domingo, junho 30, 2024

 

Uma Razão para ser Vegetariano

Li, certa ocasião, um artigo que falava porque deveríamos ser vegetarianos e não carnívoros. A explicação era a seguinte: tanto os animais como as plantas são seres sensíveis. A sensibilidade nos animais é mais desenvolvida do que a sensibilidade presente no reino vegetal. Para que o alimento que ingerirmos não nos prejudique, precisamos "domar" as partículas sensíveis de alimento que engolimos, caso contrário, se as partículas alimentares se "rebelarem" dentro de nós, nós iremos ter uma indisposição física, que, se persistirmos nesse caminho, se transformará em doença e morte. Portanto, a informação final é: é mais fácil domar partículas vegetais (menos sensíveis) do que partículas animais (mais "rebeldes").  Além disso, se uma pessoa diz amar os animais, ela não os deveria matar e comer...

 
Aqui no Brasil, antigamente, era muito comum, na hora da refeição, um membro da casa fazer uma oração de agradecimento pela comida que iria ser ingerida naquela refeição. Eu mesmo participei de muitas dessas refeições agradecidas na casa de meus avós maternos. Certamente, a mesma comida, com e sem agradecimento, dará resultados diferentes no nosso organismo. Hoje em dia, com todos comendo no McDonald's, não mais se pratica esse ritual... Aliás, uma das coisas mais em falta na sociedade moderna é o AGRADECIMENTO por tudo de bom que usufruímos... Você já agradeceu seu banho morninho e gostoso de hoje??

Marcadores: , , , ,


 

O Relacionamento Regenerativo

Através da prática dos princípios da ciência sexual, ciência mental e higiene, a vida eterna, a saúde e a juventude são alcançáveis. O homem agora desenvolveu a capacidade de perpetuar sua própria vida individual, bem como a raça. Como a raça é perpetuada pela união sexual, assim também é a vida individual. O sexo é a fonte da vida.


A relação sexual tem duas funções separadas, distintas e importantes, a função generativa e a função regenerativa. A função geradora perpetua a raça; a função regenerativa, perpetua os indivíduos participantes. O homem e a mulher têm uma escolha definida dos resultados obtidos na união sexual e, se assim o desejarem, através da função regenerativa poderão renovar as suas vidas. A regeneração denota uma renovação do corpo e uma perpetuação da vida. A abstinência, entretanto, da expressão sexual não constitui regeneração. A vida renovada resulta apenas da expressão adequada.

A associação generativa deve ocorrer somente quando um filho é desejado. Embora isso seja verdade, no entanto, o desejo sexual e a capacidade da humanidade estão muito além da exigência generativa. O desejo desenvolveu a capacidade de continuar a vida. Em vez de reprimir a força criativa, compreenda o seu propósito e expresse-o com sabedoria, distinguindo entre os desejos procriativos e os desejos recreativos. A regeneração é a culminação do esforço constante em direção a uma vida mais perfeita. A relação regenerativa só pode ser sustentada satisfatoriamente pela preparação harmoniosa da mente e do corpo por parte do homem e da mulher. Anseie por esta hora sagrada com um ideal exaltado da relação sexual.

Durante dias ou mesmo semanas antes desta união proposital, pense no brilho da saúde e no encanto da beleza, preparando assim as forças vitais para aquela troca perfeita essencial à regeneração.

Todos os poderes do corpo e da alma estão concentrados e misturados em uma verdadeira união sexual, mas sem uma direção sábia, eles são desperdiçados. No ato da geração, esse poder é utilizado para a criação de outro ser; no ato regenerativo, o poder vital é controlado para a adesão de nova vida aos participantes. Esta união das forças da alma só é possível onde reina o amor.

No momento reservado para o ato regenerativo, deixe de lado todos os pensamentos sobre os deveres ou ocupações habituais do dia e consagre todas as forças ao propósito elevado. A atração deve ser mútua; e para trazer à tona o maior amor de cada um, dedique pelo menos uma hora a expressões recíprocas de afeto. Que cada palavra e ato seja caracterizado pela reverência pela natureza criativa. A ocasião é digna das mais altas concepções possíveis da mente, porque esta união é a porta de entrada para a vida eterna. Dedique o ato que se aproxima por afirmação mútua à completa regeneração da vida. Alimente um ideal definido do corpo regenerado aperfeiçoado.

Esta união deve ser feita silenciosamente, reverentemente e sob perfeito controle. Seu objetivo é trocar, mas não gastar, a força vital característica de cada sexo, e dedicar esse poder criativo à perpetuação da vida presente.

Para efetuar essa troca vital, a crise costumeira do ato procriador não é apenas desnecessária, mas deve ser evitada. Deixe que a conversa ou a concentração silenciosa em relação à regeneração mútua desvie a mente das sensações físicas. O ato regenerativo é uma expressão soberba e intensa da vontade de viver para sempre. Cada nervo emocionado transmite uma demanda infalível pelo elixir da vida. Neste ato de existência vital e supremo, e na maravilhosa tranquilidade que o segue, ocorrerá a perfeita realização do poder criativo.

Sob condições harmoniosas, a troca silenciosa preenche completamente as necessidades da mente e do corpo. Então ocorrerá aquela transmutação da energia criativa em magnetismo, que pode ser direcionada para a edificação da mente ou do corpo.

Que a intenção de renovação esteja em cada carícia, dando-lhe o poder especial que possui em virtude do sexo. Como a força nasce da expressão (ação), a passividade torna-se estranha ao ato regenerativo. Na pura alegria da doação consciente, quando tanto o homem como a mulher concordam com a natureza regenerativa do ato, não haverá consciência de repressão.

Por outro lado, haverá a mais completa satisfação, dando ao corpo uma flutuabilidade e vitalidade, e uma rapidez, controle e discernimento à mente, que não podem ser alcançados de nenhuma outra maneira. Embora as funções corporais sejam, em grande medida, passíveis do poder mental, o controle dos centros criativos é imediato e comparativamente fácil. Aqueles que praticam o controle na vida diária encontram pouca dificuldade em tornar a união regenerativa em vez de procriadora.

Esse controle é essencial tanto por parte do homem quanto da mulher em sua busca pela regeneração; e torna-se mais fácil à medida que seu valor real e prático é compreendido e o motivo para sua realização é fortalecido. Os fluidos vitais são as secreções mais escolhidas do corpo e devem ser sempre retidos.

Não se pode dar ênfase exagerada à motivação. Com motivação suficiente, o homem pode realizar o que de outra forma poderia parecer impossível. Se ele puder perceber que o controle não apenas prolongará seus dias nesta terra, mas lhe dará maior saúde e capacidade para desfrutar a vida e a liberdade, ele se elevará acima da paixão. Durante séculos o homem foi escravo da paixão. Agora é hora de ele se tornar seu mestre. A juventude perpétua será alcançada quando a paixão for perfeitamente transmutada em amor regenerativo. Uma das maiores ajudas para essa conquista é a preparação prolongada.

À medida que o homem sentir o resultado de sua vida regenerativa, ele alcançará o domínio da paixão como um crescimento natural e não precisará exercer sua vontade. O chamado para a comunhão regenerativa virá apenas com a frequência necessária para corresponder exatamente à sua necessidade.

O homem só agora está começando a dirigir sua atenção para os vastos recursos de seu próprio poder criativo. Essa relação sexual habitual para gratificação momentânea desperdiça a energia vital que, sabiamente dirigida, permitiria aos participantes viver para sempre. Parece notável que a vida perpétua possa ser alcançada pela unidade do pensamento regenerativo no relacionamento sexual, mas não é menos maravilhoso que uma criança possa ser concebida pelo ato sexual. A crise propagativa da relação sexual provoca a primeira formação do embrião, chamada concepção. Na comunhão regenerativa, os participantes formam uma concepção mental da vida regenerada. A força subconsciente engajada na reconstrução contínua do corpo modifica gradativamente seu trabalho em harmonia com esta concepção. A imagem da vida perpétua e da juventude radiante concebida na relação regenerativa corresponde ao plano fornecido por um arquiteto a um construtor.

Por meio desse mesmo processo regenerativo, a juventude e a beleza podem ser restauradas. O ato regenerador, quando complementado com a prática fiel da higiene, é o verdadeiro elixir da vida, restaurando e preservando a juventude. Vida eterna, saúde e poder são frutos da perfeita expressão do sexo.

Fonte: Harry Gaze, How to Live Forever - The Science and Practice, Stockham Publ. Cia., 1904.

Marcadores: , , ,


 

Quiroga - 5861

CONFORTO E SEGURANÇA

A sistemática falta de mínimo conforto e segurança no dia a dia conduz ao trauma, e pessoas traumatizadas vivem assustadas e sobressaltadas, e tentando se proteger do estado traumático em que existem, passam a ficar agressivas e hostis, mesmo em situações em que esse comportamento seria totalmente desnecessário.

Pode parecer óbvio, e talvez o seja, mas nunca é demais destacar o que seja óbvio, porque o óbvio também é o que normalmente passa despercebido, e a obviedade em questão diz respeito a poder nos permitirmos, com total naturalidade, momentos de serenidade, lançando mão de quanto artifício seja necessário nesse sentido.

Conforto e segurança, todos precisamos, mas não é imprescindível chegar ao limite da condição traumática para nos dedicarmos a suprir essa necessidade, podemos diariamente inserir um exercício cujo objetivo nos traga conforto, segurança, apoio emocional e consistência.

Pois então, já que é domingo, reserva um tempo para te dedicar, sem falsos pudores, a descansar em nome de adquirir um pouco mais de conforto e, assim, tua alma se sentir mais segura entre o céu e a terra. 

Há coisas úteis e há também as inúteis, mas todas acontecem ao mesmo tempo e, por isso, seria melhor você fazer bom uso do discernimento para distinguir umas das outras, em nome de não perder tempo.



Marcadores:


sábado, junho 29, 2024

 

LIVE 💥 AGORA CHEGOU O MOMENTO! Os Portadores da Luz do Conhecimento 🔥 Ra...

Marcadores: ,


 

A Matrix é a Própria Ilusão - 29/06/24

Marcadores: ,


 

Quiroga - 5860

 ORDEM POR TRÁS DO CAOS

Sabemos intuitivamente que há ordem por trás do caos aparente que percebemos, mas nos é impossível explicar como seria essa ordem e, assim, os argumentos do caos sempre parecem vitoriosos, a despeito da certeza inefável de haver a ordem que a intuição informa.

Tua mente pode se entregar aos argumentos do caos e viver de acordo, sendo soldadinha da desordem, sem se importar com nada além do duvidoso prazer que a satisfação dos desejos oferece, porém, uma vez que percebemos a inefável ordem que percebemos, ainda que não saibamos explicar nossa percepção, isso não a torna inexistente nem tampouco podemos voltar atrás, fingindo que não percebemos o que percebemos.

Como resultado, a percepção nos torna responsável por demonstrar através de nossa prática cotidiana a inefável intuição de ordem, e que, por isso, ao nossas existências se alinharem à ordem, também brindamos com segurança e conforto a todas as pessoas que ingressam em nosso círculo de influência, e não apenas isso, também funcionamos como amortecedores cósmicos dos milhares de pessoas que, por ser convencidas de tudo ser um caos, o promovem com suas atitudes.

A melhor maneira de se comportar é permitindo a espontaneidade, não apenas a sua, como também criando um ambiente no qual as pessoas se sintam à vontade para serem elas mesmas. Isso será de grande ajuda para todos.



Marcadores:


sexta-feira, junho 28, 2024

 

ABBA - I Have A Dream - 1982 (Tradução Legenda)

Marcadores: ,


 

Qual é o significado desta imagem?


 

Marcadores: , ,


 

Quiroga - 5859

 SOMOS MILHÕES

Dizia Pitágoras, a amizade é o único relacionamento perfeito entre os seres humanos, porque sua dinâmica contempla o melhor para as pessoas envolvidas, sem interesses de por meio que desequilibrem a equação, porque se houver interesses e segundas intenções não haveria amizade, já que as pessoas tentariam pegar para si mesmas mais do que ofereceriam.

A amizade é a tentativa de que os interesses das partes envolvidas encontrem equilíbrio e harmonia, porque esse é o objetivo dos negócios honestos e não da amizade.

A amizade se baseia na afinidade e complementariedade, sem interesses específicos além do regozijo do acompanhamento desinteressado e com total desapego pelos resultados.

Seria injusto com nossa humanidade afirmar que essa seria uma condição utópica e inexistente, porque há pessoas que se dedicam a oferecer o melhor de si em todo e qualquer relacionamento em que se envolvem, por pura afinidade, sem expectativa de benefícios por isso, mas como em nossa civilização se promove o viciado esporte de enxergarmos somente o pior da natureza humana, as boas notícias nunca têm ressonância.

Ainda que as más notícias sejam promovidas e difundidas amplamente, porque nossa humanidade, ao se dedicar ao esporte viciado de enxergar o pior de nossa natureza, se torna um ótimo mercado para elas, mas isso não significa que as abominações sejam o exclusivo movimento de nossa espécie.

Nossa humanidade também é sábia e amorosa, e luta em silêncio, por trás dos bastidores, para garantir que o fluxo da Vida de nossas vidas continue provendo com vida mais abundante a quem se atrever a ela.

Por isso, já que estás aqui lendo estas linhas, precisas saber que se tu és uma dessas pessoas sábias e amorosas que andam por entre o céu e a terra irradiando a verdade da Vida de todas as vidas, que tua presença não é solitária, somos milhões.

Pareceria que seu destino está nas mãos dessas pessoas que, por enquanto, decidem o rumo das coisas. Porém, sua alma não está desprovida de recursos para intervir e também fazer parte das decisões. Participe.



Marcadores:


quinta-feira, junho 27, 2024

 

LIVE 💥 O GRANDE ENGANO MÍSTICO, ESOTÉRICO E ESPIRITUAL 🔹 Rafael Hungria

Marcadores: ,


 

Golpe militar em andamento na Bolívia

 Fonte: https://halturnerradioshow.com/index.php/news-selections/world-news/breaking-news-military-coup-underway-in-bolivia


A partir das 15h30, horário do leste dos EUA, de hoje, 26 de junho de 2024, surgem relatórios dizendo que um Golpe de Estado Militar está ocorrendo para derrubar o presidente Luis Arce da Bolívia!

O líder militar General Juan José Zúñiga teria enviado tropas ao Palácio Presidencial para remover o Presidente Arce pela força das armas.

Revolução colorida da CIA por toda parte

A Bolívia é um dos raros países da América do Sul que estão tentando lutar contra o colonialismo americano e não querem ser seus fantoches.

O general boliviano Juan José Zuñiga ANUNCIOU PÚBLICAMENTE que tomou o poder após assumir militarmente o Palácio Presidencial em La Paz.

-----------------------------------------------------------------------------------

O general Juan José Zuñiga foi detido na noite de ontem (26/06) após liderar uma suposta e estranha tentativa de golpe na Bolívia. Ao ser levado pela polícia, o general falou com a imprensa e acusou o presidente boliviano, Luis Arce, de orquestrar a ação com o objetivo de aumentar sua popularidade.



Marcadores: ,


 

Quem é Elon Musk?

 O ator Christopher Reeves, supostamente falecido e estrela dos filmes Superhomem e Em Algum Lugar do Passado, está atualmente vivo e desempenhando o papel de Elon Musk.

Marcadores: , , ,


 

Quiroga - 5858

 AS VERDADES CONVENIENTES

Ainda que um Anjo surgir diante de ti e te afirmar que no centro do teu coração está tudo que almejas, todo o poder, carisma e beleza com que sonhas, mesmo assim dificilmente consagrarias teu tempo a abrir essa porta e descobrir a faísca da Vida de tua vida.

E isso é assim porque tua consciência está seduzida pela múltipla diversidade do mundo fenomênico e se dedica sistematicamente a se apropriar dele com a força dos desejos, sem se importar com que o próprio ato de se dedicar a essa experiência só é possível porque a Vida de todas as vidas arde no centro do coração.

Ou seja, na prática preferimos nos divertir com os efeitos do que nos regozijar na fonte.

Assim, fazendo pouco caso de que a verdade seja outra daquela que normalmente é tida como verdade, e por uma questão de que, desprovidos de alguma verdade que nos sirva de suporte para navegar na vida afora e dentro, te dedicarás com afinco e consistência a acreditar somente nas verdades que te sejam convenientes, ou seja, unicamente naquelas que confirmem teu prévio convencimento e nada além.

Que tudo seja simples e leve! Procure seguir essa orientação para dar conta do que acontece na atualidade, porque se você começar a deixar que as preocupações pesem na consciência, as dificuldades aumentarão.



Marcadores:


quarta-feira, junho 26, 2024

 

Quando tudo isso vai acabar ? | Junior Legrazie

Marcadores: ,


 

26 jun. NOTÍCIAS do MOMENTO. LUCIANO CESA. Compartilhem !

Marcadores: ,


 

A Importância da Bexiaga Vazia

O nosso modo de viver patológico leva a um grande acúmulo de toxinas (venenos) no nosso corpo. Esse acúmulo de toxinas leva, com o tempo, às doenças e à morte. A inteligência inata do nosso corpo procura, de todas as formas, expelir do seu interior essas toxinas, esses venenos, para poder sobreviver. A maneira mais volumosa e constante dessa explusão desses venenos é através da nossa urina. Recentemente, tive que instalar uma sonda/dreno para a retirada contínua da urina da bexiga. Desta forma, não havia acúmulo de urina na bexiga, estando a bexiga permanentemente vazia, sem o contato com as toxinas sempre presentes na urina. Duas observações importantes a esse respeito. Primeiro, é grande a quantidade de urina gerada por nosso corpo em um período de 24 horas, mais de um litro de urina. Segundo, notei uma descongestionamento completo de minhas narinas, sem a formação usual das placas de muco cristalizado (ranho) nas mucosas das narinas, o que proporcionou uma respiração mais desobstruída.

Este segundo aspecto associado ao uso de dreno contínuo urinário merece uma análise mais profunda. Apesar da urina ser o meio mais volumoso de expulsão de toxinas, certamente ele não é o único: TODAS as partes do nosso corpo participam da tarefa permanente de expulsão de toxinas, para poder manter o corpo vivo, para o corpo não morrer. Por exemplo, as mucosas das narinas do nariz expulsam continuamente toxinas na forma de muco que, geralmente, se solidificam formando placas aderentes a essas mucosas. Generalizando, as paredes mucosas de TODO nosso organismo, participam da expulsão dos nossos mucos tóxicos/venenosos. No meu caso, o pequeno alívio propiciado pela retirada contínua da urina (através do dreno), já foi suficiente para aliviar a necessidade de expulsão mais vigorosa de toxinas através das mucosas das narinas.

Vamos observar, agora, os locais de expulsão de toxinas na cabeça. No couro cabeludo, o muco tóxico seco é expulso na forma de caspa. A nossa audição é prejudicada pelo muco, na forma de cera, expulsado pelos nossos ouvidos. A nossa visão é prejudicada pelo muco, na forma de remela, expelido pelos nossos olhos. O nosso paladar é prejudicado pelo muco expelido dentro de nossa boca: junto aos nossos dentes forma-se uma placa mucosa bacteriana, que com o tempo se cristaliza, formando o tártaro, ou cálculo dentário. Com o passar do tempo, essa expulsão crônica através da boca, pode levar à perda dos dentes. Toda nossa pele da cabeça (e do resto do corpo) participa ativamente do processo de expulsão de toxinas, através  do suor tóxico, da oleosidade da cútis e da respiração da epiderme.

Mau hálito é uma indicação clara de expulsão vigorosa  de toxinas via respiração, contando portanto com a colaboração dos pulmões.

Uma conclusão: se você quer auxiliar seu corpo na expulsão de toxinas, e portanto ter uma melhor saúde, mantenha sua bexiga bem vazia, indo ao banheiro constantemente (a cada meia hora, por exemplo). As outras partes do seu corpo irão agradecer, te dando melhor audição, melhor visão, dentes mais saudáveis e saúde, em geral, mais vigorosa.

Um fato relacionado: em meados do século passado, enquanto eu cursava o primeiro grau (primário e ginásio), eu tinha um regime alimentar muito particular: comia apenas frutas. Com isso, minha urina era incolor, inodora e insípida - água pura. Nesta situação, a retenção de urina por longo tempo na bexiga não apresenta qualquer inconveniente. A urina, quanto mais colorida, mais tóxica e fedorenta.

Observação 1: quanto menos necessidade o seu corpo tem de fabricar urina, melhor a condição correspondente do seu corpo. Por que nosso corpo forma urina? O corpo possui um processo contínuo de tendência ao equilíbrio, chamado homeostase. Se inserimos uma certa quantidade de substâncias pela boca (alimentos sólidos e bebidas), a mesma quantidade, em média, tem que sair do corpo, via fezes e urina, devido à homeostase. A maneira homeostática mais imediata de diminuir o peso total das substâncias ingeridas pela boca é através da urina. Fazendo-se jejum ( 0 kg de substâncias ingeridas bucalmente) gera-se 0 kg de substâncias (fezes+urina) para serem eliminadas via homeostase e seu corpo tende a ficar no seu peso constante ideal. Nos meus jejuns já observei: a cada dia se perde menos peso (principalmente, via urina), indo o corpo em direção ao seu peso ideal, ditado pela homeostase. Quem é respirantista (breatharian), e vive de luz (de brisa...), não gera fezes nem urina para serem eliminadas do seu corpo (como Deus).

Marcadores: , , , , , , , , , ,


 

Quiroga - 5857

 A RETIDÃO

Justiça, todos queremos, mas em geral clamamos por ela somente quando somos vítimas das distorções do sistema, ou dos exageros egoístas que as pessoas cometem com ar de naturalidade, porém, temos dificuldade de nos comportarmos sistematicamente para promover o bem comum, que é a única e real forma de justiça.

A justiça não é um bem individual, a justiça é social, é um bem comum, e apesar de nos indignarmos quando pessoalmente somos afetados pelas ignomínias, raramente nos comportamos promovendo a justiça social.

Se agíssemos com retidão e integridade até nos mínimos detalhes do dia a dia, promoveríamos o bem comum e, apesar de não consertarmos com isso o mundo egoísta em que existimos, com certeza fazemos uma enorme diferença no círculo de influência que construímos com nossas presenças.

O princípio ativo da retidão, pela sua própria natureza, nunca é egoísta, mas orientado à justiça social, ao benefício do maior número possível de seres humanos o tempo todo.

Essa é a única justiça que, no fim, acaba nos beneficiando pessoalmente também.



Marcadores:


terça-feira, junho 25, 2024

 

O que você trouxe para curar?

Marcadores: ,


 

Mensagem de Mãe Maria - 24.06.2024

 "É tempo de agir com discernimento e amor no coração.


Amados Filhos,

Que as bênçãos do amor tragam paz aos vossos corpos, mentes e corações.

A sustentabilidade de vosso planeta é responsabilidade de cada um de vós.  É tempo de agir com discernimento e amor no coração.

A fragmentação que impingistes a vossa Mãe Terra precisa ser transformada.

O homem tudo separou; religiões foram criadas, nações nasceram pela vontade dos poderosos, idiomas surgiram fazendo com que a linguagem universal, a linguagem da luz, perdesse espaço e fosse esquecida como algo sem vida.

É hora de reunificar todos os povos, eis que todos os filhos da Terra precisam se reconhecer e atuar como irmãos.

Porque é tão difícil para vós aceitar vossos irmãos de outras raças, outros credos, outras culturas?

Eles são o que vós sois, filhos do mesmo Pai, que buscam, através de outros caminhos, diferentes do vosso, a concretização do mesmo objetivo, reencontrar a felicidade vivenciando a plenitude em um mundo onde não mais exista escassez.

Sabeis que no começo de vossas jornadas tudo era perfeição.

É tempo de resgatar a perfeição.

É tempo de serdes o reflexo da verdade do Criador, a verdade que reflete só amor.

É tempo de amar, sem preconceitos, sem imposições, simplesmente amar tudo que tem vida.

É tempo de voltar à simplicidade daqueles que resgatam a sabedoria e seguem, na simplicidade que só o amor contém, cientes e conscientes da missão a cumprir.

É tempo de abrir os braços para abrigar essa enorme família da qual sois parte indissolúvel, a família dos Filhos da Terra que buscam o caminho da Luz.

O Caminho da Luz finalmente se encontra disponível a todos os habitantes do vosso planeta.

Contudo, para trilhá-lo se faz necessário derrubar todas as barreiras que separam irmãos de irmãos.

Barreiras impostas pelas religiões, pelos muitos idiomas, pelas inúmeras nações cujos líderes ainda alimentam a ideia "do meu e do seu”.

A Mãe Terra é de todos vós, independentemente de raça, credo, cultura, religião, independentemente da riqueza ou da pobreza eis que ricos e pobres são seres que tem a mesma essência, a essência da luz do Criador.

A missão é árdua, amados, mas todos vós que já resgataram a verdade do Pai precisam fazer a parte que vos cabe no processo de transformação do vosso mundo.

O mundo do caos está prestes a se dissolver, e os Filhos da Luz são responsáveis pelo novo tempo que está por vir; tempo em que todos são solidários, onde a fraternidade é exercitada a todo instante, onde a paz é um estado contínuo que gera alegria, onde o amor dita todos os passos de cada um de vós.

O novo mundo não é mais um sonho, amados!

Ele está acessível a cada um de vós que, conscientemente, reconhecem e atuam para reunificar tudo que o homem separou.

Fazei, pois, vossa parte nesse projeto divino que, se concretizado pela vontade de todos vós, fará ressurgir o mundo de onde viestes, onde tudo é perfeição, onde juventude é a tônica, onde saúde, alegria e felicidade são os fatores que preservam a harmonia e a paz entre todos aqueles que compartilham e respeitam o solo sagrado da Mãe Terra.

Bem-amados, que vossas orações continuem alimentando a consciência de todos os vossos irmãos, para que a verdade do Pai venha à tona e todos possam cumprir suas missões.

Bem-amados, Eu vos deixo agora derramando sobre todos vós as minhas bênçãos e envolvendo a todos o meu manto de proteção, porque Eu Sou Maria, Vossa Mãe.

SP-24-06-2024 – Mensagem de Mãe Maria-28-2024 recebida por Jane Monachesi Ribeiro.

Marcadores:


 

Quiroga - 5856

 AMAR É...

Na melhor das hipóteses, a boa educação que nos é oferecida dentro de nossas famílias ou nas escolas, nos prepara para sermos cordiais, gentis e honestos no trato com as pessoas, mas apesar de essas formalidades serem positivas e contribuírem para a preservação da paz na sociedade, no âmago da boa educação serpenteia a construção e consolidação do egoísmo como uma atitude normal (há cientistas tontos que afirmam haver um gene do egoísmo) para que, ao longo da existência, nos apropriemos de tudo aquilo que considerarmos do nosso merecimento, ou ainda, que pela inveja que sintamos, queiramos também nos apropriar do que não seja de nosso merecimento.

E assim vamos pela vida afora e dentro navegando no egoísmo, somos os Egonautas, mas apesar da normalização do que, do ponto de vista do funcionamento universal é uma aberração, experimentamos também os momentos em que nosso egoísmo raiz é posto à prova, e isso acontece quando decidimos construir um relacionamento íntimo com alguém, porque, ou essa construção é feita entre pessoas egoístas que fazem uma espécie de pacto geopolítico para conviverem territorialmente, ou o egoísmo é descoberto como um grande obstáculo para a construção do relacionamento, que promove o impulso de crescermos além de nós mesmos, nos adentrando no terreno desconhecido do amor, que nos provoca todos os tipos de medo, porque ameaça a santidade de nosso autocentramento.

É possível conceituar o amor de diversas maneiras, porém, sempre haverá algo em comum em todas as formas de amar, e esse algo é, definitivamente, o impulso de transcender o egoísmo raiz, além de suportar com presença de espírito a balançada que isso provoca temporariamente.

Está certo, diante de tudo acontecendo de repente e ao mesmo tempo, a alma fica estarrecida e reage querendo dar conta de tudo. Porém, essa não é a melhor atitude, o melhor é dar pequenos passos. Pouca e boa ação.



Marcadores:


segunda-feira, junho 24, 2024

 

AONDE VAI UM TODOS VÃO - AJUDEM O CANAL - (PIX-320.703.493-49)

Marcadores: ,


 

Problemas cardíacos


Oficial médico revela que PROBLEMAS CARDÍACOS relacionados à vacina Covid dispararam entre oficiais da Marinha dos EUA em serviço ativo. A miocardite aumentou 151% , a doença cardíaca pulmonar aumentou 62%,  a doença isquêmica do coração aumentou 69% , a insuficiência cardíaca aumentou impressionantes 973%.

Fonte: https://beforeitsnews.com/alternative/2024/06/judy-byington-un-redacted-game-over-now-we-take-over-war-alert-prepare-for-ten-dark-days-of-military-watch-special-intel-report-62424-video-3816130.html

Marcadores: , , , , ,


 

O Aspartame


O adoçante artificial chamado Aspartame, encontrado em bebidas dietéticas, como Diet Coke, Diet Pepsi e Diet Dr. Pepper, é na verdade uma droga venenosa para o cérebro que estimula o cérebro para que você pense que a comida que está comendo tem um sabor doce. Ele mata as células cerebrais e causa outros danos aos nervos. Você notará que ao usar Aspartame tudo o que você come ao mesmo tempo também tem um sabor doce. O aspartame se decompõe em seus constituintes venenosos a 86 graus F (ácido aspártico 40%, fenilalanina 50% e metanol 10%). Há evidências crescentes de que a “Síndrome da Boca Ardente” experimentada pelas tropas norte-americanas da Tempestade no Deserto foi, na verdade, envenenamento por metanol da Diet Coke que eles beberam muito, depois de essas bebidas serem expostas às altas temperaturas do deserto. O Aspartame 10% Metanol aparece rapidamente no corpo e é o mesmo álcool que sua mãe provavelmente te avisou que pode deixá-lo cego. Muitos alcoólatras desleixados tiveram problemas com essa forma barata, mas mortal, de álcool. Aspartames 40% Ácido Aspártico é uma “excitotoxina” no cérebro e excita os neurônios até a morte, ou seja, mata células cerebrais e causa outros danos aos nervos e desencadeia enxaquecas.

Fonte: https://beforeitsnews.com/alternative/2024/06/judy-byington-un-redacted-game-over-now-we-take-over-war-alert-prepare-for-ten-dark-days-of-military-watch-special-intel-report-62424-video-3816130.html

Marcadores: , ,


 

Locais de geração de energia elétrica

 


Desde a antiga Tartária, os locais de geração de energia elétrica eram identificados por intercalação das cores branco e vermelho, semelhante a essas atuais usinas termelétricas em construção no Rio de Janeiro.

Fonte da foto e artigo correspondente: https://diariodorio.com/rio-tera-maior-parque-termeletrico-da-america-latina-com-a-inauguracao-da-usina-gna-ii/?utm_campaign=News+Di%C3%A1ria&utm_content=Rio+ter%C3%A1+maior+parque+termel%C3%A9trico+da+Am%C3%A9rica+Latina+com+a+inaugura%C3%A7%C3%A3o+da+usina+GNA+II+-+Di%C3%A1rio+do+Rio+de+Janeiro&utm_medium=email&utm_source=dinamize&utm_term=News%2C+24%2F06%2F2024

Marcadores: , ,


 

Estados Unidos by night

 


Marcadores: , , ,


 

Quiroga - 5855

 IMPRÓPRIO AMOR PRÓPRIO

O amor-próprio é algo assim como um tipo de substância que precisa ser experimentada na dose certa, porque em certa medida é necessário e fundamental para transitar como humanos por entre o céu e a terra com saúde física e mental, mas se a dose for errada o amor-próprio se torna tóxico e destrutivo, e ainda por cima acontece que, como tudo o mais que ocorre em nossa civilização hoje em dia, a banalização do conceito leva as pessoas a crerem que não conseguiriam amar outrem se não tiverem amor-próprio, e que só depois de amarem a si mesmas conseguiriam a façanha de amar alguém. 

E assim, a dose de amor-próprio a que se dão licença os que acreditam na banalização dos conceitos é tão tóxica que se confunde com o autocentramento egoísta cheio de si, convencido de que não há nada mais para conhecer no universo do que a si próprio.

E a receita parece tão certa que ninguém percebe que seus resultados são incertos, em primeiro lugar porque amar outrem, apesar de precisar de uma dose de amor-próprio, também envolve o exercício de sairmos de dentro de nós mesmos, superando, para descobrir alguém, o autocentramento egoísta a que nos dedicamos a maior parte do tempo. 

Em segundo lugar porque o amor-próprio, na sua dose tóxica, que é mais comum do que imaginamos, para a construção do relacionamento leva a condições impróprias, a de buscarmos alguém que nos ame do mesmo jeito com que amamos a nós mesmos. 

Se for para alguém nos amar como amamos a nós mesmos, a construção do relacionamento se resolve comprando um espelho e ficando conosco o tempo inteiro, terminando tudo isso com que o amor-próprio se torna impróprio para relacionamentos.

As tarefas e deveres são inevitáveis, por isso é hora de sua alma se reconciliar com essa dimensão para não agregar peso ao que não precisa mais. Fazer com alegria e leveza é a melhor pedida, nada menos do que isso.



Marcadores:


domingo, junho 23, 2024

 

Touro e pescador ajudando tartaruga

 

Marcadores: , , , ,


 

O que fazer quando o Evento chegar - 22/06/24

Marcadores: ,


 

Ao vencedor A Estátua

Os Reptilianos (um deles mostrado na estátua) venceram os Tártaros (nós!), gerando uma nova (inventada) história [ história = history = his.story = a história contada por eles, os reptilianos, os vencedores] A estátua mostrada abaixo encontra-se hoje no Peru…

https://twitter.com/i/status/1804300431155204466

Marcadores: , , , , , ,


 

Quiroga - 5854

 SE OS ANJOS SE APRESENTAREM

Se os Anjos se apresentassem a ti sem deixar lugar a qualquer dúvida que são os Mensageiros Divinos, qual seria tua reação? Sentirias medo, sentirias vergonha? Te apressarias tanto a fazer pedidos que tua mente se congestionaria e, no fim, não pedirias o que precisas, mas o que no calor do momento te veio à mente pedir?

Pois, em verdade te digo, quando os Anjos se apresentam só há uma única razão para essa Graça, a de sermos capazes de fazer algo útil e colaborar com o Plano Divino de acordo ao nosso alcance, prestar algum serviço com nossas capacidades para que a operação cósmica do Divino continue procedendo da melhor forma possível.

Então, se tua primeira reação diante do aparecimento das graciosas presenças angélicas é te colocar à disposição para o que der e vier, independentemente de que o que te seja pedido te agrade ou não, então poderás te considerar uma pessoa espiritualizada, mas, provavelmente, a essa altura do jogo isso não significará mais nada para ti, porque tua mente estará ocupada demais com o que precisa ser feito, e não perderá tempo se autogratificando com a experiência.

A força do grupo é imbatível, e nada além dela é preciso neste momento de sua vida. Por isso, deixe de lado seu apego ao conforto do distanciamento social e procure se aproximar de todas as pessoas necessárias.




Marcadores:


sábado, junho 22, 2024

 

O Arquivo Morto

 Jesus: "Segue-me e deixe que os mortos sepultem seus mortos" , Mateus 8:22

Grandes empresas e instituições costumam ter um local onde guardam itens antigos que não são mais usados no dia-a-dia. Esse local é chamado de Arquivo Morto. Nas nossas residências também é comum colecionarmos artigos que não usamos há anos (itens mortos), que poderíamos chamar também de "arquivo morto": roupas e calçados, papelada (exames médicos antigos, etc), utensílios, equipamentos, brinquedos, etc. O correto a fazer com esses itens é jogá-los fora ("jogar o lixo no lixo") ou doar (para que outros coloquem esses itens em movimento, vivificando-os). Existe uma baixa frequência vibracional associada ao nosso arquivo morto residencial, e nossa vida e saúde está associada a uma alta frequência vibracional. Portanto, para você não se contaminar negativamente e atrapalhar sua saúde, faça uma boa faxina no seu arquivo morto residencial! Afaste-se de coisas mortas e aproxime-se de coisas vivas (natureza), pois "a vida e a saúde só vêm de coisas vivas, e de coisas mortas só vêm doenças e morte".

Marcadores: , , ,


 

Quiroga - 5853

 ABENÇOADOS

Abençoados são os seres humanos que dedicam um momento todos os dias a se conectar intencional e conscientemente com a faísca Divina que o coração aninha em sua câmara oculta, porque ao fazer assim irradiam bênçãos e auspícios a todas as pessoas com que entram em contato, lhes sejam elas simpáticas ou antipáticas, porque a Vida de nossas vidas não faz distinção, trata a todos por igual.

Abençoados são os seres humanos que substituem o excesso de uso do pronome Eu pelo Nós, transmutando a consciência individual, que tanto trabalho deu para consolidar, em consciência grupal, porque a Vida de nossas vidas é mais abundante na mesma medida em que nos dedicamos a fazer conexões de interdependência, emulando o próprio funcionamento do Universo em que somos e nos movimentamos.

Há um tempo certo para tomar distância e se desvincular o máximo possível das pessoas e de qualquer ajuda que elas poderiam oferecer, mas há outro tempo certo, diferente, em que sua alma precisa fazer o contrário.



Marcadores:


sexta-feira, junho 21, 2024

 

Quiroga - 5852

 SE...

Se estivéssemos numa condição de alinhamento de nossa personalidade objetiva com nossa alma subjetiva; se nosso intelecto, emoção e corpo funcionassem em uníssono; se também nossa presença individual aceitasse a interdependência de tudo e todos e funcionasse de acordo, então a Lua Cheia não nos castigaria com irritação nem tampouco com a sensação de estar tudo errado, e de nos rodearmos de pessoas equivocadas.

Se alinhados estivéssemos individual e coletivamente, então toda Lua Cheia seria um momento de regozijo, porque transpareceríamos a glória Divina através de nossas presenças, e seríamos canais de distribuição de vida mais abundante a todas as pessoas, próximas e distantes.

Se substituíssemos o pronome Eu por Nós, a Lua Cheia seria sempre magnífica e auspiciosa.

Se...

Não saber por onde começar a fazer as mudanças necessárias não há de se tornar a justificativa para você não fazer nada, porque é melhor agir e errar do que depois sua alma ter de se arrepender de não ter feito nada.



Marcadores:


quinta-feira, junho 20, 2024

 

Uma Breve História da Religião

 Fonte consultada:  Osho, O Livro da sua Vida - Crie o seu próprio caminho para a liberdade, Editora Pensamento-Cultrix, 2019. ISBN: 978-85-316-0975-6

  Sobre corpo e alma...

A religião passou por muitas fases. A primeira fase foi a mágica, e ela  não terminou ainda. Muitas tribos aborígines ao redor do mundo ainda vivem nessa primeira fase da religião, que se baseia em rituais mágicos de sacrifício para os deuses. Trata-se de um tipo de suborno para que os deuses ajudem ou protejam você. Qualquer coisa que, aos seus olhos, tem valor - seja comida, roupas, seus filhos, ornamentos, o que for -, você oferece aos deuses. Não que algum deus receba alguma coisa, evidentemente; mas o sacerdote recebe - ele é o mediador, ele é que lucra com isso. E o mais estranho é que, durante pelo menos dez mil anos, essa religião mágica, ritualística, cativou a mente humana.

São muitas as falhas dessas religiões - 99 por cento das tentativas não dão em nada. Por exemplo, as chuvas não caem na época certa; então a religião mágica acredita que, fazendo um sacrifício ritual, os deuses ficarão satisfeitos e a chuva cairá. De vez em quando a chuva de fato cai - mas também cai na região em que as pessoas não estão apaziguando os deuses nem fazendo rituais. Ela cai até mesmo nas terras dos inimigos das pessoas que pediram a ajuda dos deuses.

O sacerdote certamente é muito mais astuto que as pessoas que ele está explorando. Ele sabe perfeitamente bem o que está realmente acontecendo. Os sacerdotes nunca acreditam em Deus, lembre-se, eles não podem acreditar, mas fingem que acreditam mais do que todo mundo. Eles têm de fazer isso, essa é a profissão deles. Quanto mais a fé, mais multidões ele atrai, por isso ele finge. Mas eu nunca conheci um sacerdote que acreditasse na existência de um Deus. Como ele pode acreditar? Todo dia ele vê que só raramente, por mera coincidência, um ritual ou uma prece é bem-sucedida! A maioria não surte nenhum efeito. Mas ele sabe como explicar isso aos pobres: "O ritual de vocês não foi feito da maneira certa. Vocês não estavam cheios de pensamentos puros enquanto o realizaram".

Ora, quem está cheio de pensamentos puros? E o que é um pensamento puro? Por exemplo, no ritual jainista, as pessoas têm de jejuar. Mas, enquanto elas realizam o ritual, elas estão pensando em comida - esse é um pensamento impuro. Ora, uma pessoa faminta pensando em comida... Eu não sei como um pensamento desses pode ser impuro. É o pensamento certo. Na verdade, a pessoa está errada em continuar o ritual numa hora dessas, ela devia correr para um restaurante!

No entanto, o padre tem uma explicação muito simples para justificar o fracasso do ritual. Deus nunca falha, ele está sempre pronto para proteger você - ele é o provedor, o criador, o mantenedor; ele nunca deixa você na mão. Mas você falha com ele! Embora você esteja fazendo a prece ou realizando o ritual, você está cheio de pensamentos impuros. E as pessoas sabem que o sacerdote está certo - eles realmente estavam pensando em comida, ou numa bela mulher que passava e de repente surgiu a idéia de que ela era bonita e brotou o desejo de possuí-la. Eles afugentaram os pensamentos, mas já era tarde demais; já havia acontecido. Todo mundo sabe que tem pensamentos impuros.

Ora, eu não vejo nada de impuro nisso. Se uma mulher bonita passa por um espelho, o espelho também refletirá a beleza da mulher - o espelho é "impuro"? A sua mente é um espelho, ela simplesmente reflete. E a sua tem consciência de tudo que está acontecendo à sua volta. Ela comenta, está sempre fazendo um comentário. A sua mente diz que a mulher é bonita - e, se você sente desejo pelo belo, eu não vejo nada demais nisso. Se você sentir desejo pelo feio, aí sim há alguma coisa errada; você é doente. A beleza tem de ser apreciada. Quando você vê uma bela pintura, você tem vontade de possuí-la. Quando você vê qualquer coisa bonita, o pensamento é quase automático, "Se essa coisa linda fosse minha..." Ora, esses pensamentos são naturais! Mas o sacerdote  dirá, "A chuva não veio por causa dos seus pensamentos impuros" - e você fica absolutamente desarmado. Você sabe que teve "pensamentos impuros", fica com vergonha de si mesmo. Pois Deus está sempre certo.

Contudo, esses seus pensamentos também estavam passando pela sua cabeça nas ocasiões de sucesso, em que a chuva de fato caiu; você era a mesma pessoa de sempre. Se estava com fome, você estava pensando em comida; se estava com sede, você estava pensando em beber água. Esses pensamentos também lhe ocorreram quando a chuva veio, mas ninguém se incomodou com os seus "maus" pensamentos. O sacerdote começa a elogiar você, a sua grande austeridade, a sua prece fervorosa: "Deus ouviu as suas preces". E o seu ego fica tão inchado que você não diz, "Mas e os meus pensamentos 'impuros'?" Quem pensaria em mencionar pensamentos impuros se foi bem-sucedido e teve as suas preces atendidas?

A religião mágica é uma das mais primitivas que existem, mas ainda há resquícios dela na atual segunda fase; não há uma distinção muito clara entre uma e outra. A segunda fase é a pseudo-religião: o Hinduísmo, o Cristianismo, o Islamismo, o Judaísmo, o Jainismo, o Budismo, o Sikhismo - são mais de trezentos "ismos" ao todo. Estas são as pseudo-religiões. Elas foram um pouco mais longe do que a religião mágica.

A religião mágica é simplesmente ritualística. É um esforço para persuadir Deus a ajudar você. O inimigo vai invadir o seu país, não chove há muito tempo ou chove demais e os rios estão transbordando e as plantações estão sendo destruídas - sempre que você se vê em dificuldade, você pede ajuda a Deus. Mas a religião mágica não é uma disciplina imposta para você. Por isso as religiões mágicas não são repressoras. Elas ainda não estão interessadas na sua transformação, em mudar você.

As pseudo-religiões desviam a atenção de Deus e se voltam para você. Deus continua em cena, mas tem um papel mais secundário. Para o adepto da religião mágica, Deus está muito próximo; ele pode conversar com ele, pode persuadi-lo. As pseudo-religiões ainda carregam a idéia de Deus, mas agora ele está mais distante - muito mais distante. Agora, o único jeito de alcançá-lo não é realizando rituais, mas promovendo uma mudança significativa no seu estilo de vida. As pseudo-religiões começam a moldar você e a mudá-lo.

As religiões mágicas deixam que as pessoas sejam como são - é por isso que os adeptos dessas religiões são mais naturais, menos falsos, mas mais primitivos, rudes, incultos. As pessoas que pertencem às pseudo-religiões são mais sofisticadas, mais instruídas, mais educadas. A religião, para elas, não é apenas um ritual, é toda uma filosofia de vida.

O uso da repressão começa nesse ponto, na segunda fase da religião. Por que todos os religiosos usaram a repressão como estratégia básica? Para que? É muito importante entender esse fenômeno da repressão, porque as religiões sempre diferem uma da outra de um jeito ou de outro, num ou noutro aspecto. Não existem duas religiões que concordem em alguma coisa, a não ser no quesito repressão. Portanto, a repressão parece ser o maior recurso que elas têm nas mãos. O que fazem com ela?

A repressão é um mecanismo para escravizar você, para converter a humanidade a um regime de escravidão psicológica e espiritual. Muito antes de Sigmund Freud descobrir o fenômeno da repressão, as religiões já o usavam havia cinco mil anos, e com sucesso. A metodologia é simples - fazê-lo se voltar contra você mesmo. Depois que você se volta contra você mesmo, muitas coisas estão fadadas a acontecer. Primeiro, você vai se enfraquecer. Você nunca mais será a mesma pessoa forte que já foi um dia. Antes você era um só, agora você não é nem dois, mas muitos. Antes você era uma única entidade indivisa, completa; agora você é uma multidão. Você ouve a voz do seu pai dentro de você, vinda de um fragmento; ouve a voz da sua mãe, vinda de outro fragmento, e dentro de você eles ainda estão brigando entre si - embora possam nem estar mais neste mundo. Todos os seus professores têm um compartimento dentro de você, e todos os sacerdotes com que já cruzou, todos os monges, todos os bons samaritanos, moralistas - eles todos têm um lugar dentro de você, que são pequenas fortalezas. Seja quem for que o tenha impressionado, essa pessoa passa a ser um fragmento dentro de você. Agora você é muitas pessoas - mortas, vivas, fictícias, de livros que você leu, de escrituras sagradas - que não passam de uma ficção religiosa, como a ficção científica. Se você se voltar para dentro, vai descobrir que você está perdido em meio a uma grande multidão. Não consegue nem se reconhecer em meio a essa gente toda, nem saber qual é a sua face original. Eles todos fingem ser você, eles todos têm rostos iguais ao seu. Falam a sua língua e vivem brigando uns com os outros. Você vira um campo de batalha.

A força do indivíduo único acabou. Você está sempre num dilema. Aonde quer que você vá, será derrotado, e grandes parcelas do seu ser estarão contra você. Em tudo que fizer, você estará sempre contando com o apoio da minoria. Isso significa que a maioria vai querer uma revanche - e de fato vai dá-la.

O problema é que você não consegue fazer nada com base na sua integridade sem que alguém mais tarde não o condene, não diga que você é um burro, um idiota.

Então, a primeira coisa é que as pseudo-religiões acabaram com a integridade, com a inteireza, com a força do ser humano. Isso é necessário caso você queira escravizar as pessoas - pessoas fortes não podem ser escravizadas. E trata-se de uma escravidão muito sutil, tanto psicológica como espiritual. Você não precisa de algemas nem de correntes nem celas, nada disso - as pseudo-religiões têm esquemas muito mais sofisticados. E elas começam a entrar em ação desde o momento em que você nasce; não perdem tempo.

As religiões condenaram o sexo, condenaram o gosto pela comida - condenaram tudo de que você pode gostar - música, arte, canto, dança. Se observar este mundo afora e pesquisar todas as condenações de todas as religiões, você verá: juntas, elas condenaram o ser humano inteiro. Nenhuma partezinha dele foi deixada de fora.

Sim, cada religião só condenou um pedacinho - porque, se condenasse a pessoa toda, ela poderia simplesmente ficar histérica. Você tem de ter uma medida, para que ela se condene e sinta culpa, e depois queira se libertar dessa culpa e se disponha a pedir a sua ajuda. Você não pode condená-la a tal ponto que ela simplesmente fuja de você ou se jogue no mar e acabe com a própria vida. Isso não seria um bom negócio.

Depois que se sente culpado, você cai nas garras do sacerdote. Não pode mais fugir, porque ele é o único que pode livrar você das suas partes pecaminosas, que pode torná-lo capaz de se postar diante de Deus sem se envergonhar. Ele cria a ficção de Deus. Cria a ficção da culpa. Cria a ficção de que um dia você estará diante de Deus, por isso você deverá estar cristalino e puro, num estado em que possa se postar diante dele sem sentir medo ou vergonha.

Quando a religião se tornar científica, ela não irá mais para o plural (religiões). Nesse caso, ela será simplesmente religião e funcionará justamente ao contrário das pseudo-religiões. Sua função será livrá-lo de Deus, livrá-lo do céu e do inferno, livrá-lo do conceito de pecado original, livrá-lo da própria idéia de que você e a natureza estão separados - livrá-lo de qualquer tipo de repressão.

Com toda essa liberdade, você conseguirá compreender a expressão do seu ser natural, seja ela qual for. Não há por que se sentir envergonhado. O universo quer que você seja do seu jeito, é por isso que você é desse jeito. O universo precisa que você seja desse jeito, do contrário ele teria criado outra pessoa, não você. Portanto, no meu entender, não ser você mesmo é a única coisa irreligiosa que você pode fazer.

Seja você mesmo sem se impor condições, sem se prender por amarras - seja simplesmente você mesmo e você será religioso, porque será saudável, será inteiro. Você não precisa de sacerdote, não precisa de psicanalista, não precisa de ajuda de ninguém, pois você não está doente, não é defeituoso, não vive paralisado. Todo defeito e toda paralisia desaparecem quando você encontra a liberdade.

A religião verdadeira pode ser condensada em uma única frase: liberdade total para você mesmo (assim como Deus tem liberdade total).

Exprima o que você sente e o que pensa de todas as maneiras possíveis, sem sentir medo. Não há nada a temer, não há ninguém para puni-lo ou recompensá-lo. Se você expressar o seu ser da maneira mais verdadeira possível, no seu fluxo natural, você será imediatamente recompensado - não no amanhã, mas hoje, no aqui e agora.

Você só é punido quando vai contra a sua natureza. Mas essa punição é um auxílio, é simplesmente uma indicação de que você se distanciou da sua natureza, de que você se desviou um pouco, perdeu o rumo - então volte. A punição não é uma vingança, não! A punição é só um esforço da natureza para despertá-lo. "Ei, o que você está fazendo?" Alguma coisa está errada, alguma coisa está contra você. É por isso que surge a dor, a ansiedade, a angústia.

Quando você é natural e se expressa assim como as árvores e os pássaros - que têm mais sorte, porque nenhum pássaro nunca quis ser sacerdote e nenhuma árvore jamais teve a idéia de ser psicanalista -,  assim como as árvores, os pássaros e as nuvens, você se sentirá em casa na existência.

E estar em casa é o ponto principal da religião.


Marcadores: , ,


 

Pensamento do Dia

 "A dor é a cura em andamento. Não atrapalhe o processo de cura, colabore com ele"

Marcadores:


 

Quiroga - 5851

 AS PAIXÕES

Já experimentaste a perfeição e provavelmente não a reconheceste, porque pela força das tradições a imaginas sendo uma dimensão paradisíaca, serena, sem tons nem sons discordantes ou ardentes, mas essa, se eventualmente existir, não é a perfeição que experimentaste, essa é apenas um estereótipo dela.

O estereótipo da perfeição é impossível de realizar, porque existe apenas para isso, para que tua alma se sinta inferiorizada, o contrário da experiência perfeita, que te enleva. 

A perfeição real está ao alcance de todo e de qualquer ser humano e, com certeza, tu já a experimentaste porque ocorreu, como sempre ocorrerá, na hora em que tua alma e personalidade se alinham pelo poder de uma paixão, e essa nem sempre é aquela maravilhosa e sedutora que te magnetiza tanto a algo ou alguém que seria inimaginável poder continuar existindo sem essa presença. 

Essa paixão é apenas uma dentre as tantas do cardápio das paixões, só que todas, sem distinção, têm o poder de alinhar tua personalidade à alma, para que vivas o momento com plenitude. A perfeição.

Paixões são também a fúria, a cobiça, a gula, a preguiça e todos os pecados capitais, que, quando se manifestam, abduzem tua consciência para que não reste nenhuma dúvida ou dilema em ti, e te lances a viver esse momento perfeito, mesmo que os objetivos sejam completamente equivocados. 

Assim de ambígua é nossa humanidade, inclusive quando experimenta o momento perfeito, tomada pela paixão, mas motivada pelas razões equivocadas.

Está tudo certo num mundo que a cada dia anda mais e mais incerto, essa é uma realidade contra a qual não há nada a fazer, a não ser se adaptar da melhor forma possível sem, no entanto, desistir dos seus anseios.



Marcadores:


This page is powered by Blogger. Isn't yours?