segunda-feira, junho 30, 2008
Mensagem Canalisada de Metatron - 1
Amados Entes, sempre há muitos relatos de desastres iminentes proveniente de sua mídia, internet e mesmo de sua canalizações. De fato, esses relatos têm seus propósitos, mas eles não são os propósitos da Luz. O propósito principal de tais comunicações é perpetuar a energia do medo, que tem mantido seu planeta aprisionado por tanto tempo. Agora que seu árduo trabalho, como servidores da Luz, está começando a ser retribuído de maneira ampla, há aqueles, tanto dentro de seu plano (encarnados) quanto fora dele, que gostariam de impedí-los. Eles não podem. Vocês vivem em um plano de livre arbítrio e escolheram experienciar a ascensão de Gaia junto com ela.
Tem sido escrito e falado, através de muitas fontes, que existem duas Terras se formando. Sabemos, Amados Entes, que isso é difícil para vocês compreenderem, pois vocês vivem encarnados no continuum do espaço-tempo. Não é nosso propósito oferecer quaisquer explanações adicionais sobre como é possível isso ocorrer. As duas Terras realmente já existem, pois tempo-espaço é uma ilusão, e todos os eventos ocorrem, na verdade, simultaneamente. É apenas uma questão de optar, ou não, por alinhar-se com a Velha Terra ou com a Nova Terra. É uma questão de onde você, por si mesmo, escolhe alinhar a sua freqüência. Esta mudança, que na verdade ocorre em sua percepção, Amados Entes, tem se desenrolado de maneira mais intensa por, aproximadamente, três anos de seu tempo na Terra. Durante esse tempo, tem sido muitas vezes solicitado e aconselhado a vocês centrar seu coração no Amor, ao invés de abraçar o medo. Estas são mais do que palavras inspiradoras com o intuito de confortá-los. Os termos "amor" e "medo" descrevem a sua própria banda de freqüência pessoal de alinhamento. Esta é uma escolha consciente que vocês devem fazer, Amados Entes. A escolha trata de onde você deseja alinhar a sua própria freqüência.
[continua]
Fonte: http://www.alienshift.com/id97.html
Marcadores: amor, medo, Metatron
Oscar Quiroga - 253
CRIANÇAS ASSUSTADAS
Marcadores: Quiroga
domingo, junho 29, 2008
Nozes e Castanhas
Todas as necessidades protéicas, mesmo sob o mais intenso trabalho físico e mental, podem ser facilmente supridas por esses produtos, em todas as idades. A fama de indigestos se deve ao mau uso que se faz deles.
Algumas regras sobre o consumo das nozes e castanhas podem ser bem úteis:
1. Jamais utilizar estes produtos tostados, salgados, açucarados e em preparações industrializadas. Ao tostar e “temperar” estes alimentos seus princípios nutritivos são alterados e eles se tornam muito indigestos. A única exceção é a da castanha do caju, que mesmo assim, deve ter uma cor creme clara, quase branca e sem temperos.
2. Quem não está habituado ao consumo não deve ultrapassar as 30g ao dia por um mês e, depois aumentar gradativamente até chegar a 70g no máximo.
3. A mastigação completa é essencial. Como se trata de alimento concentrado é necessário que seja completamente esmagado e transformado em uma pasta bem úmida na boca.
4. A melhor associação será com verduras frescas. Eles combinam mal com carboidratos concentrados, com açúcar e líquidos em excesso.
5. A casca costuma ser uma boa proteção. Quando estão descascados não suportam calor e umidade e devem ser consumidos em pouco tempo ou conservados sob refrigeração.
6. Exceto pela castanha do caju, todos podem ser imersos em água por 12h o que os torna muito mais fáceis de ser digeridos e com um aporte de vitaminas e outros nutrientes essenciais.
7. Não terminar as refeições com eles.
8. Eles não são os melhores produtos para alguém que está doente, pois exigem uma capacidade digestiva normal – que, em geral, está ausente em quem está doente.
Os mais conhecidos da categoria são: as nozes, as castanhas do caju e do Pará, amendoim, gergelim, semente de girassol, amêndoa, pistache, avelã, pinhão, castanhas portuguesas, macadâmia, pecan, entre outras menos conhecidas. Todos os ácidos aminados básicos – necessários à construção dos tecidos do corpo - estão presentes nestes alimentos. São ricos em cálcio e potássio e, alguns, em ferro. Juntamente com as verduras e frutas definem a melhor dieta.
Fonte: http://www.fernandotravi.globolog.com.br/
Marcadores: Fernando Travi, nozes
Oscar Quiroga - 252
PROTEJAM AS CRIANÇAS!
Marcadores: Quiroga
sábado, junho 28, 2008
Nós e a Natureza
Tudo de que precisamos para o bem-estar e a saúde está disponível na Natureza
A busca por bem-estar e saúde fora da Natureza, através de meios artificiais, mesmo sacramentados pela nossa orgulhosa ciência, não corresponde às bombásticas promessas e se revela em fracassos e perigos para a integridade do nosso corpo e mente.
É surpreendente e até difícil acreditar que toda a sabedoria sobre a relação do ser humano com o seu meio e como retirar tudo o que precisamos dela já era conhecida literalmente há milênios. O registro mais antigo conhecido data de 6.000 anos no Zend Avesta escrito por Zarathustra na antiga Suméria.
Dezesseis forças compõem o universo de boas influências e também das más. Aquilo que dá vida e saúde pode tirá-las quando utilizado indevidamente, ou quando em contato com a sua forma negativa. As influências positivas e as negativas lado-a-lado são:
Criador – destruidor; Preservador – desperdiçador; Vida Eterna – morte; Poder – fraqueza; Amor – ódio; Sabedoria – ignorância; Paz – violência; Trabalho – preguiça; Homem – homem inferior; Alimento – alimento impuro; Terra – infertilidade; Sol – escuridão; Água – água impura; Ar – ar impuro; Alegria – tristeza; Saúde – doença.
O nosso Xá_drez tem sua fonte no Jogo de Cartas Real de Asha, um antigo jogo com dezesseis cartas boas e dezesseis más – as brancas e as pretas. O próprio tabuleiro, com seu quadriculado de espaços brancos e pretos, representa a criação e o local onde a batalha permanente entre vida e morte, saúde e doença, acontece e pode ser vencida por aqueles que se interessam e sabem viver em harmonia com a eterna Natureza.
Fonte: http://www.fernandotravi.globolog.com.br/
Marcadores: Fernando Travi, narureza
Oscar Quiroga - 251
PEDOFILIA E PEDOFOBIA
Marcadores: Quiroga
sexta-feira, junho 27, 2008
Degeneração Macular Senil
A degeneração macular senil, também conhecida como degeneração macular relacionada à idade ou, ainda, cegueira da idade, atinge entre 20% a 25% das pessoas com mais de 65 anos de idade em todo o mundo. Isso representa milhões de idosos cegos, mais de dois milhões deles apenas no Brasil, o que é o bastante para caracterizar um caso de saúde pública.
O primeiro sintoma da doença é a perda da visão central em razão de alterações na região do olho chamada mácula. Isso quer dizer que, quando existem alterações na mácula, o foco central da visão fica comprometido, tirando a nitidez das imagens. Um rosto, por exemplo, será visto como se estivesse coberto por uma nuvem ou uma fotografia parecerá borrada no centro.
Existem, basicamente, dois tipos de degeneração macular senil:
1. úmida ou molhada, em que ocorrem simultaneamente pequenas hemorragias na retina simultaneamente à perda da visão central, representando em torno de 15% dos casos;
2. seca, em que predominam "as drusas", que são áreas de degeneração com cicatrizes, sendo o tipo mais freqüente e representando cerca de 85% dos casos.
As causas da degeneração macular senil ainda são pouco conhecidas, mas pode-se dizer que os principais responsáveis são fatores nutricionais aliados à hereditariedade e ao tabagismo.
Degeneração macular senil úmida ou molhada
Complementação com nutrientes e antioxidantes é de grande ajuda nesse tipo da doença, que também pode ser beneficiada com a aplicação venosa de Visudine (verteporfina). O tratamento consiste na injeção da substância, pelo oftalmologista, que vai fixar-se na mácula do olho, e após 24 horas o paciente é submetido à aplicação de um raio laser especial, que consegue cicatrizar as áreas hemorrágicas.
Degeneração macular senil seca
O tratamento desse tipo da doença consiste exclusivamente na administração de nutrientes e antioxidantes.
Um estudo publicado na Journal of Clinical Nutrition (Revista de Nutrição Clínica) mostrou que a ingestão diária de 1,3 gema de ovos (aproximadamente dez gemas por semana) pode evitar o surgimento da degeneração macular senil em, pelo menos, 50% dos casos, pois o ovo é uma excelente fonte dos carotenóides luteína (380 mcg) e zeaxantina (280 mcg), fundamentais para a saúde dos olhos e o tratamento da doença.
Outras importantes fontes de luteína e zeaxantina são o espinafre e os alimentos crucíferos, como couve, couve-flor, repolho, brócolis, etc. Contudo, esses carotenóides, por serem substâncias lipossolúveis (solúveis em gordura), são melhor absorvidos pelo organismo quando provenientes de fonte animal, levando-nos, mais uma vez, a indicar o ovo como a melhor opção!
Já tomou seu ovo caipira hoje?
Fonte:
Livro: Dr. Sérgio Puppin, Ovo: O Mito do Colesterol, Editora Rio, Rio de Janeiro, 2004.
Marcadores: degeneração macular, ovos
Oscar Quiroga - 250
LIBERTEM AS CRIANÇAS!
Marcadores: Quiroga
quinta-feira, junho 26, 2008
Varizes na Gestação
O aparecimento de varizes durante a gestação é um problema que incomoda muito, principalmente a partir do quarto mês.
As varizes são dilatações das veias superficiais dos membros inferiores, que ocorrem por um mecanismo de aumento da pressão em seu interior, somado a um enfraquecimento, que é herdado geneticamente (hereditário), da parede da veia.
Por assumirmos uma posição ereta na vertical, o sangue utilizado pelas pernas deverá subir pelas veias contra a ação da gravidade, sendo impulsionado neste sentido por mecanismos de bombeamento que utilizam a musculatura da panturrilha ("barriga da perna") e válvulas existentes no interior das veias, para que o sangue não volte para baixo. Um defeito nestas válvulas ou situações que exijam a permanência prolongada em pé, sem se mexer, fazem com que o sangue suba mais devagar, aumentando assim a pressão existente no interior das veias. Esta situação pode provocar dor, sensação de cansaço ou peso nas pernas, inchaço e o aparecimento daquelas veias saltadas: as varizes - que, para muitos, é apenas uma situação antiestética, mas que, na visão do médico, pode trazer complicações adicionais como, por exemplo, a flebite. Esta consiste na coagulação do sangue dentro de uma veia varicosa, já que o mesmo não consegue circular com boa velocidade onde há dilatação.
Ao contrário do que muitos pensam, a gravidez não cria varizes do nada, ela piora um problema já existente, provavelmente causado pelos fatores de risco já descritos anteriormente.
Em muitos casos as varizes são imperceptíveis por estarem bem mais abaixo da pele e por serem ainda pequenas e pelo menos 60% dos casos não gerar sentimento de dor; portanto, nesta situação, a gestante não sabe ser portadora de varizes.
Com seu agravamento durante a gestação, fica a impressão de que a gravidez as gerou, mas na verdade apenas as agravou.
Antigamente aguardavam-se todas as gestações de uma mulher para iniciar o tratamento das varizes. Isso agravava de tal modo a doença varicosa que o efeito estético do tratamento era praticamente ineficaz, ficando manchas e marcas indeléveis na pele das pernas.
Hoje em dia, se diagnosticadas as varizes, por menor que sejam, está indicado tratar mesmo antes da gravidez. Assim, o efeito funcional do tratamento é melhor, esteticamente têm-se resultados muito mais agradáveis e, principalmente, previne-se complicações venosas durante a gravidez.
Durante a gravidez é comum que se tornem visíveis varizes ou microvarizes, principalmente após o quarto mês, em razão das alterações que acontecem no corpo da mulher.
A causa para o agravamento das varizes está relacionada à ação dos hormônios, necessários para a manutenção da gestação, associada ao peso do bebê. "A pressão que o útero gravídico exerce sobre a veia cava (veia que passa ao lado da coluna vertebral, levando o sangue venoso de volta ao coração) é um obstáculo para a circulação de retorno venoso, que se acumula e dilata os vasos sangüíneos dos membros inferiores e, além do mais, o estrogênio e a progesterona apresentam efeito vasodilatador, revelam os angiologistas.
Todas essas alterações no sistema circulatório associado à retenção de água (intercelular) são responsáveis pela sensação de cansaço e pelo inchaço nas pernas durante a gestação. "A partir do segundo trimestre de gravidez, o volume de sangue da gestante aumenta".
O tratamento das varizes que aparecem durante a gravidez só deve ser iniciado após o parto. Mas é possível tomar algumas medidas preventivas para controlar este problema durante a gestação. "É importante fazer atividade física leve, como hidroginástica e caminhadas, evitar ao máximo o excesso de pressão sobre suas pernas, não ficar muito tempo de pé, colocar as pernas ligeiramente elevadas ao sentar, para facilitar a circulação sangüínea de retorno (venosa), usar meias elásticas e controlar o ganho de peso", alertam os especialistas.
Entre 60 e 90 dias após o parto, o corpo da mulher terá voltado quase ao normal e as varizes tendem a diminuir. "No entanto, uma grande quantidade de gestantes que tiveram suas veias dilatadas nos membros inferiores durante a gravidez permanecerá com o problema em algum grau, tendo necessidade de tratamento".
Após 30 a 60 dias já se pode instaurar o tratamento das varizes, seja ele clínico ou cirúrgico.
Fonte: Dr. Márcio A. Steinbruch, Varizes na Gestação, Jornal Folha de S. Paulo, Caderno Equilíbrio, pg. 10, 26 de junho de 2008. Site recomendado: www.cremesp.org.br
Obs: Note que as varizes ocorrem nas veias que transportam o sangue venoso (cheio de venenos presentes no nosso organismo) de retorno ao coração. O sangue arterial de ida, cheio de oxigênio obtido nos pulmões, está em muito melhores condições do que o sangue venoso. Como sempre, é o elo mais fraco que se rompe primeiro... RFS
Oscar Quiroga - 249
EVOLUIR É VOLTARMOS A SER CRIANÇAS
Marcadores: Quiroga
quarta-feira, junho 25, 2008
Mensagem de Mãe Maria
“Amados Filhos,
Que as bênçãos do amor tragam paz aos vossos corpos, mentes e corações.
Longo tem sido vosso aprendizado e eis que chega o tempo de agir, de colocar em prática no vosso dia-a-dia todo o saber que recuperastes pela força da vossa vontade.
Vossa verdade finalmente se revela cristalina dentro de vós; hoje já deténs a certeza de quem verdadeiramente sois e dos passos que precisais dar para retomar a trilha que leva à conclusão do verdadeiro propósito que vos trouxe ao mundo da 3ª dimensão, o propósito de reaprender a amar para ser feliz.
Esta é a verdade que urge ser expressada em vosso mundo, e revelá-la só depende de vós, do ato consciente de trazê-la à tona a cada pensamento, a cada ação, a cada atitude manifestada em vosso mundo.
Amor, solidariedade, compaixão, fraternidade não podem mais serem meras palavras que se dissolvem no horizonte do vosso mundo com a chegada do primeiro vento; elas precisam, sim, se refletir em todos os momentos de vossas vidas.
Este é um tempo onde às contradições existentes entre vossas crenças e vosso comportamento precisam ser dissolvidas rapidamente se verdadeiramente quereis ser a manifestação do “homem crístico”.
Precisais ser o exemplo, amados, exemplo do correto pensar, sentir e agir.
Não se constrói um mundo de paz apenas com palavras mas sim com atitudes; não se derrubam limites sem a coragem dos justos que agem em nome do amor, e no amor conseguem transpor todas as barreiras, todos os ódios que geram conflitos, todos os preconceitos que separam os iguais; não se exercita a fraternidade sem se abrir mão do sentimento egoísta que ainda pulsa no coração do homem, e que alimenta a falsa crença de que ele é mais importante e melhor que seu irmão e por isso deve estar sempre à frente dele.
É preciso voltar a caminhar par-a-par com vossos irmãos, de mãos dadas, sem levar em conta raça, nacionalidade, cor ou religião, com a clareza que essa falsa separação que existe decorre do egoísmo que o homem impingiu ao próprio homem, e que acima de tudo isto sois todos seres humanos oriundos da mesma fonte, filhos do mesmo Pai e que vieram com a mesma finalidade, vieram para reaprender a amar e a servir uns aos outros.
Olhai, pois para dentro de vós, para os vossos sentimentos que ainda sustentam essa falsa separação, para que possais dissolvê-los um a um na certeza de que vossa atitude contribuirá para a derrubada de todas as barreiras que ainda mantém os Filhos da Terra isolados uns dos outros por falsos preconceitos que o homem mesmo criou.
O mundo clama por transformação, a transformação de todos os limites para que venha à tona o ilimitado, e essa transformação só acontece a partir da transformação de cada um de vós.
Lutai, pois contra todos os sentimentos que tendes alimentado e que vos mantém separados de vossos irmãos; lutai contra o ódio gerado pela disputa do falso poder; lutai contra as mágoas que tem minado o amor existente em vossos corações; lutai contra o preconceito que muitas vezes ainda vos impulsionam a discriminar; lutai contra a desesperança que vos fazem crer na impossibilidade de ser feliz.
Esta é a vossa luta, amados, a luta que começa dentro de vós e que exige de vós a derrubada definitiva de vossas barreiras; são elas que vos impedem de ser feliz; são elas que vos mantém na ilusão de que o mundo gira em torno de vós e aí está para vos servir.
Não amados!
Viestes para servir o mundo, servindo vossos irmãos na busca da convivência pacífica e amorosa que revela o verdadeiro sentido da vida, a troca mútua e constante entre todos vós, troca que só vos faz crescer mais e mais, crescer em verdade, crescer em espírito, para tornar possível a total transformação do homem que percorre um longo caminho no mundo da manifestação, caminho que objetiva elevá-lo a um novo patamar em sua evolução.
É hora de agir, pois, com consciência, fé e determinação, bem amados; agir com o coração para que a realidade do vosso mundo reflita paz, compreensão e amor.
Que vossas orações alimentem a compreensão entre todos os homens, que cada um faça a sua parte, atuando conscientemente pautado na verdade de que só o amor constrói.
Bem amados, Eu vos deixo agora derramando sobre todos vós as minhas bênçãos, e envolvendo a todos no meu manto de proteção ,porque Eu Sou Maria, Vossa Mãe.”
Mensagem de Mãe Maria-18-2008 canalizada por Jane M. Ribeiro
Marcadores: Mãe Maria
Oscar Quiroga - 248
O FUTURO É DAS CRIANÇAS
Marcadores: Quiroga
terça-feira, junho 24, 2008
Oscar Quiroga - 247
A ERA DO FILIARCADO
Marcadores: Quiroga
segunda-feira, junho 23, 2008
Desastres Naturais que são Artificiais: HAARP - 3
Os recentes terremotos violentos da China podem não ter tido uma causa natural, mas podem ter sido gerados por uma arma eletromagnética localizada no Alaska, chamada HAARP. O vídeo abaixo mostra que todos os terremotos do mundo, durante uma semana em torno do grande terremoto da China, todos ocorreram a uma profundidade de 10 quilômetros. O ajuste do sinal eletromagnético (em potência e freqüência) emitido pelo sistema HAARP permite fazer vibrar o solo terrestre a uma dada profundidade. Veja o vídeo e tire suas conclusões:
http://br.youtube.com/watch?v=0mBjZCK_1gE&eurl=http://ohomemfebril.blogspot.com/2008/06/terremotos-na-china-foram-provocados.html
Para ter uma idéia melhor do que é o Projeto HAARP, reproduzo um artigo de Rogério Chola [ http://www.gnosisonline.org/Ciencia_Gnostica/Projeto_Haarp.shtml ] abaixo:
Projeto Haarp
Incluímos este interessante texto do pesquisador Rogério Chola para que o estudante de esoterismo observe até que ponto a humanidade chegou, gastando muitos bilhões de dólares em pesquisa de tecnologias que poderiam ser utilizadas para o bem da humanidade. No entanto, o fator “destruição em massa” é preponderante. Segundo o gnosticismo universal, preconizado por Samael Aun Weor, Essa ciência utilizada para a escravização da humanidade vem a ser aquilo que a Bíblia denomina “O Anticristo”. Esse anticristo nada mais é que a nossa ciência moderna usada de forma tão torpe e terrível. Bem, leiamos este texto interessantíssimo.
Projeto Haarp, uso de alta tecnologia para fins bélicos
Por ROGÉRIO CHOLA
O projeto denominado High Frequency Active Auroral Reserach Program (HAARP), começou com o título de "experimento científico de comunicação" e hoje está enquadrado na característica de "Estratégia / Inteligência Tática / Guerra Eletrônica". O objetivo seria o estudo da camada da atmosfera conhecida como Ionosfera. Hoje, sabe-se que a Ionosfera é uma camada de Plasma (o quarto estado da matéria e a susbtância mais comum que compõe o Universo conhecido). Esse estado é difícil de ser produzido e controlado em laboratório. Assim, a existência desta camada na Terra é uma excelente fonte de pesquisas e, claro, de "testes". Infelizmente, existem várias possibilidades com este projeto.
A Ionosfera tem a capacidade de permitir comunicações de longo alcance em alta e baixa freqüências, principalmente utilizada em sistemas militares e de vigilância. O Sol tem um efeito considerável sobre esta camada, através do "vento" solar (sun flares) e ejeção de massa coronal (CME´s), as popularmente conhecidas "tempestades solares", sendo capaz de provocar o total aniquilamento da comunicação via ondas eletromagnéticas (EM) em todo o planeta (vide o evento ocorrido em 03.08.1997, onde um "blackout" eletromagnético parou quase todos os EUA).
Outros fenômenos causados pela atividade solar são as "auroras" (eletrojatos ou "eletromotos") que podem alcançar a potência de milhões de ampères (intensidade de corrente elétrica) e provocar vários fenômenos, induzindo esta fantástica corrente elétrica através das "linhas de força" que formam a matriz (grid) eletromagnética terrestre.
Estes efeitos podem provocar desde mudanças no clima (com tempestades, furacões, relâmpagos) até mudanças no comportamento humano sob influência do forte efeito eletromagnético (EMI – Eletro Magnetic Interference). Modernas simulações realizadas em computadores da série Cray demonstram a enorme variação e turbulência que ocorre na Ionosfera durante uma "tempestade geomagnética solar". Enfim, se algo ou alguém pudesse controlar estes eventos, teríamos um poderoso instrumento capaz de alterar o clima em certas regiões, eliminar o sistema de comunicação de um país e induzir a comportamentos "estranhos" na população e o aniquilamento de equipamentos militares eletrônicos através de Pulsos Eletromagnéticos (PEM) controlados.
Mas o mais "curioso" e ao mesmo tempo assustador é que esse tipo de equipamento possibilita a utilização de transmissões/emissões de ondas eletromagnéticas de baixa freqüência / comprimento longo (ULF-ELF-VLF) é possível se detectar, mapear e gerar imagens de estruturas subterrâneas e inclusive criar um sistema de comunicação subterrânea que não é afetado por qualquer tipo de atividade de superfície. Isto seria feito invertendo-se as propriedades dos campos eletromagnéticos para se obter parâmetros geofísicos e imagens realísticas abaixo da superfície terrestre, com o objetivo principal de mapear estruturas feitas pelo homem ou artificiais. Bem, este assunto pode implicar em muitos desdobramentos que não entrarei em detalhes, mas, para reflexão, lembro que recentemente os EUA desenvolveram uma arma capaz de destruir instalações subterrâneas a grande profundidade.
Quanto ao fato de tal dispositivo poder provocar terremotos seria uma possibilidade, pois o som é uma freqüência que quando direcionada, potencializada e em estado "ressonante" com a estrutura que se deseja atingir, pode provocar o total aniquilamento de tal estrutura como se esta fosse feita de material frágil. Mas, aí seria outro tipo de onda eletromagnética não-ionizante (talvez uma faixa de microondas – SHF ou EHF). Sempre que me perguntam a respeito, lembro-me do filme protagonizado pelo Steve Segal – "Força em Alerta 2", onde um cientista dissidente inventa um satélite capaz de gerar pulsos localizados de microondas e assim provocar terremotos.
O Steve é um bom amigo e todo filme que faz é baseado em pesquisas reais. Este dispositivo realmente existe como pesquisa. Teoricamente é possível produzir terremotos ou pontos de ruptura por microondas, através da expansão das moléculas de água do interior das rochas. Se alguém já conseguiu fazer isto, não sei. Pelo que pesquisei, é possível que Nichola Tesla tenha desenvolvido um dispositivo parecido e tenha se espantado com seu poder e assim tratou de destruí-lo e esconder as anotações que mais tarde foram confiscadas pelo governo norte-americano, o qual provavelmente pode ser o responsável pela sua morte. Alguns acreditam que o evento de Tunguska em 1908 foi o resultado de um teste realizado com o equipamento de Tesla, conduzindo uma carga eletromagnética através da Ionosfera. O objetivo de Tesla seria o de testar um sistema de comunicação de baixo custo que circulasse o Planeta.
Outro dado interessante é que os efeitos eletromagnéticos estão ligados ao desenvolvimento da Magneto Hidrodinâmica (MHD), muito pesquisada pela Marinha como sistema de propulsão de seus submarinos das classes Los Angeles e Califórnia (ambos nucleares). Como sabemos, a propagação de ondas eletromagnéticas na água é prejudicada e, por isso, a transmissão entre bases na superfície e submarinos em águas profundas é feita através de ondas ELF. Curiosamente, um episódio da série "Arquivo X" tratou especificamente desse efeito, que causava nas pessoas próximas de transmissores ELF da Marinha, uma irresistível vontade de ir numa direção específica de acordo com a propagação eletromagnética, como se estivesse seguindo um sinal. Quanto mais a pessoa andava na velocidade da onda, melhor se sentia, se parasse, tinha dores terríveis até morrer, com a "implosão" dos centros receptores do cérebro. Este episódio foi baseado em fatos reais! O seguinte link mostra uma comunicação endereçada ao DoD (Departament of Defense) dos EUA, pedindo o término imediato de projetos baseados em ELF em áreas civis:
http://www.fas.org/spp/starwars/congress/1998/s980625-dod-elf.htm
Vejam o parágrafo que trata de riscos para a saúde pública.
Recentemente, o Senado dos EUA aprovou uma verba de US$ 140 milhões para o programa de "guerra eletrônica" das Socom (Special Operations Command), nelas estão incluídos os escudos antimísseis Asat (Army Tactical Anti Satellite Technologies) e Haarp.
Também em data recente, o governo dos EUA liberaram bilhões de dólares para desenvolver novas armas para ganhar as guerras do novo século, segundo um alto funcionário do Departamento de Defesa. Estas armas não serão canhões, bombas ou balas, mas sim, um polêmico escudo antimísseis, cujo projeto e desenvolvimento devem custar US$ 7,9 bilhões. Funcionários do Departamento de Defesa explicaram que estas novas armas são lasers de alta energia, sistema de microondas e aeronaves cibernéticas, muitas das quais atuarão sem tripulantes, as denominadas UAV (Unmanned Aerial Vehicle), RPV (Remotely Piloted Vehicle) e Ucav (Uninhabited Combat Air Vehicle).
O Projeto HAARP está sob coordenação da USAF através da Universidade do Alasca (http://www.haarp.alaska.edu/) e da USNAVY através do Naval Research Laboratory (http://server5550.itd.nrl.navy.mil/projects/haarp/index.html).
Um dos melhores lugares para se obter informação confiável (ainda e por enquanto) é o site da Federation of American Scientists (FAZ) http://www.fas.org, uma espécie de National Rifle Association (NRA) da ciência, daí seu forte poder de união e divulgação. É uma entidade de pesquisa séria e respeitada na comunidade científica.
Um ótimo link para se conhecer os projetos americanos é o do Intelligence Programs and Systems, em http://www.fas.org/irp/program/list.htm, e também o do Intelligence Collection Programs and Systems em http://www.fas.org/irp/program/collect/
Para finalizar, ainda no assunto "armas", se já não bastassem as armas Eletromagnetic Pulse (EMP) e High Power Microwave (HPM), veja o que nos aguarda em:
http://www.fas.org/spp/military/docops/usaf/2025/v3c9/v3c9-1.htm
Sobre livros, os melhores que li a respeito desse assunto são:
- "The Lost Journals of Nikola Tesla : Haarp - Chemtrails and Secret of Alternative 4" - Tim Swartz;
- "Angels Don't Play This haarp: Advances in Tesla Technology" - Nick Begich e Jeane Manning;
- "Haarp : The Ultimate Weapon of the Conspiracy" - Jerry E. Smith;
- "Secrets of Cold War Technology: Project HAARP and Beyond" - Gerry Vassilatos;
- "The Earth's Ionosphere" - Academic Press - Kelley, M. C. – 1989;
- "Ionospheric Radio" - Peter Peregrinus Ltd - Kenneth Davies – 1990;
- "An Introduction to the Ionosphere and Magnetosphere" - J. A. Ratcliffe – 1972;
Outro trabalho que recomendo a leitura para quem quiser se aprofundar em UFOlogia Militar são:
-"Underground Bases and Tunnels - What Is The Government Trying to Hide?";
-"Underground Bases and Tunnels";
Escritos pelo dr. Richard Sauder, que tem demonstrado que nossa humanidade já possui grande tecnologia para escavar imensas instalações subterrâneas e aquáticas. Vale destacar que muitas das bases citadas neste trabalho estão em área de alta incidência de avistamentos de OVNI´s, o que corrobora a hipótese de que grande parte destes OVNI´s observados pode na verdade ser de procedência terrestre. Outro ponto de reflexão seria sobre eventuais alienígenas que se forem um pouco mais avançados também poderiam construir algo similar aqui ou em outros planetas. Maiores informações em:
http://ufos.about.com/library/weekly/aa011501a.htm?once=true e
http://www.sauderzone.com
Quem ler estes livros verá que caímos no que conversamos há tempos sobre o projeto Haarp (e os usos dessa tecnologia no mapeamento de estruturas profundas com ondas ELF) e as novas armas de profundidade para ser utilizadas a vários metros abaixo da superfície.
Rogério Chola
Por que VOCÊ está aqui ?
Existem determinadas perguntas que deveríamos fazer e tentar responder com a maior honestidade de que somos capaz. Uma delas é: por que estamos encarnados na superfície externa da Terra, limitados por este corpo físico e pelas pessoas e circunstâncias ao nosso redor (com pouco ou muito dinheiro, etc)? Para responder corretamente a essa pergunta precisamos de algum embasamento prévio.
Nada no Universo ocorre por mero acaso! Se o acaso fosse algo permitido, o Universo seria um caos, algo que observamos não ser a realidade na qual estamos inseridos. Portanto, tudo que ocorre tem uma razão para ocorrer, inclusive nossa encarnação no local, época e circunstâncias atuais. Se tudo não ocorre por acaso, certamente exite uma organização bastante inteligente coordenando todos esses acontecimentos. Dentro desta Organização nós temos um certo grau de livre-arbítrio, que podemos usar de forma acertada ou não. Esse livre arbítrio é algo bastante limitado, pois não podemos querer fazer algo, ou não, referente àquilo que não temos qualquer consciência (por que nossos corpos físicos são feitos com células com as características que elas têm?). Como resultado de todas essas considerações, existem razões bem definidas para estarmos aqui na Terra nesta época e nessas circunstâncias! Quais são essas razões?
Certamente não é para ficarmos vendo novelas todas as noites! Provavelmente, fazemos parte do grupo de inteligências organizadoras do Universo e, portanto, devemos nos comportar (em pensamento e em ação) no sentido de colaborar na manutenção da organização (e harmonia) presente permanentemente no cosmos. Para isso precisamos cumprir fielmente todas as leis universais que regem o cosmos. Para isso precisamos conhecer algumas dessas leis da Natureza, para podermos nos sintonar adequadamente com elas.
A Inteligência responsável pela criação e manutenção de tudo no Universo (inclusive dos nossos corpos físicos) é aquilo que denominamos genericamente de Deus. Deus nos fez com certas características intrínsecas. Uma delas é que somos movidos pela busca do prazer: procuramos a companhia de outra pessoa para usufruir o prazer de uma relação sexual com ela, procuramos determinados alimentos para usufruir do prazer gustativo que eles proporcionam, procuramos ganhar dinheiro porque isso facilita nosso acesso a maior número de prazeres (e que, no entanto, propicia a nossa escravização! Os índios, na floresta, não usam dinheiro e são mais livres do que nós), etc. É o mau uso do livre arbítrio com relação ao prazer que nos leva à perdição...
Ao longo da vida, se prestarmos atenção, vamos aprendendo o que é certo e o que é errado. No entanto, mesmo sabendo o que é certo e o que é errado, muitas vezes continuamos fazendo a coisa errada, por que? A resposta é óbvia: porque continuamos extraindo prazer das coisas erradas que continuamos a fazer! O problema, no entanto, é que, se estivermos fazendo algo errado repetidamente, com o passar do tempo esse prazer vai sumir e virá, no seu lugar, o sofrimento, para comprovar que estamos adotando um hábito errado de vida. Qual é a atitude racional a ser adotada com a chegada das más conseqüências dos maus hábitos? Descontinuar o mau hábito e adotar um hábito correto no seu lugar. É aqui que surge o maior problema: após adotar um hábito por muitos anos, temos muita dificuldade em eliminá-lo repentinamente, pois iremos sofrer algo muito conhecido pelos viciados/drogados, uma Síndrome de Abstinência. Porém, para toda conquista existe um preço (esforço) a ser pago... Na Escola da Vida deveríamos aprender com as nossas experiências erradas e não mais repetí-las no futuro, pois "o salário do pecado é a morte"...
Marcadores: vida
Oscar Quiroga - 246
ENTRANDO COM O PÉ DIREITO
Marcadores: Quiroga
domingo, junho 22, 2008
Oscar Quiroga - 245
ASSIM NA PARTE COMO NO TODO
Marcadores: Quiroga
sábado, junho 21, 2008
Oscar Quiroga - 244
DECEPCIONANTE! A DESGRAÇA NÃO ACONTECE
Marcadores: Quiroga
sexta-feira, junho 20, 2008
Temperatura do Céu e do Inferno
O inferno descrito por Dante Alighieri é um lugar bem quente, com uma característica yang, segundo a filosofia taoista. Para que haja um equilíbrio no Universo, o extremo oposto do inferno, que chamaríamos de Céu, deveria ser frio, ou yin. Vejamos se esses conceitos conferem com o que presenciamos na prática.
Os países com menor longevidade estão nas regiões quentes da África. Os países e localidades com maior longevidade estão em regiões frias, nas grandes altitudes. Segundo a mitologia grega, os deuses (comandados por Zeus), que estão no céu, moravam no topo do Monte Olimpo, uma região fria certamente. Os gurus gostam de meditar no topo das montanhas, lugares frios. Quando estamos com problema de saúde - uma situação infernal -, costumamos ficar com febre, uma condição de temperatura elevada. Quando estamos em uma condição agradável, costumamos falar que estamos "de cuca fresca" e, não, "de cabeça quente".
Existe na Física uma lei, conhecida como Lei da Entropia, que informa que a energia tende sempre para uma situação mais caótica, com o passar do tempo. Geralmente, essa situação caótica é caracterizada como uma situação calorenta, pois o calor costuma ser a forma mais degradada da energia. Se usarmos este raciocínio para as situações que ocorrem no céu (frio) e inferno (quente), concluiríamos que no céu a energia está mais bem organizada (com maior quantidade?) e no inferno ela está mais desorganizada (com menor quantidade?). Os lugares que possuem maior quantidade de energia (céu) doam - por amor - energia para lugares carentes de energia (inferno), para que um equilíbrio seja atingido.
Marcadores: temperatura
Hipertensão
Hipertensão
Rotular a hipertensão de “enfermidade” ou “doença” não ajuda muito, apesar de ser uma prática médica muito comum. Na verdade a hipertensão não é uma entidade que tem vontade própria e que veio de algum lugar misterioso para destruí-lo. A hipertensão é um sintoma, uma reação a várias coisas que podem não ir bem em seu organismo, em sua mente, em seu comportamento. Mas, certamente não é uma coisa a ser combatida ou atacada e morta.
Algumas raças podem, por sua estrutura, ter uma pressão arterial um pouco mais elevada ou mais baixa do que os parâmetros oficiais e, há ocasiões ou situações que podem determinar um aumento real nesses valores, sem risco para a saúde. Grandes esforços físicos ao levantar pesos, correr, atividade sexual, emoções intensas e excessos alimentares podem elevar consideravelmente a pressão sem risco para pessoas saudáveis.
Tomar medicamentos para reduzir seus índices de pressão sem em estudo completo da pessoa e sem antes tentar por meios naturais é uma prática incorreta e danosa á saúde que freqüentemente é pior do que a disfunção que está sendo combatida. Suprimir sintomas com medicamentos é, por princípio, uma má prática em saúde. É verdade que há casos em que o risco para a vida supera todas as outras questões e é a única opção. Mas, simplesmente tomar remédios sem compreender o que se passa, qual a causa real do problema é uma espécie de irresponsabilidade.
As causas da hipertensão podem ser permanentes, por lesões graves no sistema circulatório e nos rins ou, ter causas funcionais reversíveis. Os inimigos mais perigosos são aqueles que atacam diariamente e, sem que você perceba, destroem a sua saúde. O café, o sal, as carnes (todas) os remédios e o excesso de peso e o sedentarismo são as causas mais freqüentes e importantes que podem levar a uma alteração em sua pressão. Não tema a doença, mas o que causa a doença – é isto que deve ser realmente combatido.
Fonte: http://www.fernandotravi.globolog.com.br/
Marcadores: Fernando Travi, hipertensão
Pensamentos de Paramahansa Yogananda - 4
Tristeza, doença e fracasso são conseqüência naturais de transgressões das leis de Deus. A sabedoria consiste em evitar tais violações e encontrar a paz e felicidade em si mesmo, através de pensamentos e ações que estejam em harmonia com o seu verdadeiro Ser. Controle a sua mente com sabedoria, direcionando-a para os aspectos positivos da vida. Não se satisfaça com as gotas de sabedoria das escassas fontes terrenas; antes, busque a sabedoria desmedida das mãos de Deus, tão generosas e que tudo possuem.
Se você quer viver em paz e harmonia, afirme a divina calma e paz, e emita somente pensamentos de amor e boa vontade. Viva você mesmo uma vida de plenitude divina, de modo que todo aquele que cruzar o seu caminho seja ajudado só pelo fato de estar perto de você.
Ser controlado pelas oscilações de humor é ser parte da matéria. Se você fixar a sua mente na resolução de nunca mais perder a paz, então você poderá alcançar a graça divina. Mantenha no seu íntimo um santuário secreto de silêncio, onde não será permitida a entrada das oscilações de humor, das aflições, das lutas ou da desarmonia. Todos os sentimentos de ódio, vingança e desejos em geral, devem ser deixados do lado de fora. Neste refúgio de paz, Deus lhe visitará.
Sê honesto contigo mesmo. O mundo não é honesto contigo. O mundo adora a hipocrisia. Quando fores honesto contigo mesmo, encontrarás o caminho da paz interna.
Quando nos tornamos impregnados com a alegria de fazer os outros felizes, dando-lhes a paz Divina, saberemos então que Deus está Se expressando através de nós.
Quando um enxame de preocupações invadir a sua mente, não se deixe afetar. Espere calmamente enquanto procura o remédio. Pulverize as preocupações com o poderoso antídoto da sua paz...
Marcadores: Yogananda
Oscar Quiroga - 243
A GRAÇA E A DESGRAÇA
Marcadores: Quiroga
quinta-feira, junho 19, 2008
Síndrome da Morte Súbita Infantil
Durante o Século XX inúmeras substâncias químicas sintéticas foram lançadas nos nossos alimentos, no solo, na água, no ar e nos objetos manufaturados. Estamos todos imersos, como cobaias, em um grande experimento de pulverizações químicas, cujos efeitos sinérgicos não temos condições de avaliar. Abaixo [1] relata-se um pequeno exemplo desta catástrofe em andamento.
Durante meio século, período em que ocorreu um número estimado de um milhão de mortes de bebês, pelo mundo todo, o mistério da síndrome da morte súbita infantil tem confundido os pediatras e especialistas em cuidados com a saúde. Recentemente, um químico da Nova Zelândia, chamado Jim Sprott, levantou a hipótese - bastante plausível - de que os casos de mortes de bebês no berço sejam causadas por gases tóxicos criados por uma sinergia de substâncias químicas, como os produtos antiinflamáveis aplicados ao revestimento dos colchões durante sua fabricação. Um fungo que se desenvolve comumente em leitos pode interagir com as substâncias químicas sintéticas dos colchões e, com a ação do calor corporal do bebê, pode gerar uma quantidade de gás tóxico suficiente para asfixiar os bebês, cujos corpos são muito mais susceptíveis do que os das crianças maiores e os dos adultos. Desde o final dos anos 1990, as parteiras e outros profissionais de atendimento à saúde da Nova Zelândia têm orientado as mães para forrarem os colchões dos berços dos bebês com algum material impermeável (para não deixar passar o gás intiinflamante diretamente para o bebê). A partir do início desta campanha de orientação, a incidência de casos de morte súbita no berço diminuiu 48% na Nova Zelândia, segundo as autoridades de saúde daquele país.
Se você tem bebê em casa, seria mais seguro você seguir o exemplo da Nova Zelândia...
Referência:
[1] Randall Fitzgerald, Cem Anos de Mentira, pg. 66, Editora Idéia & Ação, São Paulo, 2006.
Marcadores: morte súbita, sinergia
Mitocôndrias e Envelhecimento
Papel das mitocôndrias no envelhecimento
O tamanho dos órgãos internos, no entanto, não explica o retardo ou aceleração do envelhecimento. A explicação é dada por um conjunto de organelas microscópicas presentes em todas as células do organismo e responsáveis pela produção de energia: as mitocôndrias.
Cada célula contém centenas de mitocôndrias espalhadas pelo citoplasma. No interior da mitocôndria, as moléculas resultantes da alimentação são utilizadas numa série complexa de reações químicas, que resultará na síntese de uma molécula capaz de armazenar energia e transportá-la para os quatro cantos da célula: o ATP. É no ATP que a célula encontrará 90% da energia necessária para exercer sua funções: produção de proteínas, movimento, excreção, troca de íons, etc. Se não fossem as mitocôndrias, não haveria possibilidade de vida; elas são as centrais energéticas da célula.
A lógica sugere que qualquer fenômeno capaz de comprometer a produção do ATP na mitocôndria, pode prejudicar o funcionamento ou simplesmente matar a célula. De fato, em 1962, R. Luft, da Universidade de Estocolmo, demonstrou que o decréscimo da produção de energia na mitocôndria provocava o aparecimento de doenças debilitantes, características da idade avançada.
Estudos posteriores deixaram claro que o tecido mais rapidamente atingido pelo decréscimo de energia era o sistema nervoso central. Seguiam-se, em ordem decrescente de sensibilidade, o coração, os músculos, os rins e os tecidos produtores de hormônios.
Na verdade, os radicais livres surgiram na literatura na década de 1950, quando D. Harman, da Universidade de Nebraska, sugeriu que a formação deles no interior das células prejudicasse seu funcionamento. Foi apenas nos anos 1980, entretanto, que ficaram claros dois conceitos:
1) Radicais livres são formados nas células como resultado do conjunto de reações químicas normais, do dia-a-dia, que chamamos de metabolismo.
2) São justamente as centrais energéticas da célula, as mitocôndrias, os alvos mais importantes da ação nociva desses radicais.
A explicação simplificada sobre a formação desses radicais é a seguinte: o oxigênio, tão necessário à respiração, é uma substância potencialmente tóxica. Embora não possamos passar 5 minutos sem respirá-lo, a longo prazo ele pode comprometer nossa existência. Esse fenômeno é conhecido com o nome de “paradoxo do oxigênio”.
Tal paradoxo tem origem química: a molécula de oxigênio é formada por dois átomos (O2). Nas reações que levam à produção de energia pela mitocôndria, a molécula de O2 é quebrada em duas partes, liberando substâncias altamente reativas chamadas de radicais livres (O-, OH- e H2O2 - água oxigenada). Quando esses radicais reagem com os constituintes da mitocôndria, provocam danos às suas estruturas e redução da capacidade de produzir energia. É o envelhecimento celular.
Esse processo, chamado de oxidação, está longe de ser insignificante. Estima-se que 2% a 3% do oxigênio consumido pelas células acabe na forma de radicais livres, e que cada célula de um rato, por exemplo, sofra cerca de 100 mil ataques desses radicais por dia.
Sendo a geração dos radicais de oxigênio inerente ao processo normal de produção de energia absolutamente necessário ao funcionamento do organismo, é lógico que a evolução tenha privilegiado o aparecimento de mecanismos de defesa contra a ação nefasta deles. De fato, em todas as células existem sistemas encarregados em desativá-los.
Nesses experimentos a restrição calórica foi imposta entre os 8 e os 14 anos, início da vida adulta dos macacos. Em ambos, a restrição do número de calorias foi ao redor de 30% em relação aos macacos que comem à vontade (ad libitum). Os resultados preliminares são muito encorajadores: os macacos mantidos com restrição calórica são saudáveis, têm pressão arterial inferior, nível de glicose no sangue mais baixo e sensibilidade à insulina maior.
Nos seres humanos ainda não foram realizados estudos cientificamente controlados sobre restrição calórica. Dados sobre o impacto da diminuição do aporte calórico nas populações que vivem em condições de extrema pobreza não fornecem informações confiáveis, devido à carência de nutrientes essenciais associada à desnutrição. Por outro lado, em populações bem nutridas há dificuldade na quantificação do número de calorias ingeridas diariamente.
Há, entretanto, evidências indiretas:
1) Na ilha de Okinawa, a população consome uma dieta mais tradicional, em média 17% mais pobre em calorias do que no resto do Japão. Em Okinawa, a mortalidade por doenças cardiovasculares, derrame cerebral e certos tipos de câncer é 31% a 41% mais baixa do que no resto do país. Lá, também, o número de indivíduos centenários é 40 vezes maior do que em qualquer outro lugar do Japão.
2) Na Suécia, altos níveis de consumo calórico estão associados a maior incidência de câncer de próstata. Estudos epidemiológicos sugerem que a mesma associação exista para câncer de estômago, intestino e, possivelmente, mama.
3) Rapidamente, acumulam-se dados sugestivos de que dietas com alto teor calórico tenham implicações na instalação da doença de Alzheimer, Parkinson, insuficiência cardíaca, aterosclerose e outras enfermidades características da idade avançada.
Fonte: http://drauziovarella.ig.com.br/artigos/envelhecimento_meioambiente.asp
Para saber mais:
1. http://pt.shvoong.com/exact-sciences/biology/1720563-mitoc%C3%B4ndrias/
Marcadores: Dráuzio Varella, envelhecimento, mitocôndrias
Pensamentos de Paramahansa Yogananda - 3
A LIBERDADE
Até você agir, você é livre, mas depois que agiu, o efeito da ação o perseguirá, quer queira ou não. Essa é a Lei do Karma. Você é uma pessoa que pode agir com liberdade, mas quando realiza determinado ato, deverá colher os frutos desse ato.
A libertação do homem pode ser definitiva e imediata, se ele assim o quiser; não depende de vitórias externas, mas internas.
O caminho que leva à libertação é o caminho do serviço, ajudando os outros. O caminho para a felicidade é o caminho da meditação e da sintonia com Deus. Derrube as limitações que seu ego lhe impõe; livre-se do egoísmo; liberte-se da consciência do corpo; esqueça-se de si mesmo; ponha fim a esta cadeia de encarnações; embeba o seu coração em tudo, seja uno com toda criação.
Você nem sabe quão privilegiado é por ter nascido na forma de um ser humano. Nisso você é mais abençoado do que qualquer outro ser vivente. O animal não é capaz de meditar e comungar com Deus. Você tem a liberdade de procurar o Senhor e não a utiliza.
A alma está presa ao corpo por uma corrente de desejos, tentações, problemas e preocupações, mas está sempre tentando libertar-se. Se você ficar puxando essa corrente que o prende à consciência mortal, qualquer dia a invisível Mão Divina intervirá, partirá os grilhões e você estará livre.
Poder fazer de tudo o que se queira não é o verdadeiro sentido da liberdade de ação. Você deve examinar até que ponto é livre e até que ponto está sendo influenciado pelos maus hábitos. Ser bom porque isto se tornou um hábito, também não é liberdade. Sentir uma tentação não é pecado, mas ser capaz de resistir e vencer a tentação é força. Isto é liberdade, porque você está agindo por livre vontade e livre escolha.
Quando pelo discernimento e ação correta o homem torra todas as sementes das más tendências acumuladas na mente, cada célula microscópica do cérebro torna-se um trono para um brilhante rei de sabedoria, inspiração e saúde, que canta e proclama a glória de Deus para as células inteligentes do corpo. Os homens que alcançaram este estado são realmente livres. Estes seres liberados não serão tocados pelo karma nas futuras encarnações. Quando reencarnam, fazem-no exclusivamente para enxugar as lágrimas daqueles que ainda estão presos ao karma. Estes mestres liberados estão aureolados por uma invisível luz curativa. Eles espargem, por onde passam, a luz da prosperidade e da saúde.
Swami Sri Yukteswar disse a Paramahansa Yogananda: "liberdade da vontade não consiste em praticar ações de acordo com os ditames de hábitos pré-natais ou pós-natais, nem de acordo com os caprichos da mente. Ter uma vontade livre é agir de acordo com as sugestões da sabedoria e da livre-escolha. Se você sintonizar sua vontade com a minha (a vontade guiada pela sabedoria do guru), você achará a liberdade".
Resolva que você não será mais afetado pelos problemas; que não será mais tão sensível; que não será mais vítima de hábitos e humores; resolva que você será livre como um pássaro.
Você não poderá ser livre enquanto não queimar as sementes das más ações passadas no fogo da sabedoria e no fogo da meditação.
Marcadores: liberdade, Yogananda
Oscar Quiroga - 242
MAIS GRAÇA DO QUE DESGRAÇA
Marcadores: Quiroga
quarta-feira, junho 18, 2008
Superação
Olá!! Você sabe o que é super.ação?
Superação é poder fazer acontecer com as ferramentas que temos em mãos.
Superação é trabalhar da melhor forma possível indepentemente do que pensem ou falem.
Superação é irmos além do que os outros acham que somos capazes.
Marcadores: superação
Oscar Quiroga - 241
AGORA MESMO
Marcadores: Quiroga
terça-feira, junho 17, 2008
Pensamentos de Paramahansa Yogananda - 2
Quando você olhar a criação, que parece tão sólida e tão real, lembre-se sempre de que são idéias na mente de Deus, cristalizadas em formas físicas.
Não é necessário viver todo tipo de experiência humana para se alcançar a sabedoria suprema. Você deve ser capaz de aprender com a experiência dos outros. Por que envolver-se em um panorama de infindáveis experiências, para enfim descobrir que nada neste mundo jamais poderá fazê-lo feliz?
O mais sábio é aquele que busca a Deus. O mais bem sucedido é aquele que o encontrou.
Marcadores: Yogananda
Oscar Quiroga - 240
EMPOBRECIMENTO E ENRIQUECIMENTO
Marcadores: Quiroga
segunda-feira, junho 16, 2008
Cidades Intraterrestres - 5
Nas postagens anteriores desta série, citamos uma série de cidades intraterrestres que não são muito conhecidas. No entanto, existe na Turquia, principalmente na região da Capadocia, centenas de cidades subterrâneas, verdadeiros formigueiros humanos, que podem abrigar mais de um milhão de pessoas e estão atualmente desabitadas e, algumas delas, servem de atração turística para as pessoas que visitam aquele país. Uma das teorias a respeito do porquê de suas construções nós já apresentamos na série de reportagens sobre "O Retorno do Planeta X": esses lugares subterrâneos serviram de abrigo contra as convulsões geológicas periódicas que ocorrem por ocasião da passagem do astro conhecido como Planeta X, Nibiru, Hercóbulos, Dragão Vermelho, Planeta Intruso, etc. É exatamente por essa razão que todas as civilizações antigas desenvolveram observações astronômicas precisas: para identificar a época de aproximação desse astro, para terem tempo de se esconder debaixo da terra. Após a passagem deste astro, todos voltam para a superfície e esses abrigos subterrâneos ficam abandonados, como na Capadocia. Recentemente, li que a Rússia e China atuais são os poucos países do mundo que já construíram abrigos subterrâneos para toda a sua população, prevendo a passagem iminente do Planeta X nos próximos anos.
Eis alguns vídeos que dão mais informações sobre as cidades intraterrestres da Turquia:
1. http://br.youtube.com/watch?v=1114hQgXBp4
2. http://br.youtube.com/watch?v=-aijJeRG2fM&feature=related
3. http://br.youtube.com/watch?v=TkuPOYgw3C0&feature=related
4. http://br.youtube.com/watch?v=l1kVD2qcnBE&feature=related
5. http://br.youtube.com/watch?v=zd31a74PZd0&feature=related
Marcadores: Capadocia, intraterrestre, vídeos