quinta-feira, fevereiro 29, 2024
O Inferno
Quando nos habituamos a praticar atos trevosos enquanto estamos encarnados no plano físico (3D), ao desencarnarmos (ao "morrer" em 3D) vamos (somos atraídos) para um lugar denso (de baixa frequência de vibração) no plano astral (4D), chamado de "baixo astral". Para todos os efeitos, podemos chamar este local de Inferno, e ele é controlado por entidades trevosas (demônios, diabos, capetas = capas pretas). Muitos acreditam que o 'inferno' é quente, mas na verdade não é bem assim. Quanto mais negativo um local, mais frio ele é. O calor aquece o coração, o frio estarrece a alma, não é mesmo? Quando um espírito com baixa frequência vibratória se aproxima, dá uma sensação de calafrio e um certo arrepio. Uma temperatura bem baixa (gelo) também queima, e daí deve ter surgido a confusão. Pode-se dizer que o 'inferno' queima, mas é pelo frio.
Fonte: Renata Isabel Zimmermann, Terra II - Comando das Trevas: Mecanismos de Manipulação Umbralina, Instituto Portia, 2017.
Marcadores: calor, demônio, diabo, frio, inferno
Chile e Cobre
O Chile, detentor das maiores reservas de cobre no mundo, também lidera a produção mundial de cobre e ainda fica com medalha de prata na produção mundial de cobre refinado. Enquanto a China, que busca intensificar seu poderio econômico, também participa ferozmente das produções do cobre. A seguir a lista de maiores produtores de cobre e os maiores produtores de cobre refinado no mundo, no ano de 2017:
Produção mundial de cobre, por país, em 2017 (p)
Produção mundial refinada de cobre, por país, em 2017 (p)
Desde a crise de 2008, a produção mundial de cobre vem aumentando progressivamente.
Produção mundial de cobre, 2008-2017 (p)
O gráfico mostra a produção anual mundial de cobre extraído de 2008 a 2017. A produção foi de 15.531.000 toneladas em 2008 e 19.983.000 toneladas em 2017.
Produção mundial refinada de cobre, 2008-2017 (p)
O gráfico mostra a produção anual refinada de cobre do mundo de 2008 a 2017. A produção foi de 18.239.000 toneladas em 2008 e 23.508.000 toneladas em 2017.
FONTE: Disponível em: <NRCAN> Acesso em: 11 de abril de 2019.
O Chile também possui as maiores reservas minerais conhecidas de Cobre (Cu-29), Iodo (I-53) e Rênio (Re-75) do planeta:
https://saudeperfeitarfs.blogspot.com/2024/03/maiores-reservas-minerais-do-mundo.html
Marcadores: Chile, cobre, iodo, rênio
Quiroga - 5739
O dinheiro é deus
O instrumento mais poderoso que, em sua santa e demoníaca criatividade, nossa humanidade inventou, não é a bomba atômica nem qualquer tipo de armamento destrutivo nem tampouco qualquer engenharia de inteligência artificial. O invento mais poderoso de nossa humanidade é essa abstração que se chama dinheiro, que representa valores potenciais, não necessariamente reais, nos quais nossa humanidade acredita com uma fé inabalável que nunca na história ofereceu a outra divindade.
O dinheiro é a Divindade indiscutível de nossa humanidade, não há quem, entre o céu e a terra, desacredite do poder do dinheiro, ele dá resultados imediatos e nenhuma outra Divindade nos oferece a possibilidade de executar milagres imediatos. Não há como evitar o dinheiro, mas há como evitar que esse ofusque a verdadeira Divindade.
Procure manter sua mente e coração abertos ao que der e vier, porque certamente dará e virá muita coisa, e nem tudo poderá ser aproveitado, de tanta coisa que é. A abundância também é difícil de administrar.
Marcadores: Quiroga
quarta-feira, fevereiro 28, 2024
Afinal, quem te ensinou a FALAR?
Marcadores: Emília Barros, vídeo
Gigantes antigos ?
O Índio Brasileiro
Marcadores: aterramento, banho diário, Brasil, cabelo, corpo nu, índios, pés descalços, redes
Quiroga - 5738
O jogo do destino
Não há uma resposta definitiva para a pergunta de se o destino está todo traçado e nós somos apenas peças de um jogo que são movimentadas por forças fora de nosso alcance de compreensão, quanto mais de nosso domínio, ou de se nossa vontade e ação teriam poder suficiente para escrever as próprias linhas do destino, como protagonistas.
A meu ver, as alternativas de resposta não são excludentes, porque é evidente que, apesar de podermos imaginar tudo, não podemos tudo, porque há forças em jogo que são superiores à nossa vontade e desejos, mas também é evidente que, em muitos casos, em situações de extrema vulnerabilidade acontecem momentos de heroísmo, nos quais brota de nosso interior uma força que, nem que seja por um instante, movimenta céu e terra e nos transforma em fazedores do destino.
Nem tudo segue de acordo aos planos, mas isso não significa revés algum, porque o mistério da vida protege e promove melhorias que a mente humana não é capaz de imaginar. Mantenha sua mente aberta para o que der e vier.
Marcadores: Quiroga
terça-feira, fevereiro 27, 2024
A Origem do Mal - Vital Frosi (24/02/24)
Marcadores: áudios, vídeo, Vital Frosi
A Grande Onda de Luz - Vital Frosi (21/02/24)
Marcadores: áudios, vídeo, Vital Frosi
Excesso
Cuidado com a armadilha dos excessos. Todo excesso é prejudicial, porque tudo foi criado de maneira perfeita, em equilíbrio. Excessos e faltas são desajustes criados pelo homem. Só o próprio homem pode libertar-se dos excessos e ser feliz.
Fonte: Fabio del Santoro, Cem idéias do meu anjo da guarda, Edição comemorativa de 20 anos, 1992-2012.
Marcadores: excesso, Fabio del Santoro
Coincidências ?
Suécia: ontem e hoje.
Marcadores: energia atmosférica, energia gratuita, Suécia, Tartária
Feito com martelo e talhadeira...
História oficial: construído usando martelo e talhadeira... acredita nisso?
Marcadores: inundação de lama, Tartária
Quiroga - 5737
A brutalidade
A brutalidade humana não é desprovida de inteligência, todo ser humano é astuto e capacitado a usar o poder da criatividade ao seu favor, então, o que diferencia uma pessoa boa de uma pessoa brutal?
A brutalidade não acredita que seja necessário agir com bondade e compreensão, se desinteressa de qualquer movimento que represente respeito pelos semelhantes e diferentes e, evidentemente, não encontra em seu coração aspiração alguma ao Divino, considera que a existência material seja tudo que se deva desenvolver e aproveitar.
Exaltar a brutalidade como estilo de vida atraente, porque elimina dilemas filosóficos e existenciais, além de resolver a vida material, é desumanizar nossa humanidade, a tornar mais animal (com todo respeito aos animais), enquanto poderia, a cada dia, ser mais Divina.
A ambição é importante combustível para que continuemos lutando a favor de nosso destino, mas ao mesmo tempo, como todo combustível, é inflamável e pode ser destrutivo. Procure não dar rédea solta à ambição. Contenha.
Marcadores: Quiroga
segunda-feira, fevereiro 26, 2024
O Q ACONTECE AGORA? - FIM (PIX DE APOIO - 320.703.493-49)
Marcadores: Paulo Cassiano, vídeo
Quiroga - 5736
Lua vazia de manhã
Iniciar a semana útil com Lua Vazia é um desafio enorme, porque a inércia nos leva a pretender que resolvamos de imediato os assuntos objetivos, como deveria ser, porém, se o céu não brinda com apoio nem perspectiva de isso acontecer, nossa alma fica num limbo, entre a teimosa pretensão de que o destino se dobre à nossa vontade e à falta de fundamento estelar para isso acontecer.
Por mais que treinemos nossas mentes para repetir frases assertivas e motivacionais, para termos tudo sob nosso controle e conduzirmos os acontecimentos de acordo com nossa vontade, é fácil comprovar, principalmente nos períodos de Lua Vazia, que nem tudo está ao nosso alcance, e que não há nada de errado com isso, se soubermos sacrificar nossa teimosia ignorante e nos entregar com alegria à Vida.
Há coisas que devem acontecer, a gente gostando delas ou não, porque não há como dominar o que as pessoas fazem ou desfazem, cada uma delas, na prática, é dona de seu próprio destino, ainda que seja para o estragar.
Marcadores: Quiroga
domingo, fevereiro 25, 2024
Quiroga - 5735
GRANDE, ORDINÁRIA E TRÁGICA
Marcadores: Quiroga
sábado, fevereiro 24, 2024
Quiroga - 5734
Coreografia Cósmica
Em nosso coração é decidida, a cada instante, a medida que separa ou aproxima o céu e a terra, porque nós somos o elo que une o Infinito e o infinitesimal, o visível e o invisível, mas não é suficiente nascermos humanos para que essa conexão se torne radiante, isso não acontece por si só, mas como efeito de um pressentimento transformado em vontade concreta, que se dedica a desenvolver o que, de outra maneira, continuaria dormente até, um dia, a vontade o despertar.
O ser humano que somos não se torna mais humano e aperfeiçoado como resultado de correntes instintivas que funcionam por si sós, mas como efeito de, intimamente, termos pressentido haver algo maior que nós, e sentimos também uma espécie de chamado, muito belo, muito doce, a vocação de nos integrarmos a uma colossal coreografia cósmica.
As coisas boas que acontecem são uma espécie de recompensa que a alma recebe, se gratificando com a vida. Isso é muito bom, mas não há de ser tratado como um destino que você deva buscar o tempo todo de sua vida.
Marcadores: Quiroga
sexta-feira, fevereiro 23, 2024
Tradução da Escritura
"Quem salvar a sua vida perdê-la-á” – Marcos 8:35.
“He that saveth his life shall lose it.”—Mark 8:35.
A frase acima não parece verdadeira (e não é verdade) e não é lógica. Um professor grego foi recentemente a Oxford, Inglaterra, com o único propósito de examinar o texto grego em relação a esta aparente inconsistência.
Descobriu-se que a letra N (no texto em inglês), foi omitida, e também a letra O (o que transforma "lose it" em "loosen it"), e que uma tradução correta diz: “Aquele que salva a sua vida a soltará”. A semente, na fábula da escritura, ou Jesus, disse: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida”, etc. Portanto, aquele que salva a sua vida (sua Semente) deve soltá-la para que ela entre no “ Caminho estreito”, etc. Este caminho estreito é a medula espinhal. Como já foi escrito: “Eu sou o pão da vida”. Novamente: “Lança o teu pão sobre as águas” – i. e., no caminho estreito. Lançar o teu pão sobre a água harmoniza-se exatamente com “Afrouxe-o”.
Fonte: Carey, George W.; Perry, Inez Eudora. Deus-Homem: A Palavra que se Fez Carne (p. 118). Livros Braunfell. Edição do Kindle.
Marcadores: caminho estreito, Marcos, medula espinhal, semente
2023: Maiores Economias do Mundo
Árvore Gigante
Antigamente existiam muitas árvores gigantes. Veja, por exemplo, um toco cortado de uma árvore gigante, agora petrificada, chamada de Devil's Tower, com 1588 metros de altura, no Wyoming Nat. Park, USA.
Marcadores: árvore, Estados Unidos, gigantes
Quiroga - 5733
Lua Cheia e Vazia
A iminência da Lua Cheia de amanhã, combinada com a extensa Lua Vazia de hoje, compõe um cenário em que a mente humana, conhecidamente uma dinâmica de pensamentos que parece um tropel de cavalos desbocados, agora transborda todos os absurdos que, por força da contenção normal das formalidades sociais, em geral ficam reclusos na intimidade.
É uma linda oportunidade de conhecer melhor a nós mesmos e também às pessoas mais próximas, porque nossa verdadeira fibra se revela diante do descontrole, quando as contenções normais do dia a dia não se aplicam, e por puro descuido e falta de vigilância, permitimos que nossas vísceras orientem nossas ações, em vez de essas serem administradas por funções superiores do intelecto.
No mínimo, será divertido, no máximo, será trágico.
Certos conflitos não devem ser evitados, porque são declarações de diferenças que precisam ser preservadas, já que como efeito da tensão que provocam, as pessoas se estimulam a ser criativas no usufruto de seus desejos.
Marcadores: Quiroga
quinta-feira, fevereiro 22, 2024
Pensamento do dia
Marcadores: pensamento
Moderação e Excesso
A natureza não exige sacrifício de você. A obediência é melhor que o sacrifício. Não é um verdadeiro sacrifício abrir mão daquilo a que não se tem direito. Só se pode sacrificar entregando voluntariamente aquilo que é seu por direito. A natureza não exige isso. Mas ela exige que você não tome aquilo que não é seu por direito. Você pode insistir na moderação em todas as coisas, incluindo assassinato, roubo, estupro, incesto, etc., mas não pode haver moderação em atos errados de qualquer natureza. A moderação consiste no uso correto daquilo a que temos direito legítimo. Temos o direito de comer. Moderação na alimentação significa comer para suprir as necessidades alimentares do corpo e quando essas necessidades forem satisfeitas parar. Comer por prazer, ou por sociabilidade, ou por algum outro motivo fictício, quando não há necessidade de comida, não é moderação - É EXCESSO. Mas o corpo do homem não precisa de tabaco ou álcool. Ele não pode usá-los para suprir quaisquer necessidades de seu corpo ou mente. Portanto, seu uso, na menor quantidade, é excessivo. A sua utilização é punida de acordo com a quantidade e frequência dessa utilização.
Referência:
[1] Herbert M. Shelton, Living Life to Live it Longer, 1926. Republished 1962 by Health Research Mokelumne Hill, California.
Marcadores: excesso, Herbert M. Shelton, moderação
Quiroga - 5732
Vênus e Marte
O idílio de Vênus e Marte parece obra do destino, algo impossível de não acontecer, cada um deles irradia sua beleza e força, e juntos compõem uma força imbatível e encantadora. No entanto, é uma “pulada de cerca”, uma transgressão no Olimpo das emoções absolutas, porque Vênus é esposa de Vulcano, mas apaixonada por Marte, o qual, por sua vez, não se importa com nada além do que a conquista.
Enquanto isso, aqui na Terra de nossa humanidade, a civilização é uma trama de regras morais, e de rotinas que não deixam tempo para mais nada, de modo que nossa humanidade não se perca em transgressões, mas continue cingida às contenções variadas do dia a dia.
E nossa humanidade faz tudo ao mesmo tempo, cumpre as formalidades e também se dedica a transgredi-las sempre que houver uma oportunidade.
Você não precisa arrancar da vida o que ela pretende lhe oferecer com a sua habitual generosidade. O que você precisa fazer, isso sim, é não ficar esperando, porque a vida oferece tudo àqueles que vão ao seu encontro.
Marcadores: Quiroga
quarta-feira, fevereiro 21, 2024
Pensamentos
"Você é senhor de seu silêncio (pensamentos) e escravo das suas palavras proferidas (emoções expressas)"
"Quando o discípulo está pronto, o mestre desaparece (passa atuar o eu superior interno)"
Marcadores: pensamento
Atualização sobre camas médicas
Fonte: https://operationdisclosureofficial.com/2024/02/21/restored-republic-via-a-gcr-as-of-february-21-2024/
Terça. 20 de fevereiro de 2024. Atualização sobre Med Bed: No Telegram o veterano e amputado Vladimir Broshenko afirmou que foi recentemente chamado para uma consulta médica na Base Aérea de Goose Bay em New Foundland, Canadá. Ele havia perdido uma perna em combate e recebeu um tratamento na Med Bed que fez sua perna crescer novamente. Ele disse que doeu, mas depois do procedimento não sentiu nenhuma dor. Ele também relatou que eles estavam atualmente tratando outros veteranos e crianças vítimas de extração de adrenocromo e, então, eles irão liberar os tratamentos Med Bed para o público em geral.
Marcadores: camas médicas, medbeds
Quiroga - 5731
O Despertar e a Rotina
Ao despertar, sacode o torpor, mas se o torpor estiver grudado em teus olhos e teu ânimo, não hesites, te despreocupa e, dentro do possível, continua descansando, mas se não conseguires a façanha, então te levanta para cumprir as inevitáveis formalidades e compromissos com a maior alegria possível, te desapegando dos resultados.
A rotina é um bom fundamento para a construção do destino, porém, essa não há de ser pautada pelo relógio, mas pelo teu ânimo, e cada coisa que precisares fazer, porque faz parte da rotina, há de ser desempenhada única e exclusivamente quando tenhas ânimo e boa vontade para tanto, e se por essas coisas misteriosas do fluxo anímico de nossa humanidade, tu nunca encontrares ânimo para fazer o que seja necessário, então saberás, por certo, quem é tua principal inimiga, a preguiça.
A oportunidade chega rápida e vai embora velozmente, e só a aproveita quem tiver a boa vontade de se agarrar a ela e fazer o necessário para a tornar realidade. A celeridade é a alma do negócio deste momento.
Marcadores: Quiroga
terça-feira, fevereiro 20, 2024
CAOS: Como identificar o seu foco?
Marcadores: Emília Barros, vídeo
A TERRA NA ERA DAS TREVAS - ATLANTIDA REVISTA ( PIX DE APOIO - 320.703....
Marcadores: Paulo Cassiano, vídeo
Mensagem de Mãe Maria - 19.02.2024
Amados Filhos,
Que as bênçãos do amor tragam paz aos vossos corpos, mentes e corações.
Este é um novo tempo em que todos os vossos valores do passado serão reavaliados e repensados, em que todos os vossos limites serão paulatinamente dissolvidos, onde o compartilhar da paz e da fraternidade será cada vez mais o objetivo de todos vós, e onde a longevidade e a juventude serão buscadas como parte da concretização de todos os vossos ideais.
Este é o início de um novo tempo, tempo de abandonar o passado, tempo de reavaliar vossas vidas, tempo de eliminar os preconceitos que bloquearam vossas realizações, tempo de encarar o progresso tecnológico como instrumento de preservação de todas as formas de vida em evolução.
Bem-amados, olhai para esse novo tempo com novos olhos, com novos sentimentos, com novas perspectivas, com novas aspirações. Lembrai-vos que o último milênio trouxe as experiências e os valores que precisavam ser vivenciados e compreendidos e sem os quais impossível seria a todos vós abrir as portas de vossas mentes e corações para o ilimitado e a plena juventude.
Não esqueçais, pois, de vossas experiências passadas que estão armazenadas em vosso ser para lhes dar suporte às mudanças que estão por vir. Porém, lembrai-vos, sempre, que não podereis viver no passado, que não podereis experienciar este novo tempo carregando em vossos corações mágoas, ressentimentos, preconceitos, dor.
Vossas mentes e corações precisam estar limpos e livres de todas as limitações e condicionamentos. Não existe outra forma e nem outro caminho para vivenciardes o vosso presente do que buscando, a cada instante sagrado, atingirdes a plenitude do que sois – luz – através da manifestação permanente da vossa Presença Eu Sou.
Só assim, em constante comunhão com vossa Presença Eu Sou, percebereis o real significado da vida, da juventude plena, da saúde perfeita, da abundância infinita e da constante evolução, vivenciada em total paz e harmonia, onde o amor e a fraternidade são a manifestação da
verdade maior de que sois todos filhos do mesmo Pai, perfeitos e divinos, que permeiam os caminhos da evolução buscando, hoje e sempre, agregar às vossas vidas mais e mais luz, sabendo que esta é a única forma
que os levará a atingir a liberdade.
Bem-amados, que essas poucas semanas que antecedem vosso novo ano astrológico, onde todos vós estão se confrontando com o lado oculto da vossa verdade, sejam encaradas não como uma fase de provação, mas sim como uma purificação final e necessária, para que não reste em
vossas vidas nenhuma ilusão, nenhuma incompreensão.
Que todas as máscaras por vós criadas, ao longo de vossas vidas, sejam dissolvidas neste confronto com vossa verdade e que vossas verdadeiras faces resplandeçam grandiosas, para que possais encarar a vós e a vida despidos das forças dissimuladas de vossos egos-personalidade, para que possais serdes sempre o reflexo de vossas verdades, vivenciando todas as situações e experiências que essas verdades vos mostrarão sempre, permitindo que a felicidade seja a tônica e que o amor resplandeça em vossas vidas, trazendo-vos a almejada paz, para vossas mentes e corações, que somada à paz de todos os vossos irmãos e irmãs refletirá, finalmente, a paz em vossa Mãe Terra.
Bem-amados, acreditai em vosso poder, acreditai na divindade que sois, acreditai que tendes a capacidade de manifestar tudo que vos possa fazer feliz lembrando-vos, sempre, da vossa bem-amada Mãe Terra e de todos os seres que nela habitam.
Que os novos ares de amor e liberdade vos permitam alçar voo em novas frequências e dimensões, porém é de vital importância lembrardes que jamais devereis ignorar a voz de vossos corações; ela é a única voz que deverá ressoar em vossas vidas fazendo despertar vossas presenças Eu Sou, conduzindo-vos em total segurança pelos caminhos da luz que levam ao Pai.
Bem-amados, Eu vos deixo agora derramando sobre todos vós as minhas bênçãos e envolvendo a todos no meu manto de proteção, porque Eu Sou Maria, Vossa Mãe.
SP-19-02-2024-Menagem de Mãe Maria-10-2024 recebida por Jane M. Ribeiro
Marcadores: Mãe Maria
Quiroga - 5730
A Lei Da Atração
No mundo astral dos desejos, que é uma dimensão criada pela mente de nossa humanidade, a lei da atração funciona atraindo o semelhante, contradizendo a realidade, na qual só os opostos se atraem, enquanto os semelhantes se repelem. O mundo astral é virado do avesso.
No mundo holográfico e multidimensional desse organismo colossal e inteligente em que tudo e todos acontecemos, o funcionamento não é pautado pelo desejo, mas pela necessidade, e a lei da atração funciona diferente do astral também, cada um de nós atrai para si o destino de suprir alguma necessidade com nossa presença. Por exemplo, se brandimos a inteligência, a Vida nos trará situações complicadas para que as solucionemos; se somos capazes de amar, então a Vida trará situações em que o amor tenha se tornado necessário, por sua carência.
Se pensar demais, a oportunidade de agir passará em brancas nuvens. Não se trata de ter certeza dos resultados, mas de agir com total desapego pelos resultados. Isso é completamente possível, é só tentar.
Marcadores: Quiroga
segunda-feira, fevereiro 19, 2024
Canhão Gigante
Apenas pessoas gigantes (e muito fortes) conseguiam colocar as balas de ferro mostradas dentro deste canhão. O poste de iluminação mostrado, provavelmente era alimentado pela usina elétrica ao fundo (torre de captação de energia atmosférica).
Marcadores: canhão, gigantes, Tartária
Quiroga - 5729
Ser Alguém
Houve um tempo, na Roma antiga, em que os meses de janeiro e fevereiro não existiam, o calendário fiscal reconhecia apenas 10 meses, de março a dezembro, e essa identidade se mantém até os dias de hoje através dos nomes dos meses. Dezembro, por exemplo, que é para nós o décimo segundo mês, na verdade faz alusão ao número dez.
Identidade mantida nos nomes, de alguma forma o ânimo também acompanha os nomes, e já se pode pressentir o início do tempo produtivo, o fim do descanso, do dolce far niente, e o reinício da eterna luta para acomodar nossos sonhos na realidade concreta, sempre muito mais estreita que o mundo onírico, o restringindo e oprimindo, e que nos condena a ter de trabalhar de sol a sol, com o suor de nossos corpos físicos, emocionais e mentais para, no fim, ganhar o status de “ser alguém”.
Obs: O ano, baseado nos ciclos lunares, possui 13 meses de 28 dias, esse ano começando em primeiro de abril (batizado como "dia da mentira" pelos trevosos). Dezembro, realmente, é o décimo mês desse ano lunar [setembro é o sétimo mês, outubro é o oitavo e novembro é o nono mês].
Marcadores: ano com 13 meses, Quiroga
domingo, fevereiro 18, 2024
Ser normal não é ser igual aos outros - Vital Frosi (14/02/24)
Marcadores: audio, video, Vital Frosi
HÁ UMA CONFUSÃO GENERALIZADA ENTRE A HUMANIDADE - Vital Frosi (áudio)
Marcadores: áudios, vídeo, Vital Frosi
Livro: Contágio é um mito
Book: Thomas S. Cowan and Sally Fallon Morell, The Contagion Myth: Why Viruses (including "Coronavirus") Are Not the Cause of Disease, Skyhorse Publishing, 2020, ISBN: 978-1-5107-6464-4.
Marcadores: contágio, coronavírus
Quiroga - 5728
O verbo
O princípio é o Verbo, e tudo existe enquanto a palavra seja entoada e sustentada, porque quando o silêncio se fizer, a existência do Infinito se reabsorverá em si mesma e o Nada indizível ocupará o que agora se apresenta a nós como o formidável Universo.
E assim transitamos todos por entre o Nada e a Eternidade, levitando no Infinito, mas nos confortando na ignorância desse, porque se soubéssemos o tempo inteiro de nossa condição, tudo que nos parece valioso deixaria de ter importância, mas isso é algo que resistimos a fazer, preferimos nos apegar ao que é pequeno em vez de nos lançar ao enorme.
Enquanto isso, o Verbo ressoa imanente em nossos corações, e quem se atrever a fazer contato conhece a onipresença, onisciência e onipotência, a Divindade que é três, mas é Una.
Toque nos temas delicados, mas espere reações desproporcionais, que farão com que o esclarecimento buscado pareça desaparecer, e que o tiro sai pela culatra. Ainda assim, toque nos assuntos delicados.
Marcadores: Quiroga
sábado, fevereiro 17, 2024
Quiroga - 5727
Sofrer e fazer sofrer
Ao que tudo indica, o Universo é uma esfera cujo centro está em todas as partes e sua circunferência em nenhuma e, em toda esfera, se você caminha em linha reta, em algum momento da eternidade você voltará ao mesmo lugar de partida, pelo outro lado.
Teoricamente, o mesmo aconteceria ao mergulhar em nossas sombras, de tanto ir ao encontro delas, um dia, na eternidade do tempo, encontramos a luz também, porque voltamos a nós mesmos pelo outro lado.
Essa mania humana de buscar longe o que está muito próximo foi enunciada por Pitágoras, mas parece que as visões e realização de que não precisamos sofrer para compreender nosso propósito demora muito para ser absorvida, nosso apego ao drama e ao sofrimento ainda nos serve de justificativa para continuarmos sofrendo e fazendo sofrer.
Há coisas que, apesar de polêmicas, ainda assim precisam ser tratadas, mesmo que num primeiro instante pareçam trazer problemas maiores dos que se tentava solucionar. É hora de todo mundo pensar melhor sobre a vida.
Marcadores: Quiroga
sexta-feira, fevereiro 16, 2024
Revelações: mito ou fato? Os impactos na vida diária.
Marcadores: Emília Barros, vídeo
Quiroga - 5726
A amizade divina
Dizia Pitágoras, com sua habitual sabedoria, que o único relacionamento perfeito entre os seres humanos é a amizade, porque nesse as pessoas zelam pelo bem-estar recíproco, se protegem, instruem e agregam força para governar a si mesmas, por isso, a amizade é sagrada.
E é por isso mesmo também que quando nossa humanidade profana a amizade com fofocas, traições e difamações, na inconsciência que atua, provoca para si decadências variadas ao se tornar, cinicamente, descrente de que haja qualquer coisa parecida com perfeição, fidelidade, solidariedade, cooperação ou governo honesto e necessário.
Apesar de sermos profanos, ainda assim, de pura compaixão, a Divindade nos estende a mão amiga, protegendo os que buscam proteção, instruindo aos que buscam orientação, e promovendo em nós o autogoverno.
Para aproveitar o momento e pensar bem sobre os acontecimentos em curso, é necessário sua alma abrir algumas frentes de diálogo, e se preparar para ouvir o que não quer, tanto quanto dizer o que ninguém quer escutar.
Marcadores: Quiroga
quinta-feira, fevereiro 15, 2024
Quiroga - 5725
Marcadores: Quiroga
quarta-feira, fevereiro 14, 2024
Provisões da Natureza para a Vida
Existem dois fatos [1]:
1. Em virtude dos poderes inerentes e automáticos de auto-renovação e auto-regeneração do corpo e da sua tendência inabalável para a plenitude da vida, ele é capaz de uma existência muito mais longa e de uma existência muito mais elevada do que os homens e mulheres de hoje vivem.
2. A doença, a degeneração e a morte surgem como resultado imediato do envenenamento e da morte por fome das células do corpo, como consequência de uma combinação de forças e influências que estão em grande parte sob o controle individual e geralmente auto-infligidas.
Estes fatos servem para confirmar a velha afirmação de que “o homem não morre; ele mata-se”. Homens e mulheres estão morrendo muito antes da idade que são capazes de atingir porque estão empenhados em cometer suicídio lento. O que você deveria fazer se quisesse viver ao máximo?
Se você já observou uma semente brotar e crescer e depois observar a pequena planta se desenvolver até se tornar uma planta madura, você será capaz de apreciar plenamente a simplicidade das exigências da Natureza e a abundância de suas provisões para a vida.
Tudo o que a semente necessita para crescer e se tornar um espécime vigoroso e bem desenvolvido de sua espécie é solo adequado (alimento), calor, ar, água e luz solar. Dadas estas condições simples, cumpre-se perfeitamente todas as funções da sua vida. Privado de qualquer uma delas, adoece e morre.
O minúsculo germe no ovo, para amadurecer e se tornar uma ave adulta e bem desenvolvida, requer essas mesmas condições simples, além de exercício (movimento) após a chocada. Privada de qualquer uma delas, ela adoece e morre.
Filhotes, gatinhos, bezerros, baleias jovens, leões, etc., todos pedem apenas esses mesmos elementos naturais da vida. Da mesma forma, o bebê humano só precisa disso se quiser crescer e se tornar um ser humano saudável e bem desenvolvido.
Em todos estes casos, começando pela planta e pelo pássaro e ascendendo até ao homem, a liberdade da violência deve ser acrescentada à nossa lista de exigências. Deve-se observar, também, que onde qualquer elemento não está totalmente ausente, mas é deficiente, temos um desenvolvimento defeituoso, uma resistência reduzida às doenças, uma função prejudicada e uma vida encurtada. Vamos fazer uma adição final – LIMPEZA. Isto significa, simplesmente, estar livre da sujeira venenosa.
Dado um organismo normal ao nascer e as condições de vida adequadas, conforme resumido acima, juntamente com a ausência de influências prejudiciais, cada bebê nascido neste mundo crescerá e se tornará um homem ou mulher forte e saudável. Mas, observe, essas mesmas condições simples que são as fontes do desenvolvimento das plantas, dos animais e dos homens, desde o germe até a maturidade, são as fontes constantes de manutenção desses organismos depois que a maturidade é atingida. Essas mesmas influências que prejudicam ou impedem o desenvolvimento da criança ou do jovem em crescimento, também prejudicam as capacidades de vida dos adultos.
Se você terá um bom organismo ao nascer, dependerá em parte da hereditariedade e em parte da nutrição que recebeu de sua mãe durante a gravidez. O que esse organismo se tornará após o nascimento, isto é, se atingirá sua potencialidade mais elevada ou se ficará muito aquém de suas possibilidades inerentes, dependerá de como você vive. É claro que existirão factores sociais que não estão sujeitos ao controle individual e que poderão estragar a sua vida até certo ponto, mas na maior parte dos casos você e os seus pais e professores determinarão a sua vida.
Você não pode mudar sua hereditariedade. Você não pode mudar seu passado. Você não pode reconstruir a sociedade. Mas você pode trabalhar para melhorar essas coisas no futuro. A civilização tem muitas influências que são inimigas da saúde e da vida. Mas estas não são inerentes à civilização e podem ser erradicadas. Podemos construir um futuro melhor e garantir aos nossos filhos e netos melhores condições para crescerem. O padrão de vida pode ser elevado; as condições de vida podem ser melhoradas; não apenas para os poucos afortunados; mas para todos.
Como, então, devemos viver?
1. Cultive equilíbrio e alegria. Não tente ver o mundo através dos óculos cor de rosa de uma Pollyana sentimental, mas aprenda a encarar a alegria e a tristeza, a boa sorte e o infortúnio com a mesma calma e equidade. Evite preocupação, medo, ansiedade, excitação, ciúme, raiva, autopiedade, etc.
2. Exercite-se diariamente. O exercício físico diário, de preferência ao ar livre e ao sol, e, sempre que possível, sob a forma de brincadeiras, é essencial para a saúde física e mental. Evite a vida extenuante, no entanto. Não cometa o erro rooseveltiano e imagine que uma vida física extenuante pode compensar a gula.
3. Descanse e durma bastante todos os dias. Aprenda a se recolher mais cedo. Aprenda a relaxar e "deixar ir". Ganhe o seu sono com trabalho honesto e evite estimulantes, e o sono virá fácil e naturalmente. Não transforme a noite em dia (usando luz elétrica). Nunca se perde o tempo gasto em recuperação.
4. Mantenha-se limpo. Isso pode se referir tanto à mente quanto ao corpo. Não se entregue a banhos frequentes e prolongados. O homem não é um peixe. Onde o tempo e o trabalho permitirem, um banho diário de fricção manterá o corpo limpo, sem o uso de água e daquela abominação, o sabão. Se praticar banho de água, a água deve estar próxima da temperatura do corpo e você deve permanecer nela apenas o tempo necessário para lavar o corpo. Em seguida, faça uma massagem rápida em todo o corpo. Mantenha roupas limpas, camas limpas, casas limpas, ambientes limpos. Mantenha a mente limpa. Evite pensamentos e desejos lascivos. Não se torne cobiçoso, enganoso ou corrupto. A natureza penaliza você por todas essas coisas com o endurecimento das artérias e uma vida mais curta.
5. Respire ar fresco e puro. Mantenha suas janelas abertas. Tenha sua sala, quarto, escritório ou oficina bem ventilados. Saia de casa o máximo que puder. Se você mora na cidade, aproveite todas as oportunidades para sair para o campo.
6. Pegue o máximo de sol possível. Isso não significa que você deva apenas sentar-se perto da janela, ou que um passeio ao sol, vestido com roupas escuras, será de grande benefício para você. Seu corpo precisa de luz solar assim como precisa de comida e água. Os raios solares diretos e não filtrados devem entrar em contato direto com a sua pele. Os banhos de sol são melhor tomados de manhã ou à tarde, quando não está muito quente. Devem ser iniciados na infância. Na primeira infância e na juventude é necessário mais sol do que na vida adulta.
7. Coma moderadamente alimentos saudáveis. O que são alimentos saudáveis? Todos os alimentos frescos e que não foram processados e adulterados são alimentos saudáveis. Todos os alimentos que no processo de refinação, fabricação, decapagem, enlatamento, cozimento, etc., tenham sido privados de mais ou menos de seus elementos minerais e conteúdo vitamínico ou que tenham sido adulterados e envenenados por branqueamento, corantes, aromatizantes e conservantes são mais ou menos prejudicial. Todos os alimentos que foram cultivados em solos defeituosos ou em estufas, ou em terras alimentadas com estrume, ou terras alimentadas com fertilizantes domésticos, ou que são cultivados fora da luz solar, são mais ou menos prejudiciais. Todos os alimentos que começaram a se decompor são prejudiciais à saúde. Evite todos esses alimentos.
A dieta deve ser composta principalmente por frutas e vegetais de folhas verdes. Proteínas, amidos e gorduras devem ser consumidos moderadamente. Ovos, queijo, carne e cereais, se consumidos, devem ser consumidos com muita moderação.
A refeição matinal deve ser uma refeição de frutas. Nenhum açúcar deve ser adicionado às frutas. A fruta é melhor consumida crua.
A refeição do meio-dia deve ser leve.
A refeição noturna deve ser a refeição mais pesada do dia e deve sempre começar com uma grande salada de vegetais crus.
Nenhum alimento frito deve ser consumido.
A dieta deve ser em grande parte, senão totalmente, crua.
Após atingir a maturidade, três refeições protéicas por semana são suficientes. Apenas um alimento protéico deve ser ingerido por refeição. Nenhum amido ou alimento doce deve ser consumido com a proteína. Frutas ácidas ou uma salada de vegetais crus e vegetais cozidos sem amido devem ser consumidos com estas. O leite nunca deve ser consumido com proteínas.
O amido pode ser ingerido quatro vezes por semana. Não deve ser consumido com proteínas nem com frutas ácidas. Acompanhe com uma salada crua e vegetais cozidos sem amido. Nunca coloque açúcar, mel, geléia, etc. em alimentos ricos em amido antes de comê-los. Coma-os simples. Leve-os secos e mastigue-os bem.
Coma apenas quando estiver com fome. Se não estiver com fome na hora da refeição, pule a refeição. Se você não consegue saborear sua comida, espere até poder, antes de comer.
Se sentir dor, febre, inflamação ou desconforto físico e mental, não coma. Se o desconforto seguir uma refeição, pule a próxima. Se estiver com medo, preocupação, ansiedade, tristeza, raiva, etc., espere até que estes sintomas passem, antes de comer.
Não coma entre as refeições nem à noite antes de dormir. Você pode comer mais do que precisa fazendo três refeições por dia.
Mastigue bem a comida. Prove-a completamente antes de engolir. A digestão depende do gosto.
Não beba durante as refeições nem nas quatro horas seguintes. Quinze minutos antes das refeições e quatro horas depois das refeições, beba toda a água necessária pela sede. Se não estiver com sede, não beba. Não tente beber seis ou oito copos de água por dia porque alguém lhe disse que você precisa deles. A sede lhe dirá quando você precisar de água.
Não coma quando estiver cansado. Descanse um pouco antes de comer. Não coma uma refeição pesada imediatamente antes nem imediatamente após um trabalho físico ou mental intenso.
Seja moderado. Coma com sensatez.
8. Tenha interesse pela vida. Uma vida sem propósito está marcada para uma dissolução precoce. Uma vida sem propósito não é digna de preservação. Aquele homem ou mulher que não tem propósito na vida é levado de um lugar para outro; do descontentamento ao desespero.
9. Case-se. Construa uma lar. Crie uma família. As estatísticas mostram que as pessoas casadas vivem, em média, mais tempo do que as pessoas solteiras.
O Dr. George Robertson, do Royal College of Physicians de Edimburgo, declarou recentemente que "homens jovens entre 25 e 35 anos que permanecem solteiros morrem quatro anos mais cedo do que os homens casados". Ele acrescentou que eles também “correm três vezes mais risco de enlouquecer”. É claro que não é justo atribuir todo esse aparente mal da “bem-aventurança de solteiro” à vida de solteiro. Só poderemos interpretar corretamente tais números quando compreendermos por que estes homens permaneceram solteiros. Todos os homens normais e saudáveis casam-se, ou pelo menos desejam fazê-lo. É seguro presumir que a grande maioria daqueles que permanecem solteiros por escolha própria carece de virilidade e estão doentes, talvez de várias maneiras. O que os impediu de se casar também pode ter sido as coisas que lhes causaram a morte prematura ou que causaram tanta insanidade entre eles.
Casais sem filhos morrem antes daqueles que têm filhos. Um casamento sem filhos é geralmente mais infeliz do que quando há filhos. O lar e os filhos estabilizam a vida.
Evite contraceptivos de todos os tipos. Todos eles são prejudiciais e levam à gula sexual. Eles são parcialmente responsáveis por grande parte do câncer de útero nas mulheres. Não construa sua vida de casado com base na luxúria.
10. Evite todos os hábitos venenosos – café, chá, cacau, chocolate, tabaco, álcool, ópio, heroína, refrigerantes e outras drogas. Tudo isso enfraquece, envenena e destrói o corpo.
11. Evite roupas excessivas. A roupa excessiva enfraquece o corpo. Reduz a resistência ao calor e ao frio e prejudica a capacidade de adaptação às mudanças climáticas. Priva o corpo do sol e do ar e mantém as excreções da pele presas ao corpo. Você está literalmente chafurdando em suas próprias excreções.
12. Evite excessos sexuais. Todas as relações sexuais - "carícias", auto-abuso mental, auto-abuso e todas as indulgências - drenam grande parte dos seus poderes do sistema nervoso. Conserve esses poderes.
13. Evite todos os excessos. Construa sua vida na conservação da energia e não na sua dissipação. Não desperdice suas forças em gastos inúteis e desnecessários. Seja moderado e temperante em todas as coisas. Se você desperdiçar suas forças, você prejudicará suas funções e desenvolverá toxemia e uma nutrição prejudicada.
Não se torne unilateral em sua maneira de viver. Você não pode ficar bem e forte apenas com exercícios, ou apenas com dieta, ou apenas com descanso e sono. O ar fresco e o sol por si só não são suficientes. Não imagine que apenas respirando você poderá alcançar as alturas. Todas estas coisas são boas, mas a vida é mais do que exercício, ou comida e bebida; mais do que pensar, ou descansar e durmir. É tudo isso e muito mais. A vida deve ser vivida como um todo.
Não fique com a ideia de que você é uma exceção às leis da vida. Não há exceções. As leis que regem a vida, a saúde, o crescimento, o desenvolvimento, a doença e a morte em seu corpo são as mesmas leis que regem esses mesmos processos nos corpos de seus vizinhos. As leis e processos fisiológicos são os mesmos em Jones e em Smith. Tanto Jones como os seus vizinhos são prejudicados pelas mesmas indulgências, práticas, hábitos, agentes e influências prejudiciais. E ambos são ajudados pelos mesmos fatores. Você não é exceção.
Devemos aprender a ver a vida como uma luta entre o autocontrole e a autoindulgência e devemos perceber que o autocontrole por si só leva à força e à felicidade. A auto-indulgência leva à miséria e à destruição. Alguém disse: “As recompensas da vida são para o serviço, as penalidades para a auto-indulgência”.
Não há absolutamente nenhuma necessidade de qualquer ação ou hábito que prejudique a vida e produza fraqueza e doença. Mas as pessoas estão tão escravizadas pelos seus hábitos, tão empenhadas nos prazeres do momento, tão carentes de autocontrole que não conseguem libertar-se. O autocontrole é a maior necessidade do mundo. A autodisciplina é a única força salvadora. Nossa era louca por prazeres e superestimulada é quase totalmente desprovida de autocontrole.
Muitos dirão: “Prefiro viver como vivo agora e viver apenas dez anos do que viver como você descreveu e viver cem”. Eles não percebem que este é o grito desesperado de um escravo. Essas pessoas estão irremediavelmente escravizadas pelos seus maus hábitos e completamente pervertidas tanto na mente como no corpo. Mente e corpo estão dominados por seus hábitos. Eles estão além da redenção. Eles declararão que obtêm mais satisfação com seu cachimbo ou charuto do que com qualquer outra coisa na vida. Ou gritam: “Por favor, não leve embora meu harém”. É uma perda de tempo argumentar com isso. A pessoa sempre é derrotada em uma discussão contra seus apetites, desejos mórbidos e instintos pervertidos.
O seu grito é "Vivemos apenas uma vez. Aproveitemos a vida enquanto estamos aqui". Acreditamos em aproveitar a vida, a vida real, a vida no sentido mais elevado e pleno, e não a vida no plano rastejante que eles apresentam. O que eles deveriam dizer é “Vivemos apenas uma vez, vamos ser breves e rápidos”.
Se essas pessoas apenas morressem no final dos seus dez anos rápidos e felizes, pouca objeção poderia ser feita à sua tola “filosofia” e às suas piores práticas. Mas muitos deles não fazem isso. Em vez disso, persistem ano após ano, indo de médico em médico e de instituição em instituição, em busca de uma cura para os efeitos dos próprios abusos sofridos pelos seus corpos, dos quais pensam obter tanto prazer e satisfação. Eles desejam ser SALVOS EM SEUS PECADOS, não DELES. A “satisfação” que obtêm do seu cachimbo, ou da sua gula, ou do seu álcool ou do seu harém é uma satisfação pobre. É um fraco substituto para as maiores alegrias da verdadeira saúde baseada numa vida saudável.
Se você viver mais; viva de forma simples, viva saudavelmente, viva corretamente.
Referência:
[1] Herbert M. Shelton, Living Life to Live it Longer, 1926. Republicado em 1962 pela Health Research Mokelumne Hill, Califórnia.
Marcadores: água, alimento, ar, calor, excesso, Herbert M. Shelton, limpeza, luz solar
Quiroga - 5724
Das cinzas surge o espírito
Ainda que efêmeros e não mais que poeira diante das proporções cósmicas em que nos movimentamos e tentamos ser, mesmo assim dancemos com alegria e leveza enquanto buscamos o que também nos busca, para que o infinitesimal que nos sentimos se conecte com o infinito que pressentimos, e mesmo que a eternidade seja a única condição para obter essa consciência, e a sintamos distante de nossa efemeridade, pelo menos por um instante nos confortaremos com levitar no infinito, que é nossa mais real e verdadeira condição.
Se somos pó ou espírito infinito é uma pergunta irrelevante, porque apesar de nossas dúvidas, em alguns momentos se expressam ecos cósmicos em nossas palavras, ou nos espaços de silêncio entre elas, e nesses instantes das cinzas que somos surge o espírito eterno.
Pensamentos agitados e febris não ajudarão você a se esclarecer sobre os fatos que perturbam sua alma. É preciso você recuperar a serenidade da melhor forma possível antes de tomar qualquer decisão.
Marcadores: Quiroga
terça-feira, fevereiro 13, 2024
O que você precisa saber antes que seja tarde | Junior Legrazie
Marcadores: Junior Legrazie, vídeo
Mensagem de Mãe Maria - 12.02.2024
Amados Filhos,
Que as bênçãos do amor tragam paz aos vossos corpos, mentes e corações.
É hora de compreender que fazeis parte de um todo muito maior que vosso planeta, e que vossas energias precisam estar harmonizadas, para que possais pautar vossas evoluções em perfeita sintonia e equilíbrio.
Os novos tempos vos trazem a força da imortalidade e da plena juventude. É hora, pois, de deixardes vossa perplexidade de lado acreditando, firmemente, nesta nova realidade que se descortina para todos vós.
Sabeis que criais a vossa realidade pela força de vossos pensamentos firmemente direcionados aos vossos objetivos. Direcionai, então, bem-amados, todas as vossas energias na concretização da vossa imortalidade, eliminando, conscientemente, vossos programas limitadores que restringem o vosso aprendizado e a vossa evolução.
Tendes hoje inúmeras ferramentas a vos possibilitar acesso às novas realidades ofertadas pela vontade do Pai a todos vós. Aproveitai, então, cada momento para exercitardes o vosso poder construindo um novo mundo, acessando uma nova realidade, vivenciando múltiplas possibilidades onde tudo é possível de concretizar-se, basta que retomeis o controle de vossas vidas através do controle de vossos pensamentos, eliminando as contradições criadas no mundo ilusório da vossa realidade tridimensional.
Bem-amados, urge que possais compreender o imenso salto quântico evolucionário que todo o vosso planeta está vivenciando neste tempo.
Por isso o processo diário de vossas vidas torna-se cada vez mais acelerado, onde tudo acontece como uma enxurrada a invadir, com sua força e pressão, todos os espaços de vossas vidas e de vossos corações, o que vos traz a sensação aflitiva de total perda de controle da vossa realidade até então alimentada pelas ilusões ofertadas pelo vosso ego-personalidade.
Percebei, amados, que para reorganizar vossas vidas nas novas frequências, para respirardes os novos ares desta nova era, para encontrardes a compreensão da verdadeira fraternidade é preciso deitar por terra todos os preconceitos e todos os condicionamentos que sustentaram até agora vossas crenças e direcionaram vossas vidas dentro dos limites estreitos da vaidade, do egoísmo, do mau uso do poder e da manipulação constante da verdade.
Este é o momento pelo qual passais na Terra, onde tudo parece desmoronar, onde sentis a cada instante que já não possuis qualquer controle sobre vossas vidas, onde vossas emoções afloram com total intensidade e onde vossos sentimentos se revelam e necessitam ser expressos para que possam ser purificados e transmutados das energias que não lhes servem mais.
É preciso que possais compreender este momento, e mais do que isso, é preciso que possais aceitá-lo não como uma fatalidade que envolve vossas vidas, mas como uma necessidade de vossas almas que precisam continuar suas evoluções e que precisam, assim, romper todas as barreiras que foram criadas por vós no plano físico ao longo de vossas múltiplas encarnações.
Bem-amados, ouvi o clamor de vossas almas! Escutai a voz do vosso coração que luta para ser ouvida, que luta para ajudá-los a encontrar o verdadeiro caminho, que luta para vos trazer clareza, serenidade e equilíbrio, para que possais reencontrardes vossa verdade e experienciá-la em sua totalidade eis que só assim ela ressurgirá purificada integralmente de todas as vossas criações e fantasias que originaram o vosso mundo de limitações e ilusões, fonte de todas as vossas dores e de todas as vossas contradições.
Bem-amados, que possais, então, saudar este novo tempo em vossas vidas, tempo de verdade, tempo de imortalidade, tempo em que vossas almas têm a oportunidade de resplandecer gloriosa, eis que neste tempo a vossa vontade vos permite dissolver, com consciência, todos os bloqueios que criastes e que vos impediam, até agora, de manifestar a perfeição do que verdadeiramente sois.
Amados, que possais reconhecer as limitações que criastes, aceitá-las como parte de vossas evoluções e, abençoando o mundo que criastes, mas que não mais serve a consecução do vosso proposito divino, dissolvê-las no amor infinito que jorra do Pai, e que se manifesta agora no vosso mundo através da ação da misericórdia e da força da compaixão, trazendo-vos a oportunidade ímpar de vivenciardes a felicidade plena, a abundância infinita e a paz planetária na certeza da imortalidade que faz renascer a cada dia a busca da perfeição do Pai em cada um de vós.
Bem-amados, Eu vos deixo agora derramando sobre todos vós as minhas bênçãos e envolvendo a todos no meu manto de proteção, porque Eu Sou Maria, Vossa Mãe.
SP - 12/02/2024 – Mensagem de Mãe Maria-09-2024 recebida por Jane M. Ribeiro
Marcadores: imortalidade, Mãe Maria
Brasil - Alemanha
Brasil e Alemanha têm relações bilaterais há quase 200 anos. A Alemanha é o país mais industrializado e a maior economia da Europa. A Alemanha é o principal parceiro brasileiro na Europa. Em 2022, a corrente comercial teuto-brasileira foi de US$ 19 bilhões. O Brasil é tradicionalmente deficitário no comércio com a Alemanha, e, em 2022, o déficit foi de US$ 6,5 bilhões. As exportações brasileiras à Alemanha, no mesmo ano, totalizaram US$ 6,26 bilhões. A pauta de exportações do Brasil para a Alemanha, no entanto, é relativamente concentrada, com os 3 maiores grupos de produtos exportados (café verde, farelos de soja e minério de cobre) somando 54% do total. Ademais, o Brasil é origem de apenas 0,6% dos produtos comprados por esse país europeu.
As importações do Brasil com origem na Alemanha são fortemente diversificadas, com participação significativa de grupos de produtos de maior valor agregado, destacando-se químicos, medicamentos e autopeças. Em 2022, elas foram de US$ 12,8 bilhões. Dentre os produtos comprados pelo Brasil da Alemanha, destaca-se o avanço nas compras de fertilizantes. Esse crescimento, deve-se aos impactos da eclosão do conflito entre Rússia e Ucrânia.
Investimentos alemães no Brasil: A Alemanha é fonte tradicional de investimentos para o Brasil. Segundo o Ministério das Relações Exteriores (MRE), desde as primeiras décadas do século XX, capitais alemães ajudaram a alavancar o desenvolvimento industrial brasileiro. Nas décadas de 1960 e 1970, a criação do moderno parque industrial do Brasil coincidiu com o início do processo de internacionalização das empresas alemãs. Ainda segundo o MRE, as cerca de 1600 empresas alemãs hoje instaladas no Brasil respondem por 8-10% do PIB industrial brasileiro, sendo São Paulo uma das maiores concentrações industriais alemã fora da Alemanha.
O estoque de IED (Investimento Estrangeiro Direto) da Alemanha no Brasil cresceu US$ 5,1 bilhões em 2021, o que representa um aumento de 24% em relação ao ano de 2020, o que reflete a recuperação econômica do Brasil pós-pandemia. Em termos comparativos, a Alemanha ocupa a 10ª posição no ranking de investidores no Brasil e foi a 4º economia europeia que mais aumentou o estoque de IED no Brasil em 2021, atrás apenas de Reino Unido, Noruega e França.
Na perspectiva dos projetos recentemente anunciados, destacam-se o projeto da Stadler na construção da maior planta de triagem mecânica de reciclagem do Brasil no valor de US$ 105 milhões, estima-se que gere 150 novos empregos formais em Jaboatão dos Guararapes – PE; e o projeto da NETZSCH da nova fábrica de bombas helicoidais no valor de US$ 101 milhões em Ribeirão Souto – SC, estima-se que o investimento gere 300 novos empregos.
Investimentos brasileiros na Alemanha: O estoque de IED brasileiro na Alemanha cresceu US$ 408 milhões em 2021, o que representa um aumento de 61% em relação a 2020. Em termos comparativos, a Alemanha subiu para a 27ª posição no ranking de destino de estoque brasileiro no exterior, considerando a ótica do Investidor Imediato.
Na perspectiva dos projetos brasileiros anunciados na Alemanha, destacam-se as aberturas de centros de P&D pela WEG, J&F Investimentos, Zdrax e Iochpe-Maxion, as quais somaram US$ 243 milhões em investimentos, e o novo centro de dados do Nubank em Berlim com valor estimado de US$ 161 milhões em 2018. Nas fusões e aquisições, a WEG, do setor de fabricação de transformadores, adquiriu a Antriebe em 2014
Algumas empresas alemãs no Brasil:
1. Volkswagen, construção de veículos automotores.
2. Bayer, indústria farmacêutica e de produtos agrícolas.
3. ThyssenKrupp, maior empresa de elevadores do Brasil.
4. Mannesmann, atuante nas áreas de mineração e siderurgia em Minas Gerais, Atualmente, pertence à empresa francesa Vallourec.
5. Condor Syndikat, primeira empresa aérea do Brasil, em 1927.
O ano de 1927 é o marco da aviação comercial brasileira. A primeira empresa no Brasil a transportar passageiros foi a Condor Syndikat, no hidroavião "Atlântico", ainda com a matrícula alemã D-1012 que, em 1º de janeiro de 1927 transportou, do Rio de Janeiro para Florianópolis, o então Ministro da Viação e Obras Públicas, Vítor Konder. A 22 de fevereiro, iniciava-se a primeira linha regular, a chamada "Linha da Lagoa", entre Porto Alegre, Pelotas e Rio Grande. Em junho de 1927, era fundada a Viação Aérea Rio-Grandense (Varig), sendo transferido para a nova empresa o avião "Atlântico", que recebeu o prefixo nacional P-BAAA. A 1º de dezembro do mesmo ano, a Condor Syndikat, que acabara de inaugurar sua linha Rio - Porto Alegre, foi nacionalizada, com o nome de Sindicato Condor Limitada, sendo rebatizada, durante a II Guerra Mundial, com o nome de Serviços Aéreos Cruzeiro do Sul (absorvida nos anos 80 pela Varig).
Imigração: A chegada dos primeiros imigrantes alemães aconteceu no reinado de Dom Pedro I, em um programa organizado para desenvolver a agricultura e ocupar o Sul do país. Em 1824 foi fundada a primeira colônia alemã, a São Leopoldo, no Rio Grande do Sul. Ao longo de 100 anos, cerca de 250 mil imigrantes entraram no Brasil - número menor que o de italianos e japoneses. Nos anos 30, o fluxo de alemães aumentou em razão do nazismo. Em São Paulo, os alemães (judeus em sua maioria) se fixaram em bairros como Bom Retiro e Santo Amaro, e se concentraram em atividades comerciais e industriais.