terça-feira, maio 31, 2011
Mensagem de Mãe Maria
Amados Filhos,
Que as bênçãos do amor tragam paz aos vossos corpos, mentes e corações.
Parai vossas atividades por alguns instantes, para mergulhar no silêncio e buscar nele resgatar vosso equilíbrio e vossa compreensão.
Inspirai e expirai profundamente, enquanto vossas almas esperam, pacientemente, que possais acalmar vossos pensamentos para ouvirdes a voz de Deus que emerge do âmago do vosso ser.
Mergulhai, então, nos eventos de vossa jornada, para tornar claro, mais uma vez, o propósito que vos trouxe à 3ª dimensão, o propósito de resgatar o Deus que existe em vós, e que exige de vós total transformação; transformação dos limites criados pela incompreensão de vossa filiação divina, e que vos fez acreditar na dor e no sofrimento como formas inerentes do viver no mundo da ilusão.
Lembrai-vos, contudo, que o ser humano, e só o ser humano, tem o poder de transformar a negatividade em luz, e essa é vossa missão, mas lembrai-vos, também, que o caminho inverso, o caminho comandado por vossos egos jaz presente em vossas jornadas, o caminho que pode vos levar a transformar luz em escuridão.
Atentai, pois, para essa verdade!
Não basta escolher o caminho a seguir, o caminho clamado por vossas almas, o caminho da luz, eis que para trilhar o caminho da luz se faz necessário vossa total transformação, transformação que se dá pela prática, no dia a dia, de toda a sabedoria que esse mesmo caminho já vos permitiu resgatar.
Começai, pois, buscando recuperar vosso equilíbrio, aquele que decorre da certeza que sois um Filho da Luz, e como tal podeis transpor todos os obstáculos, sempre atentos ao vosso propósito, sempre revelando muito amor de vossos corações, sempre exercitando a humildade que vos permite respeitar vosso semelhante, compreendendo que cada um é soberano para escolher seu caminho, eis que cada um constrói sua própria estrada fundamentado em suas crenças, crenças essas que se manifestam como suas verdades.
Porém, vós que trilhais já o caminho espiritual sabeis que só existe uma verdade, aquela que flui do Pai Criador, aquela que vos revela vossa origem divina, que vos faz reconhecer vosso Poder Divino, e vos faz praticar a Justiça Divina com o propósito de expressar Amor e Paz Divinas.
Contudo, Eu vos alerto que, para serdes um fiel servidor da luz e um exemplo a seguir, se faz necessário que possais praticar a humildade, para que vossos irmãos reencontrem também essa única verdade através de vossas condutas, vendo em vossas atitudes o reflexo da bondade do Pai Criador, reconhecendo em vós o ser de luz que eles também podem manifestar, eis que são iguais a vós em essência, pois filhos do mesmo Pai.
É hora, pois, de viver em harmonia com tudo e com todos, é hora de exercitar a compaixão, é hora de revelar a humildade dos justos de coração, é hora de iluminar a estrada que leva ao Pai.
Vós sois os precursores, vós aceitastes a incumbência de servir à Luz manifestando em vosso mundo as virtudes da Luz, para que fosse possível a aceleração do processo que leva a humanidade a dar mais um passo rumo à ascensão.
Assim sendo, não vos esqueçais que o Pai vos abençoa a cada passo, para que possais seguir sempre em frente com determinação, amor e humildade, sabendo que os desafios continuarão presentes nesta etapa de vossas jornadas, mas que vós podeis, sim, olhar para cada um deles com os olhos da compreensão, buscando reconhecer o propósito de suas presenças em vossas vidas, aceitando-os com amor e alegria, eis que sabeis que eles nada mais são do que instrumentos para aprimorar a manifestação da vossa perfeição.
Bem amados, que possais refletir somente a luz em vossos caminhos, e que vossas orações continuem reforçando a fé e a determinação de seguirdes sempre em frente, para que vossos irmãos que ainda não despertaram possam finalmente acordar e reconhecer, na luz que brilha em vós, o caminho que leva ao Pai.
Bem amados, Eu vos deixo agora derramando sobre todos vós as minhas bênçãos e envolvendo a todos no meu manto de proteção, porque Eu Sou Maria, Vossa Mãe.
SP-31/05/2011-Mensagem de Mãe Maria-09-2011 canalizada por Jane M. Ribeiro
Marcadores: Mãe Maria
Oscar Quiroga - 1290
HÁ ALGO GRANDIOSO ACONTECENDO
Marcadores: Quiroga
Mensagens da Brahma Kumaris - 39
Harmonia
A visão da vida como sendo um Drama, uma grande peça, nos ajuda a viver em harmonia. Significa entender que somos atores, com nossos próprios papeis e que há apenas um Diretor, Deus, que quer o melhor para cada um. Ao atuarmos da melhor maneira possível em nossas atribuições, ao mesmo tempo sentido bons votos e cooperando com o progresso de outros, nós próprios crescemos como indivíduos. No entanto, se um ator se considera o próprio “Diretor geral” e quer controlar a peça da vida, bem como outros atores, muito dano pode ser causado. A harmonia desta história se dá por meio do respeito à individualidade, bem como da sabedoria da convivência no coletivo.
Marcadores: Brahma Kumaris, harmonia
segunda-feira, maio 30, 2011
Oscar Quiroga - 1289
O MISTÉRIO DA EVOLUÇÃO
Marcadores: Quiroga
sexta-feira, maio 27, 2011
Oscar Quiroga - 1288
TODO DIA
Marcadores: Quiroga
quinta-feira, maio 26, 2011
Oscar Quiroga - 1287
PURIFICAÇÃO, RECOLHIMENTO E MEDITAÇÃO
Marcadores: Quiroga
quarta-feira, maio 25, 2011
Mensagem de Mãe Maria
Amados Filhos,
Que as bênçãos do amor tragam paz aos vossos corpos, mentes e corações.
As bênçãos de amor e luz permeiam vosso planeta e vossas vidas, nesta lua cheia de Touro, momento em que os Filhos da Terra têm a oportunidade de se abastecer de luz, para que essa luz se revele no dia a dia como perseverança, amor e compreensão.
De nada vale uma jornada vivenciada sem amor, sem compreensão, sem alegria, sem paz.
De nada valem as boas intenções, o conhecimento adquirido, se estes não forem transformados em ações.
Agir com compreensão, sem julgamento, não importando a situação, não importando as atitudes expressadas por aqueles que vos cercam.
Agir com amor, aquele amor que tudo preenche, o amor que faz de cada um de vós canais puros e cristalinos da vontade do Pai.
Agir com amor e perseverar, estas são as virtudes esperados dos Filhos da Terra que assumiram o compromisso de servir e serem exemplos vivos da manifestação do Poder Divino, do Amor Divino, da Paz Divina.
Lembrai-vos, sempre, que o ser humano aprende muito mais rapidamente pelo exemplo do que pelo saber contido em vossos livros.
O exemplo toca o coração, aquece a alma, ilumina o caminho e encurta a distância para aqueles que, como vós, anseiam atingir a felicidade.
Perseverai, pois no exemplo de bem servir, perseverai no caminho da retidão, perseverai no cultivo do amor em cada instante sagrado de vossas jornadas.
Aproveitai este momentum – quando os Seres que venceram o limite do mundo da ilusão se rejubilam em abençoar a humanidade, se rejubilam com as conquistas da humanidade – para absorver, com amor e gratidão, toda a luz que jorra abundante pela vontade do Pai para todos vós.
Abastecei-vos, amados, para que firmes, fortes e confiantes possais seguir em frente, abrindo novos caminhos, desbravando novos espaços, ajudando a retirar as cortinas da ilusão que ainda toldam a visão de vossos irmãos não permitindo a eles enxergarem as enormes possibilidades de conquistarem a plenitude contida na herança divina que o Pai vos ofertou.
Bem amados, uma nova etapa se inicia neste dia sagrado*, uma nova realidade se abre para os Filhos da Terra, uma nova vida vos é ofertada e com ela novas responsabilidades precisam ser assumidas por todos vós, para que o processo desta etapa de vossas evoluções se conclua vitorioso, e vosso mundo principie a revelar amor e paz.
Todavia, Eu vos alerto, uma vitória por mais gloriosa que seja é só uma vitória, e nunca pode representar o fim do esforço necessário para novas conquistas, eis que sempre há mais a conquistar nesse estágio de vossas evoluções.
Segui, pois em frente, expandindo cada vez mais vossos horizontes, reconhecendo às novas oportunidades, as novas bênçãos, as novas alegrias disponíveis para os Filhos da Luz.
A Luz Infinita vos oferece a plenitude, diuturnamente, e receber a plenitude é a retribuição justa de vossas ações do compartilhar.
Compartilhai, pois, compartilhai tudo que já foi por vós recuperado da vossa parte da herança divina; compartilhai, amai,perseverai e, na certeza que só a luz contém, mergulhai na paz infinita do Criador.
Bem amados, que vossas orações alimentem o alicerce do mundo novo em vosso amado planeta, para que todos os seres que convosco evoluem possam reencontrar o caminho da Redenção.
Bem amados, Eu vos deixo agora derramando sobre todos vós as minhas bênçãos e envolvendo a todos no meu manto de proteção, porque Eu Sou Maria, Vossa Mãe.
SP-17/05/2011 – Mensagem de Mãe Maria-07-2011 canalizada por Jane M. Ribeiro
Marcadores: Mãe Maria
Mensagem de Mãe Maria
Amados Filhos,
Que as bênçãos do amor tragam paz aos vossos corpos, mentes e corações.
Acordai amados, é tempo de acordar do sono profundo que não permite as vossas almas expressar a vontade do Pai nesse vosso mundo onde impera a ilusão.
O ser humano ainda desperdiça uma grande parcela de tempo atuando automaticamente, impulsionado pelos hábitos arraigados no fundo do seu ser e que fazem do dia a dia uma eterna repetição.
Sois seres divinos e não cabe mais atuar sem a consciência de que a vida é uma grande escola, e que estais nela para reaprender a ser feliz.
Olhai, pois, para a vida, olhai para vossas atitudes e reconhecei nelas a inexistência da luz ofertada pela vontade do Pai, e mudai, mudai rapidamente vossa maneira de ser.
É tempo de colocar total atenção em vossos pensamentos, sentimentos e ações.
É tempo de agir, buscando criar situações que tragam sentido ao vosso viver.
É tempo de vos despir da mecanicidade que faz de vossos atos algo totalmente desvinculado de vossos pensamentos e, consequentemente, da vossa vontade.
É hora de agir, conscientemente, buscando aprimorar vossa percepção, colocando sempre vossa atenção em tudo que vos cerca, e que é gerado em vossas mentes, para que dia após dia possais concluir o aprendizado que vos trouxe à terceira dimensão.
Vossa perfeição precisa vir à tona, e para que isto aconteça é preciso que possais vos despir das inúmeras máscaras que criastes como forma de atender ao que o mundo espera de vós.
Lembrai-vos, amados, que vosso mundo é limitado e só responde aos anseios de vossos egos, e o ego nunca poderá vos levar a expressar vossa perfeição.
É hora, pois, de vos despir de todas as máscaras, e hora de revelar vossas verdadeiras faces, é hora de agir como um filho de Deus, é hora de expressar os dons que o Pai vos ofertou para fazer resplandecer a luz que sois.
Sois luz e a luz se expressa através do amor, da alegria, da compreensão que vos leva sempre a estender a mão.
É hora de aceitar vossos irmãos, de todas as raças, crenças e nações, como parte de vós.
Cada um deles trás uma mensagem a vós, cada um deles serve como vosso espelho para que possais reconhecer aquilo em vós que não reflete luz.
Abraçai, pois, vossos irmãos, aceitando a maneira de ser de cada um, vendo neles aquilo que quereis ser e também aquilo que quereis mudar.
Vosso aprendizado exige a compreensão dessa verdade, e só reconhecendo essa verdade podereis parar de JULGAR.
O julgamento estreita vossa visão, trás mais escuridão e vos afasta do Pai.
Vosso trabalho é ser como o Pai, para que possais resgatar a herança que Ele vos ofertou e, resplandecendo luz e perfeição, seguir em frente no vosso processo de evolução.
Este é o momento crucial da separação do joio do trigo.
Acelerai, pois, vosso processo de transformação de todos os vossos limites, deixando para trás dor e sofrimento, reconhecendo que não se faz mais necessário aprender através da dor se puderdes aceitar o amor como o fundamento a sustentar vossos pensamentos, sentimentos e ações.
Bem amados, que vossas orações continuem alimentando as mentes e corações de todos os vossos irmãos, para que cada um redescubra seu caminho e possa trilhá-lo com amor e compreensão.
Bem amados, Eu vos deixo agora derramando sobre todos vós as minhas bênçãos e envolvendo a todos no meu manto de proteção porque Eu Sou Maria, Vossa Mãe.
SP-24/05/2011-Mensagem de Mãe Maria-08-2011 canalizada por Jane M. Ribeiro
Marcadores: Mãe Maria
Oscar Quiroga - 1286
VIDA MESQUINHA E VIDA ABUNDANTE
Marcadores: Quiroga
terça-feira, maio 24, 2011
Oscar Quiroga - 1285
DURAS PROVAS
Marcadores: Quiroga
segunda-feira, maio 23, 2011
Oscar Quiroga - 1284
ALEGRE PERSISTÊNCIA
Marcadores: Quiroga
domingo, maio 22, 2011
Conversando com Deus - 4
Como já expliquei, saber algo e experimentá-lo são duas situações bem diferentes. O Espírito ansiava por conhecer-se experimentalmente (como Eu fiz!). Apenas a consciência conceitual não foi suficiente para vocês. Então Eu elaborei um plano. É a idéia mais extraordinária em todo o Universo - e também a colaboração mais espetacular. Digo colaboração porque todos vocês estão participando disso Comigo.
Segundo o plano, vocês como espíritos puros que são entrariam no universo físico recém-criado. Isso porque a materialidade é o único modo de saber experimentalmente o que se sabe conceitualmente. De fato, esse é o motivo pelo qual eu criei primeiramente o universo físico, e o sistema de relatividade que o governa, e tudo que existe.
Uma vez no universo físico vocês, Meus filhos espirituais, podiam experimentar o que sabiam sobre si mesmos; mas primeiro tinham de conhecer o oposto. Explicando isso de um modo simplista, vocês não podem saber que são altos, se não souberem o que é ser baixo. Não podem experimentar a parte de si mesmos que chamam de gorda, se não souberem o que é ser magro.
Seguindo essa lógica primária, vocês só podem experimentar a si mesmos como o que são quando vocês se deparam com o que não são. É essa a finalidade da teoria da relatividade, e de toda a vida física. É de acordo com os que não são que vocês se definem.
Vocês só podem experimentar a si mesmos como o Criador quando vocês criam. E só podem criar a si mesmos quando se destroem. Em certo sentido, primeiro vocês têm de "não ser" para, depois, ser.
É claro que não há como vocês não serem quem e o que são - simplesmente vocês são isso (um espírito puro e criativo), sempre foram e sempre serão. Então vocês fizeram a melhor rota a seguir: obrigaram-se a esquecer Quem Realmente São.
Ao entrarem no universo físico, vocês renunciaram à lembrança de si mesmos. Isso lhes permite escolher ser Quem São. Vocês não podem não ser Meus filhos, por mais que tentem - mas podem esquecer disso.
Portanto, sua funçao na Terra não é aprender (porque vocês já sabem), mas lembrar-se de Quem São; e de quem todas as outras pessoas são. Todos os maravilhosos mestres espirituais têm feito justamente isso. Esse é o seu único objetivo. Ou seja, o objetivo da sua alma.
Fonte: Neale Donald Walsch, Conversando com Deus - Livro I, Editora Agir, Rio de Janeiro, 2008. ISBN 978-85-220-0848-3.
Marcadores: conceitos, Deus, experiência, materialidade, relatividade, Walsch
Oscar Quiroga - 1283
AS CHICOTADAS DO MESTRE
Marcadores: Quiroga
sábado, maio 21, 2011
Oscar Quiroga - 1282
O QUE É FELICIDADE?
Marcadores: Quiroga
sexta-feira, maio 20, 2011
Conversando com Deus - 3
Deus sabia que para o amor existir - e conhecer-se como amor puro - seu exato oposto também tinha de existir. Por isso, Ele criou voluntariamente a Grande Polaridade - o oposto absoluto do amor - tudo que o amor não é - o que agora é chamado de medo. No momento em que o medo existiu, o amor pôde existir como algo que podia ser experimentado.
É a essa criação da dualidade entre o amor e o seu oposto que os seres humanos se referem em suas várias mitologias como o aparecimento do mal, a desgraça de Adão, a rebelião de Satanás e assim por diante.
Do mesmo modo como vocês (seres humanos) escolheram personificar o amor puro como aquele a quem chamam de Deus, também escolheram personificar o medo abjeto como aquele a quem chamam de demônio.
Algumas pessoas na Terra criaram mitologias bastante elaboradas em torno desse evento, cheia de cenários de lutas e guerras, anjos guerreiros e demônios, as forças do bem e do mal, da luz e das trevas.
Essa mitologia foi a primeira tentativa da humanidade de compreender, e contar às outras pessoas de um modo que pudessem compreender, uma ocorrência cósmica da qual a alma humana está muito consciente, mas que a mente mal pode conceber.
Criando o Universo como uma versão dividida de Si Mesmo, Deus produziu, a partir de pura energia, tudo que agora existe - visível e invisível.
Em outras palavras, não foi só o universo físico que foi criado, como também o universo metafísico. E então Eu dei às inúmeras partes de Mim (a todos os meus filhos espirituais) o mesmo poder de criar que Eu tenho como o todo.
Isso é o que as suas religiões querem dizer quando afirmam que vocês foram criados "à imagem e semelhança de Deus". Isso não significa, como alguns sugeriram, que nossos corpos físicos se assemelham (embora Eu possa adotar qualquer forma física que escolher para um objetivo particular). Significa que nossa essência é a mesma. Somos feitos da mesma essência. SOMOS a "mesma essência"!! Com as mesmas propriedades e habilidades - inclusive a habilidade de criar a realidade física a partir do nada.
Meu objetivo ao criá-los, Meus filhos espirituais, foi conhecer a Mim Mesmo como Deus. Só posso fazer isso através de vocês. Portanto, pode-se dizer (como foi dito muitas vezes) que o Meu objetivo é que vocês se conheçam como Eu.
Fonte: Neale Donald Walsch, Conversando com Deus - Livro I, Editora Agir, Rio de Janeiro, 2008. ISBN 978-85-220-0848-3.
Marcadores: amor, Deus, dualidade, medo, polaridade, Walsch
Oscar Quiroga - 1281
A CIVILIZAÇÃO DESEJÁVEL
Marcadores: Quiroga
quinta-feira, maio 19, 2011
Conversando com Deus - 2
Há apenas um objetivo para toda a vida: que você e todos os seres vivos experimentem a glória suprema.
Tudo o mais que você diz, pensa ou faz serve a esse objetivo. Não há mais nada para a sua alma fazer e que ela queira fazer.
O maravilhoso neste objetivo é que ele é eterno. O fim constitui uma limitação, e o objetivo de Deus é ilimitado. Se em algum momento você experimentar a sua glória suprema, nesse instante imaginará uma glória ainda maior a atingir. Quanto mais você é, mais você pode tornar-se, e quanto mais você se torna, mais ainda pode ser.
O maior segredo é que a vida não é um processo de descoberta, mas um processo de criação.
Você não está se descobrindo, mas se recriando. Por isso, tente não descobrir Quem É, mas determinar Quem Quer Ser.
Fonte: Neale Donald Walsch, Conversando com Deus - Livro I, Editora Agir, Rio de Janeiro, 2008. ISBN 978-85-220-0848-3.
Marcadores: Deus, glória, objetivo, vida, Walsch
Oscar Quiroga - 1280
O AMOR À VIDA
Nada é demais, tudo que acontece está na justa medida da necessidade e de sua capacidade de administrar as coisas para que o melhor resulte de tudo. Nada é demais quando a alma enxerga além da preguiça.
A luz de que tanto se fala não é uma fantasia nem tampouco uma alegoria, é uma realidade cósmica. Luz é informação e Vida, a maneira mais eficiente de entender a complexa equação da eterna criação do Universo.
Marcadores: Quiroga
quarta-feira, maio 18, 2011
Oscar Quiroga - 1279
O QUE HÁ EM COMUM?
Marcadores: Quiroga
terça-feira, maio 17, 2011
Oscar Quiroga - 1278
O OPOSTO DO DISPONÍVEL
Marcadores: Quiroga
segunda-feira, maio 16, 2011
Oscar Quiroga - 1277
A LUA CHEIA MAIS IMPORTANTE DO ANO
Marcadores: Quiroga
domingo, maio 15, 2011
Oscar Quiroga - 1276
A PREPARAÇÃO
Marcadores: Quiroga
sábado, maio 14, 2011
Oscar Quiroga - 1275
VEM AÍ A LUA CHEIA DE MAIO
Marcadores: Quiroga
quinta-feira, maio 12, 2011
Oscar Quiroga - 1274
A ALEGRIA DO INFINITO
A graça da vida reside nos pequenos detalhes da vida cotidiana, justamente aqueles que normalmente seriam desconsiderados por parecer de menor importância. Caberá a você valorizá-los se desejar desfrutá-los.
Agradeça pelos eventos que tumultuarem a suposta paz porque esses apontarão necessidades mais urgentes que precisam ser supridas. A paz atual é como a do malabarista equilibrado numa corda bamba, muito instável.
Marcadores: Quiroga
quarta-feira, maio 11, 2011
Oscar Quiroga - 1273
A CEGUEIRA E O DESASTRE
Marcadores: Quiroga
terça-feira, maio 10, 2011
A Menstruação
Isto é algo que ocorre com as mulheres durante um longo período, e que é motivo, geralmente, de muita reclamação por parte delas. Porém, como já comentamos neste blog (em 30 de abril de 2005), este fenômeno mensal também tem seu lado positivo e é um dos motivos de as mulheres viverem, em média, mais do que os homens em todos os países do planeta Terra!
Segunda-feira passada foi comemorado o dia da menstruação. E não era marketing de alguma marca de absorvente. Nesta ocasião, algumas militantes colocaram em discussão a segurança de tratamentos hormonais para parar de menstruar e o efeito nocivo do uso de materiais sintéticos em absorventes e tampões. Nos anos 80 surgiram relatos de mortes por síndrome de choque tóxico causada pelo uso de absorventes internos.
Tem surgido alternativas que são os absorventes de pano (sim, as "toalhinhas" que eram usadas por nossas avós) e os coletores menstruais (isto é novidade, para mim). Feito de material flexível (látex ou silicone), em forma de sino, o coletor é introduzido no canal vaginal. Ao ficar cheio, ele é retirado, esvaziado, lavado com água e sabão e novamente recolocado no canal vaginal. A operação deve ser repetida umas quatro vezes ao dia, mas, segundo os fabricantes, dá para segurar por até 12 horas.
"Vivemos na cultura do desperdício, tudo é descartável. Quem aqui não joga sangue no lixo?", perguntou a psicoterapeuta Monika von Koss, que deu uma palestra sobre "O poder criativo da menstruação".
Fonte consultada:
Jornal Folha de S. Paulo, Caderno Equilíbrio, pg. 5, 10 de maio de 2011.
Marcadores: coletores, menstruação
Mensagens da Brahma Kumaris - 38
Mente
| |
“Faça como o ditado “aquele que conquista a mente conquista o mundo”. Tenha apenas pensamentos que você pede para sua mente ter. Dizer que sua mente pertence à você significa que você é o dono, o mestre da mente. Se pensamentos inúteis surgirem, faça com que seus pensamentos puros terminem com tudo aquilo que é inútil. Se você quiser meditar, diga para sua mente não perturbá-lo. A alma é o senhor, a mente não é o senhor. A mente é a companheira da alma. Então, a partir de hoje, dê uma ordem a sua companheira com amor”. |
Marcadores: Brahma Kumaris, mente
Mensagens da Brahma Kumaris - 37
Soltar
| |
“Este é o poder de colocar um fim a tudo que é destrutivo e inútil. Não segurar nada do passado no coração. É a força de dizer ‘não’ para a negatividade. Soltar as expectativas que os outros têm de mim e que eu tenho deles. Soltar todas as crenças à minha identidade finita. Soltar as opiniões dos outros. Soltar os comportamentos destrutivos do eu e dos outros. Soltar o que ‘acho’ que sei e quem eu ‘penso’ que sou. Soltar requer coragem, perdão, confiança e pureza. Significa que minha vida começa de uma nova maneira a partir de agora.” Caroline Ward, Os oito poderes da shakti, Confluência, Novembro/Dezembro, 2000. |
Marcadores: Brahma Kumaris, soltar
Oscar Quiroga - 1272
PRAZER E ALEGRIA
Marcadores: Quiroga
segunda-feira, maio 09, 2011
Oscar Quiroga - 1271
IMAGINAÇÃO E FANTASIAS
Marcadores: Quiroga
sábado, maio 07, 2011
Oscar Quiroga - 1270
O MORADOR INTERNO
Marcadores: Quiroga
sexta-feira, maio 06, 2011
Oscar Quiroga - 1269
DEGRADAÇÃO E ELEVAÇÃO
Marcadores: Quiroga
quinta-feira, maio 05, 2011
Oscar Quiroga - 1268
O CONHECIMENTO PURO
Marcadores: Quiroga
quarta-feira, maio 04, 2011
Mensagem de Mãe Maria
Amados filhos,
Que na força do amor possais reencontrar vossa paz.
Que possais manter a fé em vossos corações pois hoje a fé, mais do que nunca, é o instrumento maior para alcançardes a redenção .
Redenção de vossos limites, redenção de vossas energias egoístas, de vossos fantasmas que não vos permitem alcançar a liberdade que vos foi ofertada pelo Pai .
Então, a cada manhã, a cada novo dia, quando tendes a oportunidade de recomeçar, centrai vosso Ser na luz da fé e permiti que essa força penetre vossos corpos; aceitai a chama da fé em vós e dentro de vós e silenciai vossas mentes, para que possais perceber o poder da fé em vós.
A fé no Altíssimo dissipa todos os vossos medos, a fé no Altíssimo remove toda energia de dor, vingança e limite, a fé no Altíssimo dissipa a névoa que vos envolve e não permite a vossa total comunhão com vossa presença Eu Sou.
Colocai a fé em vós, ancorando a certeza que sois um Ser de luz, e que a força da fé vos revelará o caminho, para que possais rapidamente reencontrar a luz do Altíssimo.
Se tiverdes fé, bem amados, nunca sereis envolvidos pelo desânimo ou pela descrença, eis que estareis centrados na força do amor de Deus-Pai-Mãe.
Vossas almas, a cada dia, clamam mais e mais para serem ouvidas, para que possam vos revelar os passos a seguir, na busca do objetivo comum da humanidade que é Ser Feliz.
A fé é a porta de entrada da casa do Pai que vos é revelada através do amor, que permeia vossas mentes e corações, e é esse mesmo amor que precisa ser reconhecido mais e mais, expandido mais e mais e compartilhado mais e mais, com todas as formas de vida, para que se restabeleça a unidade em vós, a unidade que vos mostrará a totalidade do que sois: - Luz.
Sabeis, bem amados, que a Luz que o Pai vos ofertou, através da centelha divina que sustenta vossas vidas, precisa ser rapidamente reconhecida, para que possa ser reincorporada conscientemente em vosso Ser, fazendo-vos vibrar em uma nova sintonia, a sintonia do meu amor, o amor sem condições, o amor pleno, o amor que gera luz, que expande luz, que irradia luz e que manifesta luz.
Sois seres iluminados, bem amados.
É hora pois de dissolver toda a densidade existente em vós, e que não permite o resplandecer total da luz que sois.
Reconhecei, bem amados, reconhecei que a densidade que ainda vos envolve foi criada pela crença de que sois limitado e assim, precisais aceitar os limites impostos pela vida.
Lembrai-vos que inexistem limites para Deus -Pai-Mãe e sois parte dessa força, da força do Altíssimo que tudo compartilha, ilimitadamente, com sua criação.
É hora de perceberdes que limites decorrem de vossos desejos egoístas de tudo ter para si, achando com isso que tudo tendo, tudo sereis.
Não, bem amados, lembrai-vos, tudo compartilhando é que sereis a força da totalidade da Luz, o Ser ilimitado que o Pai criou e que hoje já atingiu a maturidade para reconhecer que é hora de assumir a responsabilidade de efetuar as transformações em suas vidas, alterando suas mentes, eliminando dela preconceitos, eliminando dela limites, eliminando dela a força do ego que a envolve, para que livre possa ser a coluna que sustenta todas as alterações em vossas vidas, e que vos levará à recuperação do poder ilimitado doado a vós pelo Pai Altíssimo.
Bem amados, que a fé sustente vossas intenções de recuperar a divindade que sois, que a determinação não permita a manifestação de incertezas em vossas vidas, e que o amor possa resplandecer glorioso, trazendo-vos a leveza da alegria e a certeza da conquista da felicidade, que gera a fraternidade e a paz para todos vós.
Bem amados, que possais sustentar a paz, que possais orar pela paz nestes momentos onde a força do ego de alguns encontra espaço para fazer proliferar ódios e vinganças, toldando mentes e corações de irmãos e irmãs que não mais se reconhecem como tal e que precisam de vossas orações para retornar ao caminho que leva ao Pai.
Que vossas orações possam envolver todo o Oriente Médio, seu dirigentes, seus líderes, seus moradores e que ela possa tocá-los na luz da fé revelada pela vontade do Pai ajudando a restabelecer a sanidade para que, com serenidade e tolerância, todos possam aparar arestas e se reconhecerem novamente como irmãos, filhos do mesmo Pai.
Bem amados, Eu vos deixo agora derramando sobre todos vós as minhas bênçãos e envolvendo a todos no meu manto de proteção, porque Eu Sou Maria, Vossa Mãe.
Jmr – SP – 02/04/2002 – 09:15 hrs.
Marcadores: Mãe Maria
Mensagens da Brahma Kumaris - 36
Vitória
Concluir um projeto profissional, receber um presente especial, ganhar uma promoção, etc. muitas vezes podem ser exemplos de conquistas pessoais. No entanto, embora estas geralmente reflitam um reconhecimento ao seu empenho e sejam dignas de ser lembradas, uma reflexão importante que pode ser feita é em relação às nossas maiores vitórias, conectadas ao nosso crescimento enquanto indivíduos: ser capaz de mudar um hábito, desenvolver uma nova qualidade no caráter, perdoar alguém a partir do coração e viver em harmonia consigo e com os outros – estas são vitórias ‘que não têm preço’ e que estão ao alcance de cada um.”
Marcadores: Brahma Kumaris
Conversando com Deus - 1
Sua primeira natureza é amar incondicionalmente.
Fonte: Neale Donald Walsch, Conversando com Deus: Meditações, Ediouro, Rio de Janeiro, 2000. ISBN 85-00-00791-5.
Marcadores: amor incondicional, Deus, Walsch
Oscar Quiroga - 1267
A SUBJETIVIDADE
Marcadores: Quiroga
terça-feira, maio 03, 2011
Mensagens da Brahma Kumaris - 35
Entusiasmo
“Um pessoa com entusiasmo nunca vê um problema como um ‘problema’ ou um obstáculo como um ‘obstáculo’. Ela está além da atração do medo, dúvida ou pessimismo. Ao contrário, ela vislumbra soluções, cria pontes e ao invés de brigar com o obstáculo, ela simplesmente o dissolve. Para desenvolver entusiasmo, tenha fé na bondade da vida e na bondade original do eu e dos outros. Não importa quão lamentável ou incompreensível algo possa parecer, por trás da cortina existe uma lição escondida ou inesperado benefício.”
Dadi Janki, Feeling Great, Brahma Kumaris Information Services, London
Marcadores: Brahma Kumaris, entusiasmo
Oscar Quiroga - 1266
O MELHOR EXERCÍCIO
O ciúme nunca foi nem nunca será expressão de amor. O ciúme é insegurança e egoísmo velados, disfarçados de atração. O ciúme é uma rejeição sumária de toda atitude livre que outra pessoa possa manifestar.
Quando o humano se declara livre também assume a responsabilidade do que acontece. Porém, a maioria fica só na primeira parte da afirmação, a liberdade, desconsiderando a segunda, a responsabilidade.
Marcadores: Quiroga
segunda-feira, maio 02, 2011
Mensagens da Brahma Kumaris - 34
Liberdade
“Liberdade verdadeira começa comigo. Eu não preciso ficar olhando para as ações dos outros. Eu não preciso ficar chateado com o que vejo. Eu deveria apenas checar o que eu estou fazendo. As outras pessoas são atores da ilimitada Peça da Vida. Elas farão o que quiserem fazer mas eu posso escolher em que direção ir. Eu decido ser ou não ser influenciado, compelido ou usado pelos outros. O mais importante é saber que uma melhor forma de viver está em minhas mãos, não nas mãos dos outros. Eu sou livre.”
Marcadores: Brahma Kumaris, liberdade
Oscar Quiroga - 1265
O LIVRE ARBÍTRIO
Marcadores: Quiroga
domingo, maio 01, 2011
Oscar Quiroga - 1264
RELIGIÃO
Marcadores: Quiroga