terça-feira, agosto 31, 2010
Oscar Quiroga - 1023
FRACASSOS E VITÓRIAS
Marcadores: Quiroga
domingo, agosto 29, 2010
Oscar Quiroga - 1022
ÉTICA É EQUILÍBRIO
Marcadores: Quiroga
sábado, agosto 28, 2010
Oscar Quiroga - 1021
VIVER NO UNIVERSO SEM SER UNIVERSAL
Marcadores: Quiroga
sexta-feira, agosto 27, 2010
Oscar Quiroga - 1020
A DEPENDÊNCIA
Marcadores: Quiroga
quinta-feira, agosto 26, 2010
O Ego
Todos nós nascemos sem um ego. Quando uma criança nasce, ela é apenas consciência: flutuando, fluindo, lúcida, inocente, virgem, sem ego. Aos poucos, o ego é criado pelos outros. O ego é o efeito acumulado das opiniões dos outros sobre você. Um vizinho chega e diz "Que criança bonita!", e olha para a criança com um olhar de apreciação. Então o ego começa a funcionar. Alguém sorri, uma outra pessoa não sorri. Algumas vezes a mãe é muito carinhosa, outras vezes ela está muito zangada. E a criança vai aprendendo que não é aceita como ela é. Seu ser não é aceito de forma incondicional: há condições a serem satisfeitas. Se ela grita e chora e há visitas na casa, sua mãe se zanga. Se ela grita e chora, mas não há visitas na casa, sua mãe não se importa. Se ela não grita, nem chora, sua mãe a recompensa sempre com beijos amorosos e com carinho. Quando há visitas, se a criança sabe ficar quieta, em silêncio, sua mãe fica muito feliz e a recompensa. A criança vai aprendendo as opiniões dos outros sobre si mesma olhando no espelho dos relacionamentos.
Você não pode ver a sua face diretamente. Você tem que olhar em um espelho, e no espelho você pode reconhecer sua face. Esse reflexo se torna sua idéia de sua face, e há milhares de espelhos a seu redor, todos eles refletindo algo de você. Alguém o ama, alguém o odeia, alguém é indiferente. E então, aos poucos, a criança cresce e continua acumulando as opiniões de outras pessoas. A essência total dessas opiniões dos outros constitui o ego. A pessoa começa a olhar para si mesma da forma como os outros a vêem. Começa a se olhar de fora: isso é o ego. Se as pessoas gostam dela e a aplaudem, ela pensa ser bela, estar sendo aceita. Se as pessoas não a aplaudem e não gostam dela, rejeitando-a, ela se sente condenada. Ela está continuamente procurando formas e meios para ser apreciada, para ser repetidamente assegurada de que possui valor, que possui um mérito, um sentido e um significado. Então a pessoa passa a ter medo de ser ela mesma (e, com isso, desagradar os outros). É preciso encaixar-se na opinião dos outros.
Se você deixar de lado o ego, subitamente você se tornará novamente uma criança. Você não estará mais preocupado com o que os outros pensam sobre você, não prestará mais atenção àquilo que os outros dizem de você. Nesse momento, você terá deixado cair o espelho. Ele não tem mais sentido: a face é sua, então por que perguntar ao espelho?
Fonte: Osho, Osho de A a Z: Um dicionário espiritual do aqui e agora, Editora Sextante, 2004.
Marcadores: ego, espelho, Osho
Oscar Quiroga - 1019
CERTO E ERRADO ABSOLUTO
Marcadores: Quiroga
quarta-feira, agosto 25, 2010
Oscar Quiroga - 1018
SER E NÃO SER
Marcadores: Quiroga
terça-feira, agosto 24, 2010
Meditações do Osho - 9
O homem tem de transcender a sua vontade própria para se tornar parte da vontade divina. Ele tem de abandonar a vontade própria, pois ela é que é o problema. Quando nossa vontade é dissolvida, a existência começa a funcionar através de nós. Então não há mais amargura, não há ansiedade - você se torna totalmente relaxado -, não há mais problemas.
Todos os problemas surgem por causa de sua vontade própria, pois vontade significa lutar contra o todo. É uma luta, e luta só gera tensão. E, dessa forma, você está destinado a fracassar, portanto, por mais que lute, você sabe no fundo do coração que isso é fútil, que você não conseguirá derrotar o todo.
Você só pode se dar bem com o todo, não contra ele. E, no momento em que você abre mão da sua vontade, tudo lhe pertence. De repente, todo o universo abre as portas para você. São revelados a você todos os mistérios, são-lhe entregues todos os segredos, todas as chaves. O paradoxo é que, ao se entregar e abrir mão da vontade própria, você se torna o mestre. E, apegando-se à vontade e lutando por ela, você continua sendo um escravo.
Fonte: Osho, Meditações para a Noite, Verus Editora, Campinas-SP, 2006.
Oscar Quiroga - 1017
A LUA VAZIA DA DESPREOCUPAÇÃO
Minerais, vegetais e animais, e isso só para falar do mundo visível, pois, do lado invisível há elementais e seres ainda mais sofisticados e estranhos para nossos padrões, tudo e todos respondem sem hesitação ao chamado evolutivo. Enquanto isso, nossa humanidade anda empatando esse impulso, em parte com bons motivos, porque por ser humana precisa decidir a evolução, não apenas seguir o impulso. Porém, por outro lado há decisões sinistras e intencionais para deter a evolução. Este é o verdadeiro mal, cuja marca pode ser encontrada em pequenos gestos individuais feitos inadvertidamente até enormes conspirações mundiais. Numa mínima tentativa de contra-arrestar o mal, aproveite a Lua Vazia da manhã e dedique-se a praticar a sagrada arte da despreocupação.
Marcadores: Quiroga
segunda-feira, agosto 23, 2010
Meditações do Osho - 8
A existência só pode ser contactada na entrega total. Menos que isso não basta. Assim como a água evapora a uma temperatura de cem graus, a entrega total ocorre quando o ego evapora, quando você é apenas um espaço vazio. Não há nada dentro - há um grande silêncio, infinito, ilimitado, mas ninguém está lá.
Esse é o momento em que todo o céu desce e entra em você, quando a terra e o céu se encontram, quando você é transformado de um ser mortal numa alma imortal.
Fonte: Osho, Meditações para a Noite, Verus Editora, Campinas-SP, 2006.
Oscar Quiroga - 1016
CERTO E ERRADO
Marcadores: Quiroga
domingo, agosto 22, 2010
Oscar Quiroga - 1015
SINAIS E EXPERIÊNCIAS
Marcadores: Quiroga
sábado, agosto 21, 2010
Oscar Quiroga - 1014
A RECOMPOSIÇÃO
Marcadores: Quiroga
sexta-feira, agosto 20, 2010
Meditações do Osho - 7
O bem-estar do homem é com a existência. Se nos tornarmos enraizados na existência, somos seres plenos e saudáveis. Se permanecermos sem a existência, ficamos sem raízes, sem alimento.
A existência é a terra, é nosso alimento, nosso bem-estar. E toda a vida nada mais é que uma exploração - uma exploração da fonte de nosso bem-estar.
Fonte: Osho, Meditações para a Noite, Verus Editora, Campinas-SP, 2006.
Oscar Quiroga - 1013
PLANOS MAIORES E MENORES
Marcadores: Quiroga
quinta-feira, agosto 19, 2010
Meditações do Osho - 6
Ame sem destinatário certo.
Ame toda a existência. Ela é uma realidade. As árvores e as montanhas e as pessoas, na verdade, não são diferentes. Todos nós participamos juntos, coexistimos em profunda harmonia. Respiramos oxigênio e exalamos dióxido de carbono. As árvores respiram dióxido de carbono e exalam oxigênio. Ora, sem as árvores não poderíamos existir. Estamos todos juntos, nós nos interpenetramos. E é assim que toda a existência é interligada.
Por isso, ame sem destinatário certo: as árvores, as estrelas, as montanhas, as pessoas, os animais. O importante não é quem você ama, o importante é que você ama.
Fonte: Osho, Meditações para a Noite, Verus Editora, Campinas-SP, 2006.
Oscar Quiroga - 1012
LUA VAZIA
Marcadores: Quiroga
quarta-feira, agosto 18, 2010
Mensagem de Mãe Maria
Amados Filhos,
Que as bênçãos do amor tragam paz aos vossos corpos, mentes e corações.
Compreensão, o momento por que passais pede compreensão.
Vossos corpos físicos ainda estão muito densos para absorver o enorme acumulo de energia que flui para vosso planeta.
As últimas configurações planetárias, ocorridas em vossos céus, geraram forte pressão sobre vossas vidas.
Concluir vossos processos de purificação é tarefa indispensável se quereis verdadeiramente seguir em frente no caminho da ascensão.
Esse caminho não comporta mais conflitos, emoções contraditórias, julgamentos; a ele só tem acesso aqueles que já abriram seus corações e reaprenderam a exercitar a compaixão.
Compaixão, amados nada mais é do que a manifestação da compreensão em relação a tudo e a todos que vos cercam.
Se quiserdes alcançar vosso objetivo maior, que nada mais é do que o resgate da plenitude em vossas vidas faz-se mister substituir rapidamente o julgamento pela compaixão.
O julgamento só gera limite, enquanto a compaixão tem o poder de expandir a luz em vossas vidas.
Sabeis já que onde existe luz existe alegria, felicidade, paz e todos os atributos que devolvem ao homem a felicidade.
Atentai, pois, para cada pensamento, sentimento ou ação que praticais na energia de julgamento e tentai, tentai com toda força de vosso ser, excluir o julgamento de vossas vidas.
Quem julga não é merecedor da misericórdia divina.
Não importa quão injusto, quão agressivo, quão contundente possa ser a manifestação daqueles que vos rodeiam. Deixai o julgamento de lado, para que possais vos despojar do limite e da densidade que ele contém, e olhai para além do horizonte, para que vossa visão se expanda e com ela a vossa sensibilidade. Assim podereis verdadeiramente compreender, assim podereis exercitar o perdão, assim não mais criareis amarras em vossas vidas, assim podereis cada vez mais vos aproximar da tão esperada liberdade.
Liberdade de pensar, liberdade de sentir, liberdade de agir. Só é livre aquele que exercita a compreensão e, sem mágoas, segue em frente, mais leve, mais equilibrado, mais feliz.
Lembrai-vos que no novo tempo do novo mundo que buscais com tanto afinco só existe luz, e a luz não comporta julgamento, a luz não comporta qualquer amarra ou limite, a luz só é plena de uma única energia, o amor.
Amai, pois, com o pensamento livre e o coração leve, amai sem restrições, amai incondicionalmente, tudo e todos; essa é a missão de um Filho da Luz.
Bem amados, longa ainda é a jornada! Não desanimeis, não vos entregueis ao desespero ou ao desanimo; não mergulheis na inércia; perseverai, perseverai sempre, não importando quão grande é o obstáculo, não importando quão difícil possam parecer as provas que se apresentam no vosso dia a dia.
O caminho será sempre e mais suave, a cada obstáculo vencido, a cada prova ganha. Acreditai!
Orai, pois, orai sempre e mais para que vossas orações possam alimentar os alicerces do novo mundo, do mundo destinado a todos os Filhos da Luz.
Bem amados, Eu vos deixo agora derramando sobre todos vós as minhas bênçãos, e envolvendo a todos no meu manto de proteção, porque Eu Sou Maria, Vossa Mãe.
SP-17/08/2010-Mensagem de Mãe Maria-23-2010 recebida por Jane M. Ribeiro.
Marcadores: Mãe Maria
terça-feira, agosto 17, 2010
Meditações do Osho - 5
Um homem de amor sabe viver plenamente, porque vive totalmente. Seu corpo está cheio de amor; as células de seu corpo dançam no amor; sua mente está cheia de amor - não cheia de lógica, mas de amor. Seu coração está cheio de amor. Ele não é apenas um sistema para purificar o sangue, nem um instrumento respiratório; ele inspira amor e expira amor. Sua própria alma nada mais é que puro amor, um oceano de amor.
Uma pessoa assim com certeza encontra a existência. Onde a existência poderia se esconder de tal pessoa? Na verdade, a pessoa não precisa ir atrás da existência; a existência é que vem atrás dela. E aí é que está a beleza: quando a existência vem procurar você.
Fonte: Osho, Meditações para a Noite, Verus Editora, Campinas-SP, 2006.
Oscar Quiroga - 1011
VOCÊ
Marcadores: Quiroga
segunda-feira, agosto 16, 2010
Meditações do Osho - 4
No momento em que você diz "Deus", ele parece uma coisa muito distante. É isto que eles vêm dizendo há séculos: que Deus está em algum lugar lá em cima - no céu, muito, muito longe. Mas, quando você diz "amor", ele está muito próximo do coração.
Os sacerdotes são astutos e ardilosos. Eles tentam provar que Deus está longe, porque, se estiver, então só assim eles poderão ser os representantes de Deus, os mediadores, os agentes.
No momento em que você usa a palavra "Deus", ela dá o sentido de uma pessoa. Deus se torna limitado, definido. Mas o amor não é uma pessoa - é uma qualidade, uma presença, uma fragrância -, não é uma flor - é mais ilimitado, mais solto, mais infinito. No entanto, ao dizer "Deus", você se sente impotente: "O que fazer?" Se o amor, porém, está presente, você pode fazer alguma coisa. Sua natureza mais íntima é ser amoroso; por isso, todo meu ensinamento gira em torno da palavra "amor".
Jesus diz: "Deus é amor".
Eu digo: "O amor é Deus".
Fonte: Osho, Meditações para a Noite, Verus Editora, Campinas-SP, 2006.
Oscar Quiroga - 1010
O INFINITO
Marcadores: Quiroga
domingo, agosto 15, 2010
Meditações do Osho - 3
Minha sugestão é: comece procurando o amor, não um Deus diretamente, pois, se você buscar um Deus diretamente, seu Deus será apenas sua imaginação. Será um Deus hindu, um Deus maometano, ou um Deus cristão... não será um Deus verdadeiro.
Procure por meio do amor, porque há uma coisa linda no amor que não existe num Deus: o amor não é cristão, nem hindu, nem maometano... O amor é simplesmente amor, sem adjetivos.
Isso é algo tremendamente bonito no amor. Se a humanidade começar a procurar o amor em vez de um Deus, poderemos facilmente criar uma grande irmandade humana.
Fonte: Osho, Meditações para a Noite, Verus Editora, Campinas-SP, 2006.
Oscar Quiroga - 1009
UNIDADE NA DIVERSIDADE
Marcadores: Quiroga
sábado, agosto 14, 2010
Meditações do Osho - 2
É só com grandes desafios que um indivíduo se torna integrado, que suas energias vitais se cristalizam. Lembre-se disso. Nunca associe a religião ao medo, associe-a à intrepidez, à coragem - uma coragem capaz de ajudar você a adentrar terrenos inexplorados.
É como viajar pelo oceano turbulento sem mapa e num barco pequeno, sem saber coisa alguma sobre a outra costa. É uma viagem como a de Cristovão Colombo, baseada meramente na suposição de que a Terra é redonda, na esperança de que se chegará a algum lugar. Você tem de ser um Colombo da consciência.
Fonte: Osho, Meditações para a Noite, Verus Editora, Campinas-SP, 2006.
Oscar Quiroga - 1008
A NATUREZA DO AMOR
Marcadores: Quiroga
sexta-feira, agosto 13, 2010
Meditações do Osho - 1
Somos tão próximos da existência, mas, como duas linhas paralelas, seguimos em frente e nunca nos encontramos. Quando paramos de ir ao passado e ao futuro, essas linhas paralelas começam a se aproximar cada vez mais. Um dia, de súbito, só existirá uma linha: as duas linhas desapareceram. Esse é um momento de grande júbilo, de grande bênção. É isso que todo mundo procura e deseja. E, como as pessoas geralmente não encontram, elas tornam-se amarguradas.
Esteja pronto. E o único modo de estar pronto é viver sempre no presente, então você se tornará um belo lar para a existência. Essa é a realização da vida.
Fonte: Osho, Meditações para a Noite, Verus Editora, Campinas-SP, 2006.
Oscar Quiroga - 1007
SUCESSÃO E SIMULTANEIDADE
Marcadores: Quiroga
quinta-feira, agosto 12, 2010
Oscar Quiroga - 1006
RESPEITE A LUA VAZIA
Marcadores: Quiroga
quarta-feira, agosto 11, 2010
Oscar Quiroga - 1005
UMA CIVILIZAÇÃO DE MENTIRA
Marcadores: Quiroga
terça-feira, agosto 10, 2010
Mensagem de Mãe Maria
Amados Filhos,
Que as bênçãos do amor tragam paz aos vossos corpos, mentes e corações.
Ouvi vossa Mãe e exercitai, urgentemente, o perdão, eis que ele vos purifica, vos liberta de vínculos passados – que não mais condizem com vossa realidade - e vos devolve a liberdade.
Este é um tempo em que a conquista da liberdade se faz necessária, para aqueles que anseiam transpor as portas do mundo da dualidade rumo à realidade da perfeição.
Não há, contudo, como sair do mundo da ilusão sem antes concluirdes todas as pendências que deixastes suspensas ao logo do caminho.
Vossas jornadas exigem de vós continuardes sempre em frente, e não há como seguir em frente se os fantasmas do vosso passado ainda assombram vosso caminho, ainda impedem que possais vivenciar novas experiências, e que possais aceitar novos desafios.
Amargastes já, por longo tempo, a dor das relações mal resolvidas, a dor das situações não esclarecidas, a dor das injustiças e das rejeições.
É hora de por um fim a esse enorme peso que carregais em vossos corpos, mentes e corações.
É hora de vos despojardes da ilusão de que um dia o passado voltará, permitindo-vos dar outros passos e tomar outras decisões.
É hora de reconhecer que os eventos passados não podem vos trazer, no presente, a felicidade e a completude que não vos ofereceram no tempo de suas realizações.
É tempo de buscardes esses eventos, para por neles um fim, e esse fim só acontece verdadeiramente se exercitado através do perdão.
Ousai, pois irdes de encontro ao vosso passado, para compreender os acontecimentos que deram origem a tanto peso em vossos corações.
Lembrai-vos que hoje sois detentores de um novo entendimento, duramente conquistado ao longo do aprendizado a que vos submetestes no mundo da ilusão.
Hoje é possível a todos vós compreender e perdoar.
Hoje é possível sim estender a mão aos que vos magoaram, para reintegrá-los em vossas vidas como mais um de vossos irmãos, irmãos que vos ajudaram – pelo amor ou pela dor – a vivenciar as experiências que se faziam necessárias, para que pudesses hoje, neste tempo, vos render ao divino do que sois, para abençoar todos aqueles que, de algum modo e em algum momento, fizeram ou ainda fazem parte de vossos processos de transformação.
Hoje sois o ser de luz que reconhece sua origem divina, e, também, reconhece a divindade existente em cada ser.
Então, amados, é tempo de dissolver a escuridão que causou tanta separação, tanta dor entre seres iguais que se imaginavam opostos e, como opostos, mergulharam em uma guerra insana onde cada um queria ser o dominador do outro para seu próprio proveito.
Não existem dominadores ou dominados no mundo que almejais adentrar neste tempo.
Assim sendo, faz-se necessário dissolver todas as pendências, para que vós - e aqueles que fazem ou fizeram parte de vossas vidas - se vejam e se reconheçam finalmente, pela força do perdão, como IGUAIS.
Só então podereis seguir em frente, só então sentireis a essência da liberdade de ser; ser um com tudo e com todos, tudo compartilhando, imbuídos do mesmo sentimento de paz, fraternidade e amor.
Bem amados, mergulhai nas águas do perdão para tudo purificar; pensamentos, sentimentos e ações puras é que vos conduzirão pela estreita senda da ascensão, onde só os justos de mente e coração têm permissão para percorrer.
Bem amados, que vossas orações sejam o firme alicerce da nova rota disponível para vós e para todos os vossos irmãos.
Bem amados, Eu vos deixo agora derramando sobre todos vós as minhas bênçãos e envolvendo a todos no meu manto de proteção, porque Eu Sou Maria, Vossa Mãe.
SP-10/08/2010- Mensagem de Mãe Maria-22-2010 recebida por Jane M. Ribeiro.
Marcadores: Mãe Maria
Oscar Quiroga - 1004
DISCIPLINA E EFICIÊNCIA
Marcadores: Quiroga
segunda-feira, agosto 09, 2010
Rússia em Chamas, China Inundada
Quem tem os equipamentos para mudar o clima (e fazer pirotecnia nos céus, como na Noruega) e gerar terremotos (como os do Haiti e do Chile, recentemente) podendo desencadear uma guerra climática em segredo (sem a população mundial perceber)? Os Estados Unidos tem essa tecnologia, que possui o nome de HAARP. Com isso, esse país pode ser o responsável por criar os incêndios que estão acontecendo na Rússia e as enchentes que estão acontecendo na China, Paquistão e Índia, tudo na Eurásia. Qual poderia ser o interesse norte-americano nisso? Fazer com que as colheitas fiquem reduzidas em todos os países afetados e que os preços das comodidades agrícolas subam, para que as correspondentes exportações norte-americanas aumentem de valor para tentar compensar o desmoronamento das suas finanças [1].
Referência:
[1] http://www.whatdoesitmean.com/index1394.htm
Marcadores: guerra, HAARP, inundações, terremoto
Oscar Quiroga - 1003
HERANÇAS VIRTUOSAS E VICIADAS
Marcadores: Quiroga
domingo, agosto 08, 2010
Pensamento do Dia
"A colheita espiritual depende da sementeira terrena"
Marcadores: pensamento
Oscar Quiroga - 1002
LUA VAZIA E COMPLEXIDADE
Marcadores: Quiroga
sexta-feira, agosto 06, 2010
A Terra Oca - 32
Estes vídeos mostram possíveis entradas para o interior da Terra oca existentes no Polo Sul (Antártica), aparentemente retirado do Google Earth:
http://www.youtube.com/watch?v=DirMYyERmVI&feature=related
http://www.youtube.com/watch?v=DP98GhB-hsM&feature=related
E uma possível grande abertura no Polo Norte:
http://www.youtube.com/watch?v=z22RqApTcXo&NR=1
http://www.youtube.com/watch?v=JoKWxrtSdXA&feature=related
Um depoimento sobre a entrada para o interior da Terra oca via Polo Norte:
http://www.youtube.com/watch?v=fCk3Mz7o9Ks&feature=related
E outros indícios:
http://www.youtube.com/watch?v=sTli7AnRZSk&feature=related
http://www.youtube.com/watch?v=Oc129vRagiM&feature=related
http://www.youtube.com/watch?v=zYVYvMN95Qs&feature=related
http://www.youtube.com/watch?v=0EVjXFzu_uA&feature=related
http://www.youtube.com/watch?v=aho-gAWDGtY&feature=related
Marcadores: entradas, terra oca
Oscar Quiroga - 1001
BREVE VISÃO CÓSMICA
Marcadores: Quiroga
quinta-feira, agosto 05, 2010
Oscar Quiroga - 1000
AS TRÊS PORTAS DO DESESPERO
A competição deve ser substituída pela cooperação, não deve haver mais sombra de dúvida a este respeito. Agora, como é que se opera esta transformação é um enigma que ainda poucas pessoas sabem resolver.
Marcadores: Quiroga
quarta-feira, agosto 04, 2010
A Insônia
Alguém perguntou ao Osho: "Não durmo bem e sempre acordo entre 3 e 4 horas da manhã"
E o Osho respondeu:
Você sempre acorda entre 3 e 4 horas da manhã? Ora, então aproveite esse tempo para meditar. Sempre aproveite as oportunidades para fazer alguma coisa. Seja criativo com relação a tudo. Se não conseguir dormir, não há razão para se forçar a dormir. O sono é uma dessas energias que não podem ser controladas. Se tentar controlá-lo, você ficará agitado. Se fizer alguma coisa para conseguir dormir, isso se tornará um empecilho, porque o sono é contra o fazer; ele é um estado de não-fazer. Por isso, se você fizer algum esforço como, por exemplo, contar carneirinhos, repetir um mantra, virar-se de um lado para o outro, começar a chamar por Deus e a rezar, isso tudo só vai mantê-lo mais acordado. Isso não ajuda em nada, mas é o que as pessoas normalmente fazem. O meu ponto de vista é totalmente diferente. Para começar, se você perdeu o sono, isso significa que o seu corpo está perfeitamente descansado.
"Mas eu me sinto exausto!"
Essa é uma informação dada por sua mente, não tem nada a ver com o seu corpo. Só a idéia de que não dormiu direito já o deixa cansado, mas não é falta de sono. O mecanismo do corpo, o seu organismo, tem sua própria sabedoria. Por exemplo, se você está comendo e o seu corpo diz "Chega!" mas você responde "Estou magro e fraco, tenho de comer mais", isso está errado. Você pode comer, pode forçar-se a comer um pouco mais, pode se empanturrar, mas o seu organismo não está preparado para isso e irá rejeitar a comida.
Se o corpo não tem vontade de comer, é melhor ouvi-lo; ele sabe mais do que você. Ele tem o conhecimento instintivo de que, se você comer no momento, será perigoso. Pode ser que algo esteja acontecendo nos intestinos e o corpo queira se desintoxicar antes de receber mais comida. Talvez você tenha comido algo estragado. Você já se alimentou o suficiente e seu corpo ainda não teve tempo de digerir tudo. Ele não precisa da mais trabalho nesse momento; se ele tiver de se esforçar mais, talvez o mecanismo todo entre em colapso e não consiga dar conta do recado. Por isso, ele diz: "Nada de comida, não tenho apetite!" Mas você se enche de comida mesmo sem apetite, porque acha que precisa comer. Coloca mais tempero para tornar o alimento mais saboroso ou vai a algum bom restaurante. Você está tentando enganar o seu corpo, e isso é burrice! O mesmo acontece com o sono.
Se você dorme e às 3 ou 4 horas da manhã acorda, isso significa apenas que o seu corpo já está descansado. O sono do corpo acabou; agora, é a mente que está criando dificuldade para você. Então, aproveite esse horário. Fique deitado em silêncio; desfrute do silêncio da noite! Em vez de ficar preocupado porque perdeu o sono, aproveite esse momento para meditar. Você não precisa se levantar; descanse, mas ouça... os sons da noite estão ali, além do silêncio da noite. O barulho do tráfego está ali, mas as pessoas não; todo mundo está dormindo. Isso é maravilhoso! Você está sozinho - é como se você estivesse nas montanhas - com a escuridão e sua atmosfera suave. Desfrute isso e relaxe nesse sentimento.
Se você proceder de outra forma, ficará infeliz - mais uma vez terá perdido o sono; mais uma vez ficará cansado no dia seguinte e preocupado, com tensão, angústia e ansiedade. Essas coisas não deixarão que você durma mais uma vez.
Quando você estiver totalmente concentrado nos sons da noite, lentamente cairá no sono outra vez, não porque é a sua vontade, não porque quer. Não estou dizendo que você tem de meditar para conseguir dormir, não é isso. Não existe essa coisa de "faça isso para que aconteça aquilo". Estou dizendo para aproveitar a situação! E, de repente, você descobrirá que o sono veio. O fato de vir ou não vir, contudo, é irrelevante. Faça isso durante três semanas apenas e todo o cansaço desaparecerá. Isso é uma coisa mental. Desde o período da manhã, você está cultivando essa idéia de que está cansado. Claro, ficará mais e mais cansado. Terá receio de tudo, de se envolver em qualquer coisa. Já está cansado; então, se fizer algo mais, ficará ainda mais cansado. Você está criando neurose à sua volta.
As pessoas têm necessidades diferentes com respeito ao sono e à comida. O meu pai mesmo não conseguia dormir depois das 3 horas. Ele se deitava por volta das 11 da noite e dormia três, quatro horas no máximo. Minha mãe ficava preocupada, mas eu disse a meu pai para se sentar e meditar. Então, ele ficava sentado depois das 3 horas da manhã e essa tornou-se a sua porta para o divino. Durante anos, ele meditou das 3 às 7 horas - ficava quase como uma estátua, esquecido do corpo.
Com o tempo essa se tornou a maior experiência de sua vida: nem mesmo o sono poderia proporcioná-la. Ele se sentia extremamente disposto às 3 horas, era assim que seu mecanismo trabalhava. Esse período da noite tornou-se o mais precioso de todos. Ele usou esse tempo de maneira certa.
Fonte: Osho, Corpo e mente em equilíbrio, Editora Sextante, 2008.
Marcadores: corpo, insônia, mente, noite
Oscar Quiroga - 999
CUIDADO COM A LUA VAZIA
Marcadores: Quiroga
terça-feira, agosto 03, 2010
Mensagem de Mãe Maria
Amados Filhos,
Que as bênçãos do amor tragam paz aos vossos corpos, mentes e corações.
Longo tem sido o caminho rumo ao novo tempo, ao novo mundo.
Atravessastes já grande parte do tortuoso percurso que, passo a passo, vos permitiu emergir da ilusão para a verdade.
Todavia, para muitos de vós a verdade tem se revelado assustadora, difícil de ser encarada, difícil de ser vivenciada, difícil de ser ancorada em um mundo que ainda está longe de refletir essa virtude do Pai Criador.
É preciso, contudo, superar vosso medo de expressar a verdade frente a um mundo onde a mentira impera quase soberana.
É a vossa verdade – somada a de tantos irmãos que como vós chegaram a este nível de percepção – que será o farol para que outros – que ainda se acham mergulhados na escuridão que permeia o mundo ilusório – encontrem o caminho da luz.
O medo nada mais é do que a ausência de luz, e no mundo da verdade – onde a luz impera soberana - só existe paz.
Buscai, pois, reencontrar a paz em vossos corações. Ela é a força que hoje, neste tempo, impulsiona os Filhos da Luz para a conclusão da trajetória de autotransformação a que estiveram sujeitos por suas próprias escolhas, para tornar possível a implantação na Mãe Terra de um novo ciclo, a era da Luz, onde a tônica é o amor e a liberdade.
Amor e liberdade são o que o novo tempo vos promete, amados!
Correi atrás dessa dádiva que a vida vos oferece concluindo essa longa viagem solitária pelos espaços escuros do mundo da ilusão, onde enxergar o verdadeiro caminho sempre foi um exercício de fé, fé que nem sempre foi suficiente em vós para evitar vossa paralisia frente aos desafios, e para dissolver vossas crenças limitadoras para que pudesses acreditar em vosso poder divino e, assim, seguir de encontro à luz.
Vossas crenças limitadoras sempre vos repetiam a cada desafio, a cada passo, que viestes ao mundo para sofrer, e esse era o preço a pagar para ser merecedor da felicidade que os céus poderiam vos ofertar em um futuro distante; foi essa repetição continuada que calou fundo em vosso ser, substituindo a verdade de que viestes para ser feliz.
Eu vos asseguro que o céu, amados, sempre esteve ao vosso alcance, permeando vossos pés; o céu é esse planeta paraíso que habitais, e que o homem quase destruiu para atender seu desejo insano de poder.
Vivenciar esse céu, onde a regra é ser feliz, é vossa escolha, lembrai-vos desta verdade!
Por que é tão difícil a vós, humanos, acreditar em vosso poder de ser feliz?
Por que é tão difícil, a vós humanos, cultivar a fé e a determinação em manter vosso poder como instrumento norteador de vossas escolhas?
Por que é tão difícil ainda, a vós humanos, acreditar que sois filhos de Deus, todos vós, todos iguais, todos com os mesmos dons, todos com o mesmo propósito, todos com as mesmas oportunidades de atingir esse propósito maior?
Crer, amados, é preciso crer, urgentemente é preciso crer!
Sem a crença do que sois, em verdade e em espírito, impossível alcançar o mundo novo, o mundo do amor e da liberdade, o mundo onde o estado de ser é a paz infinita.
Parai, pois de alimentar o caos e a ilusão, e buscai mergulhar em vós na busca do reconhecimento de vossas crenças.
É hora de responder a pergunta:- Em que eu acredito? Quem eu sou?
É hora de vos questionar, profundamente, para que possam cair por terra todas às barreiras invisíveis que criastes ao longo da jornada, e que ainda vedam vosso acesso a vossa verdadeira essência, ao vosso verdadeiro “Eu Sou”.
Aceitai esse confronto com vós mesmos, para que vossa verdade não seja mais assustadora, mas sim a impulsionadora de vossa metamorfose final, para que a borboleta que sois saia finalmente do casulo e possa experienciar a beleza da vida e toda a perfeição que o Pai ofertou à sua Criação.
Criador e Criatura necessitam se unir novamente.
Esse é o tempo, esse é o propósito maior, e esse é o passo final que encerra o capítulo da vossa ascensão.
Bem amados, que vossas orações se intensifiquem e sejam direcionadas para alimentar vossos irmãos que, famintos, já não encontram forças para concluir o caminho que os leva à Redenção.
Bem amados, Eu vos deixo agora derramando sobre todos vós as minhas bênçãos, e envolvendo a todos no meu manto de proteção, porque Eu Sou Maria, Vossa Mãe.
SP-02/08/2010 – Mensagem de Mãe Maria-21-2010 recebida por Jane M. Ribeiro.
Marcadores: Mãe Maria
Oscar Quiroga - 998
OS VICIOSOS PROBLEMÁTICOS
Marcadores: Quiroga
segunda-feira, agosto 02, 2010
Oscar Quiroga - 997
COMO SE TRANSFORMA O ERRO EM REGRA
Marcadores: Quiroga
domingo, agosto 01, 2010
Oscar Quiroga - 996
SER PERTENCENTE
A boa vontade é uma questão de dinâmica grupal, porque se torna necessária justamente quando há conflito de interesses. A boa vontade é o divino esforço de compreender o que antes disso era inaceitável.
Marcadores: Quiroga