou impressionantes 973%.

Fonte: https://beforeitsnews.com/alternative/2024/06/judy-byington-un-redacted-game-over-now-we-take-over-war-alert-prepare-for-ten-dark-days-of-military-watch-special-intel-report-62424-video-3816130.html

Marcadores: , , , , ,


 

O Aspartame


O adoçante artificial chamado Aspartame, encontrado em bebidas dietéticas, como Diet Coke, Diet Pepsi e Diet Dr. Pepper, é na verdade uma droga venenosa para o cérebro que estimula o cérebro para que você pense que a comida que está comendo tem um sabor doce. Ele mata as células cerebrais e causa outros danos aos nervos. Você notará que ao usar Aspartame tudo o que você come ao mesmo tempo também tem um sabor doce. O aspartame se decompõe em seus constituintes venenosos a 86 graus F (ácido aspártico 40%, fenilalanina 50% e metanol 10%). Há evidências crescentes de que a “Síndrome da Boca Ardente” experimentada pelas tropas norte-americanas da Tempestade no Deserto foi, na verdade, envenenamento por metanol da Diet Coke que eles beberam muito, depois de essas bebidas serem expostas às altas temperaturas do deserto. O Aspartame 10% Metanol aparece rapidamente no corpo e é o mesmo álcool que sua mãe provavelmente te avisou que pode deixá-lo cego. Muitos alcoólatras desleixados tiveram problemas com essa forma barata, mas mortal, de álcool. Aspartames 40% Ácido Aspártico é uma “excitotoxina” no cérebro e excita os neurônios até a morte, ou seja, mata células cerebrais e causa outros danos aos nervos e desencadeia enxaquecas.

Fonte: https://beforeitsnews.com/alternative/2024/06/judy-byington-un-redacted-game-over-now-we-take-over-war-alert-prepare-for-ten-dark-days-of-military-watch-special-intel-report-62424-video-3816130.html

Marcadores: , ,


 

Locais de geração de energia elétrica

 


Desde a antiga Tartária, os locais de geração de energia elétrica eram identificados por intercalação das cores branco e vermelho, semelhante a essas atuais usinas termelétricas em construção no Rio de Janeiro.

Fonte da foto e artigo correspondente: https://diariodorio.com/rio-tera-maior-parque-termeletrico-da-america-latina-com-a-inauguracao-da-usina-gna-ii/?utm_campaign=News+Di%C3%A1ria&utm_content=Rio+ter%C3%A1+maior+parque+termel%C3%A9trico+da+Am%C3%A9rica+Latina+com+a+inaugura%C3%A7%C3%A3o+da+usina+GNA+II+-+Di%C3%A1rio+do+Rio+de+Janeiro&utm_medium=email&utm_source=dinamize&utm_term=News%2C+24%2F06%2F2024

Marcadores: , ,


 

Estados Unidos by night

 


Marcadores: , , ,


 

Quiroga - 5855

 IMPRÓPRIO AMOR PRÓPRIO

O amor-próprio é algo assim como um tipo de substância que precisa ser experimentada na dose certa, porque em certa medida é necessário e fundamental para transitar como humanos por entre o céu e a terra com saúde física e mental, mas se a dose for errada o amor-próprio se torna tóxico e destrutivo, e ainda por cima acontece que, como tudo o mais que ocorre em nossa civilização hoje em dia, a banalização do conceito leva as pessoas a crerem que não conseguiriam amar outrem se não tiverem amor-próprio, e que só depois de amarem a si mesmas conseguiriam a façanha de amar alguém. 

E assim, a dose de amor-próprio a que se dão licença os que acreditam na banalização dos conceitos é tão tóxica que se confunde com o autocentramento egoísta cheio de si, convencido de que não há nada mais para conhecer no universo do que a si próprio.

E a receita parece tão certa que ninguém percebe que seus resultados são incertos, em primeiro lugar porque amar outrem, apesar de precisar de uma dose de amor-próprio, também envolve o exercício de sairmos de dentro de nós mesmos, superando, para descobrir alguém, o autocentramento egoísta a que nos dedicamos a maior parte do tempo. 

Em segundo lugar porque o amor-próprio, na sua dose tóxica, que é mais comum do que imaginamos, para a construção do relacionamento leva a condições impróprias, a de buscarmos alguém que nos ame do mesmo jeito com que amamos a nós mesmos. 

Se for para alguém nos amar como amamos a nós mesmos, a construção do relacionamento se resolve comprando um espelho e ficando conosco o tempo inteiro, terminando tudo isso com que o amor-próprio se torna impróprio para relacionamentos.

As tarefas e deveres são inevitáveis, por isso é hora de sua alma se reconciliar com essa dimensão para não agregar peso ao que não precisa mais. Fazer com alegria e leveza é a melhor pedida, nada menos do que isso.



Marcadores:


domingo, junho 23, 2024

 

Touro e pescador ajudando tartaruga

 

Marcadores: , , , ,


 

O que fazer quando o Evento chegar - 22/06/24

Marcadores: ,


 

Ao vencedor A Estátua

Os Reptilianos (um deles mostrado na estátua) venceram os Tártaros (nós!), gerando uma nova (inventada) história [ história = history = his.story = a história contada por eles, os reptilianos, os vencedores] A estátua mostrada abaixo encontra-se hoje no Peru…

https://twitter.com/i/status/1804300431155204466

Marcadores: , , , , , ,


 

Quiroga - 5854

 SE OS ANJOS SE APRESENTAREM

Se os Anjos se apresentassem a ti sem deixar lugar a qualquer dúvida que são os Mensageiros Divinos, qual seria tua reação? Sentirias medo, sentirias vergonha? Te apressarias tanto a fazer pedidos que tua mente se congestionaria e, no fim, não pedirias o que precisas, mas o que no calor do momento te veio à mente pedir?

Pois, em verdade te digo, quando os Anjos se apresentam só há uma única razão para essa Graça, a de sermos capazes de fazer algo útil e colaborar com o Plano Divino de acordo ao nosso alcance, prestar algum serviço com nossas capacidades para que a operação cósmica do Divino continue procedendo da melhor forma possível.

Então, se tua primeira reação diante do aparecimento das graciosas presenças angélicas é te colocar à disposição para o que der e vier, independentemente de que o que te seja pedido te agrade ou não, então poderás te considerar uma pessoa espiritualizada, mas, provavelmente, a essa altura do jogo isso não significará mais nada para ti, porque tua mente estará ocupada demais com o que precisa ser feito, e não perderá tempo se autogratificando com a experiência.

A força do grupo é imbatível, e nada além dela é preciso neste momento de sua vida. Por isso, deixe de lado seu apego ao conforto do distanciamento social e procure se aproximar de todas as pessoas necessárias.




Marcadores:


sábado, junho 22, 2024

 

O Arquivo Morto

 Jesus: "Segue-me e deixe que os mortos sepultem seus mortos" , Mateus 8:22

Grandes empresas e instituições costumam ter um local onde guardam itens antigos que não são mais usados no dia-a-dia. Esse local é chamado de Arquivo Morto. Nas nossas residências também é comum colecionarmos artigos que não usamos há anos (itens mortos), que poderíamos chamar também de "arquivo morto": roupas e calçados, papelada (exames médicos antigos, etc), utensílios, equipamentos, brinquedos, etc. O correto a fazer com esses itens é jogá-los fora ("jogar o lixo no lixo") ou doar (para que outros coloquem esses itens em movimento, vivificando-os). Existe uma baixa frequência vibracional associada ao nosso arquivo morto residencial, e nossa vida e saúde está associada a uma alta frequência vibracional. Portanto, para você não se contaminar negativamente e atrapalhar sua saúde, faça uma boa faxina no seu arquivo morto residencial! Afaste-se de coisas mortas e aproxime-se de coisas vivas (natureza), pois "a vida e a saúde só vêm de coisas vivas, e de coisas mortas só vêm doenças e morte".

Marcadores: , , ,


 

Quiroga - 5853

 ABENÇOADOS

Abençoados são os seres humanos que dedicam um momento todos os dias a se conectar intencional e conscientemente com a faísca Divina que o coração aninha em sua câmara oculta, porque ao fazer assim irradiam bênçãos e auspícios a todas as pessoas com que entram em contato, lhes sejam elas simpáticas ou antipáticas, porque a Vida de nossas vidas não faz distinção, trata a todos por igual.

Abençoados são os seres humanos que substituem o excesso de uso do pronome Eu pelo Nós, transmutando a consciência individual, que tanto trabalho deu para consolidar, em consciência grupal, porque a Vida de nossas vidas é mais abundante na mesma medida em que nos dedicamos a fazer conexões de interdependência, emulando o próprio funcionamento do Universo em que somos e nos movimentamos.

Há um tempo certo para tomar distância e se desvincular o máximo possível das pessoas e de qualquer ajuda que elas poderiam oferecer, mas há outro tempo certo, diferente, em que sua alma precisa fazer o contrário.



Marcadores:


sexta-feira, junho 21, 2024

 

Quiroga - 5852

 SE...

Se estivéssemos numa condição de alinhamento de nossa personalidade objetiva com nossa alma subjetiva; se nosso intelecto, emoção e corpo funcionassem em uníssono; se também nossa presença individual aceitasse a interdependência de tudo e todos e funcionasse de acordo, então a Lua Cheia não nos castigaria com irritação nem tampouco com a sensação de estar tudo errado, e de nos rodearmos de pessoas equivocadas.

Se alinhados estivéssemos individual e coletivamente, então toda Lua Cheia seria um momento de regozijo, porque transpareceríamos a glória Divina através de nossas presenças, e seríamos canais de distribuição de vida mais abundante a todas as pessoas, próximas e distantes.

Se substituíssemos o pronome Eu por Nós, a Lua Cheia seria sempre magnífica e auspiciosa.

Se...

Não saber por onde começar a fazer as mudanças necessárias não há de se tornar a justificativa para você não fazer nada, porque é melhor agir e errar do que depois sua alma ter de se arrepender de não ter feito nada.



Marcadores:


quinta-feira, junho 20, 2024

 

Uma Breve História da Religião

 Fonte consultada:  Osho, O Livro da sua Vida - Crie o seu próprio caminho para a liberdade, Editora Pensamento-Cultrix, 2019. ISBN: 978-85-316-0975-6

  Sobre corpo e alma...

A religião passou por muitas fases. A primeira fase foi a mágica, e ela  não terminou ainda. Muitas tribos aborígines ao redor do mundo ainda vivem nessa primeira fase da religião, que se baseia em rituais mágicos de sacrifício para os deuses. Trata-se de um tipo de suborno para que os deuses ajudem ou protejam você. Qualquer coisa que, aos seus olhos, tem valor - seja comida, roupas, seus filhos, ornamentos, o que for -, você oferece aos deuses. Não que algum deus receba alguma coisa, evidentemente; mas o sacerdote recebe - ele é o mediador, ele é que lucra com isso. E o mais estranho é que, durante pelo menos dez mil anos, essa religião mágica, ritualística, cativou a mente humana.

São muitas as falhas dessas religiões - 99 por cento das tentativas não dão em nada. Por exemplo, as chuvas não caem na época certa; então a religião mágica acredita que, fazendo um sacrifício ritual, os deuses ficarão satisfeitos e a chuva cairá. De vez em quando a chuva de fato cai - mas também cai na região em que as pessoas não estão apaziguando os deuses nem fazendo rituais. Ela cai até mesmo nas terras dos inimigos das pessoas que pediram a ajuda dos deuses.

O sacerdote certamente é muito mais astuto que as pessoas que ele está explorando. Ele sabe perfeitamente bem o que está realmente acontecendo. Os sacerdotes nunca acreditam em Deus, lembre-se, eles não podem acreditar, mas fingem que acreditam mais do que todo mundo. Eles têm de fazer isso, essa é a profissão deles. Quanto mais a fé, mais multidões ele atrai, por isso ele finge. Mas eu nunca conheci um sacerdote que acreditasse na existência de um Deus. Como ele pode acreditar? Todo dia ele vê que só raramente, por mera coincidência, um ritual ou uma prece é bem-sucedida! A maioria não surte nenhum efeito. Mas ele sabe como explicar isso aos pobres: "O ritual de vocês não foi feito da maneira certa. Vocês não estavam cheios de pensamentos puros enquanto o realizaram".

Ora, quem está cheio de pensamentos puros? E o que é um pensamento puro? Por exemplo, no ritual jainista, as pessoas têm de jejuar. Mas, enquanto elas realizam o ritual, elas estão pensando em comida - esse é um pensamento impuro. Ora, uma pessoa faminta pensando em comida... Eu não sei como um pensamento desses pode ser impuro. É o pensamento certo. Na verdade, a pessoa está errada em continuar o ritual numa hora dessas, ela devia correr para um restaurante!

No entanto, o padre tem uma explicação muito simples para justificar o fracasso do ritual. Deus nunca falha, ele está sempre pronto para proteger você - ele é o provedor, o criador, o mantenedor; ele nunca deixa você na mão. Mas você falha com ele! Embora você esteja fazendo a prece ou realizando o ritual, você está cheio de pensamentos impuros. E as pessoas sabem que o sacerdote está certo - eles realmente estavam pensando em comida, ou numa bela mulher que passava e de repente surgiu a idéia de que ela era bonita e brotou o desejo de possuí-la. Eles afugentaram os pensamentos, mas já era tarde demais; já havia acontecido. Todo mundo sabe que tem pensamentos impuros.

Ora, eu não vejo nada de impuro nisso. Se uma mulher bonita passa por um espelho, o espelho também refletirá a beleza da mulher - o espelho é "impuro"? A sua mente é um espelho, ela simplesmente reflete. E a sua tem consciência de tudo que está acontecendo à sua volta. Ela comenta, está sempre fazendo um comentário. A sua mente diz que a mulher é bonita - e, se você sente desejo pelo belo, eu não vejo nada demais nisso. Se você sentir desejo pelo feio, aí sim há alguma coisa errada; você é doente. A beleza tem de ser apreciada. Quando você vê uma bela pintura, você tem vontade de possuí-la. Quando você vê qualquer coisa bonita, o pensamento é quase automático, "Se essa coisa linda fosse minha..." Ora, esses pensamentos são naturais! Mas o sacerdote  dirá, "A chuva não veio por causa dos seus pensamentos impuros" - e você fica absolutamente desarmado. Você sabe que teve "pensamentos impuros", fica com vergonha de si mesmo. Pois Deus está sempre certo.

Contudo, esses seus pensamentos também estavam passando pela sua cabeça nas ocasiões de sucesso, em que a chuva de fato caiu; você era a mesma pessoa de sempre. Se estava com fome, você estava pensando em comida; se estava com sede, você estava pensando em beber água. Esses pensamentos também lhe ocorreram quando a chuva veio, mas ninguém se incomodou com os seus "maus" pensamentos. O sacerdote começa a elogiar você, a sua grande austeridade, a sua prece fervorosa: "Deus ouviu as suas preces". E o seu ego fica tão inchado que você não diz, "Mas e os meus pensamentos 'impuros'?" Quem pensaria em mencionar pensamentos impuros se foi bem-sucedido e teve as suas preces atendidas?

A religião mágica é uma das mais primitivas que existem, mas ainda há resquícios dela na atual segunda fase; não há uma distinção muito clara entre uma e outra. A segunda fase é a pseudo-religião: o Hinduísmo, o Cristianismo, o Islamismo, o Judaísmo, o Jainismo, o Budismo, o Sikhismo - são mais de trezentos "ismos" ao todo. Estas são as pseudo-religiões. Elas foram um pouco mais longe do que a religião mágica.

A religião mágica é simplesmente ritualística. É um esforço para persuadir Deus a ajudar você. O inimigo vai invadir o seu país, não chove há muito tempo ou chove demais e os rios estão transbordando e as plantações estão sendo destruídas - sempre que você se vê em dificuldade, você pede ajuda a Deus. Mas a religião mágica não é uma disciplina imposta para você. Por isso as religiões mágicas não são repressoras. Elas ainda não estão interessadas na sua transformação, em mudar você.

As pseudo-religiões desviam a atenção de Deus e se voltam para você. Deus continua em cena, mas tem um papel mais secundário. Para o adepto da religião mágica, Deus está muito próximo; ele pode conversar com ele, pode persuadi-lo. As pseudo-religiões ainda carregam a idéia de Deus, mas agora ele está mais distante - muito mais distante. Agora, o único jeito de alcançá-lo não é realizando rituais, mas promovendo uma mudança significativa no seu estilo de vida. As pseudo-religiões começam a moldar você e a mudá-lo.

As religiões mágicas deixam que as pessoas sejam como são - é por isso que os adeptos dessas religiões são mais naturais, menos falsos, mas mais primitivos, rudes, incultos. As pessoas que pertencem às pseudo-religiões são mais sofisticadas, mais instruídas, mais educadas. A religião, para elas, não é apenas um ritual, é toda uma filosofia de vida.

O uso da repressão começa nesse ponto, na segunda fase da religião. Por que todos os religiosos usaram a repressão como estratégia básica? Para que? É muito importante entender esse fenômeno da repressão, porque as religiões sempre diferem uma da outra de um jeito ou de outro, num ou noutro aspecto. Não existem duas religiões que concordem em alguma coisa, a não ser no quesito repressão. Portanto, a repressão parece ser o maior recurso que elas têm nas mãos. O que fazem com ela?

A repressão é um mecanismo para escravizar você, para converter a humanidade a um regime de escravidão psicológica e espiritual. Muito antes de Sigmund Freud descobrir o fenômeno da repressão, as religiões já o usavam havia cinco mil anos, e com sucesso. A metodologia é simples - fazê-lo se voltar contra você mesmo. Depois que você se volta contra você mesmo, muitas coisas estão fadadas a acontecer. Primeiro, você vai se enfraquecer. Você nunca mais será a mesma pessoa forte que já foi um dia. Antes você era um só, agora você não é nem dois, mas muitos. Antes você era uma única entidade indivisa, completa; agora você é uma multidão. Você ouve a voz do seu pai dentro de você, vinda de um fragmento; ouve a voz da sua mãe, vinda de outro fragmento, e dentro de você eles ainda estão brigando entre si - embora possam nem estar mais neste mundo. Todos os seus professores têm um compartimento dentro de você, e todos os sacerdotes com que já cruzou, todos os monges, todos os bons samaritanos, moralistas - eles todos têm um lugar dentro de você, que são pequenas fortalezas. Seja quem for que o tenha impressionado, essa pessoa passa a ser um fragmento dentro de você. Agora você é muitas pessoas - mortas, vivas, fictícias, de livros que você leu, de escrituras sagradas - que não passam de uma ficção religiosa, como a ficção científica. Se você se voltar para dentro, vai descobrir que você está perdido em meio a uma grande multidão. Não consegue nem se reconhecer em meio a essa gente toda, nem saber qual é a sua face original. Eles todos fingem ser você, eles todos têm rostos iguais ao seu. Falam a sua língua e vivem brigando uns com os outros. Você vira um campo de batalha.

A força do indivíduo único acabou. Você está sempre num dilema. Aonde quer que você vá, será derrotado, e grandes parcelas do seu ser estarão contra você. Em tudo que fizer, você estará sempre contando com o apoio da minoria. Isso significa que a maioria vai querer uma revanche - e de fato vai dá-la.

O problema é que você não consegue fazer nada com base na sua integridade sem que alguém mais tarde não o condene, não diga que você é um burro, um idiota.

Então, a primeira coisa é que as pseudo-religiões acabaram com a integridade, com a inteireza, com a força do ser humano. Isso é necessário caso você queira escravizar as pessoas - pessoas fortes não podem ser escravizadas. E trata-se de uma escravidão muito sutil, tanto psicológica como espiritual. Você não precisa de algemas nem de correntes nem celas, nada disso - as pseudo-religiões têm esquemas muito mais sofisticados. E elas começam a entrar em ação desde o momento em que você nasce; não perdem tempo.

As religiões condenaram o sexo, condenaram o gosto pela comida - condenaram tudo de que você pode gostar - música, arte, canto, dança. Se observar este mundo afora e pesquisar todas as condenações de todas as religiões, você verá: juntas, elas condenaram o ser humano inteiro. Nenhuma partezinha dele foi deixada de fora.

Sim, cada religião só condenou um pedacinho - porque, se condenasse a pessoa toda, ela poderia simplesmente ficar histérica. Você tem de ter uma medida, para que ela se condene e sinta culpa, e depois queira se libertar dessa culpa e se disponha a pedir a sua ajuda. Você não pode condená-la a tal ponto que ela simplesmente fuja de você ou se jogue no mar e acabe com a própria vida. Isso não seria um bom negócio.

Depois que se sente culpado, você cai nas garras do sacerdote. Não pode mais fugir, porque ele é o único que pode livrar você das suas partes pecaminosas, que pode torná-lo capaz de se postar diante de Deus sem se envergonhar. Ele cria a ficção de Deus. Cria a ficção da culpa. Cria a ficção de que um dia você estará diante de Deus, por isso você deverá estar cristalino e puro, num estado em que possa se postar diante dele sem sentir medo ou vergonha.

Quando a religião se tornar científica, ela não irá mais para o plural (religiões). Nesse caso, ela será simplesmente religião e funcionará justamente ao contrário das pseudo-religiões. Sua função será livrá-lo de Deus, livrá-lo do céu e do inferno, livrá-lo do conceito de pecado original, livrá-lo da própria idéia de que você e a natureza estão separados - livrá-lo de qualquer tipo de repressão.

Com toda essa liberdade, você conseguirá compreender a expressão do seu ser natural, seja ela qual for. Não há por que se sentir envergonhado. O universo quer que você seja do seu jeito, é por isso que você é desse jeito. O universo precisa que você seja desse jeito, do contrário ele teria criado outra pessoa, não você. Portanto, no meu entender, não ser você mesmo é a única coisa irreligiosa que você pode fazer.

Seja você mesmo sem se impor condições, sem se prender por amarras - seja simplesmente você mesmo e você será religioso, porque será saudável, será inteiro. Você não precisa de sacerdote, não precisa de psicanalista, não precisa de ajuda de ninguém, pois você não está doente, não é defeituoso, não vive paralisado. Todo defeito e toda paralisia desaparecem quando você encontra a liberdade.

A religião verdadeira pode ser condensada em uma única frase: liberdade total para você mesmo (assim como Deus tem liberdade total).

Exprima o que você sente e o que pensa de todas as maneiras possíveis, sem sentir medo. Não há nada a temer, não há ninguém para puni-lo ou recompensá-lo. Se você expressar o seu ser da maneira mais verdadeira possível, no seu fluxo natural, você será imediatamente recompensado - não no amanhã, mas hoje, no aqui e agora.

Você só é punido quando vai contra a sua natureza. Mas essa punição é um auxílio, é simplesmente uma indicação de que você se distanciou da sua natureza, de que você se desviou um pouco, perdeu o rumo - então volte. A punição não é uma vingança, não! A punição é só um esforço da natureza para despertá-lo. "Ei, o que você está fazendo?" Alguma coisa está errada, alguma coisa está contra você. É por isso que surge a dor, a ansiedade, a angústia.

Quando você é natural e se expressa assim como as árvores e os pássaros - que têm mais sorte, porque nenhum pássaro nunca quis ser sacerdote e nenhuma árvore jamais teve a idéia de ser psicanalista -,  assim como as árvores, os pássaros e as nuvens, você se sentirá em casa na existência.

E estar em casa é o ponto principal da religião.


Marcadores: , ,


 

Pensamento do Dia

 "A dor é a cura em andamento. Não atrapalhe o processo de cura, colabore com ele"

Marcadores:


 

Quiroga - 5851

 AS PAIXÕES

Já experimentaste a perfeição e provavelmente não a reconheceste, porque pela força das tradições a imaginas sendo uma dimensão paradisíaca, serena, sem tons nem sons discordantes ou ardentes, mas essa, se eventualmente existir, não é a perfeição que experimentaste, essa é apenas um estereótipo dela.

O estereótipo da perfeição é impossível de realizar, porque existe apenas para isso, para que tua alma se sinta inferiorizada, o contrário da experiência perfeita, que te enleva. 

A perfeição real está ao alcance de todo e de qualquer ser humano e, com certeza, tu já a experimentaste porque ocorreu, como sempre ocorrerá, na hora em que tua alma e personalidade se alinham pelo poder de uma paixão, e essa nem sempre é aquela maravilhosa e sedutora que te magnetiza tanto a algo ou alguém que seria inimaginável poder continuar existindo sem essa presença. 

Essa paixão é apenas uma dentre as tantas do cardápio das paixões, só que todas, sem distinção, têm o poder de alinhar tua personalidade à alma, para que vivas o momento com plenitude. A perfeição.

Paixões são também a fúria, a cobiça, a gula, a preguiça e todos os pecados capitais, que, quando se manifestam, abduzem tua consciência para que não reste nenhuma dúvida ou dilema em ti, e te lances a viver esse momento perfeito, mesmo que os objetivos sejam completamente equivocados. 

Assim de ambígua é nossa humanidade, inclusive quando experimenta o momento perfeito, tomada pela paixão, mas motivada pelas razões equivocadas.

Está tudo certo num mundo que a cada dia anda mais e mais incerto, essa é uma realidade contra a qual não há nada a fazer, a não ser se adaptar da melhor forma possível sem, no entanto, desistir dos seus anseios.



Marcadores:


quarta-feira, junho 19, 2024

 

Mensagem de Mãe Maria - 17.06.2024

 "Despertai o amor e exercitai o perdão."

Amados Filhos,

Que as bênçãos do amor tragam paz aos vossos corpos, mentes e corações.

Este é um tempo em que o amor incondicional está despertando em todos os corações, e com ele a consciência crística dos filhos da Terra, para pôr um fim à intolerância que separa, ainda, irmãos de irmãos em vosso planeta.

A separação gera desigualdade, inimizade, ódio, desamor, fomentando a guerra entre aqueles que vieram ao mundo da matéria para reaprender a amar.

Olhai à vossa volta, amados, para perceber o clima de guerra que permeia vosso dia a dia, e o dia a dia de vosso planeta.

O ser humano transformou sua sobrevivência em uma guerra diária.

A luta é constante para obter comida, um emprego, um bom relacionamento, um amigo sincero, um corpo saudável, uma mente sã.

O que gera tudo isso, amados, é a falsa ideia da separação.

É tempo de colocardes vossas atenções na linguagem de vossos corações.

É tempo de deixar despertar a mente crística que só se revela quando o coração abre suas portas para nortear vossas vidas.

A vida é um bem precioso, uma dádiva concedida àqueles que buscam se reintegrar à Irmandade da Luz, para vivenciar a experiência única de ser feliz.

Sim, amados, a felicidade é uma realidade que bate às portas de toda a humanidade neste tempo.

É preciso, pois, que possais ouvir o chamado para abrirdes a porta e deixardes entrar a frequência cristalina que fundamenta o verdadeiro viver, a frequência do amor, da paz, da unidade, da compreensão.

Este é o gesto da humanidade tão esperado por aqueles que já venceram o limite e vivenciam a experiência de ser feliz.

Abrir a porta do coração depende só de cada um de vós, ouvirdes a linguagem do coração depende só de vós, norteardes vossos passos pela voz do coração depende só de vós. Buscai, pois, mudar o foco de vossas atenções.

Buscai mergulhar no silêncio mantendo a serenidade que acalma o turbilhão de vossos pensamentos, aproveitando para sentir as batidas de vossos corações, sentindo a força da linfa que mantém vossos corpos físicos, templo de vossas almas, vivos e prontos para caminhar pela nova estrada que se abre gloriosa à frente de todos vós.

Segui os passos indicados por vossos corações, exercitando a humildade daqueles que sabem que tudo que tem vida está ligado à mesma fonte infinita do amor-sabedoria, e só no pulsar do amor-sabedoria a vida faz sentido, os acontecimentos nela experienciados fazem sentido, as pessoas fazem sentido.

Vós todos, como humanidade, chegaram neste tempo à última encruzilhada do caminho, a encruzilhada que exige de vós exercitar a maior escolha de vossas existências, a escolha da Luz ou da escuridão.

Esse não é um momento fácil. É, sim, um momento de enormes dificuldades, é um momento em que a vida exige de cada um de vós discernimento, verdade, compreensão, humildade e muito amor.

Amor para concluir vossas tarefas, humildade para enxergardes vossa verdadeira dimensão, verdade para que possais assumir vossas responsabilidades e compreensão para “servir”.

Servir ao Deus que existe em vós, servindo ao próximo, servindo à Mãe Terra, ajudando a recuperar suas terras, suas águas, o ar poluído, a camada de proteção que filtra o sol e o torna suportável para vós humanos.

O serviço a Deus é a base, o fundamento para vossa transformação. É a partir do servir que vossas consciências se expandem, dando vazão à compreensão do real significado da palavra “irmão.”

Ser irmão é reconhecer no outro um igual, e é preciso que todos os filhos da Terra recuperem a consciência de que são irmãos, para que possam ver nos outros a si mesmo, para que possam sentir a dor do outro como sua dor, para que possam se regozijar com a alegria do outro sentindo a mesma alegria, para que possam compartilhar, verdadeiramente, tudo com todos.

Compartilhar o que cada um já recebeu da vida, para trazer para si aquilo que ainda lhes faz falta.

Só assim, só resgatando a consciência do compartilhar todos terão tudo, eis que todos se completarão.

Bem-amados, correi atrás de vossa felicidade, correndo atrás dos desafios que a vida vos tem colocado no caminho, para que possais concluirdes vosso processo de transformação.

E não vos esqueçais do perdão, perdão para vós mesmos, perdão para todos que vos magoaram, pedindo, ainda, perdão a todos que magoastes ao longo da jornada.

O perdão liberta, o perdão purifica, o perdão dissolve a rigidez causada pelas mágoas, dores e desilusões.

Bem-amados, agradecemos por todas as orações que tendes alimentado com a intenção de servir com amor e luz todos os habitantes da Mãe Terra.

Que vossos corações continuem iluminados, que vossas mentes continuem refletindo a clareza daqueles que buscam o caminho da Luz, que vossas orações continuem a dar suporte para a transformação de vosso planeta, e que vossas vidas continuem servindo de exemplo para todos os vossos irmãos.

Bem-amados, Eu vos deixo agora derramando sobre todos vós as minhas bençãos e envolvendo a todos o meu manto de proteção, porque Eu Sou Maria, Vossa Mãe.

SP-17/06/2024-Mensagem de Mãe Maria-27-2024 recebida por Jane Monachesi Ribeiro.

Marcadores:


 

Quiroga - 5850

 O MOMENTO PERFEITO

O momento perfeito que tua alma busca não é uma ilusão, está ao teu alcance, mas se tu esperas que aconteça sem tua intervenção, então, sim, te enganas e te iludes, porque para acontecer há de haver um alinhamento em ti, e esse nunca ocorrerá espontaneamente, como um presente vindo do céu, mas como produto de teu empenho cotidiano para alinhar intelecto, emoção e ação, em nome de tua alma existir consagrada a aproximar os sonhos ideais da realidade concreta. Esta é a razão de existir de todo e de qualquer ser humano.

Quando, pelo uso de nossa vontade, reunimos todos nossos veículos de expressão e, assim, pensamos no que fazemos, sentimos e nos emocionamos com o que fazemos, e fazemos o que fazemos, então estamos presentes de verdade, não porque o passado e futuro sejam construções ilusórias, mas porque a única razão de o presente existir é a perspectiva de que, por efeito de nossa vontade, se alinhem todos os veículos de expressão.

Quando passado e futuro convergem em nós, eles produzem um estado sublime que confirma a experiência perfeita, perceber o Infinito sem se assustar com ele, mas sermos abençoados com sua Graça.

É evidente que tudo tem um custo, portanto, já que o custo é garantido, procure fazer com que o preço que você paga por viver e por tentar realizar seus sonhos valha a pena, porque ficar na retranca não vale nada.



Marcadores:


terça-feira, junho 18, 2024

 

Nossa Lua LOCAL !

 

Note que a nossa Lua está abaixo da linha do horizonte, quando filmada a partir da câmera posicionada neste avião.

Marcadores: , , , ,


 

O Caminho do Meio

 Fonte consultada:  Osho, O Livro da sua Vida - Crie o seu próprio caminho para a liberdade, Editora Pensamento-Cultrix, 2019. ISBN: 978-85-316-0975-6

 Como equilibrar-se para manter o caminho do meio...

A vida consiste em extremos. A vida é uma tensão entre os opostos. Se você fica exatamente no meio o tempo todo, isso significa que você está morto. O meio é só uma possibilidade teórica; só de vez em quando você consegue ficar no meio, pois é uma fase transitória. É como andar na corda bamba; não dá para ficar o tempo todo no meio; se tentar, você cai.

Ficar no meio não é um estado estático, é um fenômeno dinâmico. Equilíbrio não é um substantivo, é um verbo; é equilibrar-se. O equilibrista que anda na corda bamba vai endireitando o corpo mais para a esquerda ou mais para a direita. Quando acha que pendeu demais para um lado e corre o risco de cair, ele imediatamente recupera o equilíbrio pendendo para o lado oposto. Na transição da esquerda paraa direita, aí sim, existe um momento em que o equilibrista está no meio. E, quando vai muito para a direita e fica com medo de cair, ele perde o equilíbrio e joga o seu peso para a esquerda, passando, por um instante, mais uma vez pelo meio.

O equilíbrio não é um substantivo, mas um verbo - é equilibrar-se. um processo dinâmico. Você não pode simplesmente ficar no meio. Você fica o tempo todo pendendo para a esquerda e para a direita; esse é o único jeito de ficar no meio.

Não evite os extremos e também não escolha nenhum deles. Continue aberto para as duas polaridades - essa é a arte, o segredo do equilíbrio. Sim, às vezes ficar extremamente feliz e outras vezes ficar extremamente triste - os dois sentimentos têm a sua beleza.

A mente faz escolhas; é aí que surge o problema. Não escolha. Seja o que for que aconteça e onde quer que você esteja - na direita ou na esquerda, no meio ou longe do meio - aproveite o momento em sua totalidade. Enquanto você está feliz, dance, cante, toque uma música - seja feliz! E, quando a tristeza chegar - porque ela sempre chega, tem de chegar, é inevitável, não dá para evitar... Se tentar evitá-la você destruirá todas as suas possibilidades de felicidade. O dia não pode existir sem a noite, o verão não pode existir sem o inverno. A vida não pode existir sem a morte. Deixe que essa polaridade cale fundo dentro de você - não há como evitá-la. Só uma pessoa morta pode permanecer num meio estático. A pessoa viva está em constante movimento - passa da raiva para a compaixão e da compaixão para a raiva novamente - e aceita ambos, sem se identificar com nenhum dos dois, mas se mantendo alheia e ao mesmo tempo envolvida; distante, mas comprometida.

O seu próprio esforço para ficar no meio, e ficar no meio para sempre, está criando uma ansiedade desnecessária em você. Na verdade, o desejo de ficar no meio para sempre é um outro extremo - a pior espécie de extremo, pois é algo impossível. Não pode ser alcançado. Pense num relogio antigo de pêndulo: se você segurar o pêndulo exatamente no meio, ele pára. O relógio só funciona enquanto o pêndulo está se movendo para lá e para cá, entre os dois extremos. Sim, ele sempre passa pelo meio, e existe um momento em que ele fica exatamente alí, mas não passa de um momento.

A vida tem de ser vivida em todas as suas dimensões, só assim ele é rica. O que está sempre à esquerda é pobre, o que está sempre à direita também é pobre e o que fica sempre no meio está morto! Se você está vivo, você não pode ficar sempre à esquerda, sempre à direita ou sempre no meio - você deve ficar em um constante movimento, num fluxo.

A vida contém duas coisas; traz uma grande dor e também um grande prazer. Dor e prazer são os dois lados de mesma moeda. Se você exclui um, você também tem de excluir o outro. Este tem sido um dos maiores mal-entendidos ao longo das eras, a idéia de que você tem de se livrar da dor e ter apenas prazer, que você tem de evitar o inferno e ficar com o céu, que você tem de evitar o negativo e ficar só com o positivo. Essa é uma grande ilusão. Isso não é possível pela própria natureza das coisas. O positivo e o negativo estão juntos, inevitavelmente juntos, inextricavelmente juntos. Eles são dois aspectos da mesma energia. Portanto, temos de aceitar os dois.

Inclua tudo, seja tudo. Quando você estiver na esquerda, não perca nada - aproveite! Estar na esquerda é algo que tem a sua própria beleza, uma beleza que você não encontrará quando estiver na direita. Será um cenário diferente. E, é verdade, ficar no meio traz um silêncio, uma paz, que você não encontrará nos extremos. Então, aproveite o máximo. Continue enriquecendo a sua vida.

E não se apegue a nada. Há pessoas que se apegam à tristeza também - os psicólogos as conhecem bem, elas são as masoquistas. Não param de criar situações em que possam viver infelizes para sempre. O sofrimento é a única coisa de que gostam, elas têm medo da felicidade. O sofrimento as faz se sentir em casa. Muitos masoquistas tornam-se religiosos, porque a religião dá uma grande proteção à mente masoquista. A religião proporciona uma bela racionalização para o masoquismo.

Se você for masoquista sem ser religioso, você se sentirá condenado e se sentirá doente, nervoso, e saberá que você não é normal. Você se sentirá culpado pelo que está fazendo da sua vida e tentará esconder o seu masoquismo. Mas, se o masoquista se tornar religioso, ele passa a exibir esse traço da sua personalidade com muito orgulho, pois ele deixa de ser masoquismo - passa a ser ascetismo, austeridade. É "autodisciplina", não tortura. Só os rótulos mudaram - mas agora ninguém pode chamar essa pessoa de anormal, ela é agora uma santa! Ninguém pode dizer que ela tem uma patologia; ela é devota, piedosa. Os masoquistas sempre se voltaram para a religião, ela exerce uma grande atração sobre eles. Na verdade,tantos masoquistas se voltaram para a religião ao longo das eras - e foi natural, esse movimento - que a religião acabou sendo dominada por eles. É por isso que a religião insiste tanto para que todas as pessoas sejam contra a vida, que a enxerguem como algo negativo. Ela é contra a vida (é melhor morrer, para ir para o céu...), contra o amor, contra a alegria - ela continua insistindo em afirmar que a vida é um sofrimento. Ao afirmar que a vida é um constante sofrimento, ela racionaliza o seu próprio apego ao sofrimento.

Eis uma bela estória:

No paraíso, numa tarde, nos seu mais famoso café, Lao-Tsé, Confúcio e Buda batiam um bom papo em volta de uma mesa. O garçom se aproximou segurando uma bandeja, onde havia três copos cheios de um suco chamado "Vida", e ofereceu a eles a bebida. Buda imediatamente fechou os olhos e recusou, dizendo "A vida é sofrimento".

Confúcio semicerrou os olhos - ele é adepto do caminho do meio, costumava pregar o meio-termo ideal - e pediu um copo ao garçom. Ele queria tomar um gole - mas só um gole, porque, se não provasse, como poderia saber se a vida é sofrimento ou não? Confúcio tem uma mente científica; ele não era propriamente um místico, ele tinha uma mente muito pragmática, muito materialista. Ele foi o primeiro behaviorista que o mundo conheceu, extremamente lógico. E parecia perfeitamente correto - ele disse, "Primeiro tenho de tomar um gole, para depois dizer o que eu acho". Ele tomou um gole e disse "Buda está certo, a vida é sofrimento".

Lao-Tsé pegou todos os três copos e disse, "A menos que a pessoa tome até o último gole, como ela poderá opinar a respeito?" Esvaziou os três copos e começou a dançar!

Buda e Confúcio lhe perguntaram, "Não vai dizer nada?" E ele respondeu, "Mas já estou respondendo - a minha dança e a minha música falam por mim!" A menos que você prove tudo, não pode dizer nada. E, depois que provar tudo, mesmo assim você não poderá dizer nada, porque não há palavras para descrever o que você sabe (tente explicar como é exatamente o gosto de uma banana para alguém que nunca comeu uma banana...).

Buda está num extremo. Confúcio está no meio. Lao-Tsé bebeu os três copos - o copo trazido para Buda, o copo trazido para Confúcio e o copo trazido para ele. Ele bebeu os três; viveu a vida em sua tridimensionalidade.

Eu penso como Lao-Tsé. Viva a vida de todas as maneiras possíveis; não escolha uma coisa em detrimento da outra, e não tente ficar no meio. Não tente se equilibrar - o equilíbrio não é algo que possa ser cultivado. O equilíbrio é algo que acontece quando você experimenta todas as dimensões da vida. O equilíbrio é algo que acontece; não é algo que você possa conseguir por meio do seu esforço. Se você conseguir se equilibrar por meio do esforço, esse equilíbrio será falso, forçado. E você continuará tenso, não conseguirá relaxar, pois como uma pessoa que está tentando se equilibrar no meio pode relaxar?  Você viverá com medo de que, se relaxar, poderá pender para a direita ou para a esquerda. Você vai viver empertigado, e se isso acontecer, você deixará de aproveitar a oportunidade, toda a bênção da vida.

Não viva empertigado. Não viva a vida de acordo com princípios. Viva a vida em sua totalidade, sorva-a até a última gota! Sim, às vezes ela tem um gosto amargo - e daí? Esse gosto amargo é o que torna você capaz de apreciar a sua doçura.Você só será capaz de apreciar a doçura se tiver provado a amargura. Quem não sabe chorar, também não sabe rir. Quem não sabe apreciar uma boa risada, uma gargalhada, só consegue chorar lágrimas de crocodilo. Elas não podem ser verdadeiras, não podem ser autênticas.

Eu não ensino o caminho do meio, eu ensino o caminho total. A partir daí o equilíbrio vem naturalmente, e esse equilíbrio será extremamente belo e gracioso. Você não precisa forçá-lo, ele simplesmente vem. Indo graciosamente para a esquerda, para a direita, para o meio, aos poucos você atinge o equilíbrio, pois não se identifica com nenhum deles. Quando a tristeza vem, você sabe que ela passará; e quando a felicidade vem, você sabe que ela também passará. Nada permanece para sempre; tudo passa. A única coisa que subsiste é o seu testemunho. Esse testemunho traz o equilíbrio. Esse testemunho é o equilíbrio.

Marcadores: , , , ,


 

Quiroga - 5849

 O INFINITO PERFEITO

Não raramente, quando faças exigências e pretendas que a realidade que te diz respeito seja a mesma dos teus ideais mais elevados, ouvirás o sensato conselho de não buscares perfeição em nada, porque essa não existiria ou não estaria ao alcance de nossa humanidade, e para evitar frustrações e decepções dolorosas, melhor seria que te conformasses com o que seja possível alcançar, um comportamento adequado, mas que tende à mediocridade.

No entanto, e para horror dos que se agarram ao convencimento de que seja preferível evitar a pretensão do perfeito, a perfeição está ao alcance de qualquer ser humano, em primeiro lugar porque se existe a palavra há um conceito que a referenda, e havendo um conceito e a articulação de seu verbo é porque algum ser humano a experimentou em algum momento, e se um ser humano a experimenta isso significa que todos podemos, porque nosso reino não é um conglomerado de individualidades desconectadas, é um organismo cósmico telepático.

Integrando essa percepção e, mesmo que temporariamente, lavando nossa alma da tentação de sermos medíocres, percebemos que não há vantagem alguma em nos conformarmos com menos do que idealizamos só para não sofrer, porque de uma maneira ou de outra, sofreremos todos com as limitações que a existência nos impõe.

Todos sofremos, medíocres e heroicos, o sofrimento é inevitável, porque mesmo que o clichê reze “a dor é inevitável, sofrer é opcional”, na prática sabemos que, querendo ou não, todos sofremos, e se há alguma opção disponível não é a de não sofrer, mas a da intensidade e extensão do sofrimento.

Então, não se trata de sofrer ou não, mas de o quanto nos atrevemos a apostar nos ideais que ardem em nós e consagrar nossas existências a transcender as limitações imperfeitas e comungar com o Infinito Perfeito.

Você não tem verdadeiro compromisso com os fatos para se ater a uma ínfima parte da realidade concreta, seu verdadeiro compromisso é com as visões que fazem seu coração arder de vontade de as realizar. Só isso importa.



Marcadores:


segunda-feira, junho 17, 2024

 

Pensamento do Dia

 "Você não tem aquilo que quer. Você tem aquilo que acredita"

Portanto, é melhor você acreditar nas benesses futuras (camas médicas, GESARA, etc) para poder usufruí-las...

Marcadores:


 

NINGUÉM PODE MAIS QUE DEUS - PIX APOIO AO CANAL(320.703.493-49)

Marcadores: ,


 

Peixe campeão de salto !

 

O peixe (salmão) conseguiu entrar pelo cano apesar da água em sentido contrário !

Marcadores: ,


 

Entusiasmo, Sofrimento e Alegria

 Fonte consultada:  Osho, O Livro da sua Vida - Crie o seu próprio caminho para a liberdade, Editora Pensamento-Cultrix, 2019. ISBN: 978-85-316-0975-6

 Como integrar os aspectos material e espiritual da vida...

Faça as coisas com o empenho de toda a sua alma, do modo mais intenso de que você for capaz.

Nada que você faça sem entusiasmo vai lhe dar alegria na vida. Só vai lhe trazer sofrimento, ansiedade, tortura e tensão, pois sempre que você faz alguma coisa sem entusiasmo, você se divide em duas partes, e essa é uma das maiores calamidades que já aconteceu aos seres humanos - eles estão todos divididos. O sofrimento que existe no mundo não é nenhuma surpresa; é um resultado natural da falta de entusiasmo na vida, de fazer as coisas só com uma parte do seu ser, enquanto a outra parte está resistindo, se opondo, lutando.

E qualquer coisa que você faça só com a metade do seu ser, vai lhe causar remorso, sofrimento e a sensação de qua a sua outra parte, que não estava participando, talvez estivesse certa - pois, ao seguir apenas uma parte, tudo o que você conseguiu foi uma vida de sofrimento. Mas eu lhe digo: se você tivesse seguido a sua outra parte, o resultado seria o mesmo. Não é uma questão de saber qual das partes seguir, é uma questão de saber se você a seguiu com todo o seu ser ou não. Agir com todo o seu ser é o que traz alegria. Até mesmo uma ação trivial, comum, quando executada com todo o seu ser, lhe dá um novo ânimo, um sentimento de plenitude, de satisfação, um profundo contentamento. E qualquer coisa feita sem entusiasmo, por melhor que seja, vai lhe causar sofrimento.

O sofrimento não é o resultado das suas ações, assim como a alegria também não é. A alegria surge quando você faz uma coisa de corpo e alma. Não importa o que você faça, você vai acabar sofrendo caso tenha feito aquilo de modo parcial. Viver uma vida sem entusiasmo é criar um inferno para si mesmo - e esse inferno vai ficando cada vez maior com o passar do tempo.

As pessoas perguntam, existe mesmo um inferno, existe mesmo um céu? - porque todas as religiões falam do céu e do inferno como se eles fizessem parte da geografia do universo. Eles não são fenômenos geográficos, eles estão na sua psicologia.

Quando a sua mente, quando o seu coração, quando o seu ser estiver sendo puxado em duas direções diferentes ao mesmo tempo, você está criando o seu inferno. E, quando você é total, é uno, uma unidade orgânica... nessa própria unidade orgânica, as flores celestiais começam a desabrochar em você.

As pessoas continuam preocupadas com seus atos. Que tipo de atitude é certa e que tipo de atitude é errada? O que é bom e o que é ruim? No meu entendimento, não é uma questão de saber que ato que você está praticando. Tudo depende da sua psicologia.

Se você pratica o ato de corpo e alma, ele é bom; se você está dividido, ele é ruim. Dividido você sofre; integrado, você dança, você canta, você celebra.

Marcadores: , , ,


 

Quiroga - 5848

 AMOR = CONSCIÊNCIA

Odiar, desprezar, criticar, insultar, desvalorizar, condenar, para horror dos que utilizam esses instrumentos para se sentirem diferentes e distantes daqueles em que depositam sua fúria, o efeito é totalmente o contrário, porque quanto mais esforço se empenha em tomar distância, mas vinculados e próximos os seres humanos se tornam, porque todas essas fúrias destrutivas são formas, às avessas, de amor, pela mera razão de que tudo que conecta e preserva a união é, na prática, uma manifestação de amor.

Amor e consciência são sinônimos, porque a consciência é o fenômeno cósmico que replica a comunhão interconectada e interdependente do Infinito, ou seja, não importando quão distantes e diferentes pareçam as existências, a consciência garante que existam em comunhão, e esse procedimento cósmico só o Divino maneja, nossa humanidade perde tempo temendo que seja usurpado pela inteligência artificial, esse medo revela que nossa humanidade não entende o que a consciência seja.

A única forma real de inconsciência ou desamor é a indiferença, uma condição tal de torpor e embotamento que, hipoteticamente, tenta emular um estado zen de consciência, porém, enquanto o estado zen sobrevém a quem, ciente das infinitas conexões do Universo, adquire serenidade de espírito e imparcialidade para as contemplar, o embotamento resulta de se desconectar artificialmente da realidade, algo nada saudável.

E a inteligência artificial nasce desconectada da realidade cósmica.

Por mais fantasiosos e disparatados que pareçam ser seus sonhos e anseios, mesmo assim vale a pena apostar neles, e se por acaso você já fez suas apostas e anda com a alma exausta, em vez de recuar, dobre a aposta.



Marcadores:


This page is powered by Blogger. Isn't yours?