quinta-feira, dezembro 31, 2009
O Bem e o Mal
Por isso, no momento adequado e através das ferramentas amorosas, as entidades superiores ("Equipe de Supervisão") que, por muito amarem os ignorantes seres em evolução, possuindo o governo da vida, intervêm de maneira decisiva a fim de aproveitar as circunstâncias por eles criadas e, longe de permitirem que a maldade ofereça a última palavra, retiram de todo o ódio e de todo o mal, o ensinamento que melhorará os errados e os maldosos.
O Bem espera a melhor hora para fazer o Mal esclarecer-se, resgatando aqueles seres que o praticavam não porque fossem, essencialmente, maus, e sim, porque eram, em verdade, apenas ignorantes.
Lembrar-se de que é o Bem quem dirige as coisas e que é o Amor que governa a vida, nos fará sentir que, por mais injustiçados que nos sintamos, forças generosas estão apurando os fatos, preparando os caminhos e construindo um edifício mais belo e imponente para que todos, agressores e vítimas, nos vejamos beneficiados com os frutos de seus exercícios morais, os rudes recebendo a vergonha da constatação de seus erros e os resignados encontrando a paz da aprovação da consciência e o sorriso da evolução luminosa como prêmio que lhe pertence por direito, conquistado por seus esforços pacientes e perseverantes.
Esqueça o impulso de ver seus desafetos sofrerem como forma de pagarem pelos desaforos que lhe fizeram. Sua alegria não pode depender das lágrimas alheias porque isso seria a mais triste constatação de seu atraso moral e de sua iniquidade pessoal.
Não pode existir em seu coração qualquer resquício de vingança, para que a Misericórdia se levante em seu favor.
Fonte:
André Luiz Ruiz, Sob as Mãos da Misericórdia, Editora IDE, Araras-SP, julho 2009 (4a. Ed.).
Marcadores: amor, bem, Equipe de Supervisão, erros, ignorância, inocência, mal, misericórdia, vingança
Oscar Quiroga - 794
DISPERSEM A IGNORÂNCIA
A mente não tem vida própria, mas nossa humanidade ainda carece do devido conhecimento para dominá-la e como resultado parece que os pensamentos se pensam sozinhos, que não há um pensador interno para dominá-los.
Marcadores: Quiroga
quarta-feira, dezembro 30, 2009
Oscar Quiroga - 793
CONFORTO VERSUS LUTA
Ir longe sem sair do lugar, algo assim só se pode realizar através da mente. Não pense que isso seja pouco, porque esse longe que a mente propõe é muito mais significativo do que qualquer viagem física que você fizer.
Marcadores: Quiroga
terça-feira, dezembro 29, 2009
Oscar Quiroga - 792
OS QUE DESTROEM O MUNDO
Nada mais será como antes, nunca mais. Isso há de tornar-se motivo de celebração, pois quando esta etapa atual de incerteza for superada sua mente contemplará com alegria que haverá mais liberdade e independência.
A maneira de dizer as coisas é tão importante quanto o conteúdo das mesmas. Nunca será demais afirmar que a elegância e doçura das palavras fará com que uma verdade provoque as mudanças intrínsecas a ela.
Ainda que suas razões sejam superiores, de nada servirão se você não encontrar uma forma elegante e eficiente de comunicá-las, de modo que ao fazê-lo as pessoas não reajam resistindo e criando problemas.
Todas as dificuldades apontam para o mesmo objetivo, que é o de todo mundo dar o braço a torcer e começar a funcionar da forma mais cooperativa possível. O individualismo cria problemas e só atrasa os projetos.
Marcadores: Quiroga
segunda-feira, dezembro 28, 2009
Os Derrames Cerebrais
Recebi o e-mail abaixo, que pode ser útil para alguém.
Derrame: memorize as três primeiras letras... S.F.L.
Só leva um instante ler isto..
Disse um neurologista que se levarem uma vítima de derrame dentro das primeiras três horas, ele pode reverter os efeitos do derrame - totalmente. Ele disse que o segredo é reconhecer o derrame, diagnosticá-lo e receber o tratamento médico correspondente, dentro das três horas seguintes, o que é difícil.
RECONHECENDO UM DERRAME
Muitas vezes, os sintomas de um derrame são difíceis de identificar. Infelizmente, nossa falta de atenção torna-se desastrosa. A vítima do derrame pode sofrer severa consequência cerebral quando as pessoas que o presenciaram falham em reconhecer os sintomas de um derrame.
Agora, os médicos dizem que uma testemunha qualquer pode reconhecer um derrame fazendo à vítima estas três simples preguntas:
S* Peça-lhe que SORRIA.
F* Peça-lhe que FALE ou APENAS DIGA UMA FRASE SIMPLES. (com coerência, ex : Hoje o dia está ensolarado)
L* Peça-lhe que levante AMBOS OS BRAÇOS.
Se ele ou ela tem algum problema em realizar QUALQUER destas tarefas, chame a emergência imediatamente e descreva-lhe os sintomas, ou vão rápido à clínica ou hospital.
Novo Sinal de derrame - Ponha a língua fora.
NOTA: Outro sinal de derrame é este:
Peça à pessoa que ponha a língua para fora. Se a língua estiver torcida e sair por um lado ou por outro, é também sinal de derrame.
Marcadores: derrame cerebral, sintomas
Exercícios e Saúde
Tenho tentado enfatizar em minhas postagens que a Preguiça, caracterizada pela tendência a minimizar os movimentos corporais, é um dos Pecados Capitais mais danosos à nossa saúde. Nas férias (ou na lua-de-mel...), quando geralmente nos movimentamos um pouco mais, normalmente sentimo-nos mais bem dispostos. A prática da Bondade também exige uma minimização da preguiça. No artigo abaixo [1] apresenta-se uma base científica ligando a nossa saúde com a movimentação física do corpo.
A prática regular de exercícios previne o encurtamento dos telômeros, estrutura da célula envolvida na reprodução celular. O achado é de um estudo alemão, publicado no periódico científico "Circulation".
Quanto mais longo o telômero, mais eficaz essa reprodução. Quanto menor, há menos capacidade de divisão da célula, até que ela, por fim, morre. Os telômeros representam a parte terminal dos cromossomos. Seu papel é preservar com a maior fidelidade possível o código genético.
"Com o passar do tempo e a divisão sucessiva das células, os telômeros tendem a reduzir de tamanho, perdendo o efeito protetor do código genético", diz Antonio Herbert Lancha Jr., fisiologista do Laboratório de Nutrição e Matabolismo da Escola de Educação Física da USP.
Segundo ele, o encurtamento dos telômeros faz com que a célula perca suas características e uma das consequências é o envelhecimento dessa estrutura (constituindo, portanto, "a maldição do sedentarismo").
"O telômero mostra o grau de saúde da célula, quanto mais saudável, mais longe da morte. Essas células provavelmente vão envelhecer bem mais tarde", diz o fisiologista Paulo Zogaib, da Unifesp (Universidade Federal de São Paulo).
Esse estudo alemão mostrou que o exercício físico em atletas profissionais leva à ativação da enzima telomerase, responsável por estabilizar o telômero.
"A importância desse achado é que, ao preservar a integridade dos telômeros, é como se estivéssemos preservando a nossa informação genética. Assim impediríamos que mudanças estruturais ocorressem, prevenindo algumas doenças, como o câncer", diz Lancha Jr.
Para chegarem a esse resultado, os pesquisadores compararam leucócitos (células do sangue) de quatro grupos de voluntários. Um era composto por 32 corredores profissionais jovens, com idade média de 20 anos. Outro era formado por atletas profissionais mais velhos, com idade média de 51 anos, com um histórico de atividade física regular.
Ambos foram avaliados e comparados com um grupo de pessoas saudáveis, não-fumantes, porém sedentárias, de várias idades. Não houve grande diferença no tamanho dos telômeros entre os atletas jovens e os sedentários jovens. Porém, eles eram significativamente mais longos nos mais velhos (não-sedentários).
A análise das amostras colhidas revelou uma ativação da enzima telomerase nos atletas - nos jovens e nos mais velhos - em comparação com os sedentários.
Segundo os pesquisadores, a ativação da enzima telomerase, a longo prazo, diminui o encurtamento dos telômeros.
Para os autores do estudo, os dados melhoram o entendimento molecular dos efeitos protetores do exercício sobre doenças relacionadas ao envelhecimento.
"As células têm apoptose, a morte programada, e o estudo reforça a idéia que outros fatores podem alterar essa programação, como os hábitos de alimentação e a atividade física", diz Zogaib.
Referência:
[1] Gabriela Cupani, Jornal Folha de S. Paulo, Seção Saúde, pg. C7, 28 de dezembro de 2009.
Marcadores: envelhecimento, enzimas, exercícios, preguiça, saúde, telomerase, telômeros
Oscar Quiroga - 791
OS QUE SERVEM AO MUNDO
Os sermões não motivam as pessoas a darem seu melhor. Pelo contrário, ante o sermão elas reagem com resistência e criam problemas ainda maiores dos que antes existiam. Deve haver outra forma para solucionar tudo.
Impossível sua alma não ser afetada com o estado de ânimo das pessoas próximas. Isso é fácil de entender, porém, sua alma também é afetada com o ânimo das pessoas distantes. Isso não é tão fácil de entender, mas acontece.
Os assuntos ficam bagunçados justamente para que você lhes outorgue a devida atenção. Neste momento, suas mãos devem coordenar-se com a mente sem esperar que ninguém preste ajuda. Você, só você é a ajuda necessária.
Uma parte de você é fadada e desintegrar-se e desaparecer. Não deve haver pena nem saudade nesse caso, porque o que se desintegra é o que ancora sua alma a um passado que estacionou e não progrediu.
Marcadores: Quiroga
domingo, dezembro 27, 2009
A Dívida Cármica
Por que estamos atualmente encarnados no planeta Terra? Para pagarmos a dívida cármica que acumulamos em encarnações anteriores. Por que temos dívida cármica ao invés de crédito cármico? Porque a nossa lista de erros, nas encarnações passadas, é muito maior do que a nossa lista de acertos.
Pagar dívida não é uma atividade prazerosa. Um acúmulo muito grande de dívida cármica leva a uma deformação do corpo físico, já no nascimento, ou a graves distúrbios mentais. Como devemos proceder para pagar a nossa dívida cármica? Devemos movimentar o nosso corpo (não tendo Preguiça!) para facilitar a vida de todos os seres vivos que são colocados (pela nossa sábia e amorosa Equipe de Supervisão) ao nosso redor. Essa prática costuma ser chamada de Bondade, e pode ser praticada por todos que tiverem boa-vontade. Se todos agissem dessa forma este mundo seria o Paraíso, e os sete pecados capitais não existiriam.
A Natureza não trabalha aos saltos. Tudo modifica-se de uma forma contínua. Portanto, se nossa vida está um Inferno, a nossa dívida cármica está bastante alta. Se, para fugirmos desses nossos problemas infernais, lançarmos mão do suicídio, iremos passar para o mundo espiritual levando conosco os mesmos problemas, pois a nossa postura mental continua a mesma (quando encarnado e logo após o desencarne) por não existir saltos na natureza. Portanto, só iremos para o Paraíso após a morte do corpo físico se já estivermos gozando o Paraíso enquanto encarnados. No entanto, só estaremos gozando um estado paradisíaco, enquanto encarnados, se já tivermos pago toda a nossa dívida cármica. Portanto, analisando cuidadosamente a nossa condição atual (de saúde, relacionamentos, problemas, etc), podemos ter uma idéia do montante de nossa atual dívida cármica que ainda necessita ser paga, para atingirmos o paraíso do eterno bem-estar.
Marcadores: bondade, carma, dívida, inferno, paraíso
Oscar Quiroga - 790
ESTÁ ESCRITO
Por que não voltar atrás? Por acaso não enche a boca nossa humanidade com a palavra liberdade? Então, na hora de colocar em prática a liberdade através da atitude de voltar atrás não deveria dar tudo certo?
Marcadores: Quiroga
sábado, dezembro 26, 2009
Oscar Quiroga - 789
REALIZAÇÃO ESPIRITUAL
O NOVO PASSO
Enquanto isso, aqui na Terra, um novo passo é iminente para nossa humanidade, a comunhão com mundos distantes. Dois fatos históricos resultarão deste passo num futuro próximo, a destruição de tudo que gira em torno do ceticismo arbitrário e a vinda do Instrutor Divino. Estes dois fatos são simultâneos e marcam o ingresso de nossa humanidade num mundo criativo até agora nunca experimentado. A pressão a que estamos todos submetidos diariamente responde a este processo iminente, porque céu e terra conversam entre si na língua da harmonia e nós ocupamos o lugar dos pontífices, criamos a ponte para que esta comunicação ocorra. Tudo é vibração, luz e fogo, estes são os sinais que veremos no céu, na Terra e no rosto das pessoas de boa vontade.
Marcadores: Quiroga
quinta-feira, dezembro 24, 2009
Oscar Quiroga - 788
O OLHAR DAS ESTRELAS
Situações que destoam acontecem sem prévio aviso. Ante uma situação assim, melhor considerar que nada é por acaso e que o surgimento inesperado das situações traz um significado que sua alma precisa desvendar.
Nenhuma felicidade pode alimentar-se da infelicidade alheia. Quem busca a destruição alheia, sem sabê-lo também busca a própria. É que nossa humanidade existe em comunhão, a mesma vida alimenta todas as vidas individuais.
Marcadores: Quiroga
quarta-feira, dezembro 23, 2009
Jesus, o Cristo, não era um Judeu
O arcanjo Gabriel foi o pai biológico de Jesus. Ele era (ainda é) um descendente distante dos Filhos do Céu, Rasiel, que era o anjo guardião do segredo. De acordo com o Plano Divino, Gabriel secretamente inseminou Maria com a sua própria semente, portanto tornando-se o pai biológico de Esu Immanuel. Jesus era, portanto, ao mesmo tempo galileu (um descendente dos sumérios) por parte de sua mãe Maria, e o Filho de um descendente distante dos Filhos do Céu, por parte de seu pai biológico Gabriel. Gabriel velou por Jesus do alto e prestou assistência para sua segurança, quando necessário, durante toda sua infância. Jesus, portanto, não era "Filho de Deus" e não era "Rei dos Judeus".
José tornou-se o marido de Maria e adotou Jesus, tornando-se, desta forma, o seu pai terreno. José de Jacó era um descendente distante de Davi, que era um descendente distante de Abraão, cuja linhagem vai até Adão, o pai do homem da Terra, que foi gerado por Semjasa, o lider dos Filhos do Céu que eram os anjos guardiões de Deus, o grande governante daqueles que vieram de longe.
O grande mestre do Novo Testamento e sobre o qual o cristianismo está baseado tem sido chamado de muitos nomes: Christos, Cristo, Jesus, Jesus Cristo, ISA, IISA, EISA, Yeshua, etc. Seu nome verdadeiro e completo era Esu Jmmanuel (Immanuel ou Emanuel, em português) da Casa de José. "Jmmanuel" é uma palavra sânscrita que significa "Deus conosco" ou "Deus entre nós". Na literatura moderna inglêsa, o "J" foi substituído por um "I", daí surgindo a ortografia "Immanuel" (ou Emanuel, em português).
O verdadeiro significado da palavra "Christos" ou "Cristo" não é para ser usado como nome de uma pessoa; é um termo para identificar alguém que atingiu um estado do ser altamente evoluído espiritualmente. Portanto, três exemplos do uso correto deste termo são: Emanuel, "o Cristo", Immanuel, "o Cristo", ou Esu Immanuel, "o professor Crístico".
A palavra "Jesus" e "Jesus Cristo" não eram o nome desse homem. Foi Paulo (Saulo de Tarso) que, em seus ensinamentos falsos, chamou Emanuel "o ungido", fazendo com que os gregos passassem a se referir a Immanuel como "Jesus Cristo", que significa "o ungido". Foi também através dos falsos ensinamentos de Paulo que o nome "Jesus" foi falsamente atribuído a Emanuel.
Foi anunciado há dois mil anos atrás por Esu Immanuel que Ele, Emanuel, voltaria com um título novo. Esse novo título é "Sananda". A palavra "Sananda" também é uma palavra sânscrita que se traduz como "Um com Deus".
[continua]
Referência:
[1] http://www.fourwinds10.com/siterun_data/spiritual/specific_channelings/creator_source/hatonn_-_aton/news.php?q=1261327363
Marcadores: Gabriel, Jesus, José, judeus, Maria, Suméria
Oscar Quiroga - 787
O ARBITRÁRIO É TEMPORÁRIO
Tarefas difíceis não são designadas às almas desprovidas de caráter ou virtudes necessárias para tanto. A dificuldade aparentemente imposta é experimentada como castigo, mas, de fato, é consideração divina.
Quando você testemunhar os assuntos graves com que certas pessoas estão lidando, em vez de fugir delas como alma que viu o diabo, faça o possível para aliviar o peso que elas carregam. Isso não passará despercebido.
Ainda que você não saiba racionalmente o rumo que as coisas estão tomando, isso não diminui a sua capacidade de intuir com extrema clareza que tudo acontece para o bem da maior quantidade possível de pessoas no planeta.
Marcadores: Quiroga
terça-feira, dezembro 22, 2009
Mensagem de Mãe Maria
Amados Filhos,
Que as bênçãos do amor tragam paz aos vossos corpos, mentes e corações.
O poder crístico se implanta definitivamente em vosso planeta neste período em que a vida vos oferece mais uma oportunidade de renascer.
Nunca, como hoje, o poder do Pai manifestado no Filho ungido esteve ao alcance de toda a humanidade.
Hoje os filhos da Terra já compreendem o verdadeiro significado da palavra ”poder”; hoje eles reconhecem que são ilimitados, hoje eles aceitam a possibilidade de rejuvenescer e ser imortal, hoje eles sabem que a doença e a morte nada mais são do que o reflexo do pensar limitado e da negatividade que deu origem ao imenso fosso que separou os humanos do Pai.
Hoje, amados, com a liberação do poder crístico, a humanidade precisa concluir este estágio de sua evolução dando o passo decisivo que se faz necessário neste momento, a humanidade precisa agir; agir como o Pai agiria, agir para co-criar um mundo novo, agir em benefício do outro com a certeza que o outro é uma parte do seu ser, agir sem preconceitos, sem aceitar limites, sem julgar, agir em nome do Pai que só compartilha amor.
Quanto tempo mais a humanidade precisa para compreender o verdadeiro significado da passagem do Mestre dos Mestres por vosso planeta?
Quanto tempo mais a humanidade precisa para reconhecer, no exemplo de Mestre Jesus, o caminho que cada qual precisa percorrer para merecer ser feliz?
Quanto tempo mais a humanidade levará para perceber, nas iniciações por que Mestre Jesus passou, que elas só aconteceram com o intuito de mostrar o caminho de volta ao Pai para todos vós?
Lembrai-vos das palavras do Mestre: “Eu Sou o caminho, a verdade e a vida.”
Sem reconhecer o caminho percorrido pelo Mestre, a humanidade não será feliz; caminho que revelava nada além de compreensão, generosidade, sua imensa sabedoria, caminho onde tudo era compartilhado com todos, onde não se reconhecia nenhuma distinção entre ricos e pobres e onde as aparentes diferenças eram dissolvidas instantaneamente pelo poder do seu incomensurável amor.
Caminho de luz, caminho onde as trevas eram sempre afastadas pelo poder dos milagres, o mesmo poder que a humanidade recupera neste tempo, poder que necessita ser, mais uma vez, utilizado para que o mundo da ação deixe de ser o mundo do caos e volte a ser o mundo do amor.
O paraíso na Terra se faz possível a todos vós, amados.
Caminhai com passos firmes para implantá-lo em vosso planeta a partir do espaço sagrado que é o vosso lar.
Ancorai em vossos lares a luz do Cristo, reconhecendo na vossa família terrena a Sagrada Família do Mestre que até hoje serve de esteio para toda a humanidade.
Buscai compreender a eficácia da fé alimentada pelo Mestre, compreendendo que a fé do Mestre é a fé no divino que existe em todos vós, é a mola propulsora que vos ajuda a remover todos os obstáculos, transpor todos os limites, vencer todos os desafios.
Lembrai das muitas pérolas de sabedoria que Ele transmitiu, com o único objetivo de auxiliar-vos a abrir o caminho e resgatar a luz do Pai em vós.
Trazei de volta a linguagem amorosa que ele compartilhava com todos através do seu poderoso e meigo olhar, olhar que a todos tocava, olhar que detinha o poder de curar qualquer mal, qualquer dor.
Reconhecei a pureza do Mestre, pureza cultivada por pensamentos amorosos, por atitudes que geravam só bem estar, compreensão e alegria.
Abri os olhos para reconhecer vosso poder e, através das lições legadas pelo Mestre, manifestar esse poder na vossa realidade.
Esse é o caminho a percorrer, o caminho que exige fé, que exige ação, que exige disciplina, que exige amor; o caminho que vos leva à maestria divina, o caminho que vos permite a conclusão de mais uma etapa de vossa evolução.
Bem amados, que estes poucos dias que antecedem mais um Natal de Renascimento sejam dias de reflexão, dias de profundo recolhimento, dias que em cada um de vós possa reconhecer definitivamente quem sois para finalmente ser como o Pai, ser luz em corpo físico para devolver ao mundo da ação a freqüência cristalina do amor.
Bem amados, Eu vos deixo agora desejando a todos um Feliz Natal de renascimento e envolvendo a todos no meu manto de proteção, porque Eu Sou Maria, Vossa Mãe.
SP-22/12/09-Mensagem de Mãe Maria-38-2009 canalizada por Jane M. Ribeiro.
Marcadores: Mãe Maria
Oscar Quiroga - 786
A BATALHA MENTAL
Marcadores: Quiroga
segunda-feira, dezembro 21, 2009
Oscar Quiroga - 785
SOL INGRESSA EM CAPRICÓRNIO
Marcadores: Quiroga
domingo, dezembro 20, 2009
Oscar Quiroga - 784
O PREÇO
Nunca é tarde para aprender algo novo e nunca será tempo perdido colocar em prática o que se sabe. Viver é um constante aperfeiçoamento para as almas consagradas a que tudo aconteça da melhor forma possível.
O progresso nunca será linear e continuamente ascendente, você experimentará retrocessos, demoras e aparentes derrotas. Porém, para quem tem um objetivo a conquistar, nunca haverá verdadeiras perdas, só ganhos.
Algumas palavras nunca deveriam ter sido ditas, assim como também algumas histórias nunca deveriam ter acontecido. Porém, de que vale chorar sobre o leite derramado? Melhor munir-se de boa vontade e consertar os erros.
Marcadores: Quiroga
sábado, dezembro 19, 2009
A Saúde Física e Mental
"Seja feita a Sua vontade e não a minha"
Pelas minhas leituras, estou chegando a seguinte conclusão: todos nós que constituímos família (marido, esposa e filhos), somos um grupo de pessoas que encarnaram em um mesmo ambiente familiar para tentar, mais uma vez, consertar os problemas que geramos (entre os elementos da família) em encarnações passadas. Portanto, nunca devemos fugir dos problemas que surgem no seio familiar, como praticar o divórcio ou separação, pois isso é fugir do problema. Praticar o suicídio é também uma tentativa de fugir do problema que surge no nosso caminho (algo que foi permitido e planejado pela nossa amorosa Equipe de Supervisão, como comentamos anteriormente, visando nossa evolução espiritual). Foi-nos dada mais uma chance (via reencarnação) de resolvermos os problemas com as pessoas de nossa família e, portanto, não devemos perder mais esta chance. Todos os problemas que nos surgem, nós temos condições de resolver, se tivermos boa vontade para isso, deixando o orgulho um pouco de lado...
Por questão didática, é comum dividir-se um indivíduo entre corpo e mente. Na realidade, corpo e mente estão intrinsicamente ligados e nunca podem ser separados na prática. Logo, se melhorarmos o nosso corpo físico, automaticamente iremos melhorar a nossa mente. Da mesma forma, se melhorarmos nossa mente, automaticamente iremos melhorar o nosso corpo físico. Os gurus do Oriente geralmente procuram melhorar o indivíduo, como um todo, trabalhando com o seu aspecto mental, assim como os psicólogos e psicoterapêutas. Eu acho mais simples começar o melhoramento individual através de ações voltadas para o corpo físico, como comer frutas. A melhoria mental virá por acréscimo...
Afinal, qual seria a nossa "missão de vida" nesta encarnação? Acredito que seja facilitar a vida de todos os seres que cruzam o nosso caminho, ali colocados pela nossa Equipe de Supervisão... Para cumprirmos nossa missão de vida a contento, precisamos preservar a nossa saúde pois, caso contrário, iremos complicar a vida de alguém, requerendo sua dedicação para resolver o nosso problema. Uma forma de implemantar corretamente a nossa missão de vida é praticar o Amor incondicional...
Marcadores: amor, corpo, família, mente, missão, reencarnação, saúde
Oscar Quiroga - 783
SÓ FALTA AGIR
Ainda que suas decisões polêmicas sejam questionadas, encare isso como um bom sinal, porque significará que você dissocia sua presença da suposta normalidade que as pessoas pretendem continuar sustentando.
Quando todo mundo for sincero e transparente acabarão as discussões. Enquanto isso, as discussões aumentarão de tom e intensidade, porque servirão para mascarar as incertezas que ninguém confessa.
Quando surgirem as fofocas, passe por elas com elegância e distanciamento, desintegre-as com divina indiferença. Saiba que as pessoas falam a respeito do que desconhecem porque há sempre alguém disposto a ouvi-las.
Marcadores: Quiroga
sexta-feira, dezembro 18, 2009
Oscar Quiroga - 782
MUDAR OS PLANOS
Você pode querer tudo, mas para ter tudo terá de mudar de atitude, porque dentro desse panorama de ter tudo estão incluídas algumas pessoas. Pessoas não são objetos que podem ser dominados ao bel prazer.
Há coisas que seriam facilmente solucionadas se as pessoas se pusessem de acordo e juntassem suas forças. Porém, ainda ninguém acha ser tão importante assim sacrificar interesses particulares em nome do bem do grupo.
As escolhas feitas no calor da discussão nunca serão as melhores, porque trarão em seu ventre um motivo impuro. Dessa forma, o que seria destinado a criar prazer e satisfação acabará trazendo mais problema ainda.
A enorme quantidade de detalhes que precisa ser monitorada para que tudo dê certo faz sua alma correr o risco de perder o foco central da questão. Resista a esta onda, tenha sempre em mente o objetivo central.
Os conselhos brotam da boca das pessoas como mofo em lugares úmidos. Porém, nem sempre os conselhos são resultado da experiência ou sabedoria, são meras opiniões travestidas de perícia. Opiniões não são conselhos.
Marcadores: Quiroga
quinta-feira, dezembro 17, 2009
Despedindo-se da Terra
No livro com este título [1], o autor repassa informações fornecidas pelo espírito conhecido como Lucius. Nesta obra informa-se que as pessoas, encarnadas ou desencarnadas, que perseveram apenas na maldade estão sendo retiradas gradativamente do planeta Terra e levadas para outros planetas mais rudimentares (como o Planeta Nibiru, também conhecido como Planeta X), que estarão mais sintonizados com essas pessoas. A Terra, portanto, está em um processo de melhoria (chamado de Ascensão Planetária), onde irão permanecer apenas as almas em sintonia com ela. Em algum instante, todos nós precisaremos fazer uma opção entre o Bem (ficando na Terra) e o Mal (correspondendo ao nosso exílio para outro planeta).
Referência:
[1] André Luiz Ruiz, Despedindo-se da Terra, Editora do IDE, Araras-SP, 2009 (542 pgs.)
Marcadores: ascensão, exílio, Nibiru, Planeta X
Oscar Quiroga - 781
QUANDO MUDARÁ TUDO?
Buscar a harmonia é um processo difícil. Não admira que as pessoas desistam e pretendam dominar umas às outras em vez de dedicar-se ao árduo, porém belo processo de equilibrar as discórdias e conquistar harmonia.
Arrume tudo da melhor forma possível, não apenas para você sentir conforto, mas também para agradar as pessoas que interessarem a você. É bom agir para agradar alguém, porque isso alarga a perspectiva da percepção.
Mantenha tudo dentro dos limites da estrita ordem, pois só isso redundará em benefícios verdadeiros. Querer pegar atalhos ou confiar excessivamente em facilidades só vai atrasar o que poderia vir com rapidez espontânea.
Ninguém precisa vencer, ninguém é obrigado a dar o braço a torcer, só que para se atingir a bela harmonia é fundamental que todas as pessoas envolvidas tomem decisões serenas, sem o intuito de vingar-se de ninguém.
Nenhuma dificuldade dura para sempre, mas os momentos fáceis são efêmeros também. Por isso, a mais sábia atitude perante a vida é não entrar em colapso nervoso nem por causa das facilidades nem pelas dificuldades tampouco.
Marcadores: Quiroga
quarta-feira, dezembro 16, 2009
A Equipe de Supervisão
Muitas pessoas têm dúvidas sobre a existência ou o poder desta Equipe de Supervisão individual. Vou aqui relatar um fato que ocorreu com os meus pais. Eu mesmo não acreditaria no relato abaixo, se o mesmo não fosse me contado pessoalmente por meu pai e por minha mãe, que não tinham nenhum motivo para mentirem para mim e foram muito corajosos ao me contar isso, correndo o risco de passar pelo ridículo. O fato ocorrido foi o seguinte: Meu pai ia com minha mãe ao seu lado dirigindo-se para a cidade de Guaraparí, no Estado do Espírito Santo, dirigindo um automóvel Volkswagen Karman Ghia TC (que ele possui até hoje). Na estrada, já próximo de Guaraparí, meu pai encontrou um caminhão lento subindo uma colina; impaciente, resolveu ultrapassar esse caminhão em local proibido (dupla faixa amarela no meio da pista simples); ao emparelhar-se com o caminhão lento, veio em sentido contrário uma jamanta (caminhão grande) em grande velocidade, que passou por cima do carro de meus pais e continuou se afastando velozmente pela sua pista (observado pelo espelho retrovisor por meu pai). Minha mãe contou que no "momento da colisão" ela viu uma grande roda entre ela e meu pai, que atrapalhava ela ver ele. Meus pais não entenderam o que havia acontecido. Meu pai, que já leu muitos livros sobre morte, falou o seguinte para minha mãe: "Não sei se estamos mortos ou não. Vamos fazer um teste: continuemos a viagem e ao chegarmos ao nosso prédio onde temos o nosso apartamento, vamos cumprimentar o porteiro: se ele nos responder, podemos concluir que ainda estamos vivos e encarnados". Felizmente, o porteiro os cumprimentou de volta após meu pai dizer-lhe "Boa tarde!". Minha conclusão deste fato: A Equipe de Supervisão fez uma desmaterialização dos veículos em rota de colisão, pois não era o momento adequado para meus pais se desencarnarem naquela ocasião. Dá para ter, agora, uma noção do poder da nossa Equipe de Supervisão?
Já que a equipe individual de supervisão de cada pessoa possui um poder e uma inteligência descomunais, por que as pessoas sofrem e não recebem o amparo dessa equipe nessas ocasiões de sofrimento? Resposta: Porque a Equipe de Supervisão respeita estritamente o livre-arbítrio de seus tutelados. Como a Lei de Causa e Efeito (Ação e Reação) está sempre atuando, quando alguém usa incorretamente (negativamente, malevolamente) seu livre-arbítrio, essa pessoa colhe resultados desagradáveis, pois "a semeadura é livre mas a colheita é obrigatória" ou "a cada um, segundo suas obras". Pais amorosos permitem aos seus filhos, quando adultos, exercerem plenamente o livre-arbítrio. O mesmo ocorre com a equipe de supervisão com relação aos seus tutelados.
Marcadores: Equipe de Supervisão, lei de causa e efeito, livre-arbítrio
Oscar Quiroga - 780
DE PASSO EM PASSO
As facilidades são sempre passageiras, porque a nota dominante de todos os empreendimentos sempre será a dificuldade. Por isso, quando as facilidades aparecerem, aproveite-as para renovar seu ânimo e fé na vida.
Normalmente, as pessoas não buscam harmonia, mas dominar umas às outras. Isso é normal, mas não por isso saudável, é só enxergar o estado da civilização, que nada mais é do que o somatório de tentativas de domínio mutuo.
Pensar no próprio bem-estar nem sempre pode considerar-se um ato egoísta a ser condenado. Se você não pensa e age em próprio benefício, quem mais iria fazê-lo? O problema não é esse em si mesmo, mas o da proporção.
Marcadores: Quiroga
terça-feira, dezembro 15, 2009
Mensagem de Mãe Maria
Amados Filhos,
Que as bênçãos do amor tragam paz aos vossos corpos, mentes e corações.
O mundo novo espreita toda a humanidade.
É tempo de vos empenhardes na busca do “novo” em vossas vidas.
O vasto mundo das idéias, que permeiam vossas mentes, precisa vir à tona para manifestar-se na vossa realidade.
Nada há a temer. Trazer o “novo” para vossas vidas faz parte da evolução por que passais neste estágio de vossas jornadas.
É hora de vos perguntardes por que é tão difícil aceitar que a vida pode vos trazer só alegria, prosperidade, saúde, bem estar.
Porque continuais vos agarrando aos velhos moldes, as velhas idéias, as velhas formas de viver; porque é tão difícil mudar?
É preciso reconhecer que os velhos padrões limitadores, que cultivastes ao longo de vossas jornadas, encontram-se enraizados em vossas memórias, como ocultos e vigilantes soldados de um exército cujo comandante só pensa em satisfazer sua vaidade.
É preciso muito empenho, muita fé e determinação, muita persistência para abrir uma brecha nesse denso paredão, compreendendo que a maior arma desse exército contra vós é a energia do medo.
É o medo que vos paralisa, é o medo que não vos permite mudar, é o medo que vos cega e vos mantém no mundo da ilusão.
Contra a ação do medo, amados, tendes à disposição uma poderosa arma, a única arma que pode furar o bloqueio que vos envolve como uma espessa camisa de forças, e essa arma é o amor.
A luz do Criador não consegue penetrar vosso ser quando o medo é a tônica da vossa realidade.
O medo atrai tristezas, amarguras, doenças; o medo vos mantém cercados de seres que vibram também nessa freqüência, e que, como vós, não encontram uma luz no final do túnel, não encontram esperança, não encontram soluções para seus ditos “problemas”.
Não existem problemas no mundo que o Pai vos legou; vós criastes os problemas, vós transformastes o mundo perfeito que recebestes do Pai no mundo do caos, no mundo sem esperança, no mundo onde o outro é sempre visto como um inimigo e não como um irmão.
É tempo de resgatar a irmandade dos Filhos da Terra, é tempo de ousar transpor o exército do medo - que vos mantém ilhados nos estreitos limites de vossos egos - para dar vazão ao ilimitado poder de vossas almas.
As correntes da prisão a que estais atados pela presença do medo em vossas vidas já não conseguem mais manter-vos no mundo da ilusão.
Quebrai de vez essas amarras, amados, levantai vossos olhos para olhar além do horizonte, iluminai vossa realidade com a alegria necessária para reencontrar o verdadeiro caminho, buscai vossos iguais para, na fraternidade, de mãos dadas, vos nutrindo da força uns dos outros, romper a muralha do medo, aplacando de vez a pressão que ele exercita no vosso dia a dia, deixando que a rotina ceda lugar para a ousadia daqueles que sabem que podem mudar.
O mundo além do véu da ilusão vos espera há eons; é tempo de retornar, é tempo de resgatar esse mundo, é tempo de transpor os portais da esperança, é tempo de caminhar através da imensa espiral da ascensão que atrai todos aqueles que vibram em uma nova freqüência, a freqüência onde o medo é nada mais que uma lembrança do passado, e a alegria é o estado permanente do dia a dia de cada ser.
Aproveitai os ares de renascimento que permeiam vosso planeta com a proximidade de mais um Natal, onde a luz de vosso Mestre e meu filho Jesus envolve toda a humanidade, lembrando a todos que a paz e a fraternidade só existem onde existe amor; cultivai esse amor como um lindo jardim onde no dia a dia as ervas daninhas precisam ser erradicadas, para que as flores se revelem na sua exuberância e perfeição.
Retirai, pois, as ervas daninhas que permeiam vossa realidade, com paciência, com perseverança, com muita fé, certos que o trabalho é árduo, mas possível para aqueles que verdadeiramente crêem que são Filhos de Deus.
Bem amados, lembrai-vos ainda da oração, esse poderoso instrumento que jaz à vossa disposição para alimentar vossa fé e abrir vossa comunicação com a mente de Deus.
Orai amados!
Orai pelo mundo, orai por todos os povos e nações, orai por vossos dirigentes, orai por vossos amigos e inimigos, orai pela preservação da natureza, pelo final dos conflitos e das guerras, orai pela compreensão entre todos os seres, de todos os reinos e dimensões.
Eu vos convoco a alimentar, neste período de Natal, a “corrente da esperança”, colocando vossa atenção em cada pensamento e ação do vosso dia a dia, estendendo as mãos para os necessitados, abrindo vossos braços para acolher aqueles que precisam de ajuda, utilizando a poderosa arma que é o sorriso espontâneo para contagiar aqueles que permanecem tristes e infelizes, alimentando os que tem fome e dando de beber aos que tem sede, norteando este momento de vossa realidade pelo exemplo do Mestre dos Mestres, vosso amado irmão e mestre Jesus.
Colocai em prática o dom maior que Deus vos deu, o poder infinito de AMAR, AMAR sem limites, AMAR sem fronteiras, rompendo através do amor todos os obstáculos, na certeza que esse é o grande milagre por que esperais por tanto tempo, o milagre de resgatar o poder do AMOR.
Bem amados, Eu vos deixo agora derramando sobre todos vós as minhas bênçãos e envolvendo a todos no meu manto de proteção, porque Eu Sou Maria, Vossa Mãe.
Mensagem de Mãe Maria-37-2009 canalizada por Jane M. Ribeiro aos 15/12/09.
Marcadores: Mãe Maria
Oscar Quiroga - 779
FUTUROS MELHORES
As coincidências não são meras casualidades, são obra do tempo que calcula matematicamente os encontros e desencontros através de complexas equações que estão muito além da capacidade humana de compreendê-las.
Continue arrumando tudo, porque ainda que isso pareça perda de tempo, já que não conduziria imediatamente a objetivos maiores, pelo menos você preservará a ordem e tudo estará bem quando for a hora de crescer.
Coloque o bem comum acima de todas as coisas e procure orientar seus passos em torno dessa questão. Com o tempo, você perceberá que muitos problemas desaparecem e que a harmonia passará a reinar a maior parte do tempo.
Marcadores: Quiroga
segunda-feira, dezembro 14, 2009
Oscar Quiroga - 778
O FIM DO MUNDO NÃO ACONTECERÁ
Marcadores: Quiroga
domingo, dezembro 13, 2009
Hipócrates e Exercícios
Eis uma frase de Hipócrates, considerado o Pai da Medicina no Ocidente, sobre a importância dos exercícios:
"Toda parte do corpo se tornará sadia, bem desenvolvida e com envelhecimento lento se exercitada; no entanto, se não forem exercitadas, tais partes se tornarão suscetíveis a doenças, deficientes no crescimento e envelhecerão precocemente".
Hipócrates
Marcadores: exercícios, Hipócrates
Oscar Quiroga - 777
VIDA
Tentar fazer feliz a alguém é uma tarefa inglória, porque as pessoas só são felizes quando assim o desejam. Você pode assumir esta responsabilidade assumindo também o risco de decepcionar-se profundamente com isso.
Quando tudo começar a se descontrolar, entenda isso como um sinal de ser necessário mudar os hábitos. Muitas coisas foram boas outrora, mas agora se mostram ineficientes e precisam ser mudadas com máxima rapidez.
Pense com carinho na possibilidade de desistir de tentar manter o controle sobre a situação, porque essa atitude isolaria cada vez mais sua alma, ao ponto de acordar um dia sem relacionamentos sinceros com que contar.
O céu não julga você, por isso não haveria razão para você julgar seus semelhantes. Quem quiser comportar-se de maneira baixa e vil, colherá os frutos de seu comportamento. Aqui se faz, aqui se paga, não há outra.
Marcadores: Quiroga