domingo, julho 31, 2011
Oscar Quiroga - 1349
DE DENTRO PARA FORA
Marcadores: Quiroga
sábado, julho 30, 2011
Oscar Quiroga - 1348
RENOVAÇÃO
Marcadores: Quiroga
O Açucar
Açucar: A verdade amarga
X
Açúcar causa dependência como álcool e cigarro, diz médico
PATRÍCIA CAMPOS MELLO
Açúcar é veneno. Do mais natureba, o mascavo, até o suco de fruta ou o famigerado xarope de milho, o açúcar está por trás de doenças cardíacas, diabetes e câncer. E deveria ser proibido para menores de 21 anos, como o álcool e o cigarro. É com essas declarações polêmicas que o americano Robert Lustig, endocrinologista pediátrico da Universidade da Califórnia em San Francisco, ganhou fama internacional nos últimos anos.
Sua palestra "Açúcar: a verdade amarga" teve mais de 900 mil acessos no YouTube. Há duas semanas, suas teses foram tema da reportagem de capa da revista do "New York Times". Abaixo, os principais trechos da entrevista que ele concedeu à Folha, por telefone. Folha - O senhor defende que as pessoas eliminem totalmente o açúcar da dieta? Qual é o máximo de frutose que deveríamos ingerir? A Associação Cardiológica Americana publicou uma orientação, em agosto de 2009, da qual eu sou coautor, dizendo que o consumo atual de açúcar nos EUA é de 22 colheres de chá por dia. Deveríamos reduzir isso para nove colheres no caso de homens e seis no caso de mulheres. Qualquer açúcar é ruim, não importa se é mascavo ou xarope de milho? Deveríamos substituí-los por adoçantes artificiais? Segundo uma linha de estudos, uma vez que a língua sente o sabor doce, o cérebro se prepara para a entrada do açúcar no sangue. Se ele não entra, o cérebro fica confuso, o que pode levar a um aumento no consumo de açúcar. Há estudos ligando o consumo de adoçantes a obesidade e doença cardíaca. Qual a alimentação que os pais devem dar a seus filhos? Mas isso inclui suco de fruta natural... As fibras limitam a velocidade da absorção dos carboidratos e das gorduras do intestino para a corrente sanguínea. Quanto mais rápido a energia sai do intestino e vai para o fígado, maiores as chances de danificar o órgão. Quando o senhor diz que crianças devem comer comida de verdade, isso inclui um sorvete no fim de semana? O senhor propõe que a venda de doces e refrigerantes seja proibida para menores, como cigarros e álcool. Não é exagero comparar açúcar a álcool e cigarros? Como o senhor explica os efeitos nocivos do açúcar? A frutose, quando é metabolizada, libera substâncias tóxicas chamadas espécies reativas de oxigênio [radicais livres], que levam a danos nas células no longo prazo, envelhecimento e, potencialmente, câncer.
YouTube - Vídeos desse e-mail Ops! "YouTube" falhou ao carregar. Tente novamente. |
Marcadores: açucar, dependência, saúde
sexta-feira, julho 29, 2011
Oscar Quiroga - 1347
HOJE NÃO SE DEVE PRODUZIR
Marcadores: Quiroga
quinta-feira, julho 28, 2011
Oscar Quiroga - 1346
VIRTUDES E VÍCIOS
Marcadores: Quiroga
quarta-feira, julho 27, 2011
O Nióbio Brasileiro
|
Marcadores: corrupção, nióbio, reservas indígenas
Vínculo entre Enxaguante Bucal e Câncer
Há anos correm rumores que o uso de enxaguantes bucais, como o Listerine que contém álcool, pode aumentar o nosso risco de ter câncer na boca e na garganta. Isso ocorre porque o álcool, em geral, é carcinogênico.
Agora surge um estudo recente no Dental Journal of Australia (December 2008; 53(4): pages 302-305) que fornece novas evidências para esse vínculo com câncer. Um dos autores desse estudo, Professor Michael McCullough, disse que alguns enxaguantes bucais são mais perigosos do que vinho ou cerveja, já que eles contêm concentrações mais elevadas de álcool - alguns com concentração de até 26 por cento.
"Nós temos visto pessoas com câncer oral que não possuem qualquer dos outros fatores de risco dessa doença a não ser pelo uso de enxaguante bucal contendo álcool, e portanto o que nós fizemos neste estudo foi revisar toda a evidência já disponível", disse o Prof. McCullough.
Pesquisadores da Universidade de São Paulo (USP), no Brasil, revisaram estudos de casos de 309 pacientes que sofriam de câncer da boca e da faringe, confrontando por sexo e idade com 468 casos de controle de pessoas que estavam livres de câncer.
Os pesquisadores brasileiros entrevistaram todas essas pessoas para colher informações detalhadas de seus hábitos de fumar e beber, escolaridade, e sobre saúde e higiene oral (i.e. se eles escovavam os dentes, usavam fio dental, usavam enxaguantes bucais, recebiam cuidado dental profissional, etc.). Eles descobriram que o uso diário de enxaguante estava associado com cânceres da faringe e da boca. Gengivas com sangramento e a falta de visitas dentárias regulares estavam também fortemente associadas com câncer.
Um outro estudo, de pesquisadores britânicos, descobriu que o uso de enxaguantes bucais com pH baixo (portanto, ácidos) por longo período causa a erosão do enamel do dente e a sensitividade nos dentes. A maioria dos enxaguantes bucais são altamente ácidos, inclusive o Listerine da Johnson & Johnson. Isto não é algo relacionado a câncer, mas é outra boa razão para ter cuidado com o uso frequente de enxaguantes bucais que contenham álcool.
Talvez por causa disso, a Johnson & Johnson, sem alarde, introduziu no mercado o Listerine Zero, um produto livre de álcool. Provavelmente, a introdução desse produto foi feita sem alarde para a empresa não ser processada pelo uso de seu outro produto nocivo, ainda comercializado, que contém álcool...
Fonte: http://cancerdefeatedpublications.com/newsletters/11/072711.html
Marcadores: acidez, álcool, Austrália, boca, câncer, enxaguante bucal, faringe, garganta, pescoço, pH, USP
Oscar Quiroga - 1345
A REORGANIZAÇÃO
Marcadores: Quiroga
terça-feira, julho 26, 2011
Oscar Quiroga - 1344
NOSSOS MUNDOS
Marcadores: Quiroga
segunda-feira, julho 25, 2011
Religião e Espiritualidade
A religião não é apenas uma, são centenas.
A espiritualidade é apenas uma.
A religião é para os que dormem.
A espiritualidade é para os que estão despertos.
A religião é para aqueles que necessitam que alguém lhes diga o que fazer, querem ser guiados.
A espiritualidade é para os que prestam atenção à sua Voz Interior.
A religião tem um conjunto de regras dogmáticas.
A espiritualidade te convida a raciocinar sobre tudo, a questionar tudo.
A religião ameaça e amedronta.
A espiritualidade lhe dá Paz Interior.
A religião fala de pecado e de culpa.
A espiritualidade lhe diz: “aprende com o erro”.
A religião reprime tudo, te faz falso.
A espiritualidade transcende tudo, te faz verdadeiro!
A religião não é Deus.
A espiritualidade é Tudo e portanto é Deus.
A religião inventa.
A espiritualidade descobre.
A religião não indaga nem questiona.
A espiritualidade questiona tudo.
A religião é humana, é uma organização com regras.
A espiritualidade é Divina, sem regras.
A religião é causa de divisões.
A espiritualidade é causa de União.
A religião lhe busca para que acredite.
A espiritualidade você tem que buscá-la.
A religião segue os preceitos de um livro sagrado.
A espiritualidade busca o sagrado em todos os livros.
A religião se alimenta do medo.
A espiritualidade se alimenta na Confiança e na Fé.
A religião faz viver no pensamento.
A espiritualidade faz Viver na Consciência.
A religião se ocupa com fazer.
A espiritualidade se ocupa com Ser.
A religião alimenta o ego.
A espiritualide nos faz Transcender.
A religião nos faz renunciar ao mundo.
A espiritualidade nos faz viver em Deus, não renunciar a Ele.
A religião é adoração.
A espiritualidade é Meditação.
A religião sonha com a glória e com o paraíso.
A espiritualidade nos faz viver a glória e o paraíso aqui e agora.
A religião vive no passado e no futuro.
A espiritualidade vive no presente.
A religião enclausura nossa memória.
A espiritualidade liberta nossa Consciência.
A religião crê na vida eterna.
A espiritualidade nos faz consciente da vida eterna.
A religião promete para depois da morte.
A espiritualidade é encontrar Deus em Nosso Interior durante a vida.
Namastê
Fonte: http://viverbem2008.blogspot.com/feeds/posts/default?orderby=updated
Marcadores: espiritualidade, religião
Oscar Quiroga - 1343
O CREPÚSCULO DA CIVILIZAÇÃO
Marcadores: Quiroga
domingo, julho 24, 2011
Oscar Quiroga - 1342
O MANTO DA NORMALIDADE
Marcadores: Quiroga
sexta-feira, julho 22, 2011
Oscar Quiroga - 1341
PEQUENAS MANOBRAS
Marcadores: Quiroga
quinta-feira, julho 21, 2011
Mensagem de Mãe Maria
Amados Filhos,
Que as bênçãos do amor tragam paz aos vossos corpos, mentes e corações.
Este é um tempo em que a freqüência vibracional que se incorpora em vós, e no vosso planeta, vos empurram definitivamente do mundo da dualidade para o mundo verdadeiro, o mundo onde a unidade de todos os seres é a única realidade, mundo onde todos percebem que receber para compartilhar é a única conduta que supre todas as necessidades e mantém a igualdade entre todos vós.
Urge, pois, reconhecer e sentir essa freqüência, para tornar possível o despertar de uma nova consciência, a consciência que reconhece a ilusão que permeia a 3ª dimensão, a consciência que aceita somente a verdade da mensagem maior, gravada no coração dos Filhos da Terra e, finalmente, desperta a consciência que exige de vós viver a premissa Daquele que vos deu a vida: “Amai-vos uns aos outros.”
Só amando podereis adentrar ao mundo novo, só amando podereis reconhecer e praticar a verdade de que sois todos irmãos, só amando deixareis para trás o egoísmo, e com ele todos os vossos apegos, só amando podereis refletir a Luz do Criador.
Longo tem sido o caminho do despertar da humanidade, mas eis que, finalmente, a longa jornada está prestes a acabar.
Aqueles que escolheram a Luz seguirão vitoriosos para usufruir a felicidade plena de “Ser”; ser um co-criador, senhor de seus pensamentos, sentimentos e ações, ser o filho que resgatou o verdadeiro sentido da palavra “humanidade”.
Aqueles que optaram pela escuridão do mundo do caos continuarão a lutar pensando só em suas necessidades, em seu bem estar, colhendo as migalhas de pequenos períodos de felicidade, períodos que se findam pelo advento de doenças, tristezas, faltas de todo tipo, e que mergulham o ser humano no medo, na insegurança e na desolação.
A escolha já foi feita, amados, mas ainda é tempo de mudar para aqueles que estão mergulhados no caos, é tempo ainda de escolher a Luz, é tempo de dizer não para a separação, é tempo de assumir a responsabilidade por todos os eventos vivenciados e mudar, mudar tudo que esteja permeado pelo egoísmo que só leva a mais caos e escuridão.
Olhai, pois, para o mais íntimo de vosso ser, para reconhecer qual foi a vossa escolha.
O que quereis para vós, amados?
Quereis paz, abundância, saúde, plenitude ou quereis escassez, medo, escuridão?
O que tendes feito para colher os frutos de vossas escolhas?
Lembrai-vos que nada vos é ofertado sem que possais merecer, e merecer exige trabalho, empenho, exige mudar tudo que seja um obstáculo para a concretização de vosso propósito.
O tempo ilusório experienciado por vós está chegando ao fim.
Urge, pois, que possais assumir o controle de vossas vidas, urge estender a mão ao próximo, urge despertar a compaixão para compreender que é dando que se recebe, e que a plenitude só chega quando o coração for o comandante supremo de vossos pensamentos, sentimentos e ações.
O coração revela sempre o propósito de vossas almas.
Tudo tem um propósito em vossas vidas, e reconhecer isso exige ouvir a voz do coração que vos mostra sempre o rumo a seguir, a atitude a tomar, o pensamento a concretizar.
É hora de voltar a ouvir a voz do coração, é hora de amar sem restrições, é hora de compreender e não mais julgar, é hora de ser feliz.
Bem amados, que vossas orações abasteçam com compreensão as mentes e corações de todos os Filhos da Terra, para que aqueles que escolheram a Luz perseverem no caminho, e aqueles que ainda se mantêm na escuridão possam finalmente acordar para mudar suas rotas mudando suas consciências, deixando emergir a consciência crística que põe fim à separação pela reunificação de mentes e corações que fazem renascer a Unidade.
Bem amados, Eu vos deixo agora derramando sobre todos vós as minhas bênçãos e envolvendo a todos no meu manto de proteção, porque Eu Sou Maria, Vossa Mãe.
SP-19/07/2011-Mensagem de Mãe Maria-16-2011 recebida por Jane M. Ribeiro
Marcadores: Mãe Maria
Bhagavad Gita
Oscar Quiroga - 1340
O SACRIFÍCIO
Marcadores: Quiroga
Mensagens da Brahma Kumaris - 45
Ser fácil
| |
“Seja fácil com as pessoas e situações. Não fique estressado e com medo. Tudo é somente um jogo. Há significado por trás de tudo o que acontece. Aprenda a ajustar-se e a entender. Preocupação torna você pesado. Deixe o passado ser passado. Deixe tudo fluir naturalmente. Mantenha o foco no presente. Seja uma fonte de preenchimento e haverá facilidade.” Brahma Kumaris |
Marcadores: Brahma Kumaris
quarta-feira, julho 20, 2011
Oscar Quiroga - 1339
A LUTA ABSOLUTA
Marcadores: Quiroga
terça-feira, julho 19, 2011
Oscar Quiroga - 1338
SINAIS INEQUÍVOCOS
Marcadores: Quiroga
segunda-feira, julho 18, 2011
Oscar Quiroga - 1337
O DESÂNIMO
Marcadores: Quiroga
domingo, julho 17, 2011
Oscar Quiroga - 1336
RIR É A MAIOR VINGANÇA
Marcadores: Quiroga
sábado, julho 16, 2011
Oscar Quiroga - 1335
AS MUTAÇÕES DA CIVILIZAÇÃO
Marcadores: Quiroga
sexta-feira, julho 15, 2011
Oscar Quiroga - 1334
ESTRANHO NUMA TERRA ESTRANHA
Marcadores: Quiroga
quinta-feira, julho 14, 2011
Oscar Quiroga - 1333
UM POUCO MAIS QUE HUMANO
Marcadores: Quiroga
quarta-feira, julho 13, 2011
Conversando com Deus - 7
Não há "deveria" ou "não deveria" no mundo de Deus. Faça o que você quiser, o que o reflete, o que o representa como uma versão mais grandiosa do seu Eu. Se quiser se sentir mal, sinta-se.
Mas não julgue ou condene. Você não sabe porque e com que objetivo um evento ocorre.
E lembre-se disto: o que você condena o condenará, e o que você julga um dia virá a julgá-lo.
Em vez disso, procure mudar os acontecimentos - ou apoiar outras pessoas que os estão mudando - que não mais refletem o seu sentido mais elevado de Quem Você É.
Entretanto, bendiga tudo - porque tudo é criação de Deus, através da vida, que é a Sua mais importante criação.
Eu nunca determinei um "certo" ou "errado", um "faça" ou "não faça". Isso seria privá-los totalmente da sua maior dádiva - a oportunidade de fazer o que quiserem e experimentar os resultados disso (via livre-arbítrio); a chance de recriar-se à imagem e semelhança de Quem Realmente São; o espaço para produzir uma realidade de um Eu cada vez mais elevado, baseado em sua idéia mais formidável do que são capazes.
Dizer que alguma coisa - um pensamento, uma palavra, um ato - é "errada" seria o mesmo que dizer-lhes para não fazê-la. Isso seria proibi-los, restringi-los, negar-lhes a realidade de Quem Vocês Realmente São, assim como a oportunidade de criar e experimentar essa verdade.
Há aqueles que dizem que Eu lhes dei o livre-arbítrio, mas essas mesmas pessoas também dizem que se vocês não me obedecerem, Eu os mandarei para o Inferno. Que tipo de livre-arbítrio é esse? Isso não é duvidar de Deus - e de qualquer tipo de relacionamento verdadeiro entre nós?
Fonte: Neale Donald Walsch, Conversando com Deus - Livro I, Editora Agir, Rio de Janeiro, 2008. ISBN 978-85-220-0848-3.
Marcadores: agradecimento, benção, condenação, Deus, dever, Dez Mandamentos, julgamento, livre-arbítrio, Walsch
Oscar Quiroga - 1332
A PROMULGAÇÃO DA HONESTIDADE
Marcadores: Quiroga
terça-feira, julho 12, 2011
Mensagem de Mãe Maria
Amados Filhos,
Que as bênçãos do amor tragam paz aos vossos corpos, mentes e corações.
Amar, amar incondicionalmente, esta é a meta a ser atingida por todos os Filhos da Terra.
O amor é a mais alta freqüência de luz que podeis atingir e, para que ele se manifeste em vós, muitas são as lições a aprender e muitos são os desafios a superar.
Não existe amor onde o ego é o comandante supremo dos pensamentos, sentimentos e ações.
Não existe amor onde a ilusão da separação vos faz agir sem compaixão.
Amar exige desprendimento, exige entrega ao poder de Deus, exige total mudança em vossa escala de valores.
O que tem valor para vós amados?
Reflita sobre esta assertiva.
Será que a resposta é ainda aquilo tudo que diz respeito somente a vós?
Enquanto ignorardes as necessidades do mundo, e daqueles que convosco convivem, para, egoisticamente, pensardes e atuardes somente na busca do suprimento de vossas necessidades, o amor será apenas um conceito que se exprime em vós pelo falso sentimento do apego a pessoas e coisas que permeiam vossa realidade.
Para amar, verdadeiramente, é fundamental vos despojardes do egoísmo que vos levam sempre a querer mais, para deixar emergir a compreensão que vos permite enxergar que as necessidades dos outros também são as vossas necessidades, que as dores dos outros também são vossas dores, que as faltas dos outros também são vossas faltas, e que para suprir as necessidades de todos é preciso reaprender a “estender a mão”.
Quando vossa mão é estendida para doar de alguma forma o que falta ao outro, a vida se encarrega de suprir as vossas faltas.
É assim que a Justiça Divina atua, é assim que os canais de prosperidade são abertos, é assim que toda a humanidade consegue suprir suas faltas.
O que sobra para alguém sempre faz falta para o outro!
Supri, pois, as necessidades do outro para que as vossas necessidades sejam também supridas.
Se a humanidade reconhecesse esta verdade não haveria mais falta para nenhum de vós.
O amor não é um sentimento, amados, mas sim um “estado de ser”.
Ama aquele que já superou as barreiras impostas pelo ego, que já superou as vaidades e ilusões do mundo da terceira dimensão, e pode ver e sentir esse corpo uno chamado “humanidade”.
Ser humano implica em ascender da atuação egoísta do ego para a compreensão do espírito, que só enxerga o todo e a perfeição, e reconhecendo ser parte do todo volta a atuar com total amor no coração.
É tempo de expressar vossos pensamentos, sentimentos e ações através do amor que se encontra latente em vossos corações e, no amor, trabalhar com afinco pelo bem comum.
Assim retornareis a plenitude, assim fareis jus à herança divina ofertada pelo Pai Criador, assim reconstruireis vosso mundo e o mundo que escolhestes para morada, assim vós, e toda a humanidade, resgatareis a felicidade plena, assim os Filhos da Terra serão novamente reconhecidos como os Filhos da Luz.
Bem amados, que vossas orações alimentem a esperança de um mundo melhor onde o ser humano se reconhece e atua como um autêntico Filho de Deus.
Bem amados, Eu vos deixo agora derramando sobre todos vós as minhas bênçãos e envolvendo a todos no meu manto de proteção, porque Eu Sou Maria, Vossa Mãe.
SP- Mensagem de Mãe Maria -2011 recebida por Jane M. Ribeiro aos 12/07/2011.
Marcadores: Mãe Maria
Oscar Quiroga - 1331
DESVALORIZANDO A SUBJETIVIDADE
Marcadores: Quiroga
segunda-feira, julho 11, 2011
Oscar Quiroga - 1330
A EXTENSÃO DO EGOÍSMO
Marcadores: Quiroga
domingo, julho 10, 2011
Oscar Quiroga - 1329
LUA VAZIA E DESPREOCUPAÇÃO
Data estelar: Lua será Vazia a partir das 10h06, horário de Brasília.
Marcadores: Quiroga
sábado, julho 09, 2011
Conversando com Deus - 6
Nem todas as coisas que lhes acontecem, e que vocês chamam de ruins, são escolha de vocês. Não no sentido consciente. Porém, todas elas são criações suas.
Vocês estão sempre envolvidos no processo de criar. Em todos os momentos. Todos os minutos. Todos os dias. Por enquanto, aceite apenas a Minha palavra: vocês são uma grande máquina criadora e produzem uma nova manifestação tão veloz quanto o pensamento.
Ocorrências, condições, situações - tudo isso é criado pela consciência. A consciência individual é muito poderosa. E a consciência das massas? Ela é tão poderosa que pode criar ocorrências e situações de importância e consequências mundiais.
Não seria certo dizer que vocês escolhem essas experiências. Não as escolhem mais do que Eu as escolho. Como Eu, vocês as observam. E decidem Quem São em referência a elas.
No entanto, não há vítimas e nem algozes no mundo. E você tampouco é uma vítima das escolhas dos outros. Em algum nível todos vocês criaram o que dizem que detestam - e, por conseguinte, o escolheram.
Enquanto você nutrir a idéia de que há algo ou alguém "fazendo isso" com você, você não terá o poder de fazer nada a respeito. Somente quando você disser "eu fiz isso" você poderá ter o poder de mudá-lo.
É muito mais fácil você mudar o que está fazendo do que mudar o que os outros estão fazendo.
O primeiro passo para mudar qualquer coisa é saber a aceitar que você escolheu ela ser o que é. Se não puder aceitar isso em um nível pessoal, admita-o através de sua compreensão de que Nós somos todos Um.
No sentido mais amplo, todos os eventos "ruins" que acontecem são da sua escolha. O erro não é escolhê-los, mas chamá-los de ruins. Porque ao fazer isso, você chama o seu Eu de ruim, já que foi ele que os criou.
As calamidades e os desastres naturais do mundo - seus tornados e furacões, vulcões e enchentes - desordens físicas - não são especificamente criações suas. O que você cria, nesses casos, é o grau em que esses eventos afetam a sua vida.
Vocês criam coletiva e individualmente a vida e os tempos que estão experimentando, e o objetivo é a evolução da alma.
Você pergunta se há um modo menos doloroso de passar por esse processo - e a resposta é sim. Contudo, nada em sua experiência exterior terá mudado. O modo de diminuir o sofrimento que você associa às experiências e ocorrências terrenas - tanto as suas como as das outras pessoas - é mudar o modo de vê-las.
Você não pode mudar o evento exterior (porque ele foi criado por todos vocês, e não é suficientemente maduro em sua consciência para alterar individualmente o que foi criado coletivamente), por isso você deve modificar apenas a experiência interior. Esse é o caminho para o completo controle da vida.
Nada é em si mesmo doloroso. O sofrimento resulta do pensamento errôneo. É apenas um erro no modo de pensar.
O sofrimento resulta de um julgamento que você fez sobre uma coisa. Elimine o julgamento e o sofrimento desaparecerá. O julgamento frequentemente se baseia em uma experiência anterior.
Todo o pensamento é criativo, e nenhum pensamento é mais poderoso do que o original. É por essa razão que às vezes ele também é chamado de pecado original.
O pecado original ocorre quando o seu primeiro pensamento sobre alguma situação é errôneo. O erro é, então, cometido muitas vezes, sempre que você tem um segundo ou terceiro pensamento em relação a ele. É trabalho do Espírito Santo inspirá-lo a ter nova compreensões que podem livrá-lo de seus erros.
Fonte: Neale Donald Walsch, Conversando com Deus - Livro I, Editora Agir, Rio de Janeiro, 2008. ISBN 978-85-220-0848-3.
Marcadores: acontecimentos, Arca de Deus, consciência, criação, desastre, sofrimento
Oscar Quiroga - 1328
CHICOTADAS
Marcadores: Quiroga
sexta-feira, julho 08, 2011
Oscar Quiroga - 1327
A CORRUPÇÃO DOS PRINCÍPIOS
Marcadores: Quiroga
quinta-feira, julho 07, 2011
Oscar Quiroga - 1326
O OPOSTO
Marcadores: Quiroga
quarta-feira, julho 06, 2011
O Ser Humano é Cego no Escuro. Por que?
Todos os animais (domésticos e selvagens) conseguem enxergar muito bem numa noite escura. A única exceção é o ápice da criação divina, nós os seres humanos (que também pertencemos ao reino animal), que somos cegos no escuro. Por que isso ocorre? Afinal, a teoria científica oficial nos diz que o ser humano se desenvolveu junto com os animais aqui na superfície da Terra...se foi assim, por que só o homem ficou para trás no desenvolvimento da visão?? Até os animais domésticos, que adquiriram os hábitos humanos, conseguem ainda ver muito bem à noite (como, por exemplo, seu cachorrinho)....Tem algo muito errado com a ciência oficial nesta área! O que será?
A resposta óbvia para esse enigma é que a parte mais importante do desenvolvimento do ser humano neste planeta não se deu em conjunto com os demais animais, que se desenvolveram aqui na superfície externa da Terra, sujeitos a dias claros e noites escuras. Dessa forma, os animais adaptaram seus olhos para a claridade e para a escuridão (enxergam, portanto, numa noite escura). A Bíblia nos dá uma pista a respeito de onde o homem se desenvolveu: foi no Jardim do Éden (também conhecido como Paraíso)! Este é um local no planeta Terra onde existe claridade constante nas 24 horas do dia e, portanto, os olhos dos seres humanos se adaptaram a uma condição de claridade moderada, sendo cegos para a escuridão e ficam desconfortáveis numa claridade intensa. Qual o local da Terra em que se tem claridade constante nas 24 horas do dia, o ano inteiro? Esse é o segredo que os cientistas atuais não querem contar (ou admitir) para o público!
O Jardim do Éden, onde nos desenvolvemos inicialmente, fica na superfície interna da nossa Terra, que é ôca, e que é iluminada por uma região clara existente no centro geométrico do nosso planeta (que podemos chamar de "sol interno"). Portanto, em qualquer ponto da superfície interna da Terra oca, é sempre meio-dia (o sol interno está sempre acima da cabeça de quem lá estiver) e não existe noite! O sol interno é menos intenso do que o sol que nos banha aqui na superfície externa, porisso franzimos a testa e pestanas quando estamos num dia muito claro, enquanto os animais permanecem confortáveis, sem alterar sua fisionomia, nessa mesma situação! Como lá não existe noite, nossos olhos não estão adaptados para enxergar nessa situação de escuridão, aqui na superfície externa, enquanto todos os animais passeiam tranquilamente durante a noite. Elementar, meu caro Watson...
Marcadores: Bíblia, cegueira, escuro, Jardim do Eden, paraíso, terra oca
Oscar Quiroga - 1325
DINHEIRO É RELIGIÃO
Marcadores: Quiroga
terça-feira, julho 05, 2011
Mensagens da Brahma Kumaris - 44
Ser grandioso
“Existe um ditado que diz: O que você dá ao mundo volta para você cem vezes. Então, doar tudo que há de bom e melhor em você pode ser uma boa prática. Porém, precisamos ser cautelosos porque à medida que alguém sente que é muito bom, na mesma medida essa pessoa deixa de ser grandiosa. Ser grandioso não é um destino, mas uma jornada. O inimigo nessa jornada é o ego (arrogância). Quando alguém diz ‘eu sou formidável’, o esforço para melhorar é interrompido. Mas a jornada em tornar-se grandioso nunca para. Ela é percorrida através de esforços incansáveis, espírito generoso, serviço altruísta, dedicação, humildade e bons votos por todos. Ser grandioso é ser um doador.”
BK RAVINDRA
Marcadores: Brahma Kumaris
Crianças e Vacinas
["Aquele que tentar se salvar (vacinando-se), morrerá"]
Mães desavisadas (enganadas pela propaganda oficial) estão matando seus filhos queridos (ou tornando-os cronicamente doentes) , enchendo-os de vacinas. Veja uma pesquisa publicada a esse respeito no site:
Marcadores: crianças, doença, mortalidade infantil, vacina
Mensagem de Mãe Maria
Amados Filhos,
Que as bênçãos do amor tragam paz aos vossos corpos, mentes e corações.
Hoje Eu vos falo de compaixão! Quão necessária é a manifestação da compaixão pelos Filhos da Terra.
Sentir a dor do outro, suas aflições, suas carências, suas desilusões; ser uma extensão de cada um dos vossos irmãos, e de cada forma de vida; viver em unidade com todos que vos cercam, próximos ou distantes de vós; compreender que vosso planeta é um ser vivo como vós, e abriga no seu ventre todos aqueles que aceitaram evoluir no mundo da terceira dimensão.
O ser humano ainda vive na ilusão da separação; o ser humano ainda pensa que sua existência depende só dele.
Ledo engano!
Tudo que acontece na Mãe Terra afeta a todos, desde a mais diminuta forma de vida até o mais evoluído ser humano.
Esta é uma verdade que não mais pode ser ignorada por aqueles que buscam concluir seu aprendizado na Mãe Terra.
Sem esta certeza, a compaixão não pode ser despertada em vossos corações.
É preciso sentir, amados, sentir o liame invisível que une todos vós e, através dele, sentir todos os sentimentos, todas as sensações, todas as dores e desilusões, todas as alegrias, toda a experiência vivenciada pelo corpo da humanidade.
É esse estado de ser que necessitais atrair a vós pela compaixão, para que vossas necessidades verdadeiras sejam reconhecidas e supridas, pela força do amor desinteressado despertado pela compaixão.
Não existe amor aonde a compaixão não veio à tona, onde o sentimento egoísta prevalece soberano, onde a falsa sensação de separação vos leva a ignorar as necessidades do outro, e as necessidades do mundo que escolhestes como morada.
Só um corpo integrado com todas as partes pode se abastecer do que lhe falta e doar o que nele é excesso.
A humanidade é um só corpo que precisa da compreensão de suas partes para resgatar o equilíbrio e seguir em frente.
Nenhuma de suas partes pode sobreviver e ser saudável sem a ajuda das outras partes.
Compreendei isto, amados para que possais – como parte da humanidade, desse corpo que precisa ser homogêneo – receber e compartilhar, ofertando pela via da compaixão amorosa o que tendes em excesso, e recebendo com gratidão o que necessitais para suprirdes vossas faltas.
Este é o caminho, esta é a fórmula mágica que vos dá acesso ao mundo que está se revelando para aqueles que buscam o mundo da verdade onde o ser humano retorna totalmente transformado, eis que substituiu o egoísmo pela compaixão e a indiferença pelo amor.
Saístes do mundo da verdade para o mundo da ilusão com o propósito de reaprender a expressar o amor pelo despertar da compaixão.
Este é o tempo de concluirdes vosso propósito.
As portas do verdadeiro mundo estão abertas para receber de volta aqueles que compreenderam a existência da unidade que congrega todas as formas de vida, e saíram do pequeno mundo egoísta em que se abrigavam para abrir os braços, estender as mãos e compartilhar tudo com todos, eis que perceberam que só esta atitude leva à Redenção.
Bem amados, o mundo necessita de compaixão, e todos vós que já compreendem esta verdade podem ser os líderes que demonstram com seus atos o verdadeiro sentido do viver.
Que vossas orações sejam o combustível para alimentar essa verdade, e que vossos exemplos tornem mais fácil o caminho de vossos irmãos.
Bem amados, Eu vos deixo agora derramando sobre todos vós as minhas bênçãos e envolvendo a todos no meu manto de proteção, porque Eu Sou Maria, Vossa Mãe.
SP - Mensagem de Mãe Maria-14-2011 recebida por Jane M Ribeiro aos 05/07/2011.
Marcadores: Mãe Maria