domingo, setembro 30, 2018
Oscar Quiroga - 3846
A verdadeira miséria
Marcadores: Quiroga
sábado, setembro 29, 2018
O Câncer não é uma Doença, é um Mecanismo de Cura - 6
Existem consequências maléficas dos alimentos geneticamente modificados (GM). Sem se dar conta, todos os dias, centenas de milhões de pessoas já comeram alimentos geneticamente modificados que podem causar alterações permanentes ao DNA. Não há comprovação científica de que o consumo de alimentos transgênicos ou geneticamente modificados seja seguro. De fato, não há publicações de estudos clínicos, submetidos à revisão por pares, sobre os efeitos dos alimentos GM sobre a saúde humana. Devemos, simplesmente, confiar nas empresas que fabricam esses alimentos (e lucram com isso). Entretanto, dúzias de estudos e relatórios demonstram que rações GM dadas a animais causam cânceres, danos estomacais e intestinais, e inúmeros outros sintomas de sério desequilíbrio na homeostase, inclusive a morte. O que levanta a questão: por que queremos comer esses alimentos?
Ocorre deficiência de vitamina D em crianças pequenas quando a mãe deixa de tomar sol regularmente. A vitamina D é essencial para o funcionamento saudável do sistema imunológico. A vitamina D (que, na verdade, é um hormônio esteroide) é responsável pela homeostase do cálcio. Há comprovação de que há uma correlação entre deficiência de cálcio (hipocalcemia) e a catarata. Nos adultos, já se sabe há tempos que a deficiência dessa vitamina pode causar raquitismo, bastante comum em países com pouca incidência solar, como a Inglaterra e a Irlanda. Entretanto, é cada vez mais evidente que o déficit de vitamina D pode ser responsável por muitos outros distúrbios, inclusive o câncer.
De fato, a ciência moderna sugere que a chamada vitamina do sol tem relação estreita com a regulação dos genes associados a muitas doenças, de câncer até esclerose múltipla. Um recente estudo australiano revelou, por exemplo, que as taxas de esclerose múltipla crescem à medida que se distancia da linha do equador em ambos os hemisférios, em razão das diferenças na exposição solar. Além de se prevenir contra a esclerose múltipla, o adulto também precisa se precaver contra o diabetes de tipo 1, osteoporose e, claro, o câncer, ingerindo um suplemento de 4.000-8.000 UIs diários de vitamina D. A vitamina D constitui uma ameaça particular à atual indústria médica, por ser totalmente gratuita, obtida apenas pela exposição solar, além de segura e capaz de prevenir algumas das mais lucrativas doenças de nossa sociedade.
A questão óbvia é por que não se estimula a exposição solar como um método de custo zero para a redução da incidência de câncer e da mortalidade? Mesmo as lâmpadas UV, geradoras de vitamina D, são baratas em comparação com os tratamentos médicos que não chegam nem perto do que a vitamina D pode fazer em benefício dos pacientes com câncer. Recomendo o uso de lâmpadas UV a cada três dias durante o inverno para manter ótimos os níveis de vitamina D. Já nas estações mais quentes do ano, recomendo a exposição ao sol.
Referências:
Marcadores: alimentos geneticamente modificados, alimentos transgênicos, cálcio, cancer, catarata, DNA, lâmpadas UV, radiação, raquitismo, sistema imunológico, sol, vitamina D
Oscar Quiroga - 3845
Só que não
Marcadores: Quiroga
sexta-feira, setembro 28, 2018
A Pobreza das Nações
Referência:
Marcadores: pobreza
Doença X - Alerta Vermelho!
[1] Q Anon: Red Alert False Flag - UN Security Council - MOAB Blues (Video) | Prophecy
Marcadores: anti-concepção, doença X, esterilidade, vacina
A Morte do Câncer - 2
A primeira premissa sustentada pela ortodoxia é que o câncer é uma doença local. A lesão, usualmente na forma de uma saliência ou calombo aparece no seio, no pulmão, na pele, ou em alguma outra parte no corpo. Pensa-se também que esta lesão primária é o resultado de alguma atividade naquela área. Esta atividade pode ser na forma de um vírus invasor, ou o resultado da ação carcinogênica no local. Ele pode também ser o produto final de alguma forma de trauma, tal como uma pancada.
Se o médico acredita na premissa acima, é óbvio que seu plano de tratamento segue a rota localizada. O primeiro tipo de tratamento geralmente sugerido é a cirurgia para remover a massa ofensiva do tumor. Esses procedimentos cirúrgicos tiveram uma história interessante. Os primeiros cirurgiões ficavam contentes ao remover simplesmente a massa tumoral. Mais tarde ficou evidente que células de câncer individuais ou em grupo podia facilmente invadir os tecidos normais próximos adjacentes. Como resultado, as cirurgias seguintes incluíam a remoção, não apenas da massa tumoral, mas também de uma grande quantidade de tecido normal na área. Na cirurgia de seio, por exemplo, a mastectomia (remoção do seio) remove não apenas o tumor em si, mas também músculo, tecido conectivo e glândulas linfáticas na área da axila.
Um segundo tipo de tratamento localizado é a radiação. Isto envolve o uso de vários tipos de raios poderosos que matam células. Os raios são direcionados à área onde localiza-se a massa tumoral. Como na cirurgia, o primeiro objetivo da radiação é matar o tumor, e o segundo é matar uma porção do tecido adjacente normal dentro do qual as células cancerosas podem ter se infiltrado. O principal problema com a radiação é que os raios não são seletivos e prejuízo na forma de queima irá ocorrer nos tecidos normais. A queda de cabelo também frequentemente acompanha a radiação.
Um terceiro tipo de tratamento é a quimioterapia. Este tratamento é projetado para matar as células de câncer aproveitando a vantagem da sua alta taxa de atividade mitótica (reprodutiva). Além do efeito na massa primária, a quimioterapia deve também matar as células de câncer que circulam no fluxo sanguíneo e que movem ou metastizam em outras áreas do corpo. No entanto, ao executar essas funções, esses agentes quimioterapêuticos não são seletivos e, consequentemente, eles afetam outros sistemas orgânicos do corpo, e a lista de efeitos colaterais indesejados é muito longa. Esses efeitos colaterais irá ser diferente dependendo do indivíduo e do agente quimioterapêutico empregado.
Uma coisa que todos esses tratamentos têm em comum é que eles não são naturais ao corpo humano. Eles mutilam, queimam ou envenenam o corpo em vários graus, e a taxa de sucesso desses tratamentos não tem sido nada espetacular. Um relatório recente do National Cancer Institute (Instituto Nacional de Câncer, dos Estados Unidos) informou que a taxa de cura para o câncer aumentou apenas um porcento nos últimos vinte e cinco anos! É interessante notar que essas estatísticas é reportada ao público pela ortodoxia de pesquisa do câncer. Ela é geralmente reportada como uma "taxa de sucesso". Uma "taxa de sucesso" de 12 por cento é, na realidade, uma taxa de fracasso de 88 por cento, mas, obviamente, se os cientistas tentassem reportar seus resultados negativos desta maneira eles seriam severamente castigados. Está óbvio do relatado acima que outros meios precisam ser encontrados para controlar, e finalmente curar esta doença pervasiva e debilitante.
A abordagem localizada para o problema do câncer supõe que o carcinógeno atua em uma área localizada. O sol, atuando na pele, causa o câncer de pele; fumar cigarro, irritando as membranas do pulmão, causa câncer do pulmão, etc. Apesar da procura por esses carcinógenos ter sido frutífera, e certamente os carcinógenos devem ser evitados tanto quanto possível, está se tornando cada vez mais óbvio que os carcinógenos nem sempre causam câncer. Eles podem, entretanto, causar câncer se as condições do corpo não forem adequadas.
Referências:
[2] Postagem deste blog: Saúde Perfeita: A Morte do Câncer - 1
Marcadores: amigdalina, câncer, carcinógenos, cirurgia, laetrile, quimioterapia, radiação, vitamina B17
Oscar Quiroga - 3844
Tu és o que fazes
Marcadores: Quiroga
quinta-feira, setembro 27, 2018
Oscar Quiroga - 3843
A presença mais importante
Marcadores: Quiroga
quarta-feira, setembro 26, 2018
O Câncer não é uma Doença, é um Mecanismo de Cura - 5
Todavia, o mais assustador em relação ao ambiente clínico atual é que, em virtude de o diagnóstico médico tradicional ser considerado sacrossanto, diminuem cada vez mais as opções disponíveis aos pacientes para tratar e curar o organismo. Apesar dos efeitos desanimadores dos tratamentos clínicos ortodoxos, a liberdade individual na escolha de métodos de cura alternativos para tratar de doenças está cada vez mais sob ataque, em especial quanto ao direito de os genitores discernirem o que é melhor para seu filho. De fato, se levar seu filho ao médico, é provável que o diagnóstico leve o genitor a ser acusado de assassinato.
O complexo industrial médico teve uma vitória sem precedentes, há alguns anos, no caso de Kristen LaBrie, de 38 anos. Mãe de um filho autista diagnosticado com câncer, ela foi processada, julgada e considerada culpada por tentativa de assassinato, negligência culposa e outras acusações, simplesmente por tentar proteger seu filho da quimioterapia venenosa. Ela afirmou em testemunho, em vão, que sinceramente acreditava que os tratamentos quimioterápicos estavam matando seu filho mais rapidamente do que o câncer. Em vez de manter o filho com a dor e o sofrimento causados pela quimioterapia, ela decidiu parar de administrar os medicamentos. Mas a preocupação sincera com o filho rendeu-lhe 40 anos de prisão!
Aqui no Brasil, algo semelhante ocorre, com relação à nossa liberdade pessoal, na área de vacinação: os pais que não vacinam seus filhos não têm autorização para colocá-los na escola, algo obrigatório! Se você não colocar seu filho na escola, os pais podem ser presos! E educar seu filho em casa, também é proibido! Se correr o bicho pega e se ficar o bicho come: catch 22!
O Juramento de Hipócrates tradicionalmente feito pelos médicos por ocasião de sua formatura, no qual juram praticar a medicina eticamente, diz o seguinte: "Também prescreverei regimes de estilo de vida que beneficiem meus pacientes, de acordo com minha melhor capacidade e julgamento, e não lhes causarei mal". E mais: "Não darei droga letal a ninguém, caso isso me seja solicitado".
Os gregos foram os primeiros a introduzir a total separação entre matar e curar. Até então, no mundo primitivo, o médico e o feiticeiro eram a mesma pessoa. Ele tinha o poder de matar e de curar. De algum modo, apesar do avanço tecnológico na área médica, ironicamente regredimos a um mundo primitivo em que os que têm poder de curar também são autorizados a matar. Ora, mais uma vez, os médicos têm licença para matar. Podem ignorar a evidência de que a radiação ionizante mata uma série de pacientes, que as vacinas podem causar doenças mortais que, em tese, devem prevenir, ou que os fármacos prescritos não curam as doenças, mas suprimem seus sintomas, provocando novas doenças em razão de seus efeitos colaterais.
Os conselhos de Medicina nos Estados Unidos (e no Brasil) punem os médicos (como também os progenitores, como Kristen LaBrie) que não desejam causar mal a seus pacientes, nem querem prescrever-lhes medicamentos ou exames diagnósticos perigosos. Esses médicos moralmente éticos terão suas licenças cassadas, podendo ser alvo de processos por negligência médica.
Por que os efeitos colaterais das tecnologias médicas nunca são suficientemente testados antes de elas serem adotadas em hospitais e apresentadas a médicos e seus pacientes?
Referências:
Marcadores: câncer, liberdade pessoal
Mensagem de Mãe Maria - 12/2018
Marcadores: Mãe Maria
Relatório de Inteligência - Benjamin Fulford - 24.09.2018
BENJAMIN FULFORD - "A MÁFIA KHAZARIANA BUSCA PROTEÇÃO CHINESA, NA MEDIDA EM QUE TRIBUNAIS MILITARES SE APROXIMAM" - 24.09.2018
A máfia khazariana adoradora de satanás está num frenesi de temor, na medida em que os tribunais militares se aproximam. Como resultado, está oferecendo ao mundo (como se fosse dela), a China em troca de proteção, de acordo com fontes gnósticas Illuminati e sociedades secretas asiáticas. Além disso, está ameaçando desencadear pandemias, explodir a Caldeira de Yellowstone, desencadear um ataque maciço de PEM (Pulso Eletromagnético) e causar outros caos, num esforço fútil (uma vez que essas tentativas serão neutralizadas) numa tentativa de chantagem para escapar do alcance das longas garras de uma Justiça atrasada. Além disso, está realizando uma tola e amplamente ridicularizada campanha de difamação para impedir a nomeação de Brett Kavanaugh para a Suprema Corte dos EUA.
Fontes do Pentágono dizem que usaram "a ameaça de desclassificação do 11 de Setembro, que pode acontecer em breve, para forçar George Bush Jr. a apoiar publicamente Kavanaugh, cuja confirmação desencadearia a instalação dos tribunais militares". Lembrando que Kavanaugh disse durante suas audiências de confirmação, que os EUA estiveram sob lei marcial, desde pouco depois do 11 de Setembro e, como resultado, os tribunais militares podiam julgar e até condenar à morte civis culpados de traição.
Além disso, dizem as fontes que, “por causa da interferência nas eleições de 2016 pela máfia judaica, que apoiou Hillary Clinton, Trump pode usar a alavancagem de desclassificação do FISA, para forçar o Reino Unido e a Austrália a expulsar Sionistas e cidadãos israelenses em posições de influência” nos EUA.
Por sua vez, o estado pária de Israel, tem tentado buscar proteção russa e chinesa ao perder o controle dos Estados Unidos. No entanto, esse é um grande erro. A seguir, está a análise dos militares dos EUA de, para onde esses esforços estão levando.
Primeiramente, em reação à recente tentativa israelense de enganar a Síria para derrubar um avião russo, em mais uma tentativa desesperada de começar uma 3ª Guerra Mundial, “um furioso [presidente russo Vladimir] Putin e a Igreja Ortodoxa Russa podem ter declarado guerra santa à facção judia anti-goy e pode impor uma zona de exclusão aérea a Israel, até que devolva Golã à Síria, levante o cerco de Gaza, desnuclearize e devolva a Cisjordânia, Jerusalém Oriental e todas as terras roubadas da Palestina e do Líbano".
Em segundo lugar, “com a China no controle do Porto de Haifa e projetos de infraestrutura em Israel, os países do BRICS podem banir esse desonesto do sistema do sistema financeiro quântico e o presidente Trump, dos EUA, poderá apenas concordar com um embargo de armas da ONU e um bloqueio aeronaval".
Com tudo isso e muito mais acontecendo, não é surpresa que a filial suíça da família Rothschild, o BIS e os Anciões do Sião tenham, na semana passada, enviado um representante ao Japão, para negociar suas rendições com a Sociedade Dragão Branco (SDB). O negociador (a quem chamaremos de: o homem do BIS) disse que as famílias bancárias estavam preocupadas com uma situação caótica, execuções em massa, guerra civil e outras perturbações como as que foram vistas durante as Revoluções Francesa e Russa. Em outras palavras, o homem do BIS disse que as famílias bancárias estão dispostas a se renderem, desde que os planos para uma transição suave para um sistema melhor para o planeta sejam colocados em prática e as guilhotinas não estejam no cardápio.
Também, a partir de recentes declarações públicas do BIS, é possível confirmar que eles reconhecem seu sistema atual de imprimir dinheiro a partir do nada e distribuí-lo por meio de pessoas vinculadas, de dentro, está se tornando disfuncional e caminhando para um colapso catastrófico. Colocando nas próprias palavras do BIS, "suas cabeças estão pegando fogo, enquanto seus pés estão congelando". Isso pode ser traduzido ou significar que os super-ricos estão ficando podres de ricos, enquanto, o resto da população mundial fica cada vez mais pobre.
https://www.bis.org/publ/qtrpdf/r_qt1809_ontherecord.htm
A SDB reiterou sua posição de que um jubileu é a única resposta. Em particular, uma reinicialização financeira global precisaria incluir uma baixa pontual de todas as dívidas, públicas e privadas e uma redistribuição de ativos obtidos ilegalmente, através, de financiamento fiduciário. O resultado final seria garantir que todos, no planeta, possuíssem sua própria casa e não tivessem dívidas. Este seria um evento único para que, após o jubileu, se alguém vender sua propriedade para comprar drogas e acabar sem lar, não ser resgatado.
A SDB, também, propôs a criação de uma futura agência de planejamento, para ajudar a coordenar uma campanha multimilionária para acabar com a pobreza, impedir a destruição ambiental e, com responsabilidade, liberar a tecnologia reprimida - em particular, tecnologia que tornaria a imortalidade possível para aqueles que a desejarem.
A SDB disse ainda que, apoia manter as famílias reais existentes como símbolos de continuidade, enquanto a gestão cotidiana seria deixada para meritocracias como o Pentágono, o Vaticano, o Partido Comunista Chinês, a recém-criada agência de planejamento futuro, etc. Em outras palavras, todos os bits funcionais do antigo sistema, seriam deixados intactos e reformados em nome da continuidade e de uma transição suave. A democracia ao vivo, em tempo real, baseada na Internet, também, seria apoiada, propôs a SDB.
Todo o processo poderia ser iniciado com a divulgação pública da história real do planeta para preparar o público para a transição, disse a SDB.
O representante do BIS concordou com essas propostas e prometeu levá-las para "as pessoas em Zug, na Suíça".
Também, forneceu algumas informações sobre as mentes dos "gnomos de Zurique", notando que eles se comunicavam usando "símbolos matemáticos". Se esse é o caso, então eles deveriam considerar a seguinte equação que se tornará realidade. Se eles não concordarem com uma transição, então: Zug + BIS + Sionismo = 0.
Agora, a NSA acredita que Evelyn de Rothschild e não Nathaniel seja a chefe do clã Rothschild, como nos foi dito anteriormente pela CIA. Eles, também, dizem que suas últimas informações indicam que os Rothschilds estão planejando oferecer o controle do Japão aos chineses em troca de proteção. Esse processo começaria, em Abril, com a entronização do príncipe herdeiro Naruhito como imperador do Japão, uma vez que colocaria o trono nas mãos de um fantoche dos Rothschild sem sangue imperial, disse a fonte da NSA.
Recentemente, a SDB e representantes de uma sociedade secreta asiática discutiram essa questão e concordaram que o povo japonês precisa saber da verdade sobre sua família imperial e que um comitê de especialistas, em conjunto com o público japonês deve decidir o que fazer com o Trono Crisântemo.
Da mesma forma a P2 do Vaticano promoveu um apaziguamento público junto a China. Isto veio na forma do Vaticano concordar em ceder ao governo chinês uma palavra sobre a seleção de bispos católicos na China. Também veio na forma de o governo da Itália ser o primeiro no G7 a anunciar que participaria do projeto de desenvolvimento One Belt One Road, liderado pela China.
Aproveitando a ocasião, vale a pena lembrar de alguns tweets publicados em 2016 por uma “Baronesa dos Rothschild”.
Bss De Rothschild @BssDeRothschild: “Infelizmente, para deploráveis em 2017, o IMPEACHMENT vai roubar sua pequena vitória eleitoral russa”.
Bss De Rothschild @BssDeRothschild: “Depois de uma guerra nuclear Trump/Putin/Irã/China/KN, o mundo voltará ao ideal globalista, oferecendo segurança através da Europa.”
http://www.battleforworld.com/2018/05/08/baroness-de-rothschild-twitter-postings-trump/#TrumpChina
Claramente, os Rothschilds e outros tipos da P2 estão correndo para a China em busca de proteção, agora, que seus golpes de 3ª Guerra Mundial e “Russiagate” estão falhando. No entanto, os chineses estão plenamente conscientes de que os khazarianos lhes dirão o que quiserem ouvir, apenas para apunhalá-los pelas costas na primeira chance que tiverem. Também sabem que, as mesmas pessoas que estão mamando para eles, agora, são aquelas que os humilharam durante as Guerras do Ópio. Como vimos acima, os chineses tomaram silenciosamente a infraestrutura de Israel e estão cooperando com os russos e os militares dos EUA para forçar os Sionistas a acabarem com todas as suas dificuldades.
Os khazarianos, também, estão perdendo um de seus últimos bastiões de poder - controle sobre as principais empresas da Internet. Como disse o Pentágono, "é hora do martelo, já que a Big Tech pode estar sujeita à ações antitruste do DOJ e ser quebrada em conjunto com multas pesadas da UE".
Gostaríamos de concluir este relatório desta semana, apresentando a vocês um e-mail de um veterano investigador criminal, amigo do ex-agente da CIA, Robert David Steele. Entre outras coisas, este investigador deixa claro por que a máfia khazariana está atrasando a nomeação de Kavanaugh:
A razão pela qual a esquerda (a cabala) está tentando atrasar o exame do acusador de Kavanaugh [Christine Ford] é para dar a eles tempo para causar um maciço blecaute no Leste usando uma rede inteligente e seu software derivado do Stuxnet, fornecido por Israel e, agora, instalado em todos os computadores das empresas de energia. Ou, até que eles possam provocar uma grande guerra na Síria e no Irã e, talvez, até mesmo, um confronto nuclear com a Federação Russa.
Posso até estar errado em tudo isso, todavia, os principais editores de mídia mudam rapidamente de lado e vão com quem acham que é o novo vencedor, já que seus mestres anteriores, adequadamente, ficaram sem poder. Eles não têm lealdade a ninguém, no entanto, com muito dinheiro e grande poder são uns idiotas.
A propósito, conheço um pouco da oculta e secreta história do assassinato de Minnesota Wetterling e do sequestro de Johnny Gosch. Está tudo relacionado à CIA, FBI, rede pedo-satânica internacional, Bronfmans, GHWB, página dos meninos da Casa Branca, Barney Frank, Craig Spence, etc. É uma história envolvendo FBI, família vítima e encobrimento completo. Tem laços com Omaha, Franklin Credit, o FBI desonesto, CIA Finders, Jordan, o problema de pedofilia de Minnesota e o Procurador Geral de Minnesota, Skip Humphrey (tortuoso filho do Senador Hubert Humphrey). Entrevistamos uma importante testemunha juntos há alguns anos.
Auxilie curtindo e compartilhando essa publicação no rodapé da postagem, para que ela possa alcançar cada vez mais Sementes! Gratidão! ❤
Marcadores: Benjamin Fulford
Relatório de Inteligência - Benjamin Fulford - 17.09.2018
BENJAMIN FULFORD - "M16 INFORMA QUE O DOMÍNIO DA CABALA PODE ENTRAR EM COLAPSO DENTRO DE TRÊS MESES" - 17.09.2018
Há uma chance muito real de que o domínio da cabala khazariana caia nos próximos três meses e que estruturas de poder alternativas precisem ser preparadas a tempo para isso, de acordo com fontes de inteligência britânicas do MI6. O gatilho é esperado com prisões de principais cabalistas nos EUA, a partir de Outubro, dizem as fontes.
Por sua vez, fontes do Pentágono, disseram que: “A cabala ficou surda e cega por mais de duas semanas, então grandes coisas devem acontecer depois da confirmação na Suprema Corte de Brett Kavanaugh”.
"Kavanaugh está pronto para ser confirmado, após o Yom Kippur, em 20 de Setembro e, no mesmo dia, o Presidente dos EUA, Donald Trump, pode mandar mensagens para todos os celulares, para alcançar mais pessoas do que o Twitter". Além disso, fontes dizem que a FEMA, também, testará o sistema de radiodifusão de emergência em todos os televisores, de modo que, quando combinado com alertas de textos sem fio, "permitirá a Trump divulgar notícias reais em tempo real e soltar bombas da verdade."
A natureza exata do que será dito ao povo americano, através do sistema de radiodifusão de emergência, ainda não está clara. No entanto, na semana passada, representantes dos gnomos bancários suíços em Zurique, do FSB russo, do MI6, da Família Real Japonesa e de uma sociedade secreta asiática, entraram em contato com a White Dragon Society/Sociedade Dragão Branco (WDS/SDB) na mesma semana. O fato de que essas fontes, muitas das quais haviam cessado o contato desde o ataque terrorista nuclear e tsunami de 11 de Março de 2011, de repente saírem da toca, é uma indicação clara de que algo imenso está prestes a acontecer.
Fontes da CIA ligadas às bases secretas na Antártida, dizem que o súbito aumento de atividade na comunidade de inteligência, foi relacionado ao fechamento repentino, na semana passada, de sete observatórios solares. Em particular, as fontes dizem:
“O Observatório Solar em Sunspot, Novo México, tem observado o Sol, desde o incidente de Roswell. Eles pertencem a um grupo especial fora da grade, conhecido como ‘Os Vigilantes’. Existem vários desses observatórios especiais, estrategicamente localizados ao redor do planeta.”
“Eles têm arquivos cheios de fotos e gravações em vídeo dos naves Wingmaker chegando ao Sol, assim como as grandes naves, que participam como parte do Mandato de Observação e Assistência à Humanidade da Federação Galáctica.
“O Estado Profundo cabalista está contra parede e agora, estão procurando por penas. Entraram nos observatórios e pegaram tudo por medo e pânico. Pedidos de mordaça foram emitidos.”
“Ainda não sabemos o jogo final. Isso pode virar contra eles e ser usado como o principal ato de Divulgação do Evento.”
A fonte enviou as três seguintes fotografias das observações que levaram ao fechamento dos observatórios:
De qualquer forma, isso pode estar relacionado a um recente e enorme surto de avistamentos de OVNIs, em todo o planeta. Abaixo estão links para dois exemplos relatados em meios de comunicação tradicionais:
https://www.dailymail.co.uk/news/article-6136563/Four-UFOs-spotted-flying-presidents-Scottish-golf-course.html
https://www.kron4.com/news/bay-area/strange-cloud-formation-puzzles-bay-area-1/1444948601
Também, houve um aumento sem precedentes na atividade de tempestades tropicais que pode estar relacionado à atividade solar incomum. Na semana passada, toda a região dos trópicos estava coberta de cinturões de tempestades, sete das quais eram grandes o suficiente para serem identificadas.
https://www.zerohedge.com/news/2018-09-14/record-7-named-storms-are-swirling-across-globe-has-day-after-tomorrow-arrived
É muito interessante que, pela primeira vez, os banqueiros suíços em Zurique decidiram enviar um emissário para atender a SDB. Vincenzo Mazzara e Leo Zagami da Loja Maçônica P2, anteriormente, já haviam dito a este escritor que recebiam ordens de alienígenas baseados na Suíça, liderados por uma entidade conhecida como “o Sol Negro”. O representante suíço reconheceu que sua liderança estava recebendo ordens do “Sol Negro” e que se comunicava com eles através de "raios gama".
Nesta altura, os leitores que estão acostumados a este relatório se ater a questões do mundo real, provavelmente estão balançando a cabeça e se perguntando se alguém chegou até nós. A resposta é que a trilha forense seguida por fontes primárias como David Rockefeller, Rothschilds, a família real britânica, as sociedades secretas asiáticas, etc. aponta para algum tipo de rede de controle deste planeta, que está sediada na Suíça.
Pode ser que todas essas coisas espaciais sejam apenas fumaça e espelhos projetados para esconder uma pequena cabala de homens velhos (que várias fontes citam como “Anciões de Sião”) dos olhos curiosos da população escrava que eles têm dominado por tanto tempo.
Então, retornando às questões estritamente do aqui e agora, podemos relatar que os representantes de famílias bancárias em Zurique, MI6 (ou seja, a família real britânica), Pentágono, CIA, as sociedades secretas asiáticas e o FSB russo disse à SDB, que apoiam a encenação de uma campanha massiva e multitrilionária para acabar com a pobreza e impedir a destruição ambiental.
Porém, para tornar isso possível, a cabala tem que ser completamente removida do poder. Então, vamos voltar aos últimos desenvolvimentos nessa frente.
Nos EUA, “a queda do líder da CBS, Les Moonves, pode ter assustado os Sionistas, já que seu tio-avô foi primeiro Primeiro-Ministro de Israel, David Ben-Gurion”, observam fontes do Pentágono. Ben-Gurion foi acusado por documentos recentemente desclassificados como a pessoa que ordenou o assassinato de John Kennedy. Talvez, agora, a CBS reportará isso ao público remanescente que ainda acredita na mídia corporativa.
Além disso, continuam as fontes: “A ordem executiva de Trump, para sancionar a interferência eleitoral estrangeira está mirando mais Israel do que para a Rússia ou o Reino Unido, porque Israel interfere nas eleições dos EUA.” O Pentágono está aborrecido com o Primeiro-Ministro israelense, Benjamin Netanyahu, por apoiar abertamente Mitt Romney em 2012 e Hillary Clinton em 2016. A interferência, dizem, acontece, através, de aportes financeiros como de Haim Saban para os Democratas e Sheldon Adelson para o Partido Republicano. Além disso, as fontes dizem que “arrecadação de fundos de quinta coluna com a campanha de Hollywood/Wall Street/Vale do Silício”, também, tem apoiado “vigaristas” no Congresso, como os senadores Tom Cotton, Chuck Schumer e John McCain”.
Além disso, “A guerra comercial de Trump com a China tem o benefício de enfraquecer Wall Street, já que qualquer banco ou banqueiro como Jamie Dimon, que faz lobby pela China, pode ser processado por ser um agente estrangeiro não registrado, ou pior”, alertam as fontes.
Por sua vez, o pessoal do MI6 acha que seu pior inimigo é a União Europeia e a nobreza negra, sua controladora. Dizem que a chanceler alemã, Angela Merkel, deveria pagar indenização a países como Polônia e Hungria pelo que “sua linhagem” (Hitler , etc.), fez a eles.
Então, neste contexto, é muito interessante saber que o FSB russo, recentemente, tem negociado com os Cavaleiros de Malta que, de muitas formas, são o braço militar do nexo Maçom P2 que controla a UE. Estamos assumindo que eles estão procurando proteção contra a iminente busca anglo-saxônica por justiça.
As outras pessoas para as quais o FSB tem trabalhado recentemente são da Realeza Saudita. A fonte do FSB não diria exatamente o que fez recentemente para os sauditas, além de notar que foi “intensa” e envolveu mais de 100 agentes. Uma vez que a Igreja Ortodoxa Russa, anteriormente, declarou uma guerra santa contra o Islã radical, o seguinte artigo discutindo os planos para executar principais clérigos Wahab pode estar relacionado.
https://www.wsj.com/articles/push-to-execute-saudi-clerics-rattles-kingdoms-power-structure-1537097475
O outro evento, provavelmente relacionado, foi que a Igreja Ortodoxa Russa está tendo um cisma com a Igreja Ortodoxa de Constantinopla, ocupada pelos muçulmanos, por causa do seu apoio ao regime ocupado pelos nazistas, na Ucrânia.
https://uk.reuters.com/article/uk-ukraine-religion-russia/russias-orthodox-church-freezes-ties-with-constantinople-over-ukraine-spat-idUKKCN1LU2IC
https://www.fort-russ.com/2018/09/deepening-schism-in-orthodox-church-is-a-sign-of-coming-destruction-chaos-war/
É bom lembrar que os russos são rivais dos turcos otomanos e dos alemães há séculos. Além disso, os nazistas foram responsáveis por criar a Irmandade Muçulmana e o Islã radical, como forma de minar o domínio anglo/francês do Oriente Médio, segundo fontes do MI6 e da CIA.
Algo, também, está acontecendo no Japão que pode levar à mudança de regime. Acontece que o governo do Japão estava bombeando dióxido de carbono para o solo, perto do epicentro do recente terremoto devastador em Hokkaido.
https://www.reuters.com/article/us-japan-carbon-storage/japan-carbon-capture-site-shows-promise-for-industrial-use-idUSKBN1HQ0WZ
Em outras palavras, um governo de escravos operando dentro do paradigma não científico de "dióxido de carbono causador do aquecimento global", causou um terremoto, ao injetar 150.000 toneladas de carbono no solo. Isso está em toda a internet japonesa. Mas é claro que a mídia corporativa permanece em silêncio.
Não obstante, movimentos estúpidos como esse estão contribuindo para o consenso emergente entre os corretores de poder de direita de que o Banco do Japão precisa ser nacionalizado. Isso removeria uma importante fonte de financiamento para a máfia khazariana. Também, significaria um fim automático ao seu regime escravos no Japão.
Na medida em que a máfia khazariana perde o poder em todo o mundo, é urgente que as várias facções rebeldes, que lutam pela libertação planetária, comecem a fazer planos concretos para uma transição suave. A SDB acredita que essa transição exigirá o anúncio de um jubileu, seguido por uma campanha massiva de consertar o planeta. Além disso, embora a SDB apoie um comitê de verdade e reconciliação ao estilo da África do Sul, parece que muitos dos crimes da máfia khazariana foram tão horríveis que os tribunais de crimes de guerra serão inevitáveis. Vamos ver o que Outubro trará.
Auxilie curtindo e compartilhando essa publicação no rodapé da postagem, para que ela possa alcançar cada vez mais Sementes! Gratidão! ❤
Marcadores: Benjamin Fulford
Oscar Quiroga - 3842
Desconexão explícita
Marcadores: Quiroga
terça-feira, setembro 25, 2018
Oscar Quiroga - 3841
Encrenca inevitável
Marcadores: Quiroga
segunda-feira, setembro 24, 2018
Revelações Cósmicas
Referências:
[1] Semente das Estrelas: Sementes das Estrelas
[2] David Wilcock: Divine Cosmos
[3] Cosmic Disclosure: Sementes das Estrelas: Corey Goode
[4] Primeiro Episódio: 1ª Temporada de Cosmic Disclosure - Google Drive
Marcadores: programa espacial, revelações
Oscar Quiroga - 3840
Tontos, pretendemos ter controle sobre tudo e todos, em vez de surfarmos com destreza nas correntes cósmicas que são maiores do que nós.
Em dias como hoje, toda e qualquer pretensão inconsistente leva severas bofetadas que o mistério da vida dá, não porque haja mecanismos de castigo, mas porque a tolice sucumbe sob seu próprio peso.
Marcadores: Quiroga
domingo, setembro 23, 2018
Oscar Quiroga - 3839
Por que será, então, que o olhar de reprovação emerge tão espontâneo de todas as pessoas?
Como foi que o olhar amoroso, compreensivo e tolerante foi jogado ao lixo e substituído por esse ranço moralista e hipócrita que outorga esse ar de superioridade, de capacidade de julgar?
É preciso recuperar a dignidade e assumir a liberdade de cometer erros, pois, só através da ação livre nossa humanidade é capaz de observar com clareza o que precisa ou não ser feito.
Enquanto continuar predominando a hipocrisia moralista, as distorções e aberrações continuarão aumentando também, porque umas se alimentam das outras, são almas gêmeas. Só a leveza alegre do livre pensar e agir resolve.
Marcadores: Quiroga
sábado, setembro 22, 2018
Oscar Quiroga - 3838
O direito de agir
Marcadores: Quiroga
sexta-feira, setembro 21, 2018
Os Suicídios no Brasil - 3
Hoje saiu mais uma reportagem sobre os suicídios no Brasil [1]. A postagem anterior, neste blog, sobre esse assunto encontra-se em [2].
O Brasil registrou 11.433 mortes por suicídio em 2016, o equivalente a 31 casos por dia. Os dados, que representam um aumento de 2,3% em relação ao ano anterior de 2015, fazem parte do novo boletim epidemiológico do Ministério da Saúde que foi divulgado nesta quinta-feira (20).
O governo, porém, avalia que o número real de casos é bem maior: "Estimamos um subdiagnóstico de 20%. Temos ainda mortes classificadas como de intenção não determinada e não sabemos se foi um acidente ou uma tentativa de suicídio que levou à morte", afirma a diretora de vigilância de doenças e agravos não transmissíveis, Fátima Marinho.
Essa é a segunda vez que os dados nacionais sobre suicídios são divulgados pelo Ministério da Saúde. A primeira foi em 2017, quando foram registrados 11.178 casos no país, referentes a 2015. O objetivo da publicação é alertar para a necessidade de discutir o problema e alternativas de prevenção.
Em 2016, a taxa global de mortalidade por suicídio no Brasil foi de 5,8 casos a cada 100 mil habitantes. Em 2007, esse índice era de 4,9 mortes a cada 100 mil habitantes - alta de 17% no período.
É um importante problema de saúde pública, no Brasil e no mundo. E temos visto um aumento do problema, o que traz a necessidade de discutir o tema e os vários determinantes que levam ao sofrimento na população", afirma a diretora.
Ela lembra que o índice de mortalidade tem sido maior entre homens, grupo que apresentou crescimento de 28% na taxa de mortalidade em 10 anos. Atualmente, a taxa de mortalidade entre eles é de 9,2 casos a cada 100 mil habitantes. Já entre as mulheres, a taxa atual é de 2,4 casos a cada 100 mil habitantes. Mas quando observadas as tentativas de suicídio, as mulheres são maioria.
Segundo Marinho, a pasta pretende aprofundar os estudos sobre os fatores de risco. Entre alguns deles, estão o alto desemprego e casos de violência contra as mulheres. "Desemprego tem sido um fator de risco nas tentativas, apesar de o sistema reportar mal esse status. Mas, entre os casos que captamos, ele desponta como fator associado", afirma. "Também vemos que as mulheres vítimas de violência têm risco muito maior".
Dados de boletim epidemiológico da pasta com dados dos últimos dez anos também alertam para a necessidade de novas medidas de prevenção. Nesse período, cerca de metade das tentativas de suicídio no país foram por intoxicações exógenas, como envenenamento, abuso de substâncias tóxicas e outros meios.
O aumento nessas ocorrências preocupa as autoridades de saúde. Em 2016, ano dos dados mais recentes, foram 36.279 tentativas de suicídio por intoxicação. No ano anterior (2015), foram 27.072.
As regiões com maior número de ocorrências foram o Sudeste, com 49% dos casos, seguido do Sul, com 25,1%, região que também concentra a maior taxa de suicídios do país.
Entre as tentativas de suicídio por intoxicação, 70% eram de mulheres, a maioria jovens. Para Marinho, isso pode ser explicado pela maior prevalência de casos de depressão e outras formas de sofrimento mental nesse grupo. Casos de violência e estupro também aparecem como fatores.
Apesar de as mulheres responderem pela maioria das tentativas, a letalidade é muito maior entre os homens - 4,7% daqueles que tentaram suicídio por intoxicação foram à morte. Entre as mulheres, esse índice é de 1,7%. De acordo com o ministério, a diferença pode estar associada ao uso de substâncias mais tóxicas.
Em geral, os homens são maioria quando observados os casos de intoxicação por agrotóxicos e outros venenos, por exemplo. Para Marinho, os dados evidenciam a necessidade do governo adotar novas medidas de controle.
Em média, o Brasil registra 12 mil internações ao ano por intoxicação intencional, com custo estimado de R$ 3 milhões ao ano. Com esse mesmo valor, seria possível custear o funcionamento de oito CAPS (Centros de Atenção Psicossocial). "Temos que olhar mais para a intoxicação exógena. Acreditamos que podemos tomar novas medidas", afirma Marinho.
Entre as ações em análise, está a possibilidade de editar uma norma, em conjunto com a ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), para maior restrição ao acesso e adoção de embalagens maiores para produtos como agrotóxicos e outros venenos.
"Uma das possibilidades é aumentar o tamanho das embalagens para que elas fiquem mais caras e difíceis de acessar", diz a diretora, que estima subnotificação de 40% nos casos de intoxicação por agrotóxicos.
Entre os estados, Sergipe, Ceará e Goiás são aqueles com maiores taxas de suicídio por intoxicação exógena. Também chama a atenção o aumento na mortalidade por suicídio em alguns estados, como Amazonas, Rondônia, Alagoas, Maranhão e Piauí.
Segundo o coordenador de saúde mental do ministério, Quirino Cordeiro, a pasta deve lançar em outubro um edital para novas pesquisas sobre o tema. Também há previsão de aumentar o número de CAPS e de redes de atenção psicossocial nestes locais, informa.
O governo também pretende aumentar o número de leitos psiquiátricos em hospitais gerais, mas ainda não há meta.
Desde julho de 2018, as ligações para o CVV (Centro de Valorização da Vida), que atua na prevenção ao suicídio, passaram a ser gratuitas. O serviço está disponível por meio do telefone 141 e 188, de forma gratuita. Todas essas ligações são sigilosas.
Meus Comentários:
O Brasil é o campeão mundial do uso de agrotóxicos. Portanto, não é de se estranhar que o agrotóxico seja um dos meios principais de suicídio neste país. O ideal seria a utilização de uma agricultura orgânica, sem uso de agrotóxicos.
Conforme já comentado anteriormente [3], quanto mais fria a região, maior a taxa de suicídios, mantidas todas as demais condições iguais. Na figura acima, onde aparece a taxa de suicídios por estado, nota-se uma diminuição contínua dessa taxa ao sair do Rio Grande do Sul (mais frio, taxa= 10,3) até o estado do Rio de Janeiro (mais calor, taxa menor que 4,0), passando por Santa Catarina, Paraná e São Paulo. Todos esses cinco estados possuem um padrão de vida semelhante [IDH-M] e, portanto, a temperatura média ambiente passa a ser o fator principal que comanda os suicídios. Quando eu morei no exterior (Estados Unidos), a temporada de suicídios no meu local de moradia era o inverno, quando nevava bastante.
O estado campeão de suicídios [ 11 suicídios/100 mil habitantes, como mostrado no mapa acima ] é Roraima. Isso pode estar ocorrendo devido à forte migração de pessoas vindas da caótica Venezuela (país vizinho a esse estado) durante os últimos anos, sob a ditadura de Maduro. Outro estado com alta taxa de suicídios (terceiro lugar no país) é o Piauí, com taxa de 10,0. Esse estado possui um dos mais baixos IDH-M do país (0,646) [4].
Como visto em [2], a taxa de suicídios está crescendo mais rapidamente entre as pessoas mais novas. Isso mostra que nossa sociedade, com o passar do tempo, está ficando cada vez mais agressiva/opressiva com os seus cidadãos, levando a um modo de vida mais doentio que resulta no aumento dos casos de suicídios (consequência de um estado doentio).
Verifica-se, também, nos gráficos acima, que os indígenas são as maiores vítimas do contato com a nossa sociedade doentia e controladora (com um governo autoritário, que impõe normas erradas, como a vacinação obrigatória, eliminando a liberdade individual de decidir o que acha que é melhor para si). Os orientais (amarelos) são os menos afetados, resultando na menor taxa de suicídios.
Para ter a estatística dos suicídios no mundo, consultar [5].
Referências:
[3] Os Suicídios no Brasil - 1, em Saúde Perfeita: Os Suicídios no Brasil - 1
[4] Lista de unidades federativas do Brasil por IDH – Wikipédia, a enciclopédia livre
[5] GHO | World Health Statistics data visualizations dashboard | Suicide
Marcadores: agrotóxico, Brasil, suicídio
Oscar Quiroga - 3837
Distorções saudáveis
Ninguém conseguiria antecipar todos os resultados, fazem-se fórmulas matemáticas a algoritmos sofisticados para prever o futuro, mas na prática sempre haverá uma margem de incerteza. É nela que mora a criatividade.
Marcadores: Quiroga
quinta-feira, setembro 20, 2018
O Câncer não é uma Doença, é um Mecanismo de Cura - 4
Além dessa tecnologia clínica que leva tantos à morte pela radiação ionizante, o Dr. Gofman afirmou ter indícios que provam que ela também causa 75% de novos tumores. O Dr. Gofman foi o primeiro cientista eminente que teve coragem de confrontar a comunidade científica com a evidência de que a radiação ionizante é o fator principal por trás do câncer e das arteriosclerose. Obviamente, as descobertas do Dr. Gofman não foram bem-vindas para os que afirmam estar combatendo o câncer, quando, na realidade, estão criando as condições para tal batalha.
Sua advertência de que a maioria dos novos cânceres é resultado de formas ionizantes de radiação médica por instrumentos diagnósticos aparentemente não invasivos, inclusive raios X, TCs, mamografias e fluoroscopias, não se baseava em suspeitas, mas em dados e evidências já existentes. Basicamente, tudo o que ele fez foi analisar o amplo espectro dos dados científicos disponíveis em sua área de pesquisa - o que não havia sido feito antes. Podemos deduzir do estudo de Gofman que a radiação ionizante deve ser uma das causas do desenvolvimento do câncer.
Em outras palavras, só a radiação não produz o câncer. Do mesmo modo, tampouco a má alimentação, ou só o cigarro, ou o estresse emocional. O processo cancerígeno envolve o organismo como um todo: alimentação, hábitos de vida, relacionamentos, sociedade e meio ambiente. É preciso que esse ponto fique bastante claro.
Se um desses cofatores estiver ausente, o câncer não acontece. Consequentemente, para provocar um câncer de mama, basta uma combinação crônica de diversos cofatores: deficiência de vitamina D pela não exposição regular ao sol, realização de mamografias duas vezes ao ano, ingestão de alimentos repletos de óleos vegetais hidrogenados ou um processo de divórcio longo e estressante. Tal resultado não se verificaria, por exemplo, se a dieta fosse saudável e não fossem realizadas as mamografias. E,com a exposição regular ao sol, a probabilidade de desenvolver um câncer seria bastante remota.
"Por definição, a ausência de um cofator necessário impede o resultado", diz o dr. Gofman. Esse conhecimento basta para qualquer pessoa impedir ou até reverter um câncer, simplesmente ao remover alguns ou todos os cofatores existentes.
Obviamente, alguns cofatores têm mais consequências que outros. Gofman descobriu que a radiação clínica, em particular, é um cofator altamente importante para a mortalidade por câncer ou por cardiopatia isquêmica. Segundo ele, na ausência da radiação, muitos ou a maioria dos casos não teriam ocorrido. Sua pesquisa levou a uma conclusão contundente e surpreendente: embora não tenha sido o único fator colaborador nesses casos, a radiação médica foi um cofator necessário.
Em seu estudo, o dr. Gofman comparou taxas de mortalidade por câncer e cardiopatias isquêmica, entre 1940 e 1990, me cada uma das nove regiões demográficas americanas com o número médio de médicos por 100 mil habitantes. Ele pressupôs que, pelo fato de os médicos solicitarem exames ou tratamentos envolvendo radiação, o número de aplicações radiológicas deveria ser aproximadamente proporcional ao número de médicos disponíveis à população.
Sua pesquisa fez esta surpreendente associação: as taxas de mortalidade por câncer e cardiopatia isquêmica aumentaram em proporção direta ao número de médicos em cada um dos nove distritos demográficos. Em comparação, as taxas de mortalidade de quase todas as outras causas diminuíram à medida que aumentava a densidade de médicos. Em outras palavras, onde havia mais prescrições de raios X, mais pessoas morriam dessas duas doenças assassinas.
Antes de Wilhelm Conrad Roentgen descobrir o raio X, em 1895, e suas aplicações tornarem-se populares, o câncer e as arteriosclerose eram incomuns. Embora os raios X tenham ajudado a salvar muitas vidas desde então, também levaram muitas outras vidas mais. Embora sejam úteis para diagnósticos específicos, como fraturas ósseas, há métodos alternativos, como a ultrassonografia - ou, melhor ainda, a tecnologia de imagem térmica (termografia) -, que são tão eficientes quanto, mas não apresentam os mesmos efeitos colaterais.
A tecnologia de imagem térmica é um exame não invasivo e não radioativo que é bem superior aos raios X e ao ultrassom. Ela tem a capacidade de detectar o desenvolvimento de um tumor muitos anos antes de um raio X, e sem apresentar os efeitos colaterais danosos associados à radiologia. Ver um desequilíbrio térmico que retrata um distúrbio circulatório nos seios, por exemplo, pode ajudar uma pessoa a tomar as medidas necessárias para impedir que esse distúrbio se manifeste, mais tarde, em forma de tumor.
Termologia é a ciência médica que faz diagnósticos a partir do registro de imagem infravermelhas do corpo humano usando câmeras (termográficas) infravermelhas sensíveis de alta resolução. A termografia mamária utiliza os princípios da termologia como técnica diagnóstica na detecção precoce de câncer mamário em um ambiente clínico ou para monitorar seu tratamento. A termografia mamária é totalmente sem contato e não produz qualquer forma de energia radioativa na superfície ou no interior do corpo. A taxa de precisão na detecção de tumores cancerígenos no seio é (a partir de 2009) de 94,8%, de acordo com um estudo comparativo publicado no Journal of Medical Systems. Em comparação, a taxa de precisão da mamografia é de apenas 45-50%.
Qual é a pegadinha? O custo das câmeras de imagens térmicas é relativamente bem mais baixo do que as TCs ou tecnologias por imagens similares. Portanto, arrecadam bem menos fundos para a indústria médica! Talvez seja essa a razão pela qual são raramente empregados por hospitais e médicos em geral.
É quase consenso que, no caso do câncer, a prevenção é o melhor remédio. No entanto, apesar de haver métodos diagnósticos e preventivos menos perigosos (e quase sempre mais eficazes), a indústria médica continua a insistir que apenas as TCs e ultrassons são confiáveis. Todavia, essa atitude, embora financeiramente lucrativa, serve apenas para agravar os problemas. Na maioria dos casos, basta evitar a radiação ionizante e alguns outros cofatores para se permanecer livre do câncer.
Apesar do sucesso de certas formas ancestrais de medicina, como a Ayurvédica e a Chinesa, a atitude predominante na medicina convencional ocidental é que a medicina moderna, conforme ensinada nas faculdades, é a única forma científica, comprovada e confiável de medicina. A homeopatia, ayurveda, tai chi chuan, ioga, meditação, atividade física e até a oração não pertencem ao campo da medicina real, mesmo que, em alguns casos, sejam comprovadamente mais eficazes do que a medicina convencional.
Para começo de conversa, ao contrário da medicina convencional, a medicina não convencional não mata milhões de pessoas todos os anos.
Embora tenha sido cientificamente comprovado que a utilização de betabloqueadores no pós-infarto aumenta a incidência de uma insuficiência cardíaca mortal, a maioria dos médicos ainda acredita ser um tratamento médico válido e científico. Chamo isso de charlatanice legalizada.
Eis uma lista de outros exemplos em que a ideologia médica contradiz a evidência científica:
1. Os antidepressivos, como o Prozac, embora apresentem muitos efeitos colaterais danosos, continuam a ser distribuídos a milhões de pessoas apesar dos inúmeros estudos comprovando que são tão eficazes quanto placebos no tratamento de depressão.
2. A taxa de sucesso da moderna terapia do câncer é muito menor do que a resposta mais fraca de um placebo. Em média, a remissão ocorre em apenas 7% dos pacientes com câncer.
3. Os indícios sugerem que os antibióticos para infecções do ouvido, bronquite, sinusites e dores de garganta fazem muito mais mal do que bem. No entanto, os médicos continuam a prescrevê-los, contribuindo para o desenvolvimento de superbactérias que resistem a todos os tratamentos médicos conhecidos.
4. Os médicos fazem aproximadamente 600 mil cirurgias de coluna vertebral por ano (EUA), a um custo estimado de mais de 20 bilhões de dólares, apesar de, na maioria dos casos, não haver comprovação de que essas cirurgias sejam mais eficazes do que tratamentos não cirúrgicos.
5. Estudos comprovaram que a cirurgia artroscópica para correção da osteoartrose do joelho não é mais eficaz que uma cirurgia fraudulenta, em que os cirurgiões ministram uma anestesia leve aos pacientes enquanto fingem que operam. Essas cirurgias também não se mostram mais eficazes que uma terapia física não invasiva. No entanto, mais de 500 mil americanos submetem-se a esse tipo de cirurgia a custo aproximado de 3 bilhões de dólares/ano.
6. Embora não haja comprovação da eficácia dos xaropes para tosse, os médicos ainda os prescrevem rotineiramente, embora possam prejudicar e até matar crianças. Em crianças bem pequenas, os remédios para gripes e tosses, vendidos em farmácias, podem causar sérios efeitos colaterais, inclusive arritmias cardíacas, convulsões, parada respiratória e morte. De fato, as complicações e superdosagens desses medicamentos, considerados seguros, respondem por dois terços das emergências em hospitais infantis, de acordo com estudos publicados na revista médica Pediatrics (novembro de 2010). E tudo isso apesar de o FDA ter proibido a prescrição de remédios para tosse para crianças com menos de 4 anos de idade.
A verdade desconfortável que devemos encarar, em vista disso, é que a maioria dessas intervenções caras, invasivas, ineficazes e/ou prejudiciais, em suma, acaba por nos fazer mais doentes. A indústria médica quer nos convencer de que a prevenção e os métodos de cura natural comprovados pelo tempo não passam de charlatanice. Mas o número maior de evidências fala por si só: as nossas crenças sobre a medicina moderna estão nos matando cada vez mais.
Referências:
Marcadores: arteriosclerose, câncer, cardiopatia isquêmica, doenças cardíacas, radiação ionizante, raio X, sol, termografia, ultrassom