quarta-feira, fevereiro 28, 2018
Oscar Quiroga - 3637
Verdades eterna e temporária
Marcadores: Quiroga
terça-feira, fevereiro 27, 2018
Oscar Quiroga - 3636
A verdade não é simplória
Marcadores: Quiroga
segunda-feira, fevereiro 26, 2018
Oscar Quiroga - 3635
É tudo real
Marcadores: Quiroga
domingo, fevereiro 25, 2018
A Beleza da Pele
Referências:
[1] Peter Liu, https://www.youtube.com/watch?v=ZAWQXoSr1w0
[2] http://saudembeleza.blogspot.com.br/2014/01/beneficios-da-casca-da-banana.html
[3] Roberto Filizzola, Em Nome da Vida Saudável, Publicação do autor, 2ª Edição, Rio de Janeiro, março de 1999. ISBN: 85-900828-1-4.
Marcadores: acne, alergia, banana, espinhas, irritação, olheiras, pele, prisão de ventre, psoríase, rugas, sauna, suor, toxinas
Oscar Quiroga - 3634
Incertezas e conclusões
Marcadores: Quiroga
sábado, fevereiro 24, 2018
Água é Vida!
Referência:
[1] Jorge Damas Martins, A Cura pela Água - Orientações de Chico Xavier, Editora Lachâtre, 2015.
Marcadores: água, balneários, banho, bucha, mar, pele, respiração
Oscar Quiroga - 3633
Percepção
Marcadores: Quiroga
sexta-feira, fevereiro 23, 2018
A Cura pela Água - 4
Sabemos que o calor dilata todos os corpos e que o frio os contrai. Esta invariável lei da natureza se acha plenamente comprovada no corpo humano. Nele observamos com muita clareza uma dilatação, no calor da febre, e, vice-versa, uma contração dos membros durante o frio, observado sobretudo pelo calçado e pelas luvas. A contração dos membros exerce pressão sobre as substâncias estranhas neles depositadas. Esta pressão os põe em movimento e faz com que retrocedam em direção ao seu ponto de partida, ou seja, para o baixo-ventre. Produz-se, então, uma acumulação de substâncias estranhas nas articulações, porque o caminho não está livre e as articulações se opõem à circulação das substâncias. Ao pressionarem este obstáculo, as substâncias produzem inflamação e fortes dores.
A mudança da temperatura ambiente pode acionar as intenções curativas do corpo, mudando o estado mórbido e latente em um estado agudo. Logo, os fenômenos mórbidos só se apresentam no corpo, nas partes que possuem quantidade suficiente de substâncias estranhas. No início, a causa do depósito de substâncias estranhas é puramente mecânica, simplesmente porque essas substâncias obedecem à lei da gravidade. No corpo as substâncias se depositam nas paredes inferiores e dirigem-se exatamente em direção ao lado sobre o qual nos deitamos durante a noite. Tive um paciente que só tinha reumatismo na perna esquerda: isso porque durante anos dormira sobre o lado esquerdo.
A ciática não é nada mais do que uma inflamação das articulações dos quadris; é gerada da mesma maneira que os reumatismos e, portanto, desaparece de igual modo. Não existe doenças sem febre nem febre sem doença. Toda doença tem como condição indispensável a presença de substâncias estranhas no corpo. Por meio da febre e da fermentação, estas substâncias se distribuem pelos lugares mais afastados do baixo-ventre, seu ponto de partida. Lembre-se que não são as roupas (ou luvas) que aquecem o corpo e, sim, o corpo que esquenta as roupas. Rico que é em sangue, o cérebro se acha em melhores condições do que os pés e as mãos para resistir às substâncias estranhas que sobem à cabeça. Esta resistência produz esfregadura e calor. Temos, pois, a solução do enigma: as substâncias estranhas esfriam as mãos e os pés e aquecem a cabeça [o ideal é barriga quente e cabeça fria, mas a maioria das pessoas têm a barriga fria e a cabeça quente]. No entanto, se as substâncias estranhas penetram em muita grande quantidade na cabeça, acaba cessando também nela a resistência e ela torna-se fria. Todos os que têm as extremidades frias estão sempre sujeitos a padecer de reumatismo.
Referência:
[1] Louis Kuhne, Cura pela Água: A Nova Ciência de Curar, Hemus Editora, 7ª Edição, 1996.
Marcadores: articulações, extremidades frias, inflamação, Louis Kuhne, substâncias estranhas
Oscar Quiroga - 3632
A ignorância é tua inimiga
Marcadores: Quiroga
quinta-feira, fevereiro 22, 2018
Oscar Quiroga - 3631
Amplia teu entendimento
Marcadores: Quiroga
quarta-feira, fevereiro 21, 2018
Oscar Quiroga - 3630
Busca a beleza
Marcadores: Quiroga
terça-feira, fevereiro 20, 2018
Oscar Quiroga - 3629
Não podes evitar a evolução
Marcadores: Quiroga
segunda-feira, fevereiro 19, 2018
Oscar Quiroga - 3628
Evoluir é inevitável
Marcadores: Quiroga
domingo, fevereiro 18, 2018
Prisão de Ventre (PV)
Experiências mostraram que a PV está diretamente relacionada com o cérebro e é, portanto, uma das maiores causas da dor de cabeça e da senilidade.
Referências:
[1] Roberto Filizzola, Em Nome da Vida Saudável: saiba porque ficamos doentes, OR Produtor Editorial Independente, Rio de Janeiro, agosto 2000, 3ª Edição. ISBN: 85-900828-1-4.
[2] Martin J. Lara, A Deficiência de Sal, Editora Hipocrática Hahnemanniana, Belo Horizonte, 2006. ISBN: 85-87490-39-7.
Marcadores: água, dor de cabeça, evacuação, fezes, flor de sal, pele, prisão de ventre
Oscar Quiroga - 3627
A eternidade é tua essência
Marcadores: Quiroga
sábado, fevereiro 17, 2018
Oscar Quiroga - 3626
Meditar
Marcadores: Quiroga
sexta-feira, fevereiro 16, 2018
Oscar Quiroga - 3625
O devido lugar de tudo
Marcadores: Quiroga
quinta-feira, fevereiro 15, 2018
Oscar Quiroga - 3624
A eternidade
Marcadores: Quiroga
quarta-feira, fevereiro 14, 2018
O Eterno Agora
Marcadores: agora, David Icke, medium, presente, tempo
Oscar Quiroga - 3623
Tempo e eternidade
Marcadores: Quiroga
terça-feira, fevereiro 13, 2018
Oscar Quiroga - 3622
O presente eterno
Marcadores: Quiroga
segunda-feira, fevereiro 12, 2018
Oscar Quiroga - 3621
Pensa além de ti
Marcadores: Quiroga
domingo, fevereiro 11, 2018
Oscar Quiroga - 3620
Liberdade
Marcadores: Quiroga
sábado, fevereiro 10, 2018
Oscar Quiroga - 3619
Somos humanos livres
Marcadores: Quiroga
sexta-feira, fevereiro 09, 2018
Leite, Queijo, Iogurte e Manteiga
Nascemos com a glândula timo, que excreta uma enzima necessária à digestão do leite materno. Por volta dos quatro anos de idade, a maioria das crianças começa a perder o uso dessa enzima. Na puberdade, ela se torna virtualmente inativa. Então, o timo se reduz ao tamanho de um grão de ervilha e fica aparentemente inútil para a digestão.
Curiosamente, o homem é o único mamífero que bebe leite depois de desmamado. Estudos numerosos indicam que tal consumo, na realidade, não nos é benéfico e que nosso consumo de leite e seus derivados (laticínios) traz sérias consequências para toda a vida. Sendo o leite homogeneizado e pasteurizado, o principal ingrediente que nos ajuda a digerir pelo menos seu teor gorduroso, a lecitina, é destruído pelo processo de aquecimento, junto com as possíveis proteínas.
Uma vez que não digerimos o leite e seus derivados, não podemos obter dele qualquer nutriente para nosso organismo.
Só absorvemos tudo de ruim que existe neste "alimento", fonte de anemia, alergias, falta de coordenação motora e muitos outros problemas. Fica a pergunta: em que o neném se assemelha a um bezerro?
A teoria de que o leite de vaca é uma boa fonte de cálcio, já foi por água a baixo. O leite, por ter difícil digestão enzimática no ser humano, não é mais indicado contra a osteoporose. Na verdade, o leite de vaca prejudica a absorção de outro mineral essencial ao perfeito metabolismo ósseo, que é o magnésio. A deficiência de magnésio está ligada à osteoporose. Duas colheres de sopa de sementes de gergelim (ou tahine) por dia contém mais cálcio do que dois copos de leite e podem ser totalmente absorvidas pelo organismo, uma vez que são digeridas com rapidez. E não tem contra indicações.
Além disso, há cálcio suficiente nas plantas para permitir que cavalos, vacas, elefantes, hipopótamos e girafas desenvolvam seus enormes esqueletos. A quantidade de cálcio absorvida pelo intestino é determinada pela necessidade do nosso corpo. Se todo o cálcio contido nos alimentos fosse absorvido pelas células intestinais, teríamos uma sobrecarga de cálcio no organismo. Por isso, não faz sentido dar cálcio em tabletes para uma pessoa que apresenta sinais de osteoporose. A osteoporose se cura através da mudança do estilo de vida. Se a pessoa já consumiu leite e queijo a vida toda e teve osteoporose, está mais do que provado que o leite é maléfico para o ser humano.
A ciência já sabe que a cada três meses nosso corpo forma um novo esqueleto e é esse o tempo que se precisa para se curar da osteoporose com um novo estilo de vida. A ciência também sabe que a pele se renova todo mês, o fígado a cada seis semanas, enfim, o nosso corpo se renova a cada quatro ou cinco anos. Só depende de nós termos um corpo sempre saudável.
O açúcar refinado, para ser digerido no organismo, precisa de muito cálcio e magnésio. Recentemente, cientistas do Governo da Grã-Bretanha, descobriram que as principais marcas de leite em pó à venda no país, contém altas doses de italatos, substância que afeta a fertilidade. Segundo o Ministério da Agricultura britânico, em testes com animais, o italatos reduzem o tamanho dos testículos e a capacidade de produção de espermatozoides. Os pesquisadores suspeitam que estas substâncias também prejudiquem a fertilidade feminina.
Para fabricar-se um quilo de queijo são necessários 20 litros de leite. Se já é difícil, senão impossível, digerir o leite, pense no que o queijo representa para o seu pobre estômago. Quanto mais duro o queijo, pior para digerir. Outro ponto negativo: o queijo é fortemente carregado de sal químico. Se você nunca comeu queijo sem sal, compreenderá o motivo: é como comer borracha. No queijo tem uma substância denominada tiramina, capaz de desencadear uma forte dor de cabeça.
Para fabricar-se um litro de manteiga são necessários muitos litros de leite de vaca. Não é difícil concluir que o resultado final (a manteiga) também constitui um pesado ônus para o estômago, da mesma forma que o queijo.
Ele é aclamado como o alimento que nos emagrece, nos torna saudáveis e nos fará viver eternamente. O iogurte foi colocado em um pedestal pelos "homens" dos tempos modernos. Se o consumo de leite está em declínio, o do iogurte sobe como um foguete e a indústria de laticínios conta alegremente seus lucros. O iogurte puro já tem pouco valor nutritivo, acrescente adoçantes ou frutas e quaisquer possíveis vantagens do iogurte natural são destruídas dez vezes mais.
Lembre-se de que o queijo e o iogurte também são proteínas e, portanto, a adição de frutas, açúcar ou vegetais nos mesmos (queijo com goiabada...), os tornarão indigeríveis. Mesmo uma gota será o suficiente para que fiquem retidos em seu estômago, provocando prisão de ventre.
[2] Leite - O veneno mortal, http://www.curaeascensao.com.br/alimentacao_saude/alimentos/alimentos13.html
Marcadores: cálcio, dor de cabeça, iogurte, leite, magnésio, manteiga, osteoporose, prisão de ventre, queijo, tahine, timo
quinta-feira, fevereiro 08, 2018
Oscar Quiroga - 3618
Independência
Marcadores: Quiroga
quarta-feira, fevereiro 07, 2018
Harmonia e Equilíbrio geram Saúde
O QUE DEVEMOS FAZER PARA TER BOA SAÚDE
Mantenha contato frequente com a terra (solo), tirando o calçado de borracha dos pés, ande descalço na grama, sobre pedras ou diretamente sobre a terra limpa ou a areia da praia. Isto permite uma troca de energias entre o organismo humano e a mãe terra. Lembre-se da Maria do Carmo Gerônimo, a campeã brasileira de longevidade (129 anos), que sempre andou descalça. Faça compressas de argila sobre os órgãos do corpo para desintoxicá-los e fortalecê-los, bem como para desmanchar tumores, se houver. A terra tem a capacidade de absorver, refrescar, purificar, cicatrizar e acalmar.
Use roupas folgadas, para que a pele possa respirar desimpedida, pois o homem adoece pela pele e sua cura também está na pele, dizia um naturista.
Faça algum exercício físico, evite a todo o custo o sedentarismo, ele cria acidez no corpo. Sue, caminhe, corra, nade, ande de bicicleta, dance, pule, faça ginástica.
Faça uso regular de plantas medicinais, para manter seu corpo desintoxicado e o sangue limpo, livre de parasitas.
Lembre-se que a saúde só tem uma fonte, a própria natureza, a farmácia de Deus.
Não são os micróbios que ficaram forte, mas o hospedeiro que ficou fraco e sem iminidade. Manoel Lezaeta - naturólogo chileno, dizia: "O mundo está num caminho errado, vive caçando micróbios, quando deveria cuidar para ter boas digestões e boas eliminações, pois nisto está o milagre da saúde". Realmente, somos um povo intoxicado e desnutrido. Não basta combater doenças, é preciso mudar todo um estilo de vida.
Anúncios enganosos: Cuidado com certas propagandas como estas: 100% Natural, mel puro, produto sem gordura, 100% integral, etc., porque há inúmeras mentiras nessas propagandas. Certa vez eu vi numa banca de alimentos o anúncio: "Lanche Natural". Fui ver, e era feito de frango de granja, pão branco, queijo e outras falsificações. De natural não tinha nada. Como é possível chamar de natural a carne de frango de granja cheia de hormônios e antibióticos? Além disso, tudo o que passou pelo fogo deixa de ser natural. Há anúncios de alimentos que prometem combater a obesidade, mas na verdade não o conseguem. É preciso prestar muita atenção nos resultados obtidos. As palavras: natural, integral, sem gordura, sem açúcar, sem glútem, atraem muita gente que quer cuidar da saúde, mas são geralmente enganosas.
Não abuse do ar condicionado em casa, no trabalho e no automóvel, pois não é um ar natural, muito menos ainda saudável. Contamina e inflama facilmente as vias respiratórias. Tira a umidade necessária do ar e acumula bactérias prejudiciais.
Uma sugestão para distribuir o seu tempo e ter mais saúde: trabalhe durante 8 horas, divirta-se por 8 horas e durma durante 8 horas. Isto ajuda muito a combater o stress. Além disso, deixe pelo menos um dia por semana, sábado ou domingo, para um verdadeiro descanso. Não faça trabalho nenhum neste dia.
Valorize as boas amizades e a boa música, pois isto faz bem para a saúde. Se você não tem tempo para isso, algo está muito errado em sua vida. Atire (imaginariamente) para bem longe de si as preocupações, a tensão nervosa, as angústias, as revoltas, porque elas nos matam.
Frase que você nunca deve pronunciar:
*O meu destino é viver doente.
*A minha doença não tem cura.
*Eu duvido que alguém possa ser mais doente do que eu.
*Eu preciso tomar remédio a vida toda, é impossível largar deles.
*Eu sou uma pessoa infeliz, ninguém gosta de mim.
*Se Deus existe, porque deixa a gente sofrer tanto?
*Eu estou podre de tanta doença.
*Eu jamais vou conseguir ter saúde novamente.
*Eu jamais vou conseguir largar o cigarro (ou a bebida).
*Eu sei que fizeram um mal contra mim, por isso estou doente assim.
*Eu não sirvo para nada mesmo, tudo dá errado comigo.
*Eu sou um azarado.
*Eu me detesto, porque tenho um corpo horrível.
*Eu sei que vou ter câncer, tenho certeza disso.
Lembre-se que se você disser que vai conseguir ou que não vai conseguir, de qualquer forma você sempre tem razão, porque seu inconsciente vai realizar aquilo no que você acredita cegamente. Por isso, muito cuidado com aquilo que você diz a respeito de si mesmo. Cuidado com as frases acima, elas poderão se tornar realidades (profecias auto-realizadas) se você continuar a acreditar e repetir essas coisas.
Aquilo a que você resiste, persiste. Esta é outra verdade. Veja o caso dos obesos. Só consegue emagrecer aquele que deixa de lutar contra a própria obesidade e promove a saúde, o equilíbrio de seu próprio peso e acredita que isso seja realmente possível.
As pessoas que mais falam de doenças, sempre são as mais doentes, ao passo que aquelas que mais falam de saúde a tem realmente. O seu inconsciente não consegue raciocinar e distinguir entre verdade e mentira, por isso Hitler já dizia: uma mentira repetida mil vezes se torna uma verdade. Assim agem os meios de comunicação, as propagandas de qualquer produto, inclusive de medicamentos, até impulsionar as pessoas a comprar.
Não use lâmpadas fluorescentes (normais ou compactas) na sua casa ou escritório, porque podem baixar a imunidade e acabar com as nossas defesas contra as doenças, sobretudo contra o câncer. Elas perturbam as cores aos nossos olhos.
Preste atenção até na cor da roupa que você veste. Prefira a cor branca, sobretudo onde é muito quente. A cor preta capta muito o calor e aquece demais a pele. O vermelho é mais irritante, etc.
Resolva seus problemas sexuais, pois muitas pessoas estão doentes devido a desequilíbrios sexuais e má utilização do sexo, causando um sentimento de culpa, de autopunição. Sexo é uma das maiores preocupações do ser humano, é saudável praticar sexo dentro das normas estabelecidas pelo Criador. Não faça dessa força um tabu, um problema, mas sim uma solução.
Jamais durma num quarto ou apartamento recém pintado ou que tenha mofo nas paredes, com visíveis sinais de umidade. Isso prejudica muito as vias respiratórias.
Faça das terapias naturais a primeira opção para cuidar de sua saúde, não a última. Dê preferência aos tratamentos suaves, não agressivos, mas extremamente eficazes da natureza. Até hoje ninguém conseguiu fazer melhor do que a natureza. Pense seriamente nisso.
Jamais terá dengue (febre amarela, etc) uma pessoa bem nutrida, com sangue limpo e mente equilibrada. O mosquito nada pode contra a saúde de tais pessoas. Portanto, o problema maior não é o mosquito, mas sim o hospedeiro do mosquito, no qual se deve investir.
Fuja da proximidade de indústrias poluentes, pois é impossível ter boa saúde perto delas.
A insônia é fonte de inúmeras doenças porque desequilibra nosso sistema nervoso central. Saiba que pelo menos 90% da insônia é causada por problemas renais e das supra-renais, conforme minha experiência terapêutica. Portanto, trate dessas glândulas com plantas, argila e muita água.
Não use tinta para tingir seus cabelos, pois muitas delas são altamente tóxicas e cancerígenas. Deixe que a natureza se encarregue disso. Ou sua saúde é menos importante do que um modismo? [Nem raspe todo seu cabelo, como fazem os budistas e certas pessoas que estão ficando calvas. Deus colocou cabelo na cabeça por algum bom motivo! Veja este motivo aqui neste blog]
Nunca passe diretamente na pele desodorantes, perfumes, protetores solares, cremes ou outros cosméticos, porque eles podem causar câncer. Isto ocorre porque a pele absorve e leva os produtos químicos neles existentes para a corrente sanguínea. No máximo use desodorantes e perfumes sobre a roupa. Isto não é cafonice, como você pode estar imaginando, mas sim sabedoria, pois estará prevenindo e protegendo sua saúde. Quantas mulheres têm câncer de mama por causa desses cosméticos que aplicam nas axilas. Se não se pode comer esses produtos, não se deve passá-los na pele, porque a pele os "comerá".
Tome muito cuidado com os produtos de limpeza (e de "bom ar") na cozinha, na casa e no local de trabalho, porque alguns deles são muito perigosos à saúde. Não se intoxique com isso. Muitas crianças estão sempre doentes porque as mães não prestam atenção para esse detalhe.
Uma das armas poderosas para nossa saúde é jejuar alguns dias por mês tomando apenas água ou sucos naturais coados (neste caso é um jejum parcial). O jejum é poderoso, auxilia na desintoxicação orgânica e nos dá novo vigor (Obs: você jejua toda noite, enquanto dorme!).
Verifique com atenção a temperatura de sua pele, a qual precisa ser sempre quente, mesmo no frio inverno, do contrário você está sofrendo de desequilíbrio térmico, causa de muitas doenças. Enquanto a pele estiver fria, as mãos e os pés frios, a febre nos devora internamente, dando origem a muitas doenças, principalmente impedindo a boa digestão e assimilação dos nutrientes. As principais vítimas dessa febre interna são: os diabéticos, os coléricos, os asmáticos, os bronquíticos, os tuberculosos, os gripados; todos têm pele fria, enquanto a febre devora suas vísceras. Isso se resolve com certas plantas, banhos e uso da argila.
Promova o suor através da sua pele, pois quem não sua está com a pele defeituosa, anêmica.
O chumbo é um metal pesado prejudicial à saúde, por isso jamais obture os dentes com ele e não carregue medalhões de chumbo no corpo.
Não use pastilhas em aparelhos elétricos anti-mosquito no quarto de dormir, porque eles emitem toxinas e aos poucos envenenam nosso organismo. Quantas crianças adoecem por causa disso! (Obs: para evitar pernilongos em sua casa, coloque telas em todas as portas e janelas).
Antes de tomar qualquer droga para eliminar uma dor, procure conhecer a origem de tal dor para poder eliminá-la e, assim, a dor não voltará a importunar. A dor é apenas um grito da natureza pedindo socorro. É um amável aviso que recebemos para tomarmos providências, não para apenas sufocar o efeito, pois isto pode ser perigoso.
A pessoa mais interessada em sua saúde é você mesmo(a). Por isso, nada mais interessante do que conhecer bem seu organismo, todos os órgãos e glândulas, para poder ajudar a si mesmo(a). Invista em saúde agora para não gastar depois com doenças.
Preste mais atenção nos acontecimentos ao seu redor. Quais são as pessoas mais saudáveis que você conhece: as que não tomam nenhum medicamento ou as que tomam muitos medicamentos? Conhece por acaso algum parente ou amigo que tenha boa saúde porque toma uma grande variedade de drogas? Preste mais atenção ainda no seguinte: as pessoas que tomam tais drogas como medicamentos conseguem se livrar definitivamente de alguma doença crônica, conseguem eliminar as doenças de que se tratam, com tais drogas e recuperar a boa saúde? É claro que não. Isso não significa nada para você? Os antigos não dispunham de nenhum remédio químico e no entanto eram muito mais sadios e fortes do que nós hoje, e usavam apenas tratamentos naturais. Da mesma forma, os animais da floresta não tomam medicamentos e têm uma saúde invejável.
Somos um povo intoxicado por medicamentos, por agrotóxicos, pela poluição ambiental, pelo próprio intestino preso (prisão de ventre) - o que causa a autointoxicação, pelos cosméticos, pelas tintas, pelas substâncias químicas e aditivos presentes nos alimentos industrializados, etc. Pela minha experiência como terapêuta, constato que pelo menos 95% dos doentes estão intoxicados do baço, devido aos medicamentos que tomaram e outras substâncias tóxicas ingeridas. Se não fizerem uma boa desintoxicação, jamais conseguirão recuperar a saúde, mas serão sempre doentes crônicos.
É preciso fazer uma eliminação de vermes do seu organismo, porque eles provocam inúmeras doenças.
Não fume, pois é impossível ter saúde colocando mais de 4.000 substâncias tóxicas do cigarro no pulmão.
Faça diariamente uma sessão de respiração profunda ao ar livre, para oxigenar o organismo.
Movimento é vida (imobilidade é morte). Jamais deixe de se movimentar, pelo menos faça uma caminhada de meia hora diariamente. Faça natação, hidroginástica, caminhe nas praias, nas montanhas.
Fuja de ambientes fechados, poluídos, fazem muito mal à saúde, porque faltam os preciosos íons negativos, importantes para nossa energia vital e imunidade. A maior quantidade deles será encontrada ao pé de grandes cachoeiras, nas montanhas, dentro das florestas, à beira do mar e nos campos abertos. Dentro de ambientes fechados pode chegar a zero o número de íons negativos, o mesmo acontece dentro de um automóvel com ar condicionado ligado por muito tempo. Por isso as pessoas sentem dores de cabeça, tonturas, cansaço e indisposição nesses ambientes fechados e com ar condicionado ligado. Ao pé de enormes cachoeiras podemos encontrar até 50.000 íons negativos por centímetro cúbico.
Procure gostar do que faz rotineiramente.
Ouça e aprecie uma boa música, jamais um rock pesado.
Promova amizades fortes, abrace essas pessoas, pois elas lhe transmitirão boa energia. Dance com pessoas amigas, sorria, dê boas gargalhadas ou grite em ambientes abertos, cante.
Viva emocionalmente descontraído(a), saiba relaxar sua mente e seus músculos, seus olhos, enfim, todo o seu corpo. Aconteça o que acontecer, mantenha seu equilíbrio emocional, não se deixe abalar com nada. Coloque toda sua confiança em Deus (que está no seu interior).
Não faça dívidas, pois elas poderão se tornar um tormento no futuro, na hora de pagar, e você poderá ficar abalado, enfraquecido emocionalmente e surgirão as doenças, porque nosso corpo é um para-choque de nossas emoções. Siga o seguinte lema: não gastarei o que ainda não ganhei.
Tenha sempre um bom objetivo de vida, mesmo depois de aposentado(a), ocupe-se para não "enferrujar". Lembre-se: pedras que rolam bastante não criam limo.
Coma gorduras naturais de origem vegetal ou até animal, mas sem passar por nenhum processo de modificação, como era antigamente. A gordura trans, que é hidrogenada e artificial, deve ser eviada a todo custo, porque prejudica a saúde. Porém, a gordura natural é necessária para a saúde do organismo humano. Dizer simplesmente que a gordura faz engordar não é verdade. Caso contrário, toda pessoa magra que come gordura teria que engordar. Porém isso não se verifica na prática. É o desequilíbrio glandular que faz engordar.
Modere o sal, pois ele é considerado um assassino branco. Prefira o sal marinho.
Evite completamente o açúcar branco, uma doce droga viciante e altamente prejudicial à saúde, principalmente devido às perigosas substâncias usadas no refinamento. O açúcar mata até formigas. Use para adoçar o açúcar mascavo, o mel, a stévia.
Evite qualquer adoçante artificial, os ciclamatos, o aspartame, porque são substâncias prejudiciais à saúde humana.
Carnes só de animais criados na natureza, sem hormônios, sem ração artificial feita pelo homem. Portanto, o frango caipira pode ser consumido. A carne de porco é aconselhável evitar, porque é de difícil digestão, tem toxinas, muitos vermes como as solitárias que ela transmite aos humanos. Além disso ele é criado preso, semelhante às galinhas de granja. Os peixes de pesqueiro e lagoas poluídas, tratados com ração contendo hormônios de crescimento e engorda, fazem mal à saúde, causam muito câncer. Não são saudáveis também os camarões, chamados de urubus do mar, nem as lagostas, siris, carangueijos, enfim, os crustáceos marinhos. Carnes curadas também não são saudáveis, são semi-apodrecidas.
Evite tomar antibióticos, pois o nome já é bem claro: anti-bios, isto é, contra a vida. Eles também eliminam as bactérias úteis e necessárias do intestino, gerando muita acidez e campo propício para o surgimento e proliferação do fungo terrível denominado Cândida Albicans. Os antibióticos não matam esse fungo, mas são recomendados indiscriminadamente, gerando muitos problemas para a saúde, sobretudo a intoxicação orgânica. A natureza tem muitos "antibióticos" naturais, muito eficazes e sem causar efeitos colaterais.
Evite as bebidas alcoólicas, para preservar sua saúde. Ninguém precisa delas.
Não use o forno de microondas, porque ele é muito prejudicial à saúde, porque mata toda a vida dos alimentos que passam por ele. Altera as moléculas dos alimentos. Os alimentos passados por ele são completamente mortos e destituídos da vibração atômica que deveriam ter. Por causa disso, enfraquecem sua imunidade, geram depressão e diminuem a energia vital orgânica.
Evite comer muitas massas, biscoitos, bolos e pães feitos com farinhas brancas, porque formam uma pasta muito grudenta e dura no intestino, o que dá origem à mortífera prisão de ventre, tão comum nas mulheres principalmente. Lembre-se que o intestino é o coveiro da humanidade.
Evite os alimentos e bebidas enlatados, porque estão cheios de artificialismo, de produtos químicos indigestos e acidificantes. Eles não passam no teste bioenergético como produtos saudáveis.
Leite, só mamando na vaca, e mesmo assim corre-se o risco de contaminação pela terrível Rickettsia proveniente do carrapato que picou a vaca, e que dá origem a 40 doenças, dentre elas a fibromialgia.
Use o Ômega 3 para proteger seu coração, deixar limpas as artérias, desobstruir o fígado e evitar as doenças cardiovasculares. A fonte mais usada é o peixe do mar, salmão, sardinha, etc.
Dê sempre preferência aos produtos direto da natureza, porque onde o homem coloca a mão, embalando, enlatando, colorindo, refinando, conservando artificialmente, tudo para ganhar mais dinheiro, faz com que esses produtos deixem de ser saudáveis e confiáveis. Mantenha sempre seu organismo alcalino, para não adoecer.
Use o mínimo de café ou evite-o completamente, porque acidifica o organismo, aumenta facilmente a pressão sanguínea, aumenta o ácido úrico, vicia por causa da cafeína, concorre para a formação de úlceras e gastrite.
Evite o frango de granja devido ao artificialismo como é criado e devido aos hormônios e antibióticos, dos quais seu organismo está cheio.
Evite gatos e cachorros dentro de casa, pois causam inúmeras doenças aos humanos. Transmitem grande quantidade de tipos diferentes dos ovos de vermes, alergias, tosse, diversas bactérias diferentes, transmitem doenças de pele, etc. Há quem beije tais animais na boca e até durmam com eles. Não demora, as consequências de tal insensatez aparecem.
Aprenda a desintoxicar seu organismo, todos os órgãos e o sangue, pois um organismo intoxicado jamais poderá ter saúde.
Os cosméticos são uma grande fonte de alergia, junto com certos produtos de higiene pessoal e limpeza (Não dá para comer, então não esfregue na pele).
O flúor, contido na água pública e nas pastas de dente, é um metal pesado, não saudável. Ele pode afetar a glândula tireóide e favorecer o surgimento da obesidade, pois essa glândula equilibra o peso corporal.
O sol jamais causa um só caso de câncer de pele, porque é uma obra perfeita do Criador. Porém, os venenos, as toxinas, os medicamentos, as vacinas, os produtos químicos que colocamos dentro do corpo (via alimentação, bebidas, etc) o deixam muito ácido, acidez essa que, ao chegar à pele e ser atingida pelo sol, queima e forma o câncer. É fácil de observar isso na prática: quem apanha mais sol do que os índios na natureza e os animais, porém eles não têm câncer de pele, enquanto não tiverem contato com os produtos acima citados.
Lembre-se que nós somos movidos pelas emoções, por isso livre-se o quanto antes de qualquer emoção negativa: rancor, mágoa, desejo de vingança, medo, angústia, porque baixam a nossa imunidade e adoecemos. Controle suas emoções. As feridas emocionais causam transtornos físicos.
Fuja da poluição, dos fortes ruídos, dos venenos agrícolas o mais possível. A agricultura transgênica (soja, milho, etc) desequilibra nosso corpo e o meio ambiente.
A perda do sentido espiritual, gera uma angústia existencial, depressão e muitas doenças.
Nunca se esqueça de que a saúde é um presente da natureza e jamais alguém a poderá comprar.
Muito cuidado com a poluição eletromagnética dos aparelhos eletrônicos e elétricos, como torres de telecomunicações, de celulares, linhas de transmissão de energia elétrica de alta tensão, forno de microondas, computadores, telefones sem fio, etc. Procure uma proteção adequada contra a radiação por eles emitida.
Domine o estresse (stress) a qualquer custo, pois ele acaba com nossa energia vital para lutar contra as doenças e afeta a imunidade orgânica.
Saiba dizer não quando o trabalho ou exercícios são excessivos.
Durma em média 8 horas por noite, no escuro e sem ruídos fortes.
Observe que as pessoas mais doentes, sempre são as que tomam remédios. Elas não estão doentes porque faltam remédios, mas porque tomam remédios demais e se intoxicam com eles.
Referência:
[1] Jaime Bruning (terapeuta naturista), Harmonia e Equilíbrio geram Saúde, Publicação do autor: www.jaimebruning.com.br, e-mail: atendimento@jaimebruning.com.br, tels. (19) 3461-7858, (19) 3407-2321. Americana/SP, 2015.
Marcadores: adoçante artificial, água, antibióticos, ar, ar condicionado, aspartame, exercícios, fumo, insônia, íons negativos, Jaime Bruning, jejum, lâmpadas fluorescentes, micróbios, pele, sal, suor, terra
Oscar Quiroga - 3617
A importância das tarefas
Marcadores: Quiroga
terça-feira, fevereiro 06, 2018
Mensagem de Mãe Maria - 03/2018
Marcadores: Mãe Maria
Oscar Quiroga - 3616
Transparência
Marcadores: Quiroga
segunda-feira, fevereiro 05, 2018
Oscar Quiroga - 3615
As armadilhas
Marcadores: Quiroga
domingo, fevereiro 04, 2018
A 5ª Terra
A Humanidade, praticamente, até meados do século XIX, era impedida de pensar corretamente pelas religiões dominantes, que escravizavam as mentes - quem ousasse discordar de um só dos postulados duma ou doutra crença religiosa era considerado herege e, não raro, condenado à morte. Assim, se o homem aprendeu a pensar com a Ciência e a Filosofia, não aprendeu a pensar com a Religião.
Milhões e milhões de espíritos, ao deixarem o corpo físico, ficam dormindo! O corpo espiritual, ou perispírito, possui fisiologia e anatomia semelhantes à do corpo carnal. Cada Dimensão Espiritual ao redor da Terra é uma outra Terra, outro mundo e, por assim dizer, um outro planeta existindo num Universo diferente. O "buraco de minhoca" é um "atalho" através do espaço e do tempo. Quando "morremos", atravessamos um "buraco de minhoca". A nossa cova, quase que literalmente, é um "buraco de minhoca". Os recém-desencarnados, quase sempre, são esperados por familiares e amigos (na 4ª Terra), os quais os conduzem para "caminhos" que, evidentemente, já conhecem. Isto é da Lei. Os que nascem na Terra (3ª) não são esperados pelos que já se encontram adaptados a este meio?
Comer é uma ilusão, mas quem é que possui suficiente espiritualidade para se alimentar apenas de prana? Tudo quanto o homem come no mundo é concentração de energia vital, que, a rigor, ele poderia absorver da própria atmosfera (carregada de prana), sem, para tanto, ter de abrir a boca para mastigar algo. Em outras palavras, o homem poderia "viver de brisa" (respirantismo). Não obstante, mesmo na 4ª Terra, ainda não se dispensa completamente a alimentação. Precisamos alimentar o corpo, dando de comer ao "universo" das vidas microscópicas que carregamos em nosso interior - nós somos o "Deus" delas! Enquanto não transcendermos por dentro, não conseguiremos transcender por fora. Quando vejo muita gente perdendo precioso tempo no mundo, nossos irmãos que estimam dormir e passear muito, comer e gozar a vida, como se a experiência reencarnatória fosse uma estação de veraneio, costumo pensar comigo: Aproveite, macacada, enquanto pode, enquanto a consciência não lhe está efetuando maiores cobranças, porque, como dizia Chico Xavier, tempo chegará em que nem dormir a consciência lhe permitirá! Chico Xavier dormia pouco, porque sua consciência não deixava que ele dormisse mais.
O Mundo Espiritual é o mundo das causas. Portanto, o que acontece no Mundo Espiritual é o que acontece no Mundo Material - às vezes, digamos, com significativo atraso. O jatobá, com polpa farinácea e nutritiva, é uma fruta que possui grande concentração de ferro e está indicada para anemias crônicas. Quanto mais tempo o espírito fica sem reencarnar, menos viva é a lembrança que ele possui de sua existência carnal anterior.
Chico Xavier dizia: Os que creem na Reencarnação são extraterrestres. Na maioria, eles não pertencem a este mundo: vieram de outros planetas ou de outras dimensões. Muitos espíritos não admitem a existência da reencarnação porque, por assim dizer, embora tenham desencarnado considerável número de vezes, eles nunca saíram da Terra! Em desencarnando, eles continuaram a viver na órbita do Planeta - em sua psicosfera -, tendo o Orbe Terrestre como sua única referência de vida no Universo. Por esse motivo, a crença na reencarnação veio para a Terra através dos chamados capelinos (extraterrestres de Capela, da Constelação de Cocheiro) e, com ela, consequentemente, a ideia da "queda dos anjos". Daí, Chico dizer que, em geral, os adeptos da reencarnação eram extraterrestres, ou seja, espíritos que não haviam ainda "nascido" na Terra - não eram seus primitivos habitantes, porque os seus primitivos habitantes, ao desencarnarem, continuavam a sentir-se no ambiente terrestre. Para os capelinos, o choque biológico e psicológico provocado pelo processo de reencarnação fora tão forte, que eles não tiveram como negar as evidências do fato - o fenômeno ficara gravado em seu subconsciente de maneira tão patente, que eles, inicialmente, começaram a falar em Metempsicose. Explica-se: o contraste entre os dois mundos - o que eles haviam habitado e o que eles passaram a habitar - era tão flagrante, a partir, por exemplo, dos corpos grosseiros que agora eles ocupavam, que eles não tiveram como deixar de supor que estivessem, sobre a Terra, ocupando corpos de animais.
Poucos são os espíritos que, em desencarnando, passam a ter uma vida no Mundo Espiritual, nele se demorando por tempo considerado mais longo. A grande maioria de quantos desencarnam procura reencarnar na primeira oportunidade. Sem mencionar os que desencarnam no Mundo Espiritual e nele voltam a reencarnar.
A Lei Divina sabe converter todo mal em bem. Estamos habituados a contar com uma proteção especial que, em verdade, não privilegia a quem seja. Proteção e desproteção são simples questão de mérito e demérito. A Lei não age, ela simplesmente reage. A Lei Divina é de harmonia. Quando, valendo-se de seu livre-arbítrio, o homem quebra a harmonia do Universo, ou seja, destoa da Criação, a Lei, assim provocada por ele, reage, buscando restaurar o equilíbrio em si. Esse princípio, igualmente, se encontra exarado no Hinduísmo, através do que denomina "Roda de Samsara". Pelas suas atitudes, o homem faz com que essa "Roda" comece a girar, movimentando-se, incessante, no ciclo de "nascimento e morte". Alcançar a perfeição é fazer com que a "Roda de Samsara" pare de girar, voltando ao seu ponto de equilíbrio, ou quietude eterna.
A inversão social que muitos supõem acontecer automaticamente, de uma encarnação para outra, seria um mecanismo muito simplório. Existe pobre que volta a reeencarnar pobre - enquanto ele não aprender as lições que a pobreza tem para lhe transmitir.
Da mesma maneira que a morte do corpo é um renascimento para o espírito, a reencarnação é para ele uma espécie de morte, ou antes, de exílio e de clausura. Ele deixa o mundo dos espíritos pelo mundo corpóreo, como o homem deixa o mundo corpóreo pelo mundo dos espíritos. O espírito sabe que reencarnará, assim como o homem sabe que vai morrer. A função da reencarnação é a de ampliar os laços de família e não a de limitá-los. Há muito pai e mãe no mundo cobrindo de beijos espíritos a quem, em outras circunstâncias, haveriam de ignorar por completo! Se apenas reeencarnassem no grupo familiar espíritos que fazem parte do clã, seria perpetuar o orgulho de casta. Essas fronteiras precisam cair. Infelizmente, o preconceito é algo que também sobrevive à morte.
Deve-se fugir da formalidade das religiões que impedem o despertar do espírito. Que o seu interesse pela Vida possa ir além da ambição de ganho material, para não se perder nesta experiência no corpo. O pessoal vive repetindo que, na Natureza, nada dá saltos - a não ser o grilo e o sapo! -, mas, quando se refere à Vida além da morte, imagina um punhado de espíritos voando à vontade, completamente angelizados, destituídos de todo e qualquer traço de sua antiga humanidade.
Palavras de Jesus: "Buscai primeiramente o Reino de Deus e a sua justiça, que todas essas coisas vos serão dadas de acréscimo. Assim, pois, não vos ponhais inquietos pelo dia de amanhã, porquanto o amanhã cuidará de si. A cada dia basta o seu mal".
O pensamento não é uma onda que se perde no Espaço - todo e qualquer pensamento continua a vibrar em derredor de quem o emite. O pensamento é substância que, através de sua mente, e até de seus poros espirituais, o homem vive inalando. Quando descemos (da 4ª para a 3ª Terra), nós passamos a respirar muito mais pensamentos do que oxigênio - não que não respiramos oxigênio. Por causa disso, nos desgastamos excessivamente. O pensamento é algo físico, e, sendo assim, existem barreiras físicas à sua propagação. O fenômeno é semelhante ao que acontece com os raios solares que se lançam de grande altura e que, por vezes, por mais potentes que sejam, não conseguem varar a barreira que uma única nuvem mais pesada se lhe oferece.
O espírito pode estar preso ao corpo carnal, mas o pensamento está sempre livre. Não raro, os pensamentos de encarnados e de desencarnados se misturam - o que acontece com o médium, isoladamente, e acontece com os homens, coletivamente. A Humanidade inteira é médium... A situação da Humanidade, como um todo, é extremamente grave, senão gravíssima. Vários espíritos, inclusive aqueles que tinham reencarnação programada, com o propósito de impulsionar o avanço de nossos irmãos a mourejarem na carne, deliberaram adiar sine die seu regresso ao mundo.
Chico Xavier apreciava muito o banho de imersão. A mediunidade tem muito a ver com a maternidade (com o aspecto feminino do ser).
Aspectos da 5ª Terra descritos por alguém que esteve lá: quase todos volitam, dispensando assim o concurso das pernas, que não passam de apêndices extremamente diáfanos e que aparecem quando eles pousam. Os corpos são muito mais delgados - não vi ninguém obeso por lá! As bocas e ouvidos das pessoas são extremamente pequenos, e mesmo as narinas. As mãos são alongadas e quase transparentes. Homem e mulher por lá são muito parecidos - anatomicamente, eles não se distinguem. Outra coisa que notei: eles parecem não usar roupas; as suas vestes são as linhas de seus próprios corpos. As suas cores exteriores são reflexos de seus pensamentos e sentimentos. Não são cores permanentes - conservando a cor básica, eles vão mudando de tonalidade. Eles se abraçam e se beijam levemente nos lábios - foi assim que se relacionaram sexualmente (e eu fui parar lá...). Eu me recordo de que nasci logo - não demorei tanto a sair do ventre de minha mãe ou de meu pai, não sei - acredito que por lá, assim como Deus, todo mundo seja, ao mesmo tempo, pai e mãe! Eu, praticamente, pude ver o meu parto. Nasci sem nenhum trauma, sem nenhum constrangimento físico para quem me gerou. Com um mês de idade, já estava andando e começando a falar - aliás, eu não falava como estamos falando agora: eu pensava (comunicação telepática). Os meus pais me "ouviam", pensavam de volta, e eu os ouvia também. Não foi preciso que eu aprendesse a falar!
Marcadores: 5ª Terra, buraco de minhoca, Capela, capelinos, mediunidade, metempsicose, psicosfera, Roda de Samsara